Comunicado do G20 cita revitalização da OMC e mudanças climáticas

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do comunicado.

O site do jornal argentino Clarin, informou há pouco que o texto final do comunicado emitido pelo G120 em Buenos Aires, “reflete a realidade de revitalizar o comércio e a OMC, e também a preocupação pela mudança climática”. Os países reconhecem que “comércio internacional e investimento são motores importantes de crescimento, produtividade, inovação, emprego criação e desenvolvimento“, mas sinalizam que está abaixo dos objetivos.]

As principais questões discutidas foram sobre o livre comércio e os impactos da mudança climática. Os EUA foram os únicos que enfrentaram a maioria dos países, o que dificultou a chegada a um livre acordo. O comunicado ressalta a saída dos norte-americanos do Acordo de Paris.
.
Duas palavras foram bastantes comentadas durante a reunião final do G20: multilateralismo e protecionismo. As dificuldades em relação à aceitação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a opinião dos demais países também foi uma questão discutida. 

No documento de 7 páginas, os líderes mundiais consideraram o encontro “um grande passo adiante”. Apesar disso, o presidente norte-americano, Donald Trump, conseguiu incluir medidas para limitar a produção do aço –o que pode prejudicar o relacionamento comercial com a China.

O ministro das finanças da Rússia, Anton Siluanov, divulgou, momentos antes da liberação do comunicado oficial, que os principais líderes do G20, inclusive Trump, entraram em 1 acordo sobre a necessidade de uma futura reforma da OMC (Organização Mundial do Comércio), principalmente no que tange à “reforma dos corpos jurídicos e arbitragem”.

Bibi Calçados anuncia mudança de presidente

Bibi Calçados, RS, anunciou que no dia 125 de abril o diretor de Varejo e Expansão de Franquias, Andrea Kohlrausch, substituirá o pai, Marlin, na presidência.

Marlin vai completar 30 anos de empresa e 70 anos de idade.

Artigo, José Nêumane Pinto, Estadão - Era tudo mentira

As informações na reportagem "Palocci acusa Lula de interferir em fundos de pensão", percebe-se a que ponto chegou o planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT) para executar a maior rapina dos cofres públicos da nossa História.

Nela o repórter reproduziu o depoimento completo, lógico, bem encadeado e muito verossímil dado em delação premiada pelo ex-ministro da Fazenda da primeira gestão petista na Presidência da República e ex-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff à Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde cumpre pena, da qual pede redução. Não chega mais a espantar ninguém, pois as notícias de jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão já contaram em detalhes como os desgovernos da República entre 2002 e 2016 saquearam com volúpia, método, determinação e cinismo todos os cofres disponíveis do erário. Mas esclarece como foi possível realizar essa empreitada hercúlea e ambiciosa.

Segundo o relato, o ensaio geral do acabamento da ficção de terror e mistificação política e econômica começou com a criação, em dezembro de 2010, da empresa Sete Brasil, com o objetivo de contratar a construção dos navios-sonda de estaleiros (...) Conforme Palocci, o que se queria desse dinheiro não era empregá-lo num objetivo teoricamente nacionalista e patriótico, mas apenas abastecer as campanhas políticas do PT com recursos desviados de contratos firmados entre a Petrobrás, estatal inteiramente aparelhada pela “companheirada”, e empreiteiras dispostas a se associarem no negócio sujo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Chuva forte de uma hora alagou Porto Alegre. Em Gramado, há até cerração, mas não chove.

Forte temporal alagou boa parte das ruas de Porto Alegre no início da tarde deste sábado.

Foi uma hora de chuva muito forte.

Logo após o fim da chuvarada, o tempo estabilizou e o sol apareceu entre as nuvens ao longo da tarde.

A chuva forte e mais trrovoadas, começaram as 13h15min.

No interior, chuva, sol e até fortes cerrações, marcam a tarde. Em Gramado, neste momento, 16h52min, a estrada que liga par Canela registra forte cerração em alguns trechos e a temperatura caiu muito. As chuvas são esparsas, mas o espetáculo do Natal Luz, Lago Joaquina Bier, está confirmado para as21h

Xico Graziano continua bem cotado para o Meio Ambiente

O nome do agrônomo Xico Graziano, ex-tucano, continua forte para o ministério do Meio Ambiente.

Foi o que disse esta tarde o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Fora da casinha, Janaína Pascoal sugere Fernando Gabeira para o ministério

Fora do eixo, Janaína Pascoal sugeriu que o governo dos militares nomeie para ministro o jornalista Fernando Gabeira.

Gabeira foi terrorista, ajudou o grupo que sequestrou o embaixador americano Bruce Elbrik, trocado por presos políticos, esteve exilado, depois se arrependeu, mas nunca foi esquecido.

Além disto, o jornalista é homem de confiança da Globo.

Onyx e equipe vão ao STF para oferecer quebra dos seus sigilos bancários, fiscal e postal

Ana Amélia é cotada para assumir o escritório do RS em Brasília

A conversa de amanhã entre o governador eleito Eduardo Leite e a senadora Ana Amélia, girará em torno do convite que ele fará para que a parlamentar integre seu secretariado.

Se o convite for aceito, ela dirigirá o escritório gaúcho em Brasília, com status de secretária.

A senadora também está no radar do presidente Bolsonaro, que a qualquer momento poderá deixar claro a posição na qual gostaria de contar com a ajuda dela.

Ana Paula Vescovi engrossa com o RS para ficar bem na foto e aparecer para Paulo Guedes

Desde o início das negociações sobre a adesão do governo do RS, a secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, demonstrou grande animosidade em relação ao Estado.

Foi o próprio presidente Temer quem a fez engolir as restrições iniciais.

Em fim de governo, posando de gerentona eficaz, Vescovi engrossa e tenta com isto emplacar posição no governo Bolsonaro. Ela quer aparecer bem na foto para impressionar Paulo Guedes.

Cairoli voltará a Brasília para fechar acordo prévio sobre RRF dos Estados

A assinatura de acordo prévio desmontará as intrigas que a RBS, Ana Paula Vescovi (secretária executiva do MF) e o governador eleito Eduardo Leite, têm produzido sobre o assunto.

O governador Ivo Sartori concedeu sinal verde para que o vice-governador José Cairoli volte a Brasília, tudo para encaminhar a fase final do acordo prévio sobre a negociação da adesão do governo do RS ao RRF dos Estados.

Cairoli só esperava por isto para ir adiante.

Sem sinal claro de que as negociações prosseguem, o ministro Marco Aurélio Melo poderá revisar a liminar pela qual suspendeu os pagamentos mensais da dívida com a União, o que conduziria a bloqueios milionários das contas do Tesouro do Estado, estabelecendo o caos nas finanças públicas.

O governo estadual negocia há três anos e não admitiu jamais entregar as mãos do Banrisul e da Corsan para fechar o acordo. As exigências feitas pelas autoridades e pelos técnicos do MF são levadas em consideração, mas a palavra final não é deles. Tanto isto é verdade que o acordo prévio será assinado entre o governador e o presidente da República.

Sartori tem estranhado muito que termos pontuais e descontextualizados sobre as negociações, tenham sido expostos com tom de relevância nos últimos dias.



Desafeta de Magno Malta poderá ser ministra dos Direitos Humanos

A advogada e pastora Damares Alves poderá ser anunciada ministra dos Direitos Humanos, pasta que será criada pelo novo g.

Bolsonaro confirmou interesse na pastora.

O anúncio oficial poderá sair a qualquer momento.

Magno Malta também é cotado para a pasta e trata Damares como desafeta.

Centauro inaugura duas novas lojas em Porto Alegre

A rede de lojas Centauro anunciou a abertura de mais duas unidades em Porto Alegre.

Sairão este mês, dia 6 no Barra e dia 13 no Iguatemi.

PP nega vetos ao nome de Ana Amélia

O PP gaúcho reafirmou neste final de semana que aprova a indicação da senadora Ana Amélia para qualquer cargo nos governos federal ou estadual.

Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras

O presidente eleito Jair Bolsonaro participa neste momento da solenidade de formatura dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, Rio.

Com ele está o presuntivo ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno.

Bolsonaro diz que Magno Malta irá para o seu governo

O senador Magno Malta, que não conseguiu se reeleger, e que contava com um ministério de Bolsonaro, será convidado a integrar o governo, mas noutra área igualmente importante.

Foi o que disse hoje o presidente.

Bolsonaro foi chamado de "ingrato" pelo pastor Silas Malafaia, aliado de primeira hora, que não gostou de ver o modo como Malta é tratado.

Dengue ameaça virar surto em 93 cidades do RS

A secretaria gaúcha da Saúde confirmou, ontem, que existe alerta para dengue em 93 cidades do RS.

Dengue.

RS.

Recomendado - Panetones artesanais de alta qualidade. Porto Alegre

Porto Alegre.

Encomende agora mesmo.

Panetones artesanais com nozes, amêndoas, castanhas, passas e frutas cristalizadas. Peso: 600 gramas.

R$ 58,00+R$ 10,00 de taxa de entrega em Porto Alegre.

É na Artezanalle. 
Porto Alegre.

Ligue para 99496.4033 (celular e WhatsApp).

Veja mais produtos par Natal e suas festas:
http://www.artezanalle.com/

SBT ouvirá Janaína Paschoal neste domingo a noite

O “Poder em Foco” deste domingo, SBT, entrevistará a deputada estadual eleita Janaina Paschoal, a Musa do Impeachment.

O programa irá ao ar depois do programa Silvio Santos.

A advogada e professora da USP eleita com mais de dois milhões de votos, um recorde histórico no Brasil, conversará com Débora Bergamasco sobre suas perspectivas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Janaína quer ser presidente da Assembleia) e também responde perguntas dos jornalistas convidados Julia Affonso, do jornal O Estado de S. Paulo; Nonato Viegas, da revista Veja; e Thais Bilenky da Folha de S.Paulo.

60% dos brasileiros já detestam Lula, diz Ipsos

O Estadão de hoje publica pesquisa do Ipsos e os dados divulgados revelam que 60% da população brasileira rejeita Lula.

Como se sabe, 60% aprovaram Bolsonaro nas eleições, portanto número inverso do total dos que detestam Lula.

Apenas 38% aprovam Lula.

O gráfico mostra a evolução dos números de aprovação e desaprovação, que começaram a abrir uma boca de jacaré a partir de setembro, véspera das eleições, quando os malfeitos do prisioneiro de Curitiba ficaram mais escancarados.

O viés, inclusive, é de piora significativa.

Quem viver, verá.

Corsan avisa que fornecimento de água foi normalizado em Gramado e Canela

A Corsan avisou que está normalizado o abastecimento de água em Gramado, RS.

As obras realizadas na semana passada e nesta semana, sobretudo na adutora, destinaram-se a garantir e aumentar em 30% o fornecimento na cidade e no município vizinho de Canela.

Bolsonaro tem seis nomes para o ministério do Meio Ambiente

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou que ainda não escolheu o novo ministro do Meio Ambiente.

Ele examina seis nomes.

Ontem, Bolsonaro avisou que mudará o sistema atual de multas por infrações ambientais, cortando o dispositivo que manda o governo destinar 40% do valor delas para ONGs.Ele disse que fará isto por decreto.

Sartori sancionará na terça-feira a Lei de Incentivo à Segurança Pública

Em cerimônia que agendou para terça-feira, o governador Ivo Sartori sancionará a Lei de Incentivo à Segurança.

A bnova lei permite que as empresas reduzam e até 5% os débitos com o ICMS, desde que apliquem o valor total na área da segurança pública do Estado.

Trata-se de uma renúncia fiscal.

Além da RBS, também Gerdau e Marcopolo são investigados pela Operação Zelotes

Ao lado, André Johanpeter, filho de Jorge Gerdau, depois de prestar depoimento na Polícia Federal. Ele acabou indiciado pela PF no âmbito da Operação Zelotes. O pai de André, Jorge, também foi ouvido na Polícia Federal, mas em Porto Alegre (CLIQUE AQUI para ler notícia da época), 2016.

Entre as 74 empresas investigadas pela Operação Zelotes, estão reluzentes grupos empresariais do RS, que teriam usado propina para se beneficiar de benefícios por parte do Cade, tudo relacionado com pesadas dívidas tributárias.

As dívidas em jogo no Cade:

- Grupo Gerdau, R$ 1,2 bilhão 
- RBS, R$ 672 milhões 
- Marcopolo, R$ 260 milhões.

Ana Amélia é objeto de desejo de Bolsonaro e de Eduardo Leite

O governador eleito Eduardo Leite resolveu antecipar seu regresso de Londres, onde fez curto curso inútil de gestão pública, tudo para iniciar para valer a composição do secretariado.

Neste domingo, o tucano terá reunião com a senadora Ana Amélia.

A senadora é cotada para assumir funções nos governos Leite e Bolsonaro.

No caso da Operação Zelotes, Afonso Motta e Nardes respondem a processos no STF

O deputado federal Afonso Motta, PDT, ex-diretor Jurídico da RBS, e o ministro Augusto Nardes, também respondem a denúncias do MPF contra eles, mas como possuem foro privilegiado, a ação correspondente encontra-se no STF.

O caso é da Operação Zelotes e envolve ações ilegais para eliminar dívidas tributárias de mais de R$ 500 milhões aplicadas contra a RBS e que estavam sob julgamento no Cade.

Leia mais, abaixo.

Grupo que se reelegeu na OAB do RS está no comando desde 2007

Ricardo Breier foi reeleito, ontem, presidente da subseção da OAB do RS. Ele foi vitorioso (70% dos votos)  em todas as 106 subseções e todas as urnas de Porto Alegre.

O atual grupo que preside a OAB do RS está no comando desde 2007 e ficará ali mais três anos.

Em Porto Alegre, o processo de votação foi prejudicado pelas enormes filas. A Comissão Eleitoral foi obrigada a pedir desculpas públicas.

RBS defende-se da denúncia do MPF no Caso Zelotes

O jornal Correio do Povo de hoje, repercute neste sábado o ajuizamento de ação própria do MPF contra a RBS, tudo por conta da denúncia de que o grupo de comunicação gaúcho contratou serviço de lobistas para resolver autuações de R$ 500 milhões junto ao Cade, caso que está sob investigação da Operação Zelotes.

O editor publicou tudo ontem a tardinha, ouvindo, inclusive, desmentido do ministro Augusto Nardes, que foi citado na denúncia do MPF, embora não indiciado. O MPF disse que não indiciou Nardes porque ele tem foro privilegiado. A denúncia apresentada pelo Ministério Público será analisada pela 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, que decidirá se os acusados se tornarão réus no processo e passarão a responder a ação penal. No total, 14 pessoas foram denunciadas.

A RBS tirou nota defendendo-se:


“A RBS jamais celebrou qualquer tipo de contrato nem manteve qualquer vínculo profissional de espécie alguma com a empresa N&P Planalto Soluções e Negócios, pessoas a ela vinculadas ou com o ministro do TCU Augusto Nardes. Observa ainda que o deputado Afonso Motta deixou a empresa em 2009 para concorrer a uma carreira política. Em respeito ao público e seus colaboradores, a RBS afirma que mantem todos os impostos em dia e que agiu e age com absoluta lisura em todos os seus procedimentos tributários. Além disso, a RBS reitera sua permanente disposição para colaborar na elucidação de qualquer questionamento pelas autoridades legais.

CLIQUE AQUI para entender melhor a denúncia.

Sábado será dia de sol e chuva no RS

Porto Aleagre, 8h30min, 22 graus

Dezembro abriu com tempo instável no Rio Grande do Sul. 

Em Porto Alegre, a manhã começou com céu azul, ensolarada e com boa quantidade de nuvens.

A MetSul Meteorologia avisou que o sábado terá períodos de nebulosidade, apesar do sol aparecer pelo Estado. A temperatura não deve aumentar muito e permanece agradável durante a maior parte do dia.

Em Porto Alegre, o primeiro sábado de dezembro será dividido entre períodos de sol e chuva. Na Capital, as marcas dos termômetros  devem ficar entre 19°C e 26°C.

Polícia Federal abre inquérito para investigar Paulo Guedes

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar denúncias contra o presuntivo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes. Ele estaria envolvido  em crimes contra fundos de pensão, em operações que somam R$ 1 bilhão.

O Globo de hoje diz que uma das investigações apura suspeitas de gestão temerária ou fraudulenta no BR Educacional, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) gerido por uma empresa de Guedes com o mesmo nome, que captou recursos dos fundos de pensão de trabalhadores de estatais para investir no setor privado de educação.

Há outra investigação, esta para apurar se os mesmos métodos foram utilizados para obter lucros em outro fundo de investimentos gerido pelo economista, o FIP Brasil de Governança Participativa.

Morreu George Bush, pai

Morreu o ex-presidente George Bush, pai.

Ele estava com 94 anos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/