Este é o deputado que a CPI escolheu para derrubar o governo Bolsonaro

 O vídeo é da época durante a qual o deputado Luís de Miranda viveu nos Estados Unidos.

Amanhã, homens e mulheres com mais de 48 anos serão vacinados em Porto Alegre

 Nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra o vírus chinês aplicará a primeira dose (Coronavac, Pfizer e Jansen) em homens e mulheres com 48 anos ou mais, fora dos grupos prioritários. 

Também estará disponível a segunda dose (D2) da vacina Coronavac, para todos que estão com o esquema vacinal em atraso, assim como a segunda dose para quem tomou a Pfizer há 21 dias e Astrazeneca/Oxford há pelo menos 12 semanas.

CLIQUE AQUI para ver horários e locais.

Entrevista, Jerônimo Goergen - Está saindo a maior revolução do transporte de cargas da história do Brasil

Há pouco tempo atrás, um vídeo de um caminhoneiro publicado em rede social foi postado para mobilizar a categoria contra o governo e fazer greve. O que aconteceu depois disto ?
Hoje, depois da MP 1051/21 - Gigantes do Asfalto - DT-e), vemos uma categoria que foi abandonada, agradecendo a valorização alcançada. É a lei da liberdade econômica do transporte. Em alguns casos estamos extinguindo até 92 documentos de um carga, o  que diminui custo para quem contrata e melhora renda do caminhoneiro. E no final espero q atinja o consumidor pela redução do custo do transporte

Como foi isto ?
Liderados pelo Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, com total apoio do Presidente Jair Bolsonaro, estamos fazendo a maior revolução do transporte de cargas da história do Brasil, construindo um setor fundamental com menor custo e melhor renda.

Qual o resultado que o Brasil terá ?
Autônomos, Embarcadores e Transportadores estão sendo reconhecidos e a modernização ocorrerá como nunca aconteceu.

O senhor é o relator do texto.
Sim. Tenho muito orgulho de ser o Relator do texto da MP 1051/21, que impactara positivamente na economia do nosso País.

Porto Alegre já aplicou quase 1 milhão de doses contra o vírus chinês

Este quadro de vacinação é de hoje.

Está perto de 1 milhão o total de doses de vacinas contra o vírus chinês aplicadas em Porto Alegre.

Foram cravados 936 mil doses até o início deste domingo.

O painel Vacinômetro da prefeitura de Porto Alegre mostra o seguinte quadro de aplicações de vacinas:

1a. dose - 635.135
57,55% da população

2a. dose -  341.548
31,04%¨da população

Isto significa que 1/3 de toda a população vacinável da Capital já está imunizada.

A população vacinável de Porto Alegre é de 1,1 milhão de pessoas com mais de 18 anos.

CLIQUE AQUI para verificar todos os números do Vacinômetro.


Este é o tipo de roubalheira que o STF não quer que a CPI investigue

 

Brasil superou, hoje, a marca de 70 milhões de pessoas imunizadas com a 1a.dose

O Brasil superou nesse sábado a marca de 70 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas contra o vírus chinês, divulgou o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, 71,152 milhões de brasileiros receberam a primeira dose. 

O total equivale a 45% das 158,095 milhões de pessoas com mais de 18 anos no país.

Um total de 25,583 milhões de brasileiros receberam a primeira e a segunda dose da vacina ou a dose única da Janssen, completando o ciclo de imunização. Isso equivale a 16,2% da população vacinável no país e a 36,2% do total de pessoas que receberam a primeira dose.

As informações estão no painel de vacinação do LocalizaSUS , plataforma do Ministério da Saúde que registra o andamento da campanha de imunização contra a covid-19. Os dados estão atualizados até ontem.

Ao todo, 96,736 milhões de doses, distribuídas entre primeira dose, segunda e dose única, foram aplicadas desde o início da vacinação, em janeiro. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 1,158 milhão de doses.

Os grandes sanguessugas da República tentam novo golpe contra Bolsonaro

 

Brasil enfrentará Equador pela Copa América, hoje, 18h

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo, a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Sidney, Austrália, submete seus 5 milhões de habitantes ao regime de lockdown

 Sydney, na Austrália, entra em lockdown a partir deste domingo para tentar controlar o avanço da pandemia. A medida deve durar duas semanas.

A cidade viu aumentar os casos de infecção pela variante Delta do coronavírus, detectada pela 1ª vez na Índia. Segundo o governo local, a região de Nova Gales do Sul, que inclui Sydney, tem 112 casos ativos –30 registrados nas últimas 24 horas.

A região tem cerca de 8 milhões de habitantes, 5 milhões apenas em Sydney.

Artigo, Renato Sant'Ana - Show de impostura: quando é fofo dizer mal da pátria...

Nota do editor deste blog - Ao lado, postagem de ontem do ex-reitor.

O ser humano médio não pensa. Na infância, acredita nos pais (estejam certos ou errados). Pela vida afora, não reexamina as convicções que vai formando e dá crédito a quem lhe parece fofo: é o autoengano de adotar "crenças" alheias como se fossem "pensamentos" próprios.

Tal fraqueza é útil ao populismo (de direita e de esquerda), que costuma forjar e disseminar crenças para fazer a cabeça dos medíocres.

E é o que a esquerda executa sem nenhum pudor, quando, em âmbito internacional, propaga mentiras sobre o Brasil para ocultar a corrupção que governos petistas sistematizaram, tudo para pavimentar o caminho da implantação de uma ditadura socialista no país.

Um exemplo recente, escabroso e útil a esta análise é o do ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, que publicou um panfleto numa revista de circulação internacional para atacar o governo.

Autorreferente e com dicção juvenil, o texto não parece lavrado por um acadêmico. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Pingos nos Is mostram como o governo restabelece a verdade no Caso Covaxin

 

Deputado gaúcho Luciano Zucco propõe Dia do Veterano Militar

Homenagear aqueles que prestaram serviços relevantes em favor da preservação da integridade nacional e na defesa da sociedade, defendendo os objetivos nacionais permanentes. Este é o objetivo do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco ao protocolar o projeto de lei 185/2021 que institui o Dia do Veterano Militar das Forças Armadas das Forças Auxiliares no âmbito do RS. A data escolhida é 11 de novembro.

Zucco mandou dizer ao editor que o projeto pretende dar visibilidade às mulheres e homens destas forças para que sejam lembrados por gerações e honrados pela sociedade pelos seus feitos e dedicações.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Multidão protesta em Londreds contra passaporte sanitário, lockdown e vacina obrigatória

Uma multidão tomou as ruas de Londres neste sábado, para protestar contra o governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. 

Os manifestantes criticaram o passaporte sanitário, o lockdown e a vacinação obrigatória. 

Milhares se reuniram próximo à sede do governo federal, na Downing Street, acendendo sinalizadores e cantando “vergonha de você”, em alusão ao mandatário do Reino Unido. A imprensa estrangeira deu conta que houve atos de repúdio às medidas restritivas defronte ao parlamento inglês.

Entre as palavras de ordem, as pessoas pediram a reabertura da economia e a “liberdade de volta”. Apesar de a imunização estar avançada e o isolamento social de inverno vigorar, o país enfrenta novas ondas de infecções atribuídas à variante Delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia e muito mais contagiosa. Com um balanço de 128 mil mortes, o país registrou hoje mais de 18 mil novos casos de covid-19 em 24 horas. Reportagem publicada na Edição 14 da Revista Oeste informou que o confinamento mata mais que o vírus chinês.

Hashtag #burgerlinklixo alcançou o gtrendig topics do Twitter

O Burger King se tornou alvo de críticas nesta semana por lançar uma campanha LGBT+ sob a perspectiva infantil. Trata-se de um vídeo comemorando o Dia Internacional do Orgulho Gay, em que crianças falam sobre a homossexualidade.

Na sexta-feira, a rede de fast food chegou aos trending topics do Twitter com as hashtags #burgerkinglixo e #burgerkingnuncamais. A pergunta que consta na imagem é a seguinte: 

- Como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças ?

Brasil recebe mais 936 mil doses de vacinas da Pfizer contra o virus chines

Chegou ao Brasil na manhã deste domingo, um novo lote composto por 936 mil doses de vacinas da Pfizer contra o vírus chines. 

Os imunizantes desembarcaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e fazem parte da terceira e última remessa de 2,4 milhões de doses entregues pela farmacêutica na última semana. 

O Ministerio da Saúde afirma que já distribuiu mais de 129 milhões de doses de vacinas contra o vírus chines e destaca que mais de 70 milhões de brasileiros já receberam pelo menos uma dose do imunizante.

Porto Alegre recebe selo internacional de viagem segura durante a pandemia

A capital gaúcha recebeu nesta sexta-feira a certificação de destino turístico seguro durante a pandemia, por meio do selo Safe Travels, que atesta a adoção de protocolos globais de saúde e higiene contra o vírus chines. 

O anúncio, feito pelo prefeito Sebastião Melo, marcou a reunião do secretariado no Instituto Caldeira, nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet).

Brasil é o oitavo País com mais mortes por milhão de habitantes

A tabela ao lado é do site Poder360. CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ver melhor.


A Argentina registrou mais 541 mortes por vírus chinês neste sábado, chegando a 91.979 vítimas ao todo. O país agora tem 2.017 mortes por milhão de habitantes. O aumento fez com que o país subisse uma posição no ranking mundial, ultrapassando a Croácia e se tornando o 13º país com mais mortes por milhão.

O Brasil ocupa a 8ª posição da lista, com 2.403 mortes a cada milhão de habitantes. 

O Ministério da Saúde confirmou 512.735 óbitos ao todo neste sábado, mas o número de óbitos do dia despencou para 1.500, quando entidades como Butatan e Fiocruz projetavam 5 mil para esta época do ano.

O Brasil está muito próximo de uma dezena de outros Países, já que a diferença entre um e outro é muito pequena.

À medida que os casos vão despencando no país, o índice de mortes por milhão assume outras características.

O Peru lidera as mortes por milhão de habitantes, como se vê pela tabela.

Magno Malta desafia Alexandre de Moraes, STF: "Seja homem: venha me prender !"

 O vídeo é do Jornal da Cidade On Line. Nele, o ex-senador Magno Malta defende o deputado Daniel Silveira, novamente preso por ordem do ministro do STF.

Este ex-reitor gaúcho insulta novamente o presidente Bolsonaro, mesmo depois de ter assinado TAC com a CGU

Esta postagem ao lado insulta o presidente da República. 

Hallal viola claramente o Termo de Ajustamento de Conduta que assinou com a CGU, tudo para escapar de punições por atacar falsamente o presidente. 

CLIQUE AQUI para ler o documento.

Esta semana, o ex-reitor da Ufpel, a mais esquerdista das universidades federais gaúchas, compareceu à CPI da Cloroquina, tudo como grande trunfo do chamado G7, os sete senadores que se opõem ao governo. Foi um depoimento patético.

Pedro Hallal é graduado em educação física, mas possui mestrado e doutorado em epidemiologia, o que parece conceder-lhe o título de "cientista". 

Na postagem, o ex-reitor confessa que está empenhado em derrubar o governo e retoma insultos injuriosos, difamando claramente a figura do presidente ao afirmar que seu governo é "o mais corrupto e repugnante da história do Brasil", sem citar um só caso de corrupção.

Pedro Hallal, que sempre defendeu o governo mais corrupto da história do Brasil, o de Lula da Silva, não aprendeu nada e nem esqueceu nada.

Veja como a imprensa italiana repercute as moto-carreatas de Bolsonaro

 

Veja o vídeo que mostra o verdadeiro tamanho da moto-carreata de ontem em Chapecó

As imagens deste vídeo mostram com mais clareza o tamanho da moto-carreata de ontem em Chapecó, Santa Catarina. Chapecó é a maior cidade do Oeste do Estado, mas ainda assim tem apenas 224 mil habitantes, segundo dados do IBGE (2020), embora seja o centro nervoso de uma região que reúne pelo menos 1 milhão de habitantes, como a cidade de Xanxerê, ponto de chegada da primeira parte da moto-carreata. O site do jornal nd+, Florianópolis, fala em 30 mil motos (CLIQUE AQUI para ler).

Dica do editor - Sine tem 446 vagas de empregos para Porto Alegre. Saiba quais são elas.

 A unidade do Sine Municipal de Porto Alegre (av. Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 446 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Há 11 vagas para pessoas com deficiência.

CLIQUE AQUI para mais informes e para saber quais são as vagas disponíveis.

Porto Alegre tem 4.118 candidatos para as 48 vagas de professor temporário

 A prefeitura de Porto Alegre ficou espantada com a quantidade de professores que querem ser mestres na Capital, mesmo em caráter temporário.

Foi encerrado no final da tarde da última sexta-feira, o processo de inscrição dos interessados em uma vaga de professor temporário na rede municipal de ensino. O processo de seleção simplificada para o preenchimento de 48 vagas temporárias disponíveis, iniciado no dia 21 de junho, teve um total de 4.118 inscrições, uma média de quase 100 candidatos por vaga.

Veja como senador Marcos Rogério desconstrói cada uma das mentiras dos irmãos Miranda na CPI

 

Redes sociais publicam 9 cards que desmontam narrativa mentirosa do Caso Covaxin. Conheça todos eles.

Este é um dos 9 cards.

CLIQUE AQUI para examinar todos eles.


Desde ontem a noite as redes sociais viralizam uma série de cards sobre o falso caso envolvendo a compra da Covaxin, que resultaram numa “falsa denúncia“, o mais novo factoide formatado pelo Eixo do Mal para uso da CPI e de todo o Eixo do Mal, cujo objetivo é emplacar a marca da corrupção no governo Bolsonaro, igualando-os.

Trata-se de uma série de 9 imagens rebatendo as falsas denúncias feitas pelo deputado Luis Miranda e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda. As suspeitas foram apresentadas e rebatidas plenamente na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado nesta 6ª feira.

Nas imagens publicadas, o governo afirma que a vacina indiana ainda não foi comprada de fato e que é “apenas mais um contrato“. Sobre o valor do imunizante, o órgão afirma que foram negociados “valores tabelados, idênticos aos de outros países“.

Hoje só mulheres com mais de 49 anos serão vacinadas em Porto Alegre

Neste domingo, a unidade móvel da secretaria municipal da Saude de Porto Alegre estará no Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, na avenida Voluntários da Pátria, 1.940, das 9h às 13h. O público atendido será o mesmo de sábado - mulheres com 49 anos ou mais e grupos anteriores. Serão aplicadas d1 e d2 Astra/Oxford e Coronavac. 

Amanhã, homens e mulheres com mais de 48 anos serão atendidos em diversos pontos da cidade.

Número de óbitos por vírus chinês despencou para 1,6 mil neste sábado, muito menos do que os 5 mil previstos pelo Butantan

 O Brasil registrou 1.593 mortes por vírus chinês neste sábado, portanto muito menos do que os 5 mil óbitos que entidades como Butantan, Fiocruz e UFF previam para esta época do ano. Eles prevgiam 5 mil mortes por dia. CLIQUE AQUI para examinar as alarmistas, provocativas e mentirosas previsões.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza  512,7mil óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, 16.548.159 pessoas já se recuperaram da covid-19 no país; 1.263.459 estão em acompanhamento. 

CLIQUE AQUI para examinar dados do Brasil e dos Estados.

    

Chuvas fortes irão pelo menos até o meio dia no RS

 A chuva que se iniciou na madrugada deste sábado, tem previsão para se estender para todo o Estado e em Porto Alegre durará até as 12h de hoje.. 

A Defesa Civil Estadual publicou informações divulgando que as condições meteorológicas para esse final de semana eram favoráveis para ocorrência de chuvas fortes, rajadas de vento (até 80 km/h) e eventual queda de granizo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/