Lula avisa na TV, desafiador: "Não tenho medo de ser preso !".

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista forte ao jornalista Kennedy Alencar, que foi exibida nesta quinta, no telejornal SBT Brasil, na qual afirmou em tom desafiador que não tem medo de ser preso:

- Eu não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, ou empresário, pequeno ou grande, que diga que um dia teve uma conversa comigo ilícita.

Lula é um mentiroso compulsivo.

Ele parecia leve, livre e solto, principalmente depois que nas últimas 24horas dobrou a espinha da PF para mudar a data do depoimento do filho, viu o expurgo da juíza que mandou devassar os documentos de Lulazinho e impediu que ele fosse depor na CPI da Zelotes.

Uma blindagem formidável.

P ex-presidente atacou FHC: "Toda vez que ele tiver que falar de corrupção, ele tem que lembrar da reeleição dele. O único mensalão criado foi o dele. Ele sofre com o meu sucesso. Ele achou que eu não ia saber fazer nada". Lula afirmou também que poderá ser candidato a presidente em 2018 "se perceber que o projeto que incluiu milhões de brasileiros está em risco".

PT impede quebra dos sigilos de Lulazinho na CPI da Zelotes

Hoje é mesmo dia de festa para a família Lula da Silva, porque depois de ter dobrado a espinha da PF e depois de ter conseguido o expurgo da juiza que determinou busca e apreensão, Lulazinho ficou livre de depor na CPI da Zelotes.

O governo Dilma Roussef parece estar com um pé na cova, mas demonstra força suficiente para impedir que seus ladrões sejam incomodados (veja nota a seguir sobre Palocci).

PT e PMDB barram convocação de Palocci em CPI

O site da revista Veja, www.veja.com.br, informou ainda há pouco que a tropa de choque do governo também impediu a convocação de Alexandrino Alencar, ex-executivo da Odebrecht em sessão da CPI do BNDES.

leia a reportagem de Marcelo Mattos:

Em mais uma demonstração de como o governo atua nas CPIs no Congresso, a comissão que investiga irregularidades nos contratos firmados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltou a barrar convocações que podem complicar a gestão petista. Durante sessão nesta quinta-feira, PT e PMDB impediram a aprovação de uma série de requerimentos, entre eles os que pediam audiência com o ex-ministro Antônio Palocci e o lobista Alexandrino Alencar, ex-executivo da Odebrecht e companheiro do ex-presidente Lula durante viagens.

Em pauta, estavam dois requerimentos que pediam a convocação de Palocci, ambos apresentados por deputados da oposição. Os parlamentares queriam que Palocci desse explicações sobre o fato de ser uma das 103 pessoas suspeitas de realizarem transações bancárias com indícios de irregularidades. Conforme dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), as operações fraudulentas chegam a 500 milhões de reais.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

RBS pode demitir 700 colaboradores no final de ano


De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal Baguete, a decisão do Grupo RBS de terceirizar o seu call center determinará a demissão de 700 colaboradores. Procurada, a RBS confirmou a movimentação e disse que o tamanho do corte “não procede”, mas não abriu qual seria o verdadeiro número.

 A decisão foi comunicada pela vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais, Andiara Petterle, em um e-mail enviado hoje aos colaboradores do grupo de comunicação.

 A decisão de terceirizar parte do call center está em linha com os esforços de contenção de gastos vistos na RBS nos últimos tempos, algumas vezes com corte de pessoal.

Grupo dos algemados é expulso da Câmara.

O grupo de algemados pró-impeachment foi expulso esta tarde do salão verde da Câmara dos deputados.

O grupo estava lá há uma semana.


Foram todos para o acampamento localizado fora do Congresso.

Claro é a nova líder em reclamações no Procon de Porto Alegre

O ranking do Procon municipal divulgado mensalmente pelo órgão destaca as dez empresas mais reclamadas pelos porto-alegrenses. No topo da listagem encontram-se as operadoras de telefonia, com 19,20% do total de 2.248 reclamações registradas em outubro. 

Houve queda do número de reclamações sobre as operadoras, que no mês de setembro foi de 21,6%. A Claro, mesmo não operando na telefonia fixa e somente na móvel, passou a ser a companhia com maior número de queixas, com 7,16 % do total ou 161 reclamações. A TIM e a VIVO que também operam somente na móvel aparecem no topo do ranking. 

Já a Oi, que é uma concessionaria e atua na telefonia fixa, movel, banda larga e TV, teve redução no número de reclamações despencando 28% de setembro para outubro.

Economia de Caxias do Sul já despencou 16,4% este ano

Desempenho da economia de Caxuias do Sul segundo município mais importante do RS

Setembro
Menos 2% sobre agosto
Menos 21% sobre mesmo mês de 2014

Ano
Menos 16,4%

Últimos 12 meses
Menos 13,8%

Os dados foram divulgados hoje pela Câmara da Indústria, CIC, e CDL. 

Cairolli sai e entra George Pinheiro na presidência da Confederação das Associações Comerciais do Brasil

O novo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACBé George Pinheiro, ex-diretor financeiro da entidade. Eleito por aclamação para a gestão 2016/2018, na reunião do Conselho Deliberativo da CACB, realizada nesta manhã (05.11em Brasília, George (representante do Acre) vai substituir José Paulo Dornelles Cairoli (do Rio Grande do Sul), que passa a presidir o Conselho Consultivo da entidade que representa 2 milhões de empresários em todo o País, pessoas físicas e jurídicas, de todos os setores da economia.

Greve nacional dos caminhoneiros começará dia 9

Motoristas de caminhão e transportadores rodoviários de carga em todo o país prometem deflagrar uma greve de grandes proporções a partir da próxima segunda-feira, dia 9. 

Segundo o líder do movimento grevista, Ivar Luiz Schmidt, as condições de trabalho da categoria só pioraram desde a última grande paralisação, realizada no início do ano. Questões como a criação de uma tabela referencial do frete, redução do custo do diesel e a renegociação dos financiamentos de veículos ficaram apenas na promessa. 

Ivar destaca que este protesto vai além de uma pauta pontual da categoria e incorpora a pauta política pela saída da presidente Dilma Rousseff:

- A nossa reivindicação é a renúncia porque achamos que é uma coisa mais rápida. O impeachment pode se arrastar e acabar em pizza. Precisamos fazer com que nossos políticos saibam que nós estamos de olho neles. E que nós vamos agir. Para males estremos, remédios estremos.

Dia 9, os movimentos sociais que defendem o impeachment de Dilma reforçarão o acampamento que existe diante do Congresso. 

O líder da paralisação mobiliza os caminhoneiros através do Facebook, por meio da página do Comando Nacional do Transporte. Grupos de WhatsApp estão sendo formados para ajudar na comunicação dos comitês de greve espalhados pelos estados.

Entrevista, Jerônimo Goergen - A greve dos caminhoneiros colocará o governo em risco

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal do PP do RS

O governo federal monitora de perto a greve nacional anunciada pelos caminhoneiros. Na Câmara, o senhor sempre teve ligação estreita com o setor. Como vê esta vigilância do governo ?
Eu fui o autor da nova Lei dos Motoristas. O Palácio do Planalto conduziu mal a pauta de reivindicações dos caminhoneiros. 

O senhor foi acusaco de ter incitado a greve.
Obviamente que essa acusação era infundada, porque foi espontâneo o movimento. E no meio dessa manifestação nós buscamos algumas pautas que depois não foram levadas em consequência pelo governo. Nada foi feito e a palavra não foi cumprida. 

A coisa agravou ?
Na verdade, o agravamento da situação, da crise, da perda de renda e do Custo Brasil, faz com que haja uma retomada dessa manifestação.

Mas agora há tanmbém a pauta pelo impeachment de Dilma
Isto é natural. “Qualquer um que defenda o impeachment quer dizer o seguinte: chega desse desgoverno! É uma forma que a sociedade está encontrando para dizer que quer mudança. Quando o caminhoneiro também vai com esse brado político é uma reação para dizer que ninguém aguenta mais

O problema é que uma greve nacional pode implicar em desabastecim ento

Na condição de coordenador institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), digo que uma greve  nestas proporções pode provocar graves reflexos econômicos para o setor produtivo, em especial as agroindústrias, uma vez que a logística nacional depende quase que exclusivamente do transporte rodoviário. O governo corre risco se levar tudo para a disputa política. 

Tarso volta a atacar: "Eduardo Cunha é o grande sabotador de Dilma"

Recuperado do tombo que levou em Madrid, o ex-governador Tarso Genro voltou a atacar o PT e o deputado Eduardo Cunha nesta quinta-feira:

- Se o PT mantiver Cunha na Comissão de Ética, estará acabado.

E foi adiante:

- Cunha é o grande sabotador de Dilma.

O ex-governador continua ignorando as notícias de que o PT acabou e que Cunha é o grande aliado de Dilma.

Aliás, Dilma, Cunha e PT são todos farinha do mesmo saco.

E Tarso também.

Deputado do DEM reclama no Twitter: "Na Romênia, 20 mil derrubaram o governo, mas no Brasil nem milhões derrubam uma anta"

Fazendo coro ao que manifetam dezenas de leitores desta página, o deputado federal Alberto Fraga, DEM do Distrito Federal, atacou no seu Twitter, hoje:

- Na Romênia 20 mil pessoas nas ruas derrubaram o primeiro ministro. No Brasil, milhões não consegue derrubar uma Anta!! Triste Brasil!.

E é. 

Supermercados gaúchos querem vender 1,25% reais a mais neste Natal

CLIQUE AQUI para conhecer os grandes detalhes da pesquisa. O editor recomenda o acesso ao link, tabalhado para este espaço.

O  setor supermercadista gaúcho projeta atingir, com a comercialização de produtos para as ceias de Natal e de Ano-Novo e de presentes de menor valor agregado, um crescimento real de 1,25% nas vendas de fim de ano, na comparação com as festas do final do ano passado.

Em valores nominais, o incremento nas vendas de Natal e Ano-Novo deverá ficar na casa dos 8,89%, segundo estudo encomendado pela Associação Gaúcha de Supermercados ao Instituto Methodus e divulgado nesta quinta-feira  pelo presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. 

Balanço trimestral - Atividade econômica recuou 2,8% no Sul

No Sul, o IBCR-S recuou 2,8% no terceiro trimestre

A Agência Brasil informou nesta quinta-feira que a atividade econômica seguiu em trajetória declinante no país no início do segundo semestre, refletindo, sobretudo, os desempenhos negativos da indústria, das vendas do comércio e do setor de serviços, com impactos relevantes sobre o mercado de trabalho. Essa avaliação consta do Boletim Regional, publicação trimestral divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Banco Central (BC), com indicadores econômicos por regiões do país

Para o BC, as perspectivas de recuperação da atividade econômica dependem fundamentalmente da reversão da confiança de consumidores e empresários nos próximos trimestres, que tende a ser favorecida pelos efeitos das medidas de ajuste na economia. 

De acordo com o boletim, as economias regionais repercutiram com intensidades distintas os impactos do atual ciclo. No Sul, o IBCR-S recuou 2,8%. Nessa região, em ambiente de moderação no crédito e de deterioração do mercado de trabalho, destacou-se, no trimestre encerrado em agosto, o impacto dos desempenhos negativos do comércio e da indústria, reduzidos parcialmente pelas trajetórias da agricultura e da balança comercial.

Prêmio Press será entregue dia 26 em Porto Alegre

Os cinco finalistaas de cada uma das 17 cagtegorias do Prêmio Press já estão em análiose por parte do Júri de Convidados, formado por 30 personalidaes do mundo político, empresarial e institucional do RS, acrescido de outros 30 nomes de jornalistas, professores, especialistas e assessores de imprensa.

O resultado será anunciado na grande festa preparada para 26 de novembro, 19h, Teatro Dante Barone.

O editor é um dos 5 finalsitas da categoria Jornalismo Web. 

MST vandaliza fazenda invadida em São Lourença do Sul

O advogado Lauri Lopes, contrtado pelos proprietários da fazenda invadida pelo MST em São Lourença do Sul, RS, semana passada, tirou fotos de como o "braço armado do PT" deixou a a propriedade quando saiu dali, esta semana. 

O advogado perguntou aos jornalistas que o ouviram:

- O Stédile vai pagar a conta dos danos do seu exército ?

Acompanhe a notícia sobre a saída dos invasores:

MST deixa fazenda em São Lourenço do Sul após 19 dias de invasão
Saída pacífica ocorre após acordo com Incra e Brigada MIlitar
Cerca de 400 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começaram a deixar na manhã desta quarta-feira (4) a Fazenda Sol Agrícola, em São Lourenço do Sul. O local havia sido invadido no dia 19 de outubro e a saída ocorre de maneira pacífica.
Uma decisão da Justiça decretou reintegração de posse para o dia 21 de outubro, mas as pessoas continuaram no local. A saída ocorre depois de acordo na manhã desta terça-feira entre MST e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RS), que se comprometeu a realizar notificar o proprietário do terreno de uma inspeção de produtividade a ser feita nos próximos dias.
Ainda na terça, a Brigada Militar alertou que caso as famílias não saíssem até às 15h desta quarta, uma ação ostensiva deveria ser feita.

Os integrantes do MST voltam para acampamentos nos municípios de Candiota, Pelotas, Tapes, Encruzilhada do Sul e Eldorado do Sul

Nova enquete pergunta sobre ausência do povo nos protestos de rua

95% dos leitores acham que as feministas erram muito quando protestam nas ruas com os seios nus, urinando em baldes e se maturbando.

Nova enquete já está aí ao lado. Vá ali e vote:

Por que você acha que o povo não voltou às ruas pelo impeachment ?
Cansou de esperar
Aguarda mais mobilização
Conformou-se com a bandalheira

Outra resposta

Câmara adia votação do projeto que cria a Lavanderia da Receita Federal e acaba com a Lava Jato

O projeto do governo cria a Lavanderia da Receita Federal e obliquamente acaba com a Operação lava Jato, permitindo que petistas, funcionários graduados da Petrobrás e empreiteiras legalizem o dinheiro sujo que depositaram no exterior, abrindo caminho para absolver todo mundo.

A votação do projeto de lei que regulariza recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco ficou para a próxima terça-feira 10; o projeto, que trancava a pauta da Câmara, teve sua votação adiada ontem com os questionamentos de deputados que apontavam a possibilidade de a iniciativa permitir a regularização de recursos ilícitos no exterior advindos de crimes como de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de drogas, o que inocentaria gente como Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht, Renato Dueque e os demais bandidos da Lava Jato. 

O deputado Osmar Terra, PMDB do RS, disse ao editor que o grupo ao qual pertence no Partido, 22 deputados, votarão contra o projeto, justamente porque ele é representa um crime de lesa-pátria. 

Entenda as manobras para impedir que a Zelotes chegue até Lula.

Já assumiu novo presidente do Conselho da Petrobrás

A Petrobras informou ao editor que o Conselho de Administração de sua subsidiária Petrobras Distribuidora – BR elegeu interinamente, em reunião realizada ontem, o conselheiro Segen Farid Estefen como presidente do conselho dessa subsidiária, para exercício das funções da presidência daquele colegiado até 31/01/2016.

Os dois presidentes anteriores renunciaram depois de divergências com a atual diretoria, a quem acusaram de falta de profissionalismo. 

Greve reduziu 6,5% da produção de petróleo. Há risco de desabastecimento.

CLIQUE AQUI para ler artigo do jornal Valor de hoje, "Sindicalistas ignoram situação crítica da Petrobrás".

A Petrobras informou ontem a noite ao editor que a greve coordenada pelas entidades sindicais ainda afeta as operações da companhia. Nesta terça-feira, conforme previsto, houve queda de produção de 178 mil barris de petróleo o que corresponde a cerca de 8,5% da produção diária no Brasil.

As ações implementadas pela Petrobras para mitigar os impactos do movimento grevista permitem estimar que ao final desta quarta-feira a produção de petróleo no Brasil apresente uma redução de 140 mil barris de petróleo, equivalente a 6,5% da produção diária anterior à greve.

A Petrobrás ainda não tem planos para acabar com a greve, retormar a produção e garantir o abastecimento.

Pode faltar gasolina nos postos. 

Há risco de desabastecimento. 

Onyx prepara lançamento da candidatura a prefeito de Porto Alegre

O deputado Onyx Lorenzoni, DEM, prepara o lançamento da sua candidatura a prefeito de Porto Alegre.

Dirani voltou hoje ao mercado de venda de imóveis em Porto Alegre

Foi com farta carga publicitária de páginas coloridas inteiras nos jornais diários de hoje que o empresário Rogério Dirani anunciou  seu retorno ao setor de vendas de imóveis no RS. Ele estava fora da área desde que vendeu seu negócio para a Lopes em 2008. No ano sguinte, 2009, recomprou parte do negócio e abriu negócios de locação, usando a marca D'Legend.

Papeleiras estrangeiras e parlamentares pressionam por mais terras nas regiões de fronteira do RS

Celulose quer mais terras no RS, mas é estrangeira, chilena, e não pode comprar nada na região da fronteira. -


AGU e ministério da Agricultura começaram a reunir-se para flexibilizar a legislação que impede a compra de extensões de terra por estrangeiros nas áreas localizadas a 150 quilômetros das fronteiras.

É pressão parlamentar.

E das papeleiras.

O RS perdeu investimentos bilionários da Stora Enzo e da antiga Aracruz por causa das restrições.

A papeleira CRP, que é chilena, também tem interesse nas áreas, tudo para expandir suas plantações de eucalipto.

A baixa frequência da mais nova loja de rua da Renner

A mais reluzente e nova loja de rua das Lojas Renner, Rua Padre Chagas, Porto Alegre, tinha apenas sete clientes na parte térrea e nenhuma no mezzanino, 16h04min, ontem a tarde.

O formato da nova loja é mais sofisticado.

O registro é do editor.

Congresso amplia ilegalmente direitos de respostas

O Senado aprovou ontem à noitinha o projeto que amplia ilegalmente o direito de resposta através de rádio, TV, jornais, revistas e mídia de Internet.

Como já foi aprovado pela Câmara, o projeto só depende da sanção de Dilma para virar lei.

As entidades que representam jornalistas e publishers, baterá no STF contra a inconstitucionalidade.

CLIQUE AQUI para entender melhor o conteúdo da nova lei e os protestos.

Juiz volta às pressas do STJ para afastar juiza que mandou devassar escritórios de Lulazinho

São Paulo, via Whats App, ontem a noite

A juiza federal que mandou "prender e arrebentar" no caso da Operação Zelotes que vasculhou os escritórios de Lulazinho, está fora do caso.

Célia Regina Bernardes, 10a. Vara Federal de Brasília, teve que ceder o cargo ao titular, Vallisney de Souza Oliveira. Ele voltou inopinadamente, porque desde novembro de 2014 estava cedido ao Superior Tribunal de Justiça. Souza Oliveira funcionava na Corte Superior como juiz instryutor do ministro Napoleão Maia.

Primeira fase da Zelotes visou
criar fatóide para poupar ataques ao PT na Lava Jato

O jornal O Globo de hoje conta que o juiz Ricardo Leite, que comandou a primeira fase da Zelotes, denunciou o procurador Frederico Paiva, que cuida do inquérito.

Ele disse que o procurador tratou de "direcionar politicamente a Zelotes, na tentativa de contrapô-la à Lava Jato, amenizando, em última análise, sua repercussão negativa sobre o Partido dos Trabalhadores".


Antes de assumir o cargo de procurador, Frederico Paiva "serviu em cargo de confiança, na qualidade de assessor do ministro do Trabalho e Emprego, ninguém menos que Ricardo Berzoini, conhecido por suas táticas difamatórias submundanas"

Lulazinho depõe na PF, mas no dia e no local que escolheu

Visando driblar jornalistas e curiosos, a Polícia Federal antecipou de hoje para ontem o depoimento de Lulazinho. Ele não falou em SP, cidade na qual a PF fez busca e apreensão em seus escritórios, mas em Brasília.

A deferência foi resultado das pressões do ministro da Justiça, incomodado com as críticas de Lula e do PT. Os protestos dentro do PT, obedecendo ordens de Lula, incluíram até ato de desagravo e ataques ao ministro da Justiça.

O filho de Lula confirmou qeu sua empresa LFT, que nem empregados tem, recebeu R$ 2,4 milhões por serviços prestados aos lobistas da Marcondes & Mautoni, cujos sócios estão presos por corrupção, tudo no âmbito da Zelotes. Lulazinho não foi capaz de acostar provas do que falou.

Diante do fracasso do sistema, Dilma prorroga prazo para pagamento do eSocial (Simples Doméstico)

O governo federal do PT deu esta semana novas demonstrações de enorme incompetência, o que levou a presidente Dilma Roussef a assinar uma portaria interministerial, a ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, prorrogando até o último dia útil de novembro o prazo de pagamento do eSocial, vencia na próxima sexta-feira.

Durante toda a semana, o sistema montado pelo Serpro funcionou precariamente.

Novo dia de nuvens pesadas, chuvas e temperatura baixa no RS

A manhã abriu muito nublada e com chuvas em grande parte do RS, inclusive Porto Alegre. Esta quinta-feira também amanheceu mais fria.

As temperaturas variam pouco devido ao tempo fechado com chuva, que tende a predominar na maioria das áreas. 

A temperatura mínima foi  de 10°C em São José dos Ausentes e 11°C em Vacaria. As máximas, podem chegar a 22°C em Cruz Alta. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 19°C. 

Para aprovar novas RPVs, Sartori terá que dar atenção redobrada e atender apelos por mais participação no seu governo de coalizão

Ao contrário do que propõem deputados descontentes da própria base aliada, o governo Sartori manifestou ontem a intenção de insistir com a votação da redução dos valores das RPVs, os precatórios de pequeno valor, fazendo um corte de pelo menos 1/4 do total de 40 salários mínimos previstos atualmente.

Isto significaria a economia de R$ 700 milhões para o ano que vem, partindo-se do cálculo de que este ano os pagamentos chegarão a R$ 1 bilhão.

É um valor muito alto para um governo que não consegue arrecadar o suficiente sequer para manter em dia os R$ 268 milhões mensais devidos mensalmente à União.

Será a sexta tentativa do Piratini.

Se quiser ter êxito, Sartori terá que chamar os Partidos e os secretários de cada um deles para trabalhar seus deputados descontentes, atendendo suas demandas por mais atenção, reivindicações e participação.

O governo é de coalizão.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/