Planalto vacila, mas depois admite que Dilma está com pneumonia e se trata em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff está com uma pneumonia leve. O diagnóstico foi confirmado à Folha pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, seu médico particular.

. Dilma Rousseff chegou ontem a São Paulo e passou por exames no hospital Sírio-Libanês. Hoje, passou por nova avaliação. Segundo Kalil, ela foi medicada com antibióticos e liberada.

Dilma se submete a exames em São Paulo
"A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana, mas como começou a se sentir febril e decidiu adiantar os exames", explicou o cardiologista. Segundo ele, Dilma poderá trabalhar normalmente amanhã. "Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos. Estará bem para trabalhar amanhã", disse. Embora a bandeira do Palácio do Alvorada esteja arriada, num sinal de que a presidente não está no Distrito Federal, a assessoria de plantão da Presidência afirmou, em um primeiro momento, que ela continuava em Brasília. Depois, no entanto, o secretário de Imprensa da Presidência, José Ramos, confirmou que a presidente estava em São Paulo. Dilma apresenta sinais de gripe desde a volta da viagem a China. Para se recuperar, ela evitou expediente no Palácio do Planalto. Na sexta-feira, passou o dia inteiro na residência oficial sem receber autoridades.

Clipping da Folha, www.uol.com.br

As centrais sindicais comemoram novo alienado 1° de maio

Neste 1° de maio, em São Paulo, onde tudo é mais importante em qualquer área da atividade brasileira, as grandes centrais sindicais pretendem reunir 2 milhões de trablhadores para suas festas, todas elas regadas a prêmios (20 carros serão sorteados, apenas pela Força Sindical) e apresentações de artistas populares. Os grandes temas políticos, econômicos e sobretudo de interesse das classes trabalhadoras, ficaram fora da agenda. CUT e as demais centrais sindicais transformaram-se em apêndices do governo e acham que vivem muito bem com o dinheiro extra do imposto sindical, que sozinho fornece-lhes R$ 100 milhões por ano. As centrais continuam autistas em relação aos 51,5% dos trabalhadores brasileiros que não têmr egistro em carteira, não contam com nenhum direito e trabalham na informalidade. Nem é a maior questão, porque nenhum dos grandes temas contemporâneos da classe trabalhadora são enfrentados pelas centrais, como são os casos da nova divisão global do trabalho e da qualificação pessoal dos trabalhadores.  A comemoração deste ano, como as anteriores, é alienada politicamente.

CLIQUE AQUI para ler mais. O texto acima é resumo de artigo do Estadão deste sábado.

A foto acima é de Felipe Rau, da Agência Estado. Ela foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo. É cena das comemorações de 1º de maio. Dilma Rousseff, doente, não foi à festa, mas foi criticada por outras razões, por alguns manifestantes.

Vejinha indica, aqui, quem são os melhores bares e restaurantes de Porto alegre

As principais casas indicadas por Veja (Vejinha) como as melhores de Porto Alegre nesta quarta-feira a noite no Leopoldina, estiveram lotadas neste final de semana. É a força da publicação. A edição especial de 178 páginas já está nas bancas e foi entregue aos assinantes.

. O editor visitou neste sábado dois anunciantes desta página, que frequentam o site desde que começaram a operar há dois anos, no caso a casa de chope e cerveja artesanal Bier Markt, e o restaurante de cozinha contemporânea brasileira, Bah. Estavam lotados. Ambos ganharam uma página cada um em Vejinha.

- A publicação é um verdadeiro guia sobre as melhores opções de restaurantes, bares e comidinhas (cachorros quentes, cafés, casas de chá, doces, empórios gourmet, sorveterias e vinhos, por exemplo). Eis a relação dos melhores restaurantes de Porto Alegre, por gênero de comida: Steinhauss, Bah, barranco, Na Brasa, Hashi, Vêneto, Atelier de Massas, Koh Pee Pee, Pampulhinha, Bazkaria, Constantino Café, Tudo pelo Social.

Delúbio Soares volta ao PT: entenda em que circunstancia a estrela vale dinheiro no bolso

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa da revista Época deste domingo,  inclusive fotos.

O retorno do tesoureiro da "organização criminosa do Mensalão", termo utilizado pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa, ao acolher a denúncia da Procuradoria Geral da República contra 40 mensaleiros felpudos do PT e seus satélitesm, já estava anunciada desde setembro, segundo reportagem deste domingo da revista Época.l

. A revista descobriu que em setembro, Delúbio Soares reuniu-se, como fazia sempre, com sete companheiros seus do PT, na sala 320, Bloco E, do Centro Empresarial Brasil XXI, onde também costumava ir o ex-ministro Zé Dirceu. Ali, o grupo buscou encontrar caminhos para melhorar as finanças da campanha de Dilma Roussef e fustigar a campanha de Serra. Foi nessa reunião que Delúbio Soares contou duas novidades:

1) A sua situação financeira estava melhorando a olhos vistos, graças sobretudo aos negócios com a incorporadora Brooksfield (a revista descobriu que a Brasil Gerais, uma empresa de fachada da família de Delúbio, intermedia negócios para a Brooksfield, inclusive a venda de duas torres para o Previ, no valor de R$ 342 milhões).

2) Depois das eleições, graças aos serviços prestados, Delúbio Soares voltaria ao PT.

- O retorno de Delúbio Soares ao PT foi um reconhecimento à sua lealdade (Delúbio foi ao sacrifício para blindar Lula e outros líderes do PT) e ao silêncio. O que se espera é que também Silvio Land Rover Pereira, o único condenado no caso do Mensalão (ele fez acordo em Juizo) também retorne ao PT.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/