Eduardo Campos critica assistencialismo dos governos do PT: "Veremos as filhas virarem avós no Bolsa Família ?"

A ilustração ao lado retrata as vovós de asilo de Maringá, Paraná, conforme foto disponibilizada no Google. Eduardo Campos teme que as atuais beneficiárias do Bolsa Família, que já viraram até mães no Bolsa Família, acabem se tornando avós, como as vovozinhas aí do lado. É a isto que conduz o programa assistencialista e clientelístico dos novos coronéis da política, os dos governos do PT. Só falta reintroduzirem o voto de cabresto.

Após criticar a condução da política econômica na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), resolveu atacar a principal bandeira do Partido dos Trabalhadores: o Bolsa Família. As críticas foram feitas, nesta segunda-feira (27), durante encontro com vereadores e lideranças do PSB, no Recife. "Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto”. Campos foi recebido como presidenciável. No local, também foram distribuídos adesivos com os dizeres “Brasil pra frente, Eduardo presidente” e “Uma nova forma de governar”.

. Segundo o governador, as camadas mais populares não podem ficar “reféns” apenas do Bolsa Família. “Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto”, declarou o gestor, ao mesmo tempo em que criticava a falta de políticas estruturadoras e complementares ao bolsa-família. Sobre este assunto, o governador cobrou mais investimentos na área de educação como forma de reduzir a dependência da população em torno do programa.

, Sobre os adesivos que eram distribuídos, Campos disse "eu não sei nem o que é isso aí", segundo a Folha de São Paulo

CLIQUE AQUI para ler tudo.
* Clippibng www.brasil247.com.br

ENTREVISTA - Campos é político jovem e administrador competente

Zilá Breitenbach, líder da bancada do PSDB no RS

A senhora foi até a reunião da Unale, Recife, semana passada, e manteve encontro com o governador Eduardo Campos, PSB.
Sim, junto com outros 15 deputados estaduais do RS. Só o PT não foi.

Qual foi sua percepção da fala dele e do que dizem dele no Pernambuco?
É um político jovem e administrador moderno e competente. 

O que quer dizer isto?
Politicamente, o que percebi é que os resultados positivos da administração foram “comprados” pelos eleitores, e isto é um ganho. No caso da administração, ele repete os modelos que Anastasia fez em Minas e que Yeda aperfeiçoou aqui. É o modelo INDG. 

Ele vai incomodar nas eleições do ano que vem?
Pode ter certeza. 

RS começa a produzir patrolas

Saiu pelas mãos da empresa gaúcha Zanello Indústria de Máquinas Rodoviárias e Agrícolas, de Tapera, a primeira motoniveladora (patrola) do Rio Grande do Sul. É tecnologia argentina.

. A fábrica nem está funcionando ainda. Ela está em construção, exigindo investimentos de R$ 6 milhões. No final deste ano, fabricará motoniveladoras, mas a médio e longo prazos deverão ser fabricados pás-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores, rolos compactadores e equipamentos rodoviários e para a construção civil.

- A Zanello foi criada a partir da associação da Construcciones Metalúrgicas Zanello, da Argentina, com empresários gaúchos. Na Argentina, a Zanello possui experiência de mais de 50 anos na área de máquinas e já vendeu mais de setecentas unidades dos modelos de motoniveladoras agora produzidos no Brasil. 

Morrem donos do Estadão e da Abril, os mais fortes opositores dos governos do PT

Em apenas quatro dias, morreram os dois chefes de família que controlam as duas mais destemidas mídias impressas de oposição aos governos do PT, no caso Ruy Mesquisa, “O Estado de S. Paulo”, e Roberto Civita, “Veja”. Ruy e Civita repetiram com os governos do PT os mesmos gestos de oposição, recheados de audácia e coragem,  que os submeteram á censura durante a ditadura militar, regimes que ambos ajudaram a emplacar devido aos desvios ideológicos do ex-presidente João Goulart.

17 Ministérios Públicos usam espionagem do Guardião. MPE do RS é um deles.

O editor já tinha denunciado neste espaço que o Ministério Público Estadual do RS possui e opera um sistema de grampos telefônicos, chamado Guardião, mas na ocasião o caso não foi adiante porque o próprio MPE não reagiu à informação.

. Nesta segunda-feira, o site Conjur, Consultor Jurídico, revelou que a OAB pediu e conseguiu a relação dos 17 Ministérios Públicos Federais e Estaduais que usam o Guardião.

. A OAB, inúmeros advogados e o editor consideram a posse e o uso ilegais. A espionagem eletrônica – grampos telefônicos ou escuta ambiental – só são permitidos mediante prévia autorização judicial, o que não ocorre quando o MPE usa o seu sistema.

. O editor procurou a matéria do Conjur, Marcos de Vasconcelos, que disse que no caso do MPE do RS, existe o Provimento 44/2009, que normatiza o uso do Guardião, mas pouca gente sabe disto no Estado.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem e entender melhor o caso.

Presidente do Sinduscon RS será o pivô de Cenários, terça, 17h30min, na TV na Web

Ao lado, Paulo Vanzetto Garcia, Sinduscon



O presidente do Sinduscon, Paulo Garcia, é o convidado do programa Cenários, apresentado na terça-feira,  17h30min, on line, nos sites www.polibiobraga.com.br e www.leandrostormer.com.br

. Cenários entrou no ar há duas semanas, via TV na Internet. Depois de apresentado ao vivo diretamente dos estúdios da empresa Leandro & Stormer, o programa fica disponibilizado na Web durante uma semana.

. O âncora é o jornalista Polibio Braga, que tem a companhia permanente dos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer.


- Cenários já ouviu o economista André Azevedo e a ex-governadora Yeda Crusius. O foco do programa é sempre o cenário econômico. A transmissão simultânea ou não de Cenários é livre para todo o Brasil. 

Construção civil gaúcha poderá parar a partir de quarta-feira. Estoques de areia terminaram e mineração foi proibida

.Depois de pressionado publicamente pelo Sinduscon e pelo Sicepot, o governo gaúcho resolveu encarar discussões para resolver o problema da total falta de areia em Porto Alegre e região metropolitana do RS (1/3 da população do Estado).  O insumo sumiu depois que três mineradoras foram castigadas por malfeitorias denunciadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Concutare e também depois de decisão judicial que mandou sustar a mineração.

. As empresas Somar, Smarja e Aroque abastecem 95% do mercado da região metropolitana.

. Esta semana começaram a paralisar obras da indústria da construção civil, inclusive projetos prometidos para a Copa. O Sinduscon acha que os estoques atuais terminarão quarta-feira.

. A escassez já produziu aumentos de até 100% no preço da areia, segundo revelaram nesta segunda o Sicepot e o Sinduscon. 

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Corpus Christi já lota hotéis de Gramado

Sobram poucas vagas para o feriadão de Corpus Christi em Gramado, RS. Hotéis como o Varanda das Bromélias, já estavam  com lotação esgotada nesta segunda-feira.

. Corpus Christi permitirá um feriadão de quatro dias, já que cai numa quinta-feira.

São Leopoldo, RS, reúne primeiro escalão pra desenhar programa de modernização de cinco pontos

Às vésperas de embarcar para a Nigéria, o prefeito de São Leopoldo, Aníbal Moacir, PSDB, reuniu 104 secretários municipais e pessoal de segundo escalão para desenhar o Plano Plurianual. A reunião durou o sábado todo. As equipes foram divididas em sete grupos. Só servidores de carreira funcionaram como facilitadores e relatores. A proposta foi que o PPA do município para o período 2014-2017 tivesse convergência com a visão estratégica da administração para a cidade, e as ações tivessem maior integração. 

Eis o que o prefeito mandou dizer ao editor:
- É a primeira vez na história da cidade em que buscamos sugestões de ações por parte das equipes das Secretarias antes de começar o trabalho de consolidação do PPA.

Após a abertura do evento, foi apresentada uma análise estratégica da cidade e a Visão Estratégica Integradora, em que o economista Gustavo Grisa, da Agência Futuro, apresentou a síntese do que se quer para São Leopoldo:
1) Uma gestão organizada, com controles administrativos e financeiros bem definidos; 2) Melhoria nos serviços públicos de alto impacto como saúde, educação e área social ; (3) Uma cidade empreendedora, tecnológica e desenvolvida economicamente, voltando a ser uma das 10 principais economias do RS; (4)  Melhoria na qualidade do ambiente urbano; (5) Compromisso de excelência na gestão das autarquias municipais (o SEMAE-Serviço de Águas, o Hospital Centenário e o Instituto de Previdência do município-IAPS).

- O PPA é a peça oficial mais importante de planejamento dos municípios, mas muitas vezes é construído a portas fechadas e não apresenta uma orientação geral, uma linha definida para a administração da cidade.

PT tentou “espertamente” emplacar a última CPI do ano no RS

Espertamente, a bancada do PT na Assembleia do RS tentou emplacar a CPI do Leite e com isto evitar a CPI do Tarso (licenças ambientais).

. Só duas CPIs podem funcionar simultaneamente na Assembléia.

. A primeira das duas vagas foi para a CPI das Teles.

Governo gaúcho, três anos depois, continua sem definir suas novas agências de publicidade

Embora emplacando seu terceiro ano de governo, o sr. Tarso Genro não se dignou escolher as agências de propaganda que administrariam as suas contas.

. Ele permanece sendo atendido por Escala, Centro, Martins +Andrade e Matriz, as mesmas que serviam ao governo Yeda Crusius.

Depois da Tramontina, JW Thompson quer aprofundar serviços no RS

Por enquanto a JW Thompson mantém uma equipe enxuta de dez pessoas em Porto Alegre para atender a conta publicitária do grupo Tramontina, mas a ideia da agência é alugar imóvel e colecionar novos clientes no Sul.

. A Tramontina foi a última conta da DCS, que fechou. Seu principal sócio brasileiro, Antonio D’Alessandro, depois de fechar a agência, resolveu conceder-se um ano de período sabático até decidir o que fará. Até lá, prestará consultoria para a própria JW Thompson.

Luciano Azevedo aguardará decisão do TSE sobre PPS para definir futuro político

O ex-deputado e atual prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, conversou com o deputado Paulo Oddone e com o secretário Geral do PPS, Sérgio Camps de Moraes, e decidiu permanecer no Partido.

. Se o TSE considerar que a fusão PPS-PMN resultará num novo Partido, franqueando-lhe tempo de TV e Fundo Partidário, o prefeito poderá optar por migrar para outra legenda.

. O TSE só decidirá o caso dentro de 30 dias.

Paulo Sarkis lançará, terça, novo livro sobre a farsa da Operação Rodin

Nesta terça-feira a noite o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, lançará seu livro “A outra face da Operação Rodin”, 184 páginas, 17:30, na sede da APUSM- Associação dos Professores Universitários de Santa Maria.

. Sobre a farsa da Operação Rodin, CLIQUE AQUI para ler o capítulo 12 do livro “Cabo de Guerra”, que faz a anatomia dos contratos(75,00, pedidos pelo e-mail polibiobraga@com.br, com remessa grátis para todo o País).

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Fepam e Sema eram usadas pelo PCdoB para apoiar Cony e Manuela

Nem de longe o domínio do feudo do PCdoB na secretaria estadual do Meio Ambiente beneficiou apenas a ex-secretária da própria Sema, Jussara Cony, candidata a vereadora, apontada na Operação Concutare como beneficiária de R$ 15 mil de dinheiro sujo. A Polícia Federal apanhou grampos em que o ex-secretário Carlos Fernando Niedersberg pediu dinheiro para Cony, em nome dos bons serviços prestados no cargo, mas não conseguiu encontrar o registro dos valores na campanha da vereadora. “Supõe-se que seja Caixa 2”, constatou a PF.

. Acontece que além de Jussara Cony, a Operação Concutare apanhou ligações que revelam que “o bom andamento do processo (na Sema), exigiria a compra de convites para um jantar em favor da candidatura de Manuela D’Ávila” a prefeito de Porto Alegre. Depois do jantar, tudo andou a contento na Sema.

. Jussara Cony defendeu-se publicamente das acusações, mas não foi investigada e nem chamada pela PF.

. A deputada Manuela D’Ávila, protegida por foro privilegiado, não foi investigada e nem chamada pela PF.

. Ambas são citadas inúmeras vezes no inquérito.

Ataque a Zacchia foi injustificado e gratuito. A Smam nem era objeto dos grampos e investigações

São muito pobres e inconsistentes as denúncias feitas pela Polícia Federal contra o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Zácchia.

. A própria PF admite que Zacchia nem teria sido grampeado, seguido, vigiado e investigado, se não tivesse cruzado o caminho com o Instituto Biosenso.

. No primeiro volume do processo que está protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Zacchia mereceu uma página, recheada de suposições e revelações oblíquas, sem contar especulações sobre os hábitos gastronômicos do ex-secretário.

- Na Smam, ao contrário da Sema e da Fepam, nem um só servidor foi denunciado.

Assembleia gaúcha emascula-se ao se negar a investigar a organização criminosa montada na Fepam e na Sema

Ao se negar a emplacar a CPI do Tarso e com isto investigar a “engrenagem criminosa de significativas proporções que operava nos âmbitos da Fepam e da Sema”, a Assembleia  perde a oportunidade de prestar “um serviço aos interesses da coletividade”.

. Os delitos praticados na Fepam e na Sema pela nomenclatura comunista nomeada pelo governo do PT, estão capitulados sobretudo no Código Penal (formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa).

. O compadrio montado pelo governo estadual do PT, que acabou resultado na entrega de capitanias hereditárias para os aliados, conduziu à corrupção na Fepam e na Sema e provocou desordem na administração estadual.

. Fepam e Sema não atendem mais aos interesses do povo e da economia do RS.

Mercado projeta PIB menor e inflação maior para este ano, segundo Boletim Focus do Banco Central

De acordo com o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC), a projeção para o crescimento do PIB deste ano caiu de 2,98% para 2,93%. Esta é a segunda redução consecutiva da projeção do Produto Interno Bruto (PIB). Para 2014, a estimativa de expansão segue em 3,5%. A expectativa para o crescimento do setor industrial em 2013 recuou de 2,5% para 2,43%. Na projeção de inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor amplo (IPCA), houve uma aceleração de 5,8% para 5,81% Para 2014, a projeção segue em 5,80%. A projeção de inflação para os próximos 12 meses subiu de 5,64% para 5,66%, conforme a projeção suavizada para o IPCA.

. A previsão para a taxa básica de juros (Selic) no fim de 2013 foi mantida em 8,25% ao ano. Para o fim de 2014, a mediana das projeções subiu de 8,25% para 8,5% ao ano. A expectativa para a Selic no fim de maio segue em 7,75% ao ano, o que indica alta de 0,25 ponto porcentual em relação aos atuais 7,50% ao ano na reunião do Copom desta semana. A projeção para Selic média em 2013 segue em 7,81% ao ano. Para 2014, subiu de 8,33% para 8,5% ao ano.

Oi Investe R$287 milhões no RS e lidera adição de novos clientes na telefonia móvel

A Oi está investindo R$ 287 milhões no Rio Grande do Sul em 2013. Com esse valor, a companhia terá destinado R$ 838 milhões ao estado, em três anos, para expandir e modernizar sua rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga. É o maior montante entre todas as operadoras de telecomunicações.

. Com esses investimentos a Oi mantém a liderança em 2013 do crescimento de participação de mercado na telefonia móvel no RS, de acordo com dados da Anatel. Nos quatro primeiros meses de 2013, a participação da Oi no RS teve um acréscimo de 96.038 novos acessos móveis, número bem acima da segunda colocada (56.221). Com o resultado, a Oi lidera no ano a participação no crescimento de mercado com 61%. Em 2013, a Oi também lidera a participação nos DDD 51, que compreende cidades como Porto Alegre, região metropolitana e Litoral, com 81%.

. No Rio Grande do Sul, a Oi conta com aproximadamente 4,5 milhões de clientes. São 2,4 milhões na telefonia móvel, 1,6 milhões na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 60 mil em TV por assinatura, além de 60 mil telefones públicos.

Giancarlo já ocupa o lugar do pai no comando da Abril

Giancarlo, o herdeiro.



Sob Roberto Civita, a maior editora de revistas do País, a Abril, consolidou-se como a mais respeitada empresa da área editorial, sobretudo em função da atuação desassombrada da revista Veja, que manteve posição crítica em relação à ditadura militar, e depois esteve sempre a serviço da democracia e da liberdade econômica. 

. È nesse ambiente promissor, onde a voz de Veja encorpa os anseios da oposição não parlamentar e do progresso econômico, que Giancarlo Civita, assume o comando da empresa, que busca diversificar suas atividades. Para ajudá-lo, a família contratou o executivo Fábio Barbosa, que tem trânsito em Brasília. 

. Caberá a Fábio Barbosa manter o trânsito da Abril junto ao governo de plantão do PT, que passou os últimos 10 anos levando trombadas da principal publicação e do site da revista Veja. 

Morreu o dono da Veja, Roberto Civita

Roberto Civita estava internado há três meses, tratando-se de aneurisma abdominal.


Roberto Civita, diretor editorial e presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, morreu neste domingo, às 21h41, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido à falência de múltiplos órgãos, depois de três meses internado para a correção de um aneurisma abdominal. 

. O criador de Veja, filho do ítalo-brasileiro Victor Civita, deixa a mulher Maria Antonia, os filhos do primeiro casamento Giancarlo, Roberta e Victor, além de seis netos e enteados. O velório acontece nesta segunda-feira, 27 de maio, a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

. Este é o segundo grande líder empresarial da mídia impressa brasileira que morre numa só semana. 

CLIQUE AQUI para conhecer a história do dono da Abril.

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR