Dica do editor - Veja esta noite na Netflix: "Rebeca, a mulher inesquecível". Este é um ramake do clássico de Hitchcock.

 

Pode haver golpe militar na Bolívia

 Há cheiro de golpe militar em andamento na Bolívia.

Seria uma reação do MAS, o Partido de Evo Morales, que já ameaça prender todos os membros do atual governo.

Candidato socialista é abatido a tiros em Flores da Cunha, RS. Foi esta tarde.

O texto é de Ruan Alves, Rádio Spaco.


O candidato a vereador, João Carraro (PSB), de 63 anos, foi morto a tiros no interior de Flores da Cunha, por volta das 13h40 desta terça-feira, 27. A vítima estaria parada com um um Fiat Palio em frente a uma residência na Estrada Gerardo Santin Guarese, na localidade de Lagoa Bela, quando foi assassinada. Ele foi atingido por pelo menos cinco disparos de um revólver. O corpo tinha perfurações na cabeça, abdômen e no braço. 

Segundo o delegado, responsável pela investigação, Rodrigo Kegler Duarte, o candidato estava fazendo campanha política e foi perseguido por um indivíduo em um carro branco. "A motivação nós temos que trabalhar por dois caminhos ou a vida pregressa da vítima, algum desentendimento anterior ou até mesmo a campanha política", esclareceu.  

RBS afasta Gugu até o dia 15. Rede não admite que seus comunicadores façam campanhas eleitorais.

A RBS afastou até o dia 15 de novembro o radialista Silvio Roberto Streit, mais conhecido por Gugu da Rádio Farroupilha. Gugu é o sucessor de Zambiasi na emissora.

Gugu estava fazendo campanha para o candidato oposicionista Dimas Costa.

A RBS não admite que seus comunicadores façam campanha ou abram voto para candidato algum.

Recomendado - Esta noite tem cervejas e chopes artesanais no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

STJ amarela e retira de pauta exame de recurso de Lula no caso da condenação do triplex

Oito minutos antes do início da sessão de julgamentos da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça desta terça-feira, o recurso que trata da condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex de Guarujá foi retirado de pauta. No caso, seria apreciado um pedido de revisão da condenação estabelecida pela própria Quinta Turma em 2019, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão para o petista, que nesta terça faz 75 anos. O caso entrou na pauta de julgamentos após liberação do relator do processo, ministro Felix Fischer, na última sexta-feira.

Quando sair do STJ este caso do triplex, restará apenas o STF para que o processo transite em julgado e Lula seja enfiado novamente na cadeia, onde já cumpriu parte da pena de 8 anos e 10 meses de cadeia como corrupto da pior espécie.

Os advogados manobram o que podem para ganhar tempo e manter livre o líder inconteste das esquerdas do Brasil.

A defesa do ex-presidente havia entrado com um recurso para que o julgamento do STJ fosse adiado até que haja ma definição sobre o acesso aos acordos firmados entre a Petrobras e as autoridades dos Estados Unidos. Também nesta terça, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 48 horas para que a Lava-Jato se manifeste sobre o acesso dos advogados de Lula a estes acordos.

A partir de amanhã, aulas de idiomas, esportes, artes e culinárias podem ser feitas presencialmente em Porto Alegre

Também fica alterado o período de testagem com RT-PCR ou teste de antígeno de todos os alunos e todos os professores que tiveram contato com sintomáticos durante ou até nos dois dias anteriores à data de início dos sintomas do caso.

As atividades de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares estão autorizadas a serem realizadas presencialmente. As flexibilizações estão publicadas no Decreto 20.772, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira e passam a valer a partir de quarta-feira, 28. 

O recomeço das atividades prevê regras como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos, evitar contato entre as turmas, uso de máscaras por professores e alunos, entre outras. As determinações constam no Decreto 20.747, de 1º de outubro deste ano, que trata dos protocolos específicos da retomada do ensino, dispensando as instituições do informe semanal com status epidemiológico e ações na escola.


O marqueteiro que elegeu Lula e Dilma, foi preso como corrupto, delatou-os na Lava Jato, revê versões e fala mais no Roda Viva

O editor disponibiliza a íntegra da entrevista do marqueteiro João Santana ao Roda Viva, ontem a noite, exclusivamente porque o leitor precisa tomar conhecimento do lamaçal em que se envolve o lulopetismo e que parece não terminar nunca. Todos estes ex-presidiários, delatores e corruptos da pior espécie 

Rússia pede autorização da OMS para uso imediato da sua vacina contra o vírus chinês

A agência russa de notícias Sputnik, diz esta tarde que a autorização para uso emergencial da vacina Sputnik V, produzida pela Rússia contra o vírus chinês, pode estar mais perto. De acordo com o fundo estatal que coordena a produção do imunizante no país, o pedido de registro já foi apresentado à Organização Mundial de Saúde A Sputnik V, primeira vacina registrada contra a Covid-19, é baseada em uma plataforma de vetor viral, em que dois tipos de adenovírus são usados para introduzir parte do material genético do coronavírus (Sars-CoV-2) no organismo e induzir uma produção de anticorpos. A tecnologia é semelhante ao processo aplicado pela Universidade Oxford na vacina produzida em parceria com a AstraZeneca e testada no Brasil. 

A Rússia é um dos primeiros países do mundo a solicitar a pré-qualificação da vacina à OMS, que divulgou em setembro os critérios para inserção de imunizantes na lista de uso emergencial durante a pandemia. Atualmente, a Sputnik é tem previsão para ser testada no Brasil, no estado do Paraná.

"Enviamos um pedido de registro acelerado e pré-qualificação da vacina à Organização Mundial da Saúde, o que permitirá que a Sputnik V seja incluída na lista de medicamentos que atendem aos principais padrões de qualidade, segurança e eficácia", disse à imprensa Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)


Dica do editor - Saiba como disputar uma das 150 vagas da Havan em Osório

 A Havan seleciona 150 empregados para a loja que vai abrir em Osório, RS. 

CLIQUE AQUI para mais informações e apresentar currículos.

Depois dos escândalos dos vídeos com o filho de Biden, americanos dizem que querem mudar o voto

Na foto, com o filho Hunter e com a neta Finnegan, comprando sorvete, na China.


Na semana passada, desenvolveu-se mais um capítulo da novela sobre a família de Joe Biden, quando viralizaram vídeos pesadíssimos nos quais o protagonista é supostamente o filho de Joe Biden fumando crack em cenas de sexo explícito com uma mulher não identificada. E não só. Há muito mais, inclusive envolvendo a família Obama.

Apesar das tentativas da grande mídia de censurar o caso, o escândalo que envolve o filho de Biden, e respinga no próprio candidato democrata à presidência dos EUA, parece estar influenciando as eleições.

O sistema eleitoral americano permite que eleitores antecipem o seu voto. Ao que indicam alguns números do Google Trends, alguns eleitores parecem estar arrependidos da sua escolha antecipada.

As buscas no Google com o termo “can I change my vote” (‘posso mudar meu voto’ em tradução livre) aumentaram no domingo à noite logo após os vídeos e fotos explícitos de Hunter se tornarem virais, informa o portal Gateway Pundit.

Mas o escândalo não parece ter sido o único motivo do aumento no interesse do eleitor em mudar o seu voto antecipado. O mesmo termo também teve um pico de pesquisas logo após o último debate entre os candidatos ao cargo na Casa Branca.

Viralizam nas redes sociais fotos e videos chocantes (sexo e drogas) do filho de Biden

A foto ao lado é de Biden beijando um dos seus filhos, Beau. A foto foi apresentada pelo republicano John Cardillo, considerada por ele como o registro de um flagrante inapropriado entre pai e filho. CLIQUE AQUI para saber mais.


Fotos e videos supostamente com flagrantes de relações de sexo e drogas protagonizados por um dos filhos do candidato presidencial Joe Biden viralizam nas redes sociais e por WhatsApp.

O material teria sido apreendido num notebook que Hunter Biden teria esquecido numa oficina de conserto e entregue ao ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. 

São cenas chocantes.

O editor recebeu cópias e deletou tudo.

O material envolve também Obama e o ex-presidente Bill Clinton, além do próprio Joe Biden, que em postagens recorrentes é apontado como elemento envolvido em relações inapropriadas com crianças.

Assembleia do RS resolve fazer gazeta até o dia das eleições. Novo e PSL votaram contra.

Durante a reunião de líderes, as Bancadas do NOVO e do PSL opuseram-se à decisão da Assembleia de suspender as votações em Plenário até o fim das eleições. O pedido de suspensão partiu do líder da Bancada do PTB, deputado Aloisio Classmann. Com a decisão do colégio de líderes ficam canceladas as sessões do dia 4 e 11 de novembro. 

Para o líder da Bancada do NOVO, deputado Fábio Ostermann, o cancelamento é um retrocesso no trabalho legislativo.

Governador Eduardo Leite reúne outro grupo amigo, hoje, para defender impostos mais altos no RS

O governador Eduardo Leite está desde o início da tarde reunido com outro grupo favorável a manter os impostos altos no RS.

O grupo de hoje inclui deputados federais e estaduais, senadores, o ex-governador Rigotto, ex-secretários da Fazenda e ex-chefões do Tesouro.

É uma nova rodada de convencimento de quem já está convencido.

É tudo jogo de cena.

O governador Eduardo Leite fará o que tem que quer fazer, que é manter majoradas as alíquotas mais altas do ICMS, que ele jurou liquidar no dia 31 de dezembro.

Defesa de Lula vai ao STF para saber o que a Lava Jato sabe sobre processo movido contra ele pelos EUA

Os americanos também estão no encalço das roubalheiras feitas durante o governo Lula.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 48 horas para que a Operação Lava Jato de Curitiba e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o pedido feito pela defesa do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva para acessar a investigação sobre a Petrobrás nos Estados Unidos. O ministro deu o prazo para que ambos informem se tiveram acesso ao material.

"Carecem as manifestações de esclarecimentos indispensáveis à elucidação da controvérsia, em específico quanto ao suposto acesso por parte do Ministério Público dos documentos almejados pelo reclamante, mediante afronta à paridade de armas", disse o ministro em despacho na noite desta segunda-feira. O relato dele foi publicado pela coluna Radar. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


Bolsonaro recua e tira nome indicado para diretor da Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao Senado Federal que seja retirada de tramitação a indicação de Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A desistência da indicação está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, e ocorre depois da divulgação de informações de que Ferreira Dias estaria envolvido em irregularidades no Ministério da Saúde.

Roberto Ferreira Dias é diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

Agora, ao vivo, 2 horas de debates entre os candidatos de Porto Alegre. O evento é da Rádio Guaíba e Correio do Povo.

 O debate ocorre no Teatro da Amrigs, entidade que patrocina o evento. 

Governo gaúcho libera casas noturnas e shows

O governo estadual gaúcho liberou, hoje, a retomada de eventos sociais e de entretenimento que estavam proibidos desde março, permitindo a reabertura de casas noturnas e a realização de shows, festas de aniversário, formaturas e casamentos. 

Está tudo no decreto 55.559, publicado ontem no Diário Oficial do Estado.

Esta manhã, Bolsonaro larga as patas em João Doria

 

Candidatos do Novo são os que mais recebem dinheiro partidário e de grandes empresários

Os maiores doadores dos candidatos majoritários e de um pequeno grupo de vereadores são os irmãos Jereissaati (Praia de Belas Shopping), Salim Mattar (dono da Localiza), José Isaac Peres (BarraShoppingSul) e os irmãos Gerdau.
80% dos 808 candidatos a vereador de Porto Alegre não conseguiram declarar receitas e nem despesas durante a primeira tranche de apresentação de contas junto ao TSE.

Estão sem dinheiro algum.

Ao lado, Felipe Camozato, do Novo.

A maioria dos Partidos não consegue transferir dinheiro nenhum dos fundos eleitorais e dos fundos partidários.

Em Porto Alegre, o candidato que mais receita conseguiu até agora foi o vereador Felipe Camozato, do Novo. Foram recebidos R$ 173,1 mil reais, R$ 67,2 mil dos quais vieram do dinheiro partidário, doado pelo empresário gaúcho Dagoberto Zanon, da Dufrio (1.200 empregados em todo o País). Os outros 88,2 mil foram doações de pessoas físicas, entre as quais:

- William Ling, um dos herdeiros da famaília Ling (Petropar), 14,5 mil.
- Salim Matar Júnior, herdeiro da Localiza, R$ 5,8 mil.

Bolsonaro diminui imposto federal sobre videogames

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que reduz a alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre videogames, acessórios e jogos no Brasil. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. Além de Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes (Economia) também assinou a publicação.

Bolsonaro já tinha feito o anúncio em postagem nas redes sociais.

CLIQUE AQUI para examinar o decreto.

STF nega pedido de Lula para postegar exame de recurso no caso do triplex

O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, negou pedido de Lula para suspender o julgamento de um recurso no caso do tríplex no Guarujá (SP) pela Quinta Turma do STJ. Fachin que não há “ilegalidade evidente” na discussão do caso hoje.

A Quinta Turma deve julgar hoje embargos dos embargos contra a decisão do STJ que manteve a condenação. A defesa do ex-presidente aponta omissões e nulidades no acórdão, como a suspeição de Sergio Moro, autor da sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

No habeas corpus negado por Fachin, a defesa de Lula pedia que o julgamento dos embargos fosse adiado até que sejam julgados o habeas corpus em que o STF discute a suspeição de Moro ou um caso em que o ex-presidente pede acesso aos documentos da cooperação da Lava Jato com autoridades internacionais.

Dica do editor - Conheça o Foro de Madrird, contraponto do Foro de São Paulo

Mais de 50 personalidades e intelectuais do mundo da política, cultura e sociedade civil assinaram a ‘Carta de Madrid’, promovida por Santiago Abascal, líder do partido de direita espanhol Vox, nesta última segunda-feira (26).A iniciativa liderada por Abascal, que também comanda a Fundación Disenso, une representantes de mais de 15 nações que, em comum acordo, defendem a liberdade, a democracia e o Estado de Direito na Iberosfera.A ‘Carta de Madrid’ marca o lançamento do Foro de Madrid, uma coligação com integrantes internacionais do Ocidente que compartilham dos mesmos valores e preocupações.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Polícia Federal vai para cima do governador da Paraíba. Ele é investigado por desvios de verbas da saúde.

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), e três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, suspeitos de participação em desvio de verbas públicas das áreas da saúde e da educação. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão, que autorizou os mandados de busca e apreensão, determinou também o bloqueio de R$ 23,4 milhões em bens dos investigados, para fins de reparação por danos morais e materiais. A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, designada da PGR para atuar em casos criminais em tramitação no STJ, também pediu a imposição de medidas cautelares a um advogado suspeito de integrar o esquema. O ministro Falcão determinou que ele não frequente o prédio do TCE, nem exerça a advocacia perante o órgão ou em contratos com outros investigados.

De acordo com as investigações, o esquema ilícito teve início em 2011, quando Organizações Sociais (OSs) contratadas pelo governo passaram a direcionar os gastos de hospitais a fornecedores que, depois, repassavam parte do dinheiro a agentes públicos.

O esquema é apurado no âmbito da Operação Calvário, do Ministério Público Federal (MPF), que busca findar com uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. No ano passado, as investigações deste caso levaram ao afastamento de dois conselheiros do TCE.



Nova governadora de Santa Catarina assume e nomeia general para chefe da Casa Civil

Daniela saiu do PSL e rompeu com Carlos Moisés quando ele traiu Bolsonaro.

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, que é vice-governadora e durante meio ano substituirá Carlos Moisés, afastado pela Assembleia enquanto não for concluído seu processo de impeachment, já assumiu e não quis solenidade.

Ela já começou a formar seu secretariado.

A função mais vital, a de chefe da Casa Civil, foi entregue ao general da reserva Ricardo Miranda Aversa.

O chefe da Casa Civil de Carlos Moisés chegou a ser preso, investigado por corrupção na compra de 200 respiradores,  R$ 30 milhões, que valem segundo pedido de impeachment em andamento, mas só contra ele.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta no Brasil

 A Bolsa reagiu, hoje, terça-feira, e abriu em alta de 0,62%. O dólar também está subindo.

As 10h31min

Bolsa, +0,62%, 101.648 pontos
Dólar comercial, +0,36%, R$ 5,6360 para a venda

Confiança do setor de construção segue em alta, diz FGV

Confiança do setor de construção segue em recuperação, o que dá suporte para nova expansão do PIB no início do quarto trimestre. 

O Índice de Confiança da Construção, divulgado hoje pela FGV, avançou 3,7 pontos em outubro, para 95,2 pontos. Este resultado veio melhor do que o sugerido na prévia, que apontou estabilidade no mês. Assim, o indicador se mantém abaixo do nível neutro (100 pontos), mas supera o observado antes da pandemia e atinge o atingiu o patamar mais alto desde março de 2014. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou de 71,1% para 74,5%.

A alta reportada, foi puxada pelos dois componentes, o de expectativas e, principalmente, o de situação atual. 

Dica do editor - As 13h30min tem debate entre 10 candidatos de Porto Alegre. Será na Rádio Guaíba.

Dez candidatos à Prefeitura de Porto Alegre estarão no debate de hoje, entre 13h10 e 16h, na Rádio Guaíba.

O debate ocorrerá no Teatro da Amrigs.

Americana Duty Free abre novo free shop, hoje, em Uruguaiana. São 853m2.

Será inaugurado, hoje, o sétimo free shop em Uruguaiana.

Todos foram abertos este ano.

Desta vez, a loja franca é de uma rede mundial, a Duty Free Americanas.

São 853 m2.

Bancos emprestaram 13,1% mais em setembro, diz Banco Central

 Expansão do crédito em setembro continuou impulsionada pelas linhas direcionadas às empresas. 

Os dados divulgados ontem pelo BC mostram expansão interanual de 13,1% da carteira total de crédito do Sistema Financeiro Nacional no período, acelerando em relação à alta de 12,2% registrada em agosto. Essa aceleração foi puxada principalmente pela carteira de pessoa jurídica, mas os empréstimos à pessoa física também avançaram. As concessões totais, de R$ 367 bilhões, mantêm-se em patamar superior ao máximo registrado para o mês nos últimos três anos, já em termos reais. 

As medidas de estímulo ao crédito e à liquidez, somadas à redução da taxa de juros, ajudam a explicar essa expansão do crédito, minimizando os impactos econômicos da pandemia.

Florianópolis entra em pânico com falsa segunda onda de pandemia. Ocupação de leitos de UTIs da cidade é de apenas 59,3%.

As autoridades públicas, jornalistas, médicos e "experts" da academia, voltam a alarmar a população de Florianópolis, advertindo para aquilo que já começaram a chamar indevidamente de segunda onda da pandemia, quando sequer terminou a primeira onda.

O editor recebeu áudios que circulam em redes de Whats, SC, de dois médicos do Hospital de Caridade, o principal de Florianópolis. Num deles, uma médica chamada Karen, adverte para surto descontrolado e falta de médicos e  leitos, mas no outro o seu diretor avisa que ela não sabe o que diz e que existem leitos de UTI sobrando no Caridade.

O prefeito Gean Loureiro, que é candidato à reeleição, disse hoje ao jornal Notícias de Santa Catarina que há relaxamento grave nos cuidados sanitários por parte da população.

Aparentemente, ninguém parece ler jornais na ilha.

O alarme ocorre porque 42 pacientes estão internados com vírus chinês (em Porto Alegre, hoje, são 280).

E a taxa de uso de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Florianópolis alcançou "extraordinários" 59,3% (em Porto Alegre, a taxa é de 87%).

Ranking do HospiRank inclui o gaúcho Conceição entre os hospitais mais bem equipados da América Latina

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, Porto Alegre, acaba de ser reconhecido pelo HospiRank e Global Health Intelligence como um dos hospitais mais bem equipados da América Latina.

O grupo hospitalar, que inclui também hospitais como Cristo Redentor e Fêmina, já está de posse do seu certificado.

Proibição de ingresso de brasileiros resulta em "trampa" no Uruguai

O editor soube que escritórios especializados de Montevidéu passaram a cobrar US$ 2 mil para transformar gaúchos em residentes. O caso vale para os milionários que possuem casas em Punta del Este. Casos burros como o do Uruguai confirmam o dito espanhol de que "hecha la ley, heca la trampa".

O governo uruguaio alega que proibiu o ingresso de brasileiros, argentinos e chilenos porque a situação sanitária local é crítica e não teria como seu sistema de saúde suportar uma crise de pandemia produzida pelos estrangeiros.

É uma decisão burra.

O Uruguai tem 3,5 milhões de habitantes e recebe 3,5 milhões de visitantes por ano. 

Caso o governo direitista de Lacalle Pou tivesse razão, o município gaúcho de Gramado, RS, 35 mil habitantes, estaria desestimulando e não estimulando a vinda de turistas. Os dados sobre o desembarque de turistas em Gramado, dependendo da fonte, varia entre 1 milhão a 3 milhões por ano, número que este ano diminuirá drasticamente por causa da pandemia e da suspensão de público no Natal Luz. 

Dica do editor - Alunos dos últimos anos do ensino fundamental voltarão às aulas presenciais nesta quarta-feira

Nesta semana, mais um grupo de estudantes voltará para as aulas presenciais no RS. Amanhã, retornarão os alunos dos últimos anos do ensino fundamental. No dia 12 de novembro, voltarão os dos anos iniciais.

Bolsonaro "chutará" Onyx para acomodar Centrão, diz O Antagonista

Mesmo sem citar fonte alguma, o blog O Antagonista diz, hoje, que Bolsonaro quer "chutar" Onyx do seu ministério.

E tudo para acomodar outro deputado federal indicado pelo Centrão.

Tempo será instável em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus 

A MetSul Meteorologia informou, hoje, que um ciclone extratropical atingirá o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Ele virá da costa e irá para o Leste. 

Um ar mais frio ingressa no território gaúcho e o dia será de temperatura amena. 

Em Porto Alegre, o dia amanheceu pesadamente nublado e chuvoso A temperatura mínima foi de 17°C e a máxima de 24°C.

Brasil acumula 157,5 mil mortos. No RS, já são 5,6 mil.

O site independente dadostransparentes.com.br de hoje, registra números acumulados de 5,4 milhões de casos confirmados de vírus chinês, isto tudo no somatório de oito meses de pandemia.

No período, morreram 157,5 mil brasileiros.

SUL, acumulado de oito meses

RS, 2356.673 mil infectados e 5.615 óbitos.
SC, 247.477 infectados e 3.041 óbitos.
PR, 206.065 casos e 5.058 mortos

CLIQUE AQUI para verificar dados de todos os Estados, inclusive cálculos por milhão de habitantes.

Aumenta número de doentes com vírus chinês em Porto Alegre

 

Os números a respeito de doentes internados em leitos de UTI, com casos confirmados e suspeitos de coronavírus, aumentou nesta segunda-feira em Porto Alegre:

- 244 suspeitos e 23 suspeitos.

Em pelo menos um hospital, o Moinhos de Vento, o mais importante entre os privados do RS, a internação de qualquer novo caso foi suspensa por 48 horas.

Ao lado, a tabela da secretaria municipal da Saúde mostra que Porto Alegre acumula 42.575 casos confirmados em oito meses.

38.295 pacientes foram curadas.

O número total de mortes em oito meses é de 1242.

No final de semana, a taxa de uso de leitos de UTIs de Porto Alegre (para todos os tipos de doenças) chegou a 87,85%, com viés de alta. 256 pacientes infectados com vírus chinês estavam internados.

Juízes já soltaram 59.375 presos para evitar que fiquem doentes nas cadeias, diz Depen

A manifestação do Depen foi feita dentro de ação da Defensoria Pública da União que busca obrigar a soltura de presos de grupos de risco que estejam em prisões superlotadas.

O Departamento Penitenciário Nacional informou ao Supremo que, durante a pandemia, juízes mandaram para casa 59.375 presos que pertencem a grupos de risco da Covid-19 . Um levantamento do próprio órgão, concluído em dezembro, informava que havia no máximo 40 mil presos idosos ou com comorbidades.

A soltura foi propiciada por uma resolução de março, proposta por Dias Toffoli e aprovada em março no CNJ , que orienta juízes a conceder prisão domiciliar para presos mais vulneráveis à doença.


Presidente nacional do Podemos diz em Porto Alegre que o Partido quer Moro no Planalto

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, disse neste final de semana, em Porto Alegre, que o Partido de Álvaro Dias e de Lasier Martins sonha em filiar o ex-juiz Sérgio Moro.

Renata veio fazer campanha para os candidatos do Partido, que não lançou candidato a prefeito na Capital, mas que tem candidatos a vereador.

O Podemos quer lançar Moro para a presidência da República.

Hoje tem reunião do ministério com Bolsonaro

Será hoje a 38a. reunião do Conselho de Governo.

Bolsonaro reunirá todos os seus ministros.

Governo Bolsonaro propõe pagar duas parcelas extras do seguro-desemprego para demitidos entre março e julho

O governo propôs conceder até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa de 20 de março a 31 de julho de 2020. O custo: R$ 7,3 bilhões. A intenção é beneficiar 2,76 milhões de pessoas –metade do público proposto pelas centrais sindicais. Uma reunião foi marcada para 6ª feira com as centrais sindicais. Outros encontros devem ser feitos até a criação de 1 consenso sobre o tema.Para ser aprovada, a proposta do governo ou dos sindicatos precisa de, ao menos, 10 votos favoráveis. O conselho possui 6 representantes dos trabalhadores, 6 representantes patronais e 6 representantes do governo.

A proposta é debatida no Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo aos Trabalhadores). As cotas do seguro-desemprego variam de 3 a 5, de acordo com o tempo de serviço. O valor médio é de R$ 1.285.

Os representantes dos trabalhadores querem que os demitidos sem justa causa tenham 5 parcelas do benefício. A medida atenderia 6,5 milhões de pessoas até dezembro deste ano. O impacto fiscal será R$ 16,1 bilhões.





Senado aprova nome de ministra conservadora para a Suprema Corte dos EUA

Ministra tem corte ideológico conservador.

O Senado dos Estados Unidos aprovou, ontem, a nomeação da juíza Amy Coney Barrett para ocupar uma vaga na Suprema Corte norte-americana. Ela foi indicada ao cargo pelo atual presidente, Donald Trump. A votação teve 52 votos favoráveis e 48 contrários.

A juíza tem corte conservador e chegou a ser hostilizada pelos democratas, mas até estes acabaram por votar no seu nome.

A nova juíza da Suprema Corte vai ocupar a cadeira que pertenceu à Ruth Bader Ginsburg, morta em setembro deste ano e que tinha viés esquerdopata.

Cerca de 2 horas depois de ser aprovada pelo Senado, Barrett tomou posse no cargo, em uma cerimônia na Casa Branca. Ela deve começar a trabalhar a partir de hoje.

Morreu o criador do carro gaúcho Miúra

 Itelmar Gobbi, o criador do carro gaúcho Miúra (1977 a 1995) morreu ontem em Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/