Industrial gaúcho está mais confiante, diz índice apurado pela Fiergs

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI/RS) voltou a subir em outubro após a queda de 0,8 registrada em setembro. Ao crescer um ponto e se fixar acima dos 50 – chegou a 54,9 –, o índice revela otimismo, mas ainda abaixo do nível anterior ao da greve dos caminhoneiros, em maio, quando esteve em 56,6 pontos. Os empresários entrevistados no levantamento, porém, indicam que as condições pioraram nos últimos seis meses, principalmente as da economia brasileira (42,8 pontos). O resultado do Índice de Condições Atuais (ICA) foi de 47,2, 1,6 ponto inferior entre setembro e outubro. Já o Índice de Condições Atuais das Empresas (ICA-E) caiu de forma mais intensa, 2,3 pontos no período, atingindo 49,7 e passando do campo positivo para o neutro (praticamente sobre a linha dos 50 pontos).

Por sua vez, com 58,7 pontos, 2,2 a mais do que setembro, o Índice de Expectativas (IE) de outubro revela um aumento na confiança dos empresários gaúchos para os próximos seis meses. 

O ICEI-RS de outubro ouviu 231 empresas, sendo 57 pequenas, 86 médias e 88 grandes, entre os dias 1º e 15 de outubro

Um comentário:

Anônimo disse...

LULA, LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO! LULA, ESQUERDÃO, BOLSONARO É CAPITÃO! O GOVERNO DE DIREITA VAI BOTAR NO SEU cérebro que é feio roubar, Lulinha! kkkk
NO DOMINGO, 28 DE OUTUBRO, PASSE DE VEZ O BRASIL A LIMPO! VOTE BOLSONARO 17. UM CAPITÃO SALVANDO A NAÇÃO!