Bolsonaro quer finalizar ferrovia Norte-Sul até junho deste ano

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã deste sábado, durante participação no evento agropecuário Expozebu, que vai concluir obras de infraestrutura no meio do ano. O chefe do Executivo mencionava as ações feitas pelo governo federal em prol do setor agropecuário. 

“Na parte da infraestrutura, fizemos muita coisa, como, por exemplo a complementação da BR-163, um trecho pequeno, de 50 quilômetros”, afirmou.

Segundo o chefe do Executivo nacional, a falta da obra prejudicava o escoamento da produção do Centro-Oeste. “Também estamos investindo em ferrovias: pretendemos no meio do ano concluir a ferrovia Norte-Sul, que liga o estado do Maranhão, passa por Tocantins, Goiás e morre no Porto de Santos”, destacou Bolsonaro.

Veja cenas desta tarde no Parcão, Porto Alegre

 

Saiu esta tarde, Porto Alegre, a maior manifestação do ano em apoio a Bolsonaro

Uma manifestante disse ao editor, depois do ato público: "Faltou um pouco de conteúdo nos discursos". Não era o que interessava para os manifestantes, porque o objetivo de todos os atos públicos de hoje no Brasil, foi o de empoderar Bolsonaro, encorpando-o social e politicamente, para enfrentar os inimigos do povo.

O editor participou da manifestação do começo ao fim (foto ao lado).

Terminou há pouco a mega-manifestação realizada no Parcão, Porto Alegre.
 
10 mil manifestantes reuniram-se entre as 14h e 17h, ocupando as duas faixas da avenida Goethe desde a rua Mostardeiro.

Foi a maior manifestação de apoio a Bolsonaro que saiu este ano em Porto Alegre.

Uma centena de manifestantes promovram bandeiraço na confluência das duas vias e receberam apoio forte de pelo menos 2 mil motoristas.

Os discursos, faixas e cartazes, reverberaram apoio a Bolsonaro e fortes críticas ao governador Eduardo Leite, ao STF e ao Congresso, pedindo ação do presidente contra todos eles.

Avião com 22,8 mil doses da Coronavac chega no RS

O governo do Rio Grande do Sul confirmou a chegada de um novo lote de vacinas contra o virus chines. De acordo com o governo estadual, 22.800 doses da Coronavac chegaram em Porto Alegre, na manhã deste sábado.  

A escolta e a segurança dos imunizantes foram realizadas pela Polícia Federal (PF). As doses foram recebidas no Aeroporto Salgado Filho e entregues no Centro de Distribuição da Secretaria de Saúde do Estado. 

Nessa sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou que o Estado receberia mais 436,5 mil vacinas neste fim de semana. Além das 22,8 mil da Coronavac já entregues, a expectativa é que as 413.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz cheguem neste domingo.

Mortes pelo virus chinês passam de 25 mil no RS

O Rio Grande do Sul passou neste sábado de 25 mil mortos pelo vírus chines desde o começo da pandemia. 

A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) no boletim diário de atualização da doença. 

De acordo com os dados, mais 135 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas em território gaúcho, o que elevou o total de vítimas fatais para 25.086. O Estado também teve mais 4.874 novas infecções e aumentou para 979.807 o número de casos do virus chines.

Google mostra onde tomar vacina do vírus chinês

Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra o vírus chinês, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do País. 

Para usar, é preciso pesquisar no buscador por "vacina covid" ou "vacina covid perto de mim". A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar.

Bolsonaro critica partidos de esquerda e centrais sindicais no Dia do Trabalhador

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou um discurso a produtores rurais na manhã deste sábado (1º) na abertura da ExpoZebu 2021 para criticar de forma velada partidos de esquerda e centrais sindicais no Dia do Trabalhador. 

"Em anos anteriores no dia 1º de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas como se fôssemos um país socialista. Hoje temos prazer e satisfação de vermos bandeiras verde e amarelas, com homens e mulheres que trabalham de verdade e sabem que o bem maior que podemos ter na nossa pátria é a liberdade", afirmou. "Minha lealdade é ao trabalhador de verdade", completou. 

O presidente disse ainda que houve poucas invasões no campo em seu governo e disse estar "minando" os recursos para Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Eles perderam bastante força e deixaram de levar terror ao campo", acrescentou.

Ufrgs cede ultrafreezers para Prefeitura de Porto Alegre armazenar vacinas

O Brasil recebeu ontem um lote de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, que será distribuído a partir da segunda feira para as 27 capitais do País, segundo informou o secretário executivo da Saúde, Rodrigo Cruz. Diferentemente das outras vacinas, que podem ser mantidas em temperaturas entre 2ºC e 8ºC, o novo imunizante exige temperaturas bem baixas (entre -65ºC e -80ºC).

Para dar conta dessa demanda, autoridades da saúde, pelo País, têm recorrido a empréstimos de freezers de hospitais e universidades. É o caso da prefeitura de Porto Alegre, que fez parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A instituição cedeu ultrafreezers com capacidade de até 4 milhões de frascos para garantir a conservação das vacinas. No primeiro lote, o Estado receberá 32.760 doses.

Lucas Redecker é o novo presidente do PSDB do RS

O deputado federal Lucas Redecker é o novo presidente do PSDB do RS.

Ele foi eleito esta manhã, tudo em convenção estadual realizada de modo virtual.

AstraZeneca confirma atrasos em produção de vacinas na América Latina

A AstraZeneca confirmou problemas na produção da vacina contra o vírus chinês na América Latina. O Brasil não será afetado, pois tem produção própria do imunizante, feita pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

As doses enviadas aos países da região são produzidas em um laboratório da Argentina, em parceria com o México. A AstraZeneca informou à Reuters que a produção abaixo do esperado, a escassez de suprimentos essenciais e os prazos mais longos para aprovação regulatória retardaram o processo. 

Ainda assim, a farmacêutica garantiu que entregará 150 milhões de doses à região até o fim de 2021. Para isso, disse que fechou acordo com um laboratório dos Estados Unidos que auxiliará na finalização da vacina.

Governo Bolsonaro volta a dar dinheiro para a RBS (via anúncio da Caixa Federal). Este blog, no entanto, é vetado pelo Planalto.

O jornal Zero Hora, desconsiderando os cadernos especiais, circula hoje com 48 páginas. Não fosse o anúncio do governo Bolsonaro, contaria com apenas uma página de publicidade em 48. O editor não cataloga as 4 páginas de classificados. O jornal perde anunciantes a olhos vistos, tudo como resultado de sua péssima opção pelo jornalismo ideologizado nas áreas política e de saúde.

A Caixa Federal, estatal administrada pelo governo Bolsonaro, comemora em alto estilo o 1o de Maio, anunciando o que faz por cada Estado.

Faz isto através de anúncios de páginas inteiras nos jornais diários.

Até o jornal Zero Hora, RBS, levou publicidade paga, apesar dos severos ataques que faz diariamente contra o governo Bolsonaro.

O governo Bolsonaro passou a dar dinheiro para a RBS.

Este blog, embora apoie o governo Bolsonaro, foi vetado por ele na distribuição das verbas publicitárias, tudo sob a alegação de que o governo Bolsonaro não pode anunciar em publicações que o apoiam. A informação foi confirmada ao editor por parlamentares ligados ao Planalto.

Janaína Paschoal ironiza colecionadores de frases da CPI da Pandemia

 A deputada estadual paulista Janaína Paschoal, como se sabe, não gosta de Bolsonaro e Bolsonaro não gosta dela, mas hoje ela saiu em defesa do presidente e atacou a CPI da Pandemia.

Janaína foi a principal responsável pelo impeachment de Dilma Roussef.

Na crítica de hoje, disse a deputada estadual do PSL;

- A meu ver, essa CPI está até pegando mal para o Congresso. Se houve desvios das enormes quantias liberadas para enfrentar a COVID, que se apure e puna, seja quem for! Mas ficar colecionando frase é coisa de criancas de cinco anos. Isso é da época dos álbuns de papel de carta!

Uma CPi que tem quadrilheiros na presidência e na relatoria, não pode ser levada a sério.]

É caso de Polícia.

Em um ano de pandemia, bandeiras de governadores fazem Brasil perder 7,8 milhões de empregos

Em um ano de pandemia, a massa de rendimentos do trabalho das pessoas ocupadas encolheu 7,4%, uma perda de R$ 16,8 bilhões, na comparação entre o trimestre encerrado em fevereiro de 2021 e o mesmo período do ano passado. Quando se compara o dado mais recente com os três meses imediatamente anteriores (de setembro a novembro de 2020), verifica-se uma perda de R$ 4,6 bilhões (-2,1%). 

Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgados nesta sexta (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e mostraram também que o desemprego atingiu a taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro. 

Em relação ao período pré-crise, destacam-se as quedas no rendimento médio real habitual das pessoas ocupadas nos segmentos de alojamento e alimentação (-9,7%) e atividades de transporte (-7,8%), que estão entre os mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia.

Melo volta a defender cogestão com mais autonomia aos municípios da RMPA

Defensor de uma maior autonomia dos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) para a gestão do enfrentamento à pandemia, o prefeito da Capital, Sebastião Melo, enfatizou, nesta sexta-feira, durante reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento ao vírus chines, que o novo modelo de bandeiras a ser apresentado pelo governo gaúcho no dia 10 maio deveria garantir maior gerência aos prefeitos para o manejo da crise, sob orientação do Estado. 

“Tenho uma relação muito respeitosa com o governador Eduardo Leite, mas, referente ao sistema de bandeiras, temos divergências sobre as melhores medidas a serem implementadas. Nós temos condições de tomar as decisões para Porto Alegre, com responsabilidade e fiscalização”, afirmou Melo.

Nesta semana, quando o Executivo gaúcho anunciou a volta da bandeira vermelha, por decreto, e a suspensão temporária da cogestão, o prefeito criticou a falta de diálogo do Estado com os prefeitos.

Sertanejos criticam Felipe Neto: "Quem esse pivete pensa que é?!"

Um dia após a discussão do YouTuber Felipe Neto com cantores sertanejos, dentre eles, Zé Felipe, Gusttavo Lima e Naiara Azevedo, o cantor Zezé Di Camargo saiu em defesa dos colegas. Felipe Neto, durante uma live com figuras do meio jurídico, criticou o porquê que os cantores sertanejos quase não falam sobre as mortes da pandemia ou se posicionam contra as políticas do governo federal. 

O cantor, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, apoiou os colegas e não gostou de ser cobrado pelo youtuber. Felipe Neto havia cobrado um posicionamento crítico da classe de cantores contra a gestão da pandemia no país. 

“O pior de tudo é ver um animador de festa infantil, menino criado com vó, querer satisfação de uma classe de artistas que mais faz pelo povo brasileiro. Antes de cobrar alguma coisa, ele devia levantar a carreira de cada um de nós e ver o quanto ajudamos as pessoas. Qual a experiência de vida desse pivete, comparada com a vida da maioria de nós do sertanejo?', disparou.

Porto Alegre terá sete unidades de saúde para vacinação contra Covid-19 neste sábado

Porto Alegre terá, neste sábado, sete unidades de saúde disponíveis para a vacinação contra o vírus chines. O serviço irá funcionar das 9h às 15h e atenderá o grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do plano nacional de imunizações. 

Além da documentação para comprovar a comorbidade, todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência na capital gaúcha. 

Neste sábado, a vacinação também segue para idosos com 60 anos ou mais. As vacinas oferecidas na primeira dose são da Oxford/Astrazeneca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não haverá vacinação para a segunda dose da Coronavac/Butantan e também não terá atendimento em drive-thrus.

Oi abre vagas para áreas Digital, Sistemas e Segurança da Informação

A Oi está com oportunidades para diversos cargos, alguns deles podendo ser 100% remoto, de analista a executivo, nas áreas Digital, Sistemas e de Segurança da Informação. As posições são para desenvolvedor, UX, Agile Master, arquiteto de soluções,  profissional de segurança da informação e cientista de dados. 

As inscrições devem ser feitas na página oficial da companhia no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/oioficial/jobs/) ou pelo site https://oi.gupy.io/. 

O processo seletivo é 100% on-line e inclui análise de perfil, provas on-line, além de entrevistas com profissionais de RH e com gestores da Oi.

Ao vivo, acompanhe as manifestações pró-Bolsonaro em São Paulo e Brasília

 A transmissão é do Canal "Os Bastidores de Brasília", que no RS tem o "Jornal da Cidade on Line" como parceiro.

Saúde anuncia a chegada de 4 milhões de doses pelo Covax este fim de semana

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, Socorro Gross, anunciaram a chegada de mais insumos e vacinas para o Brasil nos próximos dias. 

Segundo informou Queiroga nesta sexta-feira, este fim de semana registra um recorde de entregas de imunizantes ao país - aproximadamente 4 milhões de doses que chegam por meio do consórcio de vacinas Covax Facility.

Veja quantas doses chegarão nos próximos dias e de quais laboratórios farmacêuticos as vacinas são provenientes: 

Sexta-feira (30): 3,5 milhões de doses da Astrazeneca e 420 mil da Coronavac;

Sábado (1): 220 mil doses da Astrazeneca via Covax Facility;

Domingo (2): 3,8 milhões de doses da Astrazeneca via Covax Facility.

Jornais sonegam os dados sobre a queda brutal de óbitos por vírus chinês. Veja os números de hoje no Brasil.

Jornais como Folha e Zero Hora, além de sites como Poder360 e O Antagonista, não querem nem saber que o número de mortos por coronavírus tenha despencado para a metade do que previam para hoje. E sonegam as informações de modo vergonhoso e criminoso, porque as notícias ajudam e não prejudicam a narrativa do governo Bolsonaro e a verdade dos fatos.

Ninguém sabe onde foram parar os sábios, cientistas, políticos, governantes e jornalistas que há um mês previam a ocorrência de 5 mil mortes diárias para finais de abril e início de maio.

Leitores lulopetistas deste blog não admitem que as piores previsões dos seus alinhados ocorram de verdade e que a narrativa apodreceu nos desvãos da caixa podre de Pandorra.

CLIQUE AQUI para ler o que a Deutshe Welle repercutiu no dia 24 de março. Os autores do estudo e a DW não se desculparam pela grosseira mentira (fake news) que passaram para os leitores.

Hoje, segundo o site Coronavírus, o registro é de que ontem morreram 2,.595 pessoas. O viés é de queda. 

CLIQUE AQUI para examinar o site Coronavírus, tudo com informações detalhadas sobre a pandemia no Brasil e nos Estados./

Ao vivo, Bolsonaro abre a Expozebu, Uberaba, Minas Gerais

Bach Brasil faz concerto online em homenagem aos 150 anos da Biblioteca Pública do RS

Acontece neste sábado, às 19h, um concerto online, pelo YouTube, em homenagem aos 150 anos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. 

O concerto Suite & Partita Solo, da série Bach Brasil, traz um programa com obras para violino e violoncelo, com a presença dos músicos Diego S. Biasibetti (violoncelo barroco) e Giovani dos Santos (violino barroco). 

Para assistir a apresentação gratuita, é necessário realizar inscrição prévia no site do evento (CLIQUE AQUI).

Ao vivo, pronunciamento de Bolsonaro sobre o 1o de Maio

 

Pandemia e dólar alto fazem brasileiros desistirem de morar na Flórida

Com a pandemia do vírus chines e a desvalorização do real, o sonho de viver nos EUA pesou no bolso de empresários brasileiros que haviam se mudado para passar temporadas prolongadas na Flórida. 

Na contramão do que acontecia até 2019, firmas de mudanças internacionais, como a IMT Logistics, observaram aumento de 60% no fluxo de retorno ao Brasil. Tiago Moreira, presidente da empresa, lembra que "era moda passar um sabático nos EUA com renda em real e visto de estudante". "Hoje já não ocorre mais", completou. 

Segundo Moreira, esse movimento, iniciado no primeiro semestre de 2020, é liderado por empresários na faixa etária de 45 a 55 anos que foram aos EUA com a família para "realizar o sonho de viver na América". 

Com as restrições impostas devido ao vírus e a alta do dólar, que valorizou quase 30% em relação ao real em 2020 – de R$ 4,014 ao fim de 2019 para R$ 5,189 no mesmo período no ano passado –, ficou caro manter o padrão de vida em regiões nobres de Miami, como Brickell e a ilha de Key Biscayne.

Luís Fernando Veríssimo, 84 anos, recupera-se de AVC

O escritor Luís Fernando Veríssimo recupera-se em casa de um AVC que o atacou no início do ano.

É o que informa o jornalista Tulio MIlman, Zero Hora.

O jornalista diz que Luís Fernando, 84 anos, está em frranca recuperação, mas ainda enfrenta problemas com a fala e a escrita.

Saiba quais são os fundamentos das manifestações de apoio ao governo Bolsonaro

O editor deste blog estará no Parcão, 14h, apoiando tudo.

Carreatas, passeatas e concentrações já começaram a sair em centenas de cidades brasileiras, todas em apoio ao governo Bolsonaro.

A maior parte dos atos públicos foi programada para esta tarde, como é o caso desta carreata prevista para Cuiabá, mato Grosso, conforme card ao lado.,

Em Porto Alegre, a concentração foi agendada para o Parcão, 14h.

O Parcão é o ponto tradicional de encontro das forças democráticas que defendem o presidente Bolsonaro, que vem sendo atacado  incessantemente pelo Eixo do Mal, organização que reúne corruptos, comunistas e tucanos, mas não apenas políticos, já que com eles alinham-se também empresários patrimonialistas e imprensa venal tradicional.

O Eixo do Mal não tolera que o governo não faça corrupção e nem permita corrupção, mas que o governo também proure restabelecer os princípios da moralidade e da legalidade, promovendo igualmente gestão modernizadora da administração pública e da economia, visando retomar o crescimento econômico sustentável, gerando emprego e renda para todos os brasileiros.

No dia de atos de apoio a Bolsonaro, RS terá dia de sol, céu azul e temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

Hoje será dia de sol no Rio Grande do Sul.

De acordo com, dia de manifestações de apoio a Bolsonaro (em Porto Alegre, os atos começarão as 14h no Parcão) a MetSul Meteorologia, o tempo aberto favoreceu a presença do frio na madrugada, mas a tarde será de calor. 

Em Porto Alegre, o sol predominará. A temperatura mínima na Capital foi de 13°C e a máxima fica na casa dos 28°C.

Juiza federal atende ativista lulopetista, censura imprensa e proíbe propaganda do tratamento precoce

A juíza federal paulista Ana Betto proibiu, quinta-feira, que a Secom (Secretaria Especial de Comunicação) do governo federal faça campanhas publicitárias que defendam o tratamento precoce ou o kit covid, um conjunto de medicamentos sem comprovação científica. Ela atendeu ação popular movida pela ativista lulopetista Luna Zarrattini Brandão, que já disputou eleições para vereadora em SP.

A juíza Ana Lucia Petri Betto também decidiu que os influenciadores digitais contratados pelo governo federal para divulgarem o kit covid se retratem e “no prazo de 48 horas da intimação, publiquem, em seus perfis oficiais, mensagem de esclarecimento, indicando que não endossam a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada”. 

A decisão tem claro conteúdo ideológico político, negacionista, sem base científica alguma, é absurda, atenta contra a liberdade de imprensa e será inevitavelmente revista.

CLIQUE AQUI para ler a absurda decisão.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua no entorno dos 90% em Porto Alegre. Caiu número de internados.

CLIQUE AQUI para examinar a situação no RS e em cada município.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs caiu levemente, ontem, em Porto Alegre,  mas o número de leitos disponíveis também caiu.

Para 992 leitos disponíveis, dois a menos do que no dia anterior, a taxa foi para 90,89%.

No momento, existem 525 doentes infectados por vírus chinês nas UTIs (543 no dia anterior).

CLIQUE AQUI para saber mais dados, inclusive tabelas e gráficos.


Saiba quem poderá receber vacina da Oxford neste sábado, Porto Alegre

 Não haverá vacinação para segunda dose e não haverá atendimento em drive-thrus neste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde, Porto Alegre, disponibiliza a vacinação da primeira dose contra vírus chinês em sete unidades de saúde neste sábado, 1º de maio, abertas das 9h às 15h. A imunização  e estará disponível para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do plano nacional de imunizações. Médicos que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no mutirão das entidades de saúde realizado em 6 de fevereiro poderão completar a imunização neste sábado, 1º, com a segunda dose, neste caso, apenas no Simers e no Cremers.

Também continuarão a ser vacinados idosos com 60 anos ou mais. As vacinas oferecidas na primeira dose são da Oxford/Astrazeneca. 

CLIQUE AQUI para verificar horários e endereços.

Preço do gás natural subiu 32% neste sábado

 Entra em vigor, neste sábado, o reajuste de 39% no preço do gás natural anunciado pela Petrobras. Segundo a estatal, o percentual de aumento para as distribuidoras medido em US$/MMBtu (milhão por Btu) será de 32%.

O aumento é justificado, principalmente, pela valorização do petróleo do mercado internacional e pela desvalorização do real.

Do início de 2019 até janeiro de 2021, o preço do gás natural vendido às distribuidoras teve queda de 10,4%. Esse percentual será engolido pelos 39% do aumento de hoje.

RS continuará sob bandeira vermelha até 10 de maio

Uma vez que o Rio Grande do Sul está, desde terça-feira, com bandeira vermelha (risco alto) em todo o território, o governo do Estado não divulgou, ontem, a rodada semanal do Distanciamento Controlado. 

O governo estadual alega que o modelo encontra-se em fase de transição até 10 de maio, quando um novo sistema de controle da pandemia será apresentado à população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/