Juíza cassa liminar e autoriza os baderneiros a continuarem ocupando a Câmara, "já que a ocupação é pacífica"

Este é o ambiente ordeiro, respeitoso, pacífico, existente na Câmara de Porto Alegre, onde até o presidente foi espancado a ponta-pés e crucifixos resultaram pichados com expressões do tipo "Jesus é Gay" e "Fora Jesus" (veja fotos mais abaixo). Na foto da galeria de prefeitos, Fortunati virou tiro ao alvo dos invasores. À tarde, antes da decisão da juíza Cristina, o governo estadual do PT proibiu a Brigada de oferecer proteção aos oficiais de Justiça que tentaram desocupar a Câmara. 

A liminar de reintegração de posse da Câmara de Vereadores  foi suspensa no fim da tarde desta segunda-feira. A juíza marcou audiência de conciliação para quarta-feiras.

. De maneira totalmente subjetiva e sem atender ao que manda a lei, a  juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, considerou que os invasores ocupam o local de forma ordeira, organizada, pacífica e sem violência, pelo que lhe informaram oficiais de Justiça que estiveram no local,  o que quer dizer que  novas ocupações do gênero estão liberadas para as sedes dos outros Poderes da República, como Governo e Judiciário, porque a Constituição não vale mais nada no País. 

Desordeiros reagem e se negam a cumprir ordem judicial de desocupação da Câmara. Despejo será feito à força.

Oficiais de Justiça entregaram intimação para que os desordeiros que ocupam desde quarta-feira a Câmara de Porto Alegre saiam do prédio.

. A Brigada Militar foi acionada para expurgo pela força, já que o grupo avisou que não sairá por bem.

NESTA SEGUNDA-FEIRA
Você tem um motivo a mais para degustar os melhores chopes e cervejas de Porto Alegre (classificação da revista Veja). Dezenas de rótulos dos melhores artesanais do mundo.
O cliente que mais consumidor no Bier Markt durante todas as segundas-feiras de julho (valor cumulativo durante o mês), terá uma surpresa no dia 30: vai ganhar duas diárias, com direito a um acompanhante, no hotel Varanda das Bromélias, Gramado.
Seu happy hour de hoje ficará ainda mais divertido. Harmonize tudo com o cardápio de petiscos.
Bier Markt, Castro Alves
Bier Markt Vom Fass, Barão de Santo Ângelo
www.varandadasbromelias.com.br
ESTACIONAMENTO FÁCIL. SEGURANÇA. AR CONDICIONADO.

Promotoria pede condenação dos bombeiros do governo Tarso e inocenta Shirmer no Caso Kiss

CLIQUE AQUI para saber como é que o governador Tarso Genro e o PT
tentaram empurrar a culpa para cima do prefeito Cesar Shirmer, contando
com a colaboração do delegado que presidiu o inquérito, cujas
conclusões foram hoje desmoralizadas pelo Ministério Público, que culpou o 
governo de Tarso. 

O Ministério Público pediu a condenação do coronel Altair de Freitas Cunha, do tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, do major da reserva Daniel da Silva Adriano e do capitão Alex da Rocha Camillo. Todos exerceram funções de chefia entre os anos de 2008 e 2013 - os dois primeiros como comandantes do 4º Comando Regional de Bombeiros, e os outros dois como chefes da Seção de Prevenção de Incêndio.
Os quatro teriam tido participação decisiva no "uso deturpado" do software denominado Sistema Integrado de Gestão de Prevenção de Incêndios (SIGPI), que teria deixado de lado a observância de parte das normas estaduais e desconsiderado completamente a legislação municipal sobre a prevenção e proteção contra incêndios. Apesar de ter alvará de localização vigente na data do incêndio, a boate Kiss estava com o alvará dos Sistemas de Prevenção e Proteção Contra Incêndio vencido desde agosto de 2012 e não atendia às mínimas exigências de segurança, como os padrões de saídas de emergência e de sinalização.
De acordo com a ação do MP, os quatro oficiais "atentaram contra o princípio basilar da administração pública, de legalidade" e teriam agido com "desonestidade" ao ocultar da comunidade esse modo de proceder:

. "A desonestidade descrita, em maior ou menor grau, teve repercussão na morte de 242 pessoas e na de centenas de outras que restaram com lesões corporais e psicológicas, muitas delas sequeladas permanentemente", afirma o texto da ação.

. Já em relação aos servidores municipais, embora o MP enumere uma série de problemas na tramitação dos alvarás na prefeitura, os promotores afirmaram não ter encontrado elementos suficientes para configurar improbidade. Sustentam que, embora diferentes setores da prefeitura tenham adotado ações contraditórias que permitiram que a boate seguisse operando apesar das irregularidades, não havia uma lei exigindo essa intercomunicação.

. "No âmbito do Município, é inegável que houve falha administrativa, pois procedimentos internos de dois diferentes setores, aplicando dois diferentes diplomas legais, resultaram em pronunciamentos antagônicos (...). Por isso é que a casa noturna pôde funcionar em situação aparentemente regular junto à municipalidade. No entanto, não se pode daí extrair improbidade administrativa de servidores municipais, por mais que seja imperioso reconhecer que práticas administrativas precisem ser mudadas", diz a ação.]

* Clipping www.zerohora.com.br

Casamento de Beatriz Barata: nosso 14 de julho, nossa batalha carioca

Beatriz Barata, o lindo vestido, a noiva em total controle da situação
Foto Luiz Roberto Lima, colaborador da Mídia Ninja, via Google



- O governo Dilma Roussef já recebeu sinais inquietantes sobre a possibilidade de novas manifestações de rua durante a visita do Papa e até no 7 de Setembro. Acontece que há um sentimento latente de que as grandes massas que foram para as ruas,  prosseguem sendo ignoradas e enganadas pela chamada classe política dominante e seus espertos aliados no sindicalismo apelegado de trabalhadores e empresários, mais o eterno lumpesinato que voa em torno da luz de Brasília. Este comentário sai deste modo,  porque introduz a esta reportagem de Hildegar Angel, que circula como rastilho de pólvora social nas redes sociais. Leia tudo: 

Publicado em 14/07/2013

Tendo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e sra., como padrinhos, e como convidados os colecionadores de arte Sergio e Hecilda Fadel, que recentemente receberam a presidenta Dilma Rousseff para jantar em casa, no Rio, e cuja filha é casada com o filho do ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, além do colunista social de Fortaleza, Lalá Medeiros, casaram-se ontem, com festa que varou madrugada, no Copacabana Palace, Beatriz Barata, neta do maior empresário de ônibus do Rio de Janeiro, Jacob Barata, e Francisco Feitosa Filho, cujo pai é o dono da maior empresa do ramo no Ceará.
Acompanhar, via mídias sociais e MSMs recebidos, o protesto indignado contra este casamento diante da Igreja N. Sra. do Monte do Carmo e da festa no Copacabana Palace, me fez sentir clima de Revolução Francesa, correndo um frio na espinha, um presságio ruim. E me veio à mente a princesa de Lamballe, melhor amiga de Maria Antonieta, com a cabeça espetada na ponta de uma lança, pela multidão que invadiu asTulherias.

Estávamos numa madrugada de 14 de Julho, mesma data da Revolução Francesa, e toda aquela manifestação, que ontem começou alegre, até divertida, berrando bordões bem humorados, outros de gosto duvidoso, teve consequências desastrosas, com cabeça ensanguentada, decisões equivocadas, batalhão de choque, bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e gás de pimenta, às 3,30h, 4h da manhã, diante de nosso Palácio de Versailles, emblema máximo do luxo, da riqueza e da sofisticação do país: o Hotel Copacabana Palace!


Vou contar como foi, tal e qual… Aquietem-se, concentrem-se e me escutem…

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Proposta de Frederico Antunes para redução da alíquota do ICMS nas compras interestaduais irá a votação na CCJ da Assembléia do RS

Ao reduzir de 17% para 12% as alíquotas do ICMS cobrados na venda de insumos de indústrias gaúchas para indústrias gaúchas (leia nota abaixo), o governo estadual do PT do RS tenta jogar areia nos olhos do distinto público, porque teima por ignorar duas reivindicações da indústria e do comércio locais:

1) Redução do ICMS nas compras gerais de insumos industriais para as indústrias gaúchas.
2) Muito mais importante ainda: redução de 17% para 12% no ICMS cobrado do varejo gaúcho nos casos de compras de mercadorias de outros Estados.

. "Nesta terça-feira é Dia do Comércio e queremos que o governo estadual faça seu dever de casa, como já fizeram quase todos os governos estaduais", disse ao editor o presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer.

. Nesta terça de manhã, a Comissão de Constituição e Justiça votará parecer do deputado Giovani Feltes, relator da proposta 109 do deputado Frederico Antunes, que manda revogar o decreto do governo que fixa os 17% nas operações interestaduais. Feltes deu parecer pela admissibilidade.

Dá para aprovar ?
Frederico Antunes - Se o governo não manobrar, aprovaremos, porque já temos os 7 votos necessários.
E esta decisão da secretaria da Fazenda, beneficiando alguns setores da indústria ?
É manobra diversionista. Não é o que queremos. Nossa proposta visa beneficiar toda a indústria e todo o comércio varejista. No Sul, só o RS insiste com esse tipo de cobrança predatória. Isto diminui a competitividade das empresas, diminui a riqueza e reduz o emprego.

. A Assembléia lotará esta manhã.

. No dia 23, 200 ônibus trarão milhares de empresários do interior para protestar diante do Piratini, caso até lá o governador Tarso Genro não demonstre emoção diante do problema.

PSB discute se lança Zaneti, Beto ou Vicente Pires no RS, mas Beto já procura por Manoela D'Ávila

Na reunião ampliada que realizou no sábado em Porto Alegre e que contou com a presença de 400 socialistas, o PSB do RS dividiu-se em duas correntes bem claras:
- Lançar candidatura própria. Os nomes aventados foram os de Hermes Zanneti, Beto Albuquerque e o prefeito Vicente Pires (Cachoeirinha).
- Buscar aliança forte para abrir palanque para a candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

. Não houve votação, mas a opção por alianças pareceu claramente majoritária. O PSB namora e é namorado pelo PCdoB, PMDB, PP e PT, mas só ficará com quem não tiver candidato presidencial próprio, o que exclui o PT.

. O presidente do PSB, Beto Albuquerque, de posse de uma pesquisa que disse possuir, mas que não apresentou na reunião, avisou que procurou informalmente a deputada Manoela D’Ávila, PCdoB, para que ela se candidate a governador. 

Comissão da Verdade pode implodir, alerta ex-assessor, que denuncia censura interna

Luiz Claudio diz que Paulo Sérgio Pinheiro, ao lado, censura tudo e não permite nem atas das reuniões. 



Jornalista gaúcho (Luiz Claudio Cunha) chamado para ajudar nas pesquisas do colegiado que apura abusos da ditadura fala sobre racha entre os atuais integrantes do grupo.

. O material é de João Domingos, do Estadão.

. O impasse na Comissão da Verdade chegou a tal ponto que pode causar a implosão do grupo criado para investigar a violação de direitos humanos no Brasil entre os anos de 1946 e 1988. É o que afirma o jornalista Luiz Cláudio Cunha, assessor do colegiado até a semana passada.

. Dos sete integrantes nomeados pela presidente Dilma Rousseff em maio do ano passado, já desistiram o ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp e o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles.


. Dos membros restantes, o diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, a psicanalista Maria Rita Kehl e os advogados José Carlos Dias e José Paulo Cavalcanti se uniram contra Rosa Cardoso, de todos a mais ligada à presidente Dilma Rousseff, de quem foi advogada na ditadura militar (1964-1988).

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Porto Alegre foi a única capital a parar 100% dos ônibus. Justiça não cumpriu ameaça de multar os grevistas.

- Nem o governo estadual mobilizou a Brigada e nem a prefeitura mostrou esforço para garantirem ônibus para a população. A greve chapa branca registrou compadrio geral de autoridades e  sindicatos de pelegos ligados ao governo federal do PT. 

Porto Alegre foi a única capital a parar 100% dos ônibus. Foi caso isolado na greve geral chapa branca da semana passada. Isto aconteceu apesar da ordem judicial (Justiça do Trabalho)  para que 50% da frota fosse colocada na rua nos horários de pico e 30% nos demais horários, sob pena de multa pesada.

. O Sindicato Rodoviário é controlado pela Força Sindical.

. No caso da greve, a Força Sindical esteve unida à CUT para parar tudo. A CUT faz a oposição no Sindicato dos Rodoviários.

. A ordem judicial constou de documento oficial distribuído à imprensa pelo próprio Ministério Público do Trabalho um dia antes da greve. No documento, o presidente do sindicato assinou tudo junto.

. Não se tem notícia nova sobre a ameaça feita pela Justiça do Trabalho de que multaria o sindicato em caso de infração.Embora o sindicato e as empresas aleguem falta de segurança para justificar o descumprimento do documento que todos eles assinaram, o fato é que Força Sindical e CUT assumiram publicamente que pararam tudo porque quiseram. 

Intelly muda sede de Porto Alegre para Platinum Tower

Será esta quinta-feira, 18h, a inauguração da casa nova da Intelly em Porto Alegre. A empresa, que tem unidades em Curitiba, SP, Belo Horizonte e Brasília, irá para o Platinum Tower.

. Fundada em Porto Alegre, a empresa trabalha com  serviços de Consultoria de RH – TI, e Outsourcing de TI. O site da Intelly traz depoimentos de clientes como HP, VaiBrasil e GVT. 
Site: www.intelly.com.br

Governo gaúcho do PT aceita conceder renúncia fiscal para 16 ramos industriais

A Secretaria da Fazenda do RS anunciou esta tarde que decidiu promover renúncia fiscal, ou seja, redução de 17% para 12% nas vendas de indústria para indústria, portanto de insumos, para 40 mil micro e pequenas empresas gaúchas de 16 ramos industriais. Entre os segmentos beneficiados estão os de têxtil/vestuário/malharia, óptica/precisão/foto; madeira, tintas e corantes e energia elétrica. O governo foi prensado durante um ano pelo Sebrae, porque o PT do RS, base do governo, é contra qualquer tipo de renúncia fiscal.  A justificativa para a concessão foi a necessidade de melhorar a competitividade industrial e com isto manter os empregos. O governo alega que não perderá receita, já que os 5% da diferença serão pagos quando a mercadoria chegar no comércio para vender. 

Entenda como governo Dilma administra nova campanha de difamação contra Joaquim Barbosa

Mais novo consultor de Dilma Roussef, o jornalista Franklin Martins apontou o que considera ser a principal ameaça a sua reeleição: o presidente do STF, Joaquim Barbosa.

. É o que conta Otávio Cabrail em Veja desta semana.

. Segundo a nota, Franklin Martins trabalhará na desconstrução da imagem pública do presidente do STF, mostrando-o “igual a todos os demais políticos”. A vida de Joaquim Barbosa será vasculhada, inclusive hábitos e despesas. 

- Há na mídia amiga uma campanha orquestrada para desmoralizar os ministros que mais podem complicar a vida dos mensaleiros. Luiz Fux e Marco Mello são os primeiros da lista. Neste final de semana, a campanha de desmoralização começou pela família dos dois. 

Presidente da Alshop já chegou para entrega dos capacetes aos lojistas do novo Shopping Gravataí

Já está em Porto Alegre o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, que quarta-feira, 10h, visitará Gravataí para a Festa do Capacete (entrega das lojas para serem "vestidas") liderada pelo presidente do MGrupo, Lorival Rodrigues. Foram convidadas 300 pessoas. O momento marca a entrada dos lojistas para que comecem as suas obras dentro do shopping.

. O Shopping de Gravataí será o primeiro shopping da cidade e será inaugurado na segunda quinzena de outubro com 160 operações como GNC cinemas ( 5 salas ), Renner, Riachuelo, Americanas , Manlec, Paquetá,  Panvel 24h , Mc Donald’s, Trópico, Boticário, Pompéia, Burger King e Gang. O shopping  terá em sua primeira etapa 32 mil metros quadrados de área construída e 23 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Serão 160 lojas comercias com três grandes âncoras, praça de alimentação completa, praça de serviços, 5 salas de cinemas, sendo que duas delas serão em 3D e 1.400 vagas de estacionamento. A expectativa é que gere mais 4 mil empregos diretos e  indiretos.  O grande centro de compras vai estar dentro de um complexo econômico que também está sendo  construído no local, com duas torres Comerciais – Unique Business, um Hotel com a bandeira Intercity Express, três torres residenciais e o Majestic , uma torre comercial de 42 andares ( a mais alta do RS ).  

. O Shopping Gravataí será o primeiro shopping inteligente da grande Porto Alegre.

Artigo, Daniel Scheer - A invasão da Câmara de Porto Alegre e a dança do tudo grátis

* Título original: A dança do tudo grátis
 Daniel Scheer, publicitário

Embora tenha boas intenções (e o inferno está cheio delas), a juventude que  sequestrou a câmara de vereadores de Porto Alegre no fim de semana mostra,  ao mesmo tempo, a face "fofinha" e autoritária da massa de manobra ligada aos partidos de extrema esquerda na capital gaúcha. Estes, com efeito, são parte da base aliada aos vampiros hoje grudados no pescoço da nação  (Partidos, Sindicatos, Ongeiros, artistas & intelectuais, apaniguados políticos em  estatais, bolsistas, jornalistas à soldo, et caterva). Afinal, quem elegeu os ativistas para decidir pelo povo? Quais votos receberam? O meu definitivamente não. Assim como os de grande parte dos porto-alegrenses que desprezam suas bandeiras vermelhas e a repetição dos velhos clichês de uma turma que há décadas tenta sequestrar a voz e o poder de mobilização do país. Tudo em prol de um coletivismo bocó que trouxe apenas morte e miséria aonde quer que fosse implementado. Mas, é claro, muito dinheiro para o bolso de seus pastores carismáticos. Não é mesmo sr. Dirceu, não é mesmo sr. Luís Inácio? O petismo é bem mais velho do que o próprio PT. Mas, calma meninada. Às mentes pequenas basta acusar FHC e os tucanos para obter a paz de espírito que apenas um "todo mundo é ladrão" pode oferecer.  Podem me chamar de reacionário, mas não vou deixar de apontar o que falta a vocês. Falta honestidade intelectual, falta cultura, falta respeito às instituições e às escolhas de um povo absolutamente heterogêneo vivendo em um país de dimensões continentais. Afinal, ser um dos "amigos dos amigos" é o verdadeiro preço do "Grátis às Custas dos Outros" que, podem ter certeza, não foram vocês que inventaram. Até pode parecer legal assustar os políticos que nos atrasam a vida com sua covardia, cupidez e falta de inteligência, mas nunca será aceitável que um grupo se organize para, sem qualquer legitimidade, curvar a República ao seu bel prazer. Não foi esse o recado dado por milhões de brasileiros nas ruas em junho? Então entendam, ora bolas. A democracia representativa é a única forma de nos protegermos, tanto deles quanto de vocês. Por isso, protestem e façam a luta política que desejarem, mas saibam que não são os porta-vozes da sociedade e que é às leis dela que estão submetidos, não ao contrário. Como alguém minimamente informado pode se querer a voz dos novos tempos e da comunicação instantânea, mas continue reproduzindo o autoritarismo típico de uma eleição de DCE e as táticas da propaganda de guerrilha de um MST?  Com levar a sério quem permanece regurgitando a mesma retórica que há tantas décadas criminaliza a criatividade e o empreendedorismo, tanto no ensino médio quanto nas universidades. Como respeitar quem oferece uma mistura explosiva de coitadismo e repúdio ao contraditório em nome de um "outro mundo possível"? Democracia popular? Representatividade horizontalizada? Contem outra! Prefiro os vereadores boçais a uma cidade ou um país tomado de assalto por e para "apenas quem é do movimento". Foi exatamente isso o que foi feito na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Sim, transformaram a "casa do povo" em uma espécie de área VIP de qualquer boate rastaquera do interior do estado. E depois de tudo, ainda se querem vítimas do capitalismo e da imprensa? Me poupem, filhotes de uma transa doida entre o autoritarismo soviético e as propagandas da United Colors of Benneton.

Cenários discute melhoria da gestão pública e da economia do RS com Ronald Krummenauer, CEO da Agenda 2020 no RS

Saqueadores internacionais roubam nióbio à luz do dia no Brasil. Veja esta reportagem da Band TV sobre o caso.

A reportagem a seguir, da Band TV,  comprova a invasão da Amazônia por vários países desenvolvidos, cobiçando a riqueza da biodiversidade, água doce e recursos minerais, entre eles, os mais cobiçados são o nióbio, urânio usados para desenvolvimento tecnológico e nuclear. A  área Cabeça do Cachorro é extremamente rica nessas fontes. Enquanto o povo se distraí com discussões fúteis sobre futebol, novelas, carnaval, festas e churrascos, sábia e sorrateiramente, estrangeiros aproveitam-se da corrupção dos políticos brasileiros, da falta de conhecimento da população desavisada e vários países. Eles se infiltram e começam a internacionalização da Amazônia e divisão do território entre eles. 

. Se o povo brasileiro não despertar a tempo contra o controle das megas corporações estrangeiras e seus testas de ferros traídores, o brasileiro será expulso de suas próprias terras, sem sequer ter direito a um copo d"água limpa e cristalina de uma terra que um dia lhe pertencia.

CLIQUE AQUI para ver a reportagem. 

Violada, Câmara de Vereadores não consegue desalojar desordeiros. Ordem judicial de desocupação não foi cumprida até agora.

Apesar de ordem judicial de desocupação, o grupo de ativistas que invadiu o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre não saiu até agora. O prazo dado pelo juiz vai até as 20h. Caso isto não ocorra até lá, a desocupação terá que ser feita pela Polícia.

. A ocupação ocorreu na quarta-feira, mas só no sábado o presidente da Câmara, Thiago Duarte, depois de ser espancado pelos invasores, concordou com a posição da maioria dos vereadores, que desde o início pediam ajuizamento de ação de reintegração de posse. No mesmo dia, a liminar foi concedida, mas até agora ninguém saiu do plenário e do prédio.

. Além do espancamento do presidente e do fotógrafo da Casa, os carros dos vereadores que não são do PSOL e do PT foram vandalizados. No próprio plenário, atos de vandalismo violaram até o crucifixo, porque sobre a imagem de Cristo na cruz foram afixados cartazes com inscrições "Fora Jesus" e "Jesus é gay". O cartaz aí ao lado circula na Internet com manifestações de protesto e reproduções de fotos do local. 

. Os ativistas são amparados por vereadores das bancadas do PT e do PSOL, justamente os Partidos do governador Tarso Genro, o comandante em chefe da Brigada, e da filha do governador, a ex-deputada Luciana Genro.

- Nesta segunda-feira, o presidente do Parlamento gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), o deputado Adão Villaverde (PT), acompanhado dos vereadores da Capital Alberto Kopittke e Eng. Comassetto. Os petistas, segundo Westphalen, apóiam a organização dos desordeiros que invadiram a Câmara. 

Entrevista, Leandro Rushel - Meu livro "Eu, a Bolsa e a minha Avó", ensina como passei a ganhar na Bolsa

Leandro Rushel, autor do livro “Eu, a Bolsa e a minha Avó”

O que conta o livro?
São 127 páginas, inclusive com ilustrações. O livro conta minha experiência nas operações de Bolsa, que frequento desde meus tempos de Faculdade, lá se vão 15 anos, inclusive a estratégia que segui para o sucesso. Pelo menos 40 mil home brokers de todo o País já foram treinados de acordo com este modelo.

Que estratégia?
A identificação de tendências e o uso do sistema de conteúdos de risco, além da análise técnica, sempre combinados com as taxas de acerto e erro. No meu caso, mais de acertos.

Por que “minha avó”?
Foi ela que me alcançou os primeiros recursos para investir.

O preço é meio salgado, R$ 120,00. Por que este valor?
Porque quem comprar o livro tem o direito de 5 aulas de uma hora cada, disponibilizadas na Internet, sobre os pontos centrais do livro, inclusive uma aula para demonstrações práticas. Já apresentei duas aulas. Mais três sairão ao vivo para quem comprar imediatamente. Os adquirentes futuros, terão as aulas disponibilizadas na Web.

COMO COMPRAR O LIVRO
Faça o pedido através do e-mail polibio.braga@uol.com.br ou pelo fone 8434.4403. A entrega é feita em até 48 horas, no máximo, via motoboy em Porto Alegre e via Sedex para o restante do País, sem custo adicional. 

Fortunati abriu dados sobre sindicância da Procempa, mas sentou em cima dos resultados da sindicância da Smov

Embora tenha liberado para a imprensa os principais resultados das sindicâncias que mandou abrir na Procempa (leia abaixo) o prefeito José Fortunati continua sentado em cima de sindicância de resultados ainda mais graves, concluída há mais tempo, no caso da Smov.

. O resultado da sindicância poderá resultar no início de processo de cassação de um vereador do PTB, envolvido diretamente nas denúncias de malfeitorias à época em que foi secretário. 

Policiais Federais confirmam para jornal que espionagem americana beneficia o governo do Brasil

O editor já tinha revelado neste domingo (leia abaixo) que o governo brasileiro tem se beneficiado com a espionagem americana, protesta por dever de ofício e sabe muito bem que informações coletadas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos são repassadas com frequência. As informações levaram à prisão diversos acusados de narcotráfico e apoiaram investigações sobre suspeitos de terrorismo.

. Nesta segunda-feira a Folha de S. Paulo confirma tudo e passa revelações surpreendentes sobre treinamento de pessoal brasileiro, como também valores em dólares que vão anualmente para os aparatos de segurança. Leia tudo:

A confirmação sobre uma estreita parceria partiu de cinco policiais federais ouvidos pela Folha, três dos quais ex-ocupantes de cargos de direção na PF de Brasília, e também foi reconhecida pela Embaixada dos EUA no Brasil. A ajuda também vem na forma de recursos financeiros. Levantamento feito pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação revela que os EUA repassaram ao Brasil, na vigência de seis acordos assinados de 1999 a 2008, um total de R$ 140 milhões, em valores corrigidos pela inflação.

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar os gráficos sobre a ajuda financeira americana. 

Corretora japonesa prevê Pibinho de apenas 1,6% em 2013

Projeções da corretora japonesa Nomura Securities, que tem escritórios no Brasil, para a economia brasileira:

Crescimento do PIB - Cai de 2,5% para 1,6% a projeção para este ano
Desemprego - Eleva-se de 5,4% para 7,3% para o final de 2014
Taxa de câmbio - R$ 2,00 para R$ 2,20 até o final do ano
Taxa básica - 8,5% atual para 11% no final de 2014



NESTA SEGUNDA-FEIRA
Você tem um motivo a mais para degustar os melhores chopes e cervejas de Porto Alegre (classificação da revista Veja). Dezenas de rótulos dos melhores artesanais do mundo.
O cliente que mais consumidor no Bier Markt durante todas as segundas-feiras de julho (valor cumulativo durante o mês), terá uma surpresa no dia 30: vai ganhar duas diárias, com direito a um acompanhante, no hotel Varanda das Bromélias, Gramado.
Seu happy hour de hoje ficará ainda mais divertido. Harmonize tudo com o cardápio de petiscos.
Bier Markt, Castro Alves
Bier Markt Vom Fass, Barão de Santo Ângelo
www.varandadasbromelias.com.br
ESTACIONAMENTO FÁCIL. SEGURANÇA. AR CONDICIONADO.

Conselheiros do Tribunal de Contas do RS pagam-se e pagam mais do que permite a Constituição

Por mandamento inscrito na Constituição Federal os desembargadores do RS recebem 90,25% do subsídio dos ministros do STF (R$ 28.059,29), o que equivale a R$ 25.323,51. Abstraindo o polêmico auxílio-moradia, isso vem sendo rigorosamente observado no Judiciário, pelo menos no que tange aos membros do Poder.

. Equiparados aos magistrados, também por norma constitucional estadual (art 73 parágrafo 1º), os conselheiros do TCE, excluindo-se verbas indenizatórias, também deveriam receber somente até esse limite: R$ 25.323,51. No entanto, examinando os lançamentos da folha de pagamento do órgão de fiscalização de contas, verifica-se que houve a opção, ilegal, de pagar aos seus membros o valor correspondente ao subsídio dos ministros do STF. Mesmo que no TCE apliquem aos servidores o teto dos ministros do STF (R$ 28.059,29), o que é irregular, isso não constitui  argumento razoável, legal e jurídico para afrontar a Constituição Estadual com a extrapolação da remuneração do paradigma (desembargador).

Veja mais:
Constituição Estadual:
Art. 73. Para efeito dos procedimentos previstos no art. 72 da Constituição Federal, é competente, na esfera estadual, a comissão prevista no § 1º do art. 152.
§ 1º Os Conselheiros do Tribunal de Contas terão as mesmas garantias, prerrogativas,
impedimentos, vencimentos e vantagens dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado e somente poderão aposentar-se com as vantagens do cargo quando o tiverem exercido efetivamente por mais de cinco anos.

Remuneração de Conselheiros do TCE - ABRIL DE 2013
Presidente - 33 anos e 10 meses - 28.059,29
CONSELHEIROS - Direção
Vice-Presidente - 44 anos e 3 meses - 28.059,29
2º Vice-Presidente - 23 anos e 10 meses - 28.059,29
Corregedor-Geral - 1 ano e 7 meses - 28.059,29
Vice-Corregedor - 1 ano e 4 meses - 28.059,29
Presidente 1º Câmara - 34 anos e 2 meses - 28.059,29
Presidente 2º Câmara - 32 anos e 1 mês - 28.059,29

- Remuneração de DESEMBARGADORES – ABRIL DE 2013
Nome: BRENO PEREIRA DA COSTA VASCONCELLOS
Cargo exercido: Desembargador    R$ 25.323,51
Nome: FERNANDO FLORES CABRAL JUNIOR
Cargo exercido: Desembargador R$ 25.323,51
Nome: MARCELO BANDEIRA PEREIRA
Cargo exercido: Desembargador - R$ 25.323,51

Sindicâncias de Fortunati encontram desvios de R$ 3 milhões na Procempa. Nova diretoria será nomeada em seguida.

Aparentemente as sindicâncias abertas pelo prefeito José Fortunati não encontraram malfeitorias praticadas por qualquer dos membros da diretoria e por por isto as  irregularidades na Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) constataram o desvio de pelo menos R$ 3 milhões em serviços pagos, mas que nunca foram realizados praticados por pessoal de escalões inferiores. 

. A primeira fase das sindicâncias acabou. Ela constatou desordem administrativa na companhia. 

. A Polícia Civil e o MPC ainda apura o que aconteceu na Procempa.

. De qualquer forma, o prefeito José Fortunati já se sente apto a nomear novo presidente e novo diretor Técnico.

- Com base no resultado do trabalho, serão abertos processos administrativos-disciplinares (PADs) contra dois funcionários, instauradas duas novas sindicâncias, registradas ocorrências policiais por sumiço de documentos e encaminhadas ao Ministério Público notícias-crime envolvendo empregados e seis pessoas que ocupam ou ocuparam cargos em comissão.

Congresso Sul Brasileiro de Crédito e Cobrança sairá esta semana em Porto Alegre

O 3º Congresso Sul Brasileiro de Crédito e Cobrança - Congrecred, será realizado no dia 17 de julho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

Claudio Humberto revela que ministro brasileiro da Defesa foi humilhado por Morales. O boliviano revistou o avião do ministro à caça de senador asilado.

Este senador, Roger Pinto Molina, está asilado a um ano na embaixada do Brasil em La Paz, mas o presidente bolivariano Morales desrespeita o Brasil e não concede salvo conduto para ele ir embora.



Covarde, o governo brasileiro apenas emitiu uma nota de protesto "secreta"

O jornalista Claudio Humberto revelou no seu blog desta segunda-feira que da mesma forma como se queixa de ter sido "humilhado", porque, sob suspeita de dar fuga a um procurado pelo governo dos Estados Unidos, já que seu avião foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo de países europeus, o cocaleiro presidente da Bolívia, Evo Morales, impôs uma humilhação ultrajante ao o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, no final de 2012, em episódio mantido em segredo pelo governo brasileiro até agora. Leia toda a matéria de Claudio Humberto:

Amorim visitara La Paz e se preparava para decolar quando seu avião foi cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocaleiro, desconfiado que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil. A informação é de diplomatas e funcionários que não podem ser identificados, em razão de represálias. A humilhação ao Brasil foi ainda maior, considerando que o ministro era transportado por um avião da FAB.

. Esta semana, Morales exigiu e obteve a solidariedade dos parceiros do Mercosul, mas ele se comporta exatamente como seus supostos detratores, mantendo cerco em La Paz à versão boliviana do ex-agente americano Edward Snowden. O senador oposicionista Roger Pinto Molina se viu obrigado a pedir asilo político à embaixada do Brasil em La Paz, onde se encontra há mais de um ano. Ele quer deixar a Bolívia, porque teme até ser assassinado, mas Morales se recusa a conceder-lhe salvo conduto, para sair da embaixada em segurança até sair do país.

O senador oposicionista Roger Pinto Molina

O governo brasileiro novamente se acovardou, diante da agressão ao ministro da Defesa, e apenas emitiu na ocasião uma "nota de protesto" que permaneceu secreta, ou seja, apenas foi lida pelo destinatário - que, claro, a ignorou. Além do senador Moloina, há muitos bolivianos asilados, tentando se proteger da perseguição de Evo Moraes. Inclusive um candidato à presidência e também magistrados que ousaram prolatar sentenças contra o governo do cocaleiro,  tiveram de se asilar para não morrerem.
Habeas corpus extraterritorial

. O jurista Fernando Tiburcio Pena, que defende o senador Roger Pinto Molina, impetrou um "habeas corpus extraterritorial", junto ao Supremo Tribunal Federal. Trata-se do primeiro caso do gênero no Brasil, segundo explica o advogado, que usa como precedente uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que entendeu cabível o direito de habeas corpus a um prisioneiro em Guantánamo. O habeas corpus deve ser julgado em agosto no plenário do STF. O objetivo da medida é obrigar o governo brasileiro a colocar à disposição do senador um veículo diplomático, para que ele possa deixar o território boliviano sob a jurisdição do Brasil durante todo o percurso. Veículo diplomático é protegido pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e, em razão disso, o senador não poderá ser removido à força do carro. Mas a Bolívia de Evo Morales não costuma respeitar regras e tratados internacionais, nem muito menos os mais elementares princípios democráticos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/