Auxílio emergencial de Leite é insuficiente, avaliam empresários e economista

O Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, passou a integrar a um seleto e necessário grupo de outros 10 Estados que lançaram mão de um auxílio emergencial próprio na tentativa de minimizar os efeitos econômicos e sociais de uma crise sanitária junto às suas populações. 

O governador Eduardo Leite (PSDB) detalhou, por meio de uma live, a liberação de um aporte de R$ 130 milhões para socorrer os setores mais afetados pela pandemia do vírus chines. 

Conforme o chefe do Piratini, o setor de serviços terá prioridade na destinação dos recursos. Leite detalhou que "gostaria de apresentar algo maior", mas acrescentou que o Rio Grande do Sul se encontra "em um quadro de fragilidade social" e, por isso, optou-se priorizar o setor de serviços - com ênfase nas áreas de alojamentos (hotéis e pousadas) e serviços de alimentação - que ainda sofre com a adoção de medidas restritivas impostas no combate ao coronavírus. 

O economista e professor da UFSM, Daniel Coronel, destaca que a lógica do governador faz sentido: priorizar o pequeno empreendedor. A iniciativa é importante, mas é um valor aquém do necessário: - O auxílio não vai atingir as necessidades básicas da população nem para movimentar o fluxo circular da economia, o que seria estratégico nesse momento. É uma forma muito pequena de minimizar os efeitos deletérios dessa pandemia.

Brasil é o terceiro país na América Latina que mais vacina

O Brasil é o terceiro país que mais vacinou em proporção ao número de habitantes na América Latina, ficando atrás apenas do Chile e do Uruguai. As informações são do Our World in Data, que reúne e disponibiliza dados sobre a pandemia do virus chinês no mundo. 

O Chile tem 19,1 milhões habitantes e já aplicou 9,4 milhões de doses, o que leva a uma taxa de 49,2 a cada 100 pessoas. Já o Uruguai tem pouco menos de 3,5 milhões de moradores e já aplicou 453 mil vacinas, proporção de 13 para cada 100. 

O Brasil vem em seguida com 7,8 para cada 100 indivíduos (16,6 milhões de doses para 212,6 milhões de habitantes).

Ex-quase ministra da Saúde rejeita tratamento precoce, mas admite que é com ele que salva seu próprio pai

 

SMS pede que idosos não se dirijam mais aos drive-thrus neste sábado para se vacinar em Porto Alegre

Os três drive-thru para vacinação montados em Porto Alegre neste sábado - Big Sertório, Pucrs e Beira-Rio - registram movimento intenso desde o início da manhã, motivo que levou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a recomendar que as pessoas não se dirijam mais a estes locais. 

A orientação da SMS é fazer a imunização a partir de segunda-feira (29), quando também estarão à disposição do público para imunização 39 unidades de saúde.

Conheça melhor a juíza Lourdes Helena. Ela é da resistência. Hoje, a magistrada impediu a reabertura do comércio de Porto Alegre.

A publicação ao lado foi capturada no dia 13 de julho de 2019, logo depois que a juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva mandou soltar 6 perigosos traficantes, todos eles presos em flagrante e no momento em que se encontravam com 4 toneladas de maconha. Na época, como hoje, ela era plantonista. A juíza alegou violência policial, sua ordem foi revogada, mas os bandidos já  tinham fugido quando a polícia tentou recapturá-los.

Lourdes Helena é a mesma plantonista que hoje decidiu que é ilegal o decreto do prefeito Sebastião Melo, que autorizou a abertura do comércio, bares e restaurantes nestes sábado e  domingo. O prefeito vai recorrer, até mesmo porque segundo decisão do STF (ADPF 672)  a "competência é concorrente entre governos estaduais e municipais" e resta assegurada a plena legalidade da Lei Federal 13.979/020, que veEs Poderes Executivos Federal e Municipais.

Na época, como agora, a juíza foi severamente criticada nas redes sociais. Ela foi defendida por uma entidade chamada Associação Juízes para a Democracia,de inspiração e atuação esquerdopata. Aliás, na postagem ao lado, objeto de print na ocasião (a juízadeletou todas as postagens feitas na época), fica  claro o ativismo político de Lourdes Helena. No entorno da sua foto, ela escreveu estaconsigna lulopetist, mu;ito em voga na época, logo depois da eleição de Bolsonaro (CLIQUE AQUI para entender o que foi o movimento lulopetista Resistência, 2018 e 2019):

- Se fere minha existência, eu serei resistência.

China anuncia sanções contra entidades e indivíduos dos EUA e Canadá

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou neste sábado sanções contra entidades e indivíduos dos Estados Unidos e Canadá. A medida é uma retaliação a punições semelhantes impostas pelos governos dos dois países devido a supostas violações de direitos humanos na região de Xinjiang.

Abaixo assinado vai engordar novo pedido de impeachment contra Eduardo Leite

Será protocolado na segunda-feira a tarde o terceiro pedido de impeachment contra o governador Eduardo Leite, desta vez pelas mãos de manifestantes de Gramado, RS.

Um abaixo assinado virtual já recolheu pelo menos 300 assinaturas. A meta é atingir mil apoios. A lista engordará o pedido, que será entregue na Assembleia do RS.

Brasil ultrapassa 10 milhões de curados do virus chinês

O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (1.238.314) que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados (87,2%). As informações foram atualizadas às 17h20 desta quinta-feira (25/03) e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde. 

A doença está presente em 100% dos municípios brasileiros.

Gramado e Canela desafiam autoridade de Eduardo Leite e partem para a desobediência civil

Não há repressão. Fiscais visitam os estabelecimentos abertos, mas apenas pedem que sejam observados os protocolos de prevenção, sem multar e sem exigir que fechem as portas.

A foto ao lado é de uma das lojas de chocolate, visitada pelo editor na tarde de hoje.

Sob claro movimento de desobediência civil, 30% das lojas e restaurantes das zonas mais centrais de Gramado e de Canela, Serra do RS, abriram esta tarde,  desafiando claramente decreto emitido pelo governador Eduardo Leite e que proíbe qualquer tipo de atividade econômica que não seja considerada essencial, como são os casos de mercados, supermercados e farmácias, por exemplo.

Os empreendedores movimentam-se com vigor pelas redes sociais desde o início da semana. Na terça-feira, promoveram carreata gigantesca e com a presença de 3 mil manifestantes nos pórticos que separam Gramado e Canela, Gramado e Três Coroas, Gramado e Nova Petrópolis.

Apesar da chuva intermitente, restaurantes, lanchonetes e lojas de chocolate registram forte presença neste momento (16h24min) conforme constatou o editor.

Deputado Eric Lins critica decisão da juíza Lourdes Pacheco. "Para que eleger prefeito, se tem juiz para governar ?", pergunta Lins.

Como se sabe, nesta manhã, a juíza Lourdes Helena Pacheco foi quem decidiu tornar ilegal decreto do prefeito Sebastião Melo, autorizando a abertura do comércio, restaurantes, bares, lanchonetes e área de serviços, também nestes sábado e domingo. A juíza é a mesma que mandou libertar seis traficantes flagrados com 4.651 quilos de maconha, alegando que a prisão ocorrera de modo ilegal. Na época, 10 de julho de 2019,. Loures Helena também era plantonista. Quando sua ordem foi revogada, os criminosos já tinham fugido.

O deputado Eric Lins reclamou das recorrentes decisões de magistrados gaúchos contra flexibilizações das restrições impostas pelo governador Eduardo Leite, tudo em relação às atividades humanas e econômicas. O que já chama a atenção é que as decisões quase sempre partem de juízes plantonistas e via de regra de juízes alinhados com o chamado direito alternativo, cujos compromissos com o ativismo político de esquerda são conhecidos.

No seu Twitter de hoje, escreveu o deputado do DEM do RS:

- Você elege o @sebastiaomMelo e o juiz decide que não pode reformar a previdência, nem fazer tratamento precoce e nem emitir decreto usando da competência concorrente. Afinal, eleições e representação para que ? Sobra prestar concurso para a magistratura para governar e legislar.

PSDB não quer saber de Doria e Leite

Segundo informações do colunista do site UOL Kennedy Alencar, existe uma ala dentro do PSDB que julga mais proveitosa a possibilidade de apoias a candidatura de Ciro. 

Apesar da rivalidade antiga entre Ciro e o PSDB, alguns integrantes do partido vem tentando fazer uma aproximação, inclusive com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Ao que parece, a aproximação vem dando resultados, já que o pedetista, famoso por criticar veementemente todos os possíveis oponentes, vem diminuindo o tom ao falar de FHC nas entrevistas recenes. 

Enquanto isso Dória e Leite se afundam mais na cova que os próprios continuam a cavar.

Facebook bloqueia conta de Nicolás Maduro

O Facebook bloqueou por 30 dias a conta do presidente da Venezuela Nicolás Maduro após "reiteradas violações" da política sobre desinformação relacionada o vírus chines, de acordo com um porta-voz da empresa. 

A medida não elimina a conta do presidente, nem deixa a página invisível na plataforma. Apenas impede que seus administradores publiquem mensagens ou façam comentários por um mês. 

A decisão foi tomada após a recente remoção de um vídeo do presidente sobre o Carvativir, um remédio ainda sem estudos médicos publicados, que Maduro promove como "gotinhas milagrosas" para tratar o coronavírus.

Apesar de decisão judicial, comércio abre parcialmente na manhã de sábado em Porto Alegre

Muitos estabelecimentos ignoraram ou desconheceram a determinação judicial da manhã deste sábado que suspendeu o decreto da Prefeitura de Porto Alegre, publicado na noite de sexta-feira, permitindo que restaurantes, bares, comércio de chocolates e serviços não essenciais pudessem funcionar. 

No Centro de Porto Alegre não era difícil observar que algumas lojas de itens não essenciais permaneceram abertas enquanto outras tentavam burlar a fiscalização.

Governo quer prioridade na vacinação de trabalhadores da segurança pública

A AGU (Advocacia Geral da União) pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski que autorize a priorização da vacinação de profissionais de segurança pública. A informação é da Folha de S. Paulo. 

A ideia do governo federal é que os funcionários da segurança pública tenham a mesma prioridade de trabalhadores da saúde, que já estão sendo vacinados. 

Os trabalhadores da segurança pública estão incluídos do grupo prioritário, mas aparecem no fim da lista, à frente apenas de pessoas que trabalham com o transporte de passageiros e cargas.

A Globo vai levar R$ 9,8 milhões em publicidade do governo Bolsonaro

O governo do presidente Jair Bolsonaro vai quadruplicar nas próximas semanas o investimento feito em publicidade na TV para promover a campanha de vacinação contra o vírus chines. De acordo com informações divulgadas pela própria Secom, a emissora líder de audiência será a mais beneficiada com essa ação. 

Serão injetados um total de R$ 9,8 milhões no canal que o presidente costuma chamar de “Globo Lixo”. 

Alinhada ao governo, a Record embolsará um investimento bem próximo, de R$ 9,6 milhões, assim como o SBT, que receberá um total de R$ 9,1 milhões. A Band e a RedeTV! lucrarão uma quantia muito abaixo, R$ 1,9 e R$ 1,5 milhão, respectivamente. O total de investimento será de R$ 32,2 milhões.

Drives-thrus têm grande procura por vacina em Porto Alegre

Três drive-thrus para vacinação contra o vírus chinês estiveram funcionando neste sábado, em Porto Alegre, para vacinar idosos com idades a partir de 70 anos. 

Eles operaram Big Sertório, PUC e no estacionamento coberto do Beira Rio, a partir 9h e vão até as 17h. Nos três locais, a procura foi muito grande. 

No Beira Rio, a fila praticamente contornava a área do estádio. Segundo a diretora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luciane Beiró, a grande procura iria permitir que cada um dos pontos se aplicasse algo entre 2 mil e 3 mil doses de vacina. 

A partir desta segunda-feira, idosos com 69 anos passam a receber a primeira dose da vacina.

Sindha despreza auxilio emergencial gaúcho e exige ajuda para valer no RS

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região avalia os anúncios de auxílio financeiro aos setores da alimentação e hospedagem, feitos na manhã dessa sexta-feira pelo governo do Estado.  A ajuda será de apenas dois meses e atende micros + trabalhadores com valores muito baixos.

Eis a principal demanda:

1) Ações efetivas de auxílio e incentivo de caráter estruturante e permanente.

O Sindha explica que as demissões e os fechamentos permanentes continuarão ocorrendo. "É um anúncio com ação paliativa:  "Não temos nenhum horizonte de futuro, nenhuma garantia, suporte ou 'respiro' em relação às cobranças fixas ou então ações de incentivo de longo prazo. Esse auxílio não resolve o cenário de endividamento que as empresas estão inseridas para sobreviver. As empresas vão continuar demitindo e quebrando, é preocupante".

Rio Grande do Sul pode ter temporais e queda de granizo entre sábado e domingo

O Rio Grande do Sul pode ter temporais entre este sábado e o domingo em áreas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, possibilidade de queda de granizo e trovoadas com rajadas de vento variando entre 60 km/h a 80 Km/h. 

O alerta vale também para Santa Catarina e Paraná.

Dica do editor - Veja na Netflix, hoje, "Fariña", baseada em história real, série mostra pescador virando poderoso narcotraficante

BNDES fará devolução antecipada de R$ 62 bilhões ao Tesouro,

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a devolução antecipada de R$ 62 bilhões este ano para o Tesouro Nacional, totalizando R$ 100 bilhões em 2021, e mais R$ 54,2 bilhões em 2022, conforme antecipado pelo Broadcast há uma semana.

Alemanha vai exigir teste do vírus chinês negativo a todas as pessoas que chegarem a partir de domingo

Na tendência de intensificar as medidas de restrição na Europa, o Ministério da Saúde da Alemanha anunciou que todas as pessoas que chegarem ao país devem apresentar um teste do virus chines negativo antes da partida a partir de domingo.

Segundo o anúncio, o exame deve ter menos de 48 horas e ser pago pelo passageiro.

Bibo Nunes diz que agentes funerários de Porto Alegre entrarão no grupo prioritário para efeito de vacinação

 A partir da semana que vem, os agentes funerários de Porto Alegre ingressarão nos grupos prioritários para efeito de vacinação.

Foi o que informou ao editor o deputado federal Bibo Nunes.

Bibo obteve a notícia com o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

O deputado protocolou, na Câmara, projeto que trata do assunto.

Hoje, também, Bibo Nunes, concedeu apoio público ao prefeito Sebastião Melo, ao dizer o seguinte:

- Na disputa entre Leite e Melo, para ver quem comanda melhor o combate à pandemia, dou todo apoio a Melo. O prefeito sabe que saúde e economia andam juntos. O governador não sabe que é preciso trabalhar para ganhar o leite nosso de cada dia !

Xuxa defende que presos sejam cobaias em testes para o vírus chinês

Em um momento raro de lucidez, a eterna “rainha dos baixinhos“, a gaúcha Xuxa, provocou polêmica, nesta sexta-feira, ao defender que testes de remédios e vacinas para o vírus chinês usem pessoas condenadas e presas como cobaias, no lugar de animais. 

A apresentadora disse acreditar que, dessa forma, pessoas privadas de sua liberdade “pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo”. 

A declaração, que segundo a própria apresentadora pode parecer “um pensamento desumano”, foi feita durante live promovida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para debater os direitos dos animais.

Lucro da Globo despenca 78% em 2020

Balanço da Globo Comunicações e Participações (GCP), divulgado nesta sexta-feira, mostra que a empresa teve uma queda de receita em 2020, na comparação com 2019, e também uma diminuição no lucro. 

O resultado se refere aos negócios na TV aberta, TV por assinatura, áreas digitais e de música. 

A queda na receita foi de cerca de 11%, caindo de R$ 14,090 bilhões em 2019 para R$ 12,523 bilhões em 2020. Já o lucro líquido no ano passado foi de R$ 167,8 milhões, uma queda de 77,7% em relação aos R$ 752,5 milhões registrados no ano anterior.

Lojas, restaurantes, bares, lanchonetes e parques estão fechados em Gramado e Canela

Esta manhã, 10h30min, zona mais central de Gramado, ao lado da igreja luterana. 90% da economia da cidade depende do turismo.

Apesar de forte campanha pelas redes sociais, o comércio de Gramado e Canela não partiu para a desobediência civil e com isto não abriu neste sábado.

Lojas, restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes e parques estão fechados ou com pouco movimento (hotéis).

A cidade está deserta.

Nas redes sociais, a mobilização prossegue forte nas duas cidades-gêmeas.

Os hotéis estão com pouco movimento.

No Telegram, é ativíssimo o movimento de protesto no grupo "Unidos pela Serra Gaúcha". Esta manhã, muitos empreendedores locais de Gramado e de Canela proclamam a necessidade de engrossar pedidos de impeachment contra o governador Eduardo Leite. Segundo informes do grupo, Leite passa o final de semana no seu Palácio de Canela.

Camarotti não percebe e repete gesto que condena no assessor de Bolsonaro

Manu não gosta de baile funk no seu prédio, reclama e depois é ameaçada pelas redes sociais. Ela já fez BO na Polícia.

 A comunista gaúcha Manuela D'Ávila procurou a Polícia para registrar BO contra um dos frequentadores do baile funk que vizinhos fizeram, no seu edifício.

Manu não gostou da diversão e da aglomeração.

Assim que a festa foi denunciada e dissolvida, um dos frequentadores divulgou o endereço da comunista e por isto ela se sentiu ameaçada.

MP já derrubou na Justiça decreto de flexibilizações editado ontem por Mello

Em tempo recorde a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e derrubou, na manhã deste sábado, o decreto editado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que flexibilizava a abertura de atividades econômicas aos finais de semana e feriados. 

A decisão é da juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva. A medida, editada na noite de noite, contraria o decreto determinado pelo governo do Rio Grande do Sul.

Após a decisão, o prefeito Sebastião Melo anunciou que a prefeitura de Porto Alegre irá recorrer da decisão. "A democracia é o império da lei. Discordo da decisão liminar concedida pela Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão", escreveu em sua rede social, na manhã deste sábado.

Honda também paralisa fabricação de carros no Brasil

 A alegação é de que a pandemia impede o funcionamento normal das montadoras.

A Honda anunciou que também paralisou a fabricação de carros no Brasil.

Na quinta-feira, anúncios semelhantes partiram das empresas Renault, Toyota e Nissan.

Outras montadoras, como GM, já tinham paralisado as atividades.

MPE pede e Justiça do RS decide pela ilegalidade do decreto que abre tudo em Porto Alegre

Nem foi preciso que a PGE entrasse em movimento, já que o MPE ajuizou ação civil pública e derrubou o decreto municipal, Porto Alegre, que permite a abertura do comércio e da área de serviços, mesmo nestes sábado e domingo.

A prefeitura vai recorrer.

 A juíza Lourdes Helena Pacheco suspendeu, esta manhã, o decreto da prefeitura de Porto Alegre que liberava o funcionamento de restaurantes, bares e comércio aos finais de semana e feriados na cidade.  A decisão determina o cumprimento das regras do sistema de distanciamento controlado conforme decreto estadual.

Shopping centers e lojas de Porto Alegre preferem ficar do lado de Eduardo Leite contra Sebastião Melo. Eles não abrirão neste sábado.

 A Abrasce (entidade dos shoppings) e o Sindilojas, recomendaram que shopping centers e lojas não abram, hoje e amanhã, em Porto Alegre, apesar do decreto emitido pelo prefeito Sebastião Melo.

A Abrasce e o Sindilojas preferiram acatar a advertência feita pelo governador Eduardo Leite e pelo chefe do MPE., Dallazen, que negam legalidade ao decreto municipal e ameaçam com represálias quem descumprir suas ordens.

Tribunal Especial afasta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, voltou a ser afastado das funções, nesta sexta-feira. 

O Tribunal Especial formado por desembargadores e deputados estaduais, por 6 votos a 4, acatou a admissibilidade do processo de impeachment contra o gestor. O governador é julgado por suspeita de desvio de dinheiro federal que recebeu para combater a pandemia.

A vice, Daniela Reinehr, bolsonarista de  raiz, volta ao governo.

Sábado será dia de chuvas e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h48min, 22 graus

É instável o tempo no RS. O céu encoberto irá predominar durante todo o dias e a chuva predominasrá no Estado, especialmente no Centro e Norte.

A temperatura pouco variará no Estado. 

Em Porto Alegre, este sábado será de chuva. A temperatura mínima foi  de 22°C e a máxima ficará nos 25°C. 


Governo Bolsonaro repatria mais brasileiros que não querem ficar em Portugal

 O Ministério das Relações Exteriores) informou, ontem, que está previsto um novo voo de repatriação de brasileiros no dia 30 de março, saindo de Lisboa, em Portugal.

A viagem será realizada pela companhia aérea Azul.

 No próximo dia 27 de março, também está previsto um voo de repatriação de Lisboa, feito pela Latam, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O procedimento é o mesmo dos quatro voos já realizados desde o início do ano (três da TAP e um da Latam), que transportaram 733 cidadãos brasileiros de volta ao Brasil. 

João Doria mentiu ao anunciar que ButanVac será vacina 100% do Brasil. Butantan admitiu que a criação é americana.

 O governador João Doria mentiu novamente ao falar em vacina 100% do Brasil, admitindo, ontem, que ela é criação do hospital americano Mount Sinai. A ButanVac usa como vetor a variante da doença de Newcastle

A mando do governador, o Instituto Butantan omitiu detalhe ao divulgar a novidade.

Só depois de denúncia da Folha de S. Paulo é que o  Instituto Butantan admitiu que utilizou tecnologia norte-americana para obter o vetor viral da ButanVac. A vacina contra a doença foi anunciada como “100% brasileira” horas antes pelo governador João Doria (PSDB-SP) nesta sexta-feira.

Número de mortes por vírus chinês bateu recorde nesta sexta-feira, chegando a 3.650

 O ministério da Saúde confirmou mais 3.650 mortes por vírus chinês nesta sexta-feira. É o máximo já registrado em um dia desde e o início da pandemia.

A primeira vez que o número ficou acima de 3.000 foi nesta terça-feira, quando as autoridades notificaram mais 3.251 mortes. No total, são 307.112 vítimas.

Nenhum outro país registrou tantas mortes pelo coronavírus nesta terça-feira. Os Estados Unidos, no 2º lugar, notificaram mais 780 vítimas até 18h10, de acordo com o painel Worldometer.

A média de mortes confirmadas no Brasil atingiu nova máxima: 2.400.

Eduardo Leite e Dellazen ameaçam Sebastião Melo com processo judicial.

O prefeito peitou o governador e paga para ver. Os lockdowns de Leite não funcionam e quebraram a economia do RS (recuo de 7% do PIB, ano passado, contra 0,9% em SC  e 4,21% no Brasil, além da quebra de 1/3 das empresas gaúchas, segundo pesquisa do Sebrae).

O governador Eduardo Leite e o chefe do MPE, Fabiano Dellazen, voltaram  a  unir-se, ontem, para ameaçar os prefeitos, tudo relativamente ao descumprimentos do decreto que estabelece restrições severas às atividades humanas e econômicas no RS. 

Desta vez o alvo é o prefeito de Porto Alegre, porque Sebastião Melo emitiu decreto ampliando o horário de funcionamento de serviços e comércio. Dellazen foi mais duro do que Leite, já que ameaçou o prefeito não apenas com ação judicial imediata para revogar o decreto municipal, mas atacou-o  pessoalmente.

O prefeito emitiu decreto permitindo atividades hoje e amanhã e fez isto pouco antes do anúncio do mapa da 47ª rodada do Distanciamento Controlado, a quinta seguida com todo o RS em bandeira preta.

Drive-thrus vacinarão idosos a partir de 70 anos, hoje, sábado, em Porto Alegre

Três drive-thrus estarão em operação no sábado, Porto Alegre, para vacinar idosos a partir de 70 anos. Big Sertório, PUC e estacionamento coberto do Beira Rio serão os locais de atendimento, das 9h às 17h. 

A partir de segunda-feira, idosos com 69 anos passam a receber a primeira dose da vacina, e a cada dia será ampliado um ano da faixa etária, chegando a 66 na quinta-feira 1º.

Caiu para 112% a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre

Caiu de 115%paras 112% a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Aletre.

Os  dados são da secretaria municipal  da Saúde.

Dos 1.010 leitos disponíveis, 882 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

No acumulado de um ano e meio mês, Porto Alegre registra 128,4 mil casos confirmados da doença,109,1 mil curados e 3.367óbitos.

CLIQUE AQUI para mais informações.