Governadora Daniela Reinehr, SC, renega o nazismo. Seu pai, Altair, foi admirador do nazismo. Ele e a mãe foram filiados ao PT durante 21 anos.

O pai da governadora, Altair, foi do PT durante 21 anos e era admirador do nazismo. Ele testemunhou em favor do dono da Editora Revisão, julgado em Porto Alegre por apologia ao nazismo. CLIQUE AQUI para saber como foi o julgamento.


A opinião pública brasileira foi abalada politicamente por duas notícias surpreendentes surgidas no decorrer desta semana a respeito do pai da governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, alinhadíssima com Bolsonaro:

Nazista
O pai de Daniela defendeu a ideologia nazista até poucos anos atrás e quando ela foi reptada a dizer o que pensava disto, logo que assumiu, demorou muito para renegar o nazismo, coisa que fez peremptoriamente apenas ontem.Daniela foi questionada se concordava com as ideias nazistas de seu pai, negacionista da história do holocausto que matou seis milhões de judeus. Ela vacilou e não respondeu. Neste sábado, a governadora publicou artigo no Jornal Folha de S.Paulo em que afirma que não compactua com o nazismo, mas ama o pai.

Petista
O mais surpreendente é que Altair Reinehr, pai da governadora e admirador do nazismo, foi filiado ao PT durante w21 anos e três meses. O Cadastro Nacional de Filiado (CNF) de Altair Reinehr é número 1021904. O ato de filiação ocorreu no dia 9 de maio de 1988. A desfiliação deu-se no dia 26 de agosto de 2019. O presidente Jair Bolsonaro e Daniela Reinehr já haviam tomado posse há oito meses quando o pai da atual governadora saiu do PT.

A mãe da governadora também já levantou a bandeira do PT. Orfila Reinehr foi candidata à vice-prefeita de Maravilha em 1996, na chapa liderada por Antonio Valmor de Campos. A dupla foi a terceira colocada na eleição com apenas 243 votos. O eleito, à época, foi Adelio Majolo (PFL), com 5613 votos.

Tribunal de Justiça concede nova vitória a Marchezan Júnior e na prática fulmina trabalhos da Comissão do Impeachment

O Tribunal de Justiça do RS rejeitou recurso da Comissão Processante, que tentou evitar novamente o depoimento do prefeito, tudo no âmbito do  julgamento do processo de impeachment em andamento.

É uma nova e sucessiva vitória do prefeito Marchezan Júnior sobre a Câmara de Vereadores.

O processo de impeachment está, agora, a um passo do arquivamento, porque os vereadores só dispõem de quatro dias úteis para a decisão final. Caso isto não ocorra, tudo terá que ser arquivado.

Não há mais tempo para nada.

A partir de agora, a Comissão Processante terá que marcar uma nova data para o depoimento do prefeito. Mesmo que ele depusesse terça-feira, dia 3, o que é inviável, a Comissão Processante teria que abrir prazo de cinco dias para a entrega das razões finais da defesa e neste caso teria apenas um dia para a conclusão dos trabalhos, inclusive votação, apresentar o relatório final, convocar o plenário e ali votar tudo.

AstraZeneca anuncia que britânicos iniciam revisão acelerada da sua vacina contra o vírus chinês

 A AstraZeneca, fabricante da vacina de Oxford, comprada por antecipação pelo governo Bolsonaro,  informou neste domingo que a agência reguladora britânica MHRA iniciou uma revisão acelerada de sua vacina, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

“Confirmamos a revisão em andamento pelo MHRA de nossa potencial vacina contra a Covid-19”, disse um porta-voz da farmacêutica.

Ontem, a AstraZeneca revisou sua previsão de entrega de 100 milhões de doses para o Brasil, que agora acontecerá a partir da metade de janeiro.

A revisão acelerada permite que os reguladores vejam os dados dos ensaios enquanto o desenvolvimento da vacina ainda está em andamento e, assim, agilizar a aprovação do imunizante

Artigo, Irene Hernández Velasco, BBC - Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Vários estudos têm mostrado que, quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI diminui, afirma o neurocientista Michel Desmurget.

A Fábrica de Cretinos Digitais. Este é o título do último livro do neurocientista francês Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, em que apresenta, com dados concretos e de forma conclusiva, como os dispositivos digitais estão afetando seriamente — e para o mal — o desenvolvimento neural de crianças e jovens.

"Simplesmente não há desculpa para o que estamos fazendo com nossos filhos e como estamos colocando em risco seu futuro e desenvolvimento", alerta o especialista em entrevista à BBC News Mundo, o serviço de notícias em espanhol da BBC.

As evidências são palpáveis: já há um tempo que o testes de QI têm apontado que as novas gerações são menos inteligentes que anteriores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A revolta contra a vacina. Ato sai agora em SP e também ataca Doria. A história acontecendo.

 

Estante Virtual prossegue campanha de vendas do livro "Herança Maldita - os 16 Anos do PT em Porto Alegre"

A Estante Virtual continua com sua promoção de venda do livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados desde agora no site da Estante Virtual. São livros de sebo.

Artigo, Renato Sant'Ana - Camaleões e a arte de enganar

Nota do editor - Nesta eleição, ela ignora Lula, esconde o vermelho, a foice e o martelo, o comunismo, as frases rebeldes e até as roupas, os cortes de cabelo mal cortados e até os trejeitos esquerdopatas.


Schopenhauer: "Quem espera que o diabo ande pelo mundo com chifres, será sempre sua presa".

Os camaleões são répteis notáveis por mudarem de cor. Em sua pele há células que contêm nanocristais flutuantes, os quais refletem a luz em comprimentos  de onda e cores conforma a posiç~]ao e o espaço entre si: à medida que os cristais se reorganizam, altera-se a cor do animal.

(...)

Um dos mais repulsivos exemplos é o dos militantes de ideologias materialistas, que se fazem passar por cristãos. Lula propôs ao PT, como estratégia de retomar o poder, criar "núcleos evangélicos", ideia que ljhe surgiu durante os 580 dias em que esteve preso por corrupção e teve tempo para ver pastores evangélicos na TV. Foi em tom de deboche, falando a uma tal TV do Trabalhador, que Lua disse querer "entrar nessa". E que até tem "jeitão de pastor".

 A comunista Manuela D'Ávila, candidata à prefeitura de Porto Alegre, além de adotar um discurso que esconde suas crenças materialistas e seu combate ao cristianismo, mudou a forma de se vestir para ficar parecida com uma recatada mulher evangélica - puro marketing eleitoreiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Número de mortos deste ano é menor do que os números do ano passado

Depois do pico de mortalidade causado pelo vírus chinês, parte do Brasil voltou a registrar, nos últimos meses, um número geral de óbitos semelhante aos anos anteriores, sem pandemia. Em 15 estados, o total de mortes não ficou 10% acima do registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo análise do Globo.

Apesar da perspectiva otimista, especialistas alertam para a possibilidade de uma segunda onda da doença no Brasil, que volte a elevar as taxas de mortalidade, como já ocorre na Europa - e pode ser acentuado pela falta de leitos de UTI no Brasil, que já desativa muitos de seus hospitais de campanha e suporte adicional de enfrentamento à pandemia. Para o estudo, o portal considerou os dados do Portal da Transparência do Registro Civil. A queda é mais acentuada em estados do Norte e Nordeste, principalmente nos estados que sentiram maior impacto da doença no início de maio. Já São Paulo e Rio de Janeiro continuam com taxas elevadas de mortalidade pela doença, com mais de 12% de diferença em comparação ao ano de 2019.

Manifestantes passarão a tarde na Paulista em protesto contra a vacina chinesa e contra Dória

Centenas de manifestantes já estão reunidos próximos ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista em São Paulo, para a manifestação contra a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19.

Marcado para às 14h de hoje, o local já segue com bastante movimento.

As pessoas começaram chegar aos pouco. A previsão é de que os manifestantes ocupem alguns quarteirões da Paulista.

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) é um dos organizadores do evento.

O grupo protestará também contra medidas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que defende a obrigatoriedade do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech

Pesquisa Wall Street Journal/NBC indica vitória fácil de Biden nos EUA

Pesquisa publicada hoje pelo consórcio Wall Street Journal/NBC, Joe Biden tem uma vantagem de 10 pontos sobre Donald Trump: 52% a 42%.

No combate à epidemia: Donald Trump é reprovado por 57% e aprovado por apenas 40%.

Neste feriadão, Bolsonaro volta a São Paulo e passeia de moto no Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o sábado para passear de moto pelas ruas de Guarujá, litoral do Estado de São Paulo. Durante o passeio, parou para conversar com simpatizantes, tirou fotos e provocou aglomerações, apesar da pandemia.

O presidente chegou à Baixada Santista na sexta-feira para o feriado de Finados. O presidente está hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

Ele compartilhou o passeio desta tarde em seu perfil oficial do Twitter. Durante o trajeto, parou a moto para entrar em estabelecimentos comerciais:

Polícia Federal desfecha operação contra fraudes no combate ao vírus chinês. É tudo no Maranhão.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira mais uma operação contra fraudes na pandemia. Desta vez, no Maranhão, a PF, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), duas operações simultâneas para desarticular associações criminosas voltadas a fraudar processos de aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis na pandemia. Segundo a PF, confirmou-se a participação de diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde da capital maranhense na falsificação de documentos públicos para a compra de 320 mil máscaras, sendo ofertadas com valores três vezes maior do que o preço unitário, causando um prejuízo de mais de R$ 1,8 milhão às finanças do município.

Com a finalidade de desarticular associações criminosas voltadas a fraudar processos de aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis, objetivando desviar recursos públicos federais que seriam usados no enfrentamento do novo coronavírus, esta operação só foi possível ser feita a partir de elementos de informação colhidos na primeira fase da Operação Cobiça Fatal, deflagrada em 09/06/2020.

Conforme informou o site do Governo Federal, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Luís e Paço do Lumiar (MA).Cerca de 50 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária, 17 mandados de busca e apreensão, além de 7 medidas cautelares diversas da prisão, como afastamento de função pública.Além disso, foi determinado o sequestro de bens dos principais investigados no valor total de mais de R$ 1 milhão. As ordens judiciais foram determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís, a partir de representação apresentada pela da Polícia Federal.






Caixa deposita neste domingo auxílio emergencial a 3,5 milhões

A Caixa deposita neste domingo (1º) parcelas do auxílio emergencial a 3,5 milhões de beneficiários nascidos em dezembro. Com isso, o calendário de depósitos em conta digital do ciclo 3 de pagamentos é concluído. O saque para esse grupo será liberado em 5 de dezembro, mas o valor poderá ser movimentado por meio de aplicativo.  

Ao todo serão depositados R$ 1,5 bilhão. Desse total, R$ 800 milhões são da 1ª à 5ª parcelas de R$ 600 a 1,3 milhão de beneficiários. Outros R$ 700 milhões se referem à primeira parcela extra de R$ 300, do auxílio emergencial extensão, para 2,2 milhões de pessoas.

Os pagamentos retomam na próxima quarta-feira (4), para 3,3 milhões nascidos em fevereiro que fazem parte do ciclo 4. São 600 mil que receberão da 1ª às 5ª parcela de R$ 600 e outros 2,7 milhões, da 1ª às 2ª parcela do auxílio extra, de R$ 300.

Coligação de Fortunati tira nota para dizer que situação do vice Cecchini é regular

 A coligação que se formou para apoiar a candidatura do ex-prefeito José Fortunati, PTB, tirou nota, esta tarde, para avisar que a situação do cadastro eleitoral do candidato a vice-prefeito André Cecchini é regular e conta com sentença favorável da 158a. Zona Eleitoral.

O caso do recurso do MPE encontra-se sob judice e contra-parecer da coligação já foi apresentado.

Caberá ao TRE do RS tomar a decisão final sobre o caso, que tem a ver com a desfiliação de Cecchini do DEM e sua filiação ao Patriota.

Ministro da Saúde obtém alta e sai do Hospital DF Star

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar às 11h30 deste domingo. A informação foi confirmada, em nota, pelo ministério.

‘Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da covid-19’, diz o comunicado.

O general foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, na noite de 6ª feira (30.out.2020), depois de piora no quadro de saúde por causa da covid-19. O integrante do governo anunciou que estava doente em 21 de outubro.

Anti-dica do editor - O editor do site The Intercept Brasil, prossegue sua cruzada contra Joe Biden

O jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil, que acaba de romper a sociedade que tinha com a empresa-mãe americana do mesmo nome, denunciando ter sido censurado por ter escrito contra Joe Biden, prossegue sua cruzada contra o candidato democrata. É uma posição aparentemente surpreendente, mas Glenn acha que faz isto porque considera Biden ainda pior do que Trump.

CLIQUE AQUI para examinar o que ele diz em entrevista ao site quase sempre lulopetista Brasil247. Faça isto se você tiver estômago e quiser saber melhor o que fazem e pensam os renegados esquerdopatas, que parecem ter perdido o eixo no caso das eleições dos EUA.

Xicão Tofani continua entubado no Hospital das Clínicas, Porto Alegre

O comunicador gaúcho Xicão Tofani segue internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O comunicador da Rede Pampa deu entrada na instituição de saúde em 8 de outubro, sendo entubado no dia 11.

Ontem, ele completou 20 dias na entubação.

Xicão Tofani foi um dos quatro membros da bancada do Atualidades Pampa que foram diagnosticados com o novo coronavírus. Seus três colegas também infectados - Airton Ruschel, Gustavo Victorino e Magda Beatriz - já se recuperaram e retornaram para as suas funções no programa da TV Pampa.

Leitores preferiram notas internacionais, locais e nacionais, esta semana, neste blog

Estes foram os assuntos que integram o Top5 desta semana do blog www.polibiobraga.com.br São duas informações internacionais, duas locais e uma nacional. Veja:

Pode haver golpe militar na Bolívia

Depois dos escândalos dos vídeos com o filho de Biden, americanos dizem que querem mudar o voto

Uma Bracher, da poderosa família que fundou o BBA (hoje Itaú Unibanco), é a maior doadora da comunista Manuela D'Ávila

Escândalo sexual tensiona campanha do atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Saiba por que Marchezan Júnior disparou nas intenções de votos


Lacombe esculacha a ideologia de gênero

MPE acusa prefeito por usar repartição pública para fornicar com servidora de Florianópolis

O flagrante ao lado é de vídeo gravado pela servidora, que acusa o prefeito por estupro. O vídeo foi gravado numa das sessões de fornicação protagonizada por ambos.

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou uma notícia de fato para investigar o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro por uso indevido de repartição pública e improbidade administrativa.

O uso irregular deve-se ao fato de que o prefeito usou instalações da secretaria do Turismo para fornicar com uma servidora, que depois de três anos de sessões continuadas de visitas, acusou-o de estupro.

A investigação, em fase inicial, foi solicitada após denúncia de estupro feita por uma ex-servidora na semana passada.

Loureiro, que é candidato à reeleição, nega as acusações e disse que as relações foram consensuais. Afirma ainda que o caso é uma “armação eleitoral”.

O prefeito foi para as redes sociais, admitiu a relação e pediu perdão para a esposa e os filhos, mas ninguém sabe se ele foi perdoado.

A servidora informou que faz tratamento psiquiátrico, traumatizada depois de três anos de visitas inesperadas que recebeu.

Jânio de Freitas tenta intrigar Mourão com Bolsonaro

O jornalista Jânio de Freitas, Folha, tenta intrigar o presidente Bolsonaro com seu vice Hamilton Mourão.

O que escreveu o jornalista, hoje:

- Mourão fala grosso porque tem o apoio dos militares.

Jânio de Freitas pinçou uma frase do general, que esta semana disse que o governo comprará a vacina chinesa, apesar das declarações do presidente.

A frase do general foi rebatida por Bolsonaro, que avisou:

- A caneta Bic é minha e não delego autoridade própria do presidente.

É isto.

Câmara de Vereadores não tem como cumprir o prazo para julgar o impeachment de Marchezan Júnior

A Comissão Processante que julga o pedido de impeachment contra o prefeito Marchezan Júnior tem apenas quatro dias úteis para concluir seu parecer e submetê-lo ao crivo do plenário.

O prazo fatal encerrará dia 9.

Será muito difícil cumprir o prazo, porque os vereadores terão que cumprir determinação judicial que mandou ouvir o prefeito antes de encerrar os trabalhos, mas além disto há recurso no STF em relação à exigência da defesa, que quer ouvir os denunciantes.

O pedido tem conteúdo estritamente político, referindo-se ao uso de verbas públicas aprovadas pelos próprios vereadores, tudo para divulgação de atos relacionados com o combate ao vírus chinês.

Brigada mata quatro bandidos na guerra ao tráfico. Foi em Farroupilha, RS.

A Brigada Militar matou quatro bandidos ontem a noite. Foi em Farroupilha. Segundo o comando da Brigada Militar de Farroupilha, os quatro mortos integravam uma quadrilha suspeita de dois esquartejamentos recentes na região.

Conforme a Brigada, ao se aproximarem do local onde estavam os bandidos, os policiais foram recebidos com tiros e, ao revidarem, atingiram os integrantes da quadrilha.

No local, foram apreendidas cinco armas, um carro roubado, uma moto e celulares. Nesses aparelhos, segundo a Brigada Militar de Farroupilha, foram localizados vídeos de esquartejamentos.

A operação pode ser uma reação aos diversos crimes cometidos na última semana, em diversas cidades da região, que podem estar vinculados às guerras entre facções.

Em apenas uma semana, guerra do tráfico e brigas de vizinhos mataram 10 em Caxias do Sul

A maior parte dos crimes tem a ver com drogas.

Em apenas uma semana, do dia 24 até ontem,  foram registrados 10 assassinatos em Caxias do Sul, RS, 500 mil habitantes.

Foi a semana mais violenta do ano.  Na terça-feira foram executados um homem e sua mulher gráfica e em seguida a avó e o neto acabaram assassinados por um vizinho, na quarta-feira.

Além dos crimes que resultaram em mortes, outros ataques têm ocorrido. 

PGR reabre investigações sobre propinas pagas pela OAS a Rodrigo Maia. Maia reage e acusa Bolsonaro.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu unificar e reabrir duas investigações sobre supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Rodrigo Maia reagiu e acusou o próprio Bolsonaro pela reabertura do caso, tudo em reação pelas constantes críticas do deputado a ministros e ao próprio governo.

Para a reabertura, a PGR (Procuradoria Geral da República) enviou um pedido ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator das ações que foram arquivadas. Em despacho na última 5ª feira (29.out.2020), o magistrado autorizou a solicitação, e determinou o envio dos autos à Polícia Federal para a reabertura das investigações contra o presidente da Câmara. O caso tramita sob sigilo

CLIQUE AQUI para saber detalhes..
CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo.

Dica do editor, relatório do Nieman Lab - Mídia do Irã, Rússia, China e Brasil torcem contra Trump

O Nieman Lab faz, hoje, amplo relato sobre o modo como a mídia estrangeira aborda o caso das eleições americanas, agendada para esta quarta-feira.

CLIQUE AQUI para ler no original.

Depois de passar 580 dias na cadeia, Lula quer ir morar com Janja na Bahia. Ele quer governo do PT, praia, mar e amor

 Depois de cumprir cadeia de 580 dias por condenação como corrupto e tendo sido solto apenas por desejo dos seus amigos do STF, o ex-presidiário Lula da Silva decidiu que não quer mais morar em São Bernardo do Campo.

Casado com uma mulher jovem, Janja, Lula quer mais paz, mar e amor.

É por isto que na edição deste domingo do jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim aponta que, neste fim de ano, Lula deve providenciar sua mudança, com a companheira Janja, para a cidade de Lauro de Freitas, no litoral norte da Bahia, estado governado pelo PT, com Rui Costa, e onde o ex-presidente tem um de seus melhores amigos, o senador Jaques Wagner (PT-BA).

14 Países da Europa já impõem novos lockdowns por causa da 2a,. onda de vírus chinês

A tabela ao lado é do site Poder360 deste domingo.

A Europa está recorrendo a novos lockdowns devido a 2º onda de vírus chinês que tem ocorrido no continente. 

A intenção é de evitar um colapso nos hospitais devido a alta de casos na última semana. 

Ao menos 14 países já implementaram medidas restritivas em seus territórios.

A mais recente decisão foi do primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson. 

Ele anunciou neste sábado  um novo lockdown depois de o país superar a marca de 1 milhão de casos da covid-19.

Saiba quais países já implementaram restrições para tentar conter a 2ª onda da doença causada pelo novo coronavírus:

- Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suiça, Espanha, Bélgica, Portugal, República Tcheca, Dinamarca, Irlanda, Grécia, Suécia e Áustria.

Brasil beira 160 mil mortes por vírus chinês. No RS, são 5.797.

O Brasil tinha pelo menos 159.884 mortes por vírus chinês até as 19h30 deste sábado. São 407 vítimas a mais que no dia anterior. 

Os dados são do ministério da Saúde.

O país contabiliza 5.535.605 casos de vírus chinês, segundo a pasta. Acréscimo de 18.947 casos em 24 horas.

Cerca de 4,9 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 402,8 mil estão em acompanhamento.

SUL, números acumulados em oito meses

RS, 247.576 casos e 5.797 óbitos
SC, 258.940 casos e 3.114 óbitos
PR, 211.245 casos e 5.165 óbitos

CLIQUE AQUI para obter dados de todos os Estados.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs recua para 81,52% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTI do sistema hospitalar de Porto Alegre despencou novamente para o entorno dos 80%, cravando 81,52% neste final de semana.

Do total de 790 leitos disponíveis, além disto, apenas 228 estão dedicados para pacientes infectados por vírus chinês e com casos confirmados. Outros 19 leitos são ocupados para casos suspeitos.

No acumulado de oito meses, Porto Alegre registra 44.589 casos de vírus chinês e 1.277 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados e também gráficos.

Domingo será dia de sol, poucas nuvens e clima muito ameno no RS

Porto Alege, 8h30min, 15 graus

Este domingo terá sol e nuvens em todas as regiões. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá períodos de maior nebulosidade.

Na maior parte do RS, o tempo firme predominará com ar mais seco. 

O dia começou com temperatura baixa para esta época do ano e a tarde do domingo torna a ser agradável. 

Em Porto Alegre, há chance de alguma chuva e a temperatura variará entre 13°C e 21°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/