Dica do editor - A Costa Doce do RS na visão do Dnit

 

Petróleo: volatilidade do mercado pode chegar ao auge


- Esta reportagem é do site inveting.com

A Arábia Saudita avisou que não pode assumir a responsabilidade pela falta de fornecimento de petróleo aos mercados globais, à luz dos ataques contínuos contra as suas instalações. O Ministério da Energia do reino disse que a comunidade internacional precisa perceber o papel do Irã no apoio aos rebeldes Houthi do Iêmen em atingir locais de produção de petróleo e gás.

Existem três riscos importantes para os mercados mundiais do petróleo, decorrentes do aviso saudita. 

O primeiro é que a Aramco (SE:2222), companhia de energia do reino, não pode ser responsabilizada se não for capaz de entregar o petróleo contratado devido ao impactos desses ataques, uma situação normalmente conhecida no setor como declaração de força maior.  

CLIQUE AQUI para ler mais.

João Doria denuncia manobra de Eduardo Leite como "tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB"

Vilões atracam-se a olhos vistos, à luz do dia.

Pela primeira vez desde que surgiu a proposta de trocar seu nome pelo de Eduardo Leite, o governador João Doria espinafrou seu colega tucano do RS.

- As prévias [eleitorais da sigla] valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB.

Eduardo Leite anunciará, amanhã, sua renúncia ao governo, tudo para continuar conspirando interna e externamente contra Doria, tentando fazê-lo renunciar.

O que disse João Doria;

- Trocar o representante do partido na corrida eleitoral deste ano seria um golpe e ato contra a democracia. As prévias [eleitorais da sigla] valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB.

O site "Amigos de Pelotas" fala, hoje, em obsessão de Leite, mas na verdade a obsessão é dos comparsas da 3a. via, que não conseguem encontrar um candidato competitivo.


Veja o modo apoteótico pelo qual Bolsonaro foi recebido na reunião do PL

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Conheça o texto da inepta carta enviada por Tarso Genro ao prefeito Sebastião Melo

O ex-prefeito Tarso Genro repeliu com tiro errado o convite que lhe fez o prefeito Sebastião Melo, que queria reunir os ex-prefeitos vivos da Capital, tudo para homenagear os 250 anos de Porto Alegre.

Compareceram os ex-prefeitos Guilherme Socias Villela, João Dib, Alceu Collares, Olívio Dutra, Raul Pont, José Fogaça, José Fortunati e Nelson Marchezan Júnior.

Tarso não foi por causa dos seus prejuízos ideológicos esquerdopatas, bem reproduzido neste intolerante trecho da carta que enviou a Melo:

- Neste momento político, todavia, de crescimento do fascismo miliciano e de expansão do "negacionismo" científico ....

(...)

CLIQUE AQUI para ler mais e também o texto do convite e a resposta do perfeito esquerdista latinoamericano.

Prefeito Melo resiste e não quer dispensar Cezar Schirmer

Não é certo que Cezar Schirmer confirme a apresentação do seu nome para a disputa interna do MDB do RS.

Schirmer quer, mas o prefeito Sebastião Melo não pretende dispensá-lo do cargo de secretário.

Se for mesmo para a disputa, o ex-deputado terá que sair do cargo até o dia 2 de abril.

Este poderá ser o cenário principal da disputa pelo Piratini

Este poderá ser o cenário principal da disputa pelo governo estadual do RS:

Direita
Onyx e Heinze, no caso pelo PL e pelo PP

Centro (3a. via)
Gabriel Souza, MDB apoiado por PSDB e PSD

Esquerda
Beto Albuquerque (apoiado pelo PT e PCdoB)

Eduardo Leite patrolou a escolha de hoje do MDB do RS

O governador Eduardo Leite patrolou a decisão de hoje do MDB do RS.

Falta, apenas, ser escolhido como presidente de honra do MDB do RS, substituindo Pedro Simon.

Artigo, Marcelo Bagé - O Rio Grande está de luto

Perdemos mais um profissional e pai de família que tombou ao ser zeloso no cumprimento do dever e vítima da ideologia impregnada em boa parte do Poder Judiciário. 

Este profissional de comportamento excepcional, pai de família, servidor zeloso e militar exemplar, não suportando tamanha humilhação, no dia de ontem, tirou sua própria vida.

O Sargento Alexandre Curto, ao participar de uma reintegração de posse, no Município de São Gabriel, em legítima defesa, sob o manto da excludente de ilicitude, alvejou um integrante do movimento invasor (MST) que acabou por vir a óbito. O Estado-Juiz, no entanto, mesmo após a o conselho de disciplina da Brigada Militar tê-lo absolvido, condenou-o à expulsão dos quadros da instituição e à prisão, como se criminoso fosse. Um profissional de comportamento excepcional, pai de família, servidor zeloso e militar exemplar, não suportando tamanha humilhação, no dia de ontem, tirou sua própria vida.

CLIQUE AQUI para ler mais..

Veja e ouça o discurso messiânico de Bolsonaro, esta manhã, no evento do PL em Brasília

 

Schirmer avisa que disputará com Gabriel Souza na convenção estadual do MDB

O ex-deputado Cezar Schirmer reafirmou sua disposição de enfrentar na convenção estadual do MDB o candidato do tucano Eduardo Leite, no caso o deputado Gabriel Souza, escolhido hoje num verdadeiro putsch realizado por quorum reduzido, ou seja, por 57 dos 71 membros do diretório estadual.

A reunião de hoje contou com boa presença de público, mas foi gritante a ausência da base partidária e das lideranças municipais e principalmente dos líderes de maior expressão do Partido.


Foi um fiasco a reunião do diretório do MDB que escolheu o candidato de Eduardo Leite para a disputa pelo Piratini

Sartori foi o único dos líderes mais expressivos que compareceu (na foto, ao centro, com Gabriel Souza, candidato do tucano Eduardo Leite, que ofendeu o ex-governador antes e depois de eleito.

Foi um fiasco a reunião esvaziada do diretório estadual do MDB do RS, esta manhã, que escolheu o candidato do líder tucano Eduardo Leite ao Piratini, no caso o deputado estadual Gabriel Souza.

Não compareceram os ex-governadores Pedro Simon e Germano Rigotto, como também o ex-prefeito e ex-senador José Fogaça, o prefeito Sebastião Melo e lideranças do quilate de Osmar Terra, Alceu Moreira, Cezar Schirmer, Patrícia e Marco Alba. Também não estava presente a grande maioria de Prefeitos e Vices também ausentes, assim como centenas de vereadores, delegados a convenção e presidentes dos partidos municipais.

dos 71 membros do diretório, 57 compareceram.

Apesar disto, a casa estava cheia.

O imbroglio no MDB do RS não terminou e o embate final acontecerá na convenção estadual.

Absolvido na acusação de ter batido na mulher, ex-ministro do TSE é absolvido no TJ do DF

 Foi em 2017, mas caso terminou agora. Admar Gonzaga conta o caso nesta entrevista ao site Podesr360.

Governo da Flórida proíbe ensino de ideologia de gênero nas escolas

O governador da Flórida, Ron de Santis, proibiu o ensino da ideologia de gênero nas escolas. O republicano assinou o projeto de lei na sexta-feira, depois de o texto receber sinal verde da Câmara de Representantes e do Senado do Estado.“O projeto de lei que assinei oferece proteção aos pais, garantindo a transparência curricular nas escolas”, escreveu Ron de Santis, no Twitter. “Na Flórida, estamos capacitando os pais”, acrescentou o chefe do Executivo.

No Brasil, o ensino não é legalmente permitido, mas ainda assim isto acontece em casos pontuais, sempre sob protesto de pais e alunos.

Em linhas gerais, o texto propõe que o ensino a respeito da orientação sexual e identidade de gênero seja limitado nos colégios. Além disso, autoriza que pais processem instituições que se debrucem sobre esses tópicos.

Donas das redes sociais, tiazonas e vovozonas bolsonaristas derrotam Anitta

 A cantora esquerdoparta Anitta fez campanha para jovens tirarem títulos eleitorais e com isto estarem aptos a votar contra Bolsonaro. Acontece que as tiazonas e vovozonas bolsonaristas contra-atacaram e transformaram a campanha em movimentação dos jovens por Bolsonaro. Nos trending topics do Twitter deste sábado, o bolsonarismo registrou ampla vantagem. Veja o vídeo:

Dallagnol diz que Lula usa dinheiro das crianças para fazer festa

O ex-procurador Deltan Dallagnol gravou vídeo, ontem, sábado, para denunciar Lula. Deltan disse que o ex-presidiário usa dinheiro das crianças para fazer festa.

Eis a postagem (veja o vídeo no link abaixo):

 Deltan Dallagnol
@deltanmd
14 h
É inacreditável. É dinheiro de vocês que se doaram e fizeram isso para boas causas: contra a injustiça e para crianças que enfrentam imensos desafios ou sofrimentos. Agora ele quer embolsar e faturar em cima da solidariedade de vocês.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Publicações esquerdopatas são censuradas pela Wikipedia

O veneno, agora envenena os envenenadores.

Sempre saudando a censura imposta a jornalistas que criticam a esquerda e se alinham com as direita, o site Brasil247, de conteúdo claramente lulopetista, reclama neste momento da censura imposta a ele pela Wikipedia.

E não é só ele.

Da mesma forma que o TSE e outras instituições e jornais da mídia tradicional fazem com publicações das quais discordam, o site lulopetista é apresentado pela Wikipedia como fonte não confiável.

 Brasil247 denuncia o militante cirista Rodrigo Padula, que liderou uma ação na Wikipédia ao lado dos perfis anônimos "Liquet" e "Theys York" para classificar o Brasil 247 e outros veículos de comunicação como "fontes não confiáveis".

Agora, 10h, PL lança pré-candidatura de Bolsonaro

Começa neste domingo, agora,10 horas, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), o evento de lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro. 

Ontem, o presidente avisou:

- Não começa a campanha ainda. A campanha é 45 dias antes, mas é para mostrar que eu sou candidato à reeleição.

Segundo a reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", a sigla transformou a agenda em um ato de filiação para evitar descumprimentos da lei eleitora. A advogada Caroline Lacerda, sócia do escritório  que atende a campanha de Bolsonaro, confirmou na quarta-feira a mudança do evento por cautela jurídica."A lei eleitoral não fala de pré-lançamento de campanhas, não existe nenhuma norma sobre isso. O evento do PL tinha sido pensado para ser algo desse jeito, mas, por não ter previsão legal, eles preferiram mudar".

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

No mercadinho e no jogo de várzea de crianças, Bolsonaro emociona todo mundo em Brasília. Foi ontem.

O presidente Jair Bolsonaro passeia de moto pelos arredores de Brasília neste sábado. Em vídeos publicados pelo tenente do Exército e assessor especial do presidente, Mosart Aragão, Bolsonaro aparece de surpresa e é paparicado pelas crianças que interrompem seu jogo de futebol de várzea.

Grupo de 47 ucranianos fugitivos chegou ontem ao Brasil

Ucranianos fogem dos invasores russos.

 Foto de Louisa Gouliamaki/AFP

Chegou  neste sábado ao Brasil um grupo de 47 ucranianos que estava na Polônia. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que eles foram apoiados pela força-tarefa da Embaixada do Brasil em Varsóvia.A embaixada providenciou os documentos de viagem e notas dirigidas às autoridades migratórias, sanitárias e aeroportuárias polonesas.

Os ucranianos também tiveram apoio do Consulado-Geral em Frankfurt, onde foi realizada conexão de voo. Eles desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Os ucranianos que chegarem ao Brasil sem visto, podem solicitar autorização de residência nas delegacias de Polícia Federal.

TSE proíbe campanha eleitoral antecipada de Lula no Lollapalooza

O Tribunal Superior Eleitoral atendeu ao pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro, e proibiu manifestações políticas durante as apresentações do festival Lollapalooza. A legenda acionou a Corte depois que a cantora Pabllo Vittar exaltou Lula durante seu show na sexta-feira. No evento, ela também pediu “Fora Bolsonaro”. Para o PL, a manifestação da cantora “fere inúmeros dispositivos legais”.

Em sua decisão, o ministro Raul Araújo afirmou que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”.

Com a decisão, fica proibida “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido”, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.

Governo gaúcho emite alerta epidemiológico sobre dengue. Já são 2,3 mil casos.

Este mosquito transmite a dengue.

A Secretaria da Saúde emitiu nessa sexta-feira um alerta epidemiológico sobre a dengue. 

O Rio Grande do Sul registrou até o momento, em 2022, 2.252 casos confirmados de dengue, entre eles 2.031 autóctones (contraídos no próprio território de residência). As regiões do Estado mais críticas são as pertencentes às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs): 1ª (Porto Alegre), 2ª (Frederico Westphalen) e 16ª (Lajeado). 

Já são 193 municípios gaúchos que notificaram casos suspeitos. Foi confirmada uma morte por dengue, em Chapada, e seis outros óbitos estão em investigação por dengue.

RS terá dia de temperatura amena e tempo muito bom

O sol aparece em todo o Estado.

O tempo muito aberto com vento calmo na madrugada favorece resfriamento noturno mais intenso e o dia começa com frio na maioria das cidades.

Marcas até de inverno surgirão em pontos da Serra e dos Aparados. 

A tarde será muito agradável.

Porto Alegre teve mínima de 14ºC. A máxima poderá chegar aos 26ºC. 

Milhares vão ao Baile da Cidade der Porto Alegre

A foto é da Divulgação da PMPA.

A retomada do Baile da Cidade levou uma multidão ao Parque Farroupilha (Redenção) na noite deste sábado, para comemorar os 250 anos da Capital. As atrações começaram a subir ao palco às 17h. O show principal da noite foi da cantora Maria Rita, que emocionou o público com sucessos da sua carreira e clássicos da MPB como o Bêbado e a Equilibrista.

Ela também foi homenageada com o título de Cidadã de Porto Alegre.

A programação dos 250 anos segue neste domingo, 27. As atividades iniciam às 8h com a 18ª Corrida de Aniversário, partindo do Largo Glênio Peres. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Média móvel de mortes por covid cai há um mês

 A média móvel de mortes por vírus chinês vem apresentando tendência de queda há um mês, número está em 237, com variação de -45% em relação a duas semanas atrás.

Os dados são do ministério da Saúde.

Número de mortes por covid-19 cai para 196 no Brasil

Ao lado, tabela de todos os Estados brasileiros, com dados do ministério da Saúde.

O Brasil registra, desde o início da pandemia, 29.832.179 de casos de covid-19 e 678.762 de mortes em decorrência da doença. 

O número de recuperados é de 28.464.436 e há 798.901 casos em acompanhamento.

Em 24 horas, foram registrados 29.922 casos da doença e 196 óbitos. 

Os dados não incluem atualizações do número de casos do Distrito Federal e dos estados do Mato Grosso e da Bahia.

Caem ainda mais as taxas de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre

 UTIs Adulto
84,59% - 752 leitos,629 ocupados, 59 com pacientes infectados por vírus chinês

UTIs Pediátricas
72,38% - 105 leitos, 76 ocupados, sendo 2 com casos confirmados de vírus chinês e 3 suspeitos.

No dia anterior, as taxas foram de 85,12% e 74,29%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/