Eles não vão descansar enquanto não assassinarem o presidente Bolsonaro

 

Dica do editor - Veja esta noite a minissérie "Quarto 2086" (escândalo sexual provocado pelo ex-diretor-geral do FMI)

A minissérie documental “Quarto 2806: A Acusação” é baseada no escândalo sexual que estourou em 2011 e envolveu Dominique Strauss-Kahn, então diretor-geral do Fundo Monetário Internacional e também favorito nas pesquisas para derrotar Nicolas Sarkozy nas eleições presidenciais da França naquele ano, a atração foi dirigida pelo francês Jalil Lespert (o mesmo por trás da elogiada cinebiografia “Yves Saint Laurent”, de 2014), e trata não somente da compulsão sexual que resultou na queda de Strauss-Kahn depois que ele foi acusado de tentar violentar a camareira Nafissatou Diallo na suíte presidencial do Hotel Sofitel de Nova York, mas também sobre como parte da mídia internacional e particularmente a francesa tratou a questão.

Secretário da Saúde de Doria reclama das exigências da Anvisa sobre a CoronaVac: "Não é hora de sermos tão cientistas !"

 O governador João Doria e seu secretário da Saúde estão perplexos com as exigências de evidências científicas comprovadas para liberar a vacina chinesa CoronaVac. Jean Gorintchteyn, nesta entrevista a seguir, reclama das "exigências da ciência". O que ele diz: "Não é hora de sermos tão cientistas". Quando proibiram e proíbem o uso de medicamentos para o tratamento precoce, Doria e Jean, acham que é preciso, sim, "exigir evidências científicas comprovadas". Veja a entrevista:

Artigo, Adão Paiani - O velho Copa (restaurante Copacabana, Porto Alegre)

- O autor é advogado.

Em uma época de tantas despedidas, recebo a notícia de mais uma: depois de 81 anos, fecharam-se as portas do "Copacabana", o mais tradicional restaurante italiano de Porto Alegre. 

(...)

A própria história do já saudoso "Copacabana" e de seus fundadores, em sua saga para "far la America", deve nos servir de exemplo e inspiração de que com trabalho duro, e exercitando a capacidade de superar limites e situações imprevisíveis e adversas, se consegue vencer as dificuldades impostas pela vida e suas circunstâncias.

Fecharam-se as portas do velho Copa, mas amanhã vai ser outro dia.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Prefeitos estarão na quarta-feira com o ministro da Saúde

 Nesta quarta-feira, 11h, os presidentes das federações estaduais de municípios falarão por videoconferência com o ministro da Saúde.

O ministro esclarecerá dúvidas sobre a vacinação em massa, o que ocorrerá tão logo a Anvisa libere algumas das vacinas que poderão ser aplicadas em caráter emergencial.

RBS previa, para hoje, a ocupação de 100% das UTIs de Porto Alegre. Era fake. A taxa, hoje, é de apenas 85%.

No dia 15 de dezembro, a RBS voltou a alarmar a população gaúcha, ao abrir manchete para passar uma informação não comprovada cientificamente, segundo a qual, neste domingo, dia 10 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre bateria num índice espantoso, jamais alcançado antes:

- 100%.

A RBS passou o ano todo reverberando anúncios sobre tragédias iminentes sobre a pandemia, alarmando a população e com isto vendendo mais jornais e alcançando mais audiência nas suas TVs e emissoras de rádio.

Eis no que se baseou a RBS:

- Com os dados atuais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) consegue prever que, por volta de 11 de janeiro, o sistema hospitalar da capital gaúcha chegará ao teto de atendimento. Seria um cenário “caótico”, diz o secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer, que ressalva que ainda há um caminho a percorrer até o esgotamento total do sistema.

Foi tudo fake news.

Ontem, a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre foi de 85,80%, dado do dia 8, porque aos sábados e domingos a secretaria municipal da Saúde não registra nada do que acontece, mesmo que os números sejam os mais dramáticos.

Este agressor de animais, Capão da Canoa, foi preso depois de uma briga com a inquilina

 Este perfeito idiota latinoamericano é outro agressor de animais. Ele é morador de Capão da Canoa. Numa briga com seu inquilino, ele capturou o cão da casa e jogou-o no meio da rua. Ele foi preso. Veja:

Ufpel prossegue crime continuado contra lei federal cumprida por Bolsonaro

 A Reitoria da Ufpel, Pelotas, continua publicando a ilegal chamada para a posse ilegal de dois reitores, terça-feira, 14h, violando decisão legal tomada pelo presidente da República.

O deputado federal Bibo Nunes já acionou os ministros da Educacação e da Justiça para que impeçam o ato criminoso.

CLIQUE AQUI para examinar o ilegal comunicado da Ufpel.

A seguir, vídeo do ex-reitor Pedro Hallal, no qual injuria o Presidente da República e confirma a existência de organização criminosa montada para violar a lei na Ufpel.

Como Noblat e Ruy Castro, a Folha tem feito apologia direta ao assassinato e esquartejamento do presidente Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, exigiu que a revista Veja tome atitude drástica em relação ao jornalista Ricardo Noblat, que replicou texto do escritor Ruy Castro, no qual ele propõe um tiro no coração de Jair Bolsonaro.

Eduardo publica outros textos e imagens publicadas sobretudo pela Folha, fazendo referências diretas à necessidade de matar e até decapitar Bolsonaro, como se vê ao lado.

Veja repudiou a nota de Noblat.

Eis o post de Eduardo:

 Eduardo Bolsonaro🇧🇷
@BolsonaroSP
3 hNão foi só o Noblat, é diário esse ódio
Conclusão: se Adélio tivesse assassinado @jairbolsonaro, estas pessoas poderiam até lamentar publicamente, mas comemorariam no íntimo

Se a Veja quiser que acreditemos em seu repúdio ela precisa tomar ação, pois de discurso estamos fartos

Constate de que modo a mídia corporativa global conspira contra nossa liberdade de saber o que acontece

 

Carlos Langoni está internado há um mês na UTI do CopaStar, Rio. Ele foi infectado pelo vírus chinês.

 Atacado pelo vírus chinês, o ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni, 76 anos, completou, hoje, um mês internado na UTI do hospital CopaStar, Rio.

Seu estado é considerado muito grave.

Veja repudia Noblat por texto que propõe "uma bala no coração de Bolsonaro"

O perfil oficial da revista Veja rechaçou neste domingo seu colunista, o jornalista Ricardo Noblat, após ele publicar texto do escritor Ruy Castro, que propôs enfiar uma bala no coração do Presidente da República.

“VEJA repudia com veemência a declaração do colunista Ricardo Noblat, publicada em seu Twitter, de que o presidente Jair Bolsonaro deveria "imitar" Donald Trump caso ele "opte pelo suicídio". Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país”, disse o perfil oficial da Veja.

As redes sociais registram o crime e exigem a punição de Noblat e de Ruy Castro.


Chanceler Ernesto Araújo cita a Declaração Universal dos Direitos Humanos para defender a liberdade de expressão

O ministro é gaúcho de Porto Alegre. Ele é filho do ex-deputado estadual Henrique Fonseca de Araújo, que depois foi Procurador Geral da República.Ele é diplomata de carreira desde 1991.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, publicou em seu perfil no twitter, uma thread defendendo a liberdade de expressão após twitter banir a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

- Sempre é bom reler a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, disse Ernesto relembrando alguns artigos da Declaração de 1948, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU): “…Considerando que é essencial a proteção dos direitos do Homem através de um regime de direito, para que o Homem não seja compelido, em supremo recurso, à revolta contra a tirania e a opressão… odo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

E prosseguiu:

- Artigo 21° par 3: “A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos: e deve exprimir-se através de eleições honestas a realizar periodicamente por sufrágio universal e igual, com voto secreto ou segundo processo equivalente que salvaguarde a liberdade de voto.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do chanceler.

Ministro do Turismo comemora praias lotadas

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, comemorou a lotação das praias no período de alta temporada

Ele disse ao SBT:

- As praias estão lotadas numa época de verão. Numa época que você vê que o pessoal tá tomando banho de mar com água salgada. E, a meu ver, eu não sou médico, já tem um protocolo de segurança, os governos estaduais e municipais estão fiscalizando.

E acrescentou:

“Esse pessoal hoje está aqui superlotando as praias do Nordeste, numa época de alta estação.”

Cristina Ranzolin, a estrela da RBS TV, faz o que diz na TV

Cristina Ranzolin faz o que diz, mas é triste gozar a praia deste jeito.


A jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin, mulher do ex-jogador e ex-treinador Falcão, é a principal estrela jornalística da RBS TV, carro-chefe do da rede de comunicação que inclui jornais como Zero Hora e a importante Rádio Gaúcha.

A RBS alarma a população há 10 meses, prevendo sempre o pior dos mundos para os gaúchos que não usam máscaras e participam de aglomerações, com ênfase para confinamentos obrigatórios para grupos de risco e idosos.

A foto ao lado é de Ranzolin em plena praia de Torres, onde ela curte a praia úmida, o vento nordestão jogando areia na cara dos banhistas, o mar de águas marrons e frias, mais os buracos do chão duro que trai quem se atreve a entrar na água.

A foto é cena patética e demonstra como a estrela da RBS TV leva a sério os próprios conselhos.

É triste viver assim.

Milhares de veranistas de Torres ignoram os conselhos da RBS TV e da própria Ranzolin, curtindo como deve ser curtida a praia, com aglomeração, sem máscara e com alegria de viver. CLIQUE AQUI para ver vídeo de Torres superlotada, ontem a tarde.


Dica do editor - Comece a ver esta série espanhola "Zona de Separação", Netflix

Vale a pena ver a série  espanhola Zona de Separação, série de futuro distópico. Zona de Separação é do canal Antena 3, o mesmo de La Casa de Papel, Vis a Vis e Toy Boy. A trama ocorre na Espanha, 2045. A crescente escassez de recursos naturais transformou as democracias ocidentais em regimes ditatoriais que justificam a falta de liberdade com a promessa de garantir a sobrevivência dos cidadãos. 

Conheça os números de hoje sobre a pandemia, Brasil e Estados

Nas tabelas ao lado, você pode também checar os dados de cada Estado.


O Brasil registrou, até ontem a noite, em dados acumulados ao longo de dez meses,  202.631 mortes por vírus chinês, de acordo com o Ministério da Saúde. São 1.171 vítimas a mais que o registrado no dia anterior. Também foram contabilizados mais de 62.290 casos em 24 horas, totalizando 8.075.998 infectados.

Os dados indicam que 7.114.001 pessoas estão recuperadas da doença, e 729.356 permanecem em acompanhamento.

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil. Eram 380.774 mortos até as 18h50, segundo o monitor Worldometer.

Saiba como escapar do oligopólio Facebook+Twitter+Instagram+WhatsApp

Se você está cansado de ver suspensa e cancelada sua inscrição, como também não aguenta mais a censura em serviços como Facebook, Twitter e Instagram, fique sabendo que existem opções no mercado e que elas não patrulham o que você publica - pelo menos não do ponto de vista ideológico e político.

Também existem opções para o caso do Twitter.

Mais abaixo, você poderá examinar texto do presidente Bolsonaro, recomendando a troca de Facebook e Twitter pelo Parla.

Ao lado, são listadas opções para vários serviços existentes nas redes sociais, mas os dois casos mais flagrantes são:

Facebook e Twitter, pelo Parla.

WhatsApp, pelo Telegram ou Signal.

É muito fácil baixar os serviços, mas será preciso que você comunique os membros da sua listagem para que façam o mesmo.

O grande segredo é formar a rede, atualmente mantida nas mãos dos poderosos oligopólios americanos.

É isto.

Tente.

Bolsonaro reage a ofensas de Rodrigo Maia: "Ele e o PT são gente da mesma laia e por isto se uniram"

 

Augusto Nunes é promovido a diretor do portal R7, Rede Record

 A partir do dia 18, o jornalista Augusto Nunes será diretor do portal R7, o mais influente da Rede Record.

Ele também prosseguirá com comentários diários no Jornal da Record e como debatedor na Rádio Jovem Pan.

Na Folha, Ruy Castro propõe tiro no coração do presidente Jair Bolsonaro

Ruy Castro, na Folha de S. Paulo de hoje, propõe que o presidente da República leve um tiro no peito. "Não na cara, porque é preciso fazer a máscara mortuária", adverte ele.


O escritor Ruy Castro usou sua coluna na Folha de S. Paulo para propor o suicídio de Donald Trump e Jair Bolsonaro. 

Ele escreve:

- Mas o tiro precisa ser no coração, não na cabeça. Este só faz uma lambança, com sangue, miolos e cacos de osso para todo lado. Já o tiro no peito é clean. Mantém o rosto intacto, apto a servir de modelo para uma máscara mortuária e futuros bustos e estátuas, indispensáveis à lenda. Para Trump, teria também a vantagem de não lhe desfazer o penteado.

O escritor tem pressa e quer Bolsonaro morto hoje mesmo, neste domingo:

- Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento ? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais.

Bolsonaro manda seguidores substituirem Facebook, Instagram e Twitter pelo Parler

O presidente Jair Bolsonaro convidou neste sábado seus seguidores do Instagram a entrarem no Parler, rede social que não pode mais usar os aplicativos da Apple e do Google Play. 

O convite foi feito depois que o presidente Donald Trump teve a conta removida do Twitter, Facebook e Instagram retiraram seus perfis.

Twitter, Facebook e Instagram censuram severamente, também, o editor deste blog.

 As plataformas alegam que houve violação das políticas das empresas.

O Parler também é uma rede social utilizada pelo presidente Donald Trump. O aplicativo ficou famoso por reunir grupos de direita. Apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, assim como bolsonaristas, costumam utilizar a “rede social de direita”, como ficou conhecido.

O deputado Eduardo Bolsonaro tirou nota para protestar contra Facebook, Twitter e Instagram, lembrando que o ditador narco-comunista Nicolás Maduro navega sem problema algum nas três redes sociais, o que deixa claro a inclinação ideológica de todos eles.

Muitos bolsonaristas passaram a substituir suas fotos pela foto de Donald Trump.


Dica do editor - Abriu a temporada de uvas e ameixas em Porto Alegre

Na Vila Nova, opera uma importante vinícola com sede em Porto Alegre e com ramificações internacionais. É a Vila Bari, do empreendedor Luiz Barichello. É permitida a visitação e a venda no local, desde que programada.

Começou ontem a  colheita de uvas e de ameixas em Porto Alegre.  O prefeito abriu a colheita no bairro Campo Novo. Neste ano, os pomares cultivados na Capital devem fornecer em torno de 100 toneladas de uvas e mais 80 toneladas de ameixas. A 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa será substituída por feiras nos bairros da cidade. "Está liberada a venda nos bairros, começando pelo Centro. Nossa produção local precisa ser apoiada e valorizada", garantiu o prefeito. 

Zona Rural - A área rural de Porto Alegre tem aproximadamente 4,1 mil hectares, o equivalente a 8% do território da cidade. É a segunda maior entre as capitais, perdendo apenas para Palmas, no Tocantins. O microclima da Zona Sul, aliado ao solo e à topografia, contribui para a produção de frutas de qualidade.

Morreu a esposa do jornalista Ruy Carlos Ostermann. Nilce tinha 82 anos.

Morreu ontem a esposa do jornalista Ruy Carlos Ostermann, ex-secretário estadual da Educação. Nilce Wink Ostermann morreu aos 82 anos, tudo devido a complicações ocorridas depois de uma queda em casa.

Domingo será dia de sol forte no RS, mas frente fria começa a ingressar no Estado

 Porto Alegre, 8h45min, 26 graus

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste domingo.

O dia será de muito calor.

No Litoral Norte, superlotado de veranistas, o dia será de praia.

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 22ºC e 37ºC.

A MetSul adverte que no final do dia uma frente fria começará a ingressar no Oeste e no Sul, a partir da fronteira com o Uruguai, com chuva localmente intensa e risco de vendavais fortes.Durante a madrugada, a frente fria dominará o Estado.

Anvisa aprova documentação para liberar a vacina de Oxford

 A Anvisa tirou nota para avisar que aprovou a documentação para a liberação da vacina de Oxford, da AstraZeneca, que já começou a ser fabricada pela Fiocruz, Rio.

Argentina prorroga proibição de ingresso de brasileiros

O governo argentino estendeu para o dia 31 a proibição para o ingresso de qualquer pessoa procedente do Brasil.

As aduanas das cidades fronteiras a Uruguaiana e São Borja só permitem ingresso de caminhões com mercadorias.

Vacina chinesa oferecida pela internet é falsa, diz Butantan

 É falsa a vacina chinesa CoronaVac que é oferecida pelos serviços de e-commerce da internet.

O aviso é do fabricante brasileiro, o Instituto Butantan.

Anvisa avisa que documentação para aprovar CoronaVac está incompleta

 A Anvisa tirou nota, ontem, para informar que o Instituto Butantan não entregou a documentação capaz de permitir a autorização para a liberação da vacina chinesa CoronaVac.

A partir deste domingo, regras ficam mais flexíveis em Porto Alegre

A partir deste domingo, Porto Alegre passa a adotar as regras da bandeira laranja do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. A medida consta do decreto 20.892 e foi possível graças ao Plano de Cogestão Regional, assinado na manhã deste sábado, no Paço Municipal, pelo prefeito Sebastião Melo e gestores dos municípios que integram a R10. A aprovação flexibiliza atividades econômicas, mas endurece os protocolos sanitários e reforça a fiscalização. 

“Não é o comércio regular que vai propagar mais a Covid-19. Estamos convencidos de que, quanto mais horários estendidos, menos pessoas teremos nos locais. Os nossos protocolos foram construídos de forma muito rigorosa, e essa parceria com os empresários dará muito certo” - Prefeito Sebastião Melo.

CLIQUE AQUI para saber o que muda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/