Publicidade - Curta esta noite fria e chuvosa no Bier Markt, Porto Alegre

Sanduíche de carne de panela.

Há sete anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Este mês, Veja concedeu-lhe o oitavo prêmio em carta de cervejas.

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. Programe-se para a noite, porque durante o dia a casa já está lotada. 

São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Datena não é mais candidato a senador por São Paulo

O apresentador José Datena, um dos líderes de intenções de votos para o Senado, desistiu da campanha eleitoral.

Ele seria candidato pelo DEM.

Vieira de Melo é o novo ministro do Trabalho

Carlos Luiz Almeida Vieira de Melo é o novo ministro do Trabalho.

MPE e governo do RS recorrerão contra volta de 17 perigosos chefes de facções criminosas


O Ministério Público  e o  governo do RS  decidiram recorrer da decisão que permitiu o retorno de 17 dos 27 presos que foram transferidos para presídios federais durante a Operação Pulso Firme, julho de 2017.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que a decisão vai contra todos os esforços que estão sendo feitos no combate à criminalidade no Estado:

- Foi um processo longo. Não mandamos qualquer um para presídios federais, de forma arbitrária.Essa é uma decisão péssima, é um desastre, é um absurdo, é inaceitável. Confiamos no bom senso do Tribunal de Justiça para reverter isso.

O TJRS tirou nota sobre o caso, mas não tomou posição, coisa que nem poderia fazer.

Moro ficará de férias até o final do mês, diz TRF4

O juiz Sérgio Moro voltará dia 31 das férias.

Ele fez uma primeira parada em Portugal.

A informação é do TRF4.

Sobre a intervenção no caso de Lula x Favreto, Moro interveio porque foi citado. Como ele é juiz do caso e é vocacionado, interveio para conter estúpida ilegalidade.

Desembargador Gebran Neto volta a bater nos dedos do plantonista do TRF4

O plantonista é o da esquerda.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), relator dos casos da Operação Lava Jato, ratificou às 14h42min de hoje a revogação das decisões deferidas em plantão pelo desembargador federal Rogerio Favreto.

Segundo o relator, o plantão judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame. “Não há amplo e ilimitado terreno de deliberação para o juiz ou para o desembargador plantonista”, frisou Gebran, citando as Resoluções nºs 71, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e 127, do TRF4, que estabelecem tais diretrizes.

Ensinou Gebran Neto, batendo nos dedos do plantonista:

- O deferimento de liminar em sede de habeas corpus representa afronta não somente à decisão colegiada da 8ª Turma, mas igualmente às deliberações de outros dois colegiados superiores.

Artigo, Denis Lerrer Rosenfield, Estadão - A Cacofonia da autoridade

A ilustração é do Estadão de hoje, produzida para o artigo de Dênis.

Um erro tornado comum entre nós consiste em identificar, senão em confundir, a ideia de democracia com processos eleitorais, como se ela a esses se reduzisse. Para além do exercício pleno da liberdade, dentre os quais a liberdade de ir e vir, a liberdade de pensamento e expressão, a liberdade de organização partidária e sindical, há questões de fundo de ordem institucional que dizem respeito à própria autoridade estatal.

Um dos problemas com o qual se enfrenta o país concerne a quem governa, a quem decide em última instância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Valor diz que Favreto é o Gilmar Mendes dos Pampas

O jornal Valor diz, hoje, que Rogério Favreto é o Gilmar Mendes dos Pampas.

Gilmar Mendes faz escola.

Má escola.

LyondellBasel comprará Braskem em agosto

O grupo LyondwellBasel vai comprar a Braskem em agosto.

Movimento plantonista de ontem deixou a porta aberta para a violência e a instabilidade política


O lulopetismo está disposto a fazer subversão, caso isto seja necessário. O que ficou comprovado ontem em Porto Alegre. Essa gente não parou,não para e não vai parar, mas foi contida, é contida e será contida até resultar expurgada da vida pública brasileira.

Leonardo Barreto, da Factual Informação e Análise, diz que a tentativa de tirar Lula da cadeia ontem representou uma “situação grave”.

É o que diz O Antagonista, esta tarde.

Leia mais:
Ficou evidente, argumenta ele, que “há uma disposição dos atores envolvidos em promover uma subversão das instituições, caso isso seja necessário”.
O “movimento plantonista”, acrescenta o cientista político, deixou “a porta aberta para a violência e a instabilidade política”

Vulcabrás Azaleia compra operação brasileira da Under Armour

A Vulcabras Azaleia assinou nesta sexta-feira, acordo de compra da totalidade da operação brasileira da Under Armour. Vulcabras Azaleia ser[a responsável exclusiva pela distribuição e licenciamento da Under Armour no mercado brasileiro.

Os americanos produzem roupas e calçados esportivos, com ênfase em tênis.

A marca norte-americana de artigos esportivos inaugurou sua operação no Brasil há quatro anos.

PGR pede que STJ deixe claro que habeas para Lula só podem ser resolvidos pela Corte

Raquel Dodge, chefe da PGR, pediu ao STJ que proíba a Polícia Federal de acatar qualquer ordem de soltura de Lula, originária de habeas corpus, que não seja expedida pela Corte.

"Só o STJ pode julgar habeas para Lula", avisou Dodge.

A presidente da Corte, Laurinda Vaz, vai acatar o pedido.

Este blog bateu seu recorde de leitores aos domingos, 72.713

Este blog bateu o recorde de acesso de leitores aos domingos, alcançando o total de 72.713 visualizações.

A média diária de leitores durante a semana foi de 41 mil.

O editor foi plantonista desde o momento em que se conheceu a estapafúrdia e ilegal decisão do desembargador Rogério Favreto, que mandou soltar Lula e depois foi sucessivamente peitado por Moro, Gebran Neto e Thompson Flores, além de ter sua ordem pela Polícia Federal.

Foram 12 horas de trabalho sem interrupção.

O número recorde de leitores confirma a relevância, urgência e verdade das notícias, entrevistas e opiniões, sempre tomadas com base em fontes credenciadas de Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio.

Beneficência Portuguesa, Porto Alegre, retomará atendimentos na segunda-feira

O contrato de arrendamento para a São Miguel, Gramado, foi assinado hoje.

A partir de 1o de agosto, o Hospital Beneficência Portuguesa, Porto Alegre, retomará seus atendimentos.

Nesta segunda-feira, o Simers, Sindicato Médico do RS, usou uma página dos jornais para saudar o êxito das negociações destinadas a reabrir o Beneficência.

O Beneficência deve R$ 100 milhões e não tem como pagar as dívidas.

Assembleia do RS resolve conceder medalha para o candidato do Psol, o lulopetista Guilherme Boulos.

Juntos para sempre. Boulos é o da direita.

A Assembleia do RS entregará no dia 16 de julho a "Medalha da 54a. Legislatura" ao candidato do Psol, o lulopetista Guilherme Boulos.

Será no Salão Júlio de Castilhos.

O sr. Guilherme Boulos não possui razão alguma para receber a medalha.

Por razões parecidas, a Mesa estabeleceu normas mais rígidas para a concessão da sua maior medalha, a do Mérito Farroupilha, tudo depois que a deputada Marisa Formolo, PT, resolveu homenagear 21 membros da sua própria família.

Senador Lindbergh Farias diz que "Judiciário está podre"

Em conflito aberto contra as instituições republicanas e disposto a meter fogo no País, o PT radicalizou de modo extremamente criminoso os ataques dos seus principais líderes ao Poder Judiciário.

O senador Lindbergh Farias somou-se aos insultos contra os juízes e disse que as decisões de ontem mostram que "o Judiciário está podre".

Lindbergh Farias também centrou ataques sobre Moro, único nome que o PT e seus aliados destacam, tudo com o objetivo de impedi-lo de julgar Lula no caso de Atibaia e condená-lo outra vez. O PT ignora as decisões do presidente do TRF4, Thompson Flores, que acatou a decisão de Moro, como também ignora a posição do relator da Lava Jato, Gebran Neto, que igualmente respaldou Moro. Ambos defenestraram o plantonista Favreto. Não interessa ao PT desviar o foco sobre Moro, mesmo que isto soe falso - como soa e é.

Dilma diz que juízes corrompem o Judiciário

Derrubada do governo em julgamento do Senado presidido por um ministro do STF nomeado pelo governo Lula, Ricardo Lewandowski, a ex- presidente Dilma Roussef afirmou na manhã desta segunda que os juízes que perseguem Lula "corrompem a instituição que deviam servir e ferem a democracia".

Dilma foi julgada e condenada por crime de improbidade administrativa.

Ela não citou nomes, o que quer dizer que generalizou.

Dilma disse que"estão criando uma crise institucional grave ao desmoralizar o poder judiciário":

- Aideia de que todos são iguais perante à lei "se torna uma farsa.

CNJ já analisa oito processos contras Rogério Favreto, que pode ser suspenso imediatamente das funções.

Rogério Favreto poderá ser suspenso das atividades jurisdicionais. E de imediato. Basta o CNJ nomear relator para uma dos seis processos e decidir monocraticamente.

O Conselho Nacional de Justiça registra oito processos disciplinares contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que deu uma ordem, durante plantão judicial, para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as iniciativas para apurar suposta infração disciplinar está uma ação movida por juízes, desembargadores, promotores e procuradores do Ministério Público Federal. Para o grupo, que reúne 189 membros do Judiciário e do MP, o habeas corpus em favor de Lula viola as decisões colegiadas tomadas anteriormente.

A justificativa é que o próprio CNJ já definiu que o plantão “não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame”.
Apesar de, ao final, seu ponto ter prevalecido, Moro também deve enfrentar o CNJ. 

Será nesta sexta, Porto Alegre, o encerramento da fase gaúcha das Jornadas de Relações do Trabalho

Será nesta sexta-feira, dia 13, no Sheraton, a comemoração do primeiro aniversário da reforma trabalhista, o que acontecerá durante mais uma edição das Jornadas de Relações do Trabalho.

As jornadas já atravessaram 15 cidades do RS e Brasília, mas vai prosseguir em outras 13 capitais.

O deputado Ronaldo Nogueira, ex-ministro do Trabalho e idealizador da reforma, comemorou a participação de 2 mil pessoas nos 15 eventos já realizados no Estado.

Além de Nogueira, já confirmaram participação o evento do Sheraton o ministro Ronaldo Fonseca, o prefeito Marchezan Júnior e o ministro do TST, Aloysio Corrêa, além dos presidentes da Fiergs, fecomércio, Farsul, ADCE e Agas.

OAB diz que não aceita motivação ideológica e quebra da hierarquia na ação dos julgadores

O sujeito oculto da nota é Favreto, que na foto aparece com Lula. A foto é de alguns anos atrás, quando o desembargador exercia funções nos governos do PT, inclusive de Lula.

Esta nota da OAB parece ser um severo puxão de orelhas no desembargador federal Rogério Favreto, que ontem mandou ilegalmente soltar Lula.

É a leitura do editor.

Diz a nota:

- Os embates político-partidários, naturais em uma democracia, não podem encontrar eco no Judiciário e as motivações ideológicas e as paixões não podem contaminar a ação dos julgadores.

Mais adiante, a nota diz que (...) ao país não interessa o tumulto processual, a insegurança jurídica e a subversão das regras de hierarquia.

Ensina a OAB:

- (...)  a segurança jurídica, indispensável em um Estado Democrático de Direito, se conquista exaltando e respeitando o ordenamento jurídico e o devido processo legal. 
Ao país não interessa o tumulto processual, a insegurança jurídica, a subversão das regras de hierarquia. É fundamental garantirmos a estabilidade jurídica. A sociedade não pode ser surpreendida a todo instante. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Rogério Favreto denuncia ameaças contra ele e a família. Também conta bastidores da decisão de ontem.

Nesta entrevista para a Rádio Guaíba, o desembargador Rogério Favreto denuncia que ele e a família sofrem ameaças, mas não citou nomes e nem contou detalhes.

O desembargador também conta circunstâncias dos bastidores do que aconteceu no TRF4 e em Curitiba no domingo.

MDB ainda não escolheu coordenador para campanha de Sartori

Ao contrário do que informou o jornal Zero Hora e replicou o editor, a campanha do governador Ivo Sartori ainda não tem coordenador.

Aliás, a campanha não tem ainda candidato.

Artigo, Marcelo Aiquel - Uma Opera Bufa.

A ópera bufa (buffa em linguagem italiana) ficou conhecida como a ópera cômica, numa época em que a dramaturgia era feita através de espetáculos de ópera.
         
Pois, desde então (meados do século XVIII) não se viu nada parecido com a comédia golpista praticada por algumas “inteligências” petistas com o auxílio indispensável de um magistrado pra lá de ideologicamente engajado ao projeto bolivariano, nascido no malfadado Foro de SP.
         
E tudo começou com o plano “desesperado” de libertar o ser mais honesto do planeta. O plano parecia perfeito: (i) O “grande carrasco” S. Moro estaria de férias (a qual só deve ter direito quem trabalha, coisa que a petezada desconhece); (ii) no plantão do TRF4 era a vez de um cumpanhero (dos bons!) estar jogando de mão; (iii) na véspera, o Brasil despacharia a Bélgica da Copa; e (iv) no dia seguinte era feriado em SP (o que diminuiria, em muito, a gritaria).
         
Mas, a maionese começou a desandar ainda na Rússia: a Bélgica ganhou o jogo e o Brasil dançou!
         
Ainda assim, o “plano” parecia bom.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Luís Milman - A cinebiografia omite a verdadeira face de Olívio Dutra.

Nas imagens de Olívio disponibilizadas pelo Google, aparece este cartaz da época em que ele foi governador.

Para a militância histérica, a adesão à alucinação no lugar da percepção como forma de manter um sistema de crenças cognitivamente operativo e dissonante na política, na arte e na moral, faz parte do ethos esquerdista. 

Vejamos o caso de Olívio Dutra, do PT, chamado Truta pelo seu lugar-tenente Diógenes de Oliveira, conhecido por sua atividade de terrorista da VAR PALMARES. 

Sobre Olívio circula agora uma cinebiografia de exaltação. Nada mais falso. Dutra, um stalinista convicto, fez gestões desastradas na prefeitura de Porto Alegre e no governo do Rio Grande. Além disso, envolveu sua administração com o baronato da jogatina clandestina internacional.e impôs o silêncio à sua amante uruguaia, uma tupamara, com quem teve dois filhos que ele jamais reconheceu. Mas a imagem que o PT cultiva desta figura, em grande parte repercutida pela mídia tradicional, é a de um homem íntegro e austero. 

Dutra e Lula, este em nível nacional, por mais evidentes que sejam suas infâmias, possuem seguidores fanáticos que os têm como modelos de conduta, sempre dispostos ou a ignorar ou a subverter os fatos, tudo  para cultuar seus ídolos em nome da transformação da ordem burguesa.

Conheça o novo programa de incentivos aos fabricantes de veículos.

Este são os principais pontos do Rota 2030, programa com regras e incentivos para fabricantes de carros divulgado pelo governo nesta sexta-feira. Ele deverá vigorar pelos próximos 15 anos.

É um pacote de bondades de dimensões oceânicas. Só quem ganha são as montadoras, porque os preços dos carros não terão redução alguma.

O texto completo ainda será publicado em um decreto, em 30 dias, mas as principais ações já foram anunciadas na Medida Provisória que ainda precisa ser aprovada no Congresso.

Veja abaixo perguntas e respostas sobre o regime, segundo reportagem do jornal O Globo:

Vai reduzir os preços dos carros?
Carro elétrico e híbrido ficará mais barato?
Na prática, que outros efeitos as medidas terão para o consumidor? Quando?
O que muda para carros importados? Eles vão ficar mais baratos do que antes?

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ana Amélia defende o enquadramento de Favreto pelo CNJ.

Inflação do IGP-DI subiu 1,48% em junho.

Alívio dos preços agrícolas e industriais explicou desaceleração do IGP-DI em junho.

O IGP-DI subiu 1,48% em junho, arrefecendo ante a alta de 1,64% no mês anterior, conforme divulgado há pouco pela FGV. Esse resultado ficou levemente acima do esperado pelo Depec (1,41%) e abaixo da mediana das expectativas do mercado (1,60%), segundo coleta da Agência Estado. Acumulado em doze meses, o índice registrou elevação de 7,79%. 

Para esse resultado, os preços agrícolas desaceleraram de uma alta de 1,50% para outra de 1,19%, da mesma forma que os preços industriais cederam de uma elevação de 2,65% para outra de 1,83%. O IPC, por outro lado, acelerou de 0,41% para 1,19%, enquanto o INCC passou de uma alta de 0,23% para outra de 0,97%. 

IBGE vem aí com novos números sobre desempenhos do comércio e dos serviços;

O IBGE divulgará dois indicadores bastante relevantes referentes a maio, mês impactado pela greve dos caminhoneiros.

Quinta-feira -  Resultados de maio da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), para a qual espera-se retração de 0,5% no varejo restrito ante abril.

Sexta-feira - Será a vez da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), para o qual espera-se queda na margem de 2,4%.

Mercado já aposta em PIB menor e inflação maior em 2018.

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado fez ajustes em suas projeções para a inflação e o PIB deste ano.

PIB - A mediana das expectativas para o crescimento do PIB em 2018 caiu de 1,55% para 1,53%, enquanto que para 2019 seguiu estável 2,50%.

Inflação - As expectativas para o IPCA subiram de 4,03% para 4,17% neste ano e permaneceram em 4,10% para 2019.

Câmbio - No câmbio, as medianas das expectativas para o final deste e do próximo ano não foram alteradas, seguindo em R$/US$ 3,70 e R$/US$ 3,60 respectivamente.

Juros - Por fim, as medianas das expectativas para a taxa Selic no final deste ano e do próximo foram mantidas em 6,50% e 8,00%, nessa ordem.

Presidenciável do Psol aplaude e apoia o plantonista Favreto

O candidato do Psol ao Planalto, Guilherme Boulos, mandou mensagem para o plantonista Rogério Favreto, apoiando-o.

PT e Psol em peso apoiam Favreto e o réu condenado por corrupção Lula da Silva.

Maria do Rosário chegou a peitar o ministro da Segurança para mandar soltar Lula.

A deputada Maria do Rosário, PT, pressionou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, para que ele mandasse a Polícia Federal cumprir a ordem do plantonista Rogério Favreto, libertando Lula.

Quem vazou a conversa foi o senador Lindbergh Farias, hoje, no seu Twitter.

Maria do Rosário disse que não cumprir o habeas corpus ilegal do plantonista do TRF4 era “um ato arbitrário”.

O ministro deu-lhe uma resposta curta e grossa:

- Decisão judicial se cumpre.

A legal.

Cármen Lúcia poderá acumular presidências do STF e da República

Cármen Lúcia poderá acumular as presidências do STF e da República.

É o que diz a jornalista Andréa Sadi, Estadão.

A ordem é evitar que Dias Toffoli transforme-se em plantonista do STF.

Sai primeira representação ao CNJ contra o plantonista Favreto

O deputado tucano Carlos Sampaio, que é membro (licenciado) do Ministério Público, acaba de ajuizar representação no CNJ contra o plantonista Rogério Favreto, TRF4.

Juiz Walter Maierovitch diz que Favreto não tinha competência para fazer o que fez

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje resolveu ouvir o juiz aposentado Walter Maierovitch, magistrado brasileiro que acompanhou de perto as ações da Justiça italiana no combate ao crime organizado e na luta contra corrupção, a Operação Mãos Limpas.

Sobre os incidentes processuais de ontem no TRF4, eis o que disse Maierovitch:

Um plantonista pode conceder uma liminar em habeas corpus como essa dada ao ex-presidente Lula ?
Não pode conceder em um caso que não é urgente e está sub judice. É preciso haver gravidade e urgência. O magistrado de plantão não foi juiz de sua própria atribuição e cassou por vias tortas uma decisão da Turma. Ora, uma liminar como aquela só poderia ser concedida em caso de flagrante ilegalidade ou abuso. Isso é um conhecimento básico, até para se passar no exame de Ordem (Ordem dos Advogados do Brasil, necessário para se exercer a advocacia). O magistrado (Rogério Favreto) devia pedir informações à autoridade coatora (que cometeu a ilegalidade), a 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal-4, o TRF-4). Nenhum juiz é obrigado a cumprir decisão ilegal. Assim, Sérgio Moro agiu corretamente ao se negar a soltar Lula.

Leia o restante da entrevista:

CLIQUE AQUI par ler.

Brigada prendeu último do bando de ladrões que roubou Jaquirana.

O último dos assaltantes que roubaram dois bancos, uma lotérica e um posto de gasolina em Jaquirana, Serra do RS, Kléber Alves de Lima, foi preso ontem em Terra de Areia. Ele foi avistado por populares na Rota do Sol e denunciado. Lima estava escondido na caçamba de um caminhão.

Seus outros três companheiros de quadrilha foram mortos ou presos.

Artigo, Carolina Bahia, Zero Hora - Manobra armada pelo PT não poderia dar certo

Quem conhece o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) sabe muito bem que a manobra armada pelo PT para tentar soltar o ex-presidente Lula não poderia dar certo. É óbvio que haveria uma rápida reação. 

(...)

Afinal, é cada vez mais difícil para os petistas manter a mobilização em torno de uma liderança que está atrás das grades. O acampamento em Curitiba já esfriou e dentro do próprio partido é grande a pressão para que apareça um plano B à Presidência da República.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dias Toffoli substituirá Cármen Lúcia nas duas vezes nas quais ela assumir a presidência da República

O presidente Michel Temer programou duas viagens para o exterior neste mês de julho.

Em ambos os casos, será substituído pela ministra Cármen Lúcia.

Ela será substituída na presidência do STF pelo ministro Dias Toffoli.

A ver.

Jornadas de Relações do Trabalho prosseguem ao meio dia em Santa Cruz do Sul

A próxima edição das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho acontecerá, às 12h30min, nesta segunda-feira, no Aguas Claras Hotel, em Santa Cruz do Sul.

Segunda-feira será de muito frio e dia nublado no RS

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

A circulação de umidade de um centro de baixa pressão traz muitas nuvens nesta segunda-feira para o RS.

A temperatura não mudará muito em relação aos últimos dias e continuará baixa.

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 10°C e 13°C durante todo o dia, portanto o dia será muito frio. A manhã abriu com nuvens baixas e chuvas esparsas na Capital.

Jornais dão destaque para os incidentes processuais do TRF4 no caso Lula

A foto mostra a BM separando manifestantes contra e a favor de Lula. Os lulopetistas, provocadores, defendendo elemento sabidamente corrupto e condenado por isto, chegaram ao local depois que já estavam ali um grupo de jovens patriotas gaúchos.

Os jornais desta manhã abriram manchetes com destaque para os acontecimentos que envolveram e ainda envolvem a série de decisões tomadas ontem em Porto Alegre e em Curitiba, tudo a respeito daquilo que o Correio do Povo, ao lado, chama de "solta-não solta-Lula".

Os incidentes processuais parecem ter chegado ao final ontem a noitinha, quando o presidente do TRF4, Thompson Flores, desautorizou o desembargador plantonista Rogério Favreto, um ex-petista de carteirinha, nomeado por Dilma no âmbito do chamado quinto constitucional, mesmo sem ter sido nunca juiz, mas apenas advogado. Favreto libertou Lula por três vezes seguidas, uma vez por conta própria e outras duas vezes em reação a ordens contrárias do juiz Sérgio Moro e do desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4.

Até a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia,

CLIQUE AQUI para ler mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/