Dica de humor - O Brasil é top, top, top. Por Cláudio Spritzer.

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Os 4 grandes erros de Flávio Tavares e de Zero Hora

O competente e corajoso jornalista Flávio Tavares embarcou na canoa furada da reportagem do grupo de jornalistas, colegas seus de Zero Hora, que denunciou malfeitos na área de compra e distribuição de material escolar na rede pública municipal de ensino de Porto Alegre.

É fake news ?

Não é o que pensa o editor, que conhece bem Tavares e sabe que ele não é disto.

De qualquer modo, ele comete pelo menos quatro erros graves no seu texto de 6 linhas, porque se fossem corretos, o conteúdo nem seria publicado pelo jornalista:

1) Ao contrário do que informou Tavares, ao revelar que as compras foram feitas sem licitação..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Unipar faz oferta para comprar Braskem, inclusive o Pólo Petroquímico deTriunfo, RS

 A oferta é pela compra da Novonor, novo nome da Odebrecht, que controla a Braskem, que por sua vez controla o Pólo de Triunfo.

CLIQUE AQUI para examinar a nota da Unipar.

Relator do Marco Temporal mostra vídeo com apedrejamento de capivara e pergunta: "É isto que quer a turma dos índios ?"

Em seu perfil no Twitter, o deputado Arthur Maia, relator do Marco Temporal Indígena,  compartilhou vídeo em que 3 pessoas que seriam indígenas aparecem atirando pedras em uma anta. 

O vídeo viraliza nas redes sociais e o editor recebeu várias cópias. 

O editor tentou postar o material no You Tube, mas foi vetado.

Segundo o deputado, a ação contra o animal foi por “maldade” e não para sustento próprio. A gravação não tem data ou identificação de onde foi feita. 

“Agora me digam uma coisa: querem tanta terra para fazer isso? Espero realmente que o Marco Temporal passe e voltemos a ter ordem no nosso país!”, escreveu Maia. 

A proposta passou na Câmara e está no Senado, ao mesmo tempo em que o STF tenta apressar julgamento que poderá criar problemas tremendos na área.

A tese do marco temporal estabelece que só poderão ser demarcadas as terras ocupadas por comunidades indígenas em 5 de outubro de 1988, quando a Constituição foi promulgada. O projeto sobre o assunto, relatado por Arthur Maia, foi aprovado na Câmara em 30 de maio, com votos contrários de partidos aliados ao governo.

Recomendado - Aproveite este final de tarde de domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

CPI do MST terá sessões nestas terça e quarta-feiras. Saiba por que o PT tem tanto medo desta CPI.

Embora a pauta das próximas sessões da CPI do MST ainda não tenham saído, o editor soube que elas sairão nas próximas terça e quarta-feiras. Pelo menos um convidado falará. Além de votação de novos requerimentos, os deputados conhecerão os resultados da inspeção feita no Pontal do Paranapanema.

A seguir, vídeo explica por que o PT tem tanto medo da CPI.

Senador Sérgio Moro quer ouvir general de Lula (G. Dias) na CPMI do 8 de Janeiro

 - Este material é da Folha Política.

CPMI do 8 de Janeiro votará 285 requerimentos na terça-feira

O editor entrou em contato com o gabinete do senador Luiz Carlos Heinze, PP do RS, membro da CPMI do 8 de Janeiro e já está de posse da pauta da sessão de terça-feira.

São 66 páginas com 285 requerimentos que serão votados a partir das 9h.

A CPMI vem se arrastando como quer o governo Lula da Silva e todo o Eixo do Mal.

Gustavo Victorino denuncia mediocridade do governo Eduardo Leite, Rosseto tenta lacrar e toma nos dedos por defender Lula da Silva

Foi na Comissão de Economia da Assembleia, esta semana. O vídeo está legendado. As falas foram colocadas noYou Tube pelo pessoal do deputado, a pedido do editor.

Artigo, Adrilles Jorge, revista Oeste - Até quando o Brasil vai negar que está numa ditadura?

Foto: reprodução.

Imaginem um paciente em estado terminal de câncer. A metástase se espalhou por todo seu corpo. Os sinais da doença e da proximidade da morte são visíveis. O paciente nega a doença. Mais: nega a fazer a quimioterapia, única maneira de remota possibilidade de se salvar. A despeito de diagnóstico preciso, o paciente procura a opinião de charlatães que lhe prescrevem uma dieta frugal para atenuar os sintomas. O paciente, por óbvio, vai morrer iludido. E em dor. 

Assim o Brasil que sofre de metástase da ditadura que devora todos os órgãos da República.

CLIQUE AQUI para ler mais.

"Acorda, gigante", clama aos céus o blog O Antagonista

Em postagem intitulada "Acorda, gigante", o site O Antagonista de hoje remete para a leitura de reportagem da sua revista Crusoé e pergunta o seguinte:

- Se, ao longo dos últimos 10 anos, os brasileiros tomaram avenidas inteiras por muito menos do que ocorreu nos últimos meses, o que explica a apatia atual ?

O que responde corretamente a revista:

- Boa parte da resposta vem do Supremo Tribunal Federal (STF). No início do ano, as pessoas que ainda permaneciam nas ruas, acampadas em frente a quartéis, foram retiradas por ordens judiciais após a invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Desde então, manifestantes pacíficos foram julgados com vândalos, sem distinção entre eles. Seus advogados e os defensores públicos, que se apresentaram para ajudar os réus carentes, reclamam da falta de transparência e do tempo exíguo para realizar as defesas. Com isso, muitos titubeiam na hora de voltar a gritar em público. 

CLIQUE AQUI  para ler toda a reportagem, mas você precisa ser assinante.



Os 10 anos que abalaram o Brasil ainda não terminaram

Ministro Flávio Dino diz que PF investiga possível bomba encontrada no Aeroporto Internacional de Belém

A Polícia Federal está investigando, na noite deste sábado, um possível artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém. 

A informação é do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Segundo o ministro,  não há nenhum risco atual.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter de Dino.

Banhistas vão até a casa de Bolsonaro para tietá-lo, fazer selfies, tocá-lo e conversar. Foi esta manhã, em Santos.

A Constituição está acima de tudo e de todos, ensina Alexandre Garcia em depoimento na Câmara dos Deputados. Veja o vídeo.

Opinião do editor - Injúrias e difamações contra Bolsonaro

Os jornais, emissoras de rádio e de TV, sites e blogs da mídia tradicional, quase todos alinhados com o Eixo do Mal, nem sequer se dão ao trabalho de mobilizar seus desmoralizados serviços de checagem para apurar a verdade de cada informação vazada nos âmbitos do STF e da Polícia Federal, tudo no caso do tsunami de acusações e denúncias injuriosas e difamatórias assacadas contra o presidente Bolsonaro.

É o caso das jóias sauditas, mas antes já foram os casos das denúncias grotescas sobre os assassínios das carpas do Alvorada e das emas do Torto.

Não só.

Neste final de semana, jornais como Zero Hora, Porto Alegre, que se apressaram alegremente no uso...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo de J.J. Camargo, "O País onde eu sonho viver", viraliza nas redes sociais

Esta ilustração ao lado viraliza nas redes sociais, mas pode ser lido na íntegra pelos assinantes do jornal Zero Hora, Porto Alegre.

Este artigo assinado pelo médico e escritor gaúcho J.J. Camargo e publicado pelo jornal Zero Hora deste final de semana, viraliza nas redes sociais.

O título é "O País onde eu sonho viver".

É onde o editor e a maioria dos leitores não infiltrados deste blog também sonham viver:

- No País onde eu sonho viver, a Justiça deve ser exercida por profissionais progressivamente mais qualificados, de modo que alcancem o topo da pirâmide por concurso que, privilegiando a meritocracia eliminará a gratidão, esse sentimento maravilhoso mas que na conjuntura equivocada, contamina  a independência entre os poderes magnos de qualquer república que repudie diminutivos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O leitor precisa assinar Zero Hora para ler. O editor assina.

Recomendado - Aproveite o feriado e compre "Quem roubou nossa coragem". É oferta deste blog.

Mais do que o registro histórico sobre sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, "Quem roubou nossa coragem?", de Mateus Bandeira, é um verdadeiro roteiro para a ação política por parte de quem almeja uma sociedade brasileira desenvolvida e justa, construída com os valores e práticas do liberalismo e do capitalismo democrático. Ele foi candidato pelo Novo, mas saiu do Partido, mais tarde, por divergências. Mateus Bandeira foi presidente do Banrisul, Secretário do Planejamento e CEO do Instituto de Desenvolvimento Gerencial. 

O livro tem 124 páginas e custa R$ 65,00. O preço inclui a entrega do livro em qualquer lugar do País, sem outra despesa. 

Edição da "Esquina do Lombas", de Vitor Bertini.

O editor assina o livro embaixo e promove pessoalmente a venda. Use o WhatsApp para encomendar o seu exemplar: 51.99945.9810. Ou use o e-mail polibio@polibiobraga.com.br

CLIQUE AQUI para ler um dos capítulos.

Dica do editor - Saques do PIS/Pasep podem ser feitos até 5 de agosto. 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo para retirar.

Os trabalhadores que possuem saldo de cotas do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) têm até 5 de agosto para sacar os valores. Os saques podem feitos pelo aplicativo FGTS, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os beneficiários não necessitam comparecer às agências bancárias. De acordo com a Caixa Econômica Federal, atualmente, 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo no PIS-PASEP disponível para saque, no total de R$ 25,4 bilhões

Casa Branca diz que já eram conhecidos centros de espionagem chinesa em Cuba. Nada é semelhante à crise dos mísseis.

A desclassificação de novas informações surge depois de o The Wall Street Journal ter publicado na quinta-feira que a China e Cuba tinham chegado a um acordo para construir um grande centro de espionagem na ilha, algo que o executivo cubano negou categoricamente. O caso não tem nada semelhante à crise dos mísseis russos.

É o que diz, hoje, The Washington Post.

 O governo dos Estados Unidos assegurou que a China já tinha um centro de espionagem em Cuba desde 2019.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Saiba como foi a crise dos mísseis russos em Cuba. Por pouco não saiu a 3a. Guerra Mundial.

Para garantir apoio incerto no Congresso, Lula da Silva paga mais de R$ 1 bilhão por mês de emendas do Orçamento Secreto

O gráfico ao lado, do site Poder360, mostra como Lula da Silva paga mais de R$ 1 bilhão por mês de emendas de deputados e senadores, visando conseguir apoio, que até agora é incerto. Os deputados beneficiados querem mais, inclusive ministérios e cargos nos Estados, ou não darão apoio ao lulopetismo.

O governo Lula da Silva pagou até 8 de junho R$ 7,6 bilhões em emendas de congressistas, o chamado Orçamento Secreto. 

PT e PSD estão na frente.

Durante a campanha, Lula da Silva atacou duramente o Orçamento Secreto.

Os pagamentos crescem de intensidade à medida que o governo lulopetista vai perdendo votações na Câmara.

Milton Neves recua, permanecerá na TV Band e irá para o Apito Geral

O apresentador Milton Neves anunciou, ontem, que permanecerá na TV Band, tudo 24 horas depois de anunciar que tinha decidido sair da emissora. Ele irá para o programa Apito Geral, que substituirá o Terceiro Tempo, atração que ele apresenta desde 2008. O novo programa será lançado em julho e será comandado pelo ex-jogador José Ferreira Neto.

Jornalistas esportivos de todo o País já estavam se escalando para o lugar de Milton Neves.

Record TV diz que assassinatos na Orla do Guaíba foram acerto de contas

Bandidos matam 2 e ferem 6 na pista de skate da Orla do Guaíba. Polícia já prendeu os dois assassinos.

A Polícia Civil já prendeu os dois assassinos que mataram 2 e feriram outros 6 na pista de skate da Orla do Guaíba, ontem de madrugada. Eles foram localizados na Vila Cruzeiro.

No momento do crime, pista de skate estava movimentada. Mesmo nesse horário o entorno da pista de skate da orla do Guaíba ainda estava bastante movimentado.

As vítimas tinham 20 e 21 anos e estavam na arquibancada ao redor da pista de skate. De acordo com a polícia, o mais velho estava armado. Testemunhas contaram que dois homens chegaram em uma moto, seguiram em direção aos dois e atiraram.

Veja estas cenas impactantes de multidões cercando e aplaudindo Bolsonaro no Litoral de São Paulo

 Este material é da Folha Política. As cenas, todas muito fortes, são de vídeos tomados neste feriadão no litoral de São Paulo. Enquanto multidões tietam e aplaudem Bolsonaro, Lula da Silva permanece escondido e anônimo na base naval de Aratu, Bahia.

Onyx defende unidade da direita em evento de Lisboa. Veja o vídeo.

Dica de saúde - Porto Alegre decide abrir, hoje, domingo,5 unidades de saúde. Conheça horários e endereços.

 A prefeitura de Porto Alegre decidiu abrir, neste domingo, a ampliação do acesso a serviços de saúde para o período de inverno. Foram sete unidades funcionando no sábado (São Carlos, Bom Jesus, José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Santa Marta, Parque dos Maias e Jardim Leopoldina). Neste domingo, 11, cinco postos estarão abertos: São Carlos, Bom Jesus, José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas e Santa Marta. Com foco em consultas médicas e de enfermagem, além da vacinação contra gripe (Influenza), as estruturas servem de apoio aos prontos atendimentos, reduzindo o tempo de espera.

CLIQUE AQUI para verificar horários e endereços.

Agência americana diz que El Niño será o maior dos últimos 20 anos. Brasil será fortemente atingido.

 A Administração Nacional de Atmosferas e Oceanos (NOAA, na sigla em inglês) anunciou, ontem, a formação do fenômeno climático El Niño. O alerta, porém, afirma que ele deve ser levemente diferente dos anteriores. Caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico, o fenômeno se formou, pelo menos, um mês antes do que costuma acontecer - o que lhe dá um pouco mais de tempo para crescer. Com isso, segundo os especialistas, há 56% de chances de ser considerado forte e 25% de atingir proporções gigantescas, segundo diz a cientista Michelle L´Heureux, responsável pelo escritório de previsões climáticas El Niño/La Niña da NOAA.

Durante o inverno, o El Niño deve ser sentido mais fortemente nos países do Hemisfério Sul. Entre os mais atingidos estão Brasil, Colômbia e Venezuela, bem como a Índia e a Indonésia. 

Frente fria ingressou no RS, produz chuva e frio em todo o Estado

RS, 8h30min - Porto Alegre, 15o/ Gramado e Anta Gorda,12o/ Xangri-Lá,16o/ Uruguaiana,10o

Ao lado, Gramado, 8h30min.

Chove e faz frio em quase todo o RS. Em Porto Alegre, 8h30min, a temperatura caiu para 15o,mas em Uruguaiana ela foi a 10o.

A frente fria que chega ao Estado, leva chuva para o Centro, Norte e Leste do Rio Grande do Sul.

Além disto, o dia começou com sol e frio na Metade Sul com marcas de temperatura entre 7 e 9°C.

O ar frio ingressa forte, derrubando a temperatura por todas as regiões. Em grande parte do território gaúcho a mínima irá ocorrer no turno da noite, com projeção de marcas de apenas um digito e sensação de frio.

Morreu o jornalista Luiz Gonzaga Motta, 80 anos

O jornalista Luiz Gonzaga Figueiredo Motta, de 80 anos, morreu nesta sexta-feira, em Brasília, vítima de um mal subido. Ele era professor aposentado da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB) e deixa filhos e netos.

Motta foi secretário de Comunicação da UnB e criou a revista Darcy, publicação de jornalismo científico e cultural da instituição. Ele foi ainda um dos idealizadores do jornal-laboratório da FAC, o Campus, há 53 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/