Tarcisio Zimmermann assume o risco e mantém candidatura. em Novo Hamburgo. Se perder de novo no TSE, os votos do PT serão anulados.

- O candidato da coligação liderada pelo PMDB, Paulo Kopschina, é o principal beneficiário pelas cassações do registro da candidatura de Tarcisio Zimmermann, sucessivamente, pela Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo, TRE e TSE, sempre porque o prefeito incorreu em transgressões à Lei da Ficha Limpa. Se for eleito e o TSE mantiver a cassação, os votos dados ao candidato serão anulados e o vencedor será o segundo mais votado. 

A coligação Meu Coração Quer Bis decidiu na noite desta quinta-feira, dia 4 de outubro, manter a candidatura de Tarcísio Zimmermann à Prefeitura de Novo Hamburgo. A decisão foi tomada por orientação da assessoria jurídica. Conforme o parecer, a alínea "J" do artigo 1º da Lei das Inelegibilidades estabelece claramente que a pena é de oito anos a contar da data da eleição. Portanto, nos casos ocorridos em 2004, se extinguiu no dia 2 de outubro de 2012.

Tarcísio informou em nota oficial que em recente julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três ministros concordaram com essa tese e três discordaram, sendo que o sétimo ministro, responsável pelo voto de desempate, pediu vistas. 

. O prefeito não disse, mas o caso não era o seu, porque a terceira decisão de impugná-lo foi monocrática e ocorreu esta semana em Brasília. 

. Diante dessa situação, todos os procuradores dos candidatos com a mesma pendência orientaram os seus clientes a manterem suas candidaturas. "Sou candidato. Por isso, peço o teu voto no 13. Acredito na democracia, na força do voto na urna e na justiça", afirmou Tarcisio. 

Embaixador de Dilma reuniu executivos brasileiros em Caracas para pressioná-los em favor de Chavez

- O colunista venezuelano Nelson Bocaranda, que assina uma coluna chamada Runrunes no jornal El Universal, Caracas, denunciou nestas quinta a  interferência explícita do governo Dilma Roussef, PT, nas eleições de domingo. Bocaranda foi quem primeiro revelou a doença de Chaves e sua viagem a Cuba. A interferência nos assuntos internos de outro País tem sido prática dos governos do PT e traem todos os princípios mais aclamados e respeitados da política externa brasileira.

¿EMBOSCADA? El embajador de Brasil José Antonio Marcondes de Carvalho convocó a su residencia el martes a un grupo de ejecutivos brasileros que trabajan en diversas compañías -no solo brasileras- establecidas en el país. La convocatoria fue para conversar sobre las encuestas y los escenarios del domingo. La sorpresa de los invitados fue la presencia del director de  GIS XXI, el teniente Jesse Chacón, quien en todos sus estudios ha afirmado que la victoria de Chávez será 2 a 1 sobre Capriles. Nadie más con otra opinión. Por supuesto que los más de treinta ejecutivos se molestaron con el sesgo rojo rojito del representante del gobierno de Dilma Rouseff. Tras "el científico encuestador" dar sus pronósticos le cayeron a preguntas a cada cuál más fuerte que la otra. En medio del encuentro recibió Marcondes llamada de su par en Brasilia, el afrancesado Maximilian Arveláez para asegurarse que "Jesse esté entusiasmando a los ejecutivos asegurándoles el triunfo de la revolución para que instruyan a sus empleados votar por el comandante". Más iracundos se pusieron algunos. Tras un duro intercambio en el que varios alegaron otras encuestas el militar terminó diciendo "cualquiera de los dos puede ganar el domingo"...

LEIA a coluna de Bocaranda.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh  

Até telefone apaga quando Dilma reclama do apagão em Brasília


* Clipping www.veja.com.br
Preocupada com o apagão na capital federal, a presidente Dilma Rousseff ligou nesta quinta-feira para o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, mas, segundo ele, a ligação caiu. Regiões de Brasília, incluindo a Esplanada dos Ministérios, onde fica grande parte dos órgãos do governo federal, ficaram sem luz no início da tarde.
Com 70% da cidade afetada, a Companhia Energética de Brasília (CEB) admitiu falha em uma subestação, possivelmente ocasionada por uma queimada próxima. Mesmo assim, Chipp relatou ter sido cobrado por Dilma. "Claro que a presidente está preocupada. Ela me ligou, inclusive, para saber [sobre o apagão], mas a ligação caiu", disse ao chegar a reunião no Ministério de Minas e Energia (MME).
Mais cedo, ele já descartara que o apagão que atingiu quatro regiões do país, no dia anterior, teve origem em um problema estrutural

Chegou a hora de enquadrar as pesquisas eleitorais

Nos últimos dias de campanha eleitoral no RS, ocorreu uma enxurrada de pesquisas eleitorais. Em muitas cidades do interior, resultados opostos de enorme significado causaram perplexidade e indignação, já que passaram o cheiro de maracutaia. Mesmo em cidades como Porto Alegre ou São Paulo, pesquisas de intenções de votos são frequentemente contestadas.

. Existem casos graves de distorções no interior e nas capitais.

. O editor já manifestou aqui neste espaço a convicção de que chegou a hora de legislar sobre os serviços dos institutos de pesquisa ou exigir deles seu próprio código de autorregulamentação.

. Acima de tudo, a população, os clientes e as autoridades, precisam trabalhar com resultados que obedeçam padrões uniformes de aferição. As duas distorções mais graves que qualquer pessoa pode perceber e que podem alterar completamente os resultados: 1) As margens de erro, que depende da vontade de cada pesquisa, podendo ir de 2 a 5 pontos. 2) O universo pesquisado, porque alguns institutos trabalham somente nos locais de residência dos entrevistados e outros apanham os entrevistados em movimento.

Tarso fez campanhas tópicas no RS

Nesta reta final de campanha, o governador Tarso Genro foi a comícios em Porto Alegre, segunda;  Novo Hamburgo, quarta;  e Esteio, quinta.

. Ele não esteve em São Leopoldo e em Gravataí, onde o PT corre o risco de levar duas surras históricas.

- O caso de Porto Alegre é ainda mais corrosivo do que São Leopoldo e Gravataí para o PT, mas Tarso Genro falou por dever de ofício. O governador fez campanhas tópicas este ano, evitando atritos com candidatos dos Partidos da base aliada que disputam com o PT.

Debate da RBS TV já não adiantou mais nada em Porto Alegre

O último debate dos candidatos a prefeito de Porto Alegre foi agendado para as 22h desta quinta-feira na RBS TV, sob mediação do experiente jornalista Lasier Martins.

. Sob o signo de esperada esmagadora vitória do prefeito José Fortunati no primeiro turno, nem mesmo a oposição apostou numa virada de última hora, como ocorre em São Paulo.

Novo apagão de Dilma atinge Sul e Sudeste. Brasília viveu caos na quinta.

O apagão elétrico de quarta-feira a noite, repetida na quinta, inclusive em Brasília, foi o segundo do atual governo da presidente Dilma Rousseff, PT, que se proclama especialista em energia.

. Brasília viveu uma tarde de caos nesta quinta-feira.

1) . No caso de quarta-feira, preliminarmente, o que se sabe é que houve um defeito num equipamento acessório de um dos transformadores da subestação em Foz do Iguaçu A subestação Foz de Iguaçu, de Furnas, é responsável por conectar e prover transmissão de energia gerada pela usina de Itaipu ao sistema interligado nacional.

2) . No fim de setembro, um curto-circuito em um transformador de uma subestação da Eletronorte no Maranhão levou a um corte de cerca de 30% no fornecimento de energia aos Estados do Nordeste e em Tocantins e Pará, na região Norte.

. Ninguém sabe o que virá em seguida.

M.grupo já toca três shopping centers no RS e diz que quer mais

As compras dos shopping centers de Lajeado e de Xangri-Lá, além da construção do shopping Center de Gravataí, não encerram os investimentos do m.grupo na área.

Fran’s Café já opera em Porto Alegre

Abriu na avenida Nilo Peçanha 1851, Porto Alegre, o Fran’s Café. É franquia de Fabrício Morini. O Fran’sCafé tem uma rede de 150 lojas no Brasil.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh  

Saiba como comprar, agora mesmo, Cabo de Guerra

Em apenas uma semana, 400 exemplares foram vendidos exclusivamente pela Internet e no dia do lançamento, Sheraton, segunda-feira, 19h30m. A próxima sessão de autógrafos será em Santa Maria. O livro somente está à venda, também, na Livraria Londres, bairro Bom Fim, Porto Alegre. Se você quiser adquirir exemplares, clique em polibio.braga@uol.com.br A resposta é imediata. Você fará o DOC e no outro dia o livro será despachado para sua casa ou escritório, em qualquer lugar do Brasil, sem custo de entrega.


CEEE confirma fartos investimentos de R$ 2,7 bilhões no RS

A CEEE voltou a reverberar nesta quinta-feira os pesados investimentos de R$ 2,7 bilhões que a estatal e o governo estadual programaram fazer até 2014, portanto a curto prazo.

. É um programa de obras e aquisição de equipamentos mais do que ambicioso.

. Serão 14 novas subestações, ampliação e adequação de outras 10, construção de 19 linhas de transmissão, substituição de 438 equipamentos e instalação de sistemas de telecomando e supervisão em 20 estações.

. O secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, chama o programa de RS Mais Energia. Ele não disse de onde virá todo o dinheiro, mas presume-se que a origem seja a indenização devida pelo governo federal à CEEE e que já começou a ser paga.

Papo do Investidor do Mercado Imobiliário continua com inscrições abertas

Pelo menos 30 inscrições foram registradas nas primeiras 24 horas depois da abertura da lista de comparecimento ao Papo do Investidor, evento agendado para segunda a noite no Bier Markt Vom Fass. Ainda existem vagas. A inscrição é gratuita.

. O editor mediará a apresentação de uma hora que farão Rafael Severo e Tales Morigi, da Trend Investimentos Imobiliários.

. Inscrições grátis: rafael@trendinvestimentos.com.br  O consumo no local corre por conta de cada convidado.

É dever de casa ouvir Clóvis Tramontina, quarta, na ADVB, no “Papo com o Presidente”

Na quarta-feira, dia 10, 19h30min, o dono da Tramontina, Clóvis Tramontina, falará no “Papo com o Presidente”, da ADVB de Porto Alegre. Os eventos da série foram da melhor qualidade até ágora.

. O editor recomenda.

CEO mundial da GM lançará novo carro gaúcho, Onyx, dia 21, em São Paulo

A GM confirmou a presença de Dan Emerson, CEO mundial da montadora dos EUA, dia 21, em São Paulo, para o lançamento do Onyx, carro integralmente fabricado em Gravataí, RS. No dia 30, a imprensa conhecerá o lançamento em Bento Gonçalves.

Banrisul continuará em greve


O Banrisul decidiu prosseguir sua greve. É o único banco do País que continua parado.

Homens do prefeito Jairo Jorge sangram candidato dissidente a vereador pelo PMDB

Agredido com socos e coronhadas, o candidato a vereador Jair Chaves Fonseca, oJair, do PMDB do município de Canoas, 230 mil eleitores, Grande Porto Alegre, está neste momento com o juiz eleitoral, pedindo garantia de vida. No boletim de ocorrência 1617910, a Polícia Civil registrou que o candidato foi abordado pelo secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico, Jeison Silva, que estava acompanhado por tres guardas municipais, que tentaram arrancar-lhe propaganda eleitoral, o que resultou numa briga generalizada. Jair foi sangrado na testa, no nariz e nas mãos e encaminhou o ofício 181/12 para proceder exame de corpo de delito.

. O candidato é do PMDB, Partido que apóia o prefeito Jairo Jorge, do PT, mas ele abriu dissidência e faz campanha para o ex-deputado Coffy Rodrigues, do PSDB.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh  

Análise, site Polícia & Política - O Estado está quebrado. A Polícia não tem homens e equipamentos. O Judiciário solta os bandidos.

- A decisão do juiz Mauro Gonçalves, da 10 Vara Criminal de Porto Alegre, que mandou soltar dois suspeitos do crime cometido contra uma médica na Redenção, que foi baleada, revoltou o RS. O site Polícia & Política, especializado em questões policiais, analisou o caso. O editor, ao final, proclamou:

O Estado está quebrado. A Polícia sem efetivo e sem meios materiais!!! E o Judiciário soltando os criminosos.

Socorro: chamem os bandidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Com a lua em câncer, domingo poderá ser dia de conflitos e crises

Este domingo mostrará a lua em câncer, com possibilidade de conflitos e crises pela manhã e à tarde.

. O dia é de eleições em todo o País.

. O site da astróloga Vanessa Tuleski tem outras dicas para estes últimos dias de campanha.CLIQUE AQUI para ver.

Porto Alegre terá duas novas pesquisas até domingo

Até sábado, sairão novas pesquisas sobre o cenário eleitoral de Porto Alegre:

Instituto Methodus, para o Correio do Povo
Ibope, para a RBS

Último debate nada decidirá, esta noite, na RBS TV de Porto Alegre

Só uma atuação desastrosa no debate desta noite da RBS TV, 22h, modificaria o amplo favoritismo do prefeito José Fortunati nas eleições de Porto Alegre - o que é mais do que improvável. Quem viu o debate da TVE, ontem a noite, não pode esperar nada diferente nesta quinta.

. O mediador do debate será o experiente jornalista Lasier Martins.

Sandra Cureau quer que TSE confirme a cassação do registro de Daniel Bordignon

- A notícia abaixo confirma a nota do início da semana, fornecida por esta página em primeira mão, segundo a qual Tarcisio Zimmerman e Daniel Bordignon seriam julgados até esta quinta no TSE.

É devastador o parecer da vice-procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, produzido nesta terça-feira contra o recurso do deputado Daniel Bordignon, para que o autorize a disputar as eleições deste domingo, ignorando a cassação decidida pela juíza eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral do RS. (Clique na imagem ao lado para ler o parecer).

. A procuradora Sandra Cureau avisou que o deputado não poderá disputar as eleições deste ano e nem as eleições de 2014, permanecendo inelegível até 2019.

. O parecer usa termos fortes ao se referir às punições do ex-prefeito Daniel Bordignon, “por ter realizado 1.292 contratações abusivas, sem a realização dos devidos concursos públicos”, com “finalidade política e eleitoreira”, caracterizando-se o dolo.

. A vice-procuradora Geral Eleitoral protocolou seu parecer na terça-feira a noite e é possível que a qualquer momento o TSE julgue o caso. Daniel Bordignon já perdeu seus recursos na Justiça Eleitoral de Gravataí e no TRE do RS.


- O link: http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gap/consulta/index.cfm?orgao=TSE Na página do Ministério Público é preciso colocar o tribunal, TS,  e a pesquisa por nome (Daniel Luiz Bordignon), porque o parecer não entra sem isto.

Editorial de Zero Hora - Direito de espernear

- O editorial “Direito de espernear”, publicado pelo jornal líder da RBS, Zero Hora, é um libelo contra os bandidos que integraram a organização criminosa do mensalão, mas é também uma crítica direta aos líderes do PT, inclusive a Lula e Tarso Genro, que sugerem “conluio da oposição ao governo”. Escreve o jornal: “As insinuações denunciam a índole dos seus autores”. Vale a pena ler.
(...)

É natural que até mesmo as manifestações da Corte Suprema inspirem objeções, como vem ocorrendo em relação ao atual julgamento. Não são poucas as avaliações conflitantes, produzidas por especialistas em Direito, ex-ministros, juristas, jornalistas e observadores que acompanham o caso desde seu nascedouro, em 2005.

São abordagens que levam em conta principalmente os votos públicos dos ministros e tentam entender, entre outros embates, os contrastes dos argumentos do relator, Joaquim Barbosa, com os do revisor, Ricardo Lewandowski. Há setores, no entanto, que não se contentam em apenas discordar. São os que sugerem a existência de conluio da oposição ao governo, abrangendo tudo o que possa caber nesse conceito, com a anuência ou a complacência da Justiça. É uma reação política, estapafúrdia e mal-intencionada, que insulta a inteligência de todos, ao pretender atingir os ministros e o tribunal que tem atuado como guardião da Constituição.

Os ataques devem ser percebidos nesse ambiente de evidente frustração dos que chegaram a se iludir com a perspectiva de um julgamento mais brando dos 37 réus do mensalão. As insinuações denunciam a índole dos seus autores e repetidores, no esforço de tentar desqualificar instituições garantidoras das liberdades individuais, como o próprio Supremo e a mídia independente. A teoria conspiratória de plantão não é original, por reincidir nos ataques ao Judiciário e às empresas e aos profissionais do jornalismo, como já ocorreu em outras ocasiões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Jorge Serrão - A implosão do Mito Lula terá resultado imediato?

* Clipping: Edição do Alerta Totalwww.alertatotal.net  

Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O mito Luiz Inácio Lula da Silva vive um momento terrível de desconstrução. Nunca antes na história deste país um ídolo político foi tão atacado como chefe de uma quadrilha prestes a ser condenada, com seus principais operadores já pressentindo o amargo desgosto do cárcere. O nível altíssimo de angústia e tensão, fatalmente, afeta seu humor, estado de espírito e, por consequência, a saúde – que inspira cuidados. Pior que isto só o estrago da imagem santificada por anos de marketagem.

O jogo de poder é cruel para gente como $talinácio. Nos esquemas de colonização globalitários, ao qual o Brasil é historicamente submetido, o suposto rei que perde o poder também fica, automaticamente, sem a majestade. Lula tornou-se mais um objeto descartável pela oligarquia financeira transnacional que controla os negócios mundiais – do capitalismo ou do capimunismo. Tornou-se cabra marcado para cair no ostracismo da História. A dúvida é se tal estrago será imediato ou apenas no longo prazo.

Enquanto servia diretamente como fantoche aos esquemas, globalitários foi poupado de todos os (poucos) ataques que sofreu. Agora, sem a caneta do Diário Oficial da União, é como uma fada que teve roubada a varinha de condão. A capacidade de mistificar foi radicalmente diminuída. Assim, o mítico herói tupiniquim começa a ser submetido a um processo de desconstrução da imagem que pode lhe ser fatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Acima, a charge de Chico Caruso. O material está disponibilizado na Web.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh  

Datafolha constata que Fortunati já estaria eleito com 61% dos votos válidos

- Considerando-se apenas os votos válidos, que é o critério usado pela Justiça Eleitoral para proclamar os vencedores, o prefeito José Fortunati já está com 61%. Seu viés é de alta. Ele é o único que cresce. O candidato do PT não consegue emplacar os dois dígitos e registra o pior desempenho do Partido nos últimos 20 anos.

Fortunati, PDT – 51%
Manuela D’Ávila, PCdoB – 21%
Villa, PT – 8%
Robaiana, PSOL – 2%

. Os demais candidatos pontuaram muito menos. 

 Segundo turno: 
Fortunati – 57%
Manuela – 27%.

Promotores e juiz falham na decisão de soltar os suspeitos do caso da médica baleada na Redenção

- A indignação do major Leandro Luz, chefe do setor de inteligência do CPC, deve e pode ser compartilhada pelos leitores. É verdade que o MPE falhou terrivelmente ao não formalizar o pedido para a decretação da prisão preventiva dos dois bandidos, mas o próprio juiz Mauro Gonçalves poderia perfeitamente corrigir a falha, inclusive porque tem poderes legais para fazer isto. Isto também é inaceitável. 

*Clipping www.zerohora.com.br

A informação de que os jovens suspeitos de terem participado da tentativa de assalto em frente ao Parque da Redenção, na terça-feira, que terminou com uma médica pediatra baleada, foram soltos pela Justiça causou revolta na Brigada Militar. PeloFacebook, o major Leandro Luz, chefe do setor de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), desabafou.

"Eu preciso ainda, depois de tomar esse soco na cara, levantar de mais um nocaute, levantar da lona e levantar meus companheiros de serviço e ainda ir trabalhar amanhã sem qualquer tipo de frustração", escreveu em seu perfil pessoal o major Luz ainda na quarta-feira.

Ele também lembrou que ambos os suspeitos possuem diversos antecedentes. Por volta das 9h, o texto postado havia recebido 73 curtições e 59 comentários, a maioria deles a favor do policial militar.
Como o Ministério Público não formalizou o pedido para a decretação da prisão preventiva de Eduardo Paulon Madruga, 21 anos, e José Lucas Peixoto Mesquita, 18 anos, o juiz Mauro Caum Gonçalves, da 10ª Vara Criminal, determinou a soltura dos dois.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado, a soltura veio acompanhada de duas medidas cautelares restritivas que exigem a presença de Madruga e Mesquita, de 15 em 15 dias, no Foro Central, para dizer o que estão fazendo e que os impede de sair de casa das 22h às 6h. Se forem encontrados na rua durante esse horário.

Juiz manda apreender panfletos do PT que ofendem o prefeito Fortunati

O juiz Amadeo Ramella Butelli, da 159ª  Zona Eleitoral, deferiu liminar,  diante de representação da coligação liderada pelo PDT, determinando busca e apreensão de panfleto do candidato do PT  contendo afirmações consideradas ofensivas ao candidato José Fortunati. Foi estabelecida também multa de R$ 5 mil para cada caso constatado de descumprimento da decisão judicial.

. Logo abaixo, em notícia sobre o caso, examine os panfletos ofensivos, distribuídos em Porto Alegre pelo PT.

Oposição acha que voto do relator abriu espaço para pegar Lula como chefe do Mensalão

* Clipping Rosa Costa, Estadão.com.br

Parlamentares da oposição avaliam que o voto do relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, condenando o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, por corrupção ativa fortalece a tese de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento e apoiava o esquema de compra de votos de deputados. Eles alegam que seria impossível executar o desvio de recursos públicos sem o aval do então chefe do Executivo.

"José Dirceu era o segundo na hierarquia desse esquema de corrupção", afirma o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR). "O ministro era peça fundamental, foi o idealizador e o operacionalizador, e com certeza tinha o aval do presidente para agir dessa forma", argumenta. O líder tucano prevê a possibilidade de alguns dos condenados "soltarem a língua" para contar o que sabem. "Afinal, eles foram leais até aqui, mas o processo de condenação pode fazê-los mudar de posição", acredita.

Tambores de guerra - Israel ameaça atacar o Iran

 Israel poderá aproveitar a eclosão de guerra entre Turquia e Siria (a Siria é apoiada fortemente pelo Iran) mas ainda não decidiu se fará ataques aéreos contra as instalações nucleares do Irã. Isto foi pelo menos o que  informou  o secretário americano da Defesa, Leon Panetta. Após declarações alarmistas de dirigentes israelenses sobre o avanço do polêmico programa nuclear iraniano, a imprensa considerava os ataques aéreos iminentes.
. Leon Panetta minimizou a ameaça e estimou que "ainda há espaço para negociar" uma solução diplomática com Teerã. "Já disse isto antes e repito agora: não acredito que eles (os israelenses) tenham tomado a decisão de atacar ou não o Irã". Mas Israel é um "país soberano", que "no fim das contas toma suas decisões baseado no que considera seu interesse nacional".

Tambores de guerra - Parlamento turco autoriza guerra contra Síria

O Parlamento da Turquia autorizou nesta quinta-feira o governo a enviar tropas à Síria durante um ano, uma moção debatida após a morte de cinco turcos em um povoado em um ataque sírio. No entanto, o sinal verde do Parlamento não representa automaticamente uma declaração de guerra, já que fica a critério do Executivo decidir quando e como realizar esta intervenção.

Apagão da Dilma deixou quatro Estados sem energia nesta quarta-feira a noite

A avaliação do diretor geral da Operador Nacional do Sistema Elétrico, Ermes Chip é de que  não há problema estrutural no sistema elétrico brasileiro.

Um transformador de Furnas, em Foz do Iguaçu, apresentou uma pane que deixou quatro regiões Brasil sem luz, na noite da quarta-feira. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), um problema de origem e para não agravá-lo, Itaipu enviou uma mensagem às empresas distribuidoras de energia destas regiões pedindo alívio de carga, e parte do sistema foi desligado. A manobra foi feita para proteger os equipamentos.

. Faltou luz nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte e, segundo o ONS, a falha no abastecimento ocorreu das 20h55 às 21h22. No Rio de Janeiro vários bairros ficaram sem luz por volta das 21h.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh  

Schirmer consolida vitória em Santa Maria

Mesmo sem informar o nome do instituto que fez a pesquisa, a RBS divulgou nesta quinta-feira novos números sobre a eleição em Santa Maria, RS. Os números demonstram que o candidato do PMDB, o atual prefeito Cesar Schirmer, é amplamente favorito. Santa Maria tem 196 mil eleitores e portanto não teria segundo turno.

Cesar Schirmer, 53%
Helen Cabral, PT – 18%
Jorge Pozzobom, PSDB, 16%
Jefferson Carvalho, PSTU – 2%
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/