Datafolha constata 56% dos votos válidos para Haddad. Serra tem apenas 44%.

Fernando Haddad, PT – 47%
José Serra, PSDB – 37%
Não sabem, nulos e brancos – 8%

. Considerando apenas os votos válidos --quando são excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos--, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%.

Joaquim Barbosa é o novo presidente do STF. Lewandowski é o vice.

* Clipping www.veja.com.br

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito nesta quarta-feira o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).  O nome dele foi escolhido de forma protocolar, com o voto de todos os colegas. Um único voto, o do próprio Barbosa, foi dado ao ministro Ricardo Lewandowski - também por tradição, já que ele assumirá o posto em 2014.
. A regra do STF afirma que o presidente da corte é o ministro mais antigo da casa que ainda não tenha ocupado o cargo. Barbosa assumirá o posto em 18 de novembro, com a aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto. O mandato é de dois anos.

CLIQUE acima para ver melhor. A montagem circula com força na Internet. O novo presidente do STF caiu no gosto das redes sociais.

Boa Vista diz que inadimplência caiu 3,3% em setembro.

Apesar do recuo de 3,3% em setembro, o nível de inadimplência continua alto no Brasil e no acumulado do ano avançou 8,9%.

. É palavra da Boa Vista Serviços, em comunicado entregue nesta quarta-feira ao editor.

Crescem chances de vitória de Zimmermann no Tribunal

Ao inverter a mão de decisões anteriores no caso do município de Fênix, terça-feira, o ministro Teori Zavascki, do TSE, poderá desempatar os 3 x 3 do julgamento do recurso do prefeito Tarcisio Zimmerman, Novo Hamburgo, RS, beneficiando-o.

. Zimmerman, como no caso de Fênix, impugnado em primeira e segunda instâncias, alega que seus direitos políticos foram restabelecidos em 2 de outubro e não permanecerão suspensos até 2 de dezembro, como quiseram os juízes eleitorais até agora.

Zé Dirceu e seus companheiros de quadrilha do PT promovem reação golpista e aventureira contra a democracia

Ao hipotecar apoio ao subchefe do Mensalão, o ex-ministro José Dirceu, o PT e as esquerdas aventureiras que o apóiam, embarcam nesta quarta-feira numa aventura golpista. Ainda há tempo para recuarem.

. As agressões ao STF são afrontas ao estado democrático de direito.

. PT e as esquerdas aventureiras que se unem na subversão da ordem, não têm mais lugar numa sociedade democrática.

. Desta vez não existe mais a ditadura militar para combater, mas apenas o regime democrático, que eles sempre juraram defender e agora ofendem.

. Zé Dirceu e seus companheiros do PT que integraram a organização criminosa do Mensalão, foram condenados porque são corruptos e corruptores e o lugar deles é na cadeia, para onde virão ao final do julgamento, porque suas sentenças já foram enunciadas e produzirão os efeitos legais.

. O que se espera é que as instituições continuem funcionando e não permitam que a liberdade seja usada para acabar com a liberdade.

. O sonho do PT dos Mil Anos virou o pesadelo do PT do Mensalão e acabou mal.

. Aliás, falta julgar e meter na cadeia uma só pessoa, no caso o ex-presidente Lula, o verdadeiro chefe do Mensalão (leia artigo nesta página, sobre isto, do procurador Manuel Pastana).

Gorgen reapresentará projeto que cria Tax Free no Brasil

O deputado Jerônimo Gorgen, PP do RS, disse ao editor nesta quarta-feira que reapresentará o projeto que cria a Tax Free no Brasil.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Prefeitos vão a Brasília para conter fúria da Funai por criar áreas indígenas novas no RS

O prefeito de Getúlio Vargas foi em comitiva para Brasília nesta quarta-feira, porque a cidade está á beira de uma convulsão social porque a Funai quer desalojar 300 proprietários rurais da área de 4 mil habitantes que estão com seus títulos em dia desde os tempos do governador Borges de Medeiros. A área seria ocupada por índios da região. . O prefeito foi até os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil) e José Eduardo Cardoso (Justiça).

. “A antrópologa que fez o laudo, costumava tomar alucinógenos com os índios”, denunciou o deputado Jerônimo Gorgen, que quer que o governo cancele tudo.

- Existem outras 41 áreas em situação igual no RS. Uma delas é de São Valério, que perdeu 2/3 do município para os índios.

O editor recomenda cautela com sites de compras coletivas e comunidades de compra on line

O editor tem recomendado muita cautela com os sites de compra coletiva e de comunidades de compra e venda on line. O caso do Groupon não é único. Ele acaba de ser expulso da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico  por desrespeito às normas autorregulatórias, já que ofereceu ofertas em desrespeito às próprias normas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Sem nafta no Brasil, Braskem busca o insumo até na Rússia

A Braskem mandou nesta quarta-feira esta notícia que é boa e ruim ao mesmo tempo, ao anunciar que fechou contrato com a OAO Novatek, segunda maior produtora de gás da Rússia, para comprar um milhão de toneladas de nafta produzidas no recém inaugurado complexo petrolífero de ust-Luga.

Bom – É bom para a Braskem, dona do Pólo de Triunfo, porque ela receberá matéria-prima que falta aqui dentro, a preços competitivos.
Ruim – É ruim para o Brasil, porque o País não consegue produzir nafta suficiente para abastecer sua indústria petroquímica.

- A Nafta é a principal matéria-prima usada pela petroquímica para fabricar produtos químicos e resinas termo-plásticas.

Entrevista, deputado Jerônimo Gorgen - Saiba mais sobre a instalação das lojas de free shops nas fronteiras

Jerônimo Gorgen, deputado Federal, PP do RS

Quantas cidades de fronteira terão free shops no Brasil?
28. No RS serão dez.

Brasileiro poderá comprar nessas lojas?
Terão que atravessar a fronteira, carimbar o passaporte e com ele poderão comprar, sim, mas não é este o sentido dos free shops, cujo objetivo é vender para estrangeiros.

Quando é que os empreendedores poderão botar suas lojas na fronteira?
Tudo dependerá da regulamentação da Receita Federal, que certamente optará por concorrência pública para decidir quem terá o direito de instalar a free shop.

Isto demorará muito?
A Receita Federal alega que terá que contratar pessoal e investir em instalações e equipamentos, o que é verdade. Eu acho que em dois ou três meses tudo estará equacionado para que as lojas instalem-se no ano que vem.

Aécio vai confrontar Dilma em Pelotas

Depois de ter obtido uma vitória pessoal sobre Dilma Rousseff em Belo Horizonte, o senador Aécio Neves já decidiu que irá confrontá-la onde ela puser os pés.

. O tucano agendou visitas a 17 cidades. Uma delas é Pelotas.

Reforços político, profissional e financeiro serão inéditos no segundo turno de Pelotas

O PT descerá com tudo para ajudar o deputado Fernando Marroni, menos Lula, já que ninguém quer que ele repita o fiasco que fez em ... O jovem Eduardo Leite, 27 anos, apoiado por uma formidável aliança que vai do PSDB ao PP do prefeito Fetter Júnior, sabe disto e se arma para a mãe de todas as batalhas eleitorais deste ano no RS.

- Os dois lados começaram por reforçar a retaguarda profissional.
- Figuras estelares de todos os Partidos já programaram visitas a Pelotas. Nesta quarta, em Brasília, o prefeito Fetter Júnior, PP, agendou viagem do ministro das Cidades para a semana que vem.


CLIQUE AQUI para examinar este vídeo do tropeço protagonizado por Lula ao apoiar Marroni. É por isto que desta vez ele foi dispensado em Pelotas.

Artigo, Manoel Pastana - Mensalão: a condenação de Dirceu, inexoravelmente, incrimina Lula

- O artigo a seguir é do procurador Manoel Pastana. Ele é do MPF e atua em Porto Alegre. Foi Manoel Pastrana quem representou contra Lula ao PGR, pedindo sua inclusão no processo do Mensalão, na qualidade de chefe de quadrilha. Na análise a seguir, ele explica por que Lula sentará inexoravelmente no banco dos réus. 

Mensalão: a condenação de Dirceu, inexoravelmente, incrimina Lula
Desde o início do julgamento do mensalão, percebe-se nítida divergência entre o relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandwski. Contudo, na parte em que trata do acusado José Dirceu, a divergência ficou bem mais acentuada. O voto do relator é parecido com uma peça acusatória. Por outro lado, o voto do revisor nada se diferencia de uma peça defensiva. Peço venia aos dois ministros, mas estou apenas constatando uma realidade que, aliás, será consignada no livro que lançarei em breve.
(...)
. Em socorro ao raquítico quadro probatório, que poderia ser derrubado pelo princípio do in dubio pro reo, os ministros que fazem divergência ao revisor invocaram a teoria do domínio do fato, importada do direito alemão. Ocorre que a teoria do domínio do fato não dispensa prova, caso contrário, estar-se-ia institucionalizando a punição pela simples relação hierárquica. Assim, por exemplo, o chefe da repartição seria punido por crime ocorrido na sua área de atuação, independente da relação de causalidade, dolo ou culpa, bastando haver relação lógica de que ele, como chefe, teria o domínio da situação. Isso fere os princípios que norteiam a responsabilidade penal subjetiva. Daí a condenação de Dirceu surpreender muita gente, inclusive eu, que não acreditava que iria acontecer, mas que hoje é uma realidade, diante dos três votos nesse sentido e da predisposição condenatória de outros ministros.
. Como disse em artigo anterior, o STF pode tudo, uma vez que é a última instância na dicção do direito. Assim, pragmaticamente, é despiciendo discutir o acerto ou erro da decisão condenatória, que ora se vislumbra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Estes foram os marqueteiros dos três principais candidatos que disputaram as eleições de Porto Alegre:

José Fortunati, PDT – Marcos Martinelli, jornalista
Manuela D’Ávila, PCdoB – Juliano Corbellini, professor de Ciências Políticas na Ufrgs
Adão Villaverde, PT – Mauro Dorfmann, dono da Dez Propaganda

. Cada um deles cunhou o mote da campanha do seu candidato: Fortunati – Fazer mais, fazer melhor. Manuela – Inovação e igualdade. Villa, Prefeito de Verdade.

- Os marqueteiros não decidem nada sozinhos, porque contam com coordenadores ou conselhos políticos da campanha, assessores de jornalismo e publicidade, produtores de rádio e de TV. José Fortunati teve uma equipe formidável ao seu lado. Na área de marketing, além de Martinelli, ele contou com profissionais como o publicitário Marcelo Pires e o jornalista Flávio Dutra.

Só Manuela buscou marqueteiros "estrangeiros" para ajudar sua campanha

O único dos três candidatos mais competitivos de Porto Alegre que buscou a colaboração de “estrangeiros” foi Manuela D’Ávila.

. Os baianos da Layout passaram o tempo todo ao lado dela no RS.

. Terminada a eleição, a Layout apostará tudo na candidatura do petista Nelson Pelegrino, que foi para o segundo turno contra ACM Neto, em Salvador.

Lei que permite abrir freeshops na fronteira já está em vigor

Saiu publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira a lei que cria os freeshops brasileiros. A lei foi sancionada por Dilma. Ela permite a venda de mercadoria nacional ou de fora do País em lojas francas que poderão ser instaladas nas cidades de fronteira para vender a estrangeiros, apenas em municípios chamados de "cidades-gêmeas".

. O artigo 2º foi vetado. O deputado estadual Frederico Antunes disse que a Advocacia Geral da União recomendou o veto, porque ele estabelecia penalidade aos responsáveis de órgãos públicos que importassem produtos sem a guia exigida.

. A lei entra em vigor hoje, mas deve ser regulamentada pela Receita Federal.

Duda Mendonça será a bola da vez, hoje, no STF.

O julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, será retomado nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF) com os votos dos ministros Celso de Mello e Carlos Ayres Britto, presidente da Corte Suprema. Em seguida, o ministro-relator Joaquim Barbosa pretende colocar de uma só vez as denúncias referentes aos capítulos 7 e 8 que tratam de lavagem de dinheiro.

. Nessa terça, o julgamento foi suspenso após o voto de Marco Aurélio Mello.O Capítulo 7 é relativo aos integrantes do PT e do PL, como os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA), João Magno (PT-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), além de Anita Leocádia (assessora de Rocha), o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto e o chefe de gabinete dele, José Luiz Alves.

. No Capítulo 8 serão tratados os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo o publicitário Duda Mendonça (foto) e a sócia dele, Zilmar Fernandes.Antes dos capítulos 7 e 8, a expectativa é que hoje a Corte Suprema conclua a análise de quatro dos sete capítulos da denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Até o momento, 25 dos 37 réus foram condenados por crimes como peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

STF prova que roubo de dinheiro público também é "roubo" quando praticado pelo PT - e não amor à causa.

1. O desvio de dinheiro público, quando era feito por um político ou governante de direita ou centro, se chamava e se chama corrupção. Quando era feito por um político ou governante de esquerda, era chamado –internamente- de expropriação dos ricos para dar aos pobres e fortalecer o partido que os representava, fortalecer a CAUSA.

2. A própria lei de anistia incorporou essa tese, considerando roubos como crime político para financiar a luta armada. Essa compreensão foi levada aos governos quando o PT assumiu o poder. E o achaque às empresas, para financiar o partido nacional ou regionalmente, era assim justificado.
       
3. Mas os ternos passaram a ser Armani; as gravatas, maleta, cinto Hermès; vinho Romanée Conti; whisky Blue Label; óculos Prada; sapatos Armani; relógio Rolex, os restaurantes os mais caros, viagens frequentes e para os lugares mais caros. Diziam que nada era para eles pessoalmente, mas para a CAUSA. Mas os hábitos mudaram..., e como mudaram.
       
4. A decisão do STF, condenando como crime as expropriações feitas pelo PT -em nome da CAUSA- para controlar a casa dos 300 picaretas, como disse Lula, iguala corrupção e expropriação. Tudo é corrupção. Nesse sentido, é uma decisão exemplar, pois significa um corte entre a auto percepção de setores da esquerda de que tudo era permitido em nome da CAUSA e esse novo quadro definido pelo STF.
       
5. Agora roubo é roubo. Expropriação e desvio de dinheiro público em nome da CAUSA têm o mesmo nome aplicado antes aos políticos de centro e direita: CORRUPÇÃO. Não há mais anistia política para esse tipo de crime.

* Cesar Maia, ex-blog, quarta-feira, dia 10 de outubro. 

“Lula sabia e participou do esquema”, dizem líderes da oposição

A condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, apontado como o “chefe da quadrilha” pelo Ministério Público, reforçou nesta terça a proposta do PSDB de entrar com representação na Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Lula.

. O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), entende que Dirceu e Lula agiam em conjunto e que não há argumento capaz de isolar as ações de ambos. “É uma heresia dar tratamento diferenciado ao ex-ministro e ao ex-presidente”, alega. “Lula não só sabia do esquema como participou de toda a farsa. No mínimo ele cometeu crime de responsabilidade”. O líder lembrou que os presidentes do DEM e do PPS já se manifestaram favoráveis à representação contra o ex-presidente logo que terminar a fase atual do julgamento do mensalão.

. O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), destacou igualmente como repercussão da condenação de José Dirceu o envolvimento de Lula na prática de usar dinheiro público para “comprar” deputados. “A condenação do Supremo pelo crime de corrupção ativa carimba o governo Lula como o mais corrupto da história do País”, constata.

. Já para o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), a condenação de Dirceu “complementa” o processo entre os mandantes do esquema e aqueles que cumpriam as ordens. “Morre a história da farsa e do mensalão que diziam não ter existido”, afirma. “O esquema existiu com seus mandantes e seus mandados”.

CLIQUE na foto para ver melhor. As mãos de Lula não estão sujas de lama na foto, mas poderiam estar.

Falta de vontade política e incompetência do governo estadual e da prefeitura mandam a Vipal embora de Guaíba.

Desde que o ex-governador Olívio Dutra mandou a Ford embora, inviabilizando aquele que seria o mais vistoso Distrito Industrial do Estado, em Guaíba, Grande Porto Alegre, os governos estadual e municipal não conseguem demarrar os projetos que tentam atrair para o local.

. O editor visitou o Distrito Industrial e só o percebeu foi um conjunto inacreditável de falta de ações do setor público, a começar pela total ausência de infraestrutura material decente, sobretudo viária.

. É neste contexto que se enquadra a decisão da fábrica de pneus da gaúcha Vipal com a argentina Fate, que não sairá mais no local. O projeto de US$ 200 milhões, foi  engavetado por discordância a respeito da cessão da área e pelo desaquecimento da economia brasileira e latina. A unidade, que iria abrir mil empregos em 2013, deveria produzir 7,1 mil pneus/dia para indústrias de máquinas agrícolas e reposição para carros.

- A Vipal foi embora, outros irão também e ninguém mais virá, por total incompetência da prefeitura local e do governo estadual. Este parece preferir apostar em negociações com a falida Cuba do que administrar os negócios da economia estadual, que está em total recessão. 

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Indústria não reage. Ritmo da atividade é de recessão. Projeções para 2013 são ruins.

* Clipping Correio Braziliense de hoje.

A demora da economia para reagir aos estímulos concedidos pelo governo começa a lançar sombras sobre o próximo ano. No Palácio do Planalto, a preocupação é que o baixo ritmo de investimentos do setor privado comprometa a previsão de que o Produto Interno Bruto (PIB) deverá crescer entre 4% e 4,5% em 2013. Dados do setor industrial, divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçam esse receio. Mesmo com todas as medidas já adotadas para incentivar o segmento, a indústria continua em recessão.

Nove de 14 regiões pesquisadas pelo IBGE acumulam desempenho negativo no ano até agosto. São Paulo, o maior polo industrial do país, tem perdas de 5,6% no período. Com esse desempenho, analistas ponderam que nem mesmo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para diversos produtos pode salvar 2012. A projeção do mercado é de que a produção encolha 2% neste ano — uma previsão que piora a cada semana.

“A indústria deveria estar apresentando números melhores, mas ainda pesam sobre ela muito fatores desfavoráveis”, explicou Rafael Bacciotti, economista da Tendências Consultoria. Segundo ele, a baixa demanda externa e o ritmo ainda expressivo de importações, têm prejudicado as fábricas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil: PSDB supera PT em confrontos diretos


Nas cidades onde houve confrontos entre PT e PSDB no 1.º turno, os petistas tiveram menos vitórias que os adversários. O mesmo aconteceu quando o PT enfrentou candidatos do PMDB e do PSB. O confronto mais frequente foi entre petistas e peemedebistas.

. O levantamento do jornal O Estado de S.Paulol mostra que dois partidos concorreram como adversários em 579 municípios, sendo que 559 definiram a eleição no 1.º turno. Destes, o PMDB ganhou em 221 (40%), enquanto o PT triunfou em 169 (30%). Nos restantes 169, o vencedor foi um terceiro partido.

. Ao disputar prefeituras com tucanos, o PT venceu em 155 cidades (31% dos confrontos) e perdeu para o PSDB em 207 (41%). Nos enfrentamentos com o PSB, os petistas ganharam em 28% dos casos (67 prefeituras) e foram derrotados em 32% (78 cidades).

Indústria já faz governo Dilma temer pelo PIB de 2013

A demora da economia para reagir aos estímulos concedidos pelo governo começa a lançar sombras sobre o próximo ano. No Palácio do Planalto, a preocupação é que o baixo ritmo de investimentos do setor privado comprometa a previsão de que o Produto Interno Bruto (PIB) deverá crescer entre 4% e 4,5% em 2013. Dados do setor industrial, divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçam esse receio. Mesmo com todas as medidas já adotadas para incentivar o segmento, a indústria continua em recessão.

. Nove de 14 regiões pesquisadas pelo IBGE acumulam desempenho negativo no ano até agosto. São Paulo, o maior polo industrial do país, tem perdas de 5,6% no período. Com esse desempenho, analistas ponderam que nem mesmo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para diversos produtos pode salvar 2012. A projeção do mercado é de que a produção encolha 2% neste ano — uma previsão que piora a cada semana.

Como fica o PT após a condenação de seu "comandante"

Clipping - Correio Braziliense - 10/10/2012

Entre quatro paredes do Palácio do Planalto, José Dirceu corrompeu deputados e assessores parlamentares para manter o controle sobre a base aliada do governo e, assim, garantir o projeto político do Partido dos Trabalhadores. Essa é a conclusão da Suprema Corte brasileira, que condenou ontem o ex-ministro Chefe da Casa Civil pelo crime de corrupção ativa.

Ex-assessor jurídico de José Dirceu na Casa Civil, o ministro Dias Toffoli absolveu o antigo chefe. Assim como o revisor, Ricardo Lewandowski, o magistrado alegou não haver provas suficientes do envolvimento do ex-ministro com o mensalão.

Pelo Código Penal, o crime de formação de quadrilha, com pena de um a três anos de reclusão, tem relevância menor do que corrupção ativa. Isoladamente uma condenação pode nem levar a punição, uma vez que a pena já poderá estar prescrita. Há, no entanto, uma conotação política pela conclusão de líder do esquema.

CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa.

Um terço dos fichas-sujas tem votos para se eleger

Dos 197 políticos fichas-sujas que recorreram à Justiça e mesmo barrados disputaram a eleição a prefeito, 59 (quase um terço) foram os mais votados de suas cidades. Se os recursos desses candidatos forem acatados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF), eles serão diplomados e poderão tomar posse em 2013. Caso os recursos sejam negados ou não julgados neste ano, o segundo mais votado tomará posse em janeiro.

. O juiz Márlon Reis, um dos autores da minuta da Lei da Ficha Limpa, disse que os números comprovam a eficácia da lei. “Muitos candidatos desistiram de concorrer porque sabiam que não iam ser liberados”, disse. Sub judice, esses 197 políticos barrados receberam 1,1 milhão de votos, de acordo com levantamento do jornal Folha de S.Paulo. No caso dos 59 que ainda podem tomar posse, foram 779,7 mil votos, todos registrados como “nulos”.

Líder evangélico diz que vai usar "kit gay" para arrebentar com Haddad em São Paulo


O pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, promete voltar a usar o chamado “kit gay” para “arrebentar” o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ele apoia José Serra (PSDB), que disputa o segundo turno com o petista. O líder religioso, que tem base no Rio de Janeiro, esteve ontem na capital paulista para se reunir com o tucano e com o pastor Jabes de Alencar, presidente do Conselho de Pastores de São Paulo.

. Segundo Malafaia, Serra lhe agradeceu o apoio recebido no primeiro turno, quando ele fez um vídeo em que pedia votos ao candidato do PSDB e ligava Haddad ao kit anti-homofobia. O material, que foi apelidado de “kit gay” pelos evangélicos, é uma cartilha contra a homofobia que seria distribuída em escolas pelo Ministério da Educação em 2011, na gestão Haddad.

. A presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição após protestos de religiosos no Congresso Nacional. ”O Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do ‘kit gay’. Não vamos dar moleza para ele”, disse Malafaia, após o encontro com Serra e Alencar, que também apoia o tucano.

Lula convoca candidatos do PT para "guerra"

O ex-presidente Lula incitou ontem os petistas a declarar “guerra” contra os adversários que usarem o mensalão como arma de campanha nas eleições municipais. Ele cobrou reação em reunião fechada com dirigentes do partido, prefeitos eleitos e candidatos que disputarão segundo turno no dia 28. ”Não queríamos guerra. Mas, já que eles nos chamaram, vamos para a guerra”, disse, segundo relato de participantes do encontro.

. O secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, acusou adversários de montar um script, “inclusive com as Redações dos grandes jornais”, para prejudicar a sigla. ”Vamos responder. Aceitar que o PT apanhe desse jeito não é do nosso DNA. Não podemos permitir que nos coloquem na defensiva. Isso é totalmente absurdo”, afirmou.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira!