Ate´as 16h50min, este comentário registrava 14.332 visualizações e 1.033 opiniões. O canal já tem 128 mil inscritos.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (38 torneiras).

RESERVE para happy hour da sua empresa ou escritório, aniversários, casamentos e festas: celular e fone: (51)

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas,serviços: 
http://www.biermarkt.com.br/

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Esta mulher, a mais rica da África, a angolana Isabel dos Santos, é amiga carnal do PT e de Lula

O Ministério Público de Angola acusou a bilionária Isabel dos Santos, filha do ex-presidente do país, o ditador comunista José Eduardo dos Santos, de fraude, desvio de fundos públicos e lavagem de dinheiro. Os Santos são amigos carnais do PT e do ex-presidiário Lula da Silva. O objetivo é conseguir levá-la de volta ao país africano e a julgamento –atualmente, ela mora em Londres.Isabel também foi acusada por tráfico de influência, abuso de bens sociais e falsificação de documentos quando era presidente do Sonangol, grupo de petróleo africano. Ela é suspeita de aproveitar posição política de seu pai para obter fundos estatais e investi-los no exterior com ajuda de empresas ocidentais.As acusações oficiais contra Isabel foram feitas 3 dias depois da publicação do Luanda Leaks, uma investigação do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos). A série de reportagens reuniu 120 profissionais de 36 veículos de 20 países. Teve como base mais de 715 mil registros financeiros e comerciais confidenciais e entrevistas. No Brasil, além do Poder360, participam do projeto a revista Piauí e a Agência Pública.Examine esta reportagem disponibilizada no site do Poder360:

 

Dica do editor - Saiba quais são as recomendações do Inca para prevenção e detecção precoce do câncer de próstata

O melhor de tudo é fazer exames preventivos com frequência. O PSA é bom exame, mas não é muito seguro. As mais consistentes alternativas são o toque retal e a biópsia.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir tudo.

Justiça livra a cara do senador José Serra no caso Lava Jato


O juiz eleitoral Francisco Shintate declarou nula a possibilidade de punição ao senador tucano no inquérito que investigava repasses da Odebrecht via caixa 2. 

Serra foi beneficiado pela redução do tempo de prescrição da pena à qual poderia ser condenado: como tem mais de 70 anos, o prazo cai pela metade.

Bolívia rompe relações com Cuba

O governo da Bolívia rompeu relações com Cuba.

Cuba intrometeu-se diretamente nos assuntos internos bolivianos, inclusive com o uso de espiões.

Dica do editor - Conheça as 12 opções mais saudáveis de grãos integrais

Vale a pena perder um tempo com isso, porque grãos integrais são incrivelmente bons para você. Eles protegem seu coração, reduzem seu risco de câncer, podem ajudá-lo a perder peso, afastar o diabetes tipo 2 e mantê-lo satisfeito. “Os grãos integrais fornecem carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras saudáveis”, diz Merkel. (Escolha o grão certo e você pode obter mais de oito gramas de proteína por xícara.)  Grãos integrais, aprovados por nutricionistas, ajudarão você a perder a rotina de macarrão.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Empregos: 2019 foi o melhor ano desde 2013. É o que diz o Caged.

No ano passado, foram criadas 644.079 vagas com carteira assinada no país. Esse é o melhor resultado anual desde 2013, quando foram gerados mais de 1,1 milhão de postos de trabalho formais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Economia.

No fim de 2019, o governo apresentou uma projeção para o comportamento do emprego no ano. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, estimou um saldo de pelo menos 635,5 mil novos postos de trabalho formais. O resultado, portanto, superou a expectativa da equipe econômica.

Fortunati não é carta fora do baralho na disputa pela prefeitura de Porto Alegre

A inclusão do nome do ex-prefeito José Fortunati na lista de uma das simulações da pesquisa de intenções de votos que o PTB mandou fazer, demonstra que seu nome é considerado eleitoralmente denso em Porto Alegre.

Mesmo que Fortunati negue, a candidatura dele não é cogitação apenas do PTB.

Isto é fato consistente.

Sem Partido, o ex-prefeito poderá filiar-se até o final de abril.

Se Bolsonaro quiser e o Senado aprovar, Sérgio Moro poderá ser ministro do STF antes do final do ano

Bolsonaro pensa em Moro para seu vice em 2022 e presidente em 2026.

Esta discussão que se estabeleceu sobre o desmembramento do ministério da Justiça e da Segurança Pública, trouxe também à baila a questão da indicação do ministro Sérgio Moro para o STF. Isto poderá acontecer ainda este ano, já que o ministro Celso de Mello, que está doente (ele acaba de fazer uma cirurgia nos quadris, o que o imobilizará por pelo menos dois meses) terá que sair até o dia 1o de novembro deste ano.

Sérgio Moro poderá ser ministro do STF ainda este ano, caso Bolsonaro o indique para a vaga de Celso de Mello e o Senado aprove seu nome.

Segundo o texto vigente da Constituição Federal, cada Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) é aposentado compulsoriamente (ou seja, obrigatoriamente) aos 75 anos de idade, caso ainda esteja em atividade. Veja esta tabela que acaba de organizar o Blog 3E:

Confira a data da aposentadoria compulsória de cada um: 
Ministro Dias Toffoli - Presidente: 15/11/2042;
Ministro Luiz Fux - Vice-Presidente: 26/04/2028;
Ministro Celso de Mello - Decano: 01/11/2020;
Ministro Marco Aurélio: 12/07/2021;
Ministro Gilmar Mendes: 30/12/2030;
Ministro Ricardo Lewandowski: 11/05/2023;
Ministra Cármen Lúcia: 19/04/2029;
Ministra Rosa Weber: 02/10/2023;
Ministro Roberto Barroso: 11/03/2033;
Ministro Edson Fachin: 08/02/2033;
Ministro Alexandre de Moraes: 13/12/2043.

Dica do editor - Saiba como funciona a doação de ossos. 30 pessoas podem ser beneficiadas a cada doação.

Entenda como funciona a doação de ossos, decisão que pode beneficiar até 30 pessoas por vez.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Opinião do editor - Lula diz que voltará a falar grosso, mas ele é apenas um tigre de papel

Solto por chicana da maioria do STF, Lula voltará à cadeia quando forem confirmadas pelo 3o grau as quatro condenações (1o e 2o graus) em dois processos da Lava Jato.

O ex-presidiário Lula da Silva recrudesceu, ontem, em encontro do MST realizado em Minas.

Ele denunciou que a Lava Jato causou prejuízos de US$ 142 bilhões à economia brasileira, mas não citou fonte da informação e não disse que boa parte disto foi dinheiro roubado por ele e seus sequazes, conforme apurou a própria Lava Jato.

A Lava Jato recuperou boa parte do dinheiro roubado e enfiou Lula e seus principais liderados na cadeia, inclusive chefetes do PT como Zé Dirceu, Delúbio, Renato Duque e André Vargas.

Lula está em Minas e avisou que voltará a falar grosso.

Há controvérsia.

Lula não tem mais voz e nem vez.

É um tigre de papel.

Artigo, Francisco Turra, Zero Hora - Saiba por que é importante ser pontual

Título original: "O ciclo viertuoso da pontualidade".
- Francisco Turra é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal

A reunião que demora para começar. A consulta que nunca acontece na hora marcada. O amigo que chega no final da festa. A lista de exemplos da cultura do atraso em nosso cotidiano é infindável. Mas isso não é apenas sobre comportamento e vida privada; é também sobre negócios e práticas comerciais. Muito além dos minutos perdidos, esse vício contamina as relações tanto quanto nossa economia.

Observo essa chaga em minha trajetória no setor público e na iniciativa privada, há décadas participando de encontros e eventos - aqui e no Exterior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mourão e Moro fazem reunião fora da agenda no Planalto

O ministro Sérgio Moro reuniu-se esta manhã com o presidente em exercício Hamilton Mourão.

Foi um encontro fora da agenda, realizado no Palácio do Planalto.

Moro e Mourão não quiseram falar sobre a reunião.

Dica do editor - BarraShopping Sul e Park Shopping Canoas fazem fim de semana de liquidações próprias

Começou ontem e irá até domingo a Liquidação do Lápis Vermelho, com descontos de até 70%, no BarraShopping Sul, Porto Alegre, e no ParkShopping Canoas, ambos da Multiplan.

Artigo, Lasier Martins, senador RS - Minha PEC visa acabar com indicações políticas para o STF

Durante minha campanha para o Senado, em 2014, prometi aos eleitores que, se fosse eleito, minha 1ª iniciativa seria dedicada à mudança na forma de escolha dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Como prometido, assim que cheguei ao Congresso apresentei a PEC 35/2015, para alterar seriamente a sistemática de composição da mais elevada corte do Judiciário, tornando-a transparente, imparcial e respeitada.

A proposta de emenda à Constituição refletia minha indignação, compartilhada pela maioria dos brasileiros, diante da escalada de descalabros cometidos por alguns dos ministros do STF, motivada justamente pela forma enviesada como se comportava parte de seus membros.

(...)

Minha PEC nasceu, pois, há 5 anos, quando o Brasil se revoltava em massa com decisões absurdas de ministros do STF, cada vez mais parecido com um foro político, distante da imagem de instituição que representa o mais alto grau do Judiciário. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro confirma: "Regina Duarte aceitou e será nova secretária nacional da Cultura"

RS, 11,2 milhões de habitantes, já tem 2,5 milhões de aposentados

O RS, 11,2 milhões de habitantes, tem 2,5 milhões de aposentados.

É o que informa a Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS.

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Aposentado, sem direito a feriado.

Mulher grávida não terá mais visto temporário para os EUA. Decisão vale a partir de hoje.

A partir de hoje as embaixadas e consulados americanos não concederão mais vistos temporários para mulheres grávidas.

Muitas mulheres grávidas viajam para os EUA com o objetivo de terem lá seus filhos, garantindo-lhes automáticas cidadanias.

Brasil cria 644 mil empregos em 2019; melhor em resultado em seis anos

O Brasil criou 644.079 empregos com carteira assinada em 2019, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério da Economia.

Esse é a maior abertura de vagas formais no País desde 2013.

O saldo de 2019 foi resultado de 16.197.094 admissões e 15.553.015 demissões ao longo do ano. Em 2018, o saldo havia sido positivo em 529.554 postos de trabalho, na série já com ajustes (que inclui declarações fora do prazo).

CEEE anuncia investimentos de R$ 3 bi e nem sequer consegue pagar seus impostos

A informação passada pela CEEE de que vai investir R$ 3 bilhões até 2024 é um embuste.

A CEEE está quebrada e nem sequer recolhe os impostos estaduais.

Bolsa abre em queda no Brasil. Dólar sobe.

A Bolsa abriu o pregão de hoje em pequena queda, enquanto o dólar volta a subir.

10h35min

Bolsa, -0,13%, 119.372 pontos
Dólar comercial, +0,22%, R$ 4,1754 para a venda

Dica do editor - Embaixada americana oferece bolsas para aperfeiçoar inglês. Só para professores da rede pública.

A embaixada americana oferece bolsas para professores da rede pública que querem aperfeiçoar seu inglês. Em Porto Alegre, a parceria é com o Instituto Cultural-Brasileiro Norte-Americano. São 20 bolsas. Informes pelo fone (51) 3025.0600.

Em sua live das quintas, Bolsonaro diz que espera por Regina Duarte

Na live de ontem a noite (todas as quintas-feiras, Bolsonaro grava uma live), Bolsonaro informou que tem confiança em resposta positiva de Regina Duarte. "É a namoradinha do Brasil", disse o presidente.

Dica do editor - Saiba como ficou mais rígido o controle sobre dinheiro usado pelo terrorismo no Brasil


Está no Diário Oficial de hoje uma circular que incrementa de maneira mais rígida a política e as normas de controle com foco na prevenção de crimes de lavagem ou ocultação de bens e de financiamento do terrorismo.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Governo já orienta equipes de aeroportos e fronteiras sobre cuidados em relação ao vírus mortal chinês

O governo brasileiro passou a orientar as equipes que trabalham em portos, aeroportos e fronteiras.

Também foram intensificados os protocolos de limpeza e desinfecção nos terminais. 

Comunicados sonoros – com orientações aos viajantes – começam a ser veiculados em aeroportos.

Biden lidera corrida para candidatura democrata à presidência dos EUA

O ex-vice presidente dos Estados Unidos Joe Biden lidera a disputa entre os candidatos democratas à vaga do partido para disputar a Presidência de acordo com uma pesquisa nacional de opinião da Reuters/Ipsos publicada na quinta-feira.

A pesquisa online realizada entre 22 e 23 de janeiro mostrou que 24% do democratas registrados e independentes apoiam Biden, enquanto 20% apoiam o senador Bernie Sanders e 12% dizem que irão votar na senadora Elizabeth Warren.

Outros 10% apoiam o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, 7% escolheram o prefeito de South Bend, Indiana, Pete Buttigieg e 3% apoiam a senadora Amy Klobuchar.

Novo vírus mortal chinês já atinge 29 Províncias da China

Ontem, o comitê de emergência da OMS avaliou que ainda é cedo para declarar emergência internacional.

Na China, já são 830 casos confirmados de pneumonia causada pelo coronavírus (2019-nCoV), com casos relatados em 29 regiões províncias.

Um total de 1.072 doentes suspeitos estão sendo investigados e 25 mortes foram confirmadas.

Autoridades chinesas anunciaram a formação de uma equipe nacional de pesquisa com 14 especialistas. Essa força-tarefa coordenará os esforços para melhorar o rastreamento do vírus, investigar as formas de transmissão e os métodos de detecção, além de documentar a evolução do genoma e atuar no desenvolvimento de vacinas.

CLIQUE AQUI para examinar a posição da OMS.

Agora, a ordem é derrubar Valeixo da PF

O balão de ensaio sobre o fatiamento do ministério da Justiça e da Segurança foi uma manobra para a substituição do diretor geral da PF, Maurício Valeixo.

Bolsonaro descarta totalmente proposta de tirar área da segurança do ministério de Moro

Na Índia, onde chegou esta manhã, o presidente Bolsonaro mandou dizer que descarta completamente a divisão do ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Eis o que ele disse, textualmente:

- O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe.

E reafirmou, insistindo em que a proposta não irá adiante:

- Lógico que está descartado. Nem precisava responder. A chance no momento é zero. Está bom ou não? Está bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir. Não há essa intenção.

Em apenas um dois dias, 556 mil inscreveram-se no Instagram de Sérgio Moro

Esta manhã, Moro replicou manchete do G1 no seu Twitter: "Brasil repete pior nota em 2019 e cai em ranking de corrupção". CLIQUE AQUI para ler. Trata-se de um recado aos que querem fatiar seu ministério.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criou um perfil no Instagram. Moro disse que atendeu a pedidos da sua esposa, Rosângela, para estrear na rede social.

Na sua primeira publicação, o ministro fez um vídeo para mostrar a data desta quinta-feira (23), para provar que a conta foi criada por ele mesmo. Da mesma forma que Moro fez quando estreou no Twitter.

“A pedido da minha esposa, estou finalmente entrando no Instagram. É uma forma de prestar contas à sociedade. Isso, dia 23 de janeiro, provando que esse perfil é meu mesmo”, disse o ministro.

Esta manhã, Moro já conseguiu  556  mil seguidores.

Eleições 2020 - José Westphalen Neto, DEM, vai enfrentar o petista Vilson Roberto em Cruz Alta ?

José Westphalen é o de camisa preta.

Ainda não anunciado mas é esperado que o atual Prefeito, Vilson Roberto, concorra a reeleição.

Em seu caminho terá novamente o candidato socialista, Luiz Noé que concorreu em 2016 porém teve sua candidatura indeferida. O candidato da direita é José Westphalen Neto, ou Zé Westphalen como também é conhecido. Zé foi candidato em 2018 a deputado estadual e é um dos homens de confiança do ministro Onyx Lorenzoni. Vem de uma família muito conhecida na cidade.

Três partidos seguem com uma incógnita:
- O MDB que concorreu em 2016 com o ex-vereador Gustavo Bilibio, colocará quem para disputar o pleito? Há correntes que gostariam da candidata mais votada em 2016 no legislativo, a vereadora Dra. Paula Librelotto, que recém teve filho.
- O outro partido sobre o qual existem dúvidas é o PDT, pois o seu candidato de 2016, o ex-prefeito Juliano da Silva está inelegível por oito anos. Ano passado chegou a ser preso em Capão da Canoa.
- A terceira incógnita é o PP que tem o Deputado Federal Pedro Westphalen. 

Estes são os pré-candidatos:

José Westphalen Neto (DEM)
Luiz Noé (PSB)
Vilson Roberto (PT)

FGV mostra que consumidores continuam cada vez mais confiantes

A Sondagem do Consumidor, divulgada há pouco pela FGV, mostrou queda de 1,2 ponto do índice de confiança no período. A piora foi explicada tanto pelo componente de expectativas (-1,4 ponto) como pelo de situação atual (-0,9 ponto).

Economistas como os do Bradesco, que na newsletter enviada há pouco ao editor analisaram os números, acham que a confiança dos consumidores continuará se recuperando nos próximos meses, diante dos sinais melhores do mercado de trabalho e da retomada mais consistente da economia.

Petrobrás reduz novamente os preços da gasolina e do diesel

A Petrobras reduziu os preços da gasolina em 1,5%, em média, nas suas refinarias. A queda do óleo diesel - S10 e S500 - foi de 4,1%. Já o diesel marítimo ficou 4,3% mais barato, informou a estatal por meio de sua assessoria de imprensa.

Carús escapou do inquérito do Dmlu, mas caso dos consignados prossegue nas mãos da Polícia

A pedido do MPE, a Justiça do RS arquivou o inquérito aberto no Dmlu e que investigou denúncias contra o ex-diretor André Carus, ex-presidente do MDB de Porto Alegre.

Não se trata do caso dos empréstimos consignados que o levou à prisão e à renúncia do cargo de vereador, porque a Polícia prossegue ouvindo testemunhas e promovendo investigações bastante duras.

90 mil carros usarão a freeway para levar mais gaúchos para as praias do Litoral Norte e de SC

A CCR Via Sul projeta a saída de 90 mil carros pela freeway Porto Alegre-Osório, todos em direção às praias do Litoral Norte e de SC.

E tudo vai começar depois do meio dia.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/