Senador Heinze conta que Bolsonaro alcançou R$ 1 trilhão em ajuda para os governos estaduais

 

Joel Ernesto Lopes Maraschin, Jornal do Comércio - A falácia de Macron e a soja brasileira

Com a previsão de uma safra recorde de grãos no Brasil, a França busca, na realidade, se posicionar no mercado. Ao imprimir discursos falaciosos, desqualificando e manchando a imagem do agro brasileiro, Macron quer que seus produtos sejam competitivos nas prateleiras, já que o custo de produção deles é muito maior.

Enquanto isso, a esquerda brasileira compra este discurso ideológico, passando ao resto do mundo uma visão deturpada da realidade. De acordo estudos da Embrapa em 2020, na Argentina houve um crescimento de 286% nas queimadas, enquanto no Brasil houve apenas 4% e, se analisado o bioma Amazônia individualmente, houve uma queda de 7%, em relação a 2019. Alguém viu o Macron falar algo da Argentina?

A cadeia produtiva da soja no Brasil emprega cerca de 1,4 milhão de pessoas, reunindo mais de 240 mil produtores, tendo a estimativa para colheita em 2021 de quase 130 milhões de toneladas.

Há tempos, o presidente francês faz alardes à imprensa mundial sobre o Brasil, usando o meio ambiente como pano de fundo, com a nítida intenção de criar uma guerra comercial de commodities com nosso país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sem suportar reajuste de 23% nos preços do aluguel, Del Turista fecha loja da Praça da Encol, Porto Alegre

Outra rede de lojas de Porto Alegre não resistiu ao altíssimo índice alcançado pelo IGP-M para reajuste de aluguéis, que no acumulado de um ano fechou em 23%. Desta vez foi a rede Del Turista, que decidiu fechar sua loja da Praça da Encol, na Capital, porque não conseguiu suportar os novos preços dos aluguéis.

A Del Turista manterá suas lojas da zona Sul e da Ipiranga, além do comércio on-line.

Agora, 16, ao vivo, entrevista coletiva sobre início da vacinação imediata contra o vírus chinês

 

Enfermeira de SP é a primeira brasileira vacinada com CoronaVac. Ela é negra, tem 54 anos, é obesa, hipertensa e diabética.

O Estado de São Paulo vacinou a primeira pessoa contra o vírus chinês neste domingo, antes do ministério da Saúde lançar a campanha nacional de imunização contra o coronavírus.

A escolhida foi a enfermeira Mônica Calazans. Ela é negra, tem 54 anos e trabalha na UTI do hospital Emílio Ribas. Também é obesa, hipertensa e diabética.l

Mônica recebeu uma dose da CoronaVac momentos depois da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conceder autorização para o uso emergencial do imunizante. 

São Paulo é o primeiro Estado a iniciar a vacinação. Ele tem 1,5 milhão de doses.

No restante do País, a vacinação começará terça ou quarta-feira.

Ministro da Saúde fala em rede nacional, agora, sobre decisão da Anvisa de liberar a vacinação em massa no Brasil

O ministério da Saúde acaba de confirmar que o ministro Eduardo Pazzuelo falará em rede nacional, neste momento, 15h30min.

Será uma entrevista coletiva.

A coletiva do ministro tem a ver com a decisão da Anvisa de liberar o início da vacinação emergencial com as vacinas CoronaVac e Oxford.

RBS continua em campanha para que ninguém saia de casa

 A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, RBS, continua em campanha para que as pessoas fiquem em casa.

"Cuide-se", diz o anúncio de página inteira que a instituição publica no jornal Zero Hora de hoje, a pretexto de pedir doações para pessoas de baixa renda que abriga na Capital e que aguardam vagas para transplantes.

O "Cuide-se" dirige-se aos doadores de dinheiro e não aos doentes.

Anvisa aprova vacinas CoronaVac e Oxford. Vacinação com CoronaVac poderá começar esta tarde em São Paulo.

 O colegiado que dirige a Anvisa acaba de aprovar por unanimidade o uso emergencial e provisório das vacinas CoronaVac e Oxford.

A vacinação em  massa dos brasileiros começará pela vacina chinesa, a única disponivel no Brasil, importada pelo Instituto Butantan, do governo de SP.

São 6 milhões de doses iniciais, 1,5 milhão das quais ficam em SP, onde a vacinação poderá começar ainda esta tarde no Hospital das Clínicas, segundo informou hoje o governador João Doria.

No restante do Brasil, o início da vacinação dependerá da distribuição, mas isto acontecerá entre terça e quarta-feiras.

RS começará vacinação em massa até quinta-feira

 O governador Eduardo Leite disse hoje que até quinta-feira começará a vacinação em massa no RS.

Marcel van Hattem acha que poderá repetir o fenômeno Severino Cavalcanti

Ao lado, Marcel Van Hattem na tribuna da Câmara.


Arthur Lira e Baleia Rossi não devem contar com a presença do deputado gaúcho Marcel Van Hattem nas reuniões que terão amanhã (Lira) e terça (Rossi) com a bancada federal do RS.

É que Marcel é candidato do Novo à presidência da Câmara.

O deputado não tem a menor chance, mas aposta em dissidências monumentais, o que repetiria o fenômeno Severino Cavalcanti, eleito surpreendemente.

Severino foi o pior presidente que a Câmara teve em todos os tempos.

Saiba quais serão os compromissos que Arthur Lira terá amanhã em Porto ASlegre

Ao lado, Lira e seu adversário principal, Baleia Rossi, MDB, apoiado por Maia, Lula, FHC, ACM Neto, portanto DEM, PT, PSDB e PCdoB. Rossi virá amanhã a Porto Alegre.


O PP do RS distribuiu, esta tarde, a agenda que cumprirá amanhã em Porto Alegre o deputado federal Arhur Lira, candidato favorito à presidência da Câmara dos Deputados.

Como informou ao editor o deputado Bibo Nunes, esta manhã, Lira desembarcará as 13h e em seguida almoçará com a bancada federal gaúcha na NB Steak, rua Ramiro Barcelos 380.

As 17h, Arthur Lira estará com o governador e as 18h concederá entrevista coletiva na sede do PP.

As 19h, nova reunião ocorrerá entre o candidato e a bancada, mas ele também falará com representantes de entidades empresariais.

As 20h, o deputado viajará para Curitiba.

Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - A profunda autocrítica

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

O artigo é do jornal Correio do Povo, disponível para seus assinantes. O editor é assinante das versões impressa e de web.

A intenção foi sempre a mesma: oferecer o maior leque de informações e jogar luzes sobre um tema (pandemia) que entrou na nossa vida sem pedir licença.

Se você ligar a televisão ou o computador agora são grandes as chances de se deparar com a figura de Natalia Pasternak. Não importa o horário, não interessa o dia, tanto faz se chove ou se o sol brilha lá fora. Pode ser na TV aberta, em canais pagos ou ainda na internet, Pasternak provavelmente estará lá. Pasternak fala ao vivo, fala em reportagens gravadas, faz suas considerações pela internet ou de maneira presencial, em solenidades, como a que ocorreu recentemente em um evento do Instituto Butantan. Pasternak só não deu entrevista preparando o almoço, mas imagino que algum produtor jornalístico já tenha entrado em contato em momentos assim.

Nada tenho contra Natalia Pasternak, mas tenho tudo contra uma espécie de jornalismo preguiçoso que se instalou no país, especialmente em alguns grupos de mídia. Pasternak não é o problema. Ela é convidada e, se tem tempo, interesse e disponibilidade, decide se atende ou não ao convite. Nosso problema está do outro lado. Adapto agora uma expressão que era dita frequentemente em grupelhos paramilitares (de esquerda) e ainda hoje está presente em partidos (de esquerda) e diretórios acadêmicos (majoritariamente de esquerda): é preciso fazer uma “profunda autocrítica” do jornalismo.

Citei Pasternak. Mas poderia elencar os nomes de Atila Iamarino ou Pedro Hallal. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Roberto Jefferson fala duas horas sem travas na língua. A entrevista é do programa Contraponto, Jornal da Cidade On Line.

 Esta entrevista foi concedida por Roberto Jefferson na sexta-feira. Durou duas horas. Os entrvitadores do programa Contraponto, Jornal da Cidade On Line, foram o analista legislativo Daniel Lemos e o analista político Carlos Dias. Vale a pena ver tudo sem interrupção. O presidente nacional do PTB fala de tudo e de todos, sem travas na língua.

Bolsonaro desafia João Doria

 

Anvisa diz que eficácia da vacina chinesa de João Doria é de 50,4% e a da Oxford é de 70%. Ambas poderão ser usadas de imediato.

 A Anvisa aprovará o uso emergencial das vacinas da Oxford e da Sinovac, a Coronavac.

Os técnicos da agência deixaram claro o índice de eficácia aprovado para cada caso:

Vacina CoronaVac, a vacina chinesa de João Doria - 50,4%
Vacina da Oxford, da AstraZeneca - 70%

Os técnicos avisaram que não foi possível concluir por algum índice de eficácia entre idosos.

Como o ministério da Saúde concordou em deixar em São Paulo a parte paulista na repartição das 6 milhões de doses adquiridas da chinesa CoronaVac, tudo indica que a primeira pessoa a ser vacinada ocorrerá no Estado. João Doria, o governador, disse que iniciará a vacinação ainda hoje.

Análise, Mises Brasil - Trump e a censura das redes sociais: uma péssima notícia para a civilização - e para a esquerda

E o fato de a esquerda ter em peso comemorado essa decisão significa apenas uma admissão explícita de derrota na seara do debate público

(...)

Tendo tudo isso em mente, afirmo: foi uma péssima notícia — para o mundo e principalmente para a própria esquerda — que o Twitter tenha optado por suspender a conta de Trump.

E foi uma péssima notícia não porque Trump seja o presidente dos Estados Unidos (algo que é absolutamente irrelevante para se julgar a decisão do Twitter). E não porque creio que as ideias políticas, sociais ou econômicas de Trump merecem ser ouvidas por todos os confins do mundo. E não porque creio que a atitude do Twitter nos aproxime de uma espécie de comunismo censor chinês administrado por uma Big Tech privada. 

Foi uma péssima notícia porque a medida inaugura uma tendência muito perigosa nas redes sociais: a compartimentalização ideológica.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Artur Lira, o candidato mais Câmara, virá amanhã a Porto Alegre

 O deputado Arthur Lira, PP, candidato mais forte à presidência da Câmara, antecipou para amanhã a sua vinda a Porto Alegre.

Ele tinha viagem marcada para terça-feira, dia também programado para a vinda de Baleia Rossi, seu adversário na disputa.

Arthur Lira chegará as 13h e as 13h3min almoçará com deputados federais gaúchos que o apoiam.

No final da tarde, ele visitará o governador Eduardo Leite, PSDB, que apoia seu adversário Baleia Rossi, MDB.

Saiba como o Amazonas superou a crise de falta de oxigênio hospitalar. Amazonas renova toque de recolher. Cenário ainda é muito grave.

O governo do Amazonas editará, neste domingo, decreto que prorroga até 31 de janeiro e que impõe toque de recolher das 19h as 6h, mas também proíbe todas as atividades econômicas e humanas não essenciais durante 24 horas por dia.

CLIQUE AQUI para saber detalhes sobre as proibições em vigor.

Ontem, foram registradas 80 mortes no Amazonas (4,2 milhões de habitantes) e 50 apenas em Manaus (2,2 milhões de habitantes).

O problema principal do combate à pandemia, no caso a falta de oxigênio hospitalar, foi superado neste sábado, diante da imensa mobilização do ministério da Saúde e ajuda de empresas e até artistas, como foi o caso do cantor Gustavo Lima, que fretou um boeing e mandou 150 cilindros para Manaus. A White Martins e a Siderúrgica Maranhão, doaram outros 28 mil cilindros. 

No interior, o município de Parintins conseguiu empreender uma operação de guerra e comprou uma usina de produção de oxigênio hospitalar na sexta-feira, na Alemanha, recebeu ontem e amanhã colocará em operação. A usina custou R$ 1,4 milhão, dinheiro da prefeitura. A usina foi transportada em avião disponibilizado pelo governo Bolsonaro.

Pacientes em situação menos graves continuam sendo transportados para hospitais do Maranhão, RN, Paraíba, Goiás e Brasília, porque não há mais vagas no Amazonas.

CLIQUE AQUI para examinar todas as notícias do dia. É tudo do jornal A Crítica, que é de excelente qualidade.


SBT mostra como tratamento precoce dá certo na cidade de Porto Feliz, São Paulo

 

Agora, 10h, ao vivo, reunião da Anvisa para liberar as vacinas de Oxford e CoronaVac

 

Dica do editor - Encerra quarta-feira prazo para rematrícula na rede pública escolar estadual gaúcha

 O prazo para rematrículas na rede públicas estadual gaúcha encerra dia 20, quarta-feira.

Bolsonaro continua cercado por inimigos, denuncia Allan dos Santos. Veja o vídeo.

O cenário não mudou. Rompemos a segunda semana de janeiro de 2021 e o aviso dado pelo jornalista Allan dos Santos  em uma análise feita no canal do Youtube Terça Livre TV durante o programa Boletim da Noite de quase meio ano atrás continua valendo.

Allan dos Santos, que continua "refugiado" nos Estados Unidos, acaba de voltar ao assunto, conforme vídeo que vai no link a seguir. Ele avisa:

- Bolsonaro está cercado por inimigos. É ele contra o sistema. A defesa do presidente continua sendo o povo.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Michel Temer foi contratado pelos chineses da Huawei para fazer lobby pela 5G

 A informação é do jornalista Lauro Jardim, jornal O Globo deste domingo.

O ex-presidente Michel Temer foi contratado como advogado e lobista da chinesa Huawei, para que trabalhe pela admissão da empresa como fornecedora da tecnologia 5G no Brasil.

A Huawei é apontada como braço da espionagem dos comunistas chinesas e não poderá operar com 5G nos Estados Unidos e Reino Unido.

No Brasil, o governo Bolsonaro já avisou que não quer saber da participação dos chineses no próximo leilão sobvre 5G.

Cinemas reabrem em Porto Alegre e registram frequência animadora

 Reabertos por decisão do prefeito Sebastião Melo, os cinemas de Porto Alegre registraram, ontem, o melhor movimento desde o início da pandemia na Capital, portanto há 10 meses.

Justiça Federal rejeita todos os recursos e mantém provas de hoje do Enem

 A Justiça Federal rejeitou todos os pedidos da oposição esquerdopata e dos renegados sociais, mantendo as provas de hoje do Enem.

Só Manaus ficou de fora.

Domingo será dia de sol e chuva na maior parte do RS. Temperatura será amena.

Porto Alegre, 9h, 25 graus

O Rio Grande do Sul segue com o tempo instável neste domingo. mas pode ocorrer sol. As 8h45min, em Gramado, há sol e chuva, mas a previsão para o domingo é de tempo bom.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol até aparece com nuvens em diferentes pontos do território gaúcho.

O domingo será de tempo quente e abafado no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a previsão é de um dia de sol e chuva, com marcas entre 22ºC e 31ºC.

PGR abre inquérito para apurar caos no Amazonas. Foco fica em cima do governo estadual e da prefeitura de Manaus.

 O procurador da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Aras, mandou abrir inquérito para apurar má gestão do combate ao coronavírus no Amazonas, focando tudo em cima do governador e do prefeito.

Como se sabe, por decisão do STF, a gestão das ações contra a pandemia são prerrogativas exclusivas de governadores e prefeitos.

Deputada Tabata Amaral e o namorado, prefeito João Campos, Recife, caem infectados por vírus chinês

 A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), 27 anos, e seu namorado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), também 27 anos,  foram diagnosticados com vírus chinês.

Eles estão com sintomas leves e se tratam em casa.

Conheça os dados sobre infectados por vírus chinês, Brasil e Estados

Ao lado, dados de casos confirmados ao longo de 11 meses e também de óbitos, Estado por Estado.


O Brasil registrou 209.296 mortes e 8.455.059 casos acumulados de doentes infectados por vírus chinês até as 18h30 deste sábado, de acordo com o ministério da Saúde. 

São 1.050 vítimas a mais que o registrado no dia anterior e mais 61.567 diagnósticos.

Desde 12 de janeiro, o país tem mais de 60.000 casos e mais de 1.000 mortes confirmados todos os dias.

Fazem 11 meses.

Os dados indicam que 7.388.784 pessoas estão recuperadas da doença, e 856.979 permanecem em acompanhamento.

Twitter adota procedimento fascista, censura ministério da Saúde e coloca em risco saúde do povo do Brasil

O Twitter atreveu-se, ontem, a censurar uma publicação do ministério da Saúde, avisando que “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19” e ocultou o conteúdo.

É ato de banditismo fascista contra a saúde do povo brasileiro.,

O internauta, depois de ler o alerta, pode optar por visualizar a postagem. Trata-se de um apelo para que os brasileiros procurem “tratamento precoce”.

A mídia corporativa, toda a esquerda internacional e seus aliados dos grandes laboratórios, todos os governadores e a maioria dos prefeitos, como também alguns médicos, dizem que não existem evidências da eficácia de um tratamento precoce contra o novo coronavírus. 

É tudo mentira. As evidências clínicas e científicas são abundantes. O próprio editor possui inúmeros familiares e conhecidos que fizeram o tratamento precoce e se curaram sem procurarem os hospitais. O tratamento precoce deve ser iniciado sob recomendação médica expressa e com consentimento do paciente. O editor disponibiliza uma lista de médicos que fazem tratamento precoce. Basta pedir pelo e-mail: polibio@polibiobraga.com.br

Anvisa terá sessão pública, hoje, para decidir sobre uso emergencial da CoronaVac e da Oxford

Sairá esta tarde a reunião extraordinária da Anvisa, destinada a liberar ou proibir o uso emergencial das vacinas chinesa CoronaVac e britânica Oxford.

A sessão será aberta e transmitida pelo You Tube.

Anvisa repele uso emergencial da vacina russa Sputnik V

 A Anvisa rejeitou ontem o pedido para uso emergencial da vacina russa Sputnik V, apresentada pelo Grupo União Química e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, da sigla em inglês). Eles protocolaram junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) um pedido para uso temporário emergencial da vacina Sputnik V no Brasil. 

O governo do Paraná está trabalhando com os russos.

A Anvisa avisou que a Sputnik V não cumpriu os requisitos mínimos de dados apresentados.

A empresa já havia acertado nesta semana a parceria com o RDIF para o fornecimento de 10 milhões de doses da vacina, que serão entregues no primeiro trimestre de 2021, com início já em janeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/