Dica do editor - Leia esta biografia não autorizada do ex-deputado Eduardo Cunha

O deputado era conhecido por petistas e não-petistas como "Meu Malvado Favorito".Já está nas livrarias a biografia não autorizada do ex-presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha. O livro é "Deus tenha Misericórdia Desta Nação - A Biografia Não Autorizada de Eduardo Cunha", dos repórteres Aloy Jupiara e Chico Otávio, 384 páginas, R$ 40,00. O livro conta tudo sobre o deputado preso em Bangu 8, Rio. Os repórteres começam a história contando a vida do pai do deputado, Elcy Cunha, que era gaúcho. Elcy também esteve preso, mas por fraude. A prisão aconteceu porque ele se fez passar por agente do SNI, em pleno regime militar.

Este edifício, o maior do País, acaba de ser inaugurado no Balneário Camboriú, SC

Írio Piva assumirá CDL de Porto Alegre no dia 2 de janeiro

Írio Piva, da Elevato, assumirá no dia 2 a presidência da CDL de Porto Alegre.

Caberá ao novo presidente abrir a nova sede, adquirida no antigo Edifício Coliseo, centro da Capital.

Vera Magalhães, Estadão, "culpa" o povo pela eleição de Bolsonaro

A jornalista Vera Magalhães, Estadão, "culpou" o povo pela eleição de Bolsonaro, usando hoje seu espaço no jornal, inimigo jurado do presidente.

O editor "cumprimenta" o povo pela eleição de Bolsonaro, usando este espaço, defensor jurado do presidente, do qual nunca recebeu e não recebe sanduíches de mortadela e nem obedece editor falido.

A jornalista e o jornal perdem leitores a olhos vistos.

Às pencas.

A filha de Rosa Weber, a gaúcha Mariana, filiou-se, sim, ao Psol. A família é toda de esquerda.

Há bastante tempo que a filha da ministra do STF, Rosa Weber, namora o Psol, usando as redes sociais para fazer declarações de amor, mas só nesta quinta-feira ela se filiou ao Partido no RS.

A família da ministra e ela mesma são de esquerda.

Rosa Weber foi indicada para o STF pelo ex-deputado trabalhista Carlos Araújo, um líder político de corte marxista, embora do PDT. Foi ele quem "vendeu" o nome para Dilma, que nomeou a amiga in pectore e aliada ideológica do ex-marido e dela mesma.

Mariana Weber Candiota da Rosa disse que é Psol porque sempre foi de esquerda.

Como a mãe, Rosa Weber.

Dica do editor - Este será um verão de muita chuva e calor menos intenso

Este verão será marcado por chuvas acima da média e por temperaturas abaixo da média, bem ao contrário do verão passado.

CLIQUE AQUI para saber o que acontecerá por regiões.

Satélite sino-brasileiro foi lançado na China e já está em órbita. E levou junto satélite-bebê da UFSC, Santa Catarina.

O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) comemorou, em seu perfil do Twitter, o lançamento de satélite CBERS 04A, desenvolvido pelo Brasil em parceria com a China.

O satélite foi lançado e colocado em órbita na sexta-feira, do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, localizado na província de Shanxi, a 500 km a sudoeste de Pequim, por meio do veículo Longa-Marcha 4B (LM-4B).

Segundo o ministro, a operação do satélite será “de grande utilidade para as atividades de monitoramento” dos recursos naturais do Brasil. 

Outros 8 satélites, de pequeno porte – um deles brasileiro, o FloripaSat-1, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina –, foram de “carona” no lançador chinês.

Esse foi o sexto satélite desenvolvido em parceria com a China, que possui um acordo de cooperação tecnológica com o Brasil desde 1988. Os 2 países dividem em 50% os investimentos e a participação no desenvolvimento dos satélites

A partir de amanhá ônibus de Porto Alegre terão Tabela de Verão

A partir desta segunda-feira, até 1º de março, entra em funcionamento a Tabela de Verão no sistema de ônibus de Porto Alegre. A redução no número de viagens será de 8%, porém os  primeiros e últimos horários de todas as linhas seguem inalterados. A medida se deve à diminuição de passageiros nessa época do ano, prevista em 17% devido às férias escolares, entre outros.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá monitorar o atendimento de todas as linhas para a realização de ajustes, caso seja necessário. 

Dúvidas, informações ou reclamações podem ser encaminhadas pelo fones 156, 118 ou no site da EPTC (www.eptc.com.br).

Dica do editor - Faça este teste de QI on line, 5 minutos, e saiba se você é um gênio ou um bobalhão

Em apenas 5 minutos, este teste on line de QI permite deixar claro se você é um gênio ou um idiota completo.

CLIQUE AQUI para fazer.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Coalizão social está preservada, mas a dos políticos sofre corrosão lenta

Nota do editor - O que há, de verdade, é uma guerra de tribos.
A ilustração foi escolha do editor deste blog.

Analistas e comentaristas podem dar-se ao luxo de levar a sério platitudes como “buscar a união nacional”, “fazer oposição construtiva”, “dizer não aos radicalismos”. A política real é mais crua. São apenas lutas tribais, em que o objetivo é ocupar o território da outra tribo e se possível eliminá-la, ou expulsá-la, ou escravizá-la. O verniz civilizatório oferece alguns disfarces para fazer isso de um jeito social e moralmente aceitável. E só. Assim é a vida real.

Há também as guerras dentro da tribo, disputas cujo grau de violência nada fica a dever. Veja-se por exemplo a atual conflagração no PSL. Partidos são tribos reunidas para disputa do poder, e não fraternidades voltadas para a promoção do bem comum. E a luta interna espelha a externa. E nunca se deve esquecer a lei número zero dos ecossistemas políticos: não seja tão amigo de alguém que você não possa romper com ele, nem tão inimigo que não possa se aliar.

Para saber como foi o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro, e como ele termina, leve em conta os dois parágrafos acima. E outra providência é importante. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Prefeito de Pareci Novo, RS, morre aos 63 anos

Morreu hoje o prefeito Origino José Pacheco, 63 anos.

Ele se sentiu mal, ontem, foi internado no hospital da cidade vizinha de Montenegro, mas não resistiu e morreu.

Por 18 x 0, Câmara cassa mandato do prefeito Daniel Guerra, Caxias do Sul

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em sessão extraordinária iniciada na sexta-feira e encerrada neste domingo cassou o mandato do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Foram 18 votos pela cassação, quatro contra e uma abstenção.

Vai assumir Fábio Cassina, PTB.

O prefeito irá buscar amparo na Justiça para se manter no cargo.

Dica do editor - Saiba onde será a próxima missa na sua praia gaúcha

A Igreja Católica lançará esta semana seu mais novo site, indicando a localização e horários das missas em 50 praias e cidades gaúchas.

É só clicar em www.sineiro.com

Artigo, Dennis Prager, Daily Signal - Três razões por que a esquerda não gosta do Natal

O esquerdismo é uma religião secular e considera todas as outras religiões imorais e falsas.

De Karl Marx a Vladimir Lenin, de Lenin a George Soros, a esquerda considerou a religião em geral e o cristianismo em particular como o "ópio das massas" - uma droga que leva as massas a aceitar sua condição de oprimida e, assim, impede que elas se engajem na revolução.

A esquerda entende que quanto mais as pessoas acreditam no cristianismo (e no judaísmo), menor a chance de a esquerda ganhar o poder. A esquerda não se preocupa com o Islã, porque o percebe como um aliado em sua guerra contra a civilização ocidental e porque os esquerdistas não têm coragem de enfrentá-lo. Eles sabem que o confronto com os religiosos muçulmanos pode ser fatal, enquanto o confronto com cristão não implica riscos.

Segunda, a esquerda considera o cristianismo nos Estados Unidos como parte intrínseca da identidade nacional americana - uma identidade que ela deseja erodir em favor de uma identidade de "cidadão mundial". A esquerda não apenas lutou contra o Natal; procurou minar outros feriados de identidade nacional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Grupo Zaffari publica Luiz Coronel no seu livrão de final de ano

O grupo Zaffari, Porto Alegre, decidiu publicar uma edição limitada do livrão dos dicionários do poeta Luiz Coronel, no caso "Um domingo ensolarado", enviado como presente de Natal para clientes e gente incluída calibradamente no seu mailing. O grupo já publicou 15 obras do gênero, enfocando outros autores.

Dica do editor - Banda Municipal de Porto Alegre faz seu último concerto natalino no Centro Histórico

A última apresentação da série de concertos natalinos da Banda Municipal de Porto Alegre, será realizada nesta segunda-feira, 23, às 17h, na rua José Montaury em frente ao Aldo Magazine, no Centro Histórico da Capital. O concerto integra a programação do Natal Alegre 2019. A série de concertos natalinos inclui repertório de composições como Papai Noel, Noite Feliz, Jingle Bells, Boas Festas, Árvore de Natal, entre outros. Fundada em 1925, a Banda Municipal é uma referência cívica, cultural e social da cidade.

Sobretaxação do governo populista já provoca destruição de lavouras de soja e milho na Argentina

A taxação de 30% sobre o valor das exportações de soja e de milho argentino causou espanto e revolta entre os produtores, segundo demonstra o vídeo a seguir, recebido ontem pelo editor deste blog. Trata-se de uma reação destemperada, mas justa. A informação que tem o editor é de que o caso do vídeo não é isolado.Se for de proporções, perderão os consumidores e a economia argentina, mas ganharão os produtores brasileiros de soja e milho, porque a tendência será de alta das commodities exportadas. A ideia dos produtores não é propriamente protestar, mas substituir o cultivo por commodities agrícolas que não são sobretaxadas. Veja tudo:

Dica do editor - Conheça estas 9 maneiras de proteger seus filhos do assedio dos pedófilos

O noticiário - ainda nebuloso - sobre escândalos ocorridos esta semana no interior gaúcho, apontam para o cuidado que os pais devem ter em relação ao assedio de adultos aos seus filhos. O problema da pedofilia existe, é grave, mas pode ser contido com atenção redobrada. A seguir, no link, veja oito maneiras de proteger seu filho. Em muitos países, pedófilos apanhados pela policia são mortos. No Brasil, infelizmente, isto ainda não acontece, a não ser quando os pais resolvem fazer justiça pelas próprias mãos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bibo diz que 105 mil eleitores já aderiram ao Aliança pelo Brasil

O deputado federal gaúcho comemorou por WhatsApp, hoje, o enorme número de adesões ao Aliança pelo Brasil, que recolhe desde sexta-feira o total de 492 mil assinaturas para receber autorização do TSE.

Foram 105 mil adesões até ontem a noite.

Dicado editor - Seu caroço no punho pode ser um tumor. Saiba como identificar e tratar.

Popularmente conhecidos como “caroços no punho”, os cistos sinoviais são os tumores benignos mais frequentes na região da mão. O dorso do punho é um dos locais mais afetados, seguido pela região palmar do punho e dedos. O problema é originado pela formação de uma “bexiga” de sinóvia, líquido viscoso, alcalino e transparente que se encontra nas articulações, causada por uma degeneração da cápsula articular do punho, tecido que recobre os ossos formando as juntas

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Em Porto Alegre, ladrões matam muito mais pedestres do que motoristas

O roubo de carros não é mais a principal razão pelo alto número de assassínios no RS.

Este ano, mais cidadãos gaúchos a pé são mortos.

Latrocínios, Porto Alegre, sobre o bolo total:

Roubo de carros seguidos de mortes
2018- 54%
2019 - 17%

Roubos de pedestres seguidos de mortes
2028 - 46%
2019 - 83%











Assassinos matam um cidadão gaúcho a cada três dias, diz secretaria da Segurança

A cada três dias um cidadão gaúcho é assassinado no RS.

Os dados são da secretarias estadual da Segurança Pública e foram publicados hoje pelo jornal Zero Hora.

Apesar do número inaceitável, o número do acumulado de 11 meses deste ano (65) é 21% menor do que o do ano passado.

No País, a queda também é parecida.

É o Efeito Bolsonaro-Moro, mas também a mais forte atuação do governo estadual e principalmente de prefeitos como Marchezan Júnior, no caso de Porto Alegre.

Leite, Thompson Flores, Novo, Leonardo Fração e Onyx, os 5 Melhores de 2019 no RS

Eduardo Leite, o Melhor do Ano no RS. Na foto com o ministro Paulo Guedes, que poderá ajudá-lo a tirar o RS do sufoco.

O editor listou os 5 Melhores e os 5 Piores do Brasil e do RS. São os Top 5 de 2019, pela ordem de importância.

Ontem, saiu a lista dos 5 Melhores do Brasil, pela ordem de importância

Sérgio Moro
Jair Bolsonaro
Paulo Guedes, ministro da Economia
Deltan Dallagnol, chefe da Força Tarefa da Lava Jato
Augusto Nunes, jornalista

Hoje, o editor publica a lista dos 5 Melhores do RS, também pela ordem de importância

Governador Eduardo Leite
Ex-presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores
Bancada de deputados federais, estaduais e vereadores do Novo (Marcel Van Hattem, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo e Felipe Camozzato).
Leonardo Fração, presidente do Instituto Floresta (CLIQUE AQUI para conhecer).
Ministro Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro manda beijinhos para Nhonho e diz: "Viu como não sou gordofóbico

‘Tá vendo como não sou gordofóbico?’, disse Bolsonaro depois de mandar beijo para Maia
Disse que relação com Maia vai bem. Mandou beijo para Davi Alcolumbre. Ele não tem muitas esperanças sobre a participação do Aliança nas eleições de 2020. 

Bolsonaro conversou com jornalistas no Palácio da Alvorada no sábado.

O editor recebeu o comando do MBL no Brasil e no RS

O editor recebeu na sexta-feira o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, acompanhado pela coordenadoria gaúcha do movimento.

Renan veio as Porto Alegre, com o deputado federal Kim Kataguiri, DEM de SP, que tem apenas 23 anos. Eles autografaram o livro "MBL, a origem". Renan, na capa ao lado, está com as mãos na cabeça e cachorro ao lado.

Na capa do livro, o MBL também diz que "derrubou a presidente". Não foi só o MBL, claro, mas o movimento realmente teve importância muito grande na queda de Dilma Roussef.

Embora prossiga o projeto de criar o próprio Partido, o movimento disputará as eleições do ano que vem com candidatos dispostos em várias legendas. Em SP, concorrerá com o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei.

O lançamento do livro foi realizado na Livraria Santos, Porto Alegre.

A mídia abriu pouco espaço para a presença de Kim e Renan na Capital, mas os dois cumpriram amplo roteiro de visitas.

Dica do editor - Saiba o que fazer quando você descobre que seu filho está usando drogas

E se você não sabia e fica sabendo que seu filho usa drogas, mas não apenas maconha, o que você pode fazer ?

CLIQUE AQUI para ler mais sobre isto.

Dica do editor - Entrevistado desta noite no SBT é Jair Bolsonaro. Leia, aqui, para saber mais.

O presidente Jair Bolsonaro, 64 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. O programa semanal é realizado por meio de parceria editorial entre SBT e Poder360 e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos). Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração também pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand” nas plataformas digitais do SBT Online e na íntegra no canal do YouTube do Poder360.

Dia começou ensolarado no RS. Domingo será dia de temperatura amena no Estado.

Ao lado, início de verão em Torres.

Porto Alegre,8h.30min, 21 graus

Este domingo apresenta cenário típico de verão, estação que começou hoje, porque tem sol e temperatura elevada no RS.

Em Porto Alegre, há pouca nebulosidade.

A capital teve mínima de 20°C e pode registrar máxima de 30°C.

A semana seguirá com tempo bom e a terça-feira, véspera de Natal, terá tempo firme e temperatura elevada. O verão começou à 1h19min deste domingo. 

Fedoca Bertolucci, PDT, disputará a reeleição em Gramado, RS

O prefeito de Gramado, RS, Fedoca Bertolucci, PDT, confirmou esta semana que é candidato à reeleição, novamente em coligação com o MDB.

Bertolucci, filho do primeiro prefeito da cidade,  faz uma gestão de qualidade e deve ser reeleito facilmente.

Daniel Guerra, prefeito de Caxias, enfrenta o pedido de impeachment mais longo da história

Somente na segunda-feira será votado o pedido de impeachment apresentado na Câmara de Vereadores contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, PR.

É o segundo pedido enfrentado pelo prefeito.

As discussões já duram mais de 30 horas.

É o mais longo pedido de impeachment da história da cidade.

O prefeito tem enfrentado problemas políticos devastadores desde que assumiu e mexeu com interesses poderosos do corporativismo e dos fornecedores.

Gaúchos saem em massa de Porto Alegre para o interior e praias do RS e de SC

No caso da rodoviária, a maior parte das viagens destina-se ao interior, o que não é o caso da freeway.

A concessionária da freeway, a CCR ViaSul, calcula que 100 mil carros saem de Porto Alegre e cidades vizinhas, desde sexta-feira e até terça-feira, com destino às praias do Litoral Norte e de Santa Catarina. Só ontem foram 41 mil.

Na rodoviária de Porto Alegre, outras 55 mil pessoas devem sair.

Verão seco começou esta madrugada no Brasil

O verão começou a 1h19min deste domingo.

Este ano não haverá horário especial.

É a primeira vez que isto acontece desde 1985.

A MetSul diz que o verão da temporada 2019/2020 será árido, com poucas chuvas.

Eduardo Leite reage forte a vaias corporativas em Capão da Canoa: "Nós vamos endireitar este Estado. Podem vaiar quanto quiserem."

Eduardo Leite inaugurou uma nova estação de tratamento de água em Capão. A Corsan investiu, ali, R$ 32 milhões.

O governador Eduardo Leite reagiu com discurso forte e argumentos racionais às vaias que levou, ontem, durante o lançamento da operação RS Verão Total 2020, realizado na avenida Beira-Mar de Capão da Canoa. Ele foi alvo de xingamentos e rebateu os gritos de veranistas alinhados com o corporativismo público estadual federal e municipal:

- Podem vaiar o quanto quiser, podem bater sineta o quanto quiser, nós não vamos nos desviar no nosso caminho de reformar esse Estado, de melhorar o Rio Grande para poder botar esse Estado para crescer.

As vaias partiram de veranistas que rebatem as propostas de ajuste das contas públicas do Estado. 

Eis o que Eduardo Leite disse sobre as vaias, segundo leitores do editor que ouviram seu discurso:

- Tenho, apesar dos 34 anos de idade, uma vida pública já de 15 anos. Sempre recebendo vaias e sempre crescendo em votações. Pode pesquisar no YouTube, na minha primeira Fenadoce lá de Pelotas fui extremamente vaiado. Depois, tive 90% de aprovação, tive 90% dos votos da minha cidade para governador. As vaias que estamos recebendo agora é porque tiramos a bunda da cadeira. As mudanças significam mexer na zona de conforto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/