Brigada garantirá vans escolares nas ruas de Porto Alegre. Fortunati pede nova mediação da Justiça do Trabalho.

- O prefeito e o governador reuniram-se no sábado e voltarão a se encontrar nesta segunda. Eles conseguiram superar as divergências iniciais e começam a ajustar os ponteiros. Tarso continua declarando que a Brigada não intervirá no conflito trabalhista, mas não pode se limitar a garantir a segurança dos veículos em movimento, porque a sua obrigação constitucional é garantir o cumprimento do dispositivo da Constituição Federal que obriga os rodoviários a colocar parte da frota da rua, já que o serviço é essencial. Isto ele tem se negado a fazer.

O governo estadual finalmente saiu de cima do muro e mandou o coronel João Godoy dizer ao prefeito José Fortunati que o Comando de Policiamento da Capital dará garantia às vans escolares que saírem as ruas nesta segunda-feira.

. Também nesta segunda, a pedido do prewfewitro José Fortunati, a Justiça do Trabalho poderá realizar sessão de conciliação para tentar dar um fim à greve de ônibus.


Depois de nova internação no Incor, médicos mandam Genoíno de volta para casa

Já está de volta à prisão domiciliar o ex-presidente do PT, um dos líderes do Mensalão, Zé Genoíno. Ele passou por avaliação no Incor depois que acusou dores no peito.


. Depois de examinado, acalmado e medicado, ele foi mandado de volta para casa.

Filho mata a facadas o cineasta Eduardo Coutinho

 Um dos mais consagrados cineastas brasileiras, Eduardo Coutinho foi assassinado neste domingo 2, em sua casa, no Rio de Janeiro. Ele é autor do clássico Cabra Marcado Para Morrer. Cometido a golpes de faca, o crime tem como principal suspeito o filho de Coutinho, Daniel, que teria tentado esfaquear a mãe a si próprio, em tentativa de suicídio, após ter cometido o parricídio. A mulher do cineasta foi internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto. 

. A informação é do site www.brasil247.com.br Leia mais:

. O corpo do cineasta foi levado para o Instituto Médico Legal.


. Coutinho era considerado um dos maiores documentaristas do Brasil. Entre seus trabalhos de maior destaque estão Cabra Marcado para Morrer, Edifício Master, Jogo de Cena e Babilônia 2000. Em 2007, o cineasta ganhou um Kikito de Cristal, principal premiação do cinema brasileiro, pelo conjunto da obra. Ele dirigiu 12 filmes

120 vans escolares já transportam passageiros em Porto Alegre. Amanhã, serão 600.

Quem circula em meio ao altíssimo calor de Porto Alegre, 37 graus no iPhone do editor, já percebe a grande quantidade de vans escolares (120 segundo a EPTC) conduzindo passageiros, já que a greve dos ônibus continua e elas foram autorizadas a levar passageiros. Os veículos, que estão nas ruas desde às 7h30min, têm placas indicando rotas dos ônibus que substituem e cobram R$4,20. Para facilitar o troco, alguns estão cobrando R$ 4.

. O Sindicato dos Veículos Escolares tem uma frota de 620 van

. O diretor jurídico do sindicato da categoria, Jaires Maciel, espera colocar até 85% da frota nas ruas nesta segunda-feira.

– Os carros estão orientados a circularem a partir das 6h (de segunda-feira), estamos preocupados com a troca de plantões dos profissionais da saúde nos hospitais, que ocorre às 7h –  explicou Jaires –  durante a manhã devemos ter entre 40 e 50% da frota nas ruas e à tarde até 85%.

Bandido do PT, mesmo cumprindo pena, usa rede social para injuriar e difamar Joaquim Barbosa

O bandoleiro petista Delúbio Soares, condenado por malfeitorias como um, dos membros da organização criminosa do Mensalão, prossegue cobrando explicações sobre sua condenação, embora já cumprindo pena em julgamento transitado em julgado, e além do mais começou uma campanha de difamação contra o presidente da Corte Suprema que decidiu puni-lo, no caso o ministro Joaquim Barbosa.

. Neste domingo, num blog que leva o seu nome e é alimentado por aliados da sua atividade como quadrilheiro criminoso, o ex-tesoureiro do PT publica foto e texto contra o ministro, fotografado em Miami por um brasileiro que vive lá, Antonio Mahfuz, que segundo o blog responde a 221 processos no Brasil, de onde teria fugido há 12 anos. Delúbio ignora que os EUA já o teriam deportado, caso ele estivesse condenado.

. Apesar de preso e cumprindo pena, o dirigente do PT ainda assim atreve-se a cometer novos crimes, destra vez contra a honra de um dos seus julgadores. 

. Delúbio Soares integra uma rede de web que promove campanha de calúnias e difamações diárias contra o ministro Joaquim Barbosa.


. Neste caso da foto de Miami, há a insinuação de que o apartamento que o ministro comprou na Flórida teria algo a ver com Antonio Mahfuz.

Zé Genoíno sofree crise hipertensiva e é internado no Incor

Ex-presidente do PT, réu condenado do Mensalão, ainda em prisão domiciliar em Brasília, José Genoíno passou mal na noite de ontem, tendo sofrido uma crise hipertensiva e fortes dores no peito.

. Na volta das férias, semana qyue vem, Joaquim Barbosa decidirá se mantém ou não sua prisão domiciliar

Incêndio de grandes proporções destrói Calçados Beira Rio, Taquara, RS

A foto é de Marcos Kyser, disponibilizada no site www.tca.com.br, onde estão mais fotografias e informações atualizadas. O site é de Taquara.



As redes sociais, com ênfase para o Facebook, informam estas tarde que um incêndio de grandes proporções atinge neste momento a fábrica de calçados da Beira-Rio, em Taquara, no Vale do Paranhana, RS. Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter as chamas. Não há informação sobre feridos.

. A Brigada Militar informou há pouco que o incêndio já atinge residências localizadas ao lado da fábrica e há risco de explosão por conta da presença de produtos químicos. Equipes dos bombeiros de Parobé, Rolante, Sapiranga e Três Coroas foram deslocadas para auxiliar no controle das chamas

PSDB considera Pozzobom e Zilá para disputar o governo do RS

Reunido ontem em Osório, RS, o PSDB anunciou que poderá disputar as eleições de outubro com chapa própria. Os tucanos listaram os nomes dos deputados Jorge Pozzobom e Zilá Breitenbach.

. A tese da candidatura própria tem crescido, porque o PSDB percebeu que os principais candidatos já em disputa - Tarso, Ana e Vieira - estão fechados com Dilma ou com Eduardo Campos, não sobrando espaço para Aécio Neves. O PMDB não foi considerado ainda porque vive impasse interno de difícil solução e porque as alas majoritárias também preferem Dilma. 

. O Partido marcou para o dia 5 de abril a sua convenção estadual.

Meirelles diz que chegou a hoira da veredade para os emergentes, inclusive Brasi

Num artigo intitulado "Hora da verdsade", publicado na Folha de hoje, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ensina que os últimos acontecimentos reforçam a importância de fundamentos macroeconômicos sólidos. Saiba mais:

Os mais importantes são: 1) política fiscal que mantenha a dívida pública em patamar financiável a taxas baixas mesmo em momentos difíceis; 2) política monetária que mantenha a inflação e a expectativa de inflação no centro da meta; 3) taxa de câmbio flutuante que permita absorção dos choques externos e equilíbrio nas contas correntes.

. Os eventos recentes também mostram que distorções no sistema de preços por interferência governamental têm consequências profundas e podem comprometer o ambiente econômico mesmo em países com macroeconomia equilibrada.

. Na China, com fortes fundamentos, há desalinhamento importante nos preços relativos, entre eles um preço-chave --o crédito. A maior parte do mercado era administrado pelo governo com taxas artificiais, havia custo de capital descolado do custo de oportunidade (o que gera investimentos improdutivos) e subvalorização da moeda.


. As consequências foram excesso de capacidade em diversos setores e endividamento alto e opaco de governos provinciais e estatais para atingir metas de investimento e produção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Glauco Fonsêca - Rosane Oliveira, a vaquinha dos mensaleiros e a vaquinha de presépio

Começaria dizendo que a vaquinha mencionada é para ajudar criminosos, condenados pelo Supremo Tribunal Federal por uma MAIORIA de juízes (e não por um só), a pagar uma MULTA (e não uma “conta”). Faz muita diferença. Segundo que somente estão pagando uma MULTA porque ROUBARAM algo, no caso os nomes dos crimes são peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e outros mais, podendo-se escolher à vontade.

. Daria para esmiuçar linha por linha, palavra por palavra do que escreveu Rosane para o jornal de domingo. Não é justo com ela que eu o faça. Seria covardia minha contrapor as frases mal escritas, denunciadas por um raciocínio insuficiente, seja moral, seja ética, seja judicial, seja legalmente. Não teria fim.

. Maquiavel já dizia: “Fuja dos bajuladores, pois que são como o carvão: apagado, suja; aceso, queima”. Aristóteles, muito antes dele, disse “O adulador é um amigo que é ou muito inferior ou que finge muito bem sê-lo”. Em ambos os casos, a bajulação explícita é explicada por … medo!

. A bajulação explícita no texto de Rosane pode ser vista de algumas formas. A primeira delas é que a RBS foi, novamente, alvo de ataques físicos por parte do “bloco de lutas”. A luta do tal bloco é contra tudo que signifique liberdade e democracia. Para o tal bloco, a RBS é algo que se aproxime de liberdade, de democracia e, portanto, deve ser combatido. Atacar fisicamente a RBS, com pedras, bombas caseiras ou qualquer outra “ferramenta da luta”, é atacar, também – E FISICAMENTE – seus funcionários, pessoas, seres humanos que lá labutam honestamente.

Ora, a coisa começa a se tornar mais matemática do que nunca. Há, sim, um enorme risco para as pessoas que lá trabalham, pois que um coquetel Molotov pode fazer um prédio pegar fogo! Quem não sabe que isso é possível? Uma pedra pode acertar uma pessoa defronte um computador escrevendo uma resenha de novela, esfacelando um crânio e uma vida. Alguém não sabia disso?
Eis, portanto, algo que pode explicar, ainda que minimamente, a bajulação desenfreada que protagoniza Rosane de Oliveira, talvez na tentativa de criar uma divergência, para que os manifestantes decidam, quem sabe, escolher outro alvo para apedrejar, incendiar, destruir que não o local onde trabalham ela e milhares de outras pessoas, diária e honestamente. Rosane escreve, quem sabe, tentando criar uma barricada que não dependa da hoje volátil Brigada Militar, uma Instituição que é, também, alvo escancarado do mesmo bloco de lutas e de outras tantas falanges de esquerda radical.
É tarde, Rosane. Não adianta tentar adular mensaleiros, fazendo-os outra coisa senão criminosos condenados. Não adianta chamar de “companheiros” os condenados presos e os que ainda o serão. Agora é tarde para bajular o escorpião que governa, pois que ou já estamos por sobre seu lombo em águas profundas, onde seremos afogados, ou seremos picados mortalmente ao chegar à margem.
Agora está mais do que na hora de ver a lei triunfar, da liberdade prevalecer e da democracia vicejar. Mais do que nunca, é hora de se levantar contra o que está errado e não edulcorar o que é errado. Fica feio, fica chato.

. E agora não tem volta mais: é hora de ter coragem, de não ficar quieto, de responder, de enfrentar o que está ruim.

. Mais do que nunca, está na hora de repudiar vaquinhas, mas principalmente as de presépio. 

Zero Hora deste domingo mostra a suíte Tiffanys, R$ 26 mil a diária, onde Dilma hospeda-se quando vai a Nova Iorque

- As fotos acima estão no catálogo do St. Regis,: Dilma ao lado da suíte Tiffanys, pela qual o povo brasileiro pagou diárias de R$ 26 mil. Se alguém imagina que a passagem de Dilma Roussef pelos caríssimos Ritz e Eleven, Lisboa, há duas semanas, foi um acidente de percurso, é porque não sabe que ela só frequenta hotréis de altíssimo luxo desde que virou presidente. Leia esta reportagem de hoje da revista Dona, escrita por Roger Lerina, sobre  o exclusivíssimo St. Regis, Nova Iorque. Claro que Lerina não foi aos EUA para investigar os luxos de Dilma, mas ao enumerar o brilho do hotel e a fama dos seus hóspedes, acabou revelando informações preciosas sobre a exigente líder do PT. CLIQUE AQUI para ver fotos do hotel e suas instalações. Leia tudo:

Por seus 238 quartos, já passaram a atriz e cantora alemã Marlene Dietrich, o príncipe Harry, o mestre do suspense Alfred Hitchcock, a presidente Dilma Rousseff e o pintor espanhol Salvador Dalí, acompanhado de Gala, sua mulher e musa, e de Babou – uma jaguatirica. Um dos destaques do St. Regis são as suítes especiais, como a Imperial e a Presidencial – que tem 325 metros quadrados. Resultado da parceria com empresas de luxo, outras três suítes levam os nomes de grifes cobiçadas, decoradas de acordo com o conceito de cada marca: Dior (há 20 anos Elton John hospeda-se nesse quarto sempre que visita a cidade), Tiffany (onde a presidente Dilma ficou em setembro passado) e Bentley. Essa vida de marajá, claro, cobra seu preço: no St. Regis, a diária mais barata custa US$ 1.495,00 – e passar um dia em uma suíte top sai pela bagatela de US$ 10,5 mil (R$ 26 mil).

. A cidade que não dorme é o segundo destino preferido pelos turistas brasileiros no Exterior Nova York só fica atrás de Orlando na preferência nacional. Em 2012, segundo a empresa de turismo norte-americana NYC & Company, gastamos US$ 2,4 bilhões em compras no varejo e em entretenimento em NY o que nos garantiu o posto de primeiro lugar na lista de consumidores estrangeiros na cidade. Essa generosidade do viajante brasileiro chegou também ao cintilante mercado de luxo de uma das cidades mais elegantes do planeta.

– De três anos para cá, os brasileiros vêm dobrando sua presença em Nova York anualmente. Antes, gastavam bastante comprando, mas economizavam na estadia. Isso está mudando. Hoje, eles ocupam a sexta posição entre nossos hóspedes – revelou para Donna o inglês Paul Nash, gerente geral do The St. Regis New York, um dos mais luxuosos hotéis da Big Apple.


. Localizado em um endereço exclusivíssimo, na Quinta Avenida com a Rua 55, a apenas quatro quadras do Central Park, o St. Regis é testemunha durante o século 20 da transformação de Nova York em uma metrópole sofisticada. No prédio de 20 andares em estilo setecentista francês, cultuados artistas e celebridades, reis e presidentes hospedaram-se, jantaram ou beberam Bloody 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, sem edição.

Artigo, Enio Mainardi - Maria Dilma Antonieta

A charge é do paulista Marco Jacobsen e está disponível na web.



O publicitário Enio Mainardi, que vem a ser pai de Diogo Mainardi, escreveu este artrigo sobre Dilma Roussef, que ele compara a Maria Antonieta. Leia tudo:

 Fui buscar na Wilkipedia se a rainha guilhotinada Maria Antonieta, na ferveção da Revolução Francesa tinha ou não dito a frase fatal: “se o povo não tem pão, por que não come brioches”? Isso teria inflamado a multidão plebéia, que pediu, cheia de ódio que a cabeça da rainha fosse separada do corpo, através da guilhotina. E nesse embrulho histórico caiu a monarquia e junto, caíram as cabeças dos nobres. Allons enfant de la Patrie...Essa foi uma lição para as castas nobres do mundo todo, que passaram a prestar atenção no que lhes dizem seus especialistas em relações públicas. Será que a Dona Maria Dilma Antonieta, tem alguém que lhe leve a verdade do que pensa o povo? Ela andou tropeçando feio, esta semana. Levou uma corte real inteira, até de devotos lustradores de botas, para uma viagem a Davos. Foi um vexame que não deu em nada, com um discurso chinfrim, irrelevante. Afastando-nos assim, cada vez mais, das políticas e do comércio internacional. E na volta da Suíça, mentiu que seu avião precisava reabastecer em Lisboa. Mentira, o avião tem autonomia, podia vir direto para o Brasil. E estando lá em terras portuguesas ela lotou o hotel mais caro de Lisboa, 40 quartos. Gastando num jantar-bacalhoada 300 mil reais para o seu séquito que, num vexame típico de classe média aproveitadora, encheu sacolas de viagem com Vinho do Porto, bem contentes com aquela boca livre. What a shame! Não muito diferente de quando um caminhão é saqueado perto de uma favela, com os pobres levando tudo quanto podem antes da polícia chegar. No percurso de sua jornada real, a Dona Maria Dilma Antonieta parou em Cuba, onde foi inaugurar o Puerto de Mariel (porto livre?) com dinheiro do BNDES. Aproveitando o encontro com os ditadores Castro para negociar a vinda de mais 2.000 “médicos” cubanos. A frase “...por que não comem brioches?” ainda não foi dita. Mas o significado do desprezo pela opinião pública foi ostensivamente provado. Ela, a Dona Maria Dilma Antonieta não se sente obrigada a explicar nada. Algumas perguntas simples. Por que nossa grana foi destinada ao Puerto Mariel ao invés de investir nos portos brasileiros, tão precários para escoar nossa produção agrícola? Por que não foram reconstruidas as nossas estradas que dão lá, hoje veias entupidas à beira de um enfarte? Por que nossos estádios custaram (e ainda vão custar) o dobro do gasto na Alemanha, por exemplo? Por que fazer a Copa, neste país tão desgraçado, sem infra estrutura? São tantas as perguntas – e nenhumas as respostas. A Rainha pode tudo com sua caneta generosa, sempre pronta para assinar qualquer providência que dê mais poder e dinheiro de corrupção aos da canalha do PT. Bom, tem sempre uma lógica que se repete na história do mundo. É que os ditadores acabam caindo, inexoravelmente. Alguns tem a sorte de conservar sua cabeça. Outros, ao serem enterrados, precisam ter sua cabeça costurada ao pescoço. Que será que vai acontecer com a Maria Antonieta brasileira? Suspense.

Temperatura será muito alta neste domingo em Porto Alegre

Neste momento, 9h29min, a temperatura em Porto Alegre é de 24 graus, mas Clima Tempo acha que os termômetros poderão ir a 38 graus durante o dia. Os institutos de mteorologia consideram instável o tempo no RS.

CLIQUE AQUI para examinar as previsões no Sul do País. É material do Clima Tempo.

Nem Navegantes emociona motoristas de Porto Alegre em greve

Nem por conta do feriado de Nossa Senhora de Navegantes os ônibus circulam neste domingo em Porto Alegre, ainda que  o dia fôsse de passe livre.

. A greve entrou no seu sexto dia, apesar da declaração de ilegalidade feita pela Justiça.

. A empresa Carris, congtrolada pela prefeitura, havia divulgado uma nota no sábado, solicitando que os funcionários cumprissem a escala, mas não foi ouvida.

. Desde o início da greve, 40 ônibus que tentaram sair das garagens foram depredados e um foi incendiado. 
Não se tem notícia de investigações policiais, apesar dos BOs registrados pelas empresas. 

Petrobrás produziu menos 2,5% de petróleo no ano passado

Em nota na edição deste domingo, o jornalista Lauro Jardim, www.veja.com.br, revela que a produção de petróleo da Petrobras em 2013 foi 2,5% menor do que em 2012. Mas o que realmente chamou a atenção em 2013 foi a queda da produção na Bacia de Campos. Leia mais:

Em dezembro de 2013, foi 10% menor do que em dezembro de 2012. A explicação técnica seria o fato de a Bacia de Campos estar entrando em declínio pela idade.

. Muitos analistas acham, porém, que  a queda ocorre de forma muito rápida – e aí a explicação seria uma gestão errada na produção.


. Além disso, o número de sondas na Bacia de Campos caiu 30% entre 2011 e 2013 – e sem sonda não dá para aumentar a produção de petróleo, lembra o consultor Adriano Pires.