Emendão que mudará tudo para não mudar nada já está em construção na secretaria gaúcha da Fazenda

O governador pediu regime de urgência para evitar longas tramitações por comissões e abreviar as discussões.O emendão mudará tudo para não mudar nada e já está em construção na secretaria da Fazenda.

O governador Eduardo Leite poderá usar o final de semana para fazer o seu esperado emendão à proposta de reforma tributária, apresentada com vários bodes na sala, destinados justamente para permitir recuos sem que o governo e os deputados percam a cara. O emendão falará sobre perfumarias. Ele não afetará o total de R$ 3 bilhões que o governo quer arrecadar a mais no ano que vem, tudo calculado depois da redução das duas alíquotas principais do ICMS, exigidas por lei, o que ocorrerá no final deste ano.

O principal bode na sala foram as propostas de cobranças de impostos exagerados sobre produtos da cesta básica. Neste caso, o emendão recuará, como se esperava desde o início. A questão da idade dos veículos (taxação para veículos de até 40 anos e não 20, como é agora) é outro bode na sala que será retirado.

A votação dos três projetos que tratam do aumento de impostos foi agendada para o dia 16. Se isto não acontecer, eles trancarão a pauta, ou seja, nada será votado até que o nó seja desatado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tô com o governador e não abro, disse o comissionado pendurado no cabidão de emprego do serviço público.

Murilo disse...

Chega de aumento de impostos!
Tá na hora do sujeito tirar a bunda da cadeira e trabalhar !
Assim é fácil governar ...

Anônimo disse...

O concursado também, pois a este só interessa o salário e os privilégios às custas de nós da iniciativa privada geradores de riqueza e impostos para pagar salário e privilégios desses VAGABUNDOS do DESserviço público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/