Dica do editor - O editor viu e recomenda "1917", Netflix

 - Baseado em fatos reais. O editor viu e recomenda. São cenas da I Guerra Mundial.

TSE diz que Bolsonaro pode continuar associando PT ao PCC

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para obrigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a excluir três postagens no Twitter em que Lula e o PT são associados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Na decisão, divulgada neste sábado, 20, a magistrada negou o pedido do PT para que Bolsonaro fosse multado e proibido de fazer postagens com teor semelhante. Ela seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que também defendeu a rejeição do pedido do PT. Eis o caso:

Recomendado - Vá hoje ao Bier Markt. Reserve para seus happy hours da semana que vem. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Painel da discórdia, mérito ignorado

Não há referência a candidatos e nem a Partidos, mas assim mesmo o magistrado mandou retirar a propaganda.

Um painel instalado na lateral de um prédio, na avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre, representa bem a idiotia do debate político brasileiro, amparado em uma legislação eleitoral cujo único destino plausível seria o passado – ou a lata de lixo. Aos que não viram: o material traz duas colunas, uma delas com a bandeira do Brasil no topo, e, do outro lado, a foice e o martelo, símbolos associados ao comunismo mundo afora. Logo abaixo, as diferenças existentes, de acordo com aqueles que bancaram a instalação do material.

Nas duas colunas, ideias divergentes. Vida versus aborto; liberdade versus censura; povo armado versus povo desarmado. É possível discutir um ou outro ponto, mas em essência não há ali um absurdo, porque governos comunistas implantaram ou defendem vários dos tópicos ali elencados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Lula fracassa no seu comício de SP. Foi hoje. Apenas 4 mil pessoas foram ao Anhangabaú.

 O ex-presidiário e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, neste sábado, comício no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Foi um fracasso. O PT esperava reunir 100 mil pessoas conforme previsão feita na prefeitura, mas reuniu apenas 4.200, segundo depoimento do site Poder360, geralmente alinhado com a esquerda. Apesar de ter realizado seu 1º ato eleitoral em Belo Horizonte, o evento na capital paulista é considerado o principal evento neste início de campanha, por São Paulo ser o maior colégio eleitoral do país, e ser considerado o “berço” do partido.

William Waack cria climão ao desconsiderar pesquisa do Ipec (es-Ibope). Foi na CNN.

 Quem acompanhou a análise que a CNN fez sobre a pesquisa de intenção de votos feita pela IPEC viu ao vivo um climão entre William Waack e Caio Junqueira na bancada. Waack desconsiderou a pesquisa feita pelo ex-Ibope.

Conheça os tempos que cada presidenciável terá no rádio e na TV

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, somam metade do tempo de TV (188 minutos de 375) e das inserções (493 de 977) que serão veiculadas de 26 de agosto a 29 de setembro de 2022.

Os tempos:

Lula (coligação Brasil da Esperança / PT, PC do B, PV, Psol, Rede, PSB, Pros, Solidariedade, Avante e Agir) – 3 minutos e 39 segundos; Jair Bolsonaro (coligação Pelo Bem do Brasil / PL, PP e Republicanos) – 2 minutos e 38 segundos; Simone Tebet (coligação Brasil para Todos / MDB, PSDB, Cidadania e Podemos) – 2 minutos e 20 segundos; Soraya Thronicke (União Brasil) – 2 minutos e 10 segundos; Ciro Gomes (PDT) – 52 segundos; Roberto Jefferson (PTB) – 25 segundos; Felipe d’Ávila (Novo) – 22 segundos. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia não terão direito a tempo de TV e rádio.

Bolsonaro e Mourão encontram-se na Academia Militar das Agulhas Negras. Foi esta manhã.

É a primeira vez que Mourão encontra-se com Bolsonaro, depois que o presidente manifestou-lhe apoio através da live semanal das quintas-feiras.

O presidente Bolsonaro e o seu vice Hamilton Mourão, estiveram juntos, esta manhã, na cerimônia de entrega de espadins na Academia Militar das Agulhas Negras.

Na foto ao lado, Mourão, que é candidato a senador pelo RS, e Bolsonaro, encontraram-se e se cumprimentam, sob os olhares atentos do general Braga Neto.

Mourão viajou ontem para o Rio, em avião de carreira. Ele passou a semana em campanha pelo interior do RS, devendo voltar terça-feira.

Dica do editor - Saiba quais são os 6 sintomas cardíacos mais comuns

A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que, ao final de 2022, quase 400 mil pessoas no país terão morrido em razão de doenças do sistema cardiovascular. Além de predisposição genética e problemas congênitos do músculo cardíaco, pressão alta e colesterol descontrolado estão entre as causas mais comuns de problemas cardiovasculares. O estilo de vida também conta: sedentarismo, tabagismo e estresse excessivo são fatores de risco para as doenças cardíacas. É mais comum que as doenças do coração apresentem sinais característicos imediatamente antes de um evento crítico, por isso é importante manter a rotina de exames em dia e seguir os tratamentos indicados pelo médico.

Corregedor do TRE do DF diz que A. de Moraes fez declaração de guerra contra o Brasil

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Sebastião Coelho da Silva, anunciou a aposentadoria na sessão de julgamentos da última sexta-feira, e atribuiu sua saída do cargo a uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao discurso do ministro Alexandre de Moraes na posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Ele fez ameaças e provocou", denunciou Coellho da Silva. Veja e ouça o discurso do magistrado:

Propaganda de rádio e TV começará dia 26. Veja o tempo da majoritária no RS.

Começará na semana que vem, dia 26, a propaganda eleitoral no rádio e nas TV.

No RS, os candidatos da majoritária terão os seguintes tempos por dia;

Governo do Estado
1. Eduardo Leite (PSDB) - 3 minutos 44 segundos / 2. Edegar Pretto (PT) - 1 minuto 33 segundos/ 3. Onyx Lorenzoni (PL) - 1 minuto 31 segundos / 4. Luis Carlos Heinze (PP) - 58 segundos / 5. Vieira da Cunha (PDT) - 44 segundos/ 6. Vicente Bogo (PSB) - 41 segundos/ 7. Roberto Argenta (PSC) - 28 segundos / 8. Ricardo Jobim (Novo) - 16 segundos. 

- Carlos Messalla (PCB); Paulo Roberto (PCO) e Rejane de Oliveira (PSTU) não têm acesso ao horário eleitoral. 

Senado
1. Ana Amélia Lemos (PSD) - 1 minuto 54 segundos / 2. Olívio Dutra (PT)- 48 segundos / 3. Hamilton Mourão (Republicanos) - 47 segundos / 4. Comandante Nádia (PP) - 30 segundos/ 5. Professor Nado (PDT) - 23 segundos/6. Airto Ferronato (PSB) - 21 segundos/ 7. Maristela Zanotto (PSC) - 15 segundos

3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre", está à venda só para leitores deste blog. Compre o seu exemplar, agora.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

O editor começou a entregar os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado em agosto, mas a data poderá ser alterada sem aviso prévio.

O pagamento de quem comprar agora, como já fizeram dezenas de leitores, poderá ser feito por DOC ou Pix.

CLIQUE AQUI para comprar agora e pagar depois.

Multidão recebe Bolsonaro em Resende, Rio. Foi esta manhã. Bolsonaro foi nas Agulhas Negras.

 - Este material é da Folha Política. O presidente participa da formatura de oficiais do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras.

Povo continua fugindo dos comícios de Lula. Veja o que aconteceu em Belo Horizonte.

 A mídia tradicional, mas até sites e blogs de todas as tendências, publicaram vídeos com tomadas amplas do público que foi ouvir Lula, quinta-feira, em Belo Horizonte. Não é o caso do Jornal da Cidade on Line, que nas cenas a seguir, recolhidas nas redes sociais, oferece uma visão mais completa sobre a escassa presença de eleitores. Veja:

Eis o que diz o ex-prefeito José Fortunati sobre a condenação de Lula

- O ex-prefeito de Porto Alegre, que já foi do PT e é candidato a deputado federal, não esconde o que pensa das condenações de Lula, cujos julgamentos foram anulados e remetidos a outras instâncias para serem retomados.

Novo CEO das Americanas é Sérgio Rial, ex-Santander

 A Americanas anunciou, ontem,  o ex-CEO do Santander Brasil, Sergio Rial, como novo diretor-executivo da companhia. A informação foi dada pela plataforma Bloomberg Línea. 

Rial, substituído por Mario Leão no início de 2022 na gestão do Santander, deve assumir em 1º de janeiro de 2023 e substitui Miguel Gutierrez, que passou quase 30 anos no cargo.


Bolsa despencou nesta sexta e voltou a operar aos 111 mil pontos

A perspectiva de aumento de juros nos Estados Unidos voltou a afetar o mercado financeiro global nesta sexta-feira. O dólar chegou a superar os R$ 5,20, mas caiu perto do fim da sessão e fechou praticamente estável. A bolsa da valores teve a maior queda em 40 dias e voltou aos 111 mil pontos.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 111.496 pontos, com recuo de 2,04%. 

Dólar
O mercado de câmbio teve um dia de volatilidade. O dólar comercial encerrou esta sexta vendido a R$ 5,168, com queda de 0,08%. A moeda norte-americana subiu 1,86% na semana. Apesar da alta de hoje, a divisa acumula queda de 0,08% em agosto e de 7,27% em 2022.

BNDES lança inclusão de MEIs em programa emergencial de crédito

A estimativa do BNDES é que serão viabilizados R$ 22 bilhões em novas operações de crédito para MPMEs e MEIs até dezembro de 2023.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia, na próxima segunda-feira, a reabertura do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI PEAC). A novidade, na nova edição, é que o programa incluirá também microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas, além de pequenas e médias empresas, contempladas anteriormente.

Até o momento, 40 instituições financeiras já se habilitaram para operar com a linha. O programa terá vigência até dezembro de 2023.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Esta noite acaba o Festival de Cinema de Gramado. Saiba como ver tudo na TVE.

A TVE transmite, ao vivo, neste sábado (20/8), às 21h, a noite de premiação do 50º Festival de Cinema de Gramado. Direto do Palácio dos Festivais. Na premiação, serão entregues os Kikitos para as mostras competitivas de curtas-metragens brasileiros, longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos, além da premiação da Mostra de Documentários Brasileiros. 

CLIQUE AQUI para saber como sintonizar a TVE na sua cidade.Na região da Grande Porto Alegre e imediações, a TVE pode ser sintonizada no sistema digital, no canal 7.1 ou online no site da TVE.

Maria do Rosário reclama e juiz eleitoral manda retirar boneco inflável de Bolsonaro.

A Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção de um boneco inflável do presidente Jair Bolsonaro, instalado na zona sul da Capital. Na decisão expedida na tarde dessa sexta-feira, o juiz Márcio André Keppler Fraga, da 113ª Zona Eleitoral de Porto Alegre, classifica o equipamento como propaganda ilegal.  

A reclamação foi feita pela deputada Maria do Rosário, PT.

Com  4m, o boneco traz a figura de Bolsonaro vestido de terno e gravata e usando a faixa presidencial. O balão foi amarrado por linhas à calçada, em frente a um prédio comercial do bairro Cristal. O imóvel tem a fachada pintada em verde, amarelo e azul, com bandeiras do Brasil na fachada.

TJRS confirma 9 anos de cadeia para professora que estuprou menino em Portão, RS

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do SUl (TJRS) manteve, nesta sexta-feira, a condenação de uma professora de Portão por estupro de vulnerável contra um menino de 13 anos. 

Ela terá que cumprir 9 anos de cadeia em regime fechado.

O garoto era estudante do colégio onde ela trabalhava no ano de 2014, quando os fatos aconteceram. A acusada, na época com 48 anos, era vizinha do menino. Foi tudo consentido, mas a mãe do aluno flagrou tudo.

Na decisão, o TJRS ensinou que "no caso de estupro de vulnerável é irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente, bastando para a sua configuração a prática de conjunção carnal ou de ato libidinoso diverso com menor de 14 anos". 

Bolsonaro e Mourão estarão, hoje, nas Agulhas Negras

O presidente Jair Bolsonaro irá, esta manhã, até Rezende, Rio, onde participará de cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras.

O vice-presidente Hamilton Mourão,  suspendeu sua campanha ao Senado e embarcou em voo comercial, ontem, para o Rio. Ele também irá até Agulhas Negras.

RS terá sábado de tempo bom, mas fará muito frio em todo o Estado

Faz tempo bom no Rio Grande do Sul, mas este amanhecer é de muito frio. Grande parte das cidades do Estado terá mínima ao redor de 0ºC ou negativas. Na Grande Porto Alegre, o amanhecer teve registros de até 1ºC.

O sol predomina com amplos períodos de céu claro. 

A tarde será menos fria que a desta sexta, mas ainda terá temperatura baixa. Em Porto Alegre, a mínima foi de 3ºC e a máxima chegará aos 16ºC.

Brasil registrou mais 142 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou hoje (19) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 18,8 mil novos casos da doença e 142 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 34,2 milhões de casos confirmados e 682,3 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,1 milhões (96,8% dos casos).

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 5,9 milhões de casos e 173,8 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,3 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 44,9 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,6 milhões de casos e 40,7 mil óbitos).

Anvisa aprova importação e uso de remédios para medicar e vacinar contra varíola dos macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira, a dispensa de registro para importação de medicamentos e vacinas destinados à prevenção ou ao tratamento da varíola dos macacos. Na prática, a resolução simplificará a análise documental e facilitará o acesso da população brasileira aos medicamentos ou vacinas para tratamento ou prevenção da doença, diante da situação de emergência de saúde pública de importância internacional declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo decisão, a norma, que terá caráter excepcional e temporário.

Vacinação contra vírus chinês será em 45 unidades de saúde de Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 20, em esquema especial devido ao Dia D de Multivacinação. Serão 45 unidades de saúde, das 8h às 17h.

Adultos - A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos vacinadas há pelo menos quatro meses.

A OMS não recomenda a aplicação da quarta dose.

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive endereços.


É hoje o Dia Nacional da Multivacinação. Saiba onde vacinar em Porto Alegre.

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Será, hoje, em todo o Brasil, o Dia D da Multivacinação.

Em Porto Alegre3, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos e de crianças entre um e cinco anos contra a poliomielite. Estarão abertas 115 unidades de saúde para receber o público a ser imunizado, das 8h até as 17h. Também haverá vacinação contra a pólio no Parque Farroupilha (Redenção), das 9h às 15h, junto do Monumento ao Expedicionário. Para facilitar o acesso aos locais, haverá passe livre nos ônibus do sistema de transporte coletivo da Capital.

Na multivacinação, o objetivo é atualizar a carteira de vacinação, garantindo a crianças e adolescentes que ainda não completaram 15 anos todas as vacinas do calendário, de acordo com a faixa etária. 

CLIQUE AQUI para saber os 115 endereços de Porto Alegre.

Dica do editor - Procissão dos Navegantes reunirá 200 mil pessoas em Porto Alegre. É hoje.

Uma edição especial da tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes irá ocorrer neste domingo, na região central de Porto Alegre, a partir das 8h30. São esperadas 200 mil pessoas para a festa religiosa, que deixou de acontecer em fevereiro, nos últimos dois anos, devido à pandemia.Os fiéis poderão acompanhar a imagem da santa ao longo do trajeto a pé, desde a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, até a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na zona Norte da Capital.

CLIQUE AQUI para ver a programação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/