PT oficializa proposta para censurar a imprensa no Brasil


A seguir, nota do PT sobre a decisão do Partido de mandar o seu governo tratar de propor ao Congresso uma legislação capaz de impor censura à imprensa e submetê-la ao controle oficial. 

O Diretório Nacional do PT, reunido em Fortaleza nos dias 1 e 2/3/2013, levando em consideração:
1. A decisão do governo federal de adiar a implantação de um novo marco regulatório das comunicações, anunciada em 20 de fevereiro pelo Ministério das Comunicações;
2. A isenção fiscal, no montante de R$ 60 bilhões, concedida às empresas de telecomunicações, no contexto do novo Plano Nacional de Banda Larga;
3. A necessidade de que as deliberações democraticamente aprovadas pela Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), convocada e organizada pelo governo federal e realizada em Brasília em 2009 — em especial aquelas que determinam a reforma do marco regulatório das comunicações, mudanças no regime de concessões de rádio e TV,adequação da produção e difusão de conteúdos às normas da Constituição Federal, e anistia às rádios comunitárias — sejam implementadas pela União;
4. Por fim, mas não menos importante, que o oligopólio que controla o sistema de mídia no Brasil é um dos mais fortes obstáculos, nos dias de hoje, à transformação da realidade do nosso país.

CLIQUE AQUI para ler a justificativa.

Artigo, Merval Pereira - Limite de mandatos

A crítica do presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa aos “políticos profissionais”, defendendo a limitação de mandatos parlamentares na mesma linha proposta pelo partido que a ex-senadora Marina Silva pretende organizar, provocou não apenas as especulações naturais de que estaria falando em causa própria, se apresentando como uma alternativa, como também comentários mais ácidos de políticos que, por enquanto preferem ficar no anonimato.

. Há os exemplos concretos, de grandes homens públicos que tiveram vários mandatos seguidos no Congresso, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotonio Vilela, além de uns poucos atuais, o que leva a crer que a questão seja de qualidade individual, e não de tempo de mandato. Há também o fato de que entre os condenados do mensalão a maioria é de políticos de poucos mandatos, quando não de um apenas.Há também os argumentos jurídicos, que dizem ser flagrantemente inconstitucional uma decisão nesse sentido, pois nas condições de elegibilidade tal proibição não figura. Seria preciso modificar a Constituição para impor essa restrição.

Há também quem lembre que o ministro Joaquim Barbosa, assim como todos os membros do STF, têm mandatos vitalícios, o que por si só denotaria uma incoerência de sua parte criticar a longevidade dos políticos que, em vez de serem nomeados, são eleitos pelo voto direto dos cidadãos.
A campanha da ex-senadora Marina Silva, que pretende que seu novo partido seja “diferente” dos existentes, também não encontra muito eco entre os políticos que poderiam formar em sua bancada, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com o PSD do ex-prefeito paulista Gilberto Kassab, o protótipo de “mais do mesmo” no campo partidário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTE SÁBADO, NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, esta manhã, na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

Memória, Marcos Cavalcante - O grande eleitor de Tarso Genro foi sua filha Luciana Genro

* Artigo
Marco Cavalcante, irmão de Marcelo Cavalcante, ex-secretário do governo Yeda Crusius

A meu ver, o principal cabo eleitoral do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), rumo ao Piratini em 2010 foi, sem sombra de dúvidas, Luciana Genro e o PSOL gaúcho, que estranhamente não faz oposição ao PT gaúcho. Não devemos esquecer que o PSOL foi criado principalmente a partir de rupturas com o PT. Então formulo uma simples pergunta que insiste em não querer calar: Será por que o PSOL gaúcho não faz oposição ao PT gaúcho? Todos nós sabemos que a ex-deputada Luciana Genro foi a primeira pessoa a insinuar, em fevereiro de 2009, que pessoas ligadas à ex-governadora Yeda poderiam estar por trás do assassinato do meu irmão Marcelo, mas após o demorado e vergonhoso desfecho de suicídio e também após a eleição do atual governador Tarso Genro, seu pai, se calou, o que acaba causando bastante estranheza. Será que Luciana Genro mudou de ideia e passou a acreditar na fantasiosa versão de suicídio de Marcelo Cavalcante? Se mudou, deveria, no mínimo, se manifestar publicamente e pedir desculpas  à ex-governadora Yeda, ao PSDB  e ao povo gaúcho, mas se não mudou, também deveria se manifestar publicamente e continuar exigindo que as investigações apontem os verdadeiros culpados pelo assassinato de Marcelo.

. Ao contrário de Luciana Genro, minha família rapidamente suspeitou de que inimigos de Yeda poderiam ser os principais responsáveis pelo orquestrado e premeditado assassinato de Marcelo, mas infelizmente fomos insistentemente ignorados pela investigação policial, pela investigação do Ministério Público do DF e também pela grande mídia gaúcha.

. Não foi difícil perceber que a versão da minha família ia de encontro à versão que os grandes veículos da imprensa do RS queriam, e, por isso, a “viúva” era sempre a principal e preferida fonte dos jornalistas gaúchos, mesmo ela tendo sido colocada como principal suspeita pela minha família, pela delegada plantonista e também pelo primeiro delegado responsável pelo inquérito policial. Apesar da “viúva” ter continuado sendo pega em contradições, mentiras e álibis fracos, que quase sempre caíam por terra, nada lhe acontecia, já que passou a contar com uma vergonhosa blindagem, após uma estranha troca de delegados nas investigações.

. Nunca é tarde para lembrar que o cadáver do Marcelo permanece insepulto.

PMDB faz convenção em Brasília e decide apoiar Dilma 2014


Ao contrário de outros partidos, que ainda definem seu rumo para 2014, o PMDB já sabe o que quer: Dilma Rousseff e Michel Temer. A repetição da chapa vitoriosa em 2010. Foi isso o que o PMDB definiu, em convenção nacional, realizada neste sábado em Brasília. 

. Essa decisão da cúpula do PMDB praticamente fecha as portas para outros integrantes do partido, como o governador Sergio Cabral, que também pleiteava a vaca para ser vice de Dilma.

. Temer, segundo a direção do partido, é  o único que une todas as correntes da sigla.

. O senador Valdir Raupp (PMDB/RO), no entanto, avisou que o PMDB terá candidato próprio à presidência da República em 2018. "A partir desta Convenção precisamos nos esforçar para assegurar ao PMDB o maior número de governadores, de deputados federais e estaduais, e de senadores. Unidos estaremos prontos para, em 2018, lançar candidato próprio à Presidência da República”, afirmou.
Internamente, o nome mais forte na sigla é o do prefeito Eduardo Paes, que, dois anos antes, terá conduzido os Jogos Olímpicos de 2016.

* Clipping www.brasil.com.br

Financial Times denuncia: "Mantega está com o disco quebrado"

A montagem ao lado rola nas redes sociais. Só nelas é possível alguma crítica mais ferina e bem humorada contra as mentiras do governo. A mídia já entrou noutra, que são as novas mentiras sobre o PIB de 2013.

- Dilma sumiu de circulação depois do pior PIB em 20 anos. Ela não quer nem ouvir falar de rede de TV para se justificar. Afinal de contas, no início do ano passado, Dilma e seu escudeiro Mantega, prometeram entregar PIB de 5% em 2012. As mentiras prosseguem sobre 2013.

O jornal britânico Financial Times aproveitou o resultado frustrante do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2012 para ironizar o governo - sobretudo a figura do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teima em fazer previsões inatingíveis para a economia brasileira. "O Brasil vai crescer entre 3% e 4% em 2013! E isso quem diz é Guido Mantega, o ministro da Fazenda, também conhecido como 'Guido, o Vidente', então deve ser verdade", informava o site do jornal, em artigo cujo título era "O disco quebrado de Guido Mantega".

Segundo o FT, o otimismo persistente do ministro não tem colaborado para a melhora da credibilidade do governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O petista que explora, na internet, a indústria da difamação

A foto da esquerda é do deputado. O alegre rapazola da esquerda é André Guimarães, o petista que difundiu o falso dossiê sobre Yoani.

- No RS, práticas muito parecidas com a da RedePT13 foram usadas de modo abundante por serviçais odientos que também difamaram, caluniaram e injuriaram jornalistas que nunca se conformaram com as práticas autoritárias e mentirosas de lideranças conhecidas do PT, como os quadrilheiros do Mensalão, entre os quais dois ex-presidentes do PT, Zé Dirceu e José Genoíno. O editor foi alvo da delinquência que se abrigou em blogs alojados no exterior para fugir do alcance das forças da ordem. Apesar disto, o editor foi atrás de todos eles - Tomando na Cuia e Nova Corja - e na Polícia Federal, na Justiça Federal e na Justiça Estadual, acabou conseguindo a proteção da Justiça e puniu exemplarmente cada um dos serviçais, quase todos eles alojados na PUC do RS.

Reportagem de VEJA mostra como André Guimarães, que difundiu falso dossiê sobre Yoani Sánchez, tenta vender tecnologia da RedePT13 a prefeituras do partido

O material é do jornalista Hugo Marques

São muitas as histórias de anônimos que alcançaram a fama por meio da internet. O petista André Guimarães tem planos ambiciosos nessa direção. Criador da RedePT13, uma organização virtual formada por perfis falsos e blogs apócrifos usados para atacar aqueles que são considerados inimigos do partido, ele já é uma celebridade entre seus pares. Se é preciso espalhar uma mentira para difamar alguém, Guimarães é acionado. Se for apenas para ridicularizar um oponente, o rapaz conhece todos os caminhos sujos. Na visita da blogueira Yoani Sánchez, ele trabalhou como nunca. A rede postou montagens fotográficas, incentivou os protestos e difundiu um falso dossiê produzido contra ela pela embaixada cubana. O problema é que o "ciberguerrilheiro" petista sustenta sua atividade criminosa com dinheiro público, dinheiro do contribuinte. André Guimarães é funcionário do Congresso. Está lotado e recebe salário no gabinete do deputado André Vargas, o atual vice-presidente da Câmara e secretário nacional de comunicação do PT. Mas, como dito, o rapaz é ambicioso.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. DINHEIRO PÚBLICO - André Guimarães trabalha no gabinete do deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara  (Juliana Knobel/Frames/Estadão Conteúdo)

Pichador flagrado 21 vezes em Porto Alegre terá de ficar recolhido em casa. Isto até parece pouco ?

* Clipping www.g1.com.br

Jovem continuou a pichar mesmo após cair de prédio com 20m de altura.
Ele terá de ficar em casa da meia-noite às 6h todos os dias, diz Justiça.

Flagrando 21 vezes pichando monumentos e prédios de Porto Alegre, um jovem de 21 anos terá de ficar em casa da meia-noite às 6h da manhã, todos os dias. O recolhimento domiciliar foi determinado pela Justiça, a pedido do Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da capital. Segundo o Ministério Público, a Brigada Militar irá fiscalizar o cumprimento da medida cautelar. Os Promotores Alexandre Saltz e Ana Maria Marchesan explicam que o objetivo da medida é “resguardar o meio ambiente (paisagem e estética urbana), bem como o patrimônio público e a garantia da ordem pública, inibindo a prática delitiva”.

. Em dezembro 2011, o pichador caiu da fachada de um prédio na Avenida Osvaldo Aranha, de aproximadamente 20 metros, e sofreu várias fraturas graves. No último dia 25 de janeiro, ele foi flagrado novamente pichando um prédio no Centro. Assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

'Carandiru gaúcho' tem população maior que 40% das cidades do RS

- Na reportagem a seguir, o jornalista Felipe Bachtold produziu para a Folha de S. Paulo um desenho aterrorizante sobre o Presídio central de Porto Alegre. O governo Tarso Genro foi denunciado à OEA pelas condições desumanas da penitenciária, mas age com lentidão intolerável em relação ao caso. O governo estadual não faz o que deve. Leia:


Calhas improvisadas por detentos para conter goteiras do sistema de esgoto dentro das celas sintetizam a situação de calamidade do Presídio Central de Porto Alegre, um dos maiores do país.

. Para evitar contato com os resíduos, que vertem pelo teto, os presos armam proteções de plástico e improvisam tubulações, em alguns casos com garrafas pet, que jogam o líquido pela janela.
A 15 minutos do centro de Porto Alegre, o presídio ganhou fama de pior do país nos últimos anos após ser alvo da CPI do Sistema Carcerário.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A foto é da Folha.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTE SÁBADO, NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, esta manhã, na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA