A Geração Z não atende o telefone principalmente devido a uma combinação de telefobia (medo ou ansiedade de fazer ou receber ligações), preferência por comunicação assíncrona (como mensagens de texto e e-mails) e a percepção de que as chamadas telefônicas são intrusivas e geralmente associadas a más notícias, spam ou emergências.
Ela prefere comunicação assincrona, como mensagens de texto e mídias sociais, usando tudo no seu próprio ritmo.
A Geração Z também não gosta muito de ser fotografada e nem de fazer selfies, mas tem demonstrado que sua comunicação assincrona pode virar on line e funciona de verdade e com resultados que assombram o mundo, conforme as últimas rebeliões populares ocorridas no Nepal e, agora, no Irã.
CLIQUE AQUI para saber mais. O texto é consulta que o editor acaba de formatar via pedido de ajuda à Inteligência Artificial da Meta.
6 comentários:
eu nem sou dessa geraçao z e tb nao atendo telefone...alias, quando saio, jogo dentro da mochila e esqueço...so ver algo quando parar pra tomar cafe em algum lugar
A geração mimizenta.
Eu no trânsito não atendo telefone mas retorno a chamada sempre com uma mensagem antes se posso ligar
Quando o telefone fixo toca aqui em casa, meu sobrinho neto sai correndo achando que é alarme de incêndio. Diz que quer ser médico quando crescer, tem 15 agora.
Eles tem medo ate de aranhas.... geracão desvinculadas da natureza... e ate da natureza das proprias pessoas...as doencas mentais seraõ tantas que serão o maior problema de saude da sociedade no futuro...Aqui perto de minha casa uma moca de trinta anos ja fez ate carreira de modelo hoje fica pprostada dentro de seu quarto e tem medo de sair as ruas....e depois que os pais morrem o que vai fazer ????.. a os drogados... aqui perto tem uma clinica de drogados onde uma moça noinha foge semi nua pelos pastos da vizinhança..kkkkkkk..benvindos ao futuro..kkkkkk
Eles não tão errados. Só entra spam e ligação de empresa telefônica, LBV e afins.
Postar um comentário