Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel, no "Oeste sem filtro"

 

Alexandre de Moraes manda prender mais dois jornalistas, que se exilam

Os dois novos perseguidos políticos brasileiros. Já são tres jornalistas exilados. O outro é Allan dos Santos.

Esta é a sexta fez que Moraes manda prender Eustáquio
.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas.

Aparentemente, Eustáquio e o humorista estão fora do País, na Costa Rica. Nas redes sociais, eles postaram um vídeo dentro de um pequeno avião, informando que "cumpririam missão/", sem especificar qual.

Na semana passada, Bismark e Paulo Victor Souza, do Hipócritas, e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”.

Dez perigosos índios foram detidos com bolinhas de gude perto do STF

 Armados até os dentes com bolinhas de gude, estilingues e facas, além de transmissores, dez perigosos indígenas foram detidos em área próxima ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Todos eles foram detidos e conduzidos para a 5ª DP, na Asa Norte. E  foram presos.

Um grupo de indígenas invadiu a marquise do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O objetivo do ato foi pedir a soltura do cacique José Acácio Tserere Xavante, preso no último dia 12 de dezembro por participar de manifestações contra o resultado das urnas que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A menina, o presidente e o Dia de Natal

Esta menina ao lado estava com a família no acampamento localizado diante do QG de Brasília, quando gravou um vídeo de apoio a Bolsonaro. 

O presidente viu tudo e mandou seu pessoal convidar a menina e a mãe dela para fazerem uma visita ao Alvorada, ontem, Dia de Natal.

A foto ao lado mostra o momento final da visita, quando o presidente e a menina se abraçam, depois da oração que ela fez para Bolsonaro, invocando a proteção de Deus. 

A mãe da menina, mais tarde, disse aos jornalistas que a entrevistaram: 

- O presidente está sereno e recomendou que não saiamos das ruas, até pelo contrário.

O vídeo viraliza nas redes sociais, mas é claro que nem foi registrado na mídia tradicional e nos seus aliados da imprensa suja de internet.

CLIQUE AQUI para ver cenas da visita.

Dica do editor - Até o dia 31, você pode negociar dívidas com o Banrisul (com descontos de até 90%)

 Termina no dia 31 deste mês a primeira edição do Feirão Acordo Fácil Banrisul, iniciativa que oferece condições diferenciadas para a renegociação de dívidas com o Banco. A campanha possibilita ao cliente a redução na taxa de juros no parcelamento, possibilitando pagar uma entrada e parcelar o saldo restante em até 84 vezes.

CLIQUE AQUI para fazer sua negociação online. Ou use o aplicativo Banrisul (opção Resolva Dívidas em Atraso) ou WhatsApp (51 3215-1800). Também de forma presencial, em qualquer agência do Banrisul.

Fotos, vídeos e informes das redes sociais desmontam a farsa lulopetista de Brasília

Os manifestantes que se encontram diante dos quartéis há 56 dias são sabidamente democratas pacíficos, sendo que a grande maioria é constituída por famílias inteiras.

Nem sujeira fica no chão.

É isto que desmonta as tentativas desesperadas de lulopetistas que forjam narrativas sobre os atentados como os da sede da PF e da bomba de Brasília, porque visam responsabilizar os manifestantes e com isto desmontar as concentrações e acampamentos, além de apresentar os bolsonaristas como perigosos terroristas.

Como se sabe, os bandidos estão do outro lado.

Na foto ao lado, o "perigoso terrorista" capturado em poucas horas e em poucas horas delator voluntário de ações violentas contra Lula. 

Ele parece na companhia do governador Helder Barbalho, Pará, durante a campanha eleitoral. 

Estavam em campanha por Helder e Lula.

É isto.

Neste final de ano, o editor deste blog recebeu este reconhecimento da Assembleia do RS

Nas fotos ao lado, sentido relógio, o editor com Zucco e Fernando Conrado (ele também foi homenageado), Mesa do Grande Expediente, grupo de deputados e homenageados, medalha e diploma da 55a Legislatura.

Foi no dia 20 de dezembro.

A iniciativa foi do deputado tenente-coronel Luciano Zucco, que discursou durante a homenagem propriamente dita, realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, como voltou a falar, poucos instantes mais tarde, durante o Grande Expediente, usando o tema "Democracia e Liberdade". São também os temas centrais da atividade deste editor e do blog www.polibiobraga.com.br

Este ano, o editor também recebeu o Título de Cidadão de Porto Alegre, concedido pela Câmara, por proposta do ex-vereador Valter Nagelstein, além do Prêmio Press, reconhecido como o melhor e mais reconhecido jornalista de internet do ano de 2022. Foi a quinta vez que o editor recebeu o reconhecimento dos seus colegas de profissão e público leitor.

General Mourão exige que Senado ponha um freio nos desmandos de Alexandre de Moraes

 

Rosa Weber usou avião da FAB para festejar o Natal em Porto Alegre.

A presidente do STF, a gaúcha Rosa Weber, tirou proveito de aviões da FAB para fins pessoas nesse final de dezembro.

A informação é do Metrópoles.

Rosa Weber viajou para passar as festas pessoais com a família, que mora em Porto Alegre.

E tudo por conta dos contribuintes.

Rosa Weber não tinha agenda oficial alguma no RS.

O site informou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, também viajou em avião da FAB para se divertir com a família em Maceió.

Reveja como foi o Natal dos patriotas que se manifestam diante do QG do Comando Militar do Sul

O editor recebeu o vídeo pelo seu WhatsApp (51.99945.9810) e colocou no seu próprio canal do You Tube. 

BRASILIA: no link a seguir, acompanhe o Natal em Brasília: CLIQUE AQUI para ver.

Bolsonaro visitou o posto médico do Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro esteve, na manhã desta segunda-feira, no posto médico do Palácio do Planalto.

Ele deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, às 10h45, e se dirigiu para o Planalto, sede do Executivo federal.

Nada foi divulgado sobre o caso.

Pacheco e Arthur Lira enfrentarão candidatos bolsonaristas

 A nova legislatura da Câmara e do Senado começará no dia 1o de fevereiro.

Até lá, as duas casas do Congresso permanecerão em recesso.

No Senado, Rodrigo Pacheco enfrentará a oposição de Rogério Marinho, ex-ministro de Bolsonaro.

Na Câmara, o presidente Arthur Lira enfrentará uma candidatura pela direita, de bolsonaristas.

Bibo Nunes sobe mesmo da suplência e assumirá como titular na nova legislatura

O deputado, que é também jornalista, manteve fidelidade ao governo Bolsonaro durante os quatro anos de mandato do presidente.

O deputado Bibo Nunes descuidou-se durante a campanha eleitoral e acabou ficando como 1o suplente da bancada federal gaúcha do PL, mas foi diplomado e assumirá o mandato no dia 1o de fevereiro.

Acontece que um dos deputados mais votados do PL, o atual deputado Marlon Santos, que foi deputado estadual e presidente da Assembleia pelo PDT, acabou com a reeleição compometida por decisão da Justiça Eleitoral.

Bibo Nunes é um dos mais combativos parlamentares do RS.

Melhora confiança do consumidor, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 2,7 pontos, chegando a 88 pontos, em dezembro. O aumento ocorre depois de dois meses de queda e contribuiu para zerar as perdas acumuladas nos últimos dois anos. Os dados foram divulgados hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).

De acordo com a coordenadora das Sondagens da instituição, Viviane Seda Bittencourt, a recuperação foi puxada pela melhora da perspectiva das famílias de baixa renda.

Mercado financeiro aposta em inflação de 5,64% para este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 5,76% para 5,64% para este ano.

A estimativa consta na edição de hoje (26) do Boletim Focus.

Taxa de juros
Para alcançar a meta de inflação, o BC usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). 

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira este ano foi ajustada para 3,04%, frente a 3,05% na semana passada. Já a projeção para a cotação do dólar, a expectativa está em R$ 5,25 para o final deste ano. 

Agora, ao vivo, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil !"

 

Redes sociais, Allan e Fiuza dizem que empresário da bomba é infiltrado lulopetista

George é apresentado nas redes sociais como infiltrado lulopetista. Um dos denunciantes é o jornalista Allan dos Santos. O jornalista Guilherme Fiuza também avisa que o empresário é laranja de uma conspirata fajuta para comprometer bolsonaristas acampados em Brasília.

Nas redes sociais circulam informações diversas a respeito do empresário George Washington de Oliveira Sousa, preso por armar uma bomba e tentar explodir um caminhão nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, que foi transferido neste domingo, 25, para o Complexo Penitenciário da Papuda. 

Mais cedo, a Justiça do Distrito Federal converteu sua prisão em flagrante em preventiva.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Rafael Franco - Governo sanciona a Lei dos Bitcoins: saiba o que muda

E no apagar das luzes do atual governo foi sancionada a lei que regula as criptomoedas no Brasil. Entrou em vigor ontem a Lei 14.478/2022 que regulamenta a prestação de serviços de ativos virtuais no país, as famosas criptomoedas (Bitcoin, Ethereum etc.)

Mas o que foi definido?

Penalidades. A lei criou uma modalidade de estelionato com pena de prisão.

Foi definido também que as empresas atuantes no setor deverão manter os registros de todas as transações 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Manifestantes querem ocupar Brasília na virada do ano

A partir de amanhã, saem ônibus de várias cidades brasileiras com manifestantes que querem passar a virada do ano em Brasília.

Em apoio a Bolsonaro.

Caravanas já se organizam, hoje, também no RS.

O lulopetismo quer botar 200 mil na posse de Lula.

Os manifestantes querem botar 500 mil contra a posse de Lula.

E ?

Maílson da Nóbrega avisa: "A chance do Brasil virar comunista é igual a zero"

 

Dica do editor - Netflix faráseu 1o evento ao vivo em 4 de março

A Netflix anunciou neste domingo  que seu primeiro evento ao vivo será exibido em 4 de março de 2023. O especial “Chris Rock: Selective Outrage” (Chris Rock: Indignação Seletiva, em tradução livre) será transmitido em escala global.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado da Netflix.

Ministério da Saúde abre crédito suplementar de R$ 19,7 milhões para o GHC, RS

 O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, que é ente federal e é o maior grupo hospitalar do RS, acaba de informar ao editor o seguinte:

- Após o bloqueio feito pelo Ministério da Economia em 01/12, o Ministério da Saúde liberou crédito de R$19,7 milhões suplementar para aquisição de materiais médicos, medicamentos e pagamento dos serviços contratados pelo GHC.

Está tudo no Diário Oficial da União de sexta-feira.

Bolsa abriu a semana em queda. O dólar volta a subir.

 A Bolsa abriu a semana em forte queda.

O dólar sobe neste momento.

10h49min

Bolsa, -0,76%, 108.868 pontos
Bolsa, +0,42%, R$ 5,1870 para a venda

Banco do Brasil inaugura quatro usinas solares neste mês

 Em vigor desde 2020, a geração própria de energia solar pelo Banco do Brasil (BB) ganhou impulso neste mês, com a inauguração de quatro usinas de energia fotovoltaica. Os empreendimentos ficam em Xique-Xique, na Bahia, Rio Paranaíba, em Minas Gerais, Loanda, no Paraná, e Lins, em São Paulo, e foram construídos pela empresa do setor energético EDP.

As quatro plantas compensarão o consumo energético de 365 agências e farão o banco deixar de emitir cerca de 3 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera por ano.

Com as novas plantas, o BB já opera sete usinas de energia solar. 

Nas redes sociais, "terrorista" de Brasília é apresentado como lulopetista infiltrado

Antes mesmo da fala da polícia, Flávio Dino já falava no Twitter sobre o caso.

Nas redes sociais viralizam notas segundo as quais o homem preso em Brasília não é bolsonarista, mas infiltrado e que as dinamites plantadas para explodir o aeroporto internacional foram resultado de armação política. No link a seguir, o principal jornal do Pará, O Liberal, conta toda esta rocambolesca história, que cheira muito mal. Ao que tudo indica, esta prisão de ontem, caso dos vândalos de Brasília e outras ocorrências menores, nada têm a ver com bolsonaristas, mas visam comprometer e intimidar quem está diante dos quartéis.

Lembrando que um homem foi preso, na noite de sábado (24), suspeito de tentar explodir uma bomba na área do Aeroporto Internacional de Brasília. 

CLIQUE AQUI
para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler O Liberal.

Índios ocuparam área externa do STF para exigir libertação do cacique Serere

 O editor contou 43 indígenas e pelo menos 12 crianças no grupo que passou por cima das grades de proteção e ocupou a área de entrada do prédio do STF, ontem, em Brasília, exigindo a libertação do cacique Serere, preso há mais de 10 dias e recolhido ao presído da Papuda, Minas.

O vídeo com a ação viralizou ontem a tardinha nas redes sociais. 

O grupo acabou sendo retirado do local por forças de segurança.

Número de divórcios despencou 10% em 2022

O número de divórcios no país diminuiu 10% neste ano em relação a 2021, segundo pesquisa do Colégio Notarial do Brasil.

O editor recebeu nota do Colégio.

Entre janeiro e novembro, foram 68,7 mil separações registradas nos cartórios de Notas. É o menor número desde 2018.

Em 2021, foram 76,6 mil divórcios nos cartórios, recorde na história brasileira.


Semana terá tempo instável no RS, mas haverá sol e temperatura amena no Ano Novo

A segunda-feira será marcada por sol e nuvens na maior parte do Estado. No entanto, pancadas de chuva de maneira irregular devem atingir parte do território gaúcho

A última semana de 2022 no Rio Grande do Sul não terá tempo igual em todos os dias. Sesgundo a MetSul Meteorologia, a primeira metade da semana terá instabilidade e temperaturas menores, enquanto a segunda terá dias ensolarados e marcas elevadas em diversas regiões. 

Na troca de ano, o tempo será bom.

Dica do editor - Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens

Apesar de dormirem, em média, cerca de 12 minutos a mais do que os homens, a qualidade do sono das mulheres é pior do que a dos homens. A informação é do Instituto do Sono, que cita estudos norte-americanos.

Normalmente a duração do período de repouso nos adultos varia entre 7 e 8 horas por noite.

CLIQUE AQUI para ler mais.

The Lancet mostra que tratamento precoce faz combate eficaz ao HIV

Estudo mostra que a oferta imediata de profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV é viável no Brasil, com baixa perda precoce de acompanhamento. Os resultados, publicados na edição de 21 de dezembro de The Lancet HIV, uma das mais conceituadas revistas científicas do mundo, mostram que a adesão à PrEP e a retenção ao serviço a longo prazo foram boas.

PrEP é um medicamento anti-HIV, tomado de forma programada para evitar uma infecção pelo HIV caso ocorra uma exposição.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Saiba onde vacinar contra a gripe e a poliomielite em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue nesta segunda-feira com a vacinação contra a gripe e a poliomielite, estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.


Brasil registrou 48 mortes por vírus chinês neste domingo

O consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid junto às secretarias estaduais de Saúde registrou neste domingo 48 mortes em razão da doença no Brasil.

A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) fechou em 154 por dia. O número registrado é 49% maior que cálculo de duas semanas atrás.

Bolsonaro divulga video com mensagem de Natal

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais neste domingo uma mensagem de Natal. Na mensagem, reproduzindo um vídeo do Tik Tok em outras redes sociais, Bolsonaro deseja "feliz Natal com muita paz ao lado daqueles que vocês mais amam".

Dica do editor - Sine de Porto Alegre abre a semana com 1,5 mil vagas de empregos

  A última semana do ano começa com 1.543 vagas disponíveis no Sine Municipal. O setor em destaque é o de serviços, com 140 vagas para operador de vendas em lojas e 84 para atendente de lanchonete. O ramo da construção civil tem 112 oportunidades para pedreiro e 53 para servente de obras. Para participar do processo seletivo, é preciso retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para saber quais vagas estão em oferta e como consegui-las.

Flávio Dino diz que ato de posse de Lula da Silva será reforçada

Alucinado, provocador, mentiroso, Flávio Dino disse que atos em quartéis são "incubadoras de terroristas".

Falando em "terroristas" e "arruaceiros" e mostrando como únicas provas dois atos extremamente controversos, ainda sob investigação da PMDF e PF, o possível ministro da Justiça do possível governo Lula, Flávio Dino, avisou que a segurança da possível cerimônia de posse de Lula da Silva será reavaliada e reforçada. 

Os lulopetistas esperam 200 mil pessoas em Brasília.

Ontem, havia um único lulopetista na Praça dos Três Poderes e foi fotografado por toda a imprensa.

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/