Porto Alegre em peso sobe para Gramado nesta Páscoa

Milhares de gaúchos engarrafaram as ruas centrais e os principais acessos a Gramado neste sábado, inundando as ruas e lotando restaurantes, bares e lojas, num movimento que nem mesmo os melhores dias do Natal Luz conseguiram protagonizar. Desde a manhã de sábado o dia prenunciava a presença de milhares de portoalegrenses, porque foi difícil até mesmo sair da Capital.

. Os engarrafamentos na estrada Gramado-Canela começaram no final da manhã, no sentido Gramado-Canela e inverteram a mão do meio da tarde até as 21h. Um percurso de pouco mais de 6 kms chegou a exigir uma hora de irritante stop-and-go.

. Gramado, 109 kms de Porto Alegre por estradas em bom estado (a excessão é o trecho da BR-116 que liga a Novo Hamburgo), é o principal produtor de chocolate caseiro do RS (20 fábricas) e nesta Páscoa atraiu gente de todo o RS. Os tradicionais turistas atraídos pela CVC para o seu Hotel Serrano, desta vez não marcaram presença, porque os ônibus de excursão não foram vistos. Além das fábricas e lojas de chocolate caseiro, todo o comércio está aberto, inclusive as poucas, mas extraordinárias lojas de griffe, que já apresentam a nova coleção outono-inverno. Os restaurantes lotaram durante todo o dia e também durante a noite, especialmente as casas de fondue de chocolate. Os hotéis e pousadas estão lotados.

. Além do enorme footing pelas ruas centrais, as autoridades gramadenses impuseram um sistema de segurança impecável, sem a presença incômoda de mendigos, flanelinhas (a cidade agora tem área azul) e desocupados.

. Nas fotos da tarde deste sábado, é possível perceber o tamanho do engarrafamento na estrada Gramado-Canela, a enorme aglomeração na rua mais central, a rua coberta e também a decoração de Páscoa, com seus ovões, coelhões e chocolatões.

Engorda escândalo com irmão de ministro na ANP

Clipping
Claudio Humberto
Sábado, 11 de abril

Irmão de ministro enrolado em escândalo na ANP

A Polícia Federal do Rio investiga a suspeita de crimes nos repasses de royalties de petróleo. Entre os investigados está Victor Martins, diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e irmão do ministro da propaganda do governo Lula, Franklin Martins. A investigação foi revelada por Diogo Mainardi, colunista da revista Veja. O assunto foi objeto de notícia neste site em agosto de 2008. O esquema seria chefiado por Victor Martins, que é sócio da mulher numa consultoria e teria usado a própria empresa para intermediar o pagamento de R$ 1,3 bilhão de royalties, o que renderia a ele uma comissão de R$ 260 milhões. Em nota, ele negou as acusações. Victor é diretor de Participações Governamentais da ANP, exatamente o setor responsável por calcular os royalties a serem pagos pela Petrobras aos municípios onde se exploram petróleo e gás. Ele disse que está afastado da gestão da Análise Consultoria e Desenvolvimento desde maio de 2005, quando assumiu o cargo na ANP e afirmou que, desde então, a consultoria não assinou nenhum contrato com qualquer prefeitura. Um técnico que o assessorava, Newton Simão, deixou a ANP para trabalhar em uma empresa de consultoria que atua no mesmo segmento.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

Comunicação do Piratini muda para mãos certas

A partir de agora a responsabilidade pelas áreas de jornalismo e publicidade do governo gaúcho passaram às mãos de um Conselho Executivo de Comunicação.

. Pela primeira vez em dois anos de governo, a área vai para as mãos de profissionais de comunicação e passa a ser trabalhada de modo articulado.

. O Conselho tem Lilian Daher na secretaria executiva de um grupo que é integrado por Sandra Terra, Joabel Pereira, Irenita Boff, Daniel Ramos, Ana Jung e Ecilda Stefanello.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/