Artigo, Marcelo Bagé - O Rio Grande está de luto

Perdemos mais um profissional e pai de família que tombou ao ser zeloso no cumprimento do dever e vítima da ideologia impregnada em boa parte do Poder Judiciário. 

Este profissional de comportamento excepcional, pai de família, servidor zeloso e militar exemplar, não suportando tamanha humilhação, no dia de ontem, tirou sua própria vida.

O Sargento Alexandre Curto, ao participar de uma reintegração de posse, no Município de São Gabriel, em legítima defesa, sob o manto da excludente de ilicitude, alvejou um integrante do movimento invasor (MST) que acabou por vir a óbito. O Estado-Juiz, no entanto, mesmo após a o conselho de disciplina da Brigada Militar tê-lo absolvido, condenou-o à expulsão dos quadros da instituição e à prisão, como se criminoso fosse. Um profissional de comportamento excepcional, pai de família, servidor zeloso e militar exemplar, não suportando tamanha humilhação, no dia de ontem, tirou sua própria vida.

CLIQUE AQUI para ler mais..

34 comentários:

SCHWEIZER disse...

Temos que acabar com essa gentalha. Pais de M.

Rosenara disse...

Meu DEUS até QUANDO suportamos isso

Anônimo disse...

CAMBADA DE FILHOS DA PUTA FUDIDOS!!!!!A CONTA DE VOCÊS VAI CHEGAR......AGUARDEM SEUS CU ARROMBADOS.

ZAPELINO B disse...

Esse excludente de ilicitude pretendido pelo KID FAROFA e, felizmente não aprovado até agora, serve de justificativa para os criminosos fardados cometerem crimes impunemente.
Não digo que seja o caso presente, só estou contrapondo os argumentos do polibinhus, VASSALO DO KID FAROFA, que escreve todas as SANDICES, para as quais é mandado e PAGO.
Polibinhus é o legítimo PAU DE ARRASTO do BOZÓ!!!

Anônimo disse...

E o "JUIZ CONDENADOR", simbolo do corrupto judiciário, vai ficar de lombo liso, vai levar medalha de "honra ao mérito" do CNJ-conselho nacional de (IN) justiça????? Ou este juíz vai "ser aposentado" como "ENORME" castigo, fraude muito bem criada pelo judiciário para poder esconder seus "frutos podres"??????

Anônimo disse...

É a suprema desmoralização da decência. O q vale é o puto, é o traficante o invasor terrorista. O homem honesto é achincalhado e levado ao desespero q redundanda nessas tragédias. É a completa inversão dos valores. Lênin pregou isso. E encontra acolhida no judiciário.

Anônimo disse...

QUEREM MUDAR AS LEIS DO PAÍS E ACABAR COM O ATIVISMO JUDICIAL ?

AS ELEIÇÕES PARA DEPUTADOS E SENADORES SÃO O CAMINHO !

Anônimo disse...

Policial militar é condenado a 12 anos de prisão por matar sem-terra em São Gabriel:

Crime ocorreu em 2009, durante reintegração de posse na cidade de São Gabriel

22/09/2017 - GZH

O tiro efetuado pelo policial militar Alexandre Curto dos Santos, 46 anos, que atingiu pelas costas e matou o militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Elton Brum da Silva, em 2009, durante desocupação de terra em São Gabriel, na Campanha, foi entendido pelo júri desta quinta-feira (21) como uma ação em que havia intenção de matá-lo. Com isso, o PM foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado.....

PS: Atirar pelas "costas" não é legitima defesa nem aqui nem na China.

Anônimo disse...

Segundo o Promotor do caso, Eugenio Paz de Amorin o tiro nas costas do Sem Terra por parte do Brigadiano foi intencional....

Anônimo disse...

Anos atrás, quando o Sem Terra matou um Brigadiano foi "justamente" condenado e cumpriu pena.

Anônimo disse...

Policial militar que matou sem terra Elton Brum em 2009 é preso no RS:

Crime aconteceu em 21 de de agosto de 2009, durante reintegração de posse de uma fazenda em São Gabriel, no oeste gaúcho

20 Jan 2021 - Brasil de Fato

Depois de mais de 11 anos, o policial militar Alexandre Curto dos Santos, que assassinou, em 2009, com um tiro pelas costas o sem terra Elton Brum da Silva, foi preso, nesta terça-feira (19) em Pelotas. O Policial Militar foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e à perda do cargo público, porém o assassino do sem terra estava foragido. Além disso, até a última semana o Estado do Rio Grande do Sul não havia cumprido a determinação judicial sobre a perda do cargo e Alexandre continuava recebendo mais de R$ 10 mil de remuneração do poder público....

Anônimo disse...

Divulguem o nome desse FDP que o condenou à morte!

Anônimo disse...

PM condenado pelo assassinato de sem-terra é recebido com carreata em Bagé:

05 Out 2017 - REVISTA IHU ON-LINE

O sargento da Brigada Militar Alexandre Curto dos Santos, condenado em primeira instância a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do sem-terra Elton de Medeiros Brum em São Gabriel, foi libertado no sábado, 30 de setembro, e recebido com festa e carreata na cidade de Bagé, onde mora. Curto foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo desembargador Manuel José Martinez Lucas na sexta-feira, 29, a pedido da defesa. Com a decisão, o PM deverá responder em liberdade ao recurso contra a condenação.

Sargento foi recebido com uma carreata, fogos de artifício e faixas, em Bagé, após ser libertado pela Justiça
Foto: João A. M. Filho/Jornal Folha do Sul

A recepção a Curto foi emblemática: colegas de farda, familiares, ruralistas e apoiadores o levaram em carreata até a Sociedade Rural de Bagé, escoltado por três viaturas da Brigada Militar, duas motos e um carro da Polícia Civil. Lá, foi homenageado com discursos e fogos. Mais de 200 pessoas e aproximadamente 120 veículos aguardavam o PM, segundo relato da reportagem do jornal Folha do Sul.

Curto, que segundo a Justiça matou Elton pelas costas, sem lhe dar chance de defesa, continuou negando a intenção de cometer o crime.

O policial militar foi condenado por um júri popular no último dia 21 de setembro. O crime ocorreu no dia 21 de agosto de 2009, durante a reintegração de posse da Fazenda Southall – um latifúndio em torno de 10 mil hectares localizado em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A ação da Brigada Militar contra cerca de 500 famílias do MST resultou em dezenas de feridos e na morte Brum, aos 44 anos de idade. Ele deixou a esposa viúva e uma filha menor de idade.

No despacho, o desembargador reconheceu que a lei de processo penal não prevê possibilidade de habeas corpus para homicídio qualificado, mas considerou que há jurisprudência favorável “quando flagrante a ilegalidade da segregação do paciente, como a meu juízo ocorre no caso”. Lucas justificou que o crime foi cometido “no já remoto ano de 2009” e que, nesse período, o réu respondeu a todo o processo em liberdade, “não havendo nos autos qualquer indicativo de que tenha se envolvido em qualquer outra infração penal”.

Tiro pelas costas com munição letal
O júri confirmou que Elton foi assassinado de forma brutal e sem qualquer possibilidade de defesa, com um tiro de espingarda calibre 12 desferido pelas costas. Na sua defesa, o PM alegou que houve uma troca inadvertida de armamento com um colega que estava usando munição letal. Os jurados não se convenceram da versão e, além da prisão em regime fechado, determinaram a perda imediata do posto....

Renato disse...

olha esta muito estranha esta historia,todos sabemos que pode ocorrer que alguem entre na justiça contra um servidor civil ou militar que tenha no cumprimento do dever tirado a vida de outra pessoa.Quem defendeu o sargento.que tipo de julgamento é este se é de 1 grau cabe recurso se ele não tivesse posses é só fazer uma vaquinha.

Anônimo disse...

O judiciário virou pocilga ideológica

Anônimo disse...

A verdade é que ninguém está livre de cometer um Crime. Mas uma coisa é ter cometido Crime e ter sido condenado pela Justiça - outra coisa é estar cumprido pena sob o manto do Estado e cometer suicídio, alguém falhou dentro do Sistema?

Anônimo disse...

Muito triste. As coisas no Brasil precisam mudar e isso só acontecerá quando extirparmos todos os fantoches da máfia globalista do poder, precisamos limpar todas as instituições, principalmente do judiciário.

Anônimo disse...

cada vez mais
e
vez mais cada
e
mais cada vez

MORRO DE MEDO da justilssa tupiniquim
e é do Oiapoque ao Chuí, do oceano aos Andes.

Anônimo disse...

Tá comprovado que não tinha equilíbrio emocional algum pra exercer cargo de policial e andar armado por aí...

Murilo disse...

E tu comprovadamente é um idiota !

Anônimo disse...

E aquele sem terra que degolou um jovem brigadiano com uma foice no centro de Porto Alegre a muitos anos atrás, foi punido ou ele só cumpriu a funçaõ dele na visão do judiciário???????

Anônimo disse...

https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/1-semana-blog-do-airton-dirceu-lemmertz.html

Anônimo disse...

"... colegas de farda, familiares, ruralistas e apoiadores o levaram em carreata até a Sociedade Rural de Bagé, escoltado por três viaturas da Brigada Militar, duas motos e um carro da Polícia Civil. Lá, foi homenageado com discursos e fogos. Mais de 200 pessoas e aproximadamente 120 veículos aguardavam o PM ..."

Fonte: GZH

Perguntar não ofende:

1) Os mesmos que receberam o Brigadiano em Bagé como herói por ter matado, mesmo que acidentalmente, um sem terra com um tiro nas costas, são os que aqui atacam o Judiciário?
2) Não sabiam que ele foi solto por um HC do mesmo Judiciário, mas que o processo não havia acabado?
3) Não desconfiaram que o HC poderia, e foi revertido?
4) Ou era o deles que não estava na reta?
5) Como é cidadãos "de bem" conseguem festejar a morte de um sem terra com tiro nas costas em vez de se preocuparem com o futuro do brigadiano?
6) Deu no que deu....

Anônimo disse...

Fora daqui petralha vagabundo. QUEM VOTA EM LADRAO, LADRÃO É.

Anônimo disse...

Muitas vezes um brigadiano tem alguns segundos para tomar uma decisão e esta pode ser errada. Era nessa tecla que ele próprio, seus advogados, familiares, colegas e amigos deveria bater até o fim do processo para obter uma absolvição, minorar a pena e não perder a função pública.

Mas o que eles fizeram depois de brigadiano ficar foragido e conseguir um HC? Foram festejar a morte do sem terra que o brigadiano havia matado com um tiro pelas costas. Aí fica difícil defender.....

Anônimo disse...

É UM GÊNIO mesmo!!!!

Anônimo disse...

UM GÊNIO mesmo!!!

Anônimo disse...

MM FDP

fora judiciário bandido disse...


Judiciário formado de vagabundos esquerdopatas. Prisão para todo o judiciário, bandidos.

Erwin disse...

Zapelino...tu deves comer merda...pois só regurgita bosta sobre bosta...q cara imbecil!

José Corrêa disse...

A eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B das 15:28 mostra que já abandonou o Morionette desmoronado e abraçou o Llullarápio!!!

Anônimo disse...

Promotor do caso, o Bolsonarista Eugenio Paz Amorin

Anônimo disse...

Alguém tem noticia se o governo do Estado vai entrar com uma ação de "reintegração de posse" nos prédios do Instituto de Previdência do Estado invadido por brigadianos a mais de 20 anos?

Anônimo disse...

Famílias de soldados da Brigada Militar invadem prédio em RS:

03/06/1999 - Diário do Grande ABC

Um grupo de 50 famílias, de mulheres e filhos de soldados da Brigada Militar (BM), invadiu na madrugada desta quinta-feira um prédio abandonado do IPE (Instituto de Previdência do estado), no centro da capital gaúcha. Elas prometem só sair se houver uma soluçao por parte do governo petista de Olívio Dutra aos seus problemas de moradia, antecipando que vao resistir e que só serao despejadas à força.
``O salário médio dos brigadianos é de R$ 316, e estávamos na opçao de ou pagar aluguel ou comer. Os policiais militares nao recebem reajuste salarial há muito tempo e nao existe nenhum plano habitacional. Fica muito difícil sobreviver assim'', reclamou uma das líderes da invasao e presidente da Associaçao de Mulheres de Praças da BM, Claudete Walau.

O prédio de 11 andares do IPE, localizado na avenida Borges de Medeiros, bem no Centro de Porto Alegre e abandonado pelo próprio instituto há 10 anos, foi invadido no início da madrugada. Eles trouxeram colchoes e cobertores, que espalharam pelo chao das inúmeras salas para dormir e ali passar o feriado de Corpus Christi e os próximos dias....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/