Veja, agora, ao vivo, live desta noite do Presidente Bolsonaro

 

Marcel Van Hattem acompanhou PT e Psol, ao votar contra privatização da Eletrobrás

 

O deputado Marcel Van Hattem, Novo, acompanhou os deputados do PT e do Psol que votaram contra a privatização da Eletrobrás.

Um dia antes da votação, o chefão do Novo, João Amoêdo, criticou Bolsonaro, dizendo que ele não privatizava nada, o que não é verdade.

Comentarista saiu da Jovem Pan porque não quis criticar Bolsonaro

O comentarista Paulo Figueiredo, neto do último presidente o regime militar, fez uma live nas redes sociais para informar o motivo do seu desligamento da Jovem Pan. Segundo ele, o diretor de redação, Humberto Candil, interferiu na liberdade editorial da rádio. A declaração foi feita durante uma live no YouTube, realizada na noite de ontem.

Paulo explicou que Candil queria críticas ao governo Bolsonaro.

Ele saiu do Jornal da Manhã. 

Sinepe denuncia municípios que impedem ilegalmente a retomada das aulas.

Com o novo decreto publicado pelo Governo do RS, dia 14 de maio, o ensino passou a ser considerado atividade essencial e de risco médio, o que impede que autoridades estaduais e municipais determinem o fechamento das instituições de ensino, salvo em condições excepcionais. 

É o que adverte o Sinepe em nota enviada ao editor.

A ação é da vanguarda do atraso.

A normativa não tem sido cumprida por alguns municípios gaúchos, que continuam proibindo a retomada das atividades presenciais. O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) lamenta a atitude dos prefeitos e busca, junto a Procuradoria-Geral do Estado, uma solução para reabrir as escolas nesses municípios.

Recomendado - Hoje tem chope artesanal e petiscos. Para domingo, reserve tarde de Grenal. Tudo no Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria Melhor Carta de Cervejas pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:
Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min. Cardápio no goomer.app/biermarkt

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Site: www.biermarkt.com.br

Nota do editor - O editor já fez BO da primeira ativista do Psol que o insultou. E é só o começo.

O editor admite o pleno contraditório, como pode ser comprovado na seção opinião de leitores, sob cada nota do seu blog. Insultos de natureza criminosa e pressões visando tolher sua liberdade de expressão, no entanto, como sabem a própria Luciana, seu pai Tarso, blogs sujos como Nova Corja, acabarão saindo caro para seus autores, resolvidos na Polícia e na Justiça.

Desde terça-feira a noite, o editor vem sendo insultado pelas redes sociais, tudo pelas mãos de líderes e ativistas do Psol, mas não só. No caso das deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna, a campanha tornou-se materialmente afrontosa, porque a primeira procurou diretamente o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, MDB, exigindo censura a este blog, tudo pela via da pressão econômica, ou seja, pelo corte de publicidade. O deputado concordou com o corte  da autorização. A escolha do blog, como também é o caso do lulopetista Brasil247, baseou-se em dados técnicos sobre índices de leituras, conforme o Google Analytics. 

O caso das duas deputadas já está nas mãos dos advogados nomeados pelo editor.

Acontece que a campanha movida por Luciana e Fernanda, acabou gerando postagens de seus eleitores. Uma delas é particularmente criminosa e por isto o editor acaba de registrar BO na Polícia Civil contra a ativista Naytiara Ramorger Guterres, profissional conhecida do marketing. O BO vai no link a seguir. O editor protegeu apenas os dados pessoais. Naytiara só evitará mais dissabores, inclusive ações cível e penal, caso se retrate no prazo de 48h, diretamente ao editor, usando o e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Na postagem do Facebook, Naytiara chama o editor de “criminoso”, calúnia e injúria, que depois de publicada virou também difamação, e que jamais terá como provar, tendo que responder pelo crime, inclusive por perdas e danos. O que ela escreveu: “@zaffari@gboex_oficial@berdeoficial estamos esperando uma resposta. Vocês estão financiando esse criminoso ?

Governo estadual erra e Grande Porto Alegre só recebe metadedas doses de Coronavac

 O governo gaúcho continua fazendo mal as contas, tudo porque trabalha com números errados sobre a vacinação dos gaúchos.

O caso mais escandaloso ocorre na Grande Porto Alegre:

- Eduardo Leite diz que entregou as últimas doses que faltavam para completar a 2a. dose de Coronavac, mas só entregou a metade das 162 mil doses necessárias.

Como o governo alega que não retém nada, suas contas erradas baseiam-se em erros feitos quando pediu as doses ao ministério da Saúde.

Saiba como a mídia mente, manipula e engana na cobertura da CPI da Cloroquina

A mídia corporativa e seus aliados renegados da web, prosseguem mentindo descaradamente sobre o que acontece na CPI da Cloroquina.

Mas não apenas isto.

As manobras são até mais sorrateiras, como sonegar informações, reduzir ou ampliar a importância de fatos relevantes que ajudem sua narrativa e até mesmo induzir o leitor a erros grosseiros de avaliação.

O fato mais asqueroso de ontem foi a alegada suspensão da sessão da CPI por contra de mal-estar vivido pelo ex-ministro Eduardo Pazzuelo. 

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, diz na edição de hoje:

- A sessão foi interrompida porque Pazzuelo passou mal.

A ideia foi a de mostrar abalo sísmico da parte do ex-ministro. Oppitz, na nota, registrou apenas dados negativos do depoimento.

Era tudo mentira. A sessão da CPI foi interrompida porque naquele momento abriu a sessão ordinária e pelo regimento a oitiva teria que ser interrompida.

MPF apura denúncia de rachadinha no gabinete do deputado Danrlei de Deus

 O Ministério Público Federal e a PGR investigam a existência de rachadinha no gabinete do deputado federal Danrlei de Deus, atual secretário de Esportes do governador Eduardo Leite.

A pena máxima para o criminoso julgado e condenado é de 12 anos.

O caso está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, que mandou apurar tudo.

Lula não quer ficar frente a frente com Luciano Hang e pede audiência virtual. Hang chamou-o de "ladrão".

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça de Santa Catarina que seja realizada em formato virtual uma audiência de conciliação com o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Lula processa o empresário por danos morais. No verão de 2019 e 2020, Hang patrocinou a divulgação de mensagens contra Lula em aviões que sobrevoaram o litoral de Santa Catarina. Uma das frases dizia: “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

O processo tramita na 2ª Vara Cível de Navegantes. Em abril, a defesa de Hang pediu que a audiência fosse feita de forma presencial.

No final de dezembro de 2019, a Justiça de Santa Catarina negou pedido para que Hang fosse proibido de custear e exibir as mensagens contra Lula nos aviões.

Maconheiro usou espada para ameaçar turistas no centro de Gramado, RS. Foi ontem.

Continua preso o homem de 36 anos foi capturado pela Brigada Militar por volta das 15 horas da tarde de ontem, por ameaçar com uma espada e uma faca, pessoas que passavam pela Praça das Etnias.

A BM foi acionada na rua Borges de Medeiros, e após buscas encontrou o suspeito. Com ele foi encontrada a espada, a faca e um cigarro de maconha.

O acusado possui antecedentes por posses e tráfico de entorpecentes. 

Este é o senador Omar Aziz, presidente da CPI da Cloroquina, que já teve esposa e dois irmãos presos por corrupção na área da saúde

O núcleo da roubalheira inclui a família de Aziz, presidente da CPI da Pandemia. A esposa e dois irmãos do senador chegaram a ser presos pela Polícia Federal.

Esta reportagem é do site Amazônia Real. 

O Amazonas, alvo central da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foi instalada nesta terça-feira  no Senado, guarda uma tradição em desviar recursos públicos. O senador e ex-governador Omar Aziz (PSD), que presidirá a CPI, ainda deve respostas sobre como as autoridades não devem agir na saúde pública. A esposa de Aziz, a deputada Nejmi Aziz (PSD), e os irmãos do senador  já foram presos, em 2019, por acusação de desvio de verbas públicas da saúde na maior operação da história da Polícia Federal no estado amazonense.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Flávio Bolsonaro e Heinze defendem o governo e batem boca com o Eixo do Mal na CPI da Cloroquina

O senador gaúcho.


No segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid, a tropa de choque da oposição foi novamente confrontada em plenário, interrompendo a fala do depente. 

O clima esquentou depois de o senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentar um vídeo com falas de governadores sobre a cloroquina, seguido por uma defesa do senador Flávio Bolsonaro em nome do irmão, Carlos Bolsonaro - cujo nome é frequentemente associado a um eventual "assessoramento paralelo" ao presidente Jair Bolsonaro em assuntos da pandemia.

"Completamente normal um filho conversar com o pai", interrompeu Flávio, que não é membro da CPI.

Ontrem, o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze bateu boca com o presidente da CPI, Omar Aziz, que é do Amazonas. Omar chamou Heinze de mentiroso no momento em que foi desmascarado. Depois pediu desculpas. CLIQUE AQUI para saber como foi o bate-boca.

Dica do editor- Veja esta noite "Da terra nascem os homens". Este clássico do cinema está no You Tube

 

Eduardo Leite aparece em 3o, atrás apenas de Bolsonaro e Lula. Pesquisa foi feita só no RS.,

O gaúcho entra em terceiro lugar, apenas atrás de Bolsonaro e Lula.

 O Instituto Paraná Pesquisas não fez simulações de segundo turno entre os eleitores do RS, mas no cenário mais provável do primeiro turno, Bolsonaro leva grande vantagem sobre Lula, o corrupto ex-preso comum líder  e inconteste do PT.

A novidade é a presença do governador Eduardo Leite, que aparece pela primeira vez nas pesquisas de intenções de votos e muito bem pontuado.

Veja os resultados:

Bolsonaro, 30%; Lula, 24,4%; Eduardo leite, 11,7%.

Bem mais distantes, estão: Moro, 6,4%; Huck, 4,8%; Ciro Gomes, 4,3%;Amoedo, 3,4%.

Neste cenário, Leite ocupa o lugar de João Doria, porque um ou outro será o candidato do PSDB. No cenário em que entra Doria e não Leite, o paulista obtém apenas 3,2%, estando numa das últimas posições. Pelo menos no RS, o governador gaúcho é muito mais competitivo do que seu colega paulista.

Recomendado - Faça, agora, seu pedido e receba Comida Campeira na sua casa. Porto Alegre.

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São pratos sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:

@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Bolsa e dólar operam em baixa no Brasil

 A Bolsa e o dólar operam em baixa nesta manhã.

11h25min

Bolsa, -0,14%, 122.467 pontos
Dólar comercial,-0,47%, R$ 5,2886 para a venda

Dica do editor - Moinhos diz por que é preciso mais do que prevenir no caso da sua saúde

 A preocupação com o risco de contaminação pelo coronavírus tem levado muitos pacientes a focar somente nas medidas de prevenção, descuidando da saúde de modo geral, mandou dizer a este blog o Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegeew. Um levantamento das áreas de Coloproctologia, Endoscopia e Oncologia Gastrointestinal do Hospital Moinhos de Vento aponta para uma queda de 67% no número de colonoscopias entre abril e agosto de 2020, em relação ao ano anterior. A preocupação dos especialistas é que neste ano a redução ocorra novamente, diante do prolongamento da pandemissa. Essa diminuição levou à queda de 44% no diagnóstico dos casos de câncer de intestino no mesmo período.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Hospital Moinhos amplia atendimento para 1 milhão de associados do IPE Saúde

Os beneficiários do IPE Saúde poderão contar com as estruturas, tratamentos quimioterápicos e terapia infusional com imunobiológicos para tratamento de doenças dermatológicas  e doença inflamatória intestinal no HUB da Saúde de Canoas. O aditivo ao termo de credenciamento firmado entre o IPE Saúde e o Hospital Moinhos de Vento — ainda no final de 2020 —, foi assinado nesta terça-feira.

O aumento da oferta de atendimento de ponta do Hospital Moinhos leva mais segurança em saúde aos conveniados, encurtando a distância de deslocamentos até a Capital para o tratamento de doenças tão graves como o câncer.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Onyx dispara; Bolzan, Marcel, Heinze e Pedro Ruas embolam na segunda posição

 Veja os dois mais prováveis cenários da disputa pelo governo do RS, segundo Paraná Pesquisas de hoje:

Cenário 1

Onyx, 24%; Bolzan Júnior, 10,6%; Marcel Van Hattem, 9,3%; Luiz Carlos Heinze, 7,3%; Pedro Ruas, 6%; Ranolfo Vieira, 3,8%; Edgar Preto, 3,5%; Mateus Bandeira, 3,4%; Alceu Moreira, 2,6%.

O segundo cenário inclui o governador Eduardo Leite, mas isto é irrelevante, porque o governador já afirmou inúmeras vezes que não será candidato. Como se sabe, o governador gaúcho não é mentiroso. De qualquer modo, saiba quem são os três primeiros colocados: Leite, 24,9%; Onyx, 17,7%; Bolzan, 7,7%.

Onyx sai na frente no caso da disputa pelo Piratini.Veja os números do Paraná Pesquisas.

Caso as eleições para governador do RS, o ministro Onyx Lorenzoni venceria os demais candidatos no primeiro turno, mas teria que disputar o segundo turno com Romildo Bolzan Júnior.

Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas:

Onyx, 24%
Bolzan Júnior, 10,6%

O resultado seria do cenário mais provável.

No caso de uma tentativa de reeleição, Eduardo Leite sairia em primeiro, com 24,9%, contra 17,7% de Onyx.

CLIQUE AQUI para ver tudo.

Dados de hoje da arrecadação federal mostrarão retomada da economia

 Os dados de arrecadação federal, que serão divulgados hoje, deverão confirmar os sinais de retomada da atividade econômica no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.

Dica do editor - Conheça o calendário de pagamentos do Bolsa Família

 No link a seguir, o leitor conhecerá o calendário de pagamento do Bolsa Família.

CLIQUE AQUI para examinar.

Ao vivo, ex-ministro Pazuello fala pelo segundo dia seguido na CPI da Cloroquina

 

Militares gostaram do depoimento de Pazuello, diz O Antagonista

 As Forças Armadas gostaram do depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello.

É o que diz o blog O Antagonista, sem identificar a sua fonte, que sabidamente não existe. o blog ouviu boatos.

O Antagonista, O Globo e a RBS não gostaram do depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello.

O editor deste blog gostou.

Câmara aprova privatização da Eletrobrás

Essa forma de privatização é a mesma proposta no PL 5877/19, que o governo enviou em 2019 mas não foi adiante. CLIQUE AQUI para examinar a íntegra.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem,  a MP (medida provisória) 1.031, que autoriza a capitalização da Eletrobras.

Na prática,  a Eletrobrás será privatizada.

A questão irá para o senado.

 Foram 313 votos a favor, 166 contra e 5 abstenções

A proposta permite o aumento no capital social da empresa. O governo, atualmente acionista majoritário, fica autorizado a fazer uma oferta pública de ações. A expectativa do governo é arrecadar R$ 100 bilhões na operação.

CLIQUE AQUI para examinar como votou cada deputado.

Em um mês, número de internados em UTIs de Porto Alegre despencou 44,3%

 O jornal Correio do Povo de hoje fez um cálculo simples e informou o seguinte para o caso da drástica redução de pacientes infectados por vírus chinês e internados em leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre:

- Entre 19 de abril e 19 de maio, a queda foi de 44,3%

Ou seja, houve uma redução de 625 pra 371 casos.

O tempo começou a piorar no RS

 Porto Alegre, 9h02min, 12 graus

O tempo começou a mudar para pior no RS. e será diferente em cada região.

As temperaturas mínimas foram de 5ºC em São José dos Ausentes e 8ºC em Santana do Livramento. As temperaturas máximas podem chegar a apenas 16o em Porto Alegre.

Restaurantes de Porto Alegre já podem ter música ao vivo

A prefeitura de Porto Alegre liberou, nesta quarta-feira, música ao vivo em restaurantes e similares. O decreto 21.041 foi publicada na edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no fim da tarde de hoje.

A informação foi passada ontem a noite pelo vereador Ramiro Rosário, PSDB, em comunicado por WhatsApp.

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Opinião do editor - Os líderes gaúchos do Psol pagarão em juízo pela pressão que fazem sobre os anunciantes deste blog

O editor acompanha a movimentação iniciada pelas deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna, além de ativistas do Psol, que pressionam pessoalmente os anunciantes deste blog, visando asfixiá-lo economicamente, impedindo sua circulação. Eles não toleram opiniões divergentes, quando elas se opõem ao restabelecimento dos princípios da moralidade e da legalidade, como sobretudo ao decidido apoio deste blog ao novo período de recuperação nacional, iniciado com a queda de Dilma, a prisão de Lula e a eleição de Bolsonaro. São compromissos inarredáveis desta publicação.

São ações anti-democráticas, fascio-comunistas, contrárias à liberdade de imprensa, cujas garantias incluem a a presença no livre mercado de publicidade.

A mordaça sobre a imprensa tem várias caras criminosas, mas a pressão econômica é a mais covarde delas.

Este blog é a publicação independente de maior circulação do RS, opera há 20 anos e ao longo deste período o editor jamais se intimidou diante dos arreganhos de ninguém. Em passado recente, diante de pressões intoleráveis praticadas pelo governo Olívio Dutra, PT, o editor foi desagravado  publicamente pelo MJDH do RS (leia livro "A Vanguarda do Atraso").

Todos os detratores atuais, como aconteceu em passado recente com os editores dos blogs Nova Corja e Tomando na Cuia, mas até mesmo com Luciana e seu pai Tarso Genro, responderam em juízo pelas acusações. E perderam. Como vão perder os atuais torquemadas.

Porto Alegre começa a aplicar 2a. dose da Coronavac para quem tem mais de 60 anos

 A segunda dose da Coronavac será aplicada nesta quinta-feira em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber locais e horários.

Aumentou taxa de internações por vírus chinês em Porto Alegre

Aumentou ligeiramente a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que agora é de 84,40%.

Dos 966 leitos disponíveis, 371 estão ocupados po doentes infectados pelo coronavírus.

O número de óbitos relacionados com o vírus chinês é de 4.631 ao longo de um ano e dois meses.

CLIQUE AQUI para mais números.

Oxford será aplicada, hoje, para quem tem mais de 60 anos. Porto Alegre.

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.


Nesta quinta-feira,  a prefeitura aplicará a 1a. dose para quem tem mais de 60 anos.

Será mantida, também, a vacinação para quem tem mais de 18 anos paras pessoas com comorbidades.

Podem ser vacinadas com a primeira dose em três drive-thrus (PUCRS, Big Barra Shopping Sul e Big Sertório), 33 unidades de saúde e 19 farmácias. Não haverá atendimento na tenda do estacionamento do shopping Bourbon Country por causa da previsão de chuva.

A vacina é a da Oxford, bem melhor do que a chinesa CoronaVac.CLIQUE AQUI para saber quem mais pode ser vacinado, horários e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/