Médico critica vacinas e a entrevista é interrompida porque programa Pingos nos Is saiu do ar

O programa Pingos nos Is desta noite foi truncado a poucos minutos do seu final, no momento em que o médico Paulo Porto explicava que é relativa a eficácia das vacinas contra o vírus chinês, apontando para exemplos de pacientes que contraíram novamente a doença ou morreram, mesmo depois de tomarem duas doses, como foi o caso do ator Tarcísio Meira.

O médico defendia-se dos ataques feitos hoje pela secretaria da Saúde do governador João Doria, que divulgou nota com a foto de Paulo Porto, coberta com sinal de proibido, atribuindo-lhe a produção de fake news.

"A nota é fake news", disse o médico, que citou exemplos de trabalhos científicos em seu favor.

No momento em que ele começava a citar os autores dos trabalhos, a imagem congelou.

Em todo o mundo, como se sabe, os casos de pacientes vacinados e que contraem novamente a doença são recorrentes.

Até por isto, é cada vez mais forte a oposição de pessoas que se negam a tomar sequer uma dose das vacinas, como é o caso do próprio presidente Jair Bolsonaro.

O governo paulista é o principal interessado na vacinação, tudo para honrar seus acordos com os fornecedores da  Coronavac, fabricado pelo Butantan.

Hoje, na Câmara, general Braga Neto põe oposiçao no seu devido lugar

 

TV Piauí mostra a "apoteótica" programação de Lula, ontem, no Paiuí

 Vale a pena examinar toda a reportagem. Afinal de contas, segundo "comprovou" pesquisa de onbtem da XP, que replica Datafolha, Lula já está perto dos 110% das intenções de votos.

Any Ortiz e Polo lideram a lista dos deputados estaduais mais apreciados do RS. Vote na enquete, agora, aqui.

 Any Ortiz  Ernane Polo são os deputados estaduais gaúchos que lideram a lista dos deputados mais apreciados da Assembleia do RS.

Cada um conta com 6,3% de aprovação.

Você pode votar na enquete, escolhendo um dos nomes (todos estão em ordem alfabética).

CLIQUE AQUI para votar.

Bibo e Hallal poderão enfrentar-se na disputa pelo Senado

 O deputado federal Bibo Nunes já tem um candidato de peso no caso de aceitar os convites que recebe para se candidatar ao Senado.

Trata-se do ex-reitor da Ufpel, Pedro Hallal.

Só uma vaga estará em disputa.

Bibo e Pedro são desafetos políticos.

Partiu do deputado a denúncia de que em exercício do cargo e na condição de servidor público, fazia ataques perversos contra o presidente Bolsonaro. Pedro Hallal acabou enquadrado e teve que ficar quieto

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Bibo Nunes propõe uso apenas opcional de máscaras

O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) discursou na tribuna do plenário nesta terça-feira e defendeu que o uso de mascaras no Brasil seja opcional a partir de quinze de setembro. O parlamentar argumentou que o uso de máscaras em atividades físicas a céu aberto não faz o menor sentido. 

Bibo Nunes disse que recebe inúmeros pedidos para a abstenção do uso de máscaras. Nunes também lembrou dos diversos países que extinguiram o uso obrigatório de para a população. 

De acordo com o ministério da Saúde, o Brasil é o quarto país que mais aplicou a segunda dose ou dose única da vacina contra a covid-19.

Artigo, Dagoberto Godoy - Corda esticada

- Dagoberto Lima Godoy - Cidadão brasileiro.

Nota do editor - Dagoberto Godoy foi presidente da Fiergs e é alto dirigente da CIC de Caxias do Sul, mas assina este artigo como cidadão brasileiro.

Sinto estarmos muito próximos do ponto de ruptura. Sem um FATO determinante de mudança do rumo atual, a casa -- quer dizer, a ordem pública -- pode ruir, porque os seus esteios -- as instituições -- estão desmoralizadas pelas próprias autoridades que as representam, em grande parte corruptas e infratoras de mandamentos básicos da Constituição. Ainda há tempo para que esse fato seja gerado por iniciativa dos poderes constituídos de forma a restabelecer entre eles a harmonia e resgatar a prioridade devida ao interesse público.

Há quem pense que a desobediência civil ou o povo nas ruas ou as duas coisas poderiam ser a resposta alternativa à anomia em que o país parece mergulhar, um estado social caótico, de moral abalada, em que impera o desregramento e a corrupção.

Mas, uma vez rompida a ordem vigente, o comando tende a ser assumido (ou “tomado”) pela facção mais bem organizada, capaz de conduzir ou MANIPULAR o movimento popular e levá-lo ao objetivo da própria facção. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

STF bota a PF para cima da Polícia do Rio, que teria desobedecido ordem de não subir nos morros para combater a bandidagem.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda-feira que o Ministério Público Federal investigue ações da Polícia Civil contra bandidos que controlam cerca de 1.500 favelas na cidade do Rio de Janeiro.

A ordem é para apurar se a Polícia Civil descumpriu a ordem do Supremo que proibiu operações policiais, ressalvadas “situações excepcionais”, durante a pandemia da Covid-19.

A ação foi movida por um grupo de ONGs e mais o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que solicitou e obteve a proibição de operações policiais nas favelas da capital fluminense. Os autores da ação não solicitaram qualquer tipo de providência legal contra as facções criminosas de traficantes que controlam essas localidades.

Em sua decisão, Fachin também autorizou os autores da ação, o PSB e ONGs, a terem acesso “às comunicações das operações policiais, assim como aos relatórios produzidos ao final das operações”.

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Após ser atacada, Andressa Urach reafirma apoio firme a Bolsonaro

A modelo, apresentadora e ex-dançarina, Andressa Urach, rebateu críticas contra seu posicionamento político e disse, ontem, que apoiará o presidente Jair Bolsonaro “até o fim”. 

O apoio de Andressa Urach a Bolsonaro reascendeu nas redes após o site Notícias da TV publicar reportagem sobre cancelamento de participação da modelo no Lady Night, programa do Multishow, do Grupo Globo, apresentado por Tatá Werneck. 

A decisão estaria relacionada ao apoio de Urach ao presidente.

Disse a modelo:

 - Eu não vou me calar e aceitar meu país virar um comunismo!.

Andressa disse que muitos artistas temem manifestar apoio a Bolsonaro, temendo o patrulhamento da Globo e dos comunistas que dominam a área.

Ela também mandou os pais cuidarem do que os filhos olham na internet.

Estes 13 governadores não assinaram o manifesto de servidão ao STF

Como se sabe, 14 governadores, quase todos lulopetistas, assinaram manifesto de servidão ao STF, mas outros 13 negaram-se a fazer o jogo de cartas marcadas. 

Entre os que assinaram, está Eduardo Leite, RS. Eduardo, como os demais, foram desonerados do dever de prestar contas à CPI da Covid.

Governadores de 13 estados brasileiros não assinaram a nota divulgada nesta segunda-feira (16) em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF).

Não endossaram o manifesto os governadores Gladson Cameli (PP) do Acre, Wilson Lima (PSC) do Amazonas, Ronaldo Caiado (DEM) de Goiás, Mauro Mendes (DEM) do Mato Grosso, Reinaldo Azambuja (PSDB) do Mato Grosso do Sul, Romeu Zema (NOVO) de Minas Gerais, Helder Barbalho (MDB) do Pará, Ratinho Júnior (PSD) do Paraná, Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro,  Coronel Marcos Rocha (PSL) de Rondônia, Antonio Denarium (Sem Partido) de Roraima, Carlos Moisés (PSL) de Santa Catarina e Mauro Carlesse (PSL) do Tocantins.

Vereadora Fernanda Barth apresenta projeto que proíbe Carteira Vacinal em Porto Alegre

A vereadora diz que Porto Alegre é cidade aberta. 

A vereadora Fernanda Barth, PRTB, acaba de protocolar projeto que proíbe a exigência de Passaporte vacinal em Porto Alegre.

São coautores do projeto os vereadores Alexandre Bobadra, Comandante Nádia, Hamilton Sossmeier e Jesse Sangali.

A proposta veda exigência de Passaporte até mesmo para servidores públicos.

CLIQUE AQUI para ler as razões levantadas pelos vereadores.

Mercado de imóveis novos em Porto Alegre retoma crescimento sustentável de vendas

A taxa de velocidade de vendas (relação de unidades vendidas sobre a oferta total) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 6,1% em julho contra 10,6% do mês imediatamente anterior,  conforme apurou o Panorama do Mercado Imobiliário - Porto Alegre, pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, em parceria com a Alphaplan – Inteligência em Pesquisas e a Órulo. A redução, em sinalizando nos próximos meses uma tendência de estabilidade, não é preocupante, uma vez que neste patamar o setor continua aquecido.

 Em julho foram vendidas 362 unidades com um VGV (Valor Geral de Vendas) de  R$ 303 milhões contra 656 unidades no mês anterior (junho 2021) com um VGV de R$ 519 milhões. 

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Amadeu Weinmann é um dos 122 advogados que pediram habeas corpus para Jefferson

O criminalista gaúcho Amadeu Weinmann é um dos 122 advogados brasileiros que ajuizaram pedido de habeas corpus em favor do ex-deputado Roberto Jefferson.

O caso está no âmbito do supremo Tribunal federal, que até agora não se manifestou sobre o pedido.

Bolsonaro irá na Avenida Paulista no protesto contra a maioria formada no STF

O presidente Bolsonaro estará na avenida Paulista no dia 7 de setembro.

Foi o que ele disse hoje.

Isto acontecerá, caso seja possível reunir um milhão de manifestantes.

Será um protesto contra o STF e pelo impeachment já pedido ao Senado, envolvendo Barroso e Moraes.


CCJ aprova projeto que muda o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Judiciário do RS

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia do RS aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Judiciário gaúcho. Agora, o PL segue para outras duas comissões de mérito: Comissão de Segurança e Serviços Públicos e Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.

O projeto, que chegou à Assembleia Legislativa no dia 19 de maio, prevê uma reestruturação nas carreiras dos servidores da justiça do Rio Grande do Sul. 

  A expectativa de Olympio é que o Plano de Carreira seja aprovado no Plenário da Casa até o final do ano. “

Entre as principais mudanças propostas estão a carreira única entre servidores do primeiro (fóruns) e segundo graus (Tribunal de Justiça), gestão colaborativa, unidade para cargos e salários e dispensa de obrigatoriedade de mudança de município para ascensão na carreira. 

-- 

Veja como foi a reação do Canal "Te Atualizei", atacado pelo TSE

O Canal Te Atualizei é um dos atingidos pela repressão do TSE, que mandou retirar a monetização de tudo que acontece ali (leia nota desta manhã, logo abaixo). O Canal tem 1,2 milhão de seguidors. Veja  a reação da youtuber Bárbara:

"Boa Tarde, Brasil !" já começou. Oswaldo Eustáquio é o convidado principal. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

O jornalista Oswaldo Eustáquio é o convidado principal do protrama de hoje, que vai sob o comando do jornalista Júlio Ribeiro. Veja, on line, agora.

 

Dica do editor - Veja, hoje, "Bela Vingança", Netflix

Se você ainda estiver confinado em casa, veja esta tarde, mas em caso contrário, vá até a Netflix e assista na noite de hoje. Vale a pena. CLIQUE AQUI para conhecer o roteiro.

Viagens aéreas já correspondem a 70% do que eram antes da pandemia

 As companhias aéreas nacionais registram, em agosto, o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, com média de partidas diárias de 1.680, o equivalente a 70% da oferta de voos no início de março de 2020, antes dos impactos causados pela pandemia.

É o segundo melhor desempenho desse indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas dos 75% de janeiro de 2021. O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Supremo arrebentou a corda", diz Rodrigo Constantino. Veja o vídeo.

 

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Santander produz análise sobre volta de Lula, PT não gosta e vai à Justiça

 O PT resolveu interpelar judicialmente o banco Santander, contrariado com um relatório distribuído a clientes da instituição e no qual o analista adverte que provavelmente haverá golpe caso Lula seja eleito.

É outro ataque do PT à liberdade de expressão, já que o relatório não recomenda o golpe, mas apenas analisa o cenário político e seus desdobramentos.

Na semana passada, o banco foi alvo de críticas por compartilhar com clientes uma análise da CAC Consultoria Política, que especulava a possiblidade de um golpe para evitar a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Eis o trecho: “Em suma, ninguém apoiará um golpe em favor de Bolsonaro, mas é possível especular sobre um golpe para evitar o retorno de Lula. Ele era inelegível até outro dia, por exemplo, pode voltar a sê-lo".

Prefeito Melo lançará, 11h, programa para retirar 2,5 mil moradores de rua

O  prefeito Sebastião Melo lançará, daqui a pouco, o plano Ação Rua-Adultos. Será as 11h, durante coletiva de imprensa no abrigo Marlene, na avenida Getúlio Vargas, 40. O objetivo do projeto é buscar o atendimento territorial das pessoas em situação de rua.

Porto Alegre tem hoje cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas. No primeiro trimestre de 2021, foram realizadas cerca de duas mil abordagens, 87% delas seguem com o acompanhamento da equipe de abordagem e 13% foram novos cadastros. A região do Centro Histórico concentra a maior parte dessa população, seguida pelos bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Restinga.

Esquerda já corresponde a 30% do total de leitores deste blog, ajudando a monetizá-lo e combatê-la

O comparecimento maciço de leitores de esquerda (30% do total), ajudam a monetizar formidavelmente este blog. 

Este blog possui uma ferramenta muito usada pelos leitores, que diz respeito à opinião dos leitores.

Ontem, foram 895 opiniões de leitores.

Embora este blog tenha posição diametralmente oposta ao lulopetismo e assemelhados como comunistas, psolicos e muitos líderes tucanos, o comparecimento de leitores esquerdopatas é cada vez maior nos registros de leitores.

Pelo menos 30% das opiniões são de leitores de esquerda, todos eles liderados pelo ex-presidiário Lula da Silva, líder da maior organização criminosa jamais desbaratada no Brasil, segundo ficou claro nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato.

Este blog somou 48,9 mil leitores nesta segunda-feira

Este blog bateu nesta segunda-feira seu recorde diária de leitores do mês de agosto.

Foram 48.943.

No mês, 1,4 milhão de leitores já acessaram este blog.

85% dos leitores são do Brasil e o restante do exterior.

Os dados são do Google Analytics e estão disponíveis no sistema Google.

Câmara deve votar hoje reforma do Imposto de Renda

A proposta foi enviada pelo Ministério da Economia, mas ainda não há consenso sobre o texto.

Está prevista na agenda da Câmara dos Deputados desta terça-feira,  a votação da reforma do Imposto de Renda. 

Em linhas gerais, a medida proposta pelo governo federal estabelece a taxação de lucros e dividendos, a redução do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e a atualização da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

CLIQUE AQUI para saber o que muda. O material é da Revista do Oeste. A leitura pode ser feita rapidamente, já que o texto é bem enxuto.

CPI amarela e suspende acareação entre Onyx e Luis Miranda

A acareação entre o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o deputado Luis Miranda (DEM-DF) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, prevista para esta semana, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A CPI amarelou.

Ficou sem coragem política.

A CPI é um tigre de papel.


Inflação do IGP-10 foi de 1,18% em agosto, diz FGV

 O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 1,18% em agosto deste ano. A taxa é superior ao 0,18% de julho deste ano, mas inferior ao 2,53% de agosto do ano passado.

Com o resultado, o IGP-10 acumula taxas de inflação de 16,88% no ano e de 32,84% em 12 meses, segundo a FGV.

EUA e 60 Países pedem que Talibã deixem sair quem não quer ficar no Afeganistão

Não há brasileiros no Afeganistão, cujo novo governo, hoje, anunciou anistia geral e pediu que os funcionários públicos voltem ao trabalho.

O governo dos Estados Unidos, em declaração conjunta com mais 60 países, pediu que o Talibã garanta a partida segura de pessoas que queiram deixar o Afeganistão.

O Talibã declarou vitória na luta contra o governo afegão. O presidente Ashraf Ghani deixou o Afeganistão e sua administração perdeu, em termos efetivos, o controle do país.

As forças do Talibã chegaram à capital Cabul após terem tomado controle de 31 das 34 capitais das províncias do país até domingo.

Câmara discute, hoje, revogação dos aumentos previstos do IPTU e ITBI menor

Uma das principais promessas de campanha de Sebastião Melo (MDB), o projeto que revoga os aumentos no IPTU será tema da audiência pública desta terça-feira, na Câmara de Porto Alegre. 

Além deste, o encontro discute ainda o projeto que prevê incentivos à regularização das transações imobiliárias ainda não formalizadas, cujo índice do ITBI cairá de 3% ´paras 1,5%, cálculo feito em cima do valor do imóvel.

O encontro contará com a presença do prefeito e será realizado em formato virtual, a partir das 19h. 

O projeto de Melo mantém os valores de cobrança da alíquota atual sobre o IPTU, congelando os aumentos previstos, em formato escalonado, para os próximos quatro anos.

Conselho do FGTS deve decidir distribuição de lucro a trabalhadores. Serão R$ 7,5 bilhões.

Os trabalhadores com carteira assinada podem se preparar para ver o saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) subir até o fim do mês. O Conselho Curador do FGTS deve decidir na reunião de hoje a distribuição de parte do lucro de R$ 8,467 bilhões em 2020.

Formado por representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores, o conselho decidirá o percentual do lucro a ser repassado às contas do FGTS. Feita desde 2017, a distribuição ocorre de forma proporcional ao saldo de cada conta em 31 de dezembro do ano anterior. Quanto maior o saldo, maior o lucro recebido.

No ano passado, o FGTS distribuiu cerca de R$ 7,5 bilhões aos trabalhadores, o que equivale a 66,2% do lucro de 2019. Caso o percentual seja mantido neste ano, seriam repassados cerca de R$ 5,8 bilhões às contas vinculadas. Segundo a Caixa Econômica Federal, caso a distribuição dos lucros seja aprovada, o crédito em cada conta será feito até 31 de agosto.

GM de Gravataí voltou a operar

 A GM de Gravataí voltou a operar nesta segunda-feira.

Seus sistemistas, também.

De início, funcionarão apenas em um turno.

Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais de 21 anos

A prefeitura de Porto Alegre ampliará a faixa etária para a vacinação contra o vírus chinês na Capital. A partir desta terça-feira, todos os porto-alegrenses com 21 anos ou mais podem buscar os pontos de vacinação. 

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde.

 Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços e horários.

Terça-feira será dia de tempo bom e temperatura amena no RS, mas chuva vem aí

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

A terça-feira será marcada por tempo firme, com sol entre nuvens, em todo o Rio Grande do Sul. 

A temperatura aumentarás gradativamente e, durante a tarde, será um pouco mais alta se comparada com a de segunda-feira.

Poderá chover no final do dia.

Na quarta-feira, a chuva avança e se espalha por todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, o dia será marcado por chuva intercalada com períodos de nebulosidade. 

Em Porto Alegre a temperatura não passará de 28°C. 

Polícia Federal diz ao STF que respeito "condições legais" para indiciar Renan Calheiros por corrupção

A PF (Polícia Federal) disse em audiência com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que respeitou “condições legais, regimentais e jurisprudenciais” ao indiciar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O documento foi obtido pelo jornal O Globo. Em julho, Renan afirmou tratar-se de perseguição política, pois ele faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro e tinha acabado de se tornado relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid....

No dia 2 de julho, a PF indiciou Renan Calheiros pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A manifestação foi enviada ao STF. O inquérito foi aberto em 2017 para apurar suposto pagamento de R$ 1 milhão em propinas da Odebrecht em troca de aprovação da Resolução do Senado 72/2010. A medida restringia incentivos fiscais a produtos importados que vinham sendo concedidos pelos Estados, episódio conhecido como “Guerra dos Portos”. A Braskem, braço petroquímico da Odebrecht, teria sido beneficiada.

TSE volta a atacar Bolsonaro. Saiba o que o TSE decidiu ontem.

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral e ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luis Felipe Salomão, determinou nesta segunda-feira que 5 redes sociais suspendam imediatamente as monetizações de canais e perfis de tendência bolsonarista, supostamente envolvidos com a divulgação de notícias falsas, em especial contra a segurança e confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro. Salomão tomou a decisão por concluir também que o objetivo da produção das notícias falsas não era apenas um livre exercício de opinião, mas uma estratégia para arrecadar dinheiro.

Há séria controvérsia.

Um dos atingidos é o próprio presidente Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler a nota do TSE.

Caiu para 73,97% a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre

No Estado, como um todo, a taxa caiu para 59,1%.

Caiu para 73,97% a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre.

Do total de 922 leitos disponíveis, 170 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, portanto menos de 20%.

Até este momento, no acumulado de 16 meses, Porto Alegre registra 5.402 óbitos em função da pandemias.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela com números completos.

Prossegue queda no número diário de óbitos por coronavírus

 O ministério da Saúde informou, ontem a noite, que o  Brasil registrou 434 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas.

O número é muito menor do que os 5 mil previstos para esta época do asno por entes como Butantan, UFF e Fiocruz, cujo objetivo era alarmar e subjugar a população.

O total de óbitos na pandemia chega a 569.492.

Os indicadores da pandemia no Brasil continuam em declínio, com a menor média móvel de mortes em sete dias desde 7 de janeiro (847). A média móvel de novos casos está em 28.388, próxima à observada em meados de novembro.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Este é o projeto completo que permitirá revitalizar a zona central de Porto Alegre

Os vereadores conheceram, ontem, o Programa de Reabilitação do Centro Histórico de Porto Alegre para vereadores da base e vários secretários de governo. O prefeito Sebastião Melo fez a abertura da apresentação.

O objetivo do programa é desenvolver uma proposta urbanística para requalificar o Centro com instrumentos legais, previstos no Plano Diretor. O programa também prevê estimular a revitalização urbana da região central da cidade, estabelecendo novas regras jurídicas para a recuperação, a transformação urbanística e edificações. 

Para atrair investimentos, o projeto prevê a adoção de novos padrões para o regime urbanístico, com flexibilização nas alturas e no potencial construtivo. Outro incentivo será a isenção do valor da compra de solo criado (pagamento para construir além do limite preestabelecido para cada terreno).Com a criação do programa, além de incentivos para atrair novos negócios imediatamente, a prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão em recursos de solo criado que poderão ser transformados em contrapartidas destinadas à qualificação dos espaços públicos na própria região.

CLIQUE AQUI para examinar a apresentação em Power Point.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/