As mudanças correspondem a avanços invencíveis da própria natureza

 

Artigo, Guilherme Baumhardt - Vulcão em erupção

Episódio é um marco em todos os seus aspectos

Era um tanto óbvio que as chances de assistirmos às cenas que vimos no último domingo, em Brasília, estavam no horizonte. As dúvidas eram a dose e quando o fenômeno ocorreria. É como uma mola que é comprimida, comprimida, comprimida. Um dia ela quebra. Ou devolve em um golpe toda a energia acumulada, em uma reação em sentido inverso.

A passagem do tempo será um ingrediente importante para que julgamentos mais certeiros possam ser feitos – inclusive para apurar se havia gente infiltrada, disposta a promover a barbárie. Ainda assim, algumas coisas parecem bastante claras.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba como acompanhar o Augusto Nunes, Henkel e Fiuza no "Oeste sem Filtro"

O You Tube resolveu censurar os canais da Revista Oeste, o que inclui o programa diário Oeste Sem Filtro.

A opção é ver tudo no Twitter, sempre a partir das 17h45min.

CLIQUE AQUI para acompanhar.

Atriz Kássia Kiss mostra vídeos de infiltrados

A atriz Kássia Kiss denunciou a presença de infiltrados lulopetistas nos protestos de Brasília.

E acusou-os por liderar e promover os quebra-quebras.

A “tese” foi defendida pela atriz por meio de oito vídeos, que encaminhou para a seção F5 da Folha de S. Paulo.

O jornal não prometeu investigar.

O editor também possui esses vídeos, mas sua agência de checagem não conseguiu confirmar os materiais e por isto não os divulga.

Jornalista alinhada com o lulopetismo reconhece início de "caça às bruxas"

A jornalista Taline Oppitz, colunista da editoria de política do Correio do Povo, sabidamente alinhada com o lulopetismo e apesar disto uma bem informada e competente jornalista, reconhece na sua coluna de hoje um fato inquestionável, ou seja, que iniciou uma caça às bruxas aos eleitores de Bolsonaro.

É possível que tenha se enganado ou se confundido.

Escreve Taline: 

- Lideranças e apoiadores de Bolsonro, que reclamaram durante os quatro anos de governo de que esava em curso uma "caça às bruxas", precisam estar preperados. Ela de fato entra em curso, com sustentação criminal e judicial.

Oito senadores da oposição, inclusive o gaúcho Heinze, votaram contra a intervenção

Heinze diz que intervenção é desnecessária.

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a intervenção federal na segurança do Distrito Federal, medida decretada por Lula da Silva (PT) no domingo.

O decreto foi aprovado de forma simbólica, sem a contagem de votos, mas oito senadores bolsonaristas votaram contra, incluindo o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder do PL na Casa. Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ) -ex-líder do governo Bolsonaro--, Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), Carlos Viana (PL-MG), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AM), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Zequinha Marinho (PL-PA) também foram contra.

73 dos 81 senadores participaram da votação. O texto foi aprovado nesta segunda (9) pela Câmara dos Deputados e vai à promulgação.



Recomendado - Aproveite este início de janeiro e alugue este apartamento de Gramado (por temporada)

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

General Mourão diz que governo lulopetista "age de forma amadora, desumana e ilegal"

Na foto com o deputado federal Onyx Lorenzoni.

O general Hamilton Mourão, senador eleito pelo Rio Grande do Sul, usou as redes sociais nesta terça-feira defendeu os manifestantes presos durante a remoção dos manifestantes que ficaram acampados durante 70 dias em frente ao QG do Exército em Brasília.

Ele disse que o novo governo Lula da Silva (PT), “age de forma amadora, desumana e ilegal”.

Eis a postagem:

A detenção indiscriminada de mais de 1.200 pessoas, que hoje estão confinadas em condições precárias nas instalações da Polícia Federal em Brasília, mostra que o novo Governo, coerente com suas raízes marxistas-leninistas, age de forma amadora, desumana e ilegal.— 

General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 10, 2023.

Patriotas entraram numa armadilha, diz Paulo Moura. Veja e ouça o comentário.

 

19 deputados de oposição pedem que Defensoria Pública garanta advogados e integridade dos presos de Brasília

Dezenove deputados federais e parlamentares eleitos enviaram, hoje, um ofício ao defensor-público-geral da União, Daniel de Macedo Pereira, para que seja garantida assistência jurídica e a preservação dos direitos humanos às 2 mil pessoas que estão detidas em um ginásio da Academia de Polícia em Brasília.

Todas faziam parte do acampamento erguido em frente ao QG do Exército, em Brasília.

Nenhum deputado gaúcho assinou.

CLIQUE AQUI para ler o ofício.

Zero Hora começa a dedurar gaúchos que protestaram em Brasília

Durante o regime militar, o fundador da RBS chegou a ser preso como subversivo, mas atualmente seu grupo faz isto contra leitores seus e que apenas usam o direito constitucional de se expressar. Depois de solto, Maurício Sirotsky, contratou um ouvidor e demitiu vários jornalistas, entre os quais o editor deste blog.O jornal Zero Hora, domesticado, é sucessor do diário Última Hora, que fazia oposição ao regime.

A RBS começou a dedurar os manifestantes gaúchos que foram a Brasília para protestar contra a violação da legalidade constitucional, portanto em favor do pleno estado democrático de direito.

O vandalismo ocorrido domingo foi um ato fora da curva, repudiado até mesmo pelos manifestantes que estão nas ruas de modo pacífico.

CLIQUE AQUI para conhecer a primeira lista dos denunciados pelo jornal.

Dica do editor - Saiba como a verificação dos antecedents (due diligence) evita problemas na compra ou venda do imóvel

O momento de comprar um imóvel é a realização de um sonho para diversas pessoas, no entanto, é importante ter atenção, afinal, muitos riscos envolvem o processo de compra e venda de uma casa ou apartamento. Existem diversos golpes fraudulentos que podem ser aplicados nesse processo.Nesse cenário, as possibilidades para golpes vão desde documentação falsa até a tentativa de venda de um imóvel sem a autorização de um dos proprietários. Para solucionar essa questão, o due diligence ou, em tradução livre, diligência prévia é uma alternativa para realizar a verificação de antecedentes seja de quem está comprando ou vendendo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Netflix apresenta série sobre o incêndio da boate Kiss, Santa Maria, RS. Vem aí "Todo Dia a Mesma Noite".

Ontem, segunda-feira, a Netflix divulgou o trailer da série 'Todo Dia a Mesma Noite', drama ficcional sobre o incêndio da boate Kiss que, em 27 de janeiro de 2013, vitimou 242 pessoas e feriu 636 outras em Santa Maria, interior gaúcho. A série começará dia 25.

Jornalista Carlos Fehlberg, ex-RBS, é internado em estado grave no Hospital Baía Sul, Floripa

 O jornalista Carlos Fehlberg, ex-colunista da Editoria de Política e ex-diretor de redação do jornal Zero Hora, foi internado em estado grave no Hospital Baía Sul, Florianópolis.

Fehlberg mora há alguns anos em Santa Catarina, para onde foi transferido pela RBS ao tempo em que o grupo da família Sirotsky adquiriu o Diário Catarinense, que depois vendeu. Foi no final da década de 90. Na ocasião, Fehlberg foi substituído na Zero Hora pelo jornalista Augusto Nunes.

Recomendado - Programe-se para esta noite no Bier Markt, Porto Alegre. Há promoção de verão.

 

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Rodrigo Constantino, Paulo Figueiró, Barth e Simões Pires, agora, ao vivo, no 'Boa tarde, Brasil". Rádio Guaíba.

 

Dica do editor - Reserve para começar a ver na noite de hoje, "Clima de Amor". A série é coreana. Na Netflix.

Esta série coreana de 16 episódios faz sucesso em todo o mundo. CLIQUE AQUI para saber do que se trata.

Polícia Federal começa a liberar crianças presas, mas também suas mães e idosos

Depois de passarem mais de 12 horas presos e confinados no ginásio da Polícia Federal, em Brasília, mulheres com crianças e idosos foram liberados na noite de ontem. 

As crianças, mulheres e idosos, presos políticos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, queixaram-se de maus tratos, inclusive pela falta de comida.

A informação foi confirmada pela PF e por advogados que representam parte das mais de 2 mil pessoas detidas depois que o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília foi desmontado, na manhã de segunda-feira.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar vídeos.

Saiba quais são os vídeos da oposição que mais viralizam nas redes sociais

Os vídeos e fotos mais viralizados desde ontem a noite, segundo a agência de checagem deste blog, são os que tratam destes temas:

Infiltrados
Fotos e vídeos de ativistas infiltrados nos atos de domingo, visando vandalizar e com isto responsabilizar os manifestantes. Também existem vídeos demonstrando a oposição de invasores a qualquer quebra-quebra, não sendo ouvidos.

Prisões em massa
Videos mostram que os acampados do QG foram enganados pelos militares e conduzidos em massa para a prisão. Fotos e videos dos 2 mil prisioneiros políticos apresentam crianças, idosos e mulheres presos, reclamando da falta de comida e reiterando oposição ao sistema, inclusive cantando o hino nacional

Morte de idosa
Uma idosa é apresentada em vídeo e foto como tendo morrido na prisão política, mas não foi possível checar a notícia. A PF desmentiu a notícia. A idosa apontada como morta, gravou video para mostrar que está viva.

Dica do editor - Passe a usar este site para permutas multilaterais do Sebrae RS. Uso é grátis.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS) disponibilizou ao empreendedor, desde o dia 01 de janeiro, no Portal de Negócios (https://portaldenegociosebrae.com.br), de forma gratuita, uma ferramenta de permutas multilaterais para impulsionar e movimentar os negócios. Essa nova possibilidade é possível através de um acordo firmado com a XporY.com, plataforma oficial do Sebrae em diversos estados. 

Ela vai possibilitar que empreendedores negociem produtos e serviços de maneira segura por meio de troca, sem utilizar dinheiro tradicional. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre abrirá, amanhã, 248 vagas de emprego para estudantes

 Nesta quarta-feira, 11, o Sine Municipal promove uma ação especial para jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho. São 248 vagas para Jovem Aprendiz, estágio ou contratação permanente para pessoas a partir de 16 anos cursando ensino médio, técnico ou superior. Para participar, os interessados devem comparecer à unidade do Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) nesta quarta-feira, das 9h às 15h, com um documento oficial com foto e comprovante de residência.

CLIQUE AQUI para saber quais vagas estão em oferta.

Crise política e institucional derruba Bolsa. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em leve baixa.

O dólar sobe, mas sobe levemente.

10h52min

Bolsa,m -0,37%, 108.730 pontos
Dólar comercial, +0,13%, R$ 5,2640 para a venda

Manifestantes seguem em passeata até o Palácio Bandeirantes, SP

Milhares de manifestantes da oposição ao sistema seguem em passeata, neste momento, em direção ao Palácio dos Bandeirantes, São Paulo.

Eles não estão intimidados.

A manifestação é pacífica.

Os manifestantes estão em vigilia há 70 dias.

Porto Alegre passa a liderar a lista dos municípios com melhor ambiente para negócios. Índice é do Ministério da Economia.

Porto Alegre ficou em primeiro lugar no Índice de Concorrência dos Municípios 2022 (ICM), divulgado na manhã desta segunda-feira. 

A pesquisa, realizada pelo Ministério da Economia, faz uma análise do ambiente de negócios das cidades baseado em leis e práticas municipais. 

A pontuação final do município foi de 654,2, o maior índice dentre as cidades participantes, subindo 15 posições em relação a 2021, quando obteve 517,2 pontos, um crescimento de 29% de um ano para o outro. 

A pesquisa foi feita com 119 municípios, que representam 43% da população nacional. Os melhores itens da Capital gaúcha foram Infraestrutura (76,5), seguido por Empreendendo no Município (74,8) e Segurança Jurídica (74,9).

Martinho Lazzari, DEE, projeta economia global desacelerada em 2023. Ruim para o Brasil e para o RS.

 - O DEE, Departramento de Economia e Estatística, é resultado da extinção da Fundação de Economia e Estatística. Este analista falou ontem.,

IPTU Digital de Porto Alegre já arrecadou R$ 62,7 milhões

Na primeira semana do IPTU Digital, 59,8 mil contribuintes já quitaram o imposto em cota única, o que corresponde a um incremento de 266% sobre as 16,3 mil guias quitadas no mesmo período do ano anterior, quando ainda eram encaminhadas pelos correios. O valor arrecadado totaliza R$ 62,7 milhões contra R$ 19,5 milhões recebidos no mesmo período pelo IPTU de 2022.

Os descontos podem chegar a 11% para pagamento antecipado (pessoas físicas) ou 9% (pessoas jurídicas). 86,1% dos contribuintes estão aptos a receber descontos iguais ou superiores ao ofertado em 2022.

Mais informações para emissão de guias no site prefeitura.poa.br/iptu.  

Dica do editor - Abre, hoje, a colheita da safra de uva e ameixa de Porto Alegre. Feira começará dia 14.

A abertura simbólica da colheita da safra de uva e ameixa ocorre nesta terça-feira, 10,15 horas, na propriedade do produtor Marco Antônio Balestrin (rua Giuseppe Salomoni, 1001 – Vila Nova).  Na ocasião, também haverá o lançamento da 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre, que será realizada nos dias 14, 15, 21 e 22 de janeiro, na Praça Nossa Senhora de Belém, no bairro Belém Velho (das 9h às 19h). Além da venda de frutas orgânicas e convencionais direto do produtor, também haverá feira de artesanato.

Também haverá um ponto de comercialização de variados tipos de uva e ameixa no centro da Capital, junto ao Mercado Público, no Largo Glênio Peres, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Onyx vota contra "autoritária intervenção do governo esquerdista de Lula da Silva"

Embora a votação tenha sido simbólica para que não fossem registrados os nomes dos deputados, o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni registrou sua declaração de voto.

Ele é contra a intervenção do governo federal no governo do Distrito federal.

Eis o que mandou dizer Onyx ao editor:

- Registro meu posicionamento contrário a desnecessária e autoritária Intervenção no Governo do Distrito Federal . O Atual governo esquerdista já no alvorecer mostra seu perfil autoritário e prepotente . O próprio governo federal tinha informações desde sábado através de suas estruturas de inteligência de que grupos infiltrados poderiam usar de violência e NADA fez. Nenhuma providência preventiva foi adotada pelos atuais mandatários , portanto registro através do documento acima meu voto NÃO a mais está demonstração de Autoritarismo e desrespeito a Federação brasileira.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do voto.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Nego

- O autor é advogado no RS.

Nota do editor - Júlio Prestes foi eleito fraudulentamente e Getúlio Vargas derrubou-o ao liderar a revolução de 30, acabando com a Velha República.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Júlio Prestes, o paulsita eleito por fraude. Ele não chegou a assumir, porque a revolução de 1930 acabou com a existência dos Poderes corrompidos da República.

O símbolo paraibano “NEGO” vem do verbo negar.  Segundo alguns historiadores foi o estopim da Revolução de 1930.

Pois é a introdução deste texto, porque outro Nego pode ser novamente mais um estopim de uma guerra civil no Brasil, cuja convulsão possui hoje sintomas evidentes desta gravidade. Adiante, saberemos do que se trata.

Havia uma aliança dominante no país em que os Estados de São Paulo e Minas Gerais, indicavam, num regime de revezamento, quem seria o presidente da república

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado Gustavo Gayer denuncia presença de crianças presas na Polícia Federal de Brasília

O deputado federal eleito Gutavo Gayer denunciou, ontem a noite, a prisão de crianças e idosos no ginásio de esportes da Polícia Federal de Brasília.

O Correio Braziliense fala em 2 mil presos políticos.

Os prisioneiros queixam-se da falta de comida. Vídeos viralizam nas redes sociais, dando conta da morte de uma idosa presa, mas não há confirmação. 

Hoje serão realizadas audiências de custódia e a maioria será liberada.

Advogados estão oferecendo seus serviços na base de R$ 1 mil por cabeça, segundo o site Poder360 de hoje.

Na postagem que fez no seu Twitter, o deputado federal eleito escreve:

- Advogados da OAB DF acabaram de sair da PF, onde os manifestantes estão detidos e disseram que estão chocados com o fato de terem crianças presas.

E sublinhou: CRIANÇAS.

São cenas chocantes.


Manifestantes abandonam quartéis do RS

 Os protestos de rua diante dos quartéis de cidades gaúchas foram esvaziados ontem de manhã.

Tempo será bom no RS. Termômetros poderão marcar até 33o.

 O sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul novamente nesta terça-feira, segundo a MetSul. Uma massa de ar quente sobre o Estado gradualmente torna-se mais instável à medida que aumenta a umidade na atmosfera no território gaúcho. Por isso, nuvens se formam e trazem chuva já pela manhã em poucos locais do interior e em maior número de localidades da tarde para a noite. A chuva será muito irregular e mal distribuída, mas em alguns locais poderá ser forte e com risco de temporal. 

Segue o calor. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 20ºC e 33ºC.

Brasil registrou apenas 11 mortes, ontem, por covid-19

O Brasil registrou, em 24 horas, 21.236 novos casos de covid-19 e mais 11 mortes causadas pela doença. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Ministério da Saúde. O boletim de hoje não traz os dados atualizados dos estados de Mato Grosso do Sul e do Piauí.

Desde o início da pandemia, 694.917 pessoas morreram em consequência da covid-19 no país. O número total de casos confirmados da doença está em 36.511.286.

Segundo o boletim do Ministério da Saúde, 35.368.526 pessoas recuperaram-se da doença e há 447.843 casos em acompanhamento.

Saiba onde vacinar contra gripe e poliomielite em Porto Alegre

 A prefeitura continua, hoje, sua vacinação contra a gripe e a poliomielite. 

A vacinação está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para examinar os endereços.


MPF investiga Jovem Pan e mira em Alexandre Garcia e Paulo Figueiredo

A ação do MPF é de censura implícita à liberdade de imprensa.

O Ministério Público Federal em São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a conduta do grupo Jovem Pan de disseminar fakenews e incentivar atos contra os Poderes.

A investigação cita nominalmente o caso de jornalsitas como Paulo Figueiredo (que trata como Pedro Figueiredo) e Alexandre Garcia.

Lula aproveita caso de Brasília, reúne governadores e reforça sua legitimidade

Ao lado, Lula convrsa com Moraes e Rosa Weber.


O governador Eduardo Leite foi, ontem, à reunião pedida por Lula da Silva com os governadores, visando discutir as manifestações e prisões de 2 mil pessoas, domingo, em Brasília.O tucano reforçou o policiamento federal com 73 brigadianos.

Lula e Eduardo Leite classificam os atos de vandalismo como anti-democráticos - e são mesmo. E nem tocou no conteúdo dos protestos públicos contra a legalidade constitucional violada e que já duram 70 dias.

Dia 27, Lula quer reunir todos os governadores.

O governo lulopetista aproveita o caso de Brasília para garantir sua legitimidade.

CLIQUE AQUI para examinar a relação dos governadores presentes.

Câmara aprova intervenão na segurança do Distrito Federal

A votação foi simbolica, sem identificação.

Esta é a segunda vez que um presidente da República decreta intervenção na segurança pública de um ente federativo no período democrático. A primeira foi com Temer, no Rio.

A Câmara dos Deputados confirmou em Plenário a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O caso irá para o Senado na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/23. A intervenção é limitada à área de segurança pública do Distrito Federal no período entre 8 e 31 de janeiro de 2023. O relator da proposta foi o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, o comunista e ex-presidente da UNE, Ricardo Capelli, foi nomeado interventor.

Até o momento, mais de 2 mil manifestantes foram presos.




Fonte: Agência Câmara de Notícias

Aparelhos do PT, PCdoB e Psol reúnem 3 mil em SP para apoiar o governo Lula

No Rio, na Cinelânida, ocorreram atos iguais.Em Porto Alegre, algumas centenas de pessoas, muitos dos quais empunhando bandeiras com a foice e o martelo, também se manifestaram.

Um protesto lulopetista saiu ontem a noite em São Paulo, na avenida Paulsita, reunindo 3 mil. Eles foram convocados pelos aparelhos dos Partidos de esquerda, com ênfase do PT: Frente Brasil Popular, Povo sem Medo, Coalizão Negra por Direitos e Convergência Negra - Unidade contra o Racismo.

A informação é da Folha..

O ato pediu a "prisão de Bolsonaro e seus generais". E exigiu que os 2 mil manifestantes presos em Brasília não sejam anistiados.

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/