É hora de ver e ouvir o Pingos nos Is falar tudo que ninguém fala sobre o STF e o TSE. Atora, ao vivo.

 

Beto Albuquerque chama Gleisi de "irresponsável" a visou que não renuncia

Beto está irritadíssimo com o PT.

O candidato socialista Beto Albuquerque, que é o candidato mais bem pontuado das esquerdas em todas as pesquisas de intenções de votos para o Piratini, está indignado com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Hoje, na Folha de S. Paulo, Gleisi disse que Beto renunciará e será o vice de Edegar Preto.

"Ela é uma irresponsável", disse Beto num áudio gravado para seus companheiros e ao qual o editor teve acesso.

Beto viaja esta noite para reunião da Executiva Nacional do PSB, amanhã. No áudio, ele deixa transparecer que existem conversações sobre o assunto, mas não com ele, que sequer admite este tipo de papo. No áudio, o socialista também deixa subentendido que ainda não conseguiu definir recursos financeiros para sua campanha, objeto de assunto que ele tratará com o presidente Carlos Siqueira.

O candidato socialista também tentará uma reunião com Lula.

Augusto Nunes explica por que figura de Lula campeão de votos é balela

 

Programa habitacional de Bolsonaro financiou mais de um milhão de imóveis em três anos

As regiões Sudeste e Nordeste ocupam o topo da lista com maior quantidade de créditos concedidos: 654 mil e 301 mil, respectivamente.

 O Programa Casa Verde e Amarela concedeu mais de um milhão de créditos imobiliários a famílias brasileiras. Ao todo, foram 1.411.768 financiamentos realizados, por meio de subsídios de moradias populares e créditos bancários, desde 2019 até junho de 2022. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Regional.

 Neste período, a Região Sudeste registrou a maior quantidade de financiamentos. Ao todo 658.916 famílias adquiriram a casa própria por meio do Programa. Em segundo lugar, a Região Nordeste outorgou 301.138 financiamentos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o programa. 


104 delegados federais aposentados criticam nota da ADPF que critica Bolsonaro e apoia TSE

Pelo menos 104 delegados federais aposentados tiraram nota de repúdio à nota que as entidades de delegados federais e peritos criminais federais tiraram e na qual manifestam integral apoio ao atual processo eleitoral.

O editor tem cópia das duas notas.

A das entidades vai ao lado.

O delegado federal José Gabriel Mallmann, que foi secretário da Segurança Pública do RS e é respeitadíssimo na categoria, confirmou a nota em poder do editor, inclusive as assinaturas.

Na sua nota de repúdio, os delegados não aceitam que não houve consulta prévia aos associados e fere os estatutos da ADPF, que não admite manifestação política. Os 104 políticos lembram que existe polarização no caso e que a ADPF não poderia tomar Partrido de um dos lados, exatamente o lado que se opõe ao presidente Jair Bolsonaro.

O texto da nota de repúdio deixa claro que a nota de apoio aos defensores da integridade das urnas e da apuração eleitoral, joga para longe as relações dos delegados federais do MJ e da Presidência, aos quais a PF está vinculada.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da Nota de Repúdio.

TC Traders Club acusa Empiricus por práticas desleais na disputa por clientes. Veja o vídeo.

Até maio do ano passado, quando foi comprado pelo BTG, a Empiricus era sócia forte do blog O Antagonista.

Em coletiva de imprensa, Pedro Albuquerque, CEO da TC Traders Club SA (BVMF:TRAD3) (Traders Club) acusou Caio Mesquita e Felipe Miranda, diretores da Empiricus Research Publicações S.A., como idealizadores de um vídeo difamatório e calunioso à empresa que circulou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens no dia 28 de junho. Foi ontem. A seguir, veja como foi a coletiva promovida ontem pela TC:

Artigo, Renato Sant'Ana - A desinibida militância da escritora Martha Medeiros no jornal (8)

Tal como nos demais, neste oitavo e último artigo da série, a crítica está ancorada em fatos. E o que dirão os fatos hoje?

Dois indivídu os espancaram e, depois, empurraram, para ser atropelado por um caminhão que passava, o empresário Carlos Alberto Bettoni (56), que, atingido na cabeça pelo para-choque do veículo, caiu banhado pelo próprio sangue e com traumatismo craniano, enquanto os agressores "afastaram-se do local, demonstrando frieza e total desprezo pela vida humana", como afirmou a juíza Debora Faitarone, que mandou prendê-los.

O crime ocorreu em frente ao Instituto Lula, durante um protesto contra a prisão do líder petista, em 05/04/2018..

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Vice de Onyx poderá ser Rossano Gonçalves, ex-prefeito de São Gabriel

Na foto, passando o cargo de prefeito, março.

O deputado federal Onyx Lorenzoni poderá fechar a sua chapa majoritária a  qualquer momento,  que poderá ter a seguinte configuração:

Governador, Onyx, PL
Vice, Rossano Gonçalves, PL
Senador, general Mourão, Republicanos

Rossano Gonçalves está na nominata de candidatos a deputado. Ele é ex-prefeito de São Gabriel, tendo renunciado ao cargo para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Boa parte da carreira política de Rossano foi feita no PDT, apesar de ser empresário e agropecuarista.

Análise - FMI projeta menos crescimento da economia global, com mais inflação.

Ontem o FMI divulgou a atualização do World Economic Outlook, relatório com as projeções do Fundo para a economia mundial, analisam, hoje, economistas do Bradesco, conforme  newsletterenviada ao editor. Leia tudo:

A projeção para o crescimento do PIB global em 2022 sofreu nova revisão baixista, passando de 3,6%, no relatório de abril, para 3,2%, enquanto a expectativa para 2023 foi revisada de 3,6% para 2,9%. Ao mesmo tempo, a inflação global deve atingir 6,6% nas economias desenvolvidas e 9,5% nas emergentes. 

Segundo o relatório, a desaceleração do crescimento global neste ano reflete uma série de choques que atingiram uma economia mundial...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conheça os nomes dos 88 candidatos a deputado pelo União Brasil RS

O União Brasil do RS não tem candidato próprio na majoritária, apoia o tucano Eduardo Leite para o governo estadual e já definiu a nominata completa com que disputará as vagas de deputados federais e estaduais.

A lista dos federais inclui nomes como José Fortunati, Enio Bacci e Luiz Carlos Busato.

São 32 candidatos no total.

Entre os estaduais, estão Dr. Thiago e Aloísio Classmann, que já são deputados, mas aparece até mesmo uma Bolsonaro, no caso Zenaide Bolsonaro

São 56 candidatos.

CLIQUE AQUI para saber todos os nomes dos 32 candidatos a federal e dos 56 candidatos a estadual.

Será esta noite o lançamento da candidatura de Felipe Pedri à Câmara dos Deputados

O ex-secretário de Comunicação Institucional do governo de Jair Bolsonaro e ex-Secretário Nacional do Audiovisual da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo, o gaúcho Felipe Pedri, lançará esta noite sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Será no Embarcadero, cais do porto de Porto Alegre.

No card ao lado, que é um convite, Felipe Pedri aparece na foto com Bolsonaro e Onyx, que são os candidatos que apoia.

Ele integra a coligação liderada por Onyx no RS.

O evento das 19h30min será na avenida Mauá 1050,Armazém A7. 

Na área existe amplo estacionamento.

Dica de saúde - Saiba como o Hospital Moinhos de Vento realizou a sua primeira cirurgia fetal

Foto de Leonardo Lenskij.

Ainda no ventre da mãe, bebê passou por procedimento para correção de mielomeningocele intrauterina. foi no Moinhos de Vento, Porto Alegre.

A primeira gestação da paciente de 30 anos, ocorria aparentemente dentro da normalidade, até que a ecografia morfológica do segundo trimestre identificou uma malformação no bebê. Com cerca de 22 semanas, o feto foi diagnosticado com mielomeningocele.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade do interior do RS, a paciente foi encaminhada ao Hospital Moinhos de Vento.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Índice de Confiança do Comércio melhorou em julho, diz CNC

 O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou alta de 1,5% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que chegou a 123,1 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos, segundo pesquisa publicada hoje (27) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As expectativas do empresariado em relação ao futuro, no entanto, tiveram queda de 0,5%, principalmente devido às avaliações sobre o futuro da economia (-1,6%).

Na comparação com julho de 2021, houve uma alta de 14,2% no Icec, puxada pelos crescimentos de 30,6% nas condições atuais, de 14,6% nas intenções de investimentos e de 4,7% nas expectativas.


No Inep, sai Dupas e assume Moreno

 O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo alegando motivos pessoais. 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro da Educação, Victor Godoy, por meio do Twitter. Segundo ele, Carlos Moreno, servidor de carreira, assume o comando do instituto

Anatel diz que Porto Alegre, BH e João Pessoa poderão operar 5G a partir de amanhã

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou, hoje, que as operadoras poderão ativar suas redes de internet móvel 5G em Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa a partir desta sexta-feira.

A data foi definida pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), em reunião esta manhã. 

O grupo é composto por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações e de empresas, incluindo as de radiodifusão afetadas pelo projeto.

As três capitais se somam a Brasília, onde o 5G foi ativado em 6 de julho.

Recomendado - Reserve para seu happy hour ou suas festas. Bier Markt, Porto Alegre. Abre a partir das 17h.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.Fale  conosco hoje mesmo.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Bier Markt 
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Esquema especial para aniversários, casamentos, formaturas e happy hours.

Aqui, ao vivo, programa "Boa tarde, Brasil !, com Julio Ribeiro

Participam do programa nesta quarta-feira, Antônio Worst, Franklin Melo, Glauco Fonseca e comentários de Karim Misculin.



Dica do editor - Veja "A crise dos 3 Poderes", o novo documentário da Brasil Paralelo

 

Recomendado - Alugue este apartamento no centro de Gramado, RS. Vai até shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Brasil manda seu embaixador voltar a Kiev, capital da Ucrânia

O Ministério das Relações Exteriores informou na noite de terça-feira 26 que o embaixador do Brasil na Ucrânia, Norton Rapesta, vai retornar a Kiev, capital do país.

O diplomata havia deixado a cidade alguns dias após o início da guerra, ainda no começo de março. Na ocasião, ele divulgou um vídeo em que alegava razões de segurança para a mudança. Desde então, Rapesta estava trabalhando da Moldávia, país onde também é embaixador brasileiro.

22 dos 25 setores da indústria enfrentam alta e falta de insumos para produzir

A guerra na Ucrânia e os lockdowns em regiões industriais da China estão prolongando um problema que começou com a pandemia de covid-19, em 2020. A escassez ou o encarecimento de insumos afeta 22 de 25 setores da indústria, revela levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a CNI, há oito trimestres seguidos as indústrias citam a dificuldade de acesso a matérias-primas como o principal problema. 

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para entender como a alta e a falta de insumos prejudica a construção civil.

Mulheres vivem 7 anos mais do que os homens no RS. Saiba qual é a nova expectativa de vida dos gaúchos.

Quanto aos números da população gaúcha, em 2020 o Rio Grande do Sul contava com 11.422.973 habitantes, um aumento de 508.178 pessoas na comparação com 2010. Em uma década, o percentual de pessoas com 60 anos ou mais no Estado aumentou de 13,6% em 2010 para 18,8% em 2020.
CLIQUE AQUI para ler o estudo completo.

A expectativa de vida ao nascer no Rio Grande do Sul chegou aos 77,45 anos em 2020, um aumento de 0,19 ano na comparação com os dados finais de 2019, quando atingiu 77,26 anos.  Enquanto para a população feminina a expectativa chega a 80,99 anos, para a masculina é de 73,87 anos.

Causas das mortes - Entre as principais causas de mortes no RS em 2020, as doenças do aparelho circulatório (22,7%) continuaram em primeiro lugar, seguidas ...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Saiba por que o HPV e o tabagismo são fatores de risco para o câncer de cabeça e pescoço

Nesta quinta-feira, dia 27, amanhã, Dia Mundial da Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, especialistas chamam atenção para a importância da detecção precoce da doença, que é diagnosticada, na maioria das vezes, já em estágio avançado.

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem de hoje do site da Record, o R7.

Veja se você consegue descobrir quem são os empresários e gaúchos que assinaram o manifesto contra Bolsonaro

A papelada está recheada de nomes conhecidos do PT e do PSDB. 

A pretexto de defender a democracia, banqueiros, empresários, artistas e personalidades ligadas de umna ou de outro maneira ao lulopetismo, seus alinhados ou aliados, assinaram manifesto contra Bolsonaro.

A nota tem 3 mil assinaturas.

CLIQUE AQUI para saber quem são eles. Entre os gaúchos, o editor pinçou nomes como os de Nelson Jobim, Eduardo Sirotsky, Tarso Genro e Aod Cunha, mas não só.

TV s cancelam debates entre os candidatos ao Planalto

 Bolsonaro e Lula avisaram que não participarão de qualquer debate no primeiro turno.

Jovem Pan, Band, Record e CNN já cancelaram as datas que reservaram para os encontros.

Bolsonaro avisou que no segundo turno irá a qualquer debate com Lula, caso não vença no primeiro turno.

Comunistas gaúchos do PCB lançam Carlos Messala para a disputa pelo Piratini

O nanico comunista PCB anunciou Carlos Messalla como pré-candidato do Partido ao governo do RS.

O PCB faz a sua convenção no próximo sábado, 30 de julho, onde irá homologar a chapa completa ao governo do RS além dos nominata para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. O encontro será às 18h, em formato on-line. 

Cresce oposição à submissão do MDB aos caprichos de Eduardo Leite. Terra e Alba apelam por candidatura própria.

Marcol Alba promoveu live, ontem a noite, para reclamar por candidatura própria. Ele é candidato a deputado federal.

A convenção gaúcha do MDB, marcada para o dia 31, não será o passeio que o deputado Gabriel Souza e seus aliados na cúpula partidária imaginam, porque cresce a oposição à submissão do Partido ao PSDB do ex-governador Eduardo Leite.

Eduardo Leite aguarda a convenção, porque está convencido de que Gabriel Souza cumprirá o trato e renunciará à condição de candidato, passando a ser vice do tucano.

Nas últimas horas, o deputado Osmar Terra gravou vídeo para reforçar a tese da candidatura própria. Ontem foi a vez do influente deputado estadual Tiago Simon e do ex-prefeito de Gravataí, o ex-deputado Marco Alba, que é candidato a deputado federal e é marido da deputada estadual Patrícia Alba (patrícia também quer candidato próprio).

Sossmeier demite-se da secretaria gaúcha do Trabalho

Demitiu-se o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do governo do RS, o vereador Hamilton Sossmeier.

O nome do substituto ainda não foi anunciado.

RS terá outro dia de sol e calor, mas frente fria já bate às portas do Estado

O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

Esta quarta-feira começa fria na Serra, com geada isolada nos Aparados. Já a tarde será agradável, com calor no Oeste e no Noroeste. Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 15ºC e 26ºC.

A MetSul Meteorologia alerta para uma frente fria que vai trazer grande mudança do tempo no decorrer de quinta-feira no RS. 

PSDB e MDB farão convenção nesta quarta-feira. PSDB indicará o vice de Simone Tebet.

As convenções nacionais do PSDB e do MDB ocorrem nesta quarta-feira.

Os tucanos apoiarão a candidata do MDB, Simone Tebet, indicando o vice. Tasso Jereissati, o preferido dos tucanos, avisou que não quer a indicação.

Brasil registrou 351 novas mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde divulgou  novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 37,9 mil novos casos da doença e 351 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 33,6 milhões de casos confirmados e 677,4 mil mortes registradas. O número pessoas que se recuperaram da doença somam 32,1 milhões (95,4% dos casos).

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 5,8 milhões de casos e 172,6 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 62,7 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 44,3 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,6 milhões de casos e 40,3 mil óbitos).

OMS diz que já é preocupantge o surto da varíola dos macacos no Brasil

O Brasil tem 813 casos confirmados da varíola dos macacos (monkeypox), segundo dados do Ministério da Saúde. 

Ontem, a líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a doença, Rosamund Lewis, disse que a situação no país “é muito preocupante” e que os casos podem estar subnotificados por não haver testes suficientes à disposição. No sábado (23), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que a varíola dos macacos configura emergência de saúde pública de interesse internacional. 

O Ministério da Saúde destacou, por meio de nota: “Todas as medidas hoje anunciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) já são realizadas pelo Brasil desde o início de julho de forma a realizar uma vigilância oportuna da doença”.

..

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura oferecerá a vacina contra o vírus chinês nesta quarta-feira, em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

Bolsa e dólar despencaram, ontem, no Brasil. Conheça os números.

O mercado financeiro global está à espera da reunião do Fed, que começou ontem e acaba hoje (27). O Banco Central dos Estados Unidos deverá aumentar os juros básicos em 0,75 ponto percentual para segurar a inflação, que está no maior nível nos últimos 41 anos no país.

A expectativa de que a economia norte-americana entre em recessão levou o dólar cair nos últimos dias

O dólar comercial encerrou esta terça-feira (26) vendido a R$ 5,349, com recuo de R$ 0,021 (-0,38%).

Com o desempenho de hoje, o dólar acumula alta de 2,18% em julho e queda de 4,07% em 2022.

Bolsa
O dia foi de volatilidade no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 99.772 pontos, com recuo de 0,5%. 


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/