Ana Amélia libera vídeo para explicar por que decidiu ser vice de Alckmin

A senadora Ana Amélia liberou ainda há pouco o vídeo abaixo. Ela explica as razões pelas quais decidiu aceitar a indicação de candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin.

Ana Amélia pede que confiem nela: "Vocês não têm razão alguma para duvidar de mim. Nem uma só razão. Vou continuar a mesma Ana Amélia: contra o foro privilegiado, totalmente a favor da Lava Jato, pela prisão em segunda instância". A senadora disse que sabe que renunciou a uma reeleição certa, mas considera que tem uma contribuição maior a fazer, que é ajudar a mudar o Brasil para melhor.

Dias Toffoli nega pedido de Lula para tirar de Moro a ação sobre o sítio de Atibaia

O ministro Dias Toffoli negou pedido dos advogados para que o processo sobre o sítio de Atibaia saia das mãos do juiz Sérgio Moro.

Moro vai sentenciar Lula a qualquer momento.

Lula e o PT estão apavorados com inevitável nova condenação por corrupção e lavagem de dinheiro.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia do MPF sobre o caso do sítio.

Estadão, Ricardo Vélez Rodríguez - O Estado fraturado

Vélez Rodríguez fala sobre a obra de Dênis Rosenfield, que é gaúcho.

Soberania popular sem limites é a fonte da deturpação do sentido do nosso republicanismo.

A obra de Denis Rosenfield (O Estado fraturado – Reflexões sobre a autoridade, a democracia e a violência. Rio de Janeiro: Topbooks, 2018, 273 p.) é um balanço, feito à luz da filosofia política e da sociologia, do drama vivido pelo Estado brasileiro nas últimas décadas, notadamente ao longo do ciclo lulopetista (2003-2016), que praticamente desmontou as instituições republicanas. A obra analisa este momento, abarcando as reformas que os Estados europeus sofreram ao longo do século 20, centrando a atenção na saga que a social-democracia percorreu nesse século. Em três capítulos (I – Democracia e autoridade; II – Autoridade estatal e retórica; III – O Positivismo e a política científica) e uma conclusão (A questão democrática), o autor desenvolve uma análise crítica e historiográfica que joga luz sobre os atuais momentos de perplexidade que se abatem sobre a Nação brasileira.

É deveras dramática a situação de anomia vivida pelo Estado brasileiro após o ciclo lulopetista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ana Amélia faz check up em Porto Alegre

A senadora Ana Amélia faz rigoroso check up, hoje, em Porto Alegre.

Marta Suplicy desfilia-se do MDB. E não disputará a reeleição.

A senadora Marta Suplicy acaba de se desfiliar do MDB.

E anunciou que não disputará a reeleição.

Marta Suplicy estava bem pontuada em todas as pesquisas de intenções de votos.

Editorial, Estadão - STF, um poder desmedido

Um ministro do Supremo não pode suspender leis senão em situações excepcionais, nas quais o interesse público e a defesa da Constituição demandem uma resolução urgente.

Um levantamento do Estadão/Broadcast revela que estão à espera de julgamento pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nada menos que 75 liminares concedidas por ministros suspendendo leis, decretos, resoluções e medidas provisórias. Algumas datam de 2010 – ou seja, são decisões que, malgrado seu caráter provisório e monocrático, ganham ares de resoluções definitivas, em razão do longo tempo em que estão em vigor.

Há vários problemas relacionados a essa situação. O primeiro deles é o excessivo recurso à liminar monocrática em temas que demandam decisão colegiada, como o controle da constitucionalidade. Por mais bem preparado e bem-intencionado que seja, um ministro do Supremo não pode suspender leis senão em situações excepcionais, nas quais o interesse público e a defesa da Constituição demandem uma resolução urgente. O volume de liminares monocráticas indicado pelo levantamento do Estado demonstra que esse cenário está longe de ser raro, o que encontra críticos inclusive dentro do próprio Supremo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Candidatos não pensam em água para apagar incêndio

“Estamos em plena campanha presidencial e até agora nenhum dos candidatos, seus partidos e os sistemas que os apoiam deram o mais remoto sinal de que pretendem trazer água para apagar o incêndio que está queimando o país. Ao contrário: falam de tudo, menos disso. Estão diariamente na mídia, mostrando-se escandalizados e indignados com os horrendos problemas à vista de todos, mas não lhes passa pela cabeça comprometer-se com nenhuma das providências mais elementares, todas elas conhecidas desde a Arca de Noé, para enfrentar a emergência. Pior: nem sequer percebem que eles próprios, com a sua maneira de pensar e de praticar política, fazem parte do problema, e não da solução. Propor o que, então, se o problema são eles?

Ninguém diz que não há nenhuma possibilidade, mas nenhuma mesmo, de se chegar a algum lugar enquanto o Brasil tiver, como tem no momento, mais de 700.000 funcionários públicos que jamais fizeram concurso para ocuparem seus cargos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ospa, Borghetti, Elton Saldanha e Coronel abrirão festa de lançamento da nova Expointer

Será com festa o lançamento da 41a. Expointer, segunda, 14h, na Casa da Música da Ospa, Centro Administrativo do Estado, Porto Alegre.

A própria Ospa, Renato Borghetti e Elton Saldanha farão apresentações. O poeta Luiz Coronel recitará seu poema "Nossa Gente, Nossa Força".

A Expointer é o maior evento a céu aberto do gênero na America latina. O evento começará dia 25 de agosto, Esteio, RS.

Três ganhos que Ana Amélia leva para a chapa de Alckmin, segundo Valdo Cruz, O Globo

O colunista Valdo Cruz, O Globo, diz est atarde que interlocutores do tucano celebraram o que classificam de três virtudes que a senadora Ana Amélia (PP-RS) trará para a campanha: ser do Sul, com excelente trânsito no agronegócio e mulher.

Votos do Sul - Ana Amélia poderá melhorar o desempenho de Geraldo Alckmin na região Sul, onde o pré-candidato do Podemos, Alvaro Dias, tem tirado votos do tucano. 
Penetração no agro - Além disso, ela tem excelente relacionamento com produtores rurais, que se simpatizam com o discurso do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
Mulher - A parlamentar também atenua um problema identificado pela equipe de Alckmin. Uma campanha, até aqui, dominada por homens, sem presença de mulheres. 

O jornalista, no entanto, admite que Ana Amélia entra numa disputa incerta deixando de lado uma campanha considerada tranquila para renovação do seu mandato de senadora.Seu nome não era uma unanimidade dentro do "Centrão". Ela é do PP, mas sempre teve uma posição muito independente em relação à cúpula partidária. Alckmin nunca escondeu dentro de sua equipe que preferia o nome da senadora para compor sua chapa. Acabou conseguindo o que queria.

Raynéia foi sepultada no Grande Recife. "Raynéia vive !", apesar do silêncio da esquerdopatia do Brasil.

Amigos e parentes da pernambucana Raynéia Lima, de 30 anos, assassinada por esbirros do governo bolivariano de Daniel Ortega,  na Nicarágua, se despediram dela no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta-feira.

A jovem foi enterrada por volta das 11h. 

Nem um só esquerdopata brasileiro protestou contra o assassinato político promovido pela esquerda nicaraguense, aliada do lulopetismo. 

Não se ouviu um só grito de "Raynéia vive !"

O silêncio sobre as atrocidades de Ortega é de dimensões oceânicas.

Só há espaço para lembrar Mariele.

Patrocinado - Novíssimo apartamento no Icon, Porto Alegre. Fale direto com a corretora Andréa Noble.


Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora Predial) para visitas e negociar. 51-99733.1417.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o condomínio Melnick Icon.

Saiba como será a economia no governo de Bolsonaro

Na entrevista a seguir, bastante longa e esclarecedora, a jornalista Joice Hasselmann entrevista Paulo Guedes, o homem que já se convencionou chamar de ministro da Economia de Bolsonaro.

O cargo de ministro da Economia não existe, mas poderá ser criado.

Acompanhe tudo e saiba o que Bolsonaro quer mudar na economia brasileira:

Janaína provoca eleitores de Bolsonaro


A advogada Janaína Paschoal, resolveu provocar os eleitores mais à direita de Jair Bolsonaro, ao endereçar a seguinte pergunta no seu Facebook:

- Se num debate, eu elogiar músicas de Caetano ou filmes com Wagner Moura, serei considerada traidora ?

E ?

Janaína Paschoal não parece estar muito disposta a assumir a posição de vice do Mito.

Os leitores poderão manifestar sua opiniões, usando a ferramenta abaixo, nesta nota.

Facebook sofre apagão global no início desta tarde

O editor constatou apagão no seu Facebook no início desta tarde.

O que aconteceu é que o Facebook ficou fora do ar por 15 minutos no começo da tarde desta sexta-feira. Ao acessar a rede social, a tela da página não carregava.

Artigo, Luís Milman - A falácia preferida dos imbecis em política

Dentre todas as imposturas retóricas utilizadas por difamadores e espertalhões, destaco como das mais comuns e eficazes, a falácia ad hominem ou contra a pessoa. Essa posição, em um debate, pode ser assumida por quem não tem o preparo intelectual requerido e revela uma condição de opinador para assuntos para os quais não possui a menor qualificação, o que é muito frequente. Mas, sobretudo, é um expediente próprio de ideólogos patifes e propagandistas movidos por uma causa que julgam acima de questão.

Por exemplo, o debatedor mal intencionado e despreparado avança uma bateria de acusações pessoais contra seu adversário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ana Amélia estará na convenção gaúcha do PP, sábado, na Assembleia

A senadora Ana Amélia anunciou que estará na convenção estadual do PP, amanhã, no Teatro Dante Barone, Porto Alegre.

Ela irá apresentar-se como candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin.

DEM do RS chama coletiva para as 16h

O DEM do RS chamou coletiva para as 16h, quando anunciará o rumo que tomará diante da dissolução da coligação liderada pelo PP.

O Partido tem como meta prioritária garantir palanque para Jair Bolsonaro.

Namorado da Global Fátima Bernardes será candidato em Pernambuco com apoio do PT

Túlio Gadelha, namorado Lulopetista da apresentadora da Globo Fátima Bernardes, deve anunciar nos próximos dias sua candidatura ao governo de Pernambuco pelo PDT e com apoio do PT e PSB.

O último trabalho de Gadelha foi de CC do governo de Pernambuco, onde foi exonerado em janeiro de 2018 do cargo de Diretor Presidente que ele ocupava há menos de dois meses no Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE).

Na época do impeachment de Dilma Rousseff, ele chegou a publicar o seguinte texto nas redes sociais: "#GloboGolpista quando é pra afastar, foi um domingo inteiro destinado para ouvir trocentos deputados falarem asneiras e concluir com um "sim". Quando é para ouvir a defesa da acusada, fica transmitindo novela. Fala sério...".  Nas redes socais, ele compartilhou várias fotos em protestos a favor da ex-presidente.

Petrobras tem lucro de R$ 10 bilhões no 2º tri, melhor resultado desde 2011

A Petrobras registrou lucro líquido de R$ 10,072 bilhões no 2º trimestre de 2018, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira. 

O resultado representa uma alta de 45% na comparação com o 1º trimestre, quando o lucro foi de R$ 6,961 bilhões, e é quase 32 vezes maior que o observado no 2º trimestre de 2017 (R$ 316 milhões).

Trata-se do melhor resultado trimestral nominal (sem ajuste de inflação) desde o 2º trimestre de 2011 (R$ 10,942 bilhões), segundo dados da Economatica.

Bolsonaro irá a debate com jornalistas na Globonews. Será esta noite.

Será hoje o debate de Jair Bolsonaro na Globonews.

Serão quatro jornalistas contra o candidato.

DEM do RS oscila entre Leite e Sartori

O DEM do RS está órfão de candidato ao governo estadual, já que o PP decidiu fazer aliança com o PSDB de Eduardo Leite.

O PSDB quer o apoio do DEM, mas os tucanos possuem compromisso inarredável com o tucano Alckmin.

O mais provável é que o DEM feche com Sartori, MDB.

Maia quer até terça proposta final para viabilizar votação da regulamentação da Lei Kandir

O deputado Frederico Antunes, informou ao editor que na terça-feira, às 11h, a comitiva de deputados e entidades, irá entregar ao presidente Rodrigo Maia, a proposta técnica solicitada.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em reunião com o presidente da Comissão da Lei Kandir da Assembleia gaúcha, deputado Frederico Antunes, governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão; vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli e comitiva de deputados, deu até a próxima terça-feira, para que deputados e entidades interessados na aprovação de mudanças na Lei Kandir apresentem soluções que viabilizem a aprovação da proposta pela Casa, através do PLP 511/2018.

CLIQUE AQUI para entender mais sobre o caso.

Vendas de material de construção caíram 0,6% em julho sobre junho


As vendas no varejo de material de construção diminuíram 0,6% entre junho e julho, conforme dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e dessazonalizados. Esse desempenho na pesquisa do IBGE constitui segundo melhor entre as atividades avaliadas, atrás somente de veículos.




Considerando os últimos doze meses, o índice apresentou crescimento acumulado de 2,6%, acelerando, nessa métrica, em relação ao apontado na leitura anterior. 

Esta tendência de recuperação é confirmada pelo item “material de construção” da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC/IBGE), que apontou alta acumulada de 9,3% nos doze meses encerrados em maio, última informação disponível. 

Saiba por que o preso corrupto Lula da Silva está fora do páreo

Para evitar a esculhambação do processo democrático, TSE se articula com o Ministério Público Eleitoral para barrar até o dia 23 de agosto a candidatura ilegal de Lula. A decisão já está tomada, à luz da lei da Ficha Limpa: o petista não poderá concorrer ao Planalto.

A revelação é da Istoé de hoje, em reportagem de capa. Leia o que escrevem os repórteres Rudolfo Lago, Ary Filgueira e Wilson Lima

Nos últimos dias, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral associaram-se numa estratégia para tentar evitar o que consideram um grande risco para o País: a desmoralização do processo democrático brasileiro, com a imposição de candidaturas que, por infringir frontalmente a lei, não poderão chegar às urnas em outubro. O conceito se aplica a todos os candidatos, mas carrega em seu bojo um objetivo principal: evitar a candidatura ilegal do ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. O potencial de estrago de Lula é considerado maior por suas características bem peculiares. Mesmo preso, inapelavelmente condenado em duas instâncias por crime de corrupção, o petista aspira à Presidência da República.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nova chacina no RS, desta vez em Caxias do Sul, mata seis cidadãos gaúchos de uma só vez

Ocorreram seis assassinatos em intervalo de uma hora em Caxias do Sul, RS, ontem a noite. Quatro morreram numa chacina.

A chacina ocorreu no bairro Planalto por volta das 20h10min. Duas mulheres e dois homens foram executados com tiros de pistola na Rua Natal Idalino Fadanelli.

A Brigada disse que os crimes estão relacionados com o tráfico de drogas.

Artigo, Luís Milman - A lógica comunista é perversa

Há uma lógica perversa e contínua na prática da persuasão comunista, desde o seu surgimento no século XIX,  até hoje. O Manifesto Comunista de, 1848, a Mensagem da Direção Central à Liga dos Comunistas (1850), o panfleto leninista Que fazer? (1902), as atas dos atuais Foro de São Paulo e Forum Social Mundial, assim como os decretos da Venezuela, Bolívia e do Brasil na era petista, reproduzem o desejo de interferência e captura das relações humanas, em todos os níveis, do estado controlado pelo partido. Na esfera do controle estatal pela esquerda brasileira, sabemos o que isso representou: o Mensalão e o Petrolão, este um sistema de corrupção colossal, quase inédito na história humana, comandado por petistas com a finalidade de jamais deixarem o poder.

No Manifesto e na Mensagem, Marx e Engels partiam da noção logicamente insustentável de luta de classes. Hoje, nenhum marxista abertamente defende este espectro conceitual. Eles se transformaram em keinesianos, defensores do estado intervencionista na economia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba por que cresceu tanto a produção industrial de junho sobre maio

A Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada ontem pelo IBGE, apontou alta de 13,1% na passagem de maio para junho na produção física do setor, conforme informou este blog.

Esse resultado ficou pouco abaixo do esperado pelo mercado (14%), mas confirmou a reversão da forte queda de 11,0% verificada na leitura anterior. Esta expansão foi influenciada pelos resultados positivos observados em todas as categorias da pesquisa, com destaque para a de bens duráveis (34,4%) e a de bens de capital (25,6%). Já a produção de bens semiduráveis e não duráveis avançou 15,7%, enquanto a de bens intermediários 7,4%.

CLIQUE AQUI para conhecer mais análise.

Petrobrás anuncia lucro de R$ 10,1 bilhões no segundo trimestre

A Petrobras reportou nesta sexta-feira lucro líquido de R$ 10,07 bilhões no segundo trimestre, ante R$ 316 milhões mesmo período do ano passado e R$ 6,96 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

H. Stern é de novo alvo da Lava Jato

A joalheria H. Stern é um dos alvos da Lava Jato, Rio, esta manhã.

Não é a primeira vez que as investigações atingem a empresa.

Justiça do Trabalho reintegra 10 empregados suspensos pela TAP Manutenção, Porto Alegre

A TAP rtem 48 horas para cumprir a decisão, mas pode recorrer.

O juiz da 3ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Vinicius Daniel Petry, determinou, ontem, o retorno dos 10 empregados da TAP/ME aos seus postos de trabalho. Todos concorrem às eleições sindicais da categoria, e foram suspensos, no dia 13 de julho, por participarem de manifestação que alertava sobre as demissões em massa e terceirizações na empresa, que faz a manutenção das aeronaves de diversas companhias aéreas como TAP, Azul e Gol. 

No dia 30 de julho, o grupo iniciou uma greve de fome, no aeroporto Salgado Filho, como forma de protesto.

TSE diz que Partidos têm até segunda para escolher candidatos a vice

O Tribunal Superior Eleitoral determina que a escolha dos candidatos majoritários, vices, e a decisão sobre alianças devem ser oficializadas pelos partidos até a próxima segunda-feira.

Os Partidos podem até indicar um vice apenas para cumprir a formalidade legal, já que é possível substituir candidatos renunciantes.

Manuela poderá sair vice na chapa de Lula

O PT confirmou para este sábado sua convenção nacional.

O Partido lançará Lula como candidato.

A novidade sairá por conta da escolha do vice, que poderá ser o verdadeiro candidato no caso da impugnação do preso por corrupção Lula da Silva.

Os nomes mais cotados para vice são os de Fernando Haddad, PT, e Manuela D'Ávila, atual candidata do PCdoB ao Planalto.

Marchezan reage à infidelidade e demite CCs do PRB

O PRB é braço partidário da Igreja Universal, cujo braço midiático no RS são a Record, a Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo.

O prefeito Marchezan Júnior mandou demitir os 15 CCs que o PRB mantém no governo. É uma reação aos votos dos dois vereadores do Partido, que sistematicamente votam contra projetos polêmicos enviados pelo governo.

Prefeitura de Porto Alegre faz, hoje, terceiro parcelamento dos salários dos servidores

A prefeitura de Porto Alegre deposita, nesta sexta-feira, valores de até R$ 1.460 para os servidores públicos. Essa é a terceira faixa, que integraliza os salários de 89% do funcionalismo. Servidores que recebem acima de R$ 8,54 mil devem ter a diferença paga até 14 de agosto.

A Folha de Pessoal local é de R$ 134,6 milhões, dez vezes menor do que a do governo estadual.

Sexta-feira será de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

O frio será menor nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. 

A MetSul Meteorologia diz que as mínimas ao amanhecer não são tão baixas como nos últimos dias. Pela tarde as marcas vão seguir amenas para esta época do ano.

O sol aparece em todo Estado.

Em Porto Alegre, a sexta-feira será de sol acompanhado de nuvens. As marcas dos termômetros na Capital devem ficar entre 12°C e 21°C.

PP confirma adesão ao candidato Eduardo Leite, PSDB. Heinze será o candidato ao Senado.

A ida de Ana Amélia para a chapa de Alckmin, forçou rápidas e dramáticas mudanças.

O PP do RS espera fechar hoje a coligação com o PSDB, apontando o nome de Luiz Carlos Heinze como candidato ao Senado e fechando aliança também para a Câmara e a Assembléia.

Amanhã sairá a convenção do PP.

DEM, PSL e PROS, que já tinham coligação com o PP, ficaram fora.

Ciro Gomes reage a convite para ser vice de Lula: "Isto é uma aberração !"

Ciro Gomes reagiu com irritação às sondagens feitas pelo PT para que ele seja indicado vice na chapa que será decidida amanhã na convenção nacional do Partido.

O que disse Ciro Gomes:

- Isto é uma aberração.

É que Lula está preso como corrupto e além disto é Ficha Suja, o que quer dizer que não poderá concorrer.

Banqueiro de Eike e Cabral é alvo de nova operação da Lava Jato no Rio

É a operação Hashtag.

A Polícia Federal está de novo nas ruas do Rio de Janeiro, desta vez tendo por alvo o banqueiro Eduardo Plass, do TAG Bank e sócio da corretora Opus Participações.

O banco de Plass foi usado por Eike Batista para pagar US$ 16,5 milhões em propina ao ex-governador Sérgio Cabral, preso em Bangu. Offshores de Plass garantiram a compra de joias pelo ex-governador, no valor de US$ 40 milhões.

Joalherias de luxo também são alvo da operação.

Rigotto é cotado para vice de Henrique Meirelles

O ex-governador Germano Rigotto passou a ser cotado para a posição de vice na chapa de Henrique Meirelles, MDB.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/