PTC rejeita Collor, que não poderá ser candidato ao Planalto

O PTC rejeitou o nome do senador Collor de Melo para a disputa presidencial. Collor está fora.

Hoje e amanhã, veja a ópera gaúcha O Quatrilho, no São Pedro

Enquanto não chega a opera-rock sobre a Revolução Farroupilha, encomendada pelo vereador Valter Nagelstein, presidente da Câmara de Porto Alegre, o leitor poderá buscar diversão com a ópera O Quatrilho, baseado no livro e no filme do mesmo nome de José Clemente Pozzenato.

No Theatro São Pedro, esta noite (21h)  e domingo (18h e 21h). Ingressos a R$ 60,00 e R$ 130,00 pelo site teatrosaopedro.com.br

Bolsonaro poderá ter um príncipe de vice

Nas redes sociais bolsonaristas corre solta a campanha para que o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança seja o vice de Jair Bolsonaro.

Não se trata de um membro displicente da realiza brasileira, mas de um ativista, cientista político e empresário bem sucedido. CLIQUE AQUI para saber mais sobre Luiz Philippe.

No vídeo a seguir, o príncipe explica como será a nova Constituição, caso sua proposta seja adotada por Bolsonaro:

General do Comando Militar do Sudeste manda recado para lulopetistas e intervencionistas

Desde quinta-feira, 26, vários gabinetes de Brasília trabalhavam com a informação de que o general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira faria forte pronunciamento, 'focado na defesa da ética e dos valores da democracia'.A mensagem foi para os intervencionistas e para os lulopetistas.

Isto é o que conta o repórter Rogberto Godoy no site Terra de hoje. E foi o que falou ochefe do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Ele aproveitou o momento nebuloso da campanha eleitoral e da saraivada de especulações a respeito da análise, pelo Supremo Tribunal Federal, da prisão em 2.ª instância.

 A mensagem do general Ramos foi clara - o cumprimento da lei não pode ser adaptado aos interesses dos atingidos. Mais que isso - se a ação política eventualmente é judicializada, é bom lembrar que todos os cidadãos da República estão sob o domínio da regra e da norma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Brian Winter, brazilianist - Atenção a Bolsonaro

Nos Estados Unidos, o fracasso da classe política em antecipar uma vitória de Trump levou à introspecção e à autoflagelação nos dias e semanas após o 8 de novembro de 2016. Hillbilly Elegy (Era uma vez um sonho, na edição brasileira), um livro de memórias sobre famílias pobres em Kentucky e Ohio, tornou-se um best-seller número um — em grande parte graças a jornalistas e analistas que queriam entender melhor o país de Trump. Alguns veículos nacionais, incluindo o Washington Post e a agência Reuters, fizeram questão de se expandir no meio do país, apesar dos orçamentos apertados, para evitar serem pegos de surpresa novamente.

Um movimento semelhante pode chegar ao Brasil, independentemente de quem vencer em outubro. Até lá, é aconselhável identificar — e ouvir — vozes fora dos círculos principais. Elas podem ser de pessoas nos ônibus, na fila do supermercado ou em pequenas estações de rádio. Foram essas pessoas que, aqui nos EUA, viram a vitória de Trump chegando. Elas podem ser os melhores analistas políticos em 2018.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Sobre ser vice de Alckmin, diz Álvaro Dias: 'Só se eu fosse um escarado !"

Álvaro Dias não trata o Centrão melhor do que trata o PT, segundo se depreende desta declaração feita por ele esta manhã, ao repelir qualquer possibilidade de ser vice de Alckmin:

- Só seu eu fosse um descarado que diz uma coisa e faz outra. Eu seria um pulha se aceitasse ser coadjuvante de um ajuntamento de siglas e na empreitada de preservar o circo que abrigou todos esse espécimes da velha política. Eu seria igual a todos os outros.

O senador falou à Reuters.

Zorra em Porto Alegre:ladrões assassinos roubam a mesma loja, duas vezes em único dia

 A falta de autoridade e de moralidade move a incontrolável onda de crimes que assusta e intimida o povo de Porto Alegre. Isto pode acabar com as eleições de outubro, mas o leitor terá que saber de que lado quer ficar.

Um dia depois de ter a loja invadida por uma caminhonete, usada para auxiliar no roubo de celulares, a mesma loja da Assis Brasil, Porto Alegre, foi assaltada, hoje.

Quatro ladrões assassinos entraram na loja, renderam os empregados e roubaram celulares e dinheiro, além das carteiras de quem encontraram pela frente.

Do mesmo modo que ontem, os ladrões assassinos foram embora sem serem incomodados.

PSDC lança Eymal, de novo, ao Planalto

O PSDC confirmou nesta manhã, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.

Eymael vive e trabalha em SP há muitos anos, mas é gaúcho

Editorial | O Estado de S. Paulo- Lulopetismo na SBPC

Este é o corrupto líder do PT que a SBPC apóia:
CLIQUE AQUI para ler a sentença que condenou Lula a 12 anos de cadeia por corrupção.
CLIQUE AQUI para ler a denúncia do MPF contra Lula, caso de corrupção no sítio de Atibaia.

A ciência brasileira nada ganha com essa manifestação explícita de obscurantismo.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem sido simpática a Lula da Silva, de modo que não surpreende o entusiasmado apoio manifestado ao ex-presidente e hoje presidiário no 70.º encontro anual daquela organização, aberto no domingo, dia 22, em Maceió. Pode-se apenas lamentar que uma das principais entidades dedicadas ao fomento da ciência no País continue a ser usada por alguns oportunistas para fins político-partidários, que nada têm a ver com pesquisa e inovação.

Pretende-se invocar a importante atuação da SBPC durante a ditadura, quando a entidade corajosamente franqueou suas mesas para discussões políticas, como argumento para justificar a necessidade de denunciar a “nova ditadura”, como se ouviu em um discurso no dia da abertura da mais recente reunião.

Por “nova ditadura” entende-se, é claro, o governo do presidente Michel Temer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vale a pena ler o novo jornal Zero Hora

O jornal Zero Hora deste final de semana veio repaginado de conteúdo novo.

O editor leu e gostou.

E recomenda.

A edição é recheada de jornalismo de muito bom nível.

Marun faz vistoria na freeway e promete: "Na semana que vem, fechamos acordo com a EGR". É pagar para ver.

Se o ministro Carlos Marun não estiver apenas fazendo bravata, como costumava fazer quando exercia o mandato de deputado, o RS só terá razão de aplaudi-lo, já que esta manhã ele prometeu em alto e bom som, depois que fez uma vistoria pessoal na freeway:

 - A minha expectativa é bater o martelo após duas reuniões que devem ocorrer em Brasília, na terça e na quarta-feira, entre o Ministério dos Transportes, a EGR e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Depois temos um trâmite burocrático, mas o ideal seria que em no máximo 30 dias nós já estivéssemos com a rodovia sob nova direção. Este é o ideal, é a meta e vamos perseguir esta meta.

EGR, Dnit, Padilha e o ministério dos Transportes, não dizem coisa com coisa, promovem reuniões em cima de reuniões e não se acertam.

Há urgência.

A culpa pelo que acontece é exclusiva do governo federal, que foi imprevidente, incompetente e até suspeito no caso.

A EGR surgiu como tábua de salvação, mas não tem razão alguma para trabalhar com valores inferiores aos que vinham sendo cobrados pela concessionária privada, porque isto não faz sentido.

A EGR precisa assumir a freeway, sim. E logo.

A incompetência, desídia e negaças mais do que suspeitas por parte do governo Temer, conduziram a um impasse inaceitável. 

Mesmo sem conhecer os termos do acordo, a Federasul rejeitou qualquer possibilidade de que a gestão da freeway passe provisoriamente para a EGR.

É fogo fátuo.

Caso as condições acertadas no decorrer da semana que vem sejam convenientes, não há razão alguma para que a EGR não faça o serviço.

A opção é deixar tudo nas mãos do Dnit e esperar pelo desastre, que já dá sinais de vida para quem transita pela rodovia.

Número de ações trabalhistas quase cai pela metade no RS

Despencou 39% o número de processos trabalhistas no RS no primeiro semestre.

A comparação é com o semestre do ano anterior.

É efeito da reforma trabalhista.

O jornalista Túlio Milman, Zero Hora, ao passar a informação, contou que foram 58,2 mil ações este ano, contra 94,9 mil no ano passado.

O Vale do Sapateiro é recordista.

Repórter da RBS TV é roubado ao gravar matéria sobre roubos em Santa Maria

Ao sair para uma reportagem sobre violência em Santa Maria, uma equipe de reportagem da RBS TV foi assaltada e roubada em Santa Maria.

Foi em plena luz do dia, 11h, ontem.

Só o repórter foi roubado, sob a mira de revólver.

Ao vivo.

PV do RS fará sua convenção neste domingo


O Partido Verde RS fará amanhã sua convenção estadual. O evento sairá a partir das 12h30, na sede Leonel Brizola, Rua Félix da Cunha, 311 - Floresta.

Será apresentado o pré-candidato a vice-governador pelo PV, Claudio Bier, na chapa do pré-candidato ao governo do estado, Jairo Jorge.

Dobradinha Albuquerque-Fogaça fará estréia, hoje, em Rio Pardo

A dobradinha da coligação de Sartori para o Senado, Beto Albuquerque, PSB, e José Fogaça, MDB, fará estréia em Rio Pardo, hoje.

Será durante evento de prestação de contas do mandato do deputado estadual Edson Brum, MDB.

PTB faz convenção para apoiar a luz tucana

O ex-governador Geraldo Alckmin esteve esta manhã na convenção nacional do PTB.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, no discurso de apoio ao tucano, avisou:

- Ele será a luz que nos guiará até a terra prometida.

Roberto Jefferson não se emenda.

Ciro Gomes diz que PT faz farsa com candidatura falsa de Lula

Trocando em miúdos, Ciro Gomes verbaliza o que todo mundo já sabe: o PT conta uma história da carochinha e tenta repetir a história do poste, só que desta vez como uma farsa.

Em nova entrevista, desta vez ao programa Hora do Voto, o candidato Ciro Gomes, do PDT, afirmou que a unidade do campo esquerdopata só virá no segundo turno:

- Penso que a estratégia do PT não respeita o momento grave que a população brasileira está passando. Se for correto o senso comum que a lei da ficha limpa vai prevalecer, o que está se promovendo é um grande teatro para comover o povo brasileiro e lá na véspera da eleição, o Lula eleger outro presidente por procuração.

E pergunta:

- E o Brasil aguenta outro presidente por procuração?

CLIQUE AQUI para conhecer os crimes de Lula e ler sentença que condenou Lula a 12 anos e um mês de cadeia - como corrupto. Ele cumpre pena em regime fechado no xadrez da PF de Curitiba.

Dodge tenta acelerar banimento de Lula, o petista condenado e preso como corrupto no Paraná


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a Procuradoria Geral da República irá ajuizar ações judiciais de impugnação contra todos os candidatos cuja candidatura esteja vetada pela Lei da Ficha Limpa, incluindo os condenados por órgão colegiado.

Lula já tem 58% dos votos válidos e está próximo dos 110%, segundo pesquisa desta semana da CUT/Vox Populi.

Segundo seus fanáticos ou fisiológicos seguidores, está preso para ser impedido de disputar eleições e não como corrupto que é.

Jacques Wagner diz para a Reuters que não aceita ser poste de Lula

O ex-governador da Bahia e ex-ministro Jacques Wagner, PT, avisou através da agência Reuters, hoje, que não aceitará ser o poste de Lula.

Mesmo que Lula e o PT o convoquem.

Artigo, Walter Lídio Nunes, Zero Hora - A verdade do RS e as eleições

A sociedade gaúcha precisa entender a crise que vive o RS dentro da caótica realidade brasileira. O déficit orçamentário chegará a R$ 6,9 bilhões em 2018, quando só o dispêndio com previdência estadual deverá chegar a R$ 11 bilhões, afetando ainda mais serviços como segurança, saúde e educação. O setor empreendedor – em especial, a indústria gaúcha – é gerador das riquezas que pagam estas contas e afetado pela falta de investimentos em infraestrutura, pelo aumento da insegurança e pela maior carga tributária. A crise decorre de um brutal e histórico aumento nas despesas sem um efetivo controle dos gastos.

(...).

A verdade da crise gaúcha e as soluções para resolvê-la demandam, necessariamente, medidas amargas. São verdades que devem pautar as discussões e debates nas próximas eleições, para que possamos escolher atores políticos qualificados, dispostos a se comprometer com a verdade dos fatos e com o enfrentamento da realidade, sem ilusionismos populistas. Os eleitos devem pôr os interesses maiores da sociedade – em especial a menos favorecida – acima dos seus e dos das corporações extrativistas. Nas próximas eleições, a sociedade gaúcha irá definir o seu futuro. Neste processo, em especial, deve prestar atenção na escolha dos candidatos a deputados estaduais que comporão a Assembleia Legislativa – o fórum de aprovação de muitas das medidas necessárias ao futuro do RS e que, até aqui, foram travadas pelo populismo e pelo ideologismo anacrônico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Governo Temer quer entregar nova ponte do Guaíba antes do final do ano

Durante dois anos do governo Dilma e dois anos do governo Temer, 60% da obra foi concluída. Temer, agora, quer concluir tudo em cinco meses. E ?

A pressa do ministro Carlos Marun em relação à construção da nova ponte do Guaíba tem uma razão fácil de entender:

- Os ministros gaúchos do governo Temer, como Marun e Padilha, querem porque querem entregar a ponte antes do término do atual mandato.

Isto significa que ela precisa ser entregue antes de 31 de dezembro.

PT gaúcho, isolado, adia convenção deste sábado, buscando apoio do PCdoB

O PT não fará mais neste sábado a sua convenção estadual.

O Partido, isolado completamente neste pleito, quer prosseguir na busca por aliados.

A ideia é convencer o PCdoB a renunciar à candidatura de Abigail Gonçalves, que seria vice de Miguel Rosseto.

A convenção foi remarcada para o último dia do prazo, 5 de agosto.

Artigo, Josias Souza, UOL - O crime compensa: livre, Dirceu usufrui de férias

Condenado em segunda instância a 30 anos e 9 meses de cadeia, José Dirceu deveria estar atrás das grades. Mas ele desfruta, veja você, de uma temporada de férias. Graças à generosidade da Segunda Turma do Supremo, que o libertou no mês passado, o ex-chefão da Casa Civil de Lula trocou a hospedaria da Papuda, o presídio de Brasília, pelo conforto da casa de um empresário-companheiro no interior da Bahia. 

Dirceu passeia, se reúne com políticos locais e até dá entrevistas.

(...)

Ao libertar Dirceu, que coleciona senteças no mensalão e no petrolão, a Segunda Turma do Supremo revela que, no Brasil, continua sendo mentirosa a tese segundo a qual o crime não compensa. É que, quando compensa, ele muda de nome. Quando a punição é inexistente ou cenográfica, o nome do crime é  impunidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Manifestação esquerdopata latina em Porto Alegre pede por Marielle e ignora Raynéia

O 2º Fórum Latino-Americano La Poderosa ocorre até domingo na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, representando gente do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Grupos agressivos de esquerdopatas latino-americanos uniram-se a ativistas lulopetistas, todos participantes do 2º Fórum Latino-Americano La Poderosa, para protestar pelas ruas de Porto Alegre, ontem a tardinha. O grupo causou bloqueios no trânsito.

Os manifestantes gritaram frases a favor do feminismo e dos moradores de favelas. Eles também pediram a resolução do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, morta em 14 de março.

Nem um só dos ativistas protestou contra o assassinato da estudante brasileira Reynéia de Lima por parte de paramilitares do governo bolivariano de Daniel Ortega, Nicarágua. 

OAB e Procon fazem blitzes para impedir cobranças de despacho de bagagens nos aeroportos

O próprio presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve à frente da blitz realizada ontem no aeroporto Salgado Filho para impedir a cobrança de despachos de bagagens e marcações de assentos.

A blitz de fiscalização, integrada também pelos Procons, foi realizada nesta sexta-feira em 46 aeroportos no Brasil.

No aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foram autuadas a Gol, Azul e Latam por cometerem irregularidades contra o consumidor, como a cobrança de bagagens despachadas e marcação de assento em aeronaves. Sete balanças de pesagem de bagagens foram interditadas.

DNIT ameaça assumir "gestão" provisória da freeway

Nas rodovias federais não pedagiadas, o Dnit costuma fazer não-gestões.

Caso na semana que vem os entendimentos com a EGR não conduzam a solução alguma em relação à gestão provisória da freeway, o diretor executivo do DNIT, Halpher Luiggi Mônico Rosa já tem uma solução: buscará dinheiro em outras áreas e fará tudo sozinho.

O ministro Carlos Marun, que acompanha em Porto Alegre as negociações e hoje percorrerá a freeway, explica o que isto significa:

- Significa que a freeway será tratada como as demais rodovias federais não pedagiadas.

Este cenário inquietante foi desenhado pela incúria, incompetência e desídia do atual governo federal.

Marina descarta palanque com Eduardo Leite

Na coletiva que concedeu ontem na Federasul, Porto Alegre, onde falou logo depois para empresários, sempre acompanhada pelo ex-senador Pedro Simon, MDB, Marina Silva fez pelo menos três colocações relevantes:

Palanque com Eduardo Leite - Apesar do apoio estadual da Rede, Marina disse que não quer saber de frequentar o mesmo palanque "desse jovem", que foi como ela tratou o candidato tucano.
Vice - Ela busca um vice do PV. E apontou três nomes de possíveis vices caso não consiga fechar alianças:o economista Ricardo Paes de Barros, o deputado federal Miro Teixeira (Rede/RJ) e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Conversa só com quem não está na Lava Jato - Marina avisou que conversa com Ciro e Álvaro Dias, já pensando em governar.

Nas últimas eleições, Marina teve o apoio de Sartori e do MDB do RS.

Marina Silva não tem aliança com ninguém e seu Partido é pequeno. Por isto, terá apenas 8 segundos de TV por dia.

Surto de toxoplasmose foi contido em Santa Maria, dizem autoridades sanitárias

A prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado acham que estabilizou o avanço do surto de toxoplasmose, mas de acordo com o último boletim de investigação, 634 casos foram confirmados por meio de contraprova em laboratório.

No total, foram contabilizados 1.813 casos notificados, dos quais 1.516 são ainda considerados suspeitos e outros 237 necessitam de classificação.

Pelo menos, 535 foram descartados e 529 seguem sob investigação.

Ninguém sabe, ainda, o que causou o surto, mas a causa mais provável é a contaminação da água.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/