Câmara de Porto Alegre e STF suspendem a lei do Dia do Patriota

 A Câmara de Vereadores de Porto Alegre recuou diante da histerica pressão política e midiática lulopetista e revogou, no início da noite desta segunda-feira, a lei que definiu o dia 8 de janeiro como o ‘Dia do Patriota’.

 Foram 30 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção (Jessé Sangalli/ Cidadania).

Quase simultaneamente, Luiz Fux, no STF, atendendo pedido do governo lulopetista e suspendeu a lei.

Agora, ao vivo, governadaor Romeu Zema entrega a Bolsonaro o título de Cidadão de Minas Gerais

Agora, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro e Paulo Nunes em Oeste sem Filtro, ao vivo

Salve o Dia do Patriota !

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca: “As cidades precisam energia de formas sustentáveis". Saiba como fazer.

Entrevista exclusiva ao site Conecta Energia.

O portal Conecta Energia  resolveu abrir a série de “Entrevistas Especiais” que serão realizadas todas as segundas feiras, apresentando uma entrevista exclusiva com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Nascido em Curitiba no ano de 1956, Rafael Macedo Greca é economista e engenheiro civil. Ele está no seu terceiro mandato como prefeito de Curitiba e transformou a capital paranaense na cidade mais sustentável da América Latina e a 14ª do mundo. É o que aponta o ranking de “Cidades Sustentáveis” publicado pela revista canadense Corporate Knights, que mede a performance da sustentabilidade ambiental de 50 cidades do mundo. Com ações inovadoras implementadas em diversas áreas de Curitiba, destacamos na entrevista a seguir o projeto de sustentabilidade que está sendo desenvolvido pela sua gestão e os resultados que já estão sendo gerados. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como funciona o novo Centro da Memória do Moinhos, Porto Alegre

O serviço oferece atendimento com especialistas para investigação de declínio cognitivo.

O ato de abertura. A foto é de Leonardo Lenskij.

O Hospital Moinhos de Vento já opera com o seu novíssimo Centro da Memória, espaço dedicado à assistência, pesquisa e educação com foco na melhora da qualidade de vida de pacientes com declínio cognitivo – que se manifesta principalmente como alteração de memória ou da capacidade de planejamento ou execução de tarefas, entre outros sintomas. O serviço oferece, além de consultas com especialistas, exames diagnósticos para identificar com maior precisão e precocidade a doença de Alzheimer.

“A inauguração do Centro da Memória é mais um grande passo do Hospital Moinhos de Vento em seu objetivo de redefinir a saúde do Brasil', mandou dizer ao editor o CEO Mohamed Parrini.

CLIQUE AQUI para saber tudo.


Artigo, Alfredo Bessow - Governo teme que o “gado” volte às ruas

A avaliação aponta que a estratégia do medo funciona por um tempo e na medida em que o governo Lula não consegue apagar a lembrança das ações da gestão Bolsonaro e com a piora do quadro econômico é mais do que natural que os patriotas voltem para as ruas – podendo trazer de arrasto aqueles que, iludidos pelas promessas do Nine Fingers, podem deixar Lula e sua quadrilha em apuros.

Lula nunca foi o candidato do sistema, mas desencarcerá-lo, descondená-lo e colocá-lo na presidência foi a única alternativa para eliminar uma gestão que a despeito de ter passado os quatro anos debaixo do mau tempo, contando com a má vontades da mídia (desejosa das verbas que perdeu), um ativismo do Judiciário sem precedentes, um Congresso que não aceitou perder o acesso à máquina e, para completar, primeiro uma pandemia midiática e depois a guerra na Ucrânia, conseguia apresentar números positivos em todos os segmentos da vida nacional.

CLIQUE AQUI para ler mais. A publicação é do Blog do Alfredo.

Governo lulopetista manda FNSP para Novo Progresso, Pará. É de olho no dia 7. Novo Progresso deu 82% dos votos a Bolsonaro.

Assustado e prevenido, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na cidade de Novo Progresso, no sul do Pará, durante duas semanas, até o próximo feriado de 7 de Setembro.

A decisão saiu hoje.

O blog O Antagonista diz que o governo lulopetista teme o povo de Novo Progresso, porque ele é majoritariamente bolsonarista.

Na cidade, Bolsonaro obteve 82% dos votos. Na semana seguinte ao pleito, policiais do governo foram recebidos à bala na entrada da cidade.

Estes três cirurgiões plásticos gaúchos vão contar tudo que sabem sobre cirrugia no rosto. Esta noite, 20h, no Junta Médica. Saiba como ver.

Júlio Ribeiro será o âncora desta conversação destes três cirurgiões plásticos do RS, todos da cidade de Porto Alegre.

Esta noitinha, o leitor tem um encontro com aquela pessoa que você vê no espelho, conta o jornalista Júlio Ribeiro, que apresentará seu programa semanal "Junta Médica", que hoje abordará a questão da cirurgia facial.

Diz Júlio Ribeiro:

- Sempre achamos que dá pra melhorar um pouco. As mulheres, por exemplo, tem certeza disso. E muitos homens começam a perder a vergonha em procurar procedimentos estéticos. 

O fato é que nosso rosto é parte importante, essencial, da nossa identidade. É sobre isso o Junta Médica desta segunda-feira, 20h.

CLIQUE AQUI para acompanhar o programa a partir das 20h.

Dica de humor - O presidente da CPMI do 8 de Janeiro é pizzaiolo ? Por Cláudio Spritzer.

 Cláudio Spritzer é cartunista. Ele é de Porto Alegre.

Hacker lulopetista traiçoeiro toma processo de Bolsonaro

Os advogados de Bolsonaro protocolaram, sexta-feira (28), uma queixa-crime no 3º Juizado Especial Criminal de Brasília contra o hacker Walter Delgatti por calúnia. 

O pedido de processo veio após Delgatti afirmar que teria recebido um pedido de Bolsonaro para assumir a autoria de um grampo ilegal contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro alega que o bandido lulopetista não tem prova alguma do que afirma.

Recomendado - Aluguel por temporada em Gramado. Leia os comentários de quem esteve lá.

Este é o prédio onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Saiba como se proteger do golpe da portabilidade do seu número de celular

 Em abril deste ano, a Anatel alterou os procedimentos para a realização de portabilidade numérica, adicionando mais uma etapa de confirmação, com o objetivo de deixar o processo mais seguro. Com a atualização, o cliente que pedir a portabilidade de seu número de telefone móvel receberá uma mensagem informativa na tela do celular e um SMS para confirmação do pedido de mudança de operadora. A mudança já foi implantada em vários estados e será concluída em todo o país, hoje, segunda-feira (28), com a inclusão dos estados do Nordeste, do Sudeste e no Rio Grande do Sul. 

CLIQUE AQUI para ler reportagem da Agência Brasil de hoje sobre o caso.

Saiba como é a rebelião dos prefeitos que fizeram o L, por Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político e consultor da área. É dele o Canal Dextra, que aceita assinantes.

Acordo da dívida - Onyx rebate Eduardo Leite: "Admita que errou, Eduardo !"

Dica do editor - Hoje é Dia Nacional de Combate ao Fumo. Saiba por que você não deve morrer por fumar.

Esta semana, que começa em agosto e se encerra já em setembro, tem um dia importante para o combate ao tabagismo. Em 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Esta matéria do Revista Brasil de 2022 conta a origem da data, uma lei de 1986. 

O editor perdeu um irmão e uma cunhada por causa do fumo. Ambos morreram com câncer no pulmão.

CLIQUE AQUI para conhecer os males do fumo.

Milei, o candidato de Bolsonaro na Argentina, larga muito na frente

O editor aposta numa vitória marcante já no primeiro turno.

O editor publica esta pesquisa apenas por curiosidade, porque não acredita em nenhuma delas, já que os resultados apresentados em várias partes do mundo, com ênfase para o Brasil, foram absolutamente mentirosos e falsos.

O candidato à Presidência da Argentina Javier Milei lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições argentinas de 22 de outubro. No entanto, o levantamento da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires indica que o nome do novo chefe da Casa Rosada só será decidido em 19 de novembro, data marcada para eventual 2º turno. 

O candidato de direita aparece com 38,5% das intenções de votos válidos. Sergio Massa, candidato governista e atual ministro da Economia, vem na sequência, com 32,3%. 

A direita, o que inclui Patrícia Bullrich, que está em 3o lugar, soma mais de 60% dos votos.

Em sessão de gala, 17h, Bolsonaro receberá o título de Cidadão de Minas Gerais. Governador Zema fará a entrega.

 O ex-presidente da República Jair Bolsonaro será homenageado em Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), hoje, às 17 horas, com a entrega do título de cidadão honorário do Estado, concedido pelo governador Romeu Zema (Novo).

Será em sessão de gala.

A solenidade atende a requerimento assinado por 26 parlamentares e que tem o deputado Coronel Sandro (PL) como primeiro signatário.

Opinião do editor - Saiba como identificar os mentirosos que usam a grande mídia para enganar você

Existe um princípio que eu sigo há pelo menos 35 anos, desde que o PT começou a existir no Brasil, toda vez que preciso saber qual o lado da razão e da verdade: sempre que um petista estiver de um lado, eu estarei do outro lado.

É bem assim.

E nunca isto foi tão verdade como depois dos escândalos de corrupção do Mensalão e do Petrolão vieram a público, desvendando a natureza criminosa da organização criminosa liderada por Lula da Silva. Isto inclui seus aliados permanentes ou eventuais. Foi como as revelações feitas por Kruschev sobre os crimes de Stálin ou por ocasião da queda do Muro de Berlim. Depois disto, não tem mais conversa.

Eu estou dizendo isto porque percebo que muita gente boa que eu conheço, vacila diante da saraivada de  falsas acusações, denúncias furadas, portanto de factoides bandidos que são disparados quase diariamente contra os patriotas da oposição brasileira, com ênfase para Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Recomendado - Reserve, agora, para seu happy hour. Qualquer dia da semana. Bier Markt, Porto Alegre.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - "Quem é Erin Carter ?", minissérie britânica na Netflix. Dá para o gasto.

Minissérie britânica começou na Netflix. O editor já viu e recomenda para quem não tem grandes pretensões. Dá para o gasto. É série policial e o líder é uma mulher.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a minissérie.

'Bolsonasro, o show man do Peão Boiadeiro. Veja o vídeo.

 Este vídeo foi disponibilizado no You Tube por Emílio Kerber, Canal "Bastidores de Brasilia".                                                          

Senado debate, agora, ao vivo, a crise do leite. O caso interessa muito ao RS. Veja, ao vivo, agora.

PT de Novo Hamburgo, RS, renova e lança Fufa

 O PT de Novo Hamburgo fez exocrcismo político e defenestrou o ex-deputado Tarcísio Zimmermann, que não poderá ser candidato a prefeito no ano que vem.

Zimmermann foi prefeito e era líder inconteste.

A renovação tem nome e sobrenome:

- Fufa.

Ou Fufa Azevedo.

Zero Hora descobre que Bobadra terá que devolver R$ 170 para a Câmara de Porto Alegre. Ops !!!

O jornalista Paulo Egídio, interino da jornalista Rosane Oliveira na página Política+ do influente jornal Zero Hora, RBS, furungou e descobriu um motivo para atacar o autor da Lei do Dia do Patriota, Alexandre Bobadra:

- Ele terá que devolver R$ 170,00 por ter gasto além do valor estabelecido para seu gabinete.

Ops  !!

Bobadra terá que economizar um dia de almoço no Bah, tudo para devolver o dinheiro, mas desde que não convide Paulo Egídio para a mesa.

O lulopetismo e seus aliados estão ouriçados com o Dia do Patriota e com Bobadra, que não é mais vereador, pelo menos enquanto seus recursos não forem julgados pelo TSE.

Kit Mortadela é oferecido pelo lulopetismo para evitar vaias e garantir aplausos no dia 7, Brasília

 A fim de evitar ou sufocar vaias no desfile do dia 7, Brasília, o lulopetismo aciona seu conhecido "esquema mortadela", arrebanhando pobres da periferia e ativistas emessetistas.

A informação é do jornalista Claudio Humberto na sua coluna de hoje.

Claudio Humberto diz que o kit mortadela será o seguinte:

- 100 reais, boné, camiseta e pão com mortadela.

São esperadas vaias para os militares, para Lula da Silva e para Janja. Lula e Janja pretendem desfilaar em carro aberto.

Dica do editor - Dia 7 de Setembro vai ter povo nas ruas. Saiba como serão os ataos de Porto Alegre.

As manifestações da oposição brasileira previstas para este 7 de Setembro terão características diferenciadas em relação aos atos que se desdobram nas ruas desde 2013, porque elas serão lideradas pelos parlamentares eleitos no ano passado, mas também por deputados, senadores, vereadores e outros políticos já conhecidos como defensores do estado democrático de direito, portanto da liberdade.

Convocatórias como esta ao lado viralizam nas redes sociais. 

E informam que estão confirmados como principais presenças e oradores no Parcão, Porto Alegre, parlamentares como o senador Heinze, os deputados fedeais Luciano Zucco, Ubiratan Sanderson e Osmar dias, além dos deputados estaduais Gustavo Victorino, Felipe Camozzato e Capitão Martins, sem contar as vereadoras Fernanda Barth e Comandante Nádia, de Porto Alegre.

Em todo o Brasil, manifestações semelhantes estão programadas.

Recomendado - Bier Markt não abre nesta segunda, mas aceita reservas para seu happy hour. Faça agora.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Francisco Turra é indicado para o Conselho do BRDE

O governador Eduardo Leite decidiu indicar o ex-ministro Francisco Turra para compor o Conselho de Administração do BRDE.

No governo Yeda Crusius, Turra chegou a ser diretor de Operações.

Mercado financeiro eleva de 2,29% para 2,31% o crescimento do PIB deste ano

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,29% para 2,31%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (28), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.

Inflação
Já a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerada a inflação oficial do país - foi mantida em 4,9% neste ano, a mesma da semana passada. 

Taxa de juros e dólar
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 11,75% ao ano.

Por fim, a previsão do mercado financeiro para a cotação do dólar está em R$ 4,98 para o fim deste ano. 

Dica do editor - Segunda-feira é dia mais calmo para visitar a Expointer, Esteio, RS. Passe o dia lá.

A Expointer, maior feira do agro da América Latina,  ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS. Sábado e domingo, a feira recebeu mais de 200 mil visitantes. Esta segunda-feira, dia de semana, é mais fácil visitar o evento e passar o dia visitando a feira. A Expointer chega à sua 46ª edição. O evento chegou a atrair, no ano passado, mais de 770 mil pessoas, gerando R$ 7,1 bilhões em negócios. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a Expointer, inclusive como chegar, como participar e o que ver.

Proposta de acordo com 1 mil presos políticos é aberração jurídica, dizem advogada e senador Magno Malta

 Este material é da Folha Política

Chefe da Polícia Federal fala demais e leva chumbo da oposição

O senador Flávio Bolsonaro repeliu, ontem, as abusivas declarações do diretor-geral da Polícia Federal, que segue o discurso político do lulopetismo e acena com a possibilidade de prender Bolsonaro.

Andrei Rodrigues toma críticas até de aliados por ter falado demais e fora de hora.

Disse Flávio:

- Quem tem que ser preso é ele, por improbidade administrativa.

A Comissão de Segurança da Câmara poderá chamar Rodrigues para que se explique.

Bolzan Júnior e João Luiz Vargas disputarão o comando do PDT do RS, sábado. Bolzan Júnior é o favorito.

O PDT do RS realiza neste sábado, 2 de setembro, sua convenção estadual, para eleição do novo diretório e executiva. O evento ocorrerá a partir das 9h, na sede da legenda, na rua Félix da Cunha.

São candidatos a presidente:  o ex-presidente e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, e o atual prefeito de São Sepé e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas.

Bolzan Júnior é o favorito.

RS terá semana de dias frios e sem chuva

O amanhecer foi muito frio e com mínimas negativas em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.  

De acordo com a MetSul, existe uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão no Atlântico.

O sol brilhará durante o dia todo, sem ultrapassar a marca dos 20ºC. Em Porto Alegre, a temperatura deve oscilar entre 4ºC e 18ºC. 

Conforme antecipou a MetSul, o amanhecer gelado deve seguir também na terça-feira, com marcas negativas em algumas regiões. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Dica do editor - Nestes 45 endereços, você vacina de graça contra a gripe, Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta segunda-feira, 28, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para verificar os 45 endereços.

Presidente do PP rebate Lula da Silva e ironiza: "Golpe no caso de Dilma foi mesmo um golpe, mas um golpe de sorte !"

 A frase da semana pode ser atribuída ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que reagiu deste modo às declarações do lulopetismo de que Dilma Roussef foi vítima de um golpe:

- Foi um golpe de sorte.

E foi.

Embora não tenha sido completo, porque Dilma Roussef teve mantidos seus direitos políticos.

Índice Nacional do Custo da Construção subiu 0,24% em agosto, diz FGV

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M)  variou 0,24% em agosto, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,06%. O INCC-M acumula alta de 2,50% no ano e de 3,06% em 12 meses. Em agosto de 2022, o índice havia subido 0,33% no mês e acumulava alta de 11,40% em 12 meses. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de -0,16% em julho para -0,07% em agosto. O índice referente à Mão de Obra subiu 0,71% em agosto, ante 0,38% em julho. 

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Câmara poderá votar, amanhã, novo projeto sobre desoneração da Folha. Mas não só.

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, confirmou a votação da urgência e do mérito do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para alguns setores da economia (PL 334/23) para amanhã,  terça-feira (29). Após reunião de líderes nesta quinta-feira (24).

 Lira também afirmou que poderá entrar na pauta do Plenário uma proposta que facilita a renegociação de dívidas dos consumidores, teto para juros de cartões de crédito, tributação e taxação de off shores.

CLIQUE AQUI para saber o que a Câmara poderá votar esta semana.

Sine de Porto Alegre abre a semana com a oferta de 1,5 mil vagas de emprego. No RS, são 7.9 mil.

 A semana começa com 1.496 novas vagas de emprego no Sine de Porto Alegre. Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

No RS, o Sine tem 7.860 vagas disponíveis.

PP e Republicanos oficializarão ingresso do Centrão no novo governo de coalizão do PT

Com o retorno de Lula da Silva da sua prolongada, tumultuada e fracassada viagem de uma semana à África, a novela do ingresso oficial do Centrão ao governo, formando novo governo de coalizão, poderá ocorrer esta semana.

Governos de coalizão provocaram os dois maiores escândalos de corrupção da história do Brasil: o Mensalão e o Petrolão.

PP e Republicanos indicaram seus nomes para o ministério: os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para ocupar os ministérios do Desenvolvimento Social e dos Esportes, aproximando os dois partidos da base parlamentar do governo. Juntos os dois partidos detêm 90 cadeiras na Câmara. Outros cargos serão entregues, como as presidências da Caixa e da Funas, mas não só.

A partir das 16h, candidate-se a uma das 140 vagas abertas pela Câmara dos Deputados. Salários vão de R$ 26,1 mil a R$ 34,8 mil.

Daqui a pouco começam as inscrições para o concurso público da Câmara dos Deputados, tudo para preencher de imediato 140 vagas com salários de R$ 26,1 mil a R$ 34,8 mil.Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 4 de outubro, no site da banca organizadora. As taxas custam entre R$ 95 e R$ 120. O pagamento poderá ser feito até o dia 5 de outubro.

Todas as vagas são para trabalhar em Brasília. As provas, por sua vez, acontecem em dezembro, em todas as capitais do Brasil.

Provas
As provas serão realizadas em dois domingos (3 e 10 de dezembro). Todos os cargos terão provas objetivas e discursivas, mas outras etapas poderão ser aplicadas conforme a especialidade escolhida.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/