Ana Amélia: “Manobras dos corruptos são de arrepiar”

A senadora Ana Amélia Lemos falou neste domingo a O Antagonista e afirmou que o rolo compressor em defesa dos corruptos está pronto para esmagar a Justiça. Veja os principais trechos da entrevista:

O Antagonista – É possível recuperar o objetivo inicial das Dez Medidas, o de combater a corrupção, e não o de endossá-la?
Ana Amélia – Vamos fazer a nossa parte. Temos um grupo de parlamentares que está lutando para isso. Já há, no Senado, um projeto do Ataídes Oliveira, que resgata o texto original. É evidente que teremos que trabalhar nisso, junto com o texto da Câmara.

O Antagonista – Dez Medidas desfiguradas, lei do abuso de autoridade, foro privilegiado, anistia ao caixa 2. O Congresso resolveu proteger os corruptos?
Ana Amélia – A sociedade tem uma percepção muito clara dessas manobras. O argumento é que elas servem para proteger as instituições, mas, na verdade, as enfraquecem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolivarianos podem perder outro governo latino neste domingo

 Os equatorianos comparecem neste domingo às urnas para eleger, entre um socialista e um ex-banqueiro de direita, o sucessor do presidente socialista Rafael Correa, no poder desde 2007. A eleição é vista como um teste para a esquerda latino-americana.

O candidato governista, Lenín Moreno, que, no primeiro turno, obteve 39,36% dos votos, enfrenta o ex-banqueiro de direita Guillermo Lasso, que recebeu 28,09%. As eleições para definir o próximo presidente do Equador são as mais disputadas da história recente do país, onde Correa venceu em três ocasiões seguidas, duas delas no primeiro turno e com ampla vantagem.

Equador:

População: 16,5 milhões, cerca de 30% indígenas.


Eleitores: 12,8 milhões (6,4 milhões de homens e 6,4 milhões de mulheres). O total inclui jovens de 16 a 18 anos, policiais, militares, pessoas com incapacid

Governo Temer avisa ao STF que é totalmente contra o aborto

O governo Michel Temer se manifestou contra a legalização do aborto até o terceiro mês de gestação. Convidado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a se manifestar sobre o tema, o Planalto elaborou um documento para a AGU, no qual defende que ''a vida do nascituro deve prevalecer sobre os desejos das gestantes''. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Para o governo, a legislação atual, que proíbe a prática com poucas exceções, é adequada. Ao abordar as ''trágicas estatísticas'' que envolvem as mulheres que abortam clandestinamente, o governo afirma:

— Não são o Estado nem as leis que constrangem as mulheres às práticas abortivas clandestinas e arriscadas.


O documento, ao qual o jornal teve acesso, deve embasar a resposta da Advocacia da União à ministra Rosa Weber, relatora no STF de uma ação que trata da legalização do aborto, de autoria do PSOL e do Instituto Anis.

Entenda como levar ou estender seu negócio no Paraguai

O Paraguai, em 2017, teve um crescimento de 4%. Possui um governo oriundo do mundo empresarial que vem realizando trabalho na mudança de rota do pais, passando de um pais conhecido pelo comércio contrabandista para um pais conhecido pelo crescimento, taxa de juros baixa, custos trabalhistas baixos, mão de obra jovem e trabalhadora e custo de energia baixo, fazendo com que empresas Brasileiras e do mundo todo venham a se instalar e investir no pais.

Empreendedores brasileiros deslocam-se em massa para lá.

Isto explica a multiplicação de cursos e treinamentos, como o do link a seguir: neste treinamento é apresentado o Paraguai que poucas pessoas conhecem, com dados econômicos, as leis de incentivo existentes no Pais, os setores de oportunidades para as empresas brasileiras e os custos Paraguaios.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação e o serviço do treinamento.

Artigo, Marcelo Aiquel - Ciro Gomes, Temer e 31 de Março

O país foi surpreendido pela atitude típica de um ultrapassado “coronelismo nordestino” (algo que a civilidade e a decência já deveriam ter sepultado definitivamente) por parte do senhor Ciro Gomes.
      
Esta figura, que ficou conhecida nacionalmente mais pelos seus rompantes ridículos (tenta vender uma imagem que não resiste a um simples exame da sua vida pregressa) e por um romance com uma atriz global, esteve sempre envolvido em escândalos políticos, patrocinados por ele e também por seus parentes próximos, e surge agora como a vestal da salvação do Brasil, desta vez a bordo do PDT, depois de pulular em outras bandeiras de cores e propostas diversas.
      
Com um discurso contundente e ameaças que o Código Penal capitula expressamente, resolveu mostrar um lado que representa o CANGAÇO como poder supremo (“Eu recebo a tiros”, disse ele ao referir-se à Justiça Federal e a Operação Lava a Jato).
      
CLIQUE AQUI para ler mais.

PT e defesa já tem Plano para o Dia da Prisão

Lula será preso. Isto é inevitável. Lula é réu em cinco ações.

A defesa de Lula e o PT montaram um roteiro pormenorizado para os minutos que se seguirem à entrada da Polícia Federal na cobertura de São Bernardo do Campo onde mora o petista.

É o Plano para o Dia da Prisão de Lula.

Não se trata de impedir a prisão.

Lula, sua defesa e o PT, desmentiram, ontem, tudo.

Depois de ouvir sete fontes, a revista Veja deste final de semana conta que desvendou os detalhes já definidos da operação. O plano de contingência do PT para o “Dia D” de Lula terá início em um grupo de WhatsApp batizado de “Tamoios”. O nome é uma referência à aliança formada por povos indígenas brasileiros no século XVI.

O grupo Tamoios de WhatsApp reúne cerca de quarenta pessoas, incluindo o presidente do PT, Rui Falcão, senadores do partido e os presidentes da CUT e do MST.

Seu objetivo: dar uma demonstração de força do PT e conferir a Lula a aura de “injustiçado”.

Metade dos servidores dos Estados tem direito a aposentadorias especiais

Segundo estudo do Ipea, professores, policiais militares e policiais civis, que correspondem a 51% do total de servidores estaduais na ativa, têm regras de aposentadoria diferenciada e se retiram do trabalho mais cedo, pressionando o cofre dos Estado

A reportagem é de Alexa Salomão, Estadão deste domingo, Leia tudo:

 Aposentadorias especiais permitem que trabalhadores se desliguem do emprego mais cedo porque realizam atividades de risco ou estafantes. Deveriam ser exceções à regra. Entre os servidores estaduais, porém, a realidade é outra: elas são a maioria. Quando se avalia o quadro de funcionários dos Estados e do Distrito Federal, 51% dos servidores têm direito a aposentadorias especiais.
“A exceção é praticamente a regra para os Estados e muito rapidamente as aposentadorias especiais estão onerando as contas estaduais”, diz o autor do estudo, Claudio Hamilton Matos dos Santos, técnico de Planejamento e Pesquisa da área macroeconômica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Na lista dos aposentados precoces estão professores, que representam 31% do total; policiais miliares, que somam 15%; seguidos dos policiais civis, 5%. Apesar de os professores serem maioria, a categoria que mais chama a atenção no estudo é a dos PMs: 96%, na média, se aposentam antes dos 50 anos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Defensoria Pública propõe trenzinho de 206 CCs na assembléia do RS

Está pronto para voto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o projeto que prevê a extinção de 220 cargos de servidores efetivos da Defensoria Pública do Estado (DPE) e a criação 206 cargos em comissão para substituí-los. 

O  Defensor Público-Geral, autor do projeto, argumenta que o objetivo é preencher vagas em cidades pequenas que atualmente não tem interessados, mas os servidores da área dizem que tudo é ilegal.


O Projeto de Lei 174/2016 aguarda neste momento votação na Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa. Responsável pela relatoria, o deputado Elton Weber (PSB) concluiu seu parecer em dezembro com posição favorável à aprovação na comissão. Weber diz que só examinou a questão da admissibilidade.

Domingo será de sol outonal e tempo bom no RS

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

Este será outro domingo de sol, temperatura amena e poucas nuvens no Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a nebulosidade aumentará em parte do RS

A temperatura seguirá um pouco baixa pela manhã, mas aumentará durante o dia. A tarde deve ser agradável em todas as regiões gaúchas.

Veja revela que PT tentou comprar por US$ 50 milhões a ajuda de Joaquim Barbosa no Mensalão

A revista Veja de hoje revela que antes do julgamento do Mensalão, já prevendo o que viria, um grupo ligado ao PT articulou um plano para tentar subornar o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão no STF. Paulo Okamoto, um advogado de Minas e um funcionário do ministro estavam noi caso. Valério promete dar nomes e dados se sua proposta de delação for aceita pelo STF.

A revelação costa de reportagem da revista. O autor da denúncia é Marcos Valério.

A ideia era oferecer US$ 50 milhões e cargo de ministro do governo Dilma.

Joaquim Barbosa foi ouvido por Veja e disse que não sabia de nada.

Veja diz que Celso Daniel foi assassinado porque descobriu ligação do PT com o crime organizado

Veja de hoje diz que Celso Daniel foi executado porque decidiu expor o envolvimento do PT com o crime organizado. Leia mais:

Condenado a 50 anos de cadeia e preso há quatro, o publicitário Marcos Valério quer se transformar em delator na Operação Lava Jato. Em fevereiro, o operador do mensalão apresentou ao Ministério Público um cardápio do que pode contar. São sessenta itens de histórias que presenciou e participou na última década, enquanto esteve à frente de esquemas ilegais para financiar campanhas, pagar propinas e calar desafetos de políticos.

A papelada está sob análise em Brasília, porque envolve autoridades com foro privilegiado. As últimas investidas de Valério para conseguir um acordo de colaboração não vingaram. Mas o que ele falou se confirmou.

Em 2012, bem antes de vir a público o escândalo do Petrolão, Valério revelou num depoimento a procuradores da República que um esquema de corrupção na Petrobras servira como fonte de dinheiro sujo para calar um chantagista que ameaçava envolver o ex-presidente no assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, ocorrido em 2002. Cinco anos depois, a Lava-Jato encontrou provas que corroboravam o que ele dissera e levou à condenação do empresário Ronan Maria Pinto, o tal chantagista que teria recebido 6 milhões de reais de forma fraudulenta, entre outros personagens.

O publicitário agora promete responder a uma pergunta que permanece um mistério: Quem mandou matar Celso Daniel? Valério diz que tem os nomes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/