Um deles poderá suceder Michel Temer

o Estadão de hoje organizou este ranking dos nomes mais bem situados para a vaga de Temer, caso o presidente saia do cargo.

Alista vai pela ordem de importância da pesquisa tabulada pelo jornal:

Rodrigo Maia, Tasso Jereissati, Nelson Jobim, Gilmar Mendes, FHC, Meirelles, Carmem Lúcia e Modesto Carvalhosa.

Modesto Carvalhosa é jurista.

Fiesp, Moreira Franco e corporativismo do banco uniram-se para derrubar Maria Sílvia

A Folha de S.Paulo de hoje confirma o que o editor escreveu logo abaixo sobre os interesses da Fiesp (dinheiro farto, barato e subsídios) e de Moreira Franco (PPPs) na queda de Maria Silvia do Bndes.

Fiesp e Moreira Franco tramaram contra Maria Silvia.

O jornal também conta que a agora ex-presidente desmontou a política do PT no banco, reavaliando contratos e reduzindo financiamentos com taxas subsidiadas.

Foi uma guinada e tanto.

Logo após assumir, ela suspendeu a liberação de R$ 4,7 bilhões de empréstimos que os governos petistas tinham concedido para empresas envolvidas na Lava Jato. Fora, 25 contratos de financiamento à exportação de serviços.

Nos últimos 15 dias, Maria Silvia enfrentou sua maior crise, com a Operação Bullish e a delação da JBS,o que acirrou um racha com os funcionários do banco, muitos dos quais estão sob investigação. A corporação exigiu uma defesa que a presidente nunca fez de modo direto. Essa gente ajudou a derrubá-la. Os mesmos que se acumpliciaram ou se omitiram quando o Bndes foi usado como fornecedor de dinheiro fáciul para a corrupção do PT.

Artigo, Adriana Lisboa - Os amantes da Cracolândia

Há algum tempo, atendi uma paciente que foi resgatada à força pela família, da cracolândia em SP. Estava pesando 34 kg, tendo 1m e 67 cm de altura. Estava com sífilis, AIDS e foi a tuberculose mais extensa que vi na vida. Pra se ter idéia, nem em foto de livro vi nada igual. Contou-me que vivia há 2 anos lá. Fazia sexo com até 20 desconhecidos por noite ao preço de 5 reais, para consumir tudo no mesmo dia, fumando pedra. Perdeu família, emprego, dignidade e a razão.

A pessoa que abre mão de uma vida, pra se tornar um escombro, um farrapo humano, uma fruta podre pisoteada na sarjeta, está doente e essa realidade em que vive, não é uma escolha ou uma "forma de protesto".


Quem é contra a internação compulsória dessas pessoas, certamente nunca teve um familiar nessa situação e nunca viu a cracolândia de perto.

CLIQUE AQUI para ler o artigo do blog Ataque Aberto.

Requião diz que delação da JBS foi tramada nos EUA

Ao lado, Maria Louca. 

Sem entender mais nada do que acontece, o senador Roberto Requião postou vídeo nas redes sociais em que acusa o Departamento de Justiça dos Estados Unidos de estar por trás das delações premiadas da JBS:

- Não foi a procuradoria do Brasil que fez o acordo premiado com a JBS. O objetivo é ferir a soberania brasileira e liquidar com as garantias sociais no Brasil.

O senador do Paraná, conhecido no seu Estado como Maria Louca, não explicou de onde tirou todo o desvario das declarações que fez.

Requião chamou de reflexão a peroração que gravou.

Temer aposta em vitória no TSE

O presidente Michel Temer não teme derrota no julgamento agendado para o dia 6 pelo TSE.O governo acha que a chapa Dilma-Temer será desmembrada por 5 votos contra 2.

Há controvérsia.

Lula reúne juristas, une-se a Temer nas críticas à PGR e diz que Joesley é bandido


O ex-presidente Lula promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta, para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. Repetiu que se sente perseguido e fez duras críticas à nova estrela da crise política, Joesley Batista, que classificou como “um bandido”.

A notícia é da coluna Painel, Folha de hoje. Leia tudo:

O ex-presidente rechaçou as acusações do dono da JBS e disse que o acordo que Joesley obteve na Justiça é “um escárnio”. Com o ataque, se soma a Michel Temer, até aqui a principal vítima da delação do empresário.
Novos tempos A reunião com advogados e juristas ocorreu em um hotel em SP, a portas fechadas. Todos os convidados deixaram os celulares fora. Os aparelhos receberam uma etiqueta com o nome do dono e só foram devolvidos ao final do ato.
Rir para não chorar Lula disse que os benefícios que Joesley obteve com a delação eram de “provocar risos” e deu pitaco sobre a crise política. “Prefiro perder dez eleições diretas do que ganhar uma indireta”, afirmou.

Lágrimas O ex-presidente chorou ao lembrar da mulher, Marisa Letícia, que morreu este ano. Disse que não se incomoda de depor, mas que é difícil falar sobre ela. Após falar ao juiz Sergio Moro, ele foi criticado por tentar imputar decisões a respeito do tríplex no Guarujá a Marisa.

Cristina Kirchner diz que Temer é cafona e brega

Em entrevista, a ex-presidente Cristina Kirchner acenou com a possibilidade de se candidatar ao cargo de senadora da Argentina.

Em entrevista à TV argentina nesta quinta-feira, a ex-presidente Cristina Kirchner fez duras críticas ao atual governo de seu país, liderado por Mauricio Macri, e também não poupou Michel Temer, presidente do Brasil, classificado por ela como “um farsante cafona”.

Na entrevista que foi ao ar no canal C5N, a ex-presidente convocou toda a oposição a “construir a unidade para frear” a política econômica do governo Macri.


Ela também falou sobre a crise política no Brasil e disse que Temer é “um palhaço desastroso”. “Olha o que está acontecendo no Brasil, esse farsante cafona que têm como presidente. Um dia chama as Forças Armadas para reprimir, mas no dia seguinte retira o decreto. É um escândalo”, afirmou.

Artigo, Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo - Gato usado como arma em Brasília poderá perder a pata

Uma cena cruel durante a manifestação dessa quarta-feira (24/5) na Esplanada dos Ministérios chocou quem estava perto. Um gato foi arremessado durante o protesto que terminou em confusão. Com a violência, o bichinho fraturou a pata dianteira.

Perplexa com a situação, a jornalista Carla Benevides pegou o animal e o levou com ela. O gatinho foi encaminhado a uma clínica no Lago Norte e corre o risco de ter a pata direita amputada. Segundo a jornalista, ela estava acompanhando a manifestação em frente ao Ministério da Justiça quando um rapaz entregou o animal afirmando que ele foi arremessado por cerca de 10 metros.


“Eu adoro bicho, o peguei na hora, mas não sabia o que fazer porque estava trabalhando. Vi que estava muito assustado. Fiquei com pena porque ele miava muito, dava para ver que estava com dor”, afirmou a jornalista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Temer abatido

O presidente Michel Temer não está abatido, mas sente-se moralmente atingido e quer reagir, conta Veja de hoje.

Aécio abatido

A Folha de S.Paulo de hoje diz que Aécio Neves está abatido.

Acordão para manter Lula e Temer longe de Moro nasce em Brasília

Estadão afirma que eleições indiretas vão anistiar políticos

O jornal Estado de São Paulo afirmou que há um ‘acórdão para manter Lula e Temer londe Moro em Brasíli’. De acordo com a publicação, a ideia é Ideia é utilizar uma eventual eleição presidencial indireta para “anistiar” parte do mundo político e colocar o Congresso como contraponto à Lava Jato e ao Ministério Público.

“Os cérebros da trama atuam, sobretudo, no Senado Federal. Na ponta final da maquinação está o compromisso de alterar a Constituição para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República, o que beneficiaria diretamente Lula, Sarney, Collor, Dilma e, eventualmente, Michel Temer, todos alvo de investigações”, comenta o jornal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A Fiesp contra Maria Silvia e a favor de Paulo Rabello.Saiba por que razão.

CLIQUE AQUI para ler Miriam Leitão 
explicarbpor que razão saiu Maria Sílvia.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf,saboreou a queda da presidente do BNDES, Maria Silvia. Os industriais paulistas estavam com saudade do dinheiro farto e barato do banco, já que sem eles e sem subsídios fiscais não conseguem sobreviver e manter a hegemonia.

Skaf saudou a chegada de Paulo Rabelo, de quem é amigo.

O BNDES vai fazer jorrar dinheiro para PPPs e infraestrutura, ou seja, para os manganos de SP.

Depois de semana de embates, Perondi cavalga nos Aparados da Serra

Perondi e a mulher Regina.Regina é forte ativista do PMDB.

O deputado Darcísio Perondi, vice-líder do governo Temer, está fazendo cavalgada neste momento nos Aparados da Serra, RS, para onde viajou na companhia da mulher e de amigos que comemoram os 40 anos de graduação na Faculdade de Jornalismo da Unisinos. Foi a primeira turma e o paraninfo foi o jornalista Mendes Ribeiro.

O editor falou há pouco com Perondi, que avisou:

- Aproveito para desestressar um pouco.Foi uma semana de grandes embates e emoções.

O momento emblemático no qual a  base aliada saiu do escanteio no plenário da Câmara, esta semana, retomando a ofensiva das reformas e encurralando de novo os lulopetistas foi na quarta-feira, quando os gritos de "Lula na Cadeia" superaram os brados de "Fora Temer".

Darcísio Perondi é médico.

Ele está convencido de que o pior da crise já passou.

O deputado do PMDB almoçou com Temer, quinta-feira, no Planalto, na companhia de outros deputados, inclusive Mauro Pereira, que é também do PMDB do RS.

VemPraRua, braço ongueiro do PSDB, começou a atacar Temer

O VPR ignora a situação de Aécio.

A página do VemPraRua no Facebook passou a abrir as baterias contra o governo Michel Temer.

Os ataques restringem-se ao presidente e aos ministros do PMDB, mas evitam críticas aos ministros do PSDB.

A atitude do VemPraRua é interpretada como sinal inicial de um desembarque dos tucanos, já que o movimento possui ligações históricas com o PSDB e é considerado braço ongueiro do Partido.

Esta semana, o VemPraRua saiu do muro e passou a atacar Temer.

Gilmar Mendes confirma que fazenda da família fornece gado para a JBS

O ministro Gilmar Mendes confirmou que sua família é fornecedora de gados para a empresa JBS, que está no centro do escândalo que envolve Michel Temer e tem um acordo de delação homologado no STF.

 "Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS lá (Mato Grosso)", disse o ministro, explicando que um irmão é quem negocia os valores com a empresa. Segundo o ministro, a relação comercial com a empresa não é motivo para ele se declarar impedido de participar das votações futuras relacionadas à JBS no STF:

- Não. Por quê? As causas de impedimentos ou suspeição são estritas.

Veja diz que futuro do governo Temer depende do TSE

Se tudo depende do TSE, nada depende do TSE.

A revista Veja que já está nas bancas, dedica todas as chamadas principais de capa para tratar da crise causada pela revelação das delações, grampos e documentos relacionados com o Caso JBS.

A crise política decorrente sobretudo do grampo aplicado por Joesley Batista sobre Temer, fizeram estremecer as bases do governo e por pouco não o derrubou. Este risco ainda existe, mas Temer conseguiu circunscrever a crise, já que impediu a debandada iminente e  reagrupou praticamente toda a base aliada, prosseguiu avançando com as reformas no legislativo e termina a semana com o apoio desse ente aparentemente invisível, o mercado, e com ganhos no embate que trava com seu principal algoz, o procurador Ricardo Janot, e com a oposição tresloucada que voltou a mostrar a cara nas ruas de Brasília.

Somente um escândalo novo de proporções iguais ao da JBS poderá mudar o cenário em desfavor do governo Temer, que visivelmente sangra, mas que demonstra ter muito mais fôlego do que tinha Dilkma nos seus piores momentos.,


Globo insiste em governo sem Temer

A Globo continua insistindo na necessidade de formação de um governo que possa suceder o governo do presidente Michel Temer.

Um dos comentaristas da Globonews, Gerson Camarotti, avisou ontem que o PSDB lidera as conversas.

A Globo trabalha especulações generalizadas como decisões tomadas.

Acontece que depois de uma semana da crise provocada pelo vazamento do grampo aplicado porJoesley Batista sobre Temer, o governo estabilizou e o cerco sobre ele perdeu força vital.

Assembléia não quer investigar o governo Tarso Genro pelo Caso Badesul

O escândalo do Badesul (leia nota a seguir) ocorreu no governo Tarso Genro, a PGE apurou que as ordens para violar os regramentos legais vieram de cima, mas a Assembléia não dá apoio à CPI que pede o deputado Enio Bacci.

Nem mesmo a totalidade dos deputados do PDT, Partido de Bacci, concordam em assinar o pedido, que só precisa mais duas assinaturas para sair.

PGE dá prazo para defesa dos acusados no escândalo do Badesul

A Procuradoria-Geral do Estado do RS começou a enviar nesta sexta-feira ofícios aos 23 responsabilizados pelos empréstimos que causaram rombos milionários ao Badesul, solicitando a entrega de manifestação de defesa por escrito no prazo de 15 dias corridos. A PGE apurou ausência de garantias bancárias, flexibilização de normas e análises de crédito fictícias nos financiamentos concedidos pelo Badesul a Iesa Óleo e Gás, Wind Power Energy e D'Itália Móveis. As três operações, firmadas entre 2012 e 2013, causaram calote de R$ 157 milhões ao banco.

Nesta etapa, os investigados podem apresentar as últimas alegações.  

A  PGE ingressará na Justiça com ações de improbidade administrativa contra os responsabilizados.

O Ministério Público Estadual, desde outubro de 2016, também investiga o caso, mas nada adianta sobre o caso. Também o TCE debruça-se sobre o escândalo.

Sábado será novamente de chuvas e temperatura baixa no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O sábado amanheceu com nuvens fechadas, chuvas esparsas e temperatura fria em Porto Açlegre.O dia ser[a de instabilidade no Rio Grande do Sul.
.
A umidade permanecerá muito elevada, o que determinará que a temperatura volte a variar muito pouco entre as mínimas e máximas do dia – em Porto Alegre, o sábado chuvoso terá marcas entre 15°C e 18°C. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/