Cresce oposição à submissão do MDB aos caprichos de Eduardo Leite. Terra e Alba apelam por candidatura própria.

Marcol Alba promoveu live, ontem a noite, para reclamar por candidatura própria. Ele é candidato a deputado federal.

A convenção gaúcha do MDB, marcada para o dia 31, não será o passeio que o deputado Gabriel Souza e seus aliados na cúpula partidária imaginam, porque cresce a oposição à submissão do Partido ao PSDB do ex-governador Eduardo Leite.

Eduardo Leite aguarda a convenção, porque está convencido de que Gabriel Souza cumprirá o trato e renunciará à condição de candidato, passando a ser vice do tucano.

Nas últimas horas, o deputado Osmar Terra gravou vídeo para reforçar a tese da candidatura própria. Ontem foi a vez do influente deputado estadual Tiago Simon e do ex-prefeito de Gravataí, o ex-deputado Marco Alba, que é candidato a deputado federal e é marido da deputada estadual Patrícia Alba (patrícia também quer candidato próprio).

8 comentários:

Anônimo disse...

O curioso é que todos esses defensores da candidatura própria, tão ciosos da independência do MDB, são bolsonaristas de carteirinha. Deve ser mera coincidência, claro.

Anônimo disse...

Apoiar o PSDB, Será o suicídio político do MDB.

Anônimo disse...

Pulo Ziulkosky para governador!

Anônimo disse...

MDB terminou. Baixou as calças para o MIMOSO q é zumbi, q cooptou o gurizinho Gabriel com algumas promessas , e a velharada tipo Simom q são uns NADA, foram engolidos . É simples a conclusão.

Anônimo disse...




Então não seria mais coerente esse pessoal do MDB que defende a coligação MMILK SHAKE assinar ficha no PSDB e vazar … ?

FIcam fazendo marola e enchendo o saco de quem querer se candidatar… PKP

Ou então por outra via esse pessoal que não quer coligação do PMDB está mesmo xupando bala… expulsem esses infieis e tchau keridos

Anônimo disse...

Marcos Alba deveria se candidatar a Governador. Ele é um Excelente Político.

Anônimo disse...

Tem que mais que apoiar. Aprovaram tudo o que o ex gov queria. Agora não tem choro!

Anônimo disse...

Os "Caciques" falam mas tem a vida resolvida e se esquecem de quando pegaram cargos na coligação PT/MDB - Dilma/Temer.

O MDB não tem candidato com chance de eleição, por outro lado Eduardo Leite sim. Então mais vale a manutenção dos cargos no futuro governo do Eduardo Leite que tem mais chances de sucesso no pleito. Schirmer sabe o que fala, é o puro interesse por cargos e poder que fala mais alto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/