Assassino catarinense usou espada ninja para matar 3 crianças, uma professora e uma funcionária

A Polícia de SC apresentou, esta tardinha, a arma utilizada no ataque a escola infantil Pró-Infância Aquarela,  em Saudades, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira. A cidade tem 10 mil habitantes.

Fabiano Kipper May, 18 anos, usou uma Katana, tradicional espada japonesa utilizada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O vídeo está no link a seguir e é do jornal de internet nd+.

O agressor chegou à creche de bicicleta e entrou numa das salas, onde matou 3 crianças, uma professora e uma funcionária. As outras crianças foram protegidas por suas professoras. O agressor foi contido por vizinhos que escutaram os gritos de socorro, mas ele conseguiu se ferir, embora não tenha morrido até agora.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo apresentado pelo nd+

Eduardo Leite tomaria uma surra eleitoral frente a Bolsonaro ou Lula no RS. Veja a pesquisa do jornal Valor.

Bolsonaro e Lula estariam empatados no caso do principal cenário apresentado para os eleitores gaúchos pelo Instituto Atlas, conforme publicação de hoje do jornal Valor (Rede Globo):

Bolsonaro e Lula, 32,5% cada um

Leite, 7,2%; Ciro Gomes, 6,4%; Mandeta, 4,3%; Boulos, 4%; Amoedo, 2,4%; Moro, 2,3%; Huck, 1,7%; Danilo Gentili, 1,6%, Doria, 1,4%

Michel Temer, Marina Silva e Tasso Jereissati, não pontuaram.

3,7% não apresentaram preferência alguma.

47,2% aprovam e 43,6% desaprovam o governo Eduardo Leite

 Pesquisa do Instituto Atlas, divulgada hoje pelo jornal Valor (Rede Globo) demonstra que estão quase empatados os totais de gaúchos que aprovam e desapovam o governo Eduardo Leite:

Aprovam, 47,2%
Desaprovam, 43,6%
Não sabem ou não opinaram, 9,3%

Recomendado - O Bier Markt abriu as 17h. Venha com seus amigos. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:
Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no goomer.app/biermarkt
*Taxa de entrega R$ 10*

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermar
Site: www.biermarkt.com.br

Enxotados do PTB do RS migram em massa para o Podemos

Os líderes do PTB que enxotados do Partido no RS já migram em massa para o Podemos.


Deputado federal Danrlei já é secretário de Eduardo Leite

O deputado federal Danrlei de Deus, PSD, é o novo secretário gaúcho de Esportes e Lazer.

Seu suplente, Paulo Caleffi, líder do PSD em Bento Gonçalves, já assumiu a vaga aberta na Câmara dos Deputados.

Dica do editor - Esta noite, na Netflix, pedida é ver "O Informante"

O Informante" é de 2019, mas chega agora ao catálogo da Netflix por meio da compra de seus direitos de exibição no mundo todo. A dica é do CEO do Lindoia Shoppint, Fábio Irigoite.

Ciro Gomes volta a abrir fogo contra o governo Lula

 

Recomendado - Estes vinhos da Villa Bari estão à venda para pronta entrega. A vinícola fica em Porto Alegre.

 Villa Bari, vinícola que fica na Vila Nova, Porto Alegre.  CLIQUE AQUI para saber o endereço e saber muito mais sobre a Villa Bari, cujo empreendedor é o gaúcho Luiz Barichello, que toca também a Villa Tritures, Florença, Itália, e a Villa Alegro, Mendoza, Argentina.

E-mail: CLIQUE AQUI para falar com a vinícola

Massacre em creche de Santa Catarina viraliza em todo o mundo. Veja o que diz a CNN.

 

O lulopetista MST usou mais de um caminhão do governo estadual gaúcho para insultar Bolsonaro. Veja as imagens.

O crime cometido pelo lulopetista MST do RS, sábado, em Porto Alegre, não se resume ao uso de apenas um caminhão do governo estadual do tucano Eduardo Leite, conforme o que o próprio Piratini tenta explicar-se em nota desta tarde. Não se trata apenas do caminhão cedido para a prefeitura de Piratini e por esta a um aparelho do MST, o veículo de placas IXE-0573. No local, estacionados ao lado da prefeitura de Porto Alegre, onde ativistas lulopetistas insultavam o presidente Bolsonaro, tudo a pretexto de comemorar o 1o de maio, havia uma frota de caminhões, conforme vídeo a seguir. Os caminhões portavam faixas insultuosas do tipo: "Vacina no Braço. Comida no Prato. Fora Bolsonaro". Outro caminhão, cuja placa não aparece claramente no vídeo, também oficial, foi repassado conforme contrato 1011.432-48/2013. No vídeo, você perceberá um popular criticando os motoristas: "Este caminhão é meu. Não pode ser usado desta forma". Resta saber o que fará o governo de Eduardo Leite, que trata o assunto com luvas de pelica.Veja o vídeo que o editor incluiu no seu Canal do You Tube:

Atentado a creche de SC resultou em 3 crianças e 2 professoras assassinadas a golpes de facão

Mirla e Kelly foram mortas a golpes de facão.


O ataque de um homem de 18 anos em uma creche da cidade de Saudades, na região oeste de Santa Catarina, deixou cinco mortos até o momento: duas professores e três crianças. As crianças que morreram tinham menos de dois anos. O autor do atentado tentou se matar, está ferido gravemente e é tratado em Pinhalzinho, cidade vizinha, sob escolta policial. No momento do atentado, 30 pessoas estavam no local.

A primeira vítima da chacina a ser identificada foi Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos. Ela era professora na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela. Cristiane Aniecevski, prima da vítima, lamentou a perda nas redes sociais. "Descanse em paz, prima querida", escreveu.

Segundo informou a secretária de educação do município, Gisela Hermann, os alunos – duas meninas e um garoto – completariam dois anos no segundo semestre de 2021. Seus nomes eram Anabela, Sara Luisa e Murilo.

CLIQUE AQUI para ver imagens da reportagem da Record de SC, disponibilizada ainda há pouco no site R7.

Patrulhado por João Doria, Diogo Mainardi demite-se do Manhattan Connection

Pressionado pelo governo João Doria, controlador da TV Cultura, o jornalista Diogo Mainardi demitiu-se do programa Manhattan Connection. Doria pressionava o programa para punir Diogo, tudo porque na edição da semana passada o jornalista xingou o advogado de lulopetistas, Kakay. Leia a nota de Diogo:

Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica. 

E concluiu:

E vai tomar no c…, Kakay.

Governo Leite diz que é seu, mas que não estava sob sua gestão o caminhão usado em protestos contra Bolsonaro

 O caminhão foi comprado pelo governo estadual, cedido para a prefeitura de Piratini e por este repassado a aparelho do MST, que usa tudo de modo criminoso. O lulopetismo não consegue fazer nada sem meter a mão em dinheiro ou bens públicos.

Depois da denúncia feita ontem pelo deputado federal Bibo Nunes e, hoje, pelo deputado Giuseppe Riesgo, Novo, o governo Eduardo Leite tirou nota para informar que  "não está sob uso do governo do Estado o caminhão que participou de um protesto, no final de semana, em Porto Alegre. O protesto foi promovido pelo MST e outros aparelhos do PT, diante da prefeitura, tendo como alvo o presidente Bolsonaro.

O que informa a nota:

O caminhão Agrale de placa IXE-0573 foi cedido ao município de Piratini em 2016, pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Rural (....) O objetivo da cedência é a implantação e a otimização das políticas públicas e programas, bem como a qualificação da infraestrutura básica e produtiva dos assentamentos. O veículo estava sendo usado pela Cooperativa de Comercialização e Prestação de Serviço dos Assentados da Região Sul Ltda. em atividades de coleta de produtos (....) A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) deu prazo de cinco dias úteis para que a prefeitura de Piratini esclareça qual o efetivo uso dado ao veículo e sua adequação ao objeto do termo firmado com o MDA.

É muito pouco. Muitos outros caminhões estavam no local. CLIQUE AQUI para ver a frota usada pelo MST.O caso é criminoso e é de Polícia.

Governador da Flória cancela todas as restrições impostas por causa da pandemia

O governador da Flórida, Ron DeSantis, encerrou nesta segunda-feira todas as medidas e restrições relacionadas à Covid-19 no estado americano, com efeito imediato, citando a eficácia das vacinas. DeSantis assinou uma lei que invalida as ordens de emergência locais - que impõem restrições devido à pandemia- a partir de 1º de julho, e também assinou uma ordem executiva que "cobre o período" até a data.

9 milhões dos 23 milhões de habitantes já foram vacinados.

"É o que se deve fazer com base nas evidências", disse o governador republicano em entrevista coletiva em São Petersburgo, no oeste, referindo-se à redução de infecções e mortes graças ao avanço do processo de vacinação.

Índice de Inflação da Indústria subiu 4,8% em março e já é de 14,09% no ano

CLIQUE AQUI para examinar o texto oficial do IBGE. 

O IPP (Índice de Preços ao Produtor), que mede a variação de preços de produtos industrializados na saída das fábricas, registrou inflação de 4,78% em março deste ano. O IPP acumula taxa de 14,09% no ano. Em 12 meses, a inflação acumulada chega a 33,52%, um índice recorde de acordo com os dados divulgados nesta 3ª feira (4.mai). Eis a íntegra (212 KB).

Trata-se da 2ª maior alta mensal do indicador desde janeiro de 2014, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ficando atrás apenas de fevereiro deste ano (5,16%).

Em março deste ano, 23 das 24 atividades industriais tiveram aumento no preço de seus produtos. A exceção ficou com o setor de bebidas, que teve deflação (queda de preços) de 0,48% em março. As principais altas de preços foram observadas nos segmentos de derivados de petróleo (16,77%), outros químicos (8,79%), alimentos (2,41%) e veículos (1,43%).

CLIQUE AQUI para mais detalhes. O material do link é da Agência Brasil.

Paulo Guedes, agora, ao vivo, na Câmara: "Oposição faz política em cima de cadáveres !"

 

Adolescente invade creche e mata quatro com um facão em Santa Catarinas

O governo estadual decretou luto oficial de três dias.


Um adolescente invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades (SC), e matou ao menos 4 pessoas com um facão. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, 3 crianças e uma professora morreram no ataque, outra professora e mais 2 crianças estão com lesões gravíssimas. 

Foi esta manhã.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido após o crime.

Segundo nota da Polícia Militar, o autor do ataque deu um golpe no próprio pescoço e parece ter sofrido bullying, mas não estudou na creche.

CLIQUE AQUI para saber mais.

NOVO cobra esclarecimentos sobre caminhão do governo de Eduardo Leite, utilizado em protestos contra Bolsonaro

Vídeo que circula nas redes sociais, mostra veículos a serviço do Estado, equipados com bandeiras do MST e faixas "Fora Bolsonaro", em manifestação do Dia do Trabalhador, Porto Alegre, tudo diante da prefeitura, quando lá estava o prefeito Melo, secretários e vereadores da Capital, tratando de ações de combate à pandemia. O governo de Leite e a prefeitura de Piratini não se manifestaram até agora. 

Após a divulgação de vídeos que circulam nas redes sociais, o líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo (foto ao lado) encaminhou ofício para a Secretaria da Agricultura, cobrando esclarecimentos sobre um caminhão específico, que ele identificou,  do Poder Executivo, que foi utilizado em protestos do Dia do Trabalhador. 

O deputado Riesgo refere-se a um caminhão, mas havia mais do que um. O que ele disse ao editor: “Em uma rápida pesquisa, é possível verificar que este veículo é do Governo do Estado e está cedido para o município de Piratini, com vigência até 31 de dezembro de 2022. Por isso, solicitamos mais informações para a Secretaria da Agricultura  a respeito da utilização de veículos do Estado em protestos”.

Bolsonaro vai ao Rio para receber o motorista brasileiro libertado na Rússia. Putin atendeu pedido de Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou aos apoiadores que o esperavam no Alvorada, esta manhã, que deve ir ao Aeroporto Santos-Dumont, no Rio de Janeiro, amanhã, para receber o motorista Robson Oliveira, que estava preso na Rússia desde 2019.

O mandatário anunciou no último domingo  que o país governado por Vladimir Putin concedeu indulto ao brasileiro.

Robson era motorista do jogador brasileiro Fernando Lucas Martins, que atuava no Spartak Moscou à época. Ele viajou à Rússia transportando um remédio controlado para o sogro do jogador. O medicamento é legal no Brasil, mas proibido em território russo. Assim que pousou no país, foi detido.

Operação Union reúne Polícia Civil, PF, MP e Cage para desmontar corrupção no setor público do RS

A polícia gaúcha confirmou o início de poderosa operação conjunta, a Operação Union, que reúne 569 agentes seus e agentes do MP, PF e Cage do RS, visando desmontar uma organização criminosa que durante 30 anos fraudou processos licitatórios em órgãos federais, estaduais e prefeituras. Uma falcatrua que pode chegar a R$ 1 bilhão.

São 10 cidades visadas: Porto Alegre, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Sapucaia do Sul, Canoas, Viamão, Capão da Canoa e Xangri-lá. 

Oito pessoas são presas, mas o número de investigados é muito maior, podendo atingir 70 pessoas e 50 empresas. Todos promoviam ajustes prévios de preços em licitações, sobretudo na áreas de serviços.

Estados estão retendo 10 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês. Veja os números de hoje.

O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra o vírus chinês em 43,1 milhões de pessoas até esta manhã, mas o governo Bolsonasro já distribuiu 64,4 milhões, o que quer dizer que 10 milhões de doses estão sendo retidas pelos Estados, que não se explicam muito sobre isto.  O RS, por exemplo, aplicou 3,3 milhões de doses, mas recebeu 4,7 milhões de doses até agora.

CLIQUE AQUI para ver os números exatos do Brasil e de cada Estado.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 15,2% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 7,6%.Dos que tomaram a 1ª dose, 50% já receberam também a 2ª e estão imunizados. 

As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a CoronaVac e a de Oxford-AstraZeneca. Ambas requerem duas doses para uma imunização eficaz.

Imprensa omite vergonhosamente, mas ontem o número de óbitos por vírus chinês despencou para 983 casos

É escandalosa e até criminosa a decisão da maior parte da mídia brasileira, com ênfase para os jornais, emissoras de rádio e de televisão do RS, RBS por exemplo, que omite completamente a informação de que despencou espetacularmente o número diário de mortes por vírus chinês.

Há apenas um mês, a mídia amestrada ou simplesmente cruel opositora do governo Bolsonaro, projetava 5 mil mortes por dia para esta época do ano. CLIQUE AQUI para examinar noticiário da época.

Ontem, morreram 983 pessoas por coronavírus no Brasil.

O acumulado de óbitos (13 meses) é de 24,5 mil.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números, inclusive por Estado.

Brasil exportou US$ 10,3 bilhões mais do que importou em abril

Recuperação da economia global favorece a manutenção das exportações brasileiras em patamares elevados. 

A balança comercial registrou superávit de US$ 10,3 bilhões em abril, resultado das exportações e importações somando US$ 26,4 bilhões e US$ 16,1 bilhões respectivamente. 

Os embarques, que cresceram 50,5% na média diária em relação a abril do ano passado, se mantiveram elevados ao longo do mês, com destaque para as vendas de produtos básicos – em especial, soja e celulose, acima da sazonalidade. As importações também continuaram em ritmo positivo no mês, avançando 41,4% na média diária, sobretudo pelas compras de petróleo, combustíveis e peças automotivas. 

Por fim, a balança comercial acumula superávit de US$ 18,3 bilhões no ano, ante US$ 9 bilhões no mesmo período de 2020.

Bolsa despenca para 118 mil pontos e dólar sobe nesta terça-feira

 A Bolsa abriu o dia em queda no Brasil.

O dólar sobe.

10h58min

Bolsa, -0,53%, 118.573 pontos
Dólar comercial, +0,47%, R$ 5,4445 para a venda.

O gado e o burro, por Caio Coppola

 

Documento do governo veta Huawei na 5G, mas governo nega veto

Nos EUA, a gigante chinesa é tida como braço da espioangem do Partido Comunista Chinês.


Documento preparado dentro do Ministério das Comunicações registra de maneira explícita que a tecnologia da chinesa Huawei está fora da rede privada de comunicação que será montada pelo governo federal.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, já disse mais de uma vez que as regras de governança corporativas da Huawei não a excluem do processo. 

O veto está no documento que explica os eventos do que está sendo chamado de Digital Day, uma série de apresentações entre quarta e sexta-feiras desta semana.

CLIQUE AQUI para examinar o documento sobre o Digital Day.

Opinião do editor - Negacionistas e renegados sociais não se conformam com o êxito dos atos públicos de apoio a Bolsonaro

O blog O Antagonista não é o único que renega a importância das manifestações de sábado em todo o Brasil.

Todo o Eixo do Mal faz isto.

Os atos foram de proporções oceânicas e replicados em centenas de cidades, reunindo números totais que devem ser calculados em milhões e não em milhares.

O apoio a Bolsonaro empoderou o presidente de maneira inédita.

Além de O Antagonista, também boa parte da mídia amestrada resolveu partir para o insulto e o negacionismo. No RS, o caso mais exemplasr de negacionismo partiu da jornalista Martha Medeiros, RBS, que tem sido objeto até de análises de caráter nas redes sociais.

Capitais, inclusive Porto Alegre, acabam de receber primeiro lote das vacinas da Pfizer

Chegou ontem a noite a Porto Alegre o primeiro lote de vacinas da Pfizer. O ministério da Saúde recomendou, hoje, que o intervalo entre a primeira e a segunda dose seja de 12 semanas, mas também disse que uma dose já apresenta proteção significativa.

As 32.760 doses serão distribuídas nesta terça-feira para postos de saúde da Capital, destinadas a completar a imunização de idosos e avançar na vacinação do grupo de pessoas que têm comorbidades.

Nesta primeira fase, só as Capitais usarão a vacina da Pfizer.

CLIQUE AQUI para que você saiba tudo sobre esta vacina, cujo grau de eficácia é maior do que as demais e exige também duas doses.

STF diz que professores só terão preferência de vacinação se decisão for do ministério da Saúde

Ontem, o ministro também avisou que não trabalhará em liminar para beneficiar o RS.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski decidiu nesta segunda-feira suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que manteve o decreto estadual incluindo profissionais das forças de segurança e da educação no grupo prioritário para vacinação contra o vírus chinês. 

Com a decisão, deverá ser seguida a ordem de vacinação estabelecida pelo ministério da Saúde.

A decisão não terá que ser cumprida por outros Estados, mas qualquer caso igual que bater no STF, terá decisão igual.

CLIQUE AQUI para mais detalhes. A informação é da Agência Brasil.

PT tira manifesto de apoio à vacina Sputnik V, vetada pela Anvisa

Cada vez mais enredado em causas erradas e a caminho da extinção, o Partido dos Trabalhadores lançou um manifesto, ontem, em defesa da vacina russa Sputnik V.

A Anvisa proibiu o uso da vacina russa, considerada imprestável e perigosa.

Também o líder do PT, Lula da Silva, anunciou apoio aos russos e terá encontro com o embaixador de Moscou.

Continua no entorno dos 90% a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre. Há menos internados por coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre continua no entorno dos 90% (90,81%) o 10o dia seguido, conforme dados de hoje da secretaria municipal da Saúde.

Dos 994 leitos disponíveis, 503 estão ocupados por doentes infectados por coronavírus

Há apenas dois meses, 15 de março, a taxa era de 115,07% e o número de infectados por vírus chinês internados em leitos de UTIs chegava a 870, num total de 1.007 leitos disponíveis.

CLIQUE AQUI para saber mais números, também sobre casos e óbitos.

Pessoas com comorbidades (apenas com idades entre 58 e 59 anos) serão vacinadas hoje em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.


A prefeitura de Porto Alegre segue nesta terça-feira com a vacinação da primeira dose contra vírus chinês para pessoas com doenças crônicas e comorbidades entre 58 e 59 anos, previstas na fase 1 do Plano Nacional de Vacinação. 

O atendimento começou as 8h e irá até as 17h, em 32 unidades de saúde.

 Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá avaliar a definição de outras faixas etárias para comorbidades. As vacinas oferecidas para primeira dose são da AstraZeneca/Fiocruz. 

CLIQUE AQUI para examinar a lista de comorbidades atingidas.

Lava Jato denuncia 11 funcionários por corrupção na Petrobrás. Banco Paulista e Bradesco também foram investigados.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia e conhecer nomes e detalhes.


O MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) denunciou 11 pessoas pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e de lavagem de ativos, que causaram prejuízo de mais de R$95 milhões para a Petrobras, decorrentes de direcionamentos indevidos de contratos de câmbio. 

De acordo com a denúncia, os operadores de câmbio da Petrobras direcionavam o fechamento de contratos para o Banco Paulista, que apresentava taxas muito abaixo do preço em relação aos demais bancos. Segundo o MPF, um operador da mesa do Bradesco também participava da organização.

A denúncia  foi protocolada na última sexta-feira pelo Núcleo da Lava Jato no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Faz parte de desdobramento da 74ª fase da operação Lava Jato, deflagrada em setembro de 2020, e que apurou esquema criminoso de manipulação artificial das taxas nas operações de câmbio celebradas entre o Banco Paulista e a estatal por meio da lavagem de dinheiro.

Juiz arquiva pedido de cassação do vereador Bobadra, PSL de Porto Alegre

O Ministério Público perdeu o prazo e por isto o juiz eleitoral Edson Jorge Cechet, da 158ª Zona Eleitoral de Porto Alegre, arquivou o pedido de cassação do vereador Alexandre Bobadra (PSL), Porto Alegre.

O vereador foi acusado pelo uso irregular do fundo de campanha eleitoral.

Relatório sobre reforma tributária será lido esta tarde no Congresso

 O relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), lerá o relatório em reunião da comissão mista que discute o tema no Congresso. O encontro foi marcado para 15h desta terça-feira.

A comissão é formada por deputados e senadores. Foi criada com a ideia de elaborar um projeto que fosse palatável tanto à Câmara quanto ao Senado. O presidente do colegiado é o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

CPI da Pandemia ouve ex-ministros da Saúde. Será hoje. Governadores também poderão depor.

A CPI  da Pandemia terá nesta terça-feira uma série de reuniões para ouvir convocados. Os primeiros serão os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Ontem, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, admitiu que governadores serão chamados para depor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/