Dica do editor - Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro ouve Paglioli Neto, Ceccini e Vecino. Tudo sobre o cérebro em "Junta Médica".

 O CÉREBRO é a nossa torre de comando, responsável pelo controle de quase todas as atividades do nosso corpo, processamento de informações e de todas as decisões, conscientes ou não, que tomamos a cada minuto. Para isso consome 20% de todo o oxigênio e 25% de toda a glicose carregada pelo nosso sangue. Junta Médica de hoje ouve Eliseu Paglioli Neto, André Cecchini e Maria Cecília Vecino. O programa é de Júlio Ribeiro.

Ao vivo, veja e ouça Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro em "Oeste sem filtro". Agora.

Deputado Zucco diz que Rodrigo Pacheco tenta sabotar sessão do Congresso para evitar CPMI do 8 de Janeiro

 O deputado federal Tenente-Coronel Zucco mandou este recado ao editor, via WhatsApp:

- Querem sabotar a sessão mista do Congresso Nacional na qual será instalada obrigatoriamente a CPMI do 08 de janeiro. A tentativa de cancelamento é o sinal de que não conseguiram a retirada das assinaturas.Temos que manter a pressão em todos os parlamentares que assinaram a CMPI. Queremos a apuração dos fatos. É o governo quem tem medo que a verdade venha à tona na CPMI.

O governo não conseguiu comprar mais deputados para produzir deserção em massa e por isto o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, tentará sabotar a sessão marcada para amanhã.

Neste vídeo, senador Sérgio Moro diz que ministro Gilmar Mendes vende sentenças

A pedido de Gilmar Mendes, PGR pede que STF prenda o senador Sérgio Moro

 CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor do pedido da PGR.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou e pediu a prisão nesta segunda-feira (17) do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação da denúncia da PGR foi noticiada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e confirmada pela CNN. O documento é assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, e se baseia em vídeo em que Moro aparece falando em “comprar habeas corpus” de Gilmar Mendes.

O procedimento foi apresentado após a PGR receber uma representação de Mendes, em 14 de abril.

Marina Silva sofre aplastante derrota na Rede

Por 234 votos contra 165, a ministra Marina Silva sofreu a mais aplastante derrota que enfrentou até hoje na Rede.

A convenção nacional foi domingo.

Derrotou-a o senador Randolfe Vieira, líder do governo no Senado.

A Rede não tem presidentes, mas dois porta-vozes, um dos quais é a ex-senadora Heloísa Helena.


Defensoria Pública Federal está há 100 dias sem chefe

Desde janeiro sendo dirigida de forma interina, a Defensoria Pública da União (DPU) está sem a indicação do Defensor Público-Geral Federal (DPGF) por parte da Presidência da República

O governo lulopetista bate cabeça e não consegue definir um nome.

Chanceler russo desembarca à vontade no Brasil. Isto demonstra o pouco caso que a Rússia concede ao País.

O chanceler russo Sergey Lavrov, desembarcou hoje em Brasília para conversar com Lula da Silva.

Ele desembarcou de tênis e calça jeans.

Segundo a revista de web Crusoé, do blog O Antagonista, a roupa casual demonstra o pouco respeito do governo russo pelo Brasil.

O governo Lula da Silva é patético na sua tentativa de intervir em assuntos internacionais, justamente porque sem autoridade moral, ele não demonstra autoridade para nada.

Escreve Crusoé:

“A vestimenta casual não pode ser encarada como algo corriqueiro. Se turistas têm todo o direito de usar roupas mais à vontade em voos longos, o ministro de Relações Exteriores de um país é o representante de um Estado e deve se comportar como tal.”

Santander agrupa duas empresas para criar gigante do mercado de crédito. Saiba, aqui, do que se trata.

Duas empresas do Grupo Santander, a Sim – de empréstimos pessoais – e a Mais Vezes – especializada em financiamento de compras – se fundiram para originar uma gigante do mercado de crédito. 

O objetivo é expandir os canais de venda, próprios e de parceiros e ampliar a oferta de produtos financeiros na plataforma, contribuindo para a ambição do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.

A nova organização, que herdará o nome Sim, absorverá os produtos de ambas as empresas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS é o Estado do Sul que mais recebe esmola do Bolsa Família. Veja os números.

Gaúchos são os que mais pedem a esmola no Sul. São 600 mil famílias. Considerando-se marido, mulher e 2 filhos na média, isto corresponde a 20% da população.

Recursos federais transferidos ao estado superam R$ 407 milhões e o valor do benefício, em média, será de R$ 676,13. 

O pagamento dos benefícios foi iniciado nesta sexta-feira (14/4)

Com um total de 605.870 famílias assistidas, o Rio Grande do Sul é o estado na Região com mais famílias contempladas pelo programa Bolsa Família em abril.

CLIQUE AQUI para ler amplo material elaborado pelos jornalsitas da Secom. O material de boa qualidade mostra números da ajuda em todo o País, região por região e Estado por Estado. Vale a pena examinar com atenção.

Artigo, Silvio Lopes - Sinceridade fatal

- Sílvio Lopes é gaúcho de Porto Alegre, economista e jornalista.

Não há a menor dúvida de que o slogan propalado pelo atual (des) governo brasileiro - " o Brasil voltou!"- retrata fidedignamente a realidade nacional.

Sim, com essa turma toda avalizada eleitoral e administrativamente, como também nomeada pela Suprema(?) Corte brasileira, apesar de suas extensas e vergonhosas fichas criminais, o Brasil não teria outro caminho a seguir senão o de voltar ao carcomido sistema que até hoje sustentou os chamados "Donos do Poder", como evidenciou Raymundo Faoro: sistema corrupto e patrimonialista.

O governo anterior, o primeiro e único desde   o começo da República a confrontar o" stablishment" e desafiá-lo com ações anti-corrupção e pronto ao combate institucional, representava 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite esta segunda-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado?

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Fiergs toma partido do governo tucano e do grupo Aegea no caso da Corsan

A Fiergs tomou Partido do governo tucano do RS e do grupo Aegea, defendendo a imediata entrega da Corsan.

A venda está sob judice.

CNJ investe contra desembargador federal do TRF4, Porto Alegre

Causou perplexidade a decisão do ministro Luiz Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, que iniciou investigação para apurar decisão do desembargador federal Marcelo Malucelli, TRF4, Porto Alegre, que trancou o passo do advogado refugiado Tacla Duran, inimico de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol e amigo do lulopetismo.

Malucelli desautorizou ação do juiz federal Appio, Curitiba, que mandou ao STF mais uma denúncia sem fundamento que ele fez contra o Moro e Dallagnol, visando prejudiá-los.

Tacla Duran é réu na Lava Jato e está refugiado na Espanha.

TJRS ainda não tem data para pagar novo auxílio para os magistrados. Agora, o benefício será o auxílio-escola.

O Tribunal de Justiça do RS ainda não agendou data para iniciar o pagamento de auxílio-escola para os magistrados gaúchos.

O novo benefício foi autorizado pelo CNJ.

O pagamento terá efeito retroativo.

Neste novo depoimento de presa política, saiba como foi a "visita" de A. de Moraes e Rosa Weber à Colmeia

Alexandre de Moraes sobre o uso desta tornozeleira pela presa política: "Vai ficar enquanto eu quiser".

Nesta nova reportagem sobre as presas políticas capturadas por forças do Exército e da PM do Distrito Federal, dia 9 de janeiro, a jornalista gaúcha Ana Maria Cenim conta como foi a visita dos ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber na Colmeia, o aterrorizante presídio feminino da Colmeia, Brasília, dia 6 de março. O depoimento é de uma prisioneira que saiu em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e severas restrições de movimentação, dia 10, quatro dias depois da visita. Quando as 149 prisioneiras, todas sentadas no chão ou recolhidas nas suas celas, pediram para saber quanto tempo permaneceriam com as tornozeleiras, em verdadeira prisão por tempo indeterminado, A. de Moraes respondeu, arrogantemente: "Quanto tempo eu quiser !"

Com A. de Moraes e Rosa Weber estavam 20 policiais federais e agentes penitenciários armados até os dentes, inclusive com gás pimenta. Conta a prisioneira política:

- Quando os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Rosa Weber, entraram com 20 policiais armados até os dentes e, ainda, com spray de pimenta nas mãos, minha nuca doeu e senti enjoo. 

CLIQUE AQUI para ler mais sobre a visita. São informações sonegadas por toda a imprensa brasileira.

Manifestantes querem chanceler russo fora do Brasil

Um grupo de 3 mulheres realizou, nesta segunda-feira um protesto silencioso em frente ao Palácio do Itamaraty, em Brasília, contra a visita do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov. 

Cartazes com as mensagens “não aos acordos com a Rússia imperialista”, “Rússia fora da Ucrânia” e “Lavrov fora do Brasil” foram levantados.

Apesar da presença policial, elas não foram retiradas do local.

O chanceler veio a convite do governo lulopetista, que nos últimos dias tem demonstrado apoio à Rússia contra a Ucrânia e os seus aliados ocidentais.

É isto.

Deputado Marcon, RS, diz que lulopetismo sabota CPMI por que tem culpa em cartório e tem medo da verdade

 Maurício Marcon é do Podemos do RS. Neste vídeo, ele denuncia manobras do governo lulopetista e do senador Rodrigo Pacheco para sabotar a CPMI do 8 de Janeiro, cuja implementação está agendada para amanhã, dia 18.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro comanda "Boa tarde, Brasil". É na Rádio Guaíba.

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.

No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes, R$ 860 mil. 4o andar.

Condomínio de alto padrão com portaria 24h.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Dica do leitor Mariano Figueiredo - Reserve para ver esta noite: "Cidade de Mentiras", no Prime Video

 Russell Poole (Johnny Depp) é um detetive da polícia de Los Angeles incubido de resolver um dos casos mais emblemáticos de violência dos Estados Unidos: a morte dos famosos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur. Em meio às investigações, ele terá de lidar ainda com toda a antiga rivalidade entre a Costa Oeste e a Costa Leste em relação ao gênero musical. O editor verá esta noite, mas gostou do trailer.

Procuradoria Eleitoral apoia Júlia Zanatta contra o comunista Márcio Jerry

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) mandou ao editor cópia do ofício da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) informando sobre a representação da Procuradora Raquel Branquinho Nascimento, coordenadora do grupo de trabalho especializado em violência política de gênero, para a PGR adotar providências sobre a conduta do deputado Márcio Jerry (PCdoB). De acordo com o documento, o deputado será investigado e poderá responder pelo crime de assédio previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral. CLIQUE AQUI para ler o original do ofício.

O PL já mandou o comunista para o Conselho de Ética, onde poderá ser cassado.

A parlamentar também informa que, diante das recentes falas do deputado Jerry a acusando de ser criminosa e de praticar denunciação caluniosa e manipular imagens, já está providenciando com a equipe jurídica para processa-lo criminalmente e civilmente.

CLIQUE AQUI para saber mais..

Quedas de preços de matérias-primas e de bens intermediários impulsionam a baixa do IGP neste mês.

Divulgado há pouco pela FGV, o IGP-10 registrou deflação de 0,58% em abril, conforme o esperado pelo mercado, acumulando queda de 1,9% nos últimos doze meses. 

A deflação de abril foi maior do que a verificada no mês anterior (-0,05%), explicada pela descompressão dos preços no atacado – IPA-10: -0,96%. Nesse grupo, cabe destacar os preços dos produtos agropecuários, que retornaram ao terreno negativo em virtude da queda dos preços de grãos, café e suínos. Vale notar também que os preços dos itens industriais registraram queda no período. Por sua vez, os preços ao consumidor seguiram desacelerando no acumulado em doze meses (de 4,6% para 3,5%), mas a persistência de algumas pressões, em especial de vestuário, tem suavizado o movimento.

Governador Tarcisio de Freitas cancela compromissos depois de nova cirurgia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou, por recomendação médica, a participação em solenidade que seria realizada na manhã desta segunda-feira, por prescrição médica.

Ele passou por uma cirurgia no sábado 15, para complementar um procedimento feito em Londres, em março, para a retirada de um cálculo renal.

STF definirá, quinta-feira, qual taxa balizará correção dos depósitos do FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima quinta-feira o julgamento que deve definir a taxa de correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com potencial de ganhos significativos para os trabalhadores com carteira assinada.

Na ação, aberta pelo partido Solidariedade, os ministros podem determinar que os valores nas contas do FGTS deveriam ter sido corrigidos sempre pela inflação, e não pela Taxa Referencial (TR), como ocorre desde o início dos anos 1990. A ação tramita desde 2014 no Supremo.

A ação está parada no STF desde 2019 por decisão do relator, no caso o ministro Barroso.

PIB de janeiro do Banco central indica retração de 0,04% em janeiro

A atividade econômica brasileira ficou praticamente estável em janeiro deste ano, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC). O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou variação negativa de 0,04% em janeiro em relação a dezembro de 2022, de acordo com os dados dessazonalizados (ajustados para o período). Em janeiro, o IBC-Br atingiu 142,28 pontos. Na comparação com janeiro de 2022 houve crescimento de 3,03% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais). No acumulado em 12 meses, o indicador também ficou positivo, em 3%. 

Desde agosto do ano passado, o IBC-Br vinha caindo. Em dezembro, houve uma alta e, agora, queda de novo.

.Em 2022, o PIB do Brasil cresceu 2,9%, totalizando R$ 9,9 trilhões. 

Previsão de inflação do mercado financeiro sobe para 6,01% em 2023

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 5,98% para 6,01% este ano. A estimativa consta do Boletim Focus desta segunda-feira 

Juros básicos
Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 12,5% ao ano. É a primeira vez em dois meses que os agentes econômicos preveem uma redução maior da taxa básica de juros para o fim deste ano

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano passou de 0,91% para 0,9%. A expectativa para a cotação do dólar está em R$ 5,24 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,26.

Bolsa abre a semana em queda. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda neste início de semana.

O dólar sobe pouco.

10h30min

Bolsa, -0,17%, 106.275 pontos
Dólar comercial, +0,31%, R$ 4,9301 para a venda

Memória - Juca Chaves lacra em cima do processo eleitoral

Dica do editor - 1º Seminário de Economia Criativa de Porto Alegre começa hoje. Saiba do que se trata. É grátis e on line.

 O evento, gratuito, on line, é organizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Administração e Patrimônio (Smap). O Comitê Municipal de Economia Criativa e o Gabinete de Inovação também estão na realização. O primeiro dia de evento, que será de forma on-line, é aberto aos gestores e servidores públicos, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade. Após a abertura,14h, com o diretor do Escritório +4D, Vicente Perrone, e o doutor em ecossistemas de inovação, Josep Piqué, sobre a importância dos distritos criativos, serão apresentados cases do Brasil, Portugal e Colômbia.

Veja o vídeo do assassinato do ex-deputado indiano e seu irmão, ao vivo, na TV. Foi sábado.

 Um ex-deputado indiano, condenado por sequestro, foi morto a tiros ao vivo na televisão na noite de sábado  junto com seu irmão. Atiq Ahmed, que estava sob escolta policial, conversava com repórteres quando um homem apontou uma arma perto de sua cabeça e disparou.Seu irmão, Ashraf Ahmed, também foi baleado e morreu. Três homens foram detidos pela polícia após o assassinato. Veja o vídeo:

Ditador da Nicarágua, aliado de Lula da Silva, expulsa duas freiras.

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, deu continuidade à onda de repressão contra a Igreja Católica e expulsou duas freiras do país. 

Elas já tinham fugido para a Costa Rica, seu país de origem, na quarta-feira 12.

Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ortega qualificou os bispos da Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN) como “terroristas”.

Carlos Bolsonaro avisa que deixará operações das redes sociais de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro, indicou que “muito em breve” deixará de cuidar dos perfis de redes sociais do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Afirmou que iniciará um novo ciclo de vida pessoal. E fez crítiicas a aliados:

 - Difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria.

Carlos demonstra muita dificuldade para se adaptar ao novo cenário político vivenciado por Bolsonaro, que não é mais presidente e enfrenta sem imunidade, um cerco político e judicial mais implacável do que aquele que enfrentou quando estava no Planalto.

CLIQUE AQUI para ler as postagens no Twitter de Carlos.

Conheça os nomes ds deputados que apoiam e que rejeitam a CPMI do 8 de Janeiro

O jornalista Flávio Pereira, O Sul, lista, hoje, os nomes dos deputados que são contra a CPMI do 8 de Janeiro:

- Afonso Motta (PDT)
- Alexandre Lindenmeyer (PT)
- Bohn Gass (PT)
- Daiana Santos (PCdoB)
- Denise Pessôa (PT)
- Fernanda Melchionna (PSOL)
- Heitor Schuch (PSB)
- Márcio Biolchi (MDB)
- Marcon (PT)
- Maria do Rosário (PT)
- Pompeo de Mattos (PDT)
- Reginete Bispo (PT)

Dos 12 deputados, pouco mais de 1/3 da bancada gaúcha, o único que não é esquerdopata é Biolchi, MDB.

CLIQUE AQUI para saber quem é a favor.

Deputado Tenente-Coronel Zucco faz novo apelo por apoio à CPMI do 8 de Janeiro

 Zucco volta a denunciar manobra do governo lulopetista e de Rodrigo Pacheco para torpedear a implantação da CPMI, agendada para amanhã, dia 18. Cópias da fala do deputado viralizam nas redes sociais, mas o vídeo abaixo é da Folha Política de hoje.

Osmar Terra denuncia que ministério da Saúde retirou da vacinação não só a AstraZeneca

O deputado federal gaúcho Osmar Terra adevrtiu, hoje, que não só a vacina AstraZeneca foi retirada da vacinação pelo Ministério da Saúde. 

A Jansen e a Coronavac também foram. 

Diz Terra: 

- Falta de eficácia e efeitos colaterais com risco, foram alegados. Na verdade não haviam completado os testes quando foram autorizadas pela Anvisa, de forma emergencial. Parte da fase 3 de testagem, foi feito direta em toda população, sem ter ideia ainda do que aconteceria.

E pergunta:

- É isto ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo gaúcho reforça policiamento, monitora redes sociais e agiliza 190 e 181 para denúncias

Na Capital, é visível o aumento de policiamento ostensivo da Brigada.

O governo do Rio Grande do Sul anunciou a intensificação do policiamento nas proximidades das escolas e o monitoramento dos chamados grupos de ódio. Segundo o governo gaúcho, o reforço policial será mantido pelo tempo que for necessário para tranquilizar a população quanto à segurança de alunos, professores e demais profissionais da educação.

O estado também vai promover ações de comunicação para orientar sobre os canais oficiais para denúncias: o telefone 190, para situações de emergência, e telefone 181 para denúncias. Não há necessidade de identificação do autor, e os canais funcionam 24 horas.

Botão de pânico começa a funcionar a partir de hoje nas escolas municipais de Porto Alegre

A partir desta segunda-feira, todas as escolas da rede própria do município e conveniadas que se habilitaram ao uso do botão de emergência poderão utilizar o novo recurso de segurança. O dispositivo ficará disponível via aplicativo e terá comunicação instantânea com as forças de segurança para casos de ameaças. 

Em Canoas, Grande Porto Alegre, os vereadores acabam de aprovar a implantação de sistema igual.

Bolsonaro e Michelle vão ao teatro em Brasília. Público saudou Bolsoanro com gritos de "mito", fez selfies e cumprimentou todo mundo.

Bolsonaro e Michelle Bolsonaro assistiram, no sábado, um espetáculo de comédia em Brasília. Na chegada ao teatro, o ex-presidente ouviu gritos de “mito”, tirou fotos e cumprimentou apoiadores.O site Poder360 publicou o video abaixo. O casal assistiu ao show de humor do comediante Jacques Vanier, que está em turnê pelo país com o espetáculo “Vô conta proceis… Tudo que eu não conto na internet”....

Dica do editor - Começa agora a oferta de vagas de empregos nos Sines do RS. Veja o caso de Porto Alegre.

 A partir desta segunda-feira, agora, 8h, o Sine de Porto Alegre oferece 1.861 vagas gerais, além de 60 oportunidades específicas para portadores de deficiência (PCD). Em destaque estão 163 vagas para representante comercial autônomo. Na área de serviços, são 132 para vigilantes, 85 para carpinteiros e 96 para montador de estruturas metálicas. No setor de construção civil, o maior número de vagas é para pedreiro, com 102. Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade do Sine da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas em oferta.

Chanceler russo vem hoje ao Brasil. É convite do governo lulopetista, que se tomou de amores por Moscou na guerra contra a Ucrânia.

Chanceler russo vem hoje ao Brasil. É convite do governo lulopetista, que se tomou de amores por Moscou na guerra contra a Ucrânia, alinhando-se à esquerda neocomunista mundial contra os interesses das democracias capitalistas.

Foi a Rússia quem invadiu a Ucrânica e não o contrário. Além disto, a Rússia é governada por uma ditadura, ao contrário da Ucrânia, que na guerra é apoiada pelo Ocidente.

Lula da Silva quer ser protagonista internacional, mas não tem mais condições políticas e nem morais para fazer interlocução.

O chanceler (ministro das Relações Exteriores da Rússia), Sergey Lavrov, estará em Brasília nesta segunda-feira. Ele deverá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 15h no Palácio do Planalto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/