PRTB resolve aderir à chapa Melo-Ricardo Gomes em Porto Alegre

O PRTB decidiu apoiar a coligação que apresentará a chapa Sebastião Melo, MDB,  e Ricardo Gomes, DEM, para a disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

Foi hoje, em convenção.

O PRTB é o Partido do general Mourão.

Dica do editor - Se você gosta de séries sobre viagens a Marte, veja "Away", na Netflix

A astronauta Emma Green comanda uma perigosa expedição rumo a Marte e deixa para trás o marido e a filha por três anos. Na Netflix.

 

Recomendado - Peça seu hamburger gourmet (200 grs de Angus) e sua cerveja artesanal, Bier Markt, Porto Alegre

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. BIER MARKT VOM VASS JÁ ESTÁ ABERTO E RECEBENDO CLIENTES.

Tele-entrega
CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Arlindo Chinagrlia, líder do PT, acaba de ser iniciado por corrupção junto ao STF

O líder da quadrilha de ladrões e o seu filhote.

A Polícia Federal indiciou o deputado petista Arlindo Chinaglia por corrupção e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de R$ 8,7 milhões em propinas da Odebrecht entre 2008 e 2014.

A informação é da revista de web Crusoé, que pertence ao blog O Antagonista.

O dinheiro era parte de uma propina prometida ao parlamentar para viabilizar a contratação da empreiteira para obras nas hidrelétricas de Santo Antônio, em Rondônia, iniciada no governo Lula e inaugurada por Dilma Rousseff.

Em relatório enviado ao STF, a PF afirma que Chinaglia recebeu parte dos 36 pagamentos feitos pela Odebrecht por meio de intermediários em um quarto de hotel na região central de São Paulo, em 2014.

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.

https://winebari.com/

Conheça a Villa Triturris:

Delegado Rodrigo Zucco, irmão do deputado Zucco, será o candidato do Republicanos e do PRTB em Novo Hamburgo

Zucco enfrentará a atual prefeita Fátima Daudt, PSDB, que conta com o apoio do PDT e do Cidadania.

O delegado Rodrigo Zucco, 49 anos, irmão do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, disputará a prefeitura de Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, conforme decidiu hoje a convenção do Republicanos.

Seu companheiro de chapa é do PRTB, o Partido do general Mourão.

Trata-se do presidente municipal do PRTB, Juliano Souto, 38 anos, advogado e pastor evangélico.

Mateus Bandeira desafia Eduardo Leite: "Em vez de aumentar impostos, o governador precisa é tirar a bunda da cadeira !"

Fetter Júnior, PP, entrou na disputa e ameaça hegemonia de Paula Mascarenhas em Pelotas

Depois de anunciar apoio à candidatura da prefeita Paula Mascarenhas, PSDB, o PP de Pelotas teve que recuar por decisão da Executiva do Partido no RS e lançou o nome do ex-prefeito Adolfo Fetter Júnior.

Será um problemão político e eleitoral muito grande para Mascarenhas, que cumpre um mandato medíocre.

São sete os candidatos em Pelotas.

Além de Fetter Júnior e Mascarenhas, serão candidatos:

- Cristina Oliveira, PDT: Ivan Duarte, PT Júlio Domingues, Psol; Marcelo Oxkley, Podemos e Tony Sechi,PSB.

A gaúcha Meta está contratando 350 profissionais de TI. Podem ser de qualquer parte do mundo.

A Meta, maior empresa gaúcha de TI, com sede em São Leopoldo e filiais em seis Capitais, confirmou a decisão de contratar 350 novos profissionais.

As vagas são para interessados de qualquer parte do mundo.

As vagas estão disponíveis no site www.meta.com.br/talentosA

Durante a pandemia,RS perdeu 7 empresas por hora. Foram 30mil em meio ano.

Durante os seis meses da pandemia, o RS perdeu uma média diária de 7 empresas por hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Foram 30 mil em meio ano.

Uma vertigem.

Os dados são da Junta Comercial do RS.

Edson Baxinski, ACIAL de Alvorada, também espinafra proposta de aumento de impostos de Eduardo Leite

Coligação PDT-PSB lança chapa só de mulheres. Disputarão Juliana Brizola e Maria Luís Loose.

Juliana Brizola e Maria Luísa Loose foram homologadas, hoje, como candidatas da coligação PDT-PSB para a prefeitura de Porto Alegre.

Trata-se da primeira chapa integralmente constituída por mulheres.

Juliana é do PDT e Loose é do PSB.

O PDT também apresentou sua nominata de 54 candidatos à Câmara de Vereadors.

João Derly e Fernando Soares, Republicanos, disputarão a prefeitura de Porto Alegre

O Republicanos confirmou o nome do ex-deputado federal e ex-vereador João Derly como seu candidato à prefeitura de Porto Alegre. Na convenção da sigla, realizada na manhã deste sábado, também foi oficializado o nome do delegado Fernando Soares, do mesmo partido, como postulante à vaga de vice.

Juremir Machado diz que o Brasil só teve quatro presidentes "progressistas". Dos quatro, só Lula não foi derrubado, mas só Lula foi preso como ladrão.

A montagem ao lado é do site Brasil247.

O jornalista e historiador Juremir Machado da Silva, Correio do Povo, Porto Alegre, autor de livros de referência sobre grandes personagens históricos, como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, participou na manhã do sábado do Bom Dia 247, do site Brasil247, alinhado com o lulopetismo, quando falou de seu livro “A memória e o guardião”, que traz correspondências inéditas de Jango. Ao ser questionado sobre por que Jango foi derrubado, mesmo sendo um político conciliador, Juremir foi direto ao ponto. “A direita brasileira é insaciável. Ela não quer apenas concessões, ela quer tudo”, afirma.

Ao relatar o papel dos meios de comunicação na derrubada de Jango, Juremir parecia estar tratando dos dias atuais, em que os grupos de comunicação participaram da conspiração golpista que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff para que, mais uma vez, fosse implantado um projeto econômico autoritário e concentrador de riqueza e renda.

E disse mais o jornalista:

- O Brasil só teve quatro governos progressistas, os de Getúlio, Jango, Lula e Dilma, e a imprensa participou de todos os golpes.

Progressista, no jargão empregado pelos esquerdopatas, quer dizer homem de esquerda, no caso comunista ou socialista.

Apenas Lula não foi derrubado do governo, mas Lula foi o único que acabou na cadeia como ladrão.

Sem vice, Fortunati é lançado candidato a prefeito de Porto Alegre

Sem ter conseguido fechar um nome para candidato a vice-prfeito, o  Diretório Metropolitano do PTB de Porto Alegre oficializou, em convenção realizada na manhã deste sábado, José Fortunati como candidato à prefeito de Porto Alegre. A coligação também conta com os partidos Patriota e Podemos.

O evento, realizado no auditório do Diretório Metropolitano, também referendou a chapa proporcional do partido, com 49 candidatos a vereador.

O cargo de vice permanecerá em aberto. O PTB busca alguma outra coligação. Ele esperava contar com Gustavo Paim, PP, mas Paim confirmou sua candidatura.

O vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o presidente estadual do PTB, Luís Augusto Lara, também participaram do evento por meio virtual, cumprimentando aos candidatos e direção da legenda da Capital e desejando sucesso.

Redes sociais protestam contra a exibição de Cuties pela Netflix. É erotização criminosa de crianças dançarinas.

Há forte reação nas redes sociais contra a exibição deste filme pela Netflix. É a erotização das danças apresentadas por crianças. No catálogo da Netflix, o filme aparece com o nome de Mignones. Veja o trailer:

Dica de José A. Vieira da Cunha - "Minha Obra-Prima", Netflix

Neste sábado (apoveite esta tarde de descanso), o jornalista gaúcho José Antonio Vieira da Cunha recomenda "Minha Obra-Prima", na Netflix. O filme conta a história de Arturo (Guillermo Francella) um negociante de arte sem escrúpulos. Ele é amigo há muitos anos de Renzo (Luis Brandoni), um pintor com poucas habilidades sociais. Dispostos a arriscar tudo, os dois desenvolvem um plano mirabolante para se darem bem no mundo da arte.

 

PP recua e Gustavo Paim volta a ser seu candidato a prefeito de Porto Alegre

Coube ao senador Luiz Carlos Heinze anunciar, há pouco, que o vice-prefeito Gustavo Paim será o candidato do PP a prefeito de Porto Alegre.

A reviravolta é surpreendente, porque o próprio Paim gravou vídeo, ontem, renunciando, tudo depois de uma reunião na qual ele se sentiu desprestigiado, já que alguns líderes progressistas insistiram em rifá-lo e apoiar Melo ou Fortunati.

Paim sentiu-se traído.

Os incidentes políticos de ontem, no entanto, repercutiram muito mal para o Partido, que hoje voltou atrás.

Número de candidatos a prefeito caiu pela metade em Porto Alegre

A poucos dias do término do prazo para a realização de convenções municipais, dia 16, fica evidente que cairá drasticamente o número de candidatos à prefeitura de Porto Alegre.

Somente hoje serão 8 convenções, mas em apenas 5 serão escolhidos candidatos a prefeito.

No início do ano, 20 nomes apresentaram-se para a disputa, número que caiu para 17 em agosto e poderá ficar em apenas 11 até o final do prazo:

- Marchezan Júnior, Manuela D'Ávila, Sebastião Melo, Valter Nagelstein, Fernanda Melchionna, João Derly, Rodrigo Marone, Carmem Flores, Juliana Brizola, Mont'Serrat Martins e Júlio Fores.

Artigo, Gilberto Jasper - Corrupção e impunidade

- Gilberto Jasper é jornalista, RS.
Jornalista / gilbertojasper@gmail.com

Corrupção e impunidade estão na raiz dos maiores problemas do Brasil. Os escândalos de maior repercussão envolvem milhões/bilhões e muitos personagens ilustres da república. São episódios que se mantêm por muitos meses até anos as manchetes porque os “pequenos roubos” caem no esquecimento rapidamente por causa da frequência das fraudes perpetradas com o meu, o seu, o nosso dinheiro.
           
Números consolidados da Operação Lava Jato – o maior escândalo de corrupção do mundo que já dura seis anos e teve mais de 70 etapas - revelam que, até o final de 2019 já foram recuperados R$ 4 bilhões através da repatriação de valores e de acordos com devolução de dinheiro. Por seus nuances infindáveis a operação - ao contrário da outras – se mantém na mídia, apesar de esforços para arrefecer os ânimos de continuidade por contrariar inúmeros interesses.

CLIQUE AQUI para ler mais.
         

Presidente da ACIS de Sapucaia do Sul denuncia reforma tributária como forma disfarçada de aumentar impostos

Vacina Oxford contra coronavírus recomeça testes no Reino Unido

Oxford e AstraZeneca retomaram os testes no Reino Unido.

O governo brasileiro adquiriu 100 milhões de doses da vacina contra o vírus chinês e espera começar a aplicá-las a partir de janeiro.

Zé Otávio lidera em Cachoeira do Sul, RS, mas Balardin é ameaça real ao PP

Leandro Balardin (foto) pode ser a surpresa em Cachoeira. Ele é do PSDB e tem o apoio do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

A mais recente pesquisa de intenções de votos divulgada em Cachoeira do Sul, RS, 87 mil habitantes, mostra o ex-deputado José Otávio, PP, em vantagem na sua candidatura a prefeito. Mas um novo fato vai reacender a disputa, a ex-candidata do PTB, Leidy Marques, que tinha 4,6% na última pesquisa, será a candidata a vice-prefeita na chapa de Balardin, que já conta com apoio do PRTB de Mourão e do DEM.

Veja os números divulgados pela Rádio Fandango, que registrou a pesquisa no TSE sob número 01176/2020:

Zé Otávio, 32,67%
Leandro Balardin, 15,78%
Ocar Sartório, 6,89%
Cleber Cardoso, 6,44%

Os demais candidatos obtiveram menos de 5% nas intenções de votos.

Dica do ex-prefeito Guilherme Villela - A importância da ética

Artigo, Otávio Canuto, Poder360 - Saiba quais Países registrarão maiores quedas do PIB na América Latina

- O título original do artigo é "Covid 19 tem sido uma tragédia para a América Latina"

A América Latina continua sendo o maior foco da pandemia global, atualmente respondendo por 41% das mortes globais após os aumentos nas fatalidades de covid-19 no Brasil, México e vários outros países da América Central e do Sul nos últimos meses. Por sua vez, os números das quedas do PIB no 2º trimestre de 2020 revelaram quão fortemente negativo foi o impacto da covid-19 nas economias da região. O quadro geral contém uma diversidade de condições entre os países e um desafio comum de evitar nova década perdida.

A América Latina como um todo deverá sofrer queda do PIB de algo acima de 8,5% em 2020, apenas parcialmente recuperada por uma taxa de crescimento média positiva de 4% no próximo ano.

Entre as maiores economias, Argentina, México e Peru devem apresentar quedas de 2 dígitos no PIB este ano, seguidos de perto pelo Equador, enquanto Brasil, Chile e Colômbia também sofrerão taxas de crescimento negativas na faixa de -5% a – 7,5%. O Uruguai é o único país entre eles que deverá recuperar seu PIB do nível de 2019 até o final de 2021. A Venezuela é uma tragédia à parte.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Convenção que homologará Marchezan sairá na terça e terá formato de drive-in

O prefeito Marchezan Júnior terá seu nome homologado na convenção convocada pelo PSDB para o dia 15, terça-feira que vem, 11h.

O evento sairá no formato drive-in, no pátio de estacionamento da Amrigs, Porto Alegre. Os convencionais participarão desde o interior dos seus carros.

A convenção também servirá para lançar a nominata de vereadores e decidir sobre coligação com o PSL e o Republicanos

Dica do Papa Francisco - A festa de Babette, no You Tube

Papa diz que prazeres do sexo e da boa comida são "simplesmente divinos"

Francisco não teria mandado destruí-las.

O Papa Francisco escandalizou a comunidade cristã, hoje, ao dizer que os prazeres gastronômico e sexual são “simplesmente divinos”. A avaliação foi feita em entrevista publicada em um livro de Carlo Petrini, escritor e gourmet italiano.

“O prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino“, disse o líder da Igreja Católica.

O papa também destacou a sua admiração pelo filme A Festa de Babette, obra que considera “1 hino à caridade cristã, ao amor”. A história se passa em uma comunidade protestante dinamarquesa ultrapuritana do século 19 e que é uma homenagem à gastronomia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Congresso inicia processo de impeachment contra o presidente Martín Vizcarra

O Congresso do Peru aprovou, ontem, a moção de vacância (processo de destituição) por “incapacidade moral” apresentada contra o presidente Martín Vizcarra. Foram 65 votos a favor, 36 contra e 24 abstenções.

O próximo passo está marcado para o dia 18 de setembro, quando o presidente fará sua defesa e os congressistas votam o possível afastamento. São necessários 87 votos a favor para que Vizcarra seja destituído do cargo.

Seis dos 9 partidos com representação no Congresso entraram com o pedido de impedimento depois do vazamento de conversas do presidente. Nas gravações, Vizcarra pede para que duas assessoras, Miriam Morales e Karem Roca, mintam em inquérito parlamentar sobre sua relação com o cantor e ex-assessor Ricardo Cisneros. O músico, conhecido como Richard Swing, é investigado por suposto favorecimento em contratos com o ministério da Cultura.

Vizcarra assumiu o governo peruano em 2018, depois do afastamento de Pedro Pablo Kuczynski, envolvido nos escândalos da Odebrecht e acusado de lavagem de dinheiro.

Oito Partidos farão convenção, hoje, mas apenas 5 terão candidatos a prefeito de Porto Alegre

Oito partidos realizarão neste sábado as suas convenções em Porto Alegre. Saiba quais são eles e quem serão seus candidatos a prefeito:

PSD, Valter Nagelstein,
PTB, José Fortunati
PDT, Juliana Brizola
Republicanos, João Derly
PP, Avante e PRTB, não terão candidatos a prefeito e lançarão apenas nominata para a Câmara
PC doB e PT, Manuela D'Ávila

7,6 milhões de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600,00 serão atendidos hoje pela Caixa

A Caixa Federal abriu 770 agências neste sábado para o saque de novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600,00 a nascidos em outubro e novembro. São 7,6 milhões de beneficiários.

As agências estarão abertas das 8h às 12h, em todo o país, mas os resgates também podem ser feitos nos caixas eletrônicos e lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo Caixa Tem. Será possível ainda resgatar o valor por meio de transferências para outras contas.

Emendão que mudará tudo para não mudar nada já está em construção na secretaria gaúcha da Fazenda

O governador pediu regime de urgência para evitar longas tramitações por comissões e abreviar as discussões.O emendão mudará tudo para não mudar nada e já está em construção na secretaria da Fazenda.

O governador Eduardo Leite poderá usar o final de semana para fazer o seu esperado emendão à proposta de reforma tributária, apresentada com vários bodes na sala, destinados justamente para permitir recuos sem que o governo e os deputados percam a cara. O emendão falará sobre perfumarias. Ele não afetará o total de R$ 3 bilhões que o governo quer arrecadar a mais no ano que vem, tudo calculado depois da redução das duas alíquotas principais do ICMS, exigidas por lei, o que ocorrerá no final deste ano.

O principal bode na sala foram as propostas de cobranças de impostos exagerados sobre produtos da cesta básica. Neste caso, o emendão recuará, como se esperava desde o início. A questão da idade dos veículos (taxação para veículos de até 40 anos e não 20, como é agora) é outro bode na sala que será retirado.

A votação dos três projetos que tratam do aumento de impostos foi agendada para o dia 16. Se isto não acontecer, eles trancarão a pauta, ou seja, nada será votado até que o nó seja desatado.

Leite vai a Bagé e Pelotas, hoje, para quebrar resistências contra suas propostas de aumento de impostos

Neste sábado, o governador Eduardo Leite realiza os dois últimos encontros regionais e presenciais, em Bagé e Pelotas, tudo para tentar "vender" sua proposta de reforma tributária.

O governador tem encontrado fortes resistências em suas viagens ao interior.


Saiba como foi a traumática reunião do PP que resultou na renúncia de Gustavo Paim

Na segunda leitura que fez da reunião de sexta-feira que resultou na renúncia do candidato Gustavo Paim à prefeitura de Porto Alegre, a jornalista Rosane Oliveira, RBS, baseou-se em fatos reais e não nas suposições apressadas da sua primeira postagem, feita no fragor do vídeo gravado por Paim.

Rosane fala até mesmo em traições.

A reunião foi mesmo traumática.

Além de ter perdido o vice Mário Ikeda, que o deixou na estrada, o atual vice-prefeito de Porto Alegre foi surpreendido pela falta de apoio financeiro do Partido e por forte divisão interna, já que grupos distintos preferiram vê-lo como vice de José Fortunati (PTB) ou Sebastião Melo (MDB).

Justiça manda Câmara recuar da decisão de impedir a oitiva das testemunhas exigidas por Marchezan

O magistrado é um estudioso do Direito e tem livros publicados.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores atendeu novo mandado de segurança impetrado pelo prefeito Marchezan Júnior. Foi ontem. O magistrado mandou a Câmara de Porto Alegre recuar na sua decisão de impedir a oitiva das testemunhas exigidas no processo de impeachment pelo advogado Roger Fischer.

O prefeito exigiu o cumprimento da lei que manda ouvir 10 testemunhas para cada fato alegado, portanto 30 nomes, mas a Comissão Processante só admitiu a apresentação de lista com 10 nomes no total. O juiz, no entanto, entendeu que são apenas dois os fatos alegados.

O advogado Roger Fischer, também ontem, entrou com mandado de segurança no Órgão Especial do TJ, pedindo a anulação da decisão do desembargador Alexandre Mussoi que permitiu a retomada dos trabalhos da Comissão Processante, depois de paralisação ordenada por Vilhalba Flores, que atendeu reclamação do prefeito em relação ao cerceamento da defesa.

Brasil acumula 130,5 mil óbitos por coronavírus. No RS, já são 3.741 mortes.

Os dados são acumulados, resultado de meio ano de pandemia:

Brasil
4.285.978 casos, 130.468 óbitos e 3.609.047 curados

SUL
RS, 153.475 casos e 3.962 mortes
SC, 195.701 casos e 2.487 mortes
RS, 149.072 casos e 3.741 mortes

O RS é o terceiro melhor Estado em número de óbitos por milhão de habitantes, conforme este blog divulgou ontem, com base em estudos do economista Darcy F.C. dos Santos.O viés é de queda em números de casos confirmados e de óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa (todos os Estados) do site independente dadostransparentes.com.br

Balanço de meio ano de pandemia, mostra que Porto Alegre é a única capital que registra menos óbitos este ano

O prefeito Marchezan Júnior mandou a secretaria municipal da Saúde fazer um balanço dos seis meses da pandemia do novo coronavírus na tarde desta sexta-feira. A conclusão da SMS:

- Porto Alegre é a única capital do país com mais de 1 milhão de habitantes que teve menos óbitos em 2020 em comparação ao mesmo período de 2019 (janeiro a julho). 

O primeiro caso de infecção na Capital, importado da Itália, foi registrado em 10 de março. Há 47 dias a taxa de ocupação de UTIs permanece estabilizada no platô de 90%, com viés de queda.

Entre as medidas implantadas para enfrentar a pandemia, foi dada ênfase à ampliação da rede de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram abertos 284 leitos de UTI e 143 de média e baixa complexidades, que ficarão de legado para a cidade. Também foi ampliada a cobertura da atenção primária, com oito unidades funcionando até as 22h e 28 com atendimento 12 horas por dia.

Porto Alegre fez mais de 112 mil testes, adquiriu mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Taxas de ocupação e de UTIs continuam estáveis em Porto Alegre

A taxa de ocupação de UTIs continua estabilizada em Porto Alegre, embora num patamar bastante alto, sempre no entorno dos 90%.

Ontem, a taxa de ocupação foi de 87,10%, praticamente repetindo o número do dia anterior (87,09%), mas o número de pacientes infectados por coronavírus caiu bastante, passando de 351 para 345.

No acumulado de meio ano, Porto Alegre registra um total de 28.334 casos confirmados e 830 óbitos (ontem, foram 827) com 23.899 curados.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e gráficos.

Sábado será dia de sol, chuva e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O mau tempo domina o RS neste sábado, o que significa chuvas intermitentes, inclusive em Porto Alegre.

Este tipo de cenário meteorológico deve perdurar o dia todo.

Apedsaar disto, a MetSul Meteorologia prevê aberturas do Centro ao Norte, com tempo quente e abafado no Noroeste.

Em Porto Alegre, a manhã é de temperatura amena, nuvens e chuvas esparsas, mas o sol aparecerá no decorrer do dia. Na Capital, a temperatura mínima foi de 16°C, e a máxima não ultrapassará os 24°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/