Imagem da semana - Lula e Dunga

A imagem da semana mostra o técnico da seleção brasileira, o gaúcho Dunga, cumprimentado o presidente Lula, com a * mão esquerda no bolso.

. Antes de ir para a Copa da África, a seleção fez uma última escala em Brasilia para receber "boa sorte" de Lula. Lula é considerado um baita de um pé-frio quando se trata de futebol. Em 2006, o presidente se despediu de Roberto Carlos e da seleção e o Brasil caiu para a França, com direito a apagão do lateral. Em 2008, antes da final da Copa do Brasil, ganhou a bandeira do presidente do Corinthians, e o timão caiu diante do Sport Recife. Ainda em 2008, visitou o time do Fluminense antes da final da Libertadores e os cariocas perderam em pleno Maracanã para a desconhecida LDU.

* Dunga estava fazendo figa, porque acha que Lula é pé-frio, é grosso mesmo ou estava com medo que algum petista enfia-se a mão em seu bol$o ?

Colômbia terá segundo turno entre Juan Santos e Antanas Mockus

O candidato governista Juan Manuel Santos, o mais votado nas eleições colombianas, com 46,57% dos votos, disputará a presidência em segundo turno com o candidato Antanas Mockus, do Partido Verde, que obteve 21,47% da preferência dos eleitores.
O resultado foi confirmado matematicamente com 99,09% das urnas apuradas.


. No total, quase 30 milhões de colombianos estavam habilitados para participar do processo de votação, mas a previsão é que somente 16 milhões tenham se dirigido aos centros eleitorais.

. O segundo turno está agendado para o dia 20 de junho. O vencedor assume o cargo no dia 7 de agosto.

Empresa que fez marketing de Maria do Rosário reclama de calote de R$ 2 milhões

O Ministério Público Eleitoral gaúcho recebeu na semana passada uma denúncia contra a deputada petista Maria do Rosário, candidata derrotada na eleição para a prefeitura de Porto Alegre em 2008. Os advogados da empresa de marketing que fez sua campanha, a 2008 Comunicação, a acusam de ter dado um calote de 1,95 milhão de reais em seu cliente. Seria só uma questão comercial não fosse o fato de a petista ter deixado de declarar, segundo os advogados, a despesa e a dívida à Justiça Eleitoral – o que constitui crime de falsidade ideológica e estelionato. Se for processada e condenada, ela não poderá se reeleger. É o que prevê o projeto Ficha Limpa.

* Clipping da revista Veja deste domingo.

Eleições de hoje na Colômbia devem ir para o segundo turno

A Colômbia abriu às 8h (10h de Brasília) deste domingo a votação no primeiro turno das eleições presidenciais, em que deve ser escolhido o sucessor do presidente Álvaro Uribe.

. Os 30 milhões de eleitores colombianos vão as urn as para escolher entre nove candidatos. Os favoritos são o ex-ministro da Defesa, Juan Manuel Santos (candidato do governo) e o ex-prefeito de Bogotá Antanas Mockus, Partido Verde.

. Pequisas publicadas na semana passada preveem que a eleição deve ir a um segundo turno marcado para 20 de junho.

. A polícia e as Forças Armadas mobilizam cerca de 400 mil soldados para proteger candidatos, eleitores e seções eleitorais em todo o país. As tropas nas ruas esperam prevenir possíveis ações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN), que historicamente realizam ações violentas durante eleições, para demonstrar poder e ganhar protagonismo político.

Pesquisas já provocam crise no comitê de Serra

A nota a seguir é do Claudio Humberto. Muitos colunistas andaram no mesmo tom neste final de semana. No meu Twitter deste domingo, postei: 1) Quem esteve em Gramado, constatou que Serra saiu consagrado do 23o Encontro Nacional de Secretários da Saúde. Ele foi interrompido 16 vezes por aplauso. Ao final, deu autógrafos e tirou fotos com todo mundo. Dilma teve presença opaca. Marina nem foi citada. 2) No caso da Bolívia, Serra pautou o debate durante uma semana e ainda deu sorte, porque a PF comprovou materialmente sua denúncia. 3) Em Porto Alegre, no RS, onde Dilma e o PT entraram em desespero, Serra manteve a enorme vantagem (o único dos 5 maiores Estados) e em menos de 24 horas faturou apoio explícito do PP e implícito do PMDB, ameaçando fechar alian ça local inédita, somando PSDB, DEM, PTB, PMDB, PPS e PP. Dilma ficou com PT, PDT e nanicos PSOL e PCdoB, portanto isolada no ranking da esquerda rançosa ou populista. Nada dizem os colunistas sobre o covil de armação de dossIês em que se transformou o comitê de Dilma no DF, que araponga até companheiros, segundo provas de Veja desta semana - tudo alimentado com muito, mas muito dinheiro sujo.


Clipping
Site Claudio Humberto - 30 de maio

O mau desempenho de José Serra nas pesquisas para presidente provocou uma crise em seu staff. O comando da área de comunicação tem sido dividido entre o jornalista Marcio Aith, ex-Folha de S. Paulo, e Paula Santamaría, assessora de sempre do candidato. Ambos são competentes, mas dirigentes do PSDB atribuem à disputa pelo poder, no comitê tucano, o “péssimo desempenho” de Serra nessa área.

A campanha de Serra está perdendo a “guerra da comunicação” por ignorar a mídia fora do eixo Rio-SP, avalia um secretário do PSDB. As empresas Máquina da Notícia e CDN se propuseram a substituir Marcio Aith em sua assessoria, mas José Serra não abre mão dele.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

PF confirma Serra e diz que 80% distribuída no Brasil vem da Bolívia

Clipping
Folha de S.Paulo - 30 de maio
PF avaliza visão de Serra sobre Bolívia

Documentos oficiais produzidos pelo governo durante a gestão do presidente Lula reforçam a acusação de José Serra (PSDB) contra o governo da Bolívia. O pré-candidato acusou o governo boliviano, na última quarta-feira, de ser "cúmplice" dos traficantes que enviam cocaína para o Brasil. Em reação, a rival petista Dilma Rousseff disse que Serra "demoniza" a Bolívia. Dados colecionados pelo governo, porém, avalizam a versão do tucano.

Sob condição de anonimato, uma autoridade da Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal falou à Folha que, segundo relatórios oficiais da PF, 80% da cocaína distribuída no país vem da Bolívia -a maior parte na forma de "pasta". O refino é feito no Brasil. Para a PF, a evolução do tráfico revela que há "leniência" do país vizinho. Serra usara uma expressão análoga: "corpo mole".

Eleitor de Dilma vê Serra como o mais experiente

José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados na disputa pelo Palácio do Planalto, ambos com 37%, mas há uma grande diferença quando se afere sua imagem entre os eleitores.

. O tucano é visto como o mais experiente (por 64% dos eleitores), inteligente (42%), realizador (40%) e o mais preparado "para ser presidente, de modo geral" (45%). Os percentuais da petista, nesses mesmos quesitos, são 17%, 23%, 24% e 29%, respectivamente.

. Quando se faz um cruzamento entre os dados da pesquisa, descobre-se que 51% dos eleitores que declaram votos em Dilma acham Serra o mais experiente.

. Os dados são de pesquisa Datafolha de 20 e 21 de maio, com 2.660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/