Agora, ao vivo, Pingos nos Is analisa corajosa entrevista de Bolsonaro na Rádio Guaíba

 

Bolsonaro chama de caras de pau e sem caráter os signatários da carta pró-democracia

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou nesta 3ª feira (2.ago.2022) de “cara de pau” e “sem caráter” os signatários do manifesto pró-democracia organizado por adversários e inimigos do presidente, entre os quais empresários e banqueiros, além de líderes tucanos e lulopetistas.

Muitos gaúchos também assinaram o documento, entre os quais o petista Tarso Genro, o banqueiro Nelson Jobim, o economista Aod Cunha e o ex-CEO das Lojas Renner, José Galló.

.O documento tem mais de 665 mil assinaturas, defende o sistema eleitoral brasileiro, mas o objetivo político e atacar Bolsonaro, como se sabe.

. “Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter. Não vou falar outros adjetivos porque sou uma pessoa bastante educada”, disse o presidente em entrevista à Rádio Guaíba.

Este blog transmitiu on line a entrevista, 8h30min.

Secretário gaúcho da Fazenda renuncia a apenas quatro meses do final do governo

 É o segundo secretário que se demite em poucos dias.

O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso, está deixando o cargo. A mudança foi anunciada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior nesta terça-feira (2) em entrevista coletiva no Palácio Piratini. O substituto será o secretário extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto.

Leonardo é filho do também ex-secretário da Fazenda, Cezar Busatto, e da ex-vereadora Clênia Maranhão.

Marco Aurélio alegou razões pessoais

Ele é funcionário do BNDES e voltará ao Rio.

União Brasil poderá anunciar apoio ao candidato Onyx a qualquer moment5o

O União Brasil deve fechar apoio ao candidato Onyx Lorenzoni nas próximas horas.

E indicar o vice na chapa majoritária.

A chapa já conta com indicados a governador (Onyx) e ao Senado (Mourão).

Com isto, o tucano Eduardo Leite perde um aliado de peso.

Sindicalistas rechaçam direção lulopetista aos gritos de "Mito !Mito !"

 Neste final de semana, o editor recebeu por WhatsApp uma série de vídeos desta assembleia do sindicato dos rodoviários de Pernambuco. Nela, dirigentes lulopetistas tentaram apresentar uma faixa com os dizeres "Fora Bolsonaro" e foram repelidos pelos coletas sindicalistas, obrigando-os a recolher tudo aos gritos de "Mito, Mit5o !". Veja o vídeo que o Jornal da Cidade on Line postou no You Tube:

Guilherme Fiúza mostra o tamanho da "inocência" de Lula. Veja o vídeo.

 

Este blog fechou julho com quase 1 milhão de leitores no acumulado do mês. Ontem, foram 43,7 mil.

Este blog é tocado exclusivamente por um só profissional, enquanto que jornalões como Zero Hora possuem equipes de dezenas de jornalistas, publicitários e administrativos.

Este blog fechou o mês de agosto com o total de 941,6 leitores no acumulado.

Ontem, primeiro dia de agosto, foram 43.742 leitores.

Os dados são do Google Analytics.

O leitor pode medir a importância dos números, caso compare com os dados sobre a circulação do jornal mais importante do RS, Zero Hora, cuja média diária é de 43,9 mil exemplares. 

É preciso, no entanto, saber que para cada jornal impresso, existem 4 leitores. Além disto, Zero Hora tem uma versão digital com circulação diária de 98,4 mil leitores por dia.

Os dados são do IVC e foram calculados sobre o primeiro semestre.



Bolsonaro será o primeiro entrevistado do Jornal Nacional. Será no dia 22.

 O presidente Jair Bolsonaro foi definido como o primeiro candidato ao Palácio do Planalto a ser entrevistado ao vivo pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Um sorteio na última segunda-feira, 1º, estabeleceu a ordem da visita dos presidenciáveis ao programa.

Pelo sorteio, ficou definido que Bolsonaro deve conceder entrevista em 22 de agosto, numa segunda-feira.

Smart Gov Sul irá debater cidades inteligentes em Porto Alegre

Entre os dias amanhã, dia 3,  e 5 de agosto, representantes de mais de 30 cidades brasileiras estarão em Porto Alegre no Smart Gov Sul para debater sobre como a inovação e a tecnologia transformam a vida dos cidadãos.

O evento, promovido pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes com o apoio da Procempa, reúne gestores públicos de municípios referência em tecnologia e inovação no Brasil. 

As atividades, restritas a convidados, ocorrerão no Hotel Laghetto Viverone.

Inflação do IPC-S mostra deflação pela segunda semana seguida

O Índice de Preços ao Consumidor–Semanal (IPC-S) registrou deflação pela segunda semana seguida. Na mais recente medição, o indicador fechou em -1,19%. Ou seja: mostrando redução no preço dos produtos. A Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza projeção semanalmente.

A coleta da última medição foi concluída no sábado 31. Os cálculos se referem à variação mensal. Na semana anterior, a coleta havia resultado em deflação, com o IPC-S em -0,44%.

Copom encerra, amanhã, o ciclo de alta de juros básicos. Eles devem subir de 13,25% para 13,75%.

 Em meio aos impactos de uma possível recessão nos Estados Unidos e da evolução da inflação após a queda dos preços da gasolina no Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), iniciou hoje, em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic. Amanhã, ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.

Nas estimativas das instituições financeiras, o comitê deverá encerrar o ciclo de aumento de juros, apesar das pressões atuais sobre a inflação. Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a Selic deverá passar de 13,25% para 13,75% ao ano, com alta de 0,5 ponto percentual. Os analistas de mercado esperam que a taxa permaneça nesse nível até o fim do ano.

Produção industrial recuou 0,4% em junho, diz IBGE

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, a produção industrial recuou 0,4% em junho, ligeiramente abaixo das expectativas de mercado.

Dica do editor - SBP promove ações de estímulo ao aleitamento materno no Agosto Dourado. Saiba quais são elas.

O compromisso permanente dos pediatras com o ato de amamentar motivou a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a preparar mais uma série de atividades em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado exclusivamente ao aleitamento materno. A campanha anual visa informar mães, pediatras e todos os brasileiros sobre a importância de se fortalecer a rede de proteção ao aleitamento materno em todo o País.

 Entre as ações que compõem esta importante missão da SBP.....

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Beto Albuquerque renuncia e sai da vida pública

 Pede o Rio Grande com a saída de Beto Albuquerque e Jerônimo Goergen.

Amargurado com a falta de apoio da direção nacional do PSB e por não conseguir a adesão do PT à candidatura ao governo do RS, o ex-deputado Beto Albuquerque saiu da disputa e anunciou que abandonará a vida pública.

O socialista avisou que fará a campanha deste ano em favor dos candidatos socialistas brasileiros, mas que depois disto vai retirar-se e advogar.

Também este ano, outro político gaúcho, o deputado Jerônimo Goergen, anunciou que sairá da vida pública e irá advogar.

Polanczyk substitui Sossmeier na secretaria gaúcha do Trabalho

Foi empossado o novo secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Vinícius Polanczyk. O ato ocorreu no Palácio Piratini.

O secretário anterior, Hamilton Sossmeier, saiu falando mal do governo. Ele renunciou porque disse que sua secretaria estava esvaziada.

Carta pelas Liberdades registra 731 mil assinaturas. Saiba como assinar.

 O editor apurou que 731 mil eleitores assinaram esta Carta pelas Liberdades, contraponto ao manifesto dos banqueiros.

A meta é chegar a 1 milhão.

Os números são das 9h23min.

CLIQUE AQUI para ler a Carta, verificar os números e também assinar.

Gabriel Souza, MDB, festeja vitória da chapa Leite+Gabriel Souza+Ana Amélia

Estes belos tipos faceiros acabam de completar a obra tucana de raposice política.

O ex-governador tucano completou ontem a noite a sua esperta obra de raposice política e conseguiu fechar a chapa majoritária dos seus sonhos:

Governador, Eduardo Leite
Vice, Gabriel Souza, MDB
Senadora, Ana Amélia, PSD

Gabriel Souza não esperou passar 48h da polêmica convenção do MDB que aprovou a coligação por escassa margem e esteve presente no Teatro Dante Barone.

A aliança que sustenta a candidatura do tucano tem agora seis partidos: PSDB, Cidadania, MDB, PSD, Podemos e União Brasil. Este último ainda poderá rever a decisão aprovada em convenção, por ter perdido a vaga de vice para o MDB.

Dica do editor - Este Museu Digital reúne tudo que você precisa saber sobre a Lava Jato

 A plataforma digital do MLJ (Museu da Lava Jato) foi inaugurada nesta segunda-feira. O projeto é uma iniciativa por parte de um grupo de juristas, historiadores e jornalistas para legitimar a memória sobre a operação que passou de “grande apelo popular para um grande escândalo internacional”.

CLIQUE AQUI para conhecer o museu digital.

Agora, ao vivo, Bolsonaro fala para a Rádio Guaíba, Porto Alegre

 

Ministro da Saúde anuncia vinda de antiviral Twitter para atacar varíola dos macacos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira, pelo Twitter, que o Brasil receberá, por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o antiviral Tecovirimat para “reforçar o enfrentamento ao surto” de varíola dos macacos.

Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento. Ainda não há dados que demonstrem a eficácia do antiviral para o tratamento da varíola dos macacos.

Números

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1.342 casos de varíola dos macacos foram registrados no país. Na última sexta a pasta confirmou a primeira morte pela doença no Brasil.

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

Divulgação PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá oferecer a vacina contra o vírus chinês em diferentes locais. 

Adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 36 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

CLIQUE AQUI para mais informações, inclusive endereços.

Polícia Federal abre inquérito para investigar Empiricus. Saiba o que acontece.

Até 2020, a Empiricus detinha 50% do controle do blog O Antagonista. 

A PF (Polícia Federal) abriu um inquérito para investigar a Empiricus depois de video com críticas ao TC (TradersClub). O caso está sob responsabilidade do delegado Érico Marques de Mello, da Delecor (Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros), de São Paulo. Os agentes vão apurar o crime de manipulação de mercado. O TC acusou Felipe Miranda e Caio Mesquita, sócios da Empiricus, por produzir o vídeo que faz acusações e críticas ao TC. Divulgou prints de supostas conversas entre os 2 executivos para jornalistas. A empresa Vitreo é uma gestora de recursos vinculada à Empiricus e segue orientação da empresa-mãe.

A PF vai apurar se houve manipulação do mercado.

Agosto abriu com alta do dólar e queda da Bolsa

O mês de agosto começou com volatilidade no mercado financeiro. 

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira  vendido a R$ 5,179, com alta de 0,08%. 

No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 102.225 pontos, com queda de 0,91%.

Balança comercial acumula superávit de US$ 39,8 bilhões nos primeiros sete meses do ano.

Nos sete primeiros meses do ano, a balança comercial acumula superávit de US$ 39,751 bilhões. Isso representa 10,4% a menos que o registrado de janeiro a julho do ano passado. 

Apesar do recuo, o saldo é o segundo melhor da história para o período, perdendo apenas para os sete primeiros meses de 2021, quando o superávit tinha fechado em US$ 44,38 bilhões.

No mês passado, o Brasil vendeu US$ 29,955 bilhões para o exterior e comprou US$ 24,511 bilhões. Tanto as importações como as exportações bateram recorde em julho, desde o início da série histórica, em 1989. As exportações subiram 20% em relação a julho do ano passado, pelo critério da média diária. As importações, no entanto, aumentaram em ritmo maior: 31,6% na mesma comparação.

CLIQUE AQUI para muito mais informações e detalhes. O material é da Agência Brasil de hoje.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/