A convenção de Bolsonaro foi o prenúncio de uma candidatura vitoriosa ao Planalto

 

Rede Lagheto, Gramado, comprou e vai reabrir o Hotel Matsubara,SP

Será inaugurado em São Paulo o primeiro hotel da rede gaúcha Lagheto.

Será o Lagheto Stilo São Paulo.

O hotel já está pronto, porque no caso trata-se do antigo Hotel Matsubara, que fechou as portas por causa de problemas derivados  da pandemia.

São 150 apartamentos e centro de eventos para 400 pessoas.

5G poderá operar em Porto Alegre na semana que vem

 Depois de vários adiamentos, a tecnologia 5G poderá começar a ser usada em Porto Alegre na semana que vem.

É o que acha a Entidade Administradora da Faixa.

Sine oferece 1.640 vagas de empregos em Porto Alegre. Saiba, aqui, quais são elas e como consegui-las.

A unidade do Sine Municipal tem 1.640 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Sepúlveda, esquina com Mauá (Centro Histórico).

Os setores da construção civil e de serviços ofertam o maior número de vagas. 

Os destaques são para montador de estruturas metálicas, com 128 postos de trabalho, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, com 112,  e operador de telemarketing receptivo, com 201.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas oferecidas e como consegui-las.

Opinião do editor - Marcelo Rech, Zero Hora, fala do que não sabe sobre o xadrez militar

O jornalista Marcelo Rech, que foi um dos diretores da RBS até pouco tempo atrás, é outro dos profissionais preferidos do jornal Zero Hora que acham que possuem contatos especiais e por isto podem desvendar os segredos mais íntimos da caserna, tudo no âmbito do atual quadro político e eleitoral brasileiro.

Isto até poderia ser verdade, mas basta ler o artigo dele na edição deste final de semana do jornal (O xadrez militar) para saber que o jornalista não aprendeu nada com o que não sabia e também não esqueceu nada do que não sabia.

Da mesma forma que a RBS, Marcelo Rech sofre de severa síndrome anti-bolsonarista, cujos fundamentos são mais do que conhecidos.

Ao refutar as declarações do presidente Bolsonaro sobre a vulnerabilidade do processo eleitoral, Rech chama o testemunho de figuras suspeitas do submundo da vida política brasileira, no caso dois ex-presidentes e também ex-presidiários, Lula e Temer. Mas não é só. Noutro arroubo de seus contatos privilegiados, ele cita também o testemunho do general Santos Cruz, que até hoje não consegue superar a dor de cotovelo que o acompanha desde que foi defenestrado do governo Bolsonaro.

Será dia 4 este evento sobre conservadorismo, Porto Alegre. Saiba como participar. É grátis. Vagas limitadas.

No dia 4 de agosto, quinta-feira, a Câmara Municipal de Porto Alegre será sede do evento “O Que é Conservadorismo ?”, que acontece no Plenário Ana Terra. 

O evento é promovido pela vereadora Fernanda Barth com o objetivo de levantar o debate sobre os princípios da Direita no Brasil e no mundo.

Além da vereadora, o evento também terá palestras do influenciador digital Fernando Conrado, do jornalista Percival Puggina e do advogado Antônio Weck. O jornalista Políbio Braga participa como mediador.

O evento, com início às 18h30, é gratuito e tem vagas limitadas, que devem ser reservadas pelo link https://bit.ly/3PsjUkT.

Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, Claudia Woellner Pereira - Haja luz

Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora

 O capítulo 9 de Hebreus discorre, da perspectiva cristã, sobre a centralidade da pessoa e do papel de Jesus Cristo como redentor da humanidade. Não se trata do sacrifício ou do sangue de qualquer pessoa boa ou má, daqueles que se constituem adversários, opositores, de uma determinada visão de mundo ou projeto ideológico. Trata-se do sacrifício do próprio Jesus Cristo - para os cristãos, o Filho de Deus enviado ao mundo como caminho de redenção. Trata-se do sangue dEle, que, de acordo com a fé cristã, já foi derramado com a Sua morte na cruz. 

Tomar um fundamento de fé e atribuir-lhe um sentido completamente diferente e perigoso deveria ser considerado, no mínimo, ato de má fé.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Altas taxas de suicídio levaram a Folha de S. Paulo até a cidade gaúcha de Venâncio Aires. Veja o que o jornal descdobriu.

Este primeiro capítulo da série Brasil no Divã, produção da Folha de S. Paulo e que conta a história de Venâncio Aires, cidade gaúcha onde casos de enforcamento já não chocam mais. O município de 72 mil habitantes tem uma das mais altas taxas de suicídios do Brasil, sendo agricultores suas vítimas mais comuns. O município é grande produtor de fumo e uma das investigações tem a ver com isto. Veja o vídeo.

Bebel Gilberto se retrata por usar bandeira brasileira como pano de chão

A cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque e filha do compositor João Gilberto, se pronunciou nas redes sociais depois da repercussão do vídeo em que aparece pisoteando a bandeira do Brasil:

- Foi um ato impensado meu”, disse, em um vídeo publicado na noite do sábado 23. “Se tivesse tido tempo de raciocinar, teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo.

Imagens de um show, realizado na terça-feira 19, em San Francisco, EUA, mostram Bebel Gilberto recebendo uma bandeira do Brasil, jogando a bandeira no chão e pisoteando o símbolo nacional. 

3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre", está à venda só para assinantes deste blog. Compre o seu exemplar, agora.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

Edições anteriores podem ser encontradas na Amazon, Mercado Livre ou Magazine Luiza. Na Amazon, nos últimos 60 dias, foram vendidos 260 exemplares, conforme o site da empresa.

O editor começou a entregar os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado em agosto, mas a data poderá ser alterada sem aviso prévio.

O pagamento de quem comprar agora, como já fizeram dezenas de leitores, poderá ser feito por DOC ou Pix.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Biden quer Lula

O governo dos Estados Unidos acaba de declarar, neste momento em que o presidente Jair Bolsonaro tanto fala das suas dúvidas sobre a segurança do sistema eletrônico a ser utilizado na eleição presidencial, que chegou à conclusão exatamente contrária. O sistema, avisou a Casa Branca, não tem falhas, como juram os ministros do STF que vão cuidar da votação e da apuração dos votos; os americanos garantem que as eleições brasileiras serão um modelo de limpeza para o mundo. O presidente Joe Biden deve saber o que está falando. Ele tem a seu serviço a CIA, o FBI, a NASA e sabe Deus o que mais; seus sistemas de informação são os mais avançados que existem sobre a face da Terra. Mas só pode dizer o que disse porque é Bolsonaro quem está na presidência do Brasil. 

Se as queixas em relação ao sistema eleitoral viessem de algum outro candidato – Lula, por exemplo – o mundo político brasileiro estaria vindo abaixo neste momento.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Podemos faz convenção, apoia Eduardo Leite e lança Lasier Martins para o Senado

O Podemos oficializou, em convenção neste domingo, a candidatura à reeleição de Lasier Martins ao Senado e o apoio à chapa do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que esteve presente no evento, ao Palácio Piratini. 

Agora, caberá aos tucanos referendarem a parceria durante a convenção do PSDB, no próximo domingo, e confirmarem o nome de Lasier na chapa de Leite. Leite, no entanto, alimenta a ideia de contar com Ana Amélia, PSD, para o Senado.

As coligações podem apresentar 2 candidatos ao Senado.

Vejam o momento em que o povo vaiou o STF no Maracanãzinho

 - Esta edição do momento é do site Poder360.

Opinião do editor - Convenção de Bolsonaro foi um estrondoso sucesso e antecipa o resultado das urnas

Apesar da tentativa de sabotagem movida pelo lulopetismo durante a semana (retirada massiva e maliciosa de ingressos), foi um estrondoso sucesso a convenção que acaba de homologar o nome  deBolsonaro como candidato à reeleição.

O Maracanãzinho lotou.

Foram 10 mil manifestantes.

Um contraste de vencedor diante da pífia convenção petista que homologou a candidatura de Lula, que sequer se deu ao trabalho de comparecer ao evento.

A campanha eleitoral está lançada e a convenção de hoje antecipa a vitória bolsonaristas nas urnas.

Agora, ao vivo, convenção de Bolsonaro no Rio

 - Este material é do site Poder360.]

Saiba quais foram as promessas que Bolsonaro fez na campanha de 2018. Veja se ele cumpre o que prometeu.

Quem é Jair Bolsonaro. CLIQUE AQUI para saber a biografia do presidente. O trabalho é da Brasil Paralelo.

Durante sua campanha eleitoral, Bolsonaro desenhou estes pontos principais do que faria no governo:

Facilitação da posse de armas;
Redução de impostos federais;
Desenvolvimento da infraestrutura do país;
Redução da violência;
Desenvolvimento da cultura conservadora;
Desenvolvimento da liberdade econômica;
Defesa da soberania nacional.

Os leitores destes blog podem avaliar se ele está ou não cumprindo suas promessas, apesar da pandemia, da guerra e da feroz oposição do Eixo do Mal.

Filas intermináveis na entrada da convenção de Bolsonaro. O evento começará as 11h.

Os convencionais já estão votando, conforme disse ao editor, há pouco, o deputado Bibo Nunes, que participa da convenção. As 11h, Bolsonaro deverá chegar ao Maracanãzinho. O material a seguir é da Folha Política.

 

Ex-reitor da Ufrgs promove manifesto abusivo em favor de Lula

Mesmo sabendo que viola o artigo 4o do Estatuto da Ufrgs e ciente de que não pode falar em nome da Ufrgs, o que caracteriza fake news, o ex-reitor Rui Oppermann é um dos signatários deum manifesto intitulado "Comunidade Ufrgs apoia Lula".

O manifesto é promoção eleitoreira abusiva e termina com um esta consigna:

- Ufrgs pelo Brasil com Lula !

Nada mais falso.

Rui Oppermann não tem autoridade alguma para falar em nome da universidade e tampouco o apoio a Lula é unanimidade na academia.N

Na postagem que faz nas redes sociais, o ex-reitor apela para que outros servidores e alunos da Ufrgs assinem a nota.

No manifesto não há uma só referência ao papel jogado por Lula nos crimes desvendados e punidos no Mensalão e na Lava |Jato, que acabaram por enfiar Lula na cadeia como corrupto.

Isto não parece interessar ao ex-reitor e aos lulopetistas alojados na Ufrgs.

O manifesto causou perplexidade na universidade.

Dica do editor - Saiba como 106,7 milhões de trabalhadores receberão lucro de R$ 13,2 bilhões do FGTS

A distribuição de R$ 13,2 bilhões do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2021, aprovada nesta sexta-feira (22) pelo Conselho Curador do fundo, será dividida proporcionalmente entre os cotistas. Com isso, quanto maior o saldo da conta vinculada ao FGTS, mais o trabalhador terá a receber.O valor de R$ 13,2 bilhões é o maior desde que o dinheiro começou a ser dividido. O repasse vai ser feito assim que houver a publicação do balanço no Diário Oficial da União (DOU) - o que já pode acontecer na próxima semana.Atualmente, 106,7 milhões de trabalhadores possuem contas vinculadas ao FGTS, e existe um total de 207,8 milhões de contas com saldo.

CLIQUE AQUI para examinar as informações mais completas fornecidas pelo G1.

Justiça confirma prisão política de Ivan Boa Pinto

A Justiça manteve neste sábado a prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso em Belo Horizonte por ameaças ao ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada durante audiência de custódia.

É outro preso político, enfiado na cadeia pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ivan queixa-se de estar isolado na cadeia, mas o diretor da casa disse que isto foi feito por prudência, já que ele mantém blog de críticas às drogas e poderia ser atacado por outros presos.

Militares insistem por teste de integridade nas urnas

Tem ofício das Forças Armadas, também, encaminhado ao TSE pedindo tudo que aconteceu tecnicamente nas eleições de 2014 e 2018 e que não é respondido. Foi o que disse o presidente Bolsonaro, ontem, ao chegar ao Rio.

O Ministério da Defesa decidiu manter a solicitação para que seja realizada uma reunião entre militares e técnicos da área de tecnologia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo neste sábado, 23. 

A Defesa pretende convencer o TSE a mudar, ainda neste ano, o teste de integridade nas máquinas feito no dia da eleição, em outubro.

Esse procedimento consiste em retirar uma pequena parte das urnas das seções, no dia da eleição, e levá-las para o Tribunal Regional Eleitoral de cada Estado.

CLIQUE AQUI para entender mais.

Com direitos políticos devolvidos, Eduardo Cunha conta o que sabe sobre Lula, Dilma e o PT

 - O material é do Jornal da Cidade on Line.

Ricardo Jobim já é candidato do Novo ao Piratini. Conheça, também, a nominata de candidatos a deputado.

A chapa de Jobim (foto ao lado) conta com Rafael Dresch como vice-governador. Ambos são advogados. Jobim é especialista em Direito da Saúde na Washington College of Law e em Negociação na Harvard Law School; Dresch é especialista em Direito na pela Universidade Illinois. 

No evento também foram confirmados 20 candidatos a Deputado Estadual e 6 para Federal. Para a Câmara, são apenas 6 candidatos, entre eles Marcel Van Haattem e Fábio Ostermann.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes, inclusive os nomes dos candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados.


Domingo será dia de sol e temperatura alta no RS

O sol aparece com nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul neste domingo.

Porto Alegre amanheceu sem nuvens e com sol pleno, além de céu azul e temperatura amena. Hoje, a Capital poderá registrar temperatura de até 26o.

Ar quente cobre o Estado e, com isso, a temperatura segue com valores acima do normal para este mês de julho atípico e de frio escasso. De acordo com MetSul, a tarde será quente em todo o Estado.

Convenção do PL começará as 11h. Será no Rio. Bolsonaro falará para 10 mil no Maracanãzinho.

O presidente Jair Bolsonaro será confirmado neste domingo, em convenção nacional, como candidato à reeleição pelo PL.Os organizadores pedem que os participantes cheguem com três horas de antecedência. O evento está marcado para as 11h.

A oficialização ocorrerá em um evento, com estrutura de comício, no ginásio Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro. O partido espera reunir cerca de 10 mil pessoas. 

A convenção também deve marcar a confirmação do nome do general Walter Braga Netto para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro. 

Astronauta e ex-ministro Marcos Pontes será candidato ao Senado por SP

 O candidato de Bolsonaro ao governo de SP, no caso seu ex-ministro Tarcisio Gomes de Freitas, escolheu o astronauta e também ex-ministro Marcos Pontes para seu candidato ao Senado.

Gomes de Freitas tinha fechado acordo com o apresentador José Luiz Datena, mas ele desistiu no meio do caminho, rejeitado pelos eleitores bolsonaristas.

Brasil registrou 161 novas mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou, ontem, novos números sobre a pandemia no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 26 mil novos casos da doença e 161 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 33,5 milhões de casos confirmados e 676,9 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 31,9 milhões (95% dos casos).

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 5,8 milhões de casos e 172,5 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,7 milhões de casos e 62,7 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 44,3 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,6 milhões de casos e 40,3 mil óbitos).

Brasil negocia compra de vacinas contra varíola dos macacos

O RS tem apenas três casos. SP, o campeão, registra 506.

Com 696 casos confirmados de varíola dos macacos, o Brasil articula com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a aquisição da vacina contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, as negociações estão sendo feitas de forma global com o fabricante para ampliar o acesso ao imunizante para os países onde há casos confirmados da doença.

Por meio de nota, a pasta ressaltou que a vacinação em massa não é preconizada pela OMS em países não endêmicos para a enfermidade, como é o caso do Brasil. A recomendação, até o momento, é que sejam imunizadas pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e profissionais de saúde com alto risco ocupacional diante da exposição ao vírus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/