TSE censura Gazeta do Povo por falar mal da ditadura da Nicaragua

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o Twitter e o Facebook removam 31 postagens que apontam o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua. 

A censura judicial, de caráter liminar (provisório), atinge também um tweet da Gazeta do Povo, de 22 de setembro, com a notícia de que o regime de Ortega havia cortado o sinal do canal de notícias CNN naquele país.

A ANJ protestou.

A Gazeta do Povo, que é de Curitiba, tirou nota para dizer que se trata de censura pura e simples.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Entrevista: Ricardo Breier fala sobre ação para fazer raio-x dos Institutos de Pesquisa

 

Confiem no líder !

 

Filho do prefeito Sebastião Melo, Pablo Melo, MDB, abre voto para Onyx e Bolsonaro

O filho do prefeito Sebastião Melo, Pablo Melo, que foi candidato do MDB à Assembleia, abriu apoio ao presidente Bolsonaro e ao deputado Onyx Lorenzoni.

O MDB apoia oficialmente o adversário de Onyx.

No 1o turno, o prefeito de Porto Alegre abriu o voto para Mourão (Senado) mas nada falou sobre as disputas para presidente e governador.

Brasileiros têm menos de três meses para começar a usar energia solar sem taxas

A população tem até o dia 5 de janeiro para começar a consumir energia solar sem cobrança da chamada taxa solar. Sancionada em janeiro deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 14.300/22 que institui o marco legal da micro e minigeração de energia, regulamenta a produção e fornecimento de energia a partir de fontes renováveis, como a fotovoltaica, a eólica e a de biomassa, entre outras. 

A lei permite às unidades consumidoras já existentes — e às que protocolarem solicitação de acesso na distribuidora até o dia 5 de janeiro de 2023 — a continuação, por mais 25 anos, dos benefícios hoje concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio do Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE). 

Quem protocolar o uso de energia limpa após o prazo definido pela lei, será taxado. De acordo com Mario Azambuja, diretor da Epcor Solar, a proximidade da data tem gerado um aumento de novos consumidores: “Quem protocolar o parecer de acesso até o dia 5 de janeiro de 2023 estará isento da taxa até 31 de dezembro de 2045. O consumidor tem 15 dias para receber a resposta da concessionária de energia e, no caso de aprovação, este tem mais quatro meses para instalar o sistema. Temos observado uma corrida dos consumidores para comprarem os seus sistemas com medo da taxação”.

Arrecadação do governo gaúcho sofre outra queda pavorosa em setembro, recuando 16% reais

Os dados levantados pelo editor, demonstram que o governo estadual gaúcho registrou outra pavorosa queda na arrecadação do ICMS em setembro.

A queda foi de 16% reais, ajustados os números pela inflação oficial, o IPVA.

A queda nominal foi de 10,5%.

No total, a receita somou  R$ 3,6 bilhões.

No acumulado do ano, a queda real foi de 10,1%. No período, a arrecadação somou R$ 33,1 bilhões.

Nada indica que este cenário vá se reverter, porque ele é resultado direto da desastrosa maneira como o governador Eduardo Leite conduziu o Estado, com ênfase para a má gestão do combate à pandemia, quando mandou fechar toda a economia.

O PIB do RS poderá recuar, este ano, 8%, segundo projeções da Farsul.

Bolsonaro conta como foi o telefonema de apoio que recebeu de Sérgio Moro

 - Este material é da Folha Política.

Globo publica, hoje, 1a. pesquisa. Ipec, recontratado, errou tudo no 1o turno.

 G1, Globo e Globonews publicam, hoje, 1a. pesquisa de intenções de votos para 2o turno.

No 1o turno, o Ipec, agora recontratado, errou tudo.

Apenas a Datafolha errou mais.

Poderosa Frente Parlamentar do Agro vai ao Planalto para dar apoio a Bolsonaro

32 deputados federais e 9 senadores da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) declararam apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no 2º turno das eleições. 

Todos visitaram o presidente, esta manhã.

A bancada do agronegócio, que já compõe o grupo de apoio ao chefe do Executivo no Congresso, foi recebida no Palácio da Alvorada pelo presidente e ministros.

A bancada é bem maior, mas só uma parte dela estava em Brasília.

CLIQUE AQUI para saber quem integra a Frente.


Artigo, Renato Sant'Ana - A hora da verdade para Eduardo Leite

O Cpers, braço sindical do PT, Psol e PCdoB, acha que Leite tem duas caras. 

Quem é o verdadeiro Eduardo Leite? O que é que ele realmente pensa? Com quem ele vai se juntar na reta final ? É oportuno questioná-lo quando o PSDB liberou seus filiados no 2º turno para escolherem a quem apoiar.

Forte no marketing pessoal, Eduardo Leite projetou-se como prefeito de Pelotas vendendo a ideia de ser "o novo em política" e a renovação por todos almejada. Mas será ele mais do que um moço "bem produzido" e hábil em falar o que os outros esperam ouvir?

No curto tempo entre se lançar candidato ao governo do Rio Grande do Sul, eleger-se e renunciar ao mandato...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Stara não é a única empresa que se acautela neste 1o interno

A reação esquerdopata e de agentes públicos contra as empresas não deve surpreender ninguém - e são inaceitáveis.

A Stara, Não me Toque, RS, não é a única indústria e nem a única empresa que avisa seus clientes e fornecedores a respeito de medidas de contenção imediata de produção e vendas, tudo relacionado com a instabilidade causada pelos resultados do 1o turno da eleição presidencial.

As empresas avisam que a confirmação do resultado do 1o turno resultará na confirmação e ampliação das medidas restritivas, caso repita-se o resultado do 1o turno.

Não se trata de ameaçar seus empregados, mas de anunciar medidas cautelares diante da isntabilidade política e das projeções sobre o futuro econômico, social e político, portanto do mercado.

São medidas cautelares, todas elas relacionadas com o histórico do mau desempenho dos governos anteriores  federais do PT.

Prefeitura terá centro de natação junto com o medalhista olímpico Fernando Scheffer. Será em Canoas, RS.

Na tarde dessa terça-feira, o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, recebeu o canoense e medalhista olímpico Fernando Scheffer (foto ao lado da Agência Brasil) na sede do Executivo Municipal. Scheffer é nadador profissional e campeão nos 200 metros livre nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O objetivo do encontro foi tratar da construção de um Centro de Treinamento de Natação na cidade, que prevê duas piscinas olímpicas, uma de 50 metros e outra de 25 metros.

“Desde a minha vitória em Tóquio, voltei com o sonho de criar um projeto com jovens em Canoas, minha cidade natal, para desenvolver a natação aqui, tanto do desporto quanto no paradesporto. Tenho certeza que conseguiremos descobrir novos talentos”, destacou Scheffer.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Assembleia homenageia Paraná Pesquisas.O instituto foi o que chegou mais perto dos resultados.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nessa terça, por unanimidade, uma homenagem ao Instituto Paraná Pesquisas, que chegou mais perto do resultado oficial do primeiro turno da corrida presidencial.

Seu último levantamento indicou Lula com 47,1% e Bolsonaro, 40%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O petista ficou com 48,43%, ante 43,2% do presidente.

A proposta foi apresentada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

Recomendado - Bier Markt abre as 17h. Faça, também, reserva para seu happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

PSB abre apoio para Eduardo Leite

O PSB decidiu abrir voto para Eduardo Leite neste 2o turno.

O PSDB espera que PT, Psol e PCdoB façam o mesmo.

Eduardo Leite ainda não decidiu se apoiará Lula abertamente, se dará apoio crítico como fez com Bolsonaro em 2018 ou se ficará em cima do muro.

CPI das pesquisas: faltam cinco assinaturas para investigação sair do papel

Hoje, o pedido foi assinado pelos senadores Espiridião Amin, Reguffe, Valderlan Cardoso, Eduardo Velloso, Luis Carlos Heinze e Wellington Fagundes

Em dois dias de coletas de assinaturas, 22 parlamentares já apoiaram o requerimento apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para se instaurar uma CPI das pesquisas no Senado.

São necessárias 27 assinaturas para a investigação sair do papel.

Campanha de Bolsonaro move ação contra institutos de pesquisa

A campanha do presidente Jair Bolsonaro apresentou, hoje, uma ação pedindo a instauração de um procedimento preliminar para apurar os empresas de pesquisas eleitorais. A coligação do presidente alega a diferença dos resultados do presidente nas pesquisas em relação à apuração dos votos no 1º turno.

A ação foi dirigida ao Procurador-Geral Eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da ação.

Advogados gaúchos Breier e Darzone vão ao TSE para pedir acesso imediato às planilhas dos institutos de pesquisa

O ex-presidente da OAB do RS e membro proeminente da direção nacional da OAB, Ricardo Breier, junto com o advogado João Darzone de Melo Rodrigues Júnior, acabam de enviar pedido ao TSE, com base da Lei de Acesso à Informação, requerendo sejam apresentados de forma pormenorizada os métodos e cálculos matemáticos (que apontem o cálculo e critérios de desvio padrão, utilizados) tudo para dirimir dúvidas da existência, ou não, de manipulação ou fraude nas pesquisas de intenções de votos apresentadas pelos institutos de pesquisa.

Os advogados afirmam que ocorreram várias discrepâncias no resultado do primeiro turno do pleito de 2022, quando em comparação com os resultados das pesquisas apresentadas nos meios de comunicação.

E avisam:

- Há percepção social por parte significativa da sociedade de manipulação de pesquisas eleitorais, o que pode ser notadamente fator de instabilidade social e as condições materiais da democracia exigem o exercício do controle e fiscalização do poder pelo povo sem a necessidade de recorrer à violência.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo do pedido.

Hoje tem Luciano Hang no "Boa tarde, Brasil !". Agora, ao vivo, na Rádio Guaíba.

 

Campanha Eduardo Leite+Lula já começou no RS

Embora ainda não tenha se definido a respeito da sucessão presidencial, o ex-governador Eduardo Leite,, candidasto do PSDB-MDB ao governo do RS, já é apresentado por seguidores mais afoitos como alinhado com Lula, PT.

O card ao lado rola nas redes sociais.

Eduardo Leite e o PSDB não autorizaram a campanhas, que ocorre sem apoio oficial.

O líder tucano namora o eleitorado que votou em Edegar Pretto, do PT, mas este eleitorado só ficará com ele se houver apoio recíproco a Lula ou pelo menos uma neutralidade ativa.

O PT também ainda não se manifestou.

Urgente, ao vivo: Sérgio Moro manda recado à Nação

Senador Heinz acaba de anunciar apoio ao candidato Onyx Lorenzoni

Heinze tem mais quatro anos de mandato e apoiará o governo Bolsonaro.

O senador e ex-candidato do PP ao governo do RS, Luiz Carlos Heinze, acaba de anunciar apoio ao candidato Onyx Lorenzoni.

Heinz não quis esperar pela decisão do PP, que será tomada esta tarde em reunião do diretório estadual.

O senador também reafirmou seu apoio à candidatura de Bolsonaro.

Luis Carlos Heinze

Sou homem de posicionamento. Definido o segundo turno das eleições, manterei todo o meu empenho para reeleger o presidente @jairbolsonaro
No Rio Grande do Sul, me somo a candidatura de @onyxlorenzoni para o governo do estado. Contem comigo. #Eleições2022 #SegueOPassoDoHeinze

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Heinze.

Dica do editor - Saiba como Canal Hipócritas vê as eleições brasileiras

 

Michel Temer, MDB, anuncia apoio a Bolsonaro

O ex-presidente e presidente de honra do MDB, Michel Temer, abriu apoio para Bolsonaro.

Foi esta manhã.

Michel Temer,  que é eleitor de São Paulo, também resolveu apoiar Tarcísio Gomes de Freitas.

Indicador Antecedente de Emprego avançou 1,4% em setembro, diz FGV

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 1,5 ponto de agosto para setembro deste ano. Ele atingiu 83,8 pontos, o maior nível desde outubro do ano passado (87,1 pontos. O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços.

De acordo com a FGV, o Iaemp acumula alta de 8,8 pontos nos últimos seis meses. Em setembro, quatro dos sete componentes desse indicador tiveram alta, com destaque para tendência dos negócios da indústria e para o indicador de emprego previsto de serviços.

Ditador comunista da Nicaragua renova apoio a Lula

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, enviou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta na qual demonstra apoio ao petista e parabeniza o candidato pelos resultados do primeiro turno eleições de domingo 2, dizendo que o momento é de “triunfo para as famílias e o povo do Brasil”.

O ditador fecha igrejas, jornais, emissoras de rádio e de TV, além de prender religiosos e políticos de oposição.

Ele é amigo de Lula. Ambos admiram-se.

Governador reeleito do Distrito Federal também abre apoio a Bolsonaro

Bolsonaro já recebeu apoio dos goverenadores de Minas, Rio e São Paulo, os três maiores colégios eleitorais do Brasil (45% do total dos 145 milhões de eleitores).

Depois de um café da manhã com Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira, 5, o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o apoio formal à reeleição do presidente. O MDB, que teve a Simone Tebet como candidata a presidente, deverá liberar os filiados para dar apoio a Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

“Nada mais natural do que esse apoio ao presidente Bolsonaro, que é um apoio que vai de coração, que é um apoio que nós vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população”, declarou Ibaneis.

Bolsonaro diz em SP que só consegue vencer obstáculos porque tem apoio das Forças Armadas

 - O presidente falou ontem a noite em São Paulo. Foi para plateia de evangélicos.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa volta a operar em alta esta manhã.

O dólar também sobe.

11h11min

Bolsa, +0,56%,116,880 pontos
Dólar comercial, R$ 5,200 para venda.

Taxa de velocidade de vendas de im-oveis novos avança 10,3% em Porto Alegre

A taxa de velocidade de vendas (relação de unidades vendidas sobre a oferta total) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 10,3% em agosto.  Foi o segundo melhor resultado da pesquisa dos últimos 12 meses, sendo superado apenas pelo mês de maio/22 (10,5%), conforme apurou o Panorama do Mercado Imobiliário - Porto Alegre, pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, em parceria com a Alphaplan – Inteligência em Pesquisas e a Órulo. Com o desempenho de agosto, a média dos últimos 12 meses (set/21-ago/22), aumentou de 6,2% para 6,7%, demonstrando aquecimento no mercado, tanto nas vendas como em lançamentos.

Em agosto foram vendidas 671 unidades com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 572 milhões contra 398 unidades no mês anterior (julho), com um VGV (Valor Geral de Vendas) de  R$ 354 milhões. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Capitais do Norte receberão 5G nesta quinta-feira

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que cinco capitais da Região Norte terão, a partir de amanhã, a faixa de internet de quinta geração (5G) liberada para a entrada em operação.

O anúncio – relativo ao início dos serviços em Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco – foi feito ontem, em Brasília, pelo conselheiro Moisés Queiroz Moreira, do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

BRDE capta 100 milhões de euros para investimentos em energia renovável

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) celebraram, nesta terça-feira, uma operação que representará 100 milhões de euros para novos financiamentos em cidades da região sul do país. 

 Dos R$ 4,1 bilhões das operações realizadas em 2021 (recorde histórico), os recursos internacionais responderam por 15,7% (R$ 649 milhões).

Pela cotação desta terça (4/10), a operação representa R$ 511 milhões em novos recursos, com ênfase para energia renovável.

CLIQUE AQUI para saber mais dados.

Scala Data Centers em Porto Alegre

 A prefeitura e a Scala Data Centers anunciam nesta quarta-feira, 5, a instalação de um centro de dados em Porto Alegre. A empresa de tecnologia apresentará também seus planos de expansão na Capital e uma metodologia proprietária e inovadora de data centers modulares, o FastDeploy. O evento ocorre no Instituto Caldeira (Travessa São José, 455 – Navegantes), às 11h, com as presenças do prefeito Sebastião Melo, vice-prefeito Ricardo Gomes e o CEO da Scala Data Centers, Marcos Peigo.

Líder satanista diz que fala de apoio a Lula foi descontextualizada

Lula diz que não é satanista.

O PT pediu que o TSE proíba a exibição de vídeo do líder espiritual satanista Vicky Vanilla, que supostamente estaria apoiando Lula. O vídeo rola nas redes sociais. O editor recebeu várias cópias. Vanilla diz que a fala sobre  Lula foi tirada do contexto.

O trecho que circula é este:

- Vocês vão comer o pão que satanás amassou, certo ? Amanhã não tem pra ninguém, já está decretado.

Vicky Vanilla, na sequência, enumerar supostas denominações e agrupamentos "infernais" que estariam apoiando o petista. No figurino e no cenário, camisetas e toalhas de Lula.

Redecker surpreende e abre apoio tucano a Bolsonaro

Leite disse que a decisão de Redecker é pessoal.

Foi surpreendente a declaração de ontem do deputado federal Lucas Redecker, presidente estadual do PSDB, que anunciou apoio ao presidente Bolsonaro.

Redecker é filho do ex-deputado Júlio Redecker, é jovem e de Novo Hamburgo. Foi de novo o deputado mais votado do Partido.

A surpresa corre por conta da necessidade que os tucanos gaúchos tèm do apoio da esquerda, sem a qual Eduardo Leite não terá como virar a eleição.

Artigo, Thomas Traumann - A blizkrieg do antipetismo

- O autor é colunista do site Poder360, ex-diretor da FSB e ministro de Dilma.

Apoios substantivos a Bolsonaro causam perplexidade nos adversários.

Foi uma blitzkrieg. No final da manhã de ontem, o seguindo dia depois do primeiro turno das eleições, o governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo), que podia ter tirado férias em Araxá, colocou um terno e foi para Brasília para falar mal do PT ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois, outro governador reeleito, Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, que prometeu fazer do Estado “a capital da vitória”. À tarde, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou apoio “incondicional” ao presidente, atropelando o PSDB que ainda tentava uma neutralidade na disputa. Antes de terminar o dia, o ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil) engolia a conhecida arrogância para telefonar ao presidente e se colocar à disposição.

(...)

O marketing eleitoral tomou emprestado da ciência política o teorema do eleitor mediano, a lógica pela qual quando há 2 candidatos de lados ideológicos opostos, ambos vão disputar o centro e quem tiver mais sucesso vencerá à campanha.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conheça os grandes números das eleições (dos 513 deputados eleitos, 17% são mulheres e 5% são pretos)

Segundo o TSE , dos 513 parlamentares, 91 são mulheres, número que representa 17,7% do total. 27 dos eleitos se declararam pretos (5,26%).

Dos 156 milhões de eleitores que estavam aptos a votar, 123 milhões (80%) compareceram às urnas. A abstenção foi de 20,95%, número que está na média registrada em eleições anteriores, segundo o ministro. 

Foram registrados 118 milhões de votos válidos, 3,4 milhões de nulos (2,82% do total) e 1,9 milhão de brancos (1,59%). 

Produção industrial recuou 0,6% em agosto sobre julho

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, a produção industrial recuou 0,6% em agosto, em linha com as expectativas do mercado.

Morreu o repórter-fotográfico gaúcho Alfonso Abraham, o Espanhol

 Morreu o repórter-fotográfico gaúcho Alfonso Abraham, o Espanhol.

Espanhol vinha enfrentando câncer invencível.

O velório começará daqui a pouco, 10h (irá até as 16h) na capela do Cemitério João XXIII, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber quem foi ele.

MPT do RS já ameaça até relatórios com previsões sobre desempenho industrial pós-eleições

Stara, maior fabricante de máquinas e implementos agrícolas de capital nacional, acha que política econômica lulopetista traria nova recessão e inflação descontrolada, além de corrupção desenfreada, como aconteceu no governo Dilma.

Atendendo pedido do Pt, PCdoB e Psol, o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) de Passo Fundo abriu inquérito contra a empresa Stara, que notificou fornecedores sobre corte de 30% no orçamento em 2023 caso o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva.

. A empresa é sediada em Não-Me-Toque, no norte do RS.

O inquérito sigiloso foi aberto pelo procurador Pedro Guimarães Vieira.

O presidente da Stara, Átila Trenepohl repeliu a ameaça e informou que todo final de ano ou situações atípicas, emite posição aos fornecedores e  acionistas.  E avisou: "Na tual instabilidade política e possível alteração de diretrizes econômicas no Brasil".

Brasil registrou 93 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 686.464 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.691.896.

Em 24 horas, foram registrados 7.367 casos. 

No mesmo período, foram confirmadas 93 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.890.228 pessoas se recuperaram da doença e 115.204 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados do Ceará.

Senado aprova realocação de verba para garantir pagamento do piso da enfermagem

O Senado aprovou, ontem, projeto de lei complementar que viabiliza a transferência de recursos de outras áreas para financiar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. 

Os recursos virão dos valores remanescentes de fundos de saúde de estados e municípios, bem como de valores remanescentes do Fundo Nacional de Assistência Social. 

Agora, o projeto segue para votação na Câmara dos Deputados.

A lei que estabeleceu piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros do setor público ou privado foi aprovada no Congresso Nacional em maio, mas, em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da norma. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes sobre a aprovação.

Confira a vacinação contra pólio, gripe e vírus chinês em Porto Alegre

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São 

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, shoppings João Pessoa e Lindoia.

Pólio - Prossegue a vacinação contra a pólio em todas as unidades de saúde.

Venda de veículos novos registrou alta de 19,33% em setembro, diz Fenabrave

Foto de Rossana Rosa, Agência Brasil.

A venda de veículos automotores novos em setembro registrou alta de 19,33% na comparação com o mesmo mês de 2021. No mês passado foram comercializados 335.304 unidades, ante 280.979 em setembro do ano passado. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou, ontem, os dados de setembro. Na comparação com agosto, as vendas registraram queda de 3,26% em setembro. Já no acumulado de janeiro a setembro deste ano, houve alta de 2,1% na comparação com o mesmo período do ano passado

Os dados da Fenabrave levam em conta as vendas de automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários.

Banco Mundial revisa de 1,5% para 2,5% o crescimento do PIB do Brasil

A economia brasileira deverá terminar o ano com crescimento de 2,5%, segundo novas estimativas divulgadas, ontem, pelo Banco Mundial. A projeção anterior estava em 1,5%. Para 2023, o organismo internacional manteve em 0,8% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

As estimativas estão mais em linha com as previsões do governo. 

Senado aprova MP da Previdência Complementar para servidores

O Senado aprovou hoje (4) a Medida Provisória (MP) 1.119 de 2022, que amplia o prazo para a opção dos servidores públicos federais pelo regime de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que passa a ser de natureza privada. O prazo fixado pela MP é 30 novembro. O texto segue para sanção presidencial.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Bolsa e dólar registraram resultados estáveis nesta terça-feira

O dólar encerrou a terça-feira praticamente estável. A bolsa de valores iniciou o dia em alta, mas desacelerou e fechou com leve alta.

Dólar
O dólar comercial fechou o dia vendido a R$ 5,168, com queda de 0,11%. 

Bolsa
O mercado de ações também teve um dia volátil. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 116.230 pontos, com alta de apenas 0,08%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/