O contratante, a prostituta e a jornalista da Folha, segundo o canal Hipócritas

Os líderes partidários e parlamentares lulopetistas, além dos seus aliados políticos fisiológicos e os indivíduos alinhados da mídia amestrada, tentam desconstruir as denúncias feitas por Hans River na CPMI das Fake News, centrando fogo na revelação que ele fez sobre assedio sexual que sofreu por parte das repórter Patrícia Campos Mello, Folha de S. Paulo. Acontece que esta nem foi a parte mais relevante do depoimento de Hans, mas o desmentido sobre as denúncias feitas pela repórter da Folha, segundo as quais Bolsonaro, na campanha eleitoral, teria congtratado a Yokows, empresa onde trabalhou o depoente, tudo com o objetivo de disparar fake news aos milhões. Hans deixou claro que foi Haddad aquem contratou a Yokows, que, aliás, queimou os arquivos. O Eixo do Mal, como seu representante Rodrigo Maia, querem penalizar o funcionário da Yokows, mas o caso pode ser tirado a limpo através de uma simples acareação entre ele e Patrícia, coisa que ninguém pediu - e nem quer. Nas redes sociais, o grotesco episódio ganhou versões de todo gênero e a mais cáustica delas é o vídeo a seguir, do canal Hipócritas, envolvendo a repórtger e principalmente seu jornal, a Folha de S. Paulo.

 

Algumas profissões dificilmente serão substituídas pela automação

Houve a experiência em que o programa de computador foi alimentado com trechos de clássicos da literatura e gerou enunciados. 

Ainda não existe algoritmo com fins comerciais, empresariais, jurídicos e mesmo destinado à escrita criativa, que articule frases e períodos, textos inteiros com estilo próprio, igual aos escritores e pessoas acostumadas a isso de forma cotidiana. 

As redações da máquina foram submetidas a especialistas. Ao avaliar em meio a textos originais de grandes vultos literários, atribuíram a autoria de alguns textos do computador aos imortais. E vice-versa.

Em matemática, algoritmo seria uma sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas. Em Tecnologia da Informação e Comunicação, quando falam em algoritmo, referem-se aos procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em número finito de etapas. 

Quando navegamos a internet e pesquisamos sobre imóveis no Google e Facebook, por exemplo, e nas semanas seguintes nos mostram reiterados anúncios sobre venda e locação, são os algoritmos trabalhando para nos vender coisas que precisamos, e outras que não precisamos, mas podemos desejá-las assim mesmo. As rotinas que mantemos em nossas vidas, numa comparação simplória, de certa forma também são "algoritmos".

'Essa Boquinha Eu Já Beijei' reúne 40 mil foliões em Brasília

Mesmo sob chuva, moradores do Distrito Federal e cidades satélites brincaram o pré-carnaval neste domingo. Foliões foram às ruas para mais um dia festivo. Sete blocos se espalham pelo Distrito Federal.

Eixo Monumental e Setor Bancário Norte foram alguns dos cenários da lascívia momesca. No bloco "Essa Boquinha Eu Já Beijei", cerca de 40 mil pessoas curtiram o oba-oba pisoteando o gramado da Funarte. 

Funk, MPB e pop fizeram parte da trilha sonora e a chuva não desanimou. No setor dos bancos a atração principal foi Alice Caymmi. O estacionamento de um jornal foi ocupado por carnavalescos para o tradicional bloco "Pauta na Rua", em homenagem ao jornalismo. No entorno do Ginásio Nilson Nelson, a multidão ocupou a estrutura montada para a quarta edição do Carnaval no Parque, que só vai terminar dia 29.

Reduz o número de suspeitas do Coronavírus no Brasil. Um caso no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo

O número de casos investigados por suspeita de infecção pela síndrome Covid-19 caiu para três, informou o Ministério da Saúde. 

O balanço mais recente divulgado hoje aponta dois pacientes em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul. 

Número de suspeitas descartadas subiu para 45. O total não mudou em relação ao boletim anterior. 

De sexta-feira para sábado, um caso no Paraná e outro aqui no Rio Grande foram descartados. Um caso paciente começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país. Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Até hoje, foram registrados 50.580 casos confirmados em todo o planeta, maioria na China, com 50.024 de casos e 1.524 mortes.  Os outros dois óbitos foram registrados no Japão e nas Filipinas.

Este é o melhor vídeo sobre o coronavírus, diz Winston Ling

No seu Twitter deste domingo, o empresário e bolsonarista gaúcho Winston Ling, que faz ponte aérea Xangai-Porto Alesgre, diz que o vídeo a seguir foi onde encontrou as melhores explicações a respeito do coronavírus, que segundo ele é uma gripe comum. Para se proteger: adotar a dieta cetogênica, suplementação de vitamina D-3 e zinco. Tomar bastante banho de sol e fazer um bom plano de jejum para induzir a autofagia.

Avicultores gaúchos registram aumento surpreendente nas exportações. Em nível nacional também foi expressivo

Janeiro apresentou um elevado índice de crescimento nas vendas a outros países, muitas vezes superior ao mesmo período do ano passado. 

Em volume, apenas do Rio Grande do Sul, foram exportados 53,4 mil toneladas de frango, crescimento de 98,7%. 819 milhões de aves abatidas. Em receita, os embarques faturaram 80,9 milhões de dólares e o aumento foi de 96,3%.

A informação é da entidade que congrega os avicultores gaúchos. Somando o resto do país, inclusive Santa Catarina que é uma potência exportadora dos cortes de frango e aves inteiras, foram 323,8 mil toneladas em janeiro, avanço de 14,9%. O volume de recursos movimentados foi de 529,1 milhões de dólares. 

Ásia e Oriente Médio, um dado que muitos desconhecem, reunidos são os maiores compradores de ovos dos produtores brasileiros. Não enviamos apenas frangos, mas esses somam 34,5% das exportações a esse países. Do total de ovos exportados, naquele lado do globo consomem 64,1%. 

Vídeo mostra o senador Davi Alcolumbre animado em festa pública

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, DEM do Amapá, tem assombrado seus eleitores com suas extravagantes danças e rebolados em praças públicas - para dizer o mínimo. No RS, políticos como ele são chamados de muçum, um peixe extremamente escorregadio.  O que há com Alcolumbre ? O vídeo abaixo é de 5 de fevereiro e está no You Tube, mas no dia 15 a coisa parece ter ficado mais animada ainda, porque o senador é acompanhado bem de perto por um companheiro que parece acariciá-lo.Muita gente não entendeu, inclusive o editor,  mas neste caso trata-se do pai do senador. Nos dois vídeos, o personagem que acompanha Alcolumbre é o mesmo, mas no vídeo abaixo, o pai está um pouco distante, fiscalizando-o com olhares atentos. CLIQUE AQUI para ver.

 

Uma das coisas mais reclamadas por ausência. Placas de rua ressurgem em Porto Alegre

A prefeitura da Capital apresentou hoje o modelo das novas placas de rua da cidade. A data de início da instalação ainda não foi divulgada. Deve ocorrer nos próximos meses. 

Vencedora da licitação, a empresa Imobi deverá instalar 82.478 placas em todas as regiões de Porto Alegre. 

A aparência é semelhante às que já eram utilizadas, com algumas novas características, como o nome em que a rua é conhecida popularmente, breve histórico sobre a origem do nome e espaço para exploração publicitária no topo dos conjuntos de duas placas, além do CEP e a numeração da quadra.

Inicialmente, serão instalados 4412 conjuntos, formado por duas placas. O prazo para o término é dois anos. Outros 36.827, que utilizarão estruturas de casas e postes, deverão ser completamente instalados em 36 meses.

Terreno incialmente destinado à Ford em Guaíba tem novo ocupante que se junta a outros três

É confirmado.

Indústria de plástico e ferramentas, a Hermo Tecnologia recebeu licença de instalação para construir fábrica em Guaíba. Ficará numa parte do terreno que seria destinado à Ford. Outras três empresas dividem o espaço com a Hermon.

Eles estão transferindo a operação de Porto Alegre para expandir em unidade própria. São 3,5 mil metros quadrados de área construída e ali serão investidos 2,3 milhões. Deve estar funcionando no segundo semestre deste ano. Serão gerados 60 empregos diretos e 30 indiretos. A unidade ficará entre o Centro de Distribuição da Toyota e a área reservada à Foton, fabricante de caminhões que anunciou há alguns anos a instalação em Guaíba. A Hemon produzirá materiais organizadores para escritórios, pastas e arquivos plásticos. A empresa importa e vende ferramentas como brocas para furadeiras.

A propósito de Foton, em novembro do ano passado o ex-ministro Mendonça de Barros esteve em andanças pelo Rio Grande e anunciou a retomada do projeto que inclui fábrica de caminhões em Guaíba, mas a Foton iria reduzir a produção estimada inicialmente. Em 2016, eles fizeram uma parceria com a Agrale, fabricante de veículos comerciais, que alugou parte de sua linha de produção em Caxias do Sul para a montagem de veículos Foton, onde são feitos dois modelos de caminhões 

Bolsonaro bate de frente no governador da Bahia: "Você protege e homenageia bandidos !"

Bolsonaro e o governador da Bahia, Rui Costa, que é do PT, batem boca pela internet.

Rui Costa foi quem começou:

- O presidente protege milicianos e defende este bandido que enfrentou nossa PM e foi morto.

Bolsonaro não deixou passar em branco a acusação e respondeu no seu Twitter:

- O governador da Bahia queima arquivos, protege e homenageia bandidos. Basta ver a visita que fez ao condenado Lula, julgado e preso em Curitiba. 

Não há mais meias palavras.

Bolsonaro não está maid disposto a botar panos quentes com os governadores que o confrontam.

É isto.

Audiências públicas sobre a passagem de ônibus vão tumultuar Porto Alegre. Definição do reajuste acontece antes


Marcadas para o início de março com a possibilidade de grande estardalhaço na Câmara Municipal, avenidas trancadas no Centro Histórico e transtornos à circulação na cidade inteira, as audiências públicas sobre o valor das passagens de ônibus não terão efeito prático algum.

A prefeitura já alertou que os cálculos da nova tarifa, baseados na licitação de maior de 2015, acontecem ao longo de fevereiro, bem antes dos dias 5 e 16 de março, quando já deve estar vigorando o novo valor a ser estipulado. Os empresários estão pedindo 50 centavos de reajuste, mas a EPTC trabalha com os cálculos submetidos ao Conselho Municipal de Transporte. A prefeitura sugeriu que não seja concedido reajuste aos rodoviários, porque a manutenção de pessoal é a parte que mais onera a composição tarifária.

Quem integra o Conselho, e de que maneira ele delibera, como se formam as maiorias nas votações, seriam assuntos para uma longa matéria jornalística, repetindo outras que já foram publicadas sobre o tema em quase todos os veículos em anos anteriores. Basta pesquisar na internet, ou direto no portal da EPTC. A informação não está visível de primeira, mas consta em páginas institucionais e não é difícil encontrar para entender as regras vigentes.

Definição pelo nome de Sebastião Melo restabelece confiança entre vereadores do MDB

Com Melo definido como candidato, Pablo Mendes Ribeiro repensa saída do MDB.

Ao anunciar apoio unânime à candidatura do deputado Sebastião Melo à prefeitura de Porto Alegre, a bancada estadual decretou que o MDB não terá dissenções na disputa interna.

Um dos deputados da bancada é o próprio presidente municipal do Partido, Thiago Simon.

O anúncio cristalizou o nome de Melo e já resultou em maior confiança entre os atuais vereadores da bancada e também candidatos a candidatos a vereador.

Novos vereadores - O MDB poderá atrair até quatro novos vereadores, ainda nesta legislatura: João Bosco, Sosmeyer, Tessaro e Brasinha. Não é pouco.

Atual bancada - Dos atuais 5 vereadores, as informações são de que três deles estavam com um pé fora do MDB: Comandante Nádia, Valter Nagelstein e Pablo Mendes Ribeiro.

Isto mudou, porque Pablo já parece ter revisado sua disposição de ir para o DEM.Ontem, por exemplo, ele compareceu à tradicional feijoada que o vereador Idenir Cecchim faz todos os verões. Lá também estiveram líderes como os ex-governadores Simon e Sartori. Aliás, o prefeito Marchezan Júnior, PSDB, também esteve presente. Cecchim tem sido forte aliado do prefeito. 

Com Melo, o MDB acha que elege novamente a maior bancada, com 5 e até 6 vereadores.

Bolsonaro incomodava-se com aproximação entre Osmar Terra e Michelle Bolsonaro

O Estadão de hoje conta que uma das razões que causaram a desgraçado deputado gaúcho Osmar Terra foi foi sua aproximação com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Tudo por conta do programa Criança Feliz.

O Planalto achava que Terra tentou usar Michelle para inflar sua candidatura ao governo do RS.

Esta semana, assim que foi demitido, a primeira-dama mandou mensagem ao ministro para agradecer seu empenho no caso do Criança Feliz, que já tinha sido retirado da esfera do ministério das Cidades e migrado para a Casa Civil, sinal de que Bolsonaro realmente queria Terra fora do programa.

Rodrigo Maia trabalha para recriar o imposto sindical

Será instalada depois do Carnaval a Comissão Especial que debaterá e votará a PEC que restabelece o imposto sindical.

O acerto ocorreu entre o deputado Paulinho da Força e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A Câmara já parece ter maioria formada para restabelecer o imposto sindical, tudo para rechear de dinheiro fácil os cofres da Força e da CUT, e por tabela os cofres do Solidariedade e do PT.

Os canalhas recrudescem no Congresso.


Usuários de transporte público deixam milhares de objetos para trás. Trensurb guarda 4,6 mil pertences esquecidos


Objetos encontrados vão se acumulando nos setores de Achados e Perdidos. Os culpados pelo esquecimento são o estresse e a agitação cotidiana. 

Segundo estudos médicos, entre os motivos biológicos que resultam em falta de memória estão a ausência de treino para maior concentração, como baixo índice de leitura, e também a menopausa nas mulheres.

Estações rodoviárias, estações de metrô e trem, aeroportos, todos acumulam milhares de itens recolhidos. Conforme a Associação dos Transportadores de Passageiros, cerca de uma centena de objetos é deixado a cada 30 dias nos ônibus que circulam pelas vias da Capital. Eles são repassados às empresas, que estipulam prazo de 30 dias para resgate. Apenas 15% das pessoas buscam o que foi esquecido. Já foram encontrados até brinquedos eróticos.

Nos aeroportos, após entregues nos balcões da Infraero, os objetos têm registro no sistema e ficam lá por 48 horas, depois são recolhidos a uma sala de custódia e permanecem guardados 90 dias. 

A Trensurb mantém à disposição de seus usuários um serviço de Achados e Perdidos. Fica na Estação Farrapos. Atualmente são guardados mais de 4,6 mil objetos de usuários do trem urbano. Documentos permanecem na Central de Achados por dois meses. Após esse prazo são enviados à Agência Central dos Correios.

Carteirinha estudantil digital não vale mais. UNE e UBES continuarão faturando com as suas.

A carteirinha digital criada pelo governo Bolsonaro não vale mais.

A MP que a criou, caducou neste domingo, porque não foi examinada pelo Congresso.

UNE e UBES continuarão faturando com as suas.

Bolsonaro e Sérgio Moro já estão no Mané Garrincha para ver Flamengo x Athletico (Paraná)

Deputado bolsonarista sofre atentado a bala no Mato Grosso

O carro foi alvejado com pelo menos 5 tiros.Além do deputado, estavam a bordo elementos da equipe de Loester Trutis.

O deputado federal Loester Trutis, PSL da ala bolsonarista, acaba de sofrer um atentado a bala, est amanbhã, no Mato Grosso.

O deputdo revidou a bala e escapou daemboscada.

No RS, o deputado Bibo Nunes acaba de dizer ao editor que o atentato foi político, pediu a intervenção da Polícia Federal e quer que os bandidos sejam presos.

A PF já está acompanhando o caso, inicialmente a cargo da Polícia Civil.

É isto.

Eles chegaram à capital gaúcha com alarde e foram embora de mansinho. Alguns patinetes retornam para locação no mês que vem


Apesar do que se dizia quando surgiram na cidade, os patinetes elétricos pouco contribuíram com a mobilidade urbana, não serviram para desafogar o trânsito e ainda derrubaram algumas pessoas inaptas de todas as idades.

Maioria dos usuários, e não foram poucos, ativava o serviço por meio de aplicativo para lazer. Alguns utilizavam no trajeto do ponto de ônibus ao local de trabalho, por exemplo.

O elevado custo tornava inviável que as pessoas fizessem uso do veloz equipamento de forma majoritária, cotidianamente. Quando surgiu custava cerca de 3 reais para desbloqueio e primeiro minuto, depois mais 50 centavos a cada minuto transcorrido, independentemente de estar rodando o patinete. Uma das empresas, que alugava também bicicletas na capital gaúcha, recolheu seus equipamentos e encerrou atividades por tempo indeterminado aqui. 

Outra prestadora do serviço, start up porto-alegrense que foi a primeira credenciada nos termos do decreto nº 20.358/2019, que regulamenta o serviço sem estação física, por meio de plataforma tecnológica, diz que retorna à cidade em março. Eles estão no litoral Norte, têm 55 patinetes que eram disponibilizados na orla Moacyr Scliar, próximo ao Centro Histórico. A ideia é expandir rumo à Serra gaúcha e dentro da Capital, em direção a outros bairros junto à orla para os lados da zona Sul. Os executivos da empresa dizem que foram surpreendidos com a saída da concorrência.

Decisão sobre a tabela de frete dos caminhoneiros está nas mãos de Fux


A próxima reunião de conciliação só deve acontecer em março

O ministro do STF decidiu adiar novamente o julgamento das ações que questionam a constitucionalidade do tabelamento do frete rodoviário. 

Luiz Fux atendeu a um pedido da Advocacia Geral da União, que solicitou mais uma audiência de gabinete para buscar a conciliação com empresários e caminheiros, que também se desentendem enquanto o Executivo precisa encontrar uma solução para o caso, após o fim dos tramites judiciais. Ao todo, existem três ações no STF sobre o tema, mas elas devem ser retiradas da pauta pelo presidente da Corte. A análise do assunto é uma das mais aguardadas pelos agentes econômicos, por causa do óbvio impacto nos custos de praticamente todas as mercadorias. 

Convém lembrar que a concertação da tabela atual aconteceu no governo Temer, às pressas para encerrar a greve de 11 dias em maio de 2018. A Fiergs já se manifestou aqui no Estado contrária ao tabelamento, que prejudica também aos transportadores autônomos.

Plantação ao estilo ficção científica será realidade em Porto Alegre. Apenados do semiaberto devem trabalhar no local


O nome gourmetizado, uma modernidade de nomenclatura para designar o comércio ou as atividades voltadas a determinada microregião, é hiperlocalismo.

Faz algum tempo que isso deixou de ser exclusividade da mente de roteiristas do cinema e autores dos livros de ficção futurista. 

No caso da cúpula, a ideia que nasce às margens do Guaíba, na área pertencente à ADVB-RS, é encurtar distância entre produtor e consumidor.

Serão plantações com sistema de sensores, totalmente automatizadas para controlar a irrigação e climatizar o local. E mais a ferramenta do software para rastreabilidade, outra exigência que cresce a cada dia no mercado mundial de alimentos in natura. Eles querem mostrar que é possível usar espaços ociosos dentro das metrópoles e produzir comida.

Ainda no primeiro semestre, a Smart Local Farms, como é chamada a estufa, deve sair do papel em parceria com a entidade que congrega os dirigentes de vendas e marketing. Também participam a Agência de Fomento Social Besouro, AgTech Elysius e Instituto Open Food.

Apenados do semiaberto serão treinados para trabalhar no espaço. Ainda não há informação de como isso vai acontecer, nem se já existem tratativas com a administração penitenciária, mas a ideia é louvável.

Brasil mantém 758,6 mil encarcerados. Menos de um em cada cinco presos trabalha


Cerca de 92 mil dizem que estudam, constam nas estatística como estudantes no cárcere.

Maioria absoluta é homem. Incluindo os que têm autorização para sair, apenas 139 mil exercem algum tipo de atividade laboral.

Entre homens e mulheres, unidades carcerárias aglomeram 758,6 mil e uns quebrados. Eles somam mais de 90%.

Menos de um em cada cinco presos trabalha, mas isso não significa que ajudam a pagar a sua estadia na prisão, como acontece noutros países onde o preso trabalha para repor uma parte do que custa aos cofres públicos e, por incrível que pareça, parece impensável aqui no Brasil, esse trabalho para custear estadia é compulsório algumas vezes, não existe a opção de ficar ocioso.

O percentual de presos que estudam é ainda menor: 12,6%. Em todo o sistema prisional, incluindo carceragem improvisada em delegacia, são mais de 773 mil trancafiados, segundo dados mais recentes do Departamento Penitenciário Nacional.

Houve crescimento desse pessoal em 3,89%, comparado a 2018. Dos beneficiados no semiaberto como o mega traficante gaúcho Jura, que “progrediu” por “bom comportamento” e, poucos dias depois, já foi pego novamente com uma pistola indo ao médico, mas agora voltou ao regime fechado, esses bandidos “comportados” que têm direito a ir e vir, somam 16,63%. Até que não é muito, comparado ao total, mas ainda formariam um exército de 126 mil homens, número digno de fazer tremer os contingentes reunidos sob o comando de Alexandre Magno na Antiguidade.

Brasileiros que vieram da China permanecem sem os sintomas da Covid-19. Navio com dois casos suspeitos vai atracar em Santos


São examinados periodicamente os 34 resgatados e os tripulantes, médicos e equipe de comunicação que foram à China nos aviões da Força Aérea para a Operação Regresso.

Os 58 brasileiros que regressaram do continente asiátici e cumprem um período de isolamento em Anápolis, Goiás, continuam sem os sintomas de contaminação pelo novo Coronavírus.

O navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin, com dois tripulantes que podem ter contraído a doença, chegará à costa brasileira hoje à tarde. A atração no Porto de Santos acontece amanhã, devido às condições de maré. Procedente de Singapura, o Kota Pemimpin esteve em portos chineses nos últimos 30 dias. Passou por Xangai, Ningbo, Yantian e Hong Kong.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o capitão da embarcação encaminhou ao órgão a documentação exigida para acessar o Porto de Santos. Após a análise do pedido, chamado de Livre Prática, foi possível verificar, por meio da Declaração Marítima de Saúde e do Livro Médico de Bordo da embarcação, a presença a bordo de dois tripulantes que apresentaram sintomas gripais, como tosse e dor de garganta.

Cientistas podem ter encontrado um elo perdido da evolução humana

Um recente estudo realizado na Universidade da Califórnia descobriu evidências de uma “população fantasma” de humanos antigos que viveu na África, meio milhão de anos atrás.

Os geneticistas encontraram sinais desse ancestral misterioso ao analisar sequências genéticas de populações da África Ocidental. 

Um quinto possuía DNA desconhecido. Eles descobriram que os genes destacados eram diferentes dos genes dos humanos modernos. 

Compararam amostras com genes neandertais, concluindo que o DNA provinha de desconhecidos humanos arcaicos. Os cientistas pensam que os humanos modernos podem ter se relacionado com populações arcaicas ainda não descobertas, milhares de anos atrás, do mesmo jeito que europeus uma vez se reproduziram com neandertais e ainda possuem evidências disso no DNA.

Australianos, polinésios e indígenas da Oceania carregam genes encontrados em ossadas de humanos arcaicos. “Eles parecem ter tido impacto substancial nos genomas dos indivíduos atuais que estudamos. Representam 2% a 19% da ancestralidade genética”, explicou o chefe da pesquisa, professor doutor Sriram Sankararaman, biólogo na universidade.

Bolsonaro: Governador Baiano 'mantém fortíssimos laços' com bandidos condenados

O presidente Jair Bolsonaro emitiu uma nota oficial neste sábado à noite, subindo o tom nos ataques contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), no episódio que envolve a morte de Adriano da Nóbrega pela polícia militar baiana.

Mais cedo, nas redes sociais, Rui Costa criticou os laços de amizade entre o líder miliciano e o presidente, que havia dito antes que "quem matou Adriano foi a polícia do PT".

Na nota, Bolsonaro diz que "Rui Costa não só mantém fortíssimos laços de amizade com bandidos condenados em segunda instância, como também lhes presta homenagens".

Bolsonaro refere-se à visita que o governador baiano fez, em junho de 2019, ao ex-presidente da República Lula, quando o petista estava preso em Curitiba.

MP dificulta a ação de quadrilhas que roubam nas prefeituras gaúchas


Cada vez mais, nos últimos dois anos os gaúchos acompanham notícias de prisões e afastamentos de prefeitos, secretários, aspones, vereadores e empresários enrolados em maracutaias descobertas por promotores e procuradores.

O cardápio de esquemas e armações é variado.  São delitos típicos do agente público ordenador de despesa, ou que tem acesso a licitações enquanto ainda estão sendo gestadas e circulam por escaninhos obscuros.

A mais recente operação do Ministério Público aconteceu em Viamão, onde o prefeito do município vizinho à Capital teve o mandato suspenso por 180 dias. Ali o rolo é irregularidade em prestação de serviço. Anteriormente, houve operação em Santana do Livramento e também o gestor da cidade de Bagé está sob investigação. Braga, Alpestre e Montenegro são outros exemplos, mais a cidade de Paverama no Vale do Taquari. 

Os casos são muitos e logo virão outros à tona, o trabalho nunca termina Boa das investigações se inicia por denúncia. Segundo Ana Ria Schinetscki, procuradora da Procuradoria de Prefeitos, “facilita muito os detentores de cargo público acreditarem que não serão investigados”. Ou seja: à medida em que a crença aumenta, também aumenta a ganância e eles tornam-se descuidados.

Presidente do Legislativo em Porto Alegre diz que a Câmara tem o paradigma de não atuar em ano eleitoral

“A Capital viverá um ano desafiador em sua cena política”. A previsão é do atual presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. 

O veterano Reginaldo Pujol sempre transitou bem entre seus pares e sabe que as eleições e os projetos importantes que tramitam esse ano formam um caldo apimentado, potencialmente tóxico. “Queremos a quebra do paradigma, de que a Câmara não atua em ano eleitoral”, afirmou o decano. 

Ele garantiu que a Mesa Diretora está preparada para deliberar sobre projetos e os vereadores têm cooperado com a análise das iniciativas do prefeito.

Pujol, o político do DEM, esteve reunido recentemente com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rui Irigaray do PSL, para tratativas sobre o pleito de outubro. Parece que haverá uma debandada “pesselista” para o partido de Onyx Lorenzoni e Pujol. O secretário diz que não vai ainda, por questões legais, mas já está com um pé na cidadela democrata e deve ingressar de corpo inteiro quando estiver desimpedido.

Bolsonaro inaugura obra viária no Rio de Janeiro


O presidente Jair Bolsonaro e representantes do governo Federal estiveram na cerimônia de inauguração da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha. 

A conexão é o caminho mais rápido a quem sai de Niterói e acessa a Linha Vermelha. Veículos coletivos e de passeio já trafegam pelo trecho, liberado neste final de semana. 

No discurso ele exaltou os militares, responsáveis pela construção da ponte nos anos em que governaram o país. Ele também destacou a estratégia de concessões e parcerias com o setor privado como forma de desenvolver o país. O presidente também se comprometeu a entregar obras iniciadas em governos anteriores, e disse que gostaria de fazer mais se não fosse a limitação do orçamento. "Nosso orçamento não nos contempla naquilo que gostaríamos, mas procuramos fazer o melhor para o Brasil”.

A Linha Vermelha é uma das principais vias expressas da capital fluminense, que liga os municípios do Rio e São João de Meriti, passando por Duque de Caxias. O viaduto tem 2,5 quilômetros de extensão em trecho elevado e duas faixas de rolamento. A obra vai desafogar o trânsito na Avenida Brasil, sentido zona Oeste, atravessando o bairro do Caju. Cerca de 15 mil veículos deixarão de cruzar a via para acessar a Linha Vermelha pela saída da ponte diariamente.

O investimento da concessionária foi de 450 milhões de reais. 

Executivos brasileiros estão nos Emirados para vender mais carne


Quem puxa as vendas na Ásia são os chineses, mas existem outros compradores interessados na carne brasileira. Chega hoje a Dubai, nos Emirados Árabes, a comitiva de representantes do setor para a feira de alimento Gulfood 2020. 

Recentemente o mercado do Kuwait foi aberto à carne bovina. Do total que exportamos, 40% é destinado a países árabes e a parte do globo onde eles estão reúne 22 nações. 

Houve aumento nas exportações rumo ao Oriente Médio, incluindo suínos, aves e bovinos. Cresceu nos últimos tempos e agora parece que haverá novo incremento por demanda, porque já ultrapassou o volume enviado à União Europeia. Ásia e Oriente Médio, um dado que muitos desconhecem, reunidos são os maiores compradores de ovos dos produtores brasileiros. Não enviamos apenas frangos, mas esses somam 34,5% das exportações. Do total de ovos exportados, naquele lado do globo consomem 64,1%. 

Previsão de chuva forte no Noroeste gaúcho e fronteira com a Argentina.

Porto Alegre, 8h30min.

Porto Alegre tem previsão de chuva com altos índices de precipitação pluviométrica nos próximos dias.

Na demais regiões, deve chover de forma isolada hoje, mas Noroeste e fronteira Oeste têm prognóstico de chuva intensa. 

A sensação de abafamento continua neste domingo e deve refrescar um pouco a partir de segunda-feira na região Metropolitana.

Sem Bolsonaro, Aliança realiza evento em Porto Alegre

Centenas de pessoas apoiadores da formação do Aliança pelo Brasil reuniram-se neste sábado em Porto Alegre.O programa do dia foi o debate sobre questões relacionadas às eleições municipais e ao processo de formação da nova sigla idealizada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

A atividade ocorreu na Assembleia Legislativa sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (a programação chegou a anunciar intervenção via web, mas isto não aconteceu) mas contou com a presença de poucas lideranças políticas nacionais, em parte ainda ligadas ao PSL, partido do qual o presidente desligou-se após uma série de desentendimentos com dirigentes nacionais cujos posicionamentos distanciaram-se ao longo do primeiro ano de exercício do governo.

"Sábado de sol, praia lotada, verão, Gre-Nal acontecendo e nós aqui reunidos de forma voluntária, cada um com sua contribuição espontânea, utilizando os próprios recursos para chegarmos ao nosso maior objetivo que é fundar este novo partido, livre das influências e dos interesses que não representam a mudança que a eleição do presidente Bolsonaro passou a proporcionar ao Brasil. Então, vamos seguir em frente. Quem vai concorrer deve fazer isso por um partido identificado com as nossas bandeiras e, depois, todos serão bem vindos no Aliança", discursou o deputado federal Bibo Nunes (PSL), que atuou como um organizadores da atividade na Capital.

Heineken anuncia recall voluntário de lotes de long neck

A Heineken anunciou um recall voluntário para garrafas da cerveja long neck de 330 mililitros dos lotes iniciados pela letras CH. A empresa diz que identificou uma alteração na embalagem da bebida, que pode fazer com que uma pequen1a lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderia ocasionar lesões ou ingestão acidental dos pedaços.

Os consumidores podem realizar a substituição ou solicitar reembolso do produto diretamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da companhia.

Segundo a empresa, a alteração ocorreu em menos de 0,3% das long necks desses lotes.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/