Presidente do Cremers, Eduardo Trindade, Zucco e Marcel, debaterão o caso do vírus chinês. Será as 17h30min. Saiba como participar.

Daqui a pouco, 17h30min, debaterão a questão da pandemia do vírus chinês o presidente do Cremers (Conselho Regional de Medina do RS), Eduardo Trindade, e os deputados Marcel Van Hattem e Tenente-Coronel Zucco.

A transmissão, ao vivo, estará neste endereço:

facebook.com/deputadozucco

Osmar Terra volta ao vídeo e ataca com gráficos as políticas públicas de confinamento geral

O ex-ministro e ex-secretário estadual da Saúde, deputado federal Osmar Terra gravou nova exposição neste domingo, tudo para explicar que as políticas públicas de confinamento geral e paralisia total da economia estão erradas. "Chegaram a projetar 1 milhão de mortos para este momento", diz Osmar Terra. Ele avisou que a curva de infectados e mortos na Itália está caindo e avisou que na Coréia do Sul, sem confinamento geral, mas concentrado em idosos e grupos de risco, testando ao mesmo tempo todo mundo rapidamente. Na Coréia do Sul, a curva de infectados e mortos caiu rapidamente. Ele diz que com confinamento ou sem confinamento geral, a curva cairá quando metade da população estiver contaminada, mas que isto demorará muito mais se a atual política de fechamento se mantiver. Osmar Terra acha que os níveis de contaminação começarão a cair na 3a. semana e abril e em final de maio não haverá mais infecção.

Dica de filme (crianças) - Labirinto - a Magia do Tempo

É um filme de aventura e fantasia. David Bowie interpreta Janete, o rei dos duentes e sem escrúpulos. Dá para verno You Tube Movies, no Google Play e na Apple TV.

60% das UTIs estão ociosas à espera de pacientes com vírus chinês

O secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, que foi secretário da Saúde no governo Sartori, admitiu, hoje, que 60% das UTIs dos hospitais brasileiros estão ociosas no atendimento aos pacientes com vírus chinês.

Este é também o número do RS, inclusive Porto Alegre.

General Heleno chama Flávio Dino (governador comunista do Maranhão) de "alienado, sonso, insensível e insensato"

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), chamando-o de “alienado e sonso”, e acabou sendo respondido pelo governador maranhense. O ataque do general foi feito em postagem no Twitter, onde responde postagem de Dino que credita Bolsonaro pelas mortes do coronavírus no Brasil.

Eis a postagem do comunista, que provocou a resposta:

FlavioDino
Bolsonaro começou o dia com TREZENTOS brasileiros mortos na sua porta. À noite já são TREZENTOS E SESSENTA. E nem assim ele abandona vaidades e agressões. Impressionante tanto desprezo com a vida dos brasileiros.

General Heleno
Flávio Dino, Gov(?) do Maranhão, creditou ao Pres Bolsonaro os 300 óbitos do Covid 21. Sempre acreditei, pelo passado histórico, que comunistas são seres alienados, sonsos, insensíveis e insensatos. Atitudes como essa confirmam esse perfil”, disse Heleno.

É isto.

Examine este Guia Prático de Sobrevivência da sua Empresa Durante a Pandemia

A Unecs, União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, resolveu editar um "Guia Prático de Sobrevivência da sua Empresa Durante a Pandemia".

Trata-se de um material que o editor publica, depois de ter conseguido buscar uma cópia.

Vale a pena examinar.

Os textos são enxutos e vão direto ao ponto.

CLIQUE AQUI para examinar.

Marchezan Júnior poderá reabrir atividades da construção civil na semana que vem

A próxima área de atividade econômica que será autorizada a reabrir em Porto Alegre é a da construção civil.

Neste final de semana o prefeito Marchezan Júnior flexibilizou parcialmente a área.

A construção civil emprega 27 mil trabalhadores em Porto Alegre, mas 80% das obras estão paralisadas, inclusive pequenos canteiros.

Bolsonaro usa seu Twitter para defender o uso maciço da cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento do vírus chinês.

Hoje, no seu Twitter, ele postou entrevista na qual o médico americano dr. Zelenko diz ter salvo quase todos os 500 pacientes que tratou até agora.

O editor publicou o vídeo, mas vai replicá-lo.

Zelenko foi entrevistado pelo ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani.

CLIQUE AQUI para ler a nota de Bolsonaro e examinar o vídeo. Está tudo ali.

Ruy Irigaray está furioso com o defensor público Mário Rheingantz, RS

O deputado estadual Ruy Irigaray está furioso com a Associação dos Defensores Públicos do RS, que ameaçou processar "centenas de usuários do Facebook", que teriam ofendido seu associado Mário Rheingantz. A entidade fala em "discurso de ódio e ameaças ao defensor".

Como a associação não citou nomes, o deputado sentiu-se ofendido, já que ele também usou o Facebook para criticar pedido de Rheingantz para a libertação de centenas de pessoas em situação de prisão provisória, alegando problemas sanitários relacionados com o vírus chinês.

O deputado, que é totalmente contra a libertação de qualquer preso que não cumpriu pena, vai pedir que a Assembleia exija que a entidade dê nome aos bois.

Ruy disse ao editor:

- Lugar de bandido é na cadeia.

O editor também publicou a informação. CLIQUE AQUI para ler a nota deste blog e entender melhor a situação.


Carreata sairá para pedir a suspensão do pagamento do IPVA, RS

É forte nas redes sociais a convocatória para nova carreata em Porto Alegre, desta vez para segunda-feira.

A concentração está agendada para o Largo Zumbi dos Palmares.

A proposta do movimento é pelo adiamento do pagamento do IPVA no RS.

Dica do editor - Estes cinco industriais contam como enfrentam os desafios do dia a dia em plena pandemia do vírus chinês

Este é o quarto webinar (videoconferência pela internet), intitulado "Desafios Covid-19", cuja série apresentada pela empresa gaúcha AnLab, foi apresentada no decorrer desta semana , desta vez sobre os desafios da indústria. Os participantes relataram o que pensam e fazem no caso da conjuntura atual, tensionada pela pandemia do vírus chinês, como também explicam como enfrentam os desafios do dia a dia. Falam Volker Lubke (Ferramentas Gedore), Marcos Boff (Oleoplan), Bernardo Soares (Randon)João Henrique Hoppe (Grupo Dass) e Claudio Bier, presidente do Sindicato de Máquinas Agrícolas do RS. O público pode participar da rodada, inclusive com perguntas e questionamentos pelo chat. Este blog já apresentou os programas que trataram das áreas de Varejo, Serviço e AgroVeja e ouça:

 

Dica do editor - Já está na Netflix a segunda temporada de "Na rota do dinheiro sujo"

A Netflix apresenta a segunda temporada da série“Na Rota do Dinheiro Sujo” (Dirty Money) . Trata-se de uma série da Netflix lançada em 2018. Seu tema principal é a corrupção corporativa, mas às vezes a corrupção pública aparece como forma de encobrir a primeira. A corrupção pública não existiria sem a privada, pois sabemos de onde vem seu financiamento. Mas esta série não fala da corrupção mais conhecida na América Latina: a dos contratos governamentais e dos subornos. Ali se descrevem casos de corrupção organizada, algo semelhante ao crime organizado mas mais sutil em seus procedimentos e, além disso, uma forma muito mais tolerada e bem vista pelo sistema.

 

Sérgio Moro pede que juízes não soltem presos e avisa, nesta versão livre do editor: "Lugar de preso é na cadeia"

O ministro Sergio Moro condenou, no seu Twitter, a soltura de milhares presos de grupos de risco durante a pandemia do coronavírus.

O que ele escreveu:

- A Recomendação 62/CNJ deixa aos juízes a apreciação dos casos de soltura e duvido que o objetivo seja colocar em liberdade ou em domiciliar criminosos perigosos.Juízes deveriam manter presos homicidas, membros de quadrilhas, entre outros. Não há  infectados.

Segundo o Ministério Público, entre os mais de dois mil presos do Paraná que deixaram a cadeia por causa da pandemia há criminosos que cometeram homicídios e estupros.

Entenda por que razão o xeque atual pode ser um xeque-mate global

O professor Luiz Valle, Brasília, apresenta este trabalho, intitulado "Xeque-Mate Global". Vale a pena examinar os textos, mas principalmente os gráficos.

CLIQUE AQUI para ver e ler tudo.

Conheça o jornalista que dá o tom do conteúdo da CNN Brasil

A CNN tem surpreendido muitos telespectadores que esperavam por um canal mais alinhado com a direita.

A CNN americana é alinhada nos EUA com a esquerda do Partido Democrata.

No Brasil não seria diferente.

Seu vice-presidente de conteúdo é o jornalista Américo Martins. Ele foi presidente da EBC durante meio ano, no governo Dilma, do PT, saindo do cargo por "razões pessoais", segundol alegou. Antes de ser nomeado por Dilma, Américo Martins trabalhou 16 anos na BBC, em Londres, para onde voltou depois de sair do governo do PT.

Dica do editor - Veja, hoje, na Netflix, "Milagre na cela 7"

Milagre na Cela 7 é um filme turco da Netflix. Trata-se de remake de uma produção coreana de mesmo nome e que fez muito suceso. A trama conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). A vida de ambos muda quando Memo se envolve no acidente que mata a filha de um importante tenente do exército turco (Yurdaer Okur) que o manda prender e executar. Tem mais.

 

Zero Hora e Correio do Povo circulam praticamente sem anúncio algum

O confinamento horizontal e a paralisação das atividades econômicas, defendidos pelos dois jornais com unhas e dentes, esguapela de modo dramático seus cofres, já que de portas fechadas, o comércio, os serviços e a indústria não têm razão alguma par oferecer o que fazem. Os dois jornais repetem a velha sina do dr. Strangelove, que apertava mortalmente o próprio pescoço, sem compreender o que fazia.

O jornal Zero Hora deste domingo, carro-chefe da RBS, só conseguiu preencher duas páginas de publicidade nas suas 50 páginas do caderno principal e mais importante.

Outras quatro páginas de propaganda são consideradas "calhaus", que são peças usadas pelo próprio publisher para ocupar espaços brancos.

Tem sido assim nos últimos dias.

O caso do Correio do Povo é ainda mais dramático. Neste final de semana o jornal não conseguiu um só anúncio para as 20 páginas do seu caderno principal.

Campanha nas redes sociais pede que anunciantes saiam dos jornais, rádios e TVs da RBS

Os jornais, TVs e rádios da RBS, que tem sede em Porto Alegre e cujo carro-chefe, a RBS TV, é afiliada da Globo, têm radicalizado suas "informações" em cima de dois temas que incomodam bastante uma boa parte dos seus leitores, telespectadores e ouvintes:

1) Defesa intransigente do confinamento social com exceções de praxe, no caso para atividades consideradas essenciais.

2) Ataques furiosos, parciais, dirigidos, praticamente sem contraditório, ao governo Bolsonaro.

Isto tem provocado reações, como é o caso do card que vai aí acima, destinado a motivar os anunciantes da rádio Gaúcha, numa campanha para que retirem seus anúncios.

Na edição deste final de semana, o jornal Zero Hora respondeu equivocadamente aos críticos, demonstrando que os índices de leitores, ouvintes e telespectadores avançaram tremendamente durante a atual crise sanitária.

Dica do editor - Entenda mais sobre o lockdown, a hidroxicloroquina e o uso off-label Helio Beltrão entrevista Claudio Lottenberg

O vídeo replica entrevista do médico Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Einstein, entre outras coisas. O entrevistador é Hélio Beltrão.

Ministro Weintraub diz que só os chineses ganham com a pandemia do vírus chinês

Bem humorado, o minsitro da Educação, Abraham Weintraub, usou o seu Twitter de hoje para mostrar que os chineses, que provocaram a pandemia atual, são os que poderão se sair melhor da crise sanitária.

Na nota a seguir, o editor demonstra que isto já está acontecendo. Ali estão dados sobre mercados de ações e de câmbio.

Vale a pena examinar o gráfico.

No post ao lado, Weintraub faz uma brincadeira com Cascão e Cebolinha, tentando demonstrar exatamente isto: os chineses, amiguinhos da esquerdopatia e seus amigos do Eixo do Mal, ferram o mundo todo e se saem bem da crise de pandemia.

O ministro usa uma linguagem figurada, tentando imitar a fala de uma criança, para defender a sua posição.

Seus inimigos não gostaram e acham que o ministro não dá bom exemplo e não é sério.

Como se sabe, os políticos e administradores "sérios", saquearam o Brasil durante os 13 anos de governos do PT.

Histeria política oposicionista e mau-caratismo da mídia tradicional,causam danos enormes para a moeda e para o mercado de ações do Brasil

A histeria causada propositadamente pelos inimigos e adversários do governo, inclusive a mídia tradicional, interfere de maneira criminosa, cruel no desempenho da economia brasileira, causando grave instabilidade política e social.

Este gráfico é baseado em dados apurados pelo Banco Central.

Ele indica perda no valor de dois ativos, bolsa e moeda.

São dados de vários países e cobrem o período da pandemia do vírus chinês.

Vocês notarão que o Brasil é o País com maiores perdas na Bolsa (-49,7%) e a China é o País que desfruta a melhor condição (-8,3%).

Em relação ao dólar, a moeda chinesa é a que menos se desvalorizou (-0,1%) e o Brasil está no final da lista, em penúltimo lugar (-24,2%) na frente apenas do rand sul-africano (-26%).

Olavo de Carvalho responde a Janaína: "Você buscou o nome do seu filho no lixo. Ele deveria chamar-se Dorianinho."

O escritor Olavo de Carvalho respondeu às provocações da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que o comparou a um dos personagens do filme de terror espanhol “O Poço”.

Disse Janaína:

 - Vocês vão ver o lixo que são.

O guru de Jair Bolsonaro rebateu de bate pronto:

- Nhonhoína: se é verdade que eu sou um lixo, foi no lixo que você achou o nome que deu ao seu filho. Vá correndo ao cartório e mude para Dorianinho.

Dorianinho é uma referência ao governador João Doria.

Dica do editor - Este evento só para médicos discutirá a importância da vitamina D para combate ao vírus chinês

É só para médicos.

O cadastro e as inscrições podem ser feitas pelo site www.vitaminadnaimunidade.com.br

Só existem 1 mil vagas.

O evento está agendado para o dia 7 de abril, 19h.

Vão falar e responder perguntas os drs.:

Ana Escobar
Marinse castro
Remnato Leça
Charlles Hedros

O evento visa discutir a questão do uso da vitamina D para quem tem insuficiência e também a importância desta vitamina no reforço ao reforço das imunidades das pessoas em relação ao vírus da gripe.

É isto.

Saiba por que é preciso quebrar as diretrizes, segundo o dr. Anthony Wong

Imensa maioria do povo não quer saber da renúncia de Bolsonaro, diz Datafolha

O Datafolha é da Folha de S. Paulo, jornal que se tornou inimigo número 2 de Bolsonaro.

O Datafolha deste domingo foi ouvir os eleitores sobre a campanha do Eixo do Mal contra o presidente Jair Bolsonaro.

A pergunta dirigida visou saber sobre a campanha do Eixo do Mal pela renúncia do presidente.

Eis as respostas

59% decididamente contra
34% a favor
4% não sabem nada.
3% não responderam

PM de Santa Catarina fecha loja da Havan em Porto Belo

Uma loja da rede Havan em Porto Belo, SC,  do empresário bolsonarista Luciano Hang, foi fechada neste sábado pela Polícia Militar, em Santa Catarina, por abrir sem autorização, quebrando o bloqueio imposto pelo governador Carlos Moisés.

No estado, só podiam funcionar serviços essenciais de saúde, segurança, alimentação e energia, mas no meio da semana o governo permitiu a reabertura da indústria da construção civil, ontem autorizou a reabertura só para lojas de chocolate e na segunda-feira poderão funcionar escritórios de profissionais liberais e autônomos.

A loja da Havan foi autorizada a vender chocolates devido à aproximação da Páscoa, considerando que o serviço se encaixaria como de alimentação. Porém, os outros setores da loja funcionavam normalmente, sem restrições de circulação. Havia, inclusive, venda de roupas.

Dica do editor - Estes vídeos foram enviados ontem a tarde para o editor. É de um leitor de Xangai, China.

Os vídeos a seguir foram enviados ontem a tarde para o editor. É de um leitor gaúcho que mora e trabalha em Xangai, China. O vídeo mostra de que modo multidões de chineses estão nas ruas passeando, comprando sem parar e se divertindo, embora todos com máscaras, tudo neste momento no qual parece que a pandemia do vírus chinês perdeu seu ímpeto no País.

 

Dica do editor - Esta noite tem presidente do Banco Central no SBT

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, será o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. O programa semanal é realizado por meio de parceria editorial entre o SBT e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos).

Ladrão assassino matou motorista de aplicativo em Porto Alegre

O motorista de aplicativo Luís Amaranto, 32, foi assassinado ontem a noite na zona central de Porto Alegre.

Ele chegou a disparar um aviso de perigo, mas não foi suficiente.

Luís Amaranto saiu da rua Riachuelo, 10h, mas na André da Rocha levou dois tiros na cabeça e foi roubado.

Ladrões assaltam outra farmácia em Porto Alegre, mas foram todos presos pela Brigada

Outro assalto a farmácia aconteceu ontem a noite em Porto Alegre.

Desta vez foi na zona central, quando os ladrões assassinos roubaram o caixa, fugiram, foram perseguidos e presos pela Brigada, que feriu à bala um dos bandidos.

Outros casos também ocorreram durante a semana, mas não foram registrados pela mídia.

Na quinta-feira a tarde, ladrões assassinos assaltaram a Farmácia Mariante, na rua Vicente da Fontoura, mas fugiram sem serem importunados.

Domingo será novamente dia de sol claro, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus
Este domingo amanheceu com céu azul, sol claro e temperatura muito amena no RS.

Nuvens vão aparecer no decorrer do dia em diversas regiões, informa a MetSul. A tarde deste domingo, deve ser um pouco quente.

Amanhã, áreas de instabilidade atuam em diversas regiões do Estado com chuva, mas terá configuração muito irregular.

Segundo a MetSul Meteorologia, a temperatura mínima em Porto Alegre foi de 13ºC na madrugada, mas a máxima poderá chegar na casa dos 30ºC.

Carreata pela abertura das atividades econômicas reuniu uma centena de carros em Porto Alegre

A carreata de ontem em Porto Alegre reuniu pelo menos uma centena de carros. Foi as 15h. Ela saiu do Parcão e atravessou vários bairros. Alto-falantes foram usados para pedir apoio para o movimento que exite o fim do confinamento geral e a reabertura da economia.

O movimento foi precedido por fortes ameaças das autoridades públicas estadual e municipal, que temiam aglomerações.

A Brigada acompanhou a manifestação.

A EPTC ameaçou multar os motoristas, mas avisou mais tarde que não fez isto.

RS emplaca 7 mortes por vírus chinês. Todos são da Grande Porto Alegre.

Uma mulher de 72 anos, que se encontrava numa casa geriátrica, morreu ontem em Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre.

Foi a segunda morte na cidade.

O RS emplaca, assim, sete mortes, todas ocorridas na Grande Porto Alegre:

Porto Alegre, 4
Novo Hamburgo, 2
Ivoti, 1

Porto Alegre registra 240 casos, 312 suspeitos, 569 descartados, 50 recuperados e 4 mortes

No seu Twitter, a secretaria municipal da Saúde confirmou este cenário do vírus chinês em Porto Alegre:

 240 casos confirmados
▶ 312 casos suspeitos
❌ 569 casos descartados
🔄 50 recuperados
▶ 4 óbitos

▶ 32 pacientes confirmados em UTI
▶ 29 pacientes suspeitos em UTI#COVID19

No RS, existem 418 casos confirmados, portanto mais da metade corre por conta de Porto Alegre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/