Entenda o regime de terror autoritário que assola neste momento a população da Austrália

 Este vídeo é de hoje. O editor recebeu a cópia de um leitor que mantém estreitos contatos com parentes e amigos que vivem fora da Austrália. É um regime de terror. Até há pouco tempo, o País era apontado com bom exemplo no combate à pandemia.

Jornalista Cristina Graeml mostra hipocrisia do presidente do Senado no caso do impeachment do ministro Alexandre de Moraes

 

Recomendado - Reserve desde agora e vá com os amigos conhecer os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Ao lado, filé biertrunken, acompanhado de pão preto.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Juíza gaúcha que defendia Lula como presidenta da AJD, terá que devolver aos cofres públicos o que recebeu indevidamente no TRT do RS

O TCU determinou que a juíza Valdete Souto Severo, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, faça a compensação à corte pelo período de nove meses em que ficou afastada, conforme sentença que transitou em julgado.

A juíza é identificada com o lulopetismo, atuando fortemente na Associação dos Juízes pela Democracia (a AJD é um dos signatários do pedido feito em SP para a manifestação lulopetista de SP). Na AJD, ela defendeu a libertação de Lula, chamando-o de "preso político" e não de preso comum, já que ele cumpria pena como corrupto, ladrão e líder de organização criminosa, desmantelada na Lava Jato pelo juiz Sérgio Moro.

Entre agosto de 2019 e maio do ano passado, Valdete recebeu salário  para atuar como “presidenta” da Associação dos Juízes para a Democracia. O TCU entendeu que a licença remunerada era ilegal, já que a juíza foi cedida a uma associação privada.

No ano passado, o Corregedor do TCU chamou a juíza às falas, tudo por usar as redes sociais para chamar Bolsonaro de genocida. CLIQUE AQUI para saber do caso.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de hoje da revista Crusoé sobre o caso. A revista só abre suas matérias para assinantes.

Bolsonaro testa sua popularidade nas ruas de Goiânia. Foi esta manhã. Veja o vídeo.

 

Banco do Brasil diz que seus sistemas voltaram a funcionar a pleno

O Banco do Brasil informou neste sábado que os sistemas da instituição voltaram a funcionar normalmente. Os sistemas ficaram fora do ar por pelo menos 7 horas na sexta-feira.

Alexandre de Moraes afasta delegado federal que interferiu na investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

A ilustração é do blog O Vespeiro.

É nova trapalhada do ministro. Ele mandou verificar denúncia de Moro sobre interferência de Bolsonaro na PF e o delegado federal resolveu fazer suas próprias interferências. 

O delegado Felipe Alcântara de Barroso Leal não mais faz parte das investigações do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal. Seu afastamento foi determinado nesta sexta-feira (27/8) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Responsável pelo caso, o ministro diz, em seu despacho, que o policial solicitou informações sobre fatos que nada têm a ver com a apuração em curso.

O ministro diz em sua manifestação que, em vez de apurar fatos relacionados com a suposta interferência de Bolsonaro, o delegado pediu informações sobre atos do atual diretor-geral da corporação e de investigações a cargo da Procuradoria-Geral da República (PGR) que não têm relação com a denúncia feita pelo ex-ministro Sérgio Moro de que Bolsonaro queria intervir na PF.

Entre as informações pedidas pelo delegado Leal estavam relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que teriam fornecido informações à defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), investigado por supostamente desviar recursos de funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual no Rio de janeiro, no esquema das "rachadinhas".

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do ministro.

Governo Bolsonaro e ONU acertam projeto de R$ 25 milhões para revitalizar Lagoa Mirim, RS

Iniciativa será coordenada pelos governos do Brasil e Uruguai, que promoverão a gestão dos recursos hídricos da bacia e lagoas costeiras 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), participou nesta sexta-feira da oficina de validação do projeto Gestão binacional e integrada dos recursos hídricos na Bacia da Lagoa Mirim e Lagoas Costeiras, conhecido também como Projeto GEF Lagoa Mirim. 

O objetivo da iniciativa é buscar a gestão integrada da água da bacia em uma ação coordenada entre Brasil e Uruguai. 

No encontro, os participantes fizeram a validação do projeto, que foi apresentado em junho de 2020, quando o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) aprovou a candidatura do Ministério do Meio Ambiente do Uruguai e do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil com uma designação de US$ 4,8 milhões para sua implementação. O projeto tem duração de cinco anos. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Governo do DF anuncia isenção do ICMS para reduzir valor da gasolina

Bolsonaro quer que os demais governos estaduais façam o mesmo.

Nesta quarta-feira, o governo do DF enviou à Câmara Legislativa o projeto de lei que prevê a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. A proposta indica que os valores diminuam três pontos percentuais em três anos.

Diante da proposta do governo do Distrito Federal, para a gasolina e álcool, será possível ter cerca de 10% de economia. Para o diesel, a redução poderá ser de 20%.

Atualmente, a alíquota do ICMS no Distrito Federal para o álcool e a gasolina é de 28%. Já para o diesel, a incidência é de 15%. Estes valores são praticados desde 20216, sem reajuste nesta gestão.

As informações são da Agência Brasil.

Correio do Povo, Artigo, Maurício Bastos de Freitas - Até quando irá a sensação de insegurança jurídica quando o tema é liberdade de expressão ?

A prisão do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, reacendeu a discussão acerca dos limites da liberdade de expressão. Até que ponto o direito do cidadão de se expressar esbarra noutros diplomas legais e transcende a legalidade para se tornar algo antijurídico?

A nossa Constituição Federal prevê a liberdade de expressão como um direito fundamental, ou seja, trata-se, em linhas gerais, de um direito que o cidadão brasileiro detém para sua proteção frente à atuação do Estado. 

(...)

Portanto, a fim de evitar a sensação de arbitrariedade advinda de algumas decisões judiciais, e de modo a elucidar os limites da liberdade de expressão para se alcançar a segurança jurídica, é urgente e necessário que os nossos congressistas – no pleno exercício de suas funções precípuas – legislem indicando de forma objetiva e com rol taxativo os parâmetros e a extensão do instituto jurídico da liberdade de expressão, sem, contudo, jamais esquecer que todo o poder emana do povo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Congresso acovarda-se antes da hora e pede 5 mil para protegê-lo do povo, dia 7 de Setembro

 O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, confirmou que pediu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que mande 5 mil policiais militares para proteger a Casa.

O senador diz que tem informações de que manifestantes do dia 7 tentarão invadir o Congresso.

Lulopetismo avisa que também fará manifestação em SP no dia 7 de Setembro

Juiz de SP autorizou a manifestação do lulopetismo. O governador João Doria declarou, esta semana, que só autorizaria a manifestação bolsonarista, que pediu em primeiro lugar. CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos. Um dos peticionários é a Associação dos Juízes pela Democracia, que tem no seu Conselho, entre outros, o desembargador gaúcho da ativa Rui Portanova.

Grupos ligados à campanha “Fora Bolsonaro”, organizada por partidos como PT, PC do B e Psol, centrais sindicais e entidades diversas, e ao “Grito dos Excluídos”, iniciativa ligada à Igreja Católica, confirmaram atos contra o governo de Jair Bolsonaro para 7 de setembro no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.  

Há risco de confronto, uma vez que atos de apoiadores do presidente da República estão marcados para o mesmo dia, na avenida Paulista, também no centro da capital paulista. 

A distância entre os 2 locais é de apenas 3 km. São menos de 40 minutos caminhando. 


Brigadianos gaúchos protestam contra nota da OAB no caso de Torres

CLIQUE AQUI para recuperar a notícia do episódio de Torres.

O editor deste blog evitou opinar a respeito dos incidentes que ocorreram em Torres e que resultaram na morte de um policial rodoviário federal aposentado, justamente por não possuir informações suficientes sobre a verdadeira natureza do episódio.

A OAB do RS, no entanto, tomou posição no caso, o que resultou em imediata resposta por parte da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros do RS, conforme nota abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

É relembrando o juramento do advogado que a Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul – ASPRA-RS, vem, através desta nota, manifestar REPÚDIO à nota divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (Ofício Circular n° 001230/2021/GP), sobre a ocorrência policial do dia 23 de agosto, na Cidade de Torres.

(...)

Após tantos anos e inúmeras atuações notáveis da OAB/RS, causa espanto esse posicionamento acusador, prematuro e populista.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Bolsonaro usa tom dramático em Goiânia: "Meu destino é vencer, ser preso ou ser morto !"

Em tom dramático, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que tem três opções de futuro:

- Ser preso,
-  Ser morto
-  Vencer 

Conforme vídeo abaixo, ele discursou em encontro com líderes evangélicos em Goiânia. Criticou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), governadores e voltou a defender o chamado tratamento precoce.

- Eu tenho 3 alternativas para o meu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Pode ter certeza: a 1ª alternativa, estar preso, não existe. Nenhum homem aqui na terra vai me amedrontar.

Ao vivo, agora, Bolsonaro faz pronunciamento contudente em Goiânia. Veja e ouça.

 

Coluna social - Veja como o governador Eduardo Leite curte seus momentos de lazer com o namorado Thalis

Nota do editor - O editor previne que os comentários de leitores não são moderados e que tenham cuidado com o que escrevem. Segundo o Marco Civil da Internet, a responsabilidade pelos textos é de cada um. Mesmo no anonimato, seus IPs podem ser quebrados pelo provedor, o Google.

A foto ao lado viraliza nas redes sociais desde ontem a noite.

Ela mostra o governador gaúcho Eduardo Leite num momento de descontração e lazer, acompanhado por seu novo namorado,  o médico pediatra Thalis Bolzan. No Instagram, o perfil do jovem é privado. Segundo as informações da rede social, Thalis se divide sua vida entre Vitória (ES) e São Paulo (SP). Em sua biografia do perfil consta que ele é pediatra pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e cursa endocrinologia pediátrica na Universidade de São Paulo (USP).

O governador costuma encontrar seu namorado em São Paulo, onde mora Thalis.

Eduardo Leite é o primeiro governador assumidamente gay do RS.

Na foto, Eduardo e Thalis, abraçados, curtem alguns momentos de lazer na companhia de outro casal também gay.

Magno Malta apresenta a "Pátria Livre" em ritmo de samba. É convocatória para o 7 de setembro. Veja e ouça.

 

Conab estima safra 2021/22 em 289,6 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quinta-feira, as Perspectivas para a Agropecuária Safra 2021/22 – Edição Grãos, publicação que traz as principais variáveis de mercado e as tendências para as culturas de soja, arroz, feijão, algodão e milho. Os dados apontam para uma produção total de 289,6 milhões de toneladas de grãos para a safra 2021/22.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no campo, em razão das influências negativas do clima e também da pandemia, a publicação aponta, de forma geral, a manutenção de preços em patamares remuneradores para as principais culturas, além de um novo recorde na produção de soja (141,3 milhões de t) – mantendo o Brasil como o maior produtor e exportador da oleaginosa no mundo – e também recorde na produção de milho (115,9 milhões de t).

CLIQUE AQUI para detalhes.


Ministro do MCom lidera missão 5G à Coreia do Sul e Catar. Viagem começa hoje.

O ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, mandou dizer ao editor, esta manhã, que chefiará missão técnica a Seul, na Coreia do Sul, e a Doha, no Catar, entre os dias 28 de agosto, hoje, e 4 de setembro de 2021. 

Em visita oficial aos dois países, a comitiva do MCom irá conhecer as capacidades tecnológicas locais em 5G, discutir o fornecimento global de semicondutores (chips), dialogar com potenciais investidores em telecomunicações e fortalecer a cooperação em tecnologias de informação e comunicação. 

Pix muda operações e limites para impedir sequestros e roubos. Saiba o que mudou.

O aumento de casos de sequestros relâmpago e de roubos relacionados ao Pix fez o Banco Central (BC) introduzir medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos. As alterações divulgadas hoje também afetam outras modalidades de pagamento eletrônico, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), cartões de débito e transferências entre contas de um mesmo banco.

Na mudança mais importante, o limite de transferências entre pessoas físicas, inclusive microempreendedores individuais (MEI), cairá para R$ 1 mil entre 20h e 6h. O novo limite vale tanto para o Pix como para a liquidação de TEDs, para cartões de débito e para transferências intrabancárias.

CLIQUE AQUI para saber o que mais mudou.

Novos valores de pedágios da RSC-287 (que será duplicada) mudarão na terça-feira

Aguardada há mais de duas décadas por grande parte dos gaúchos, a duplicação da RSC-287, principal ligação entre a Região Metropolitana e o centro do Estado, vai finalmente sair do papel. O contrato de concessão da rodovia, que prevê R$ 2,7 bilhões em investimentos pelos próximos 30 anos, incluindo a duplicação dos 204,5 quilômetros de extensão nos dois sentidos de fluxo, foi assinado na manhã de 20 dce julho pelo governador Eduardo Leite com o grupo espanhol Sacyr.

A partir de terça-feira, os valores das tarifas de pedágio da rodovia RSC-287 serão atualizados. Com isso, a concessionária Rota de Santa Maria assume oficialmente a concessão da via com uma preços mais baixos nas praças de pedágio.

Aí vai um exemplo das mudanças:

Nas praças de Venâncio Aires e Candelária as tarifas serão de R$ 3,70, uma redução de quase 50% já que atualmente os valores são de R$ 7,00. 

Leonardo Busatto, secretário de parcerias do governo estadual gaúcho, explicou que o reajuste acontece no último dia de agosto, inclusive, para que em função da inflação do mês o valor seja mais barato.

Crime e castigo: a história dos crimes e da falta de castigo a Lula e ao PT

 

Dica do editor - Casa Cor do RS começará dia 24 de setembro, Porto Alegre

24 de setembro a 07 de novembro de 2021
Antigo Hospital da Criança Santo Antônio, Av. Ceará, 1549, Porto Alegre

WhatsApp: 51 3022 1666
casacor@casacor-rs.com.br

CLIQUE AQUI para saber mais.

Na proteção do chefe da organização criminosa, milícia lulopetista agride repórter na Bahia. Veja o vídeo da agressão.

O repórter Clarivaldo Pessoa, da Conexão TV, foi agredido por criminosos lulopetistas que protegiam o chefe da organização criminosa, que visitava a Bahia. Veja o vídeo:

Porto alegre terá 82,4 mil novas placas de rua. 20 mil já foram instaladas.

 Começou nesta quinta-feira a instalação de 50 painéis eletrônicos de publicidade junto a placas de identificação de ruas de Porto Alegre.

Equipamentos iguais poderão ser instalados em 4,4 mil esquinas.

O contrato de concessão assinado com a prefeitura, prevê que o concessionário instale 82,4 mil placas de rua em toda a Capital. 20 mil já foram instaladas. 

Ministro da Saúde repele passaporte sanitário. "Isto não temsentido", diz Queiroga.

Queiroga inaugurará uma UBS, hoje, em Gramado. A UBS fica no bairro Mato Queimado.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que hoje cumprirá agenda no RS, disse nesta sexta-feira que a ideia de se implementar um “passaporte sanitário” de vacinados contra a covid-19 “não ajuda em nada” e criticou o que é feito na base da “imposição”.

“O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. Você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigindo passaporte, carimbo, querer impor por lei uso de máscaras para estar multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso”, afirmou.

Queiroga disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência. “Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar máscara vai lhe multar”, pontuou.

Dica do editor - Venda de ingressos para a Expointer, Esteio, RS, já começaram. Saiba como comprar.

 Já estão à venda os ingressos para a 44a. Expointer, Esteio, RS. 

Só pela internet.

CLIQUE AQUI para saber mais e comprar.

Média móvel de óbitos (7 dias) é a menor desde novembro

 O Brasil registrou 791 mortes por vírus chinês (leia abaixo) nas últimas 24 horas, totalizando nesta sexta-feira  578.396 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 677 --a menor registrada desde 30 de dezembro. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -21% e aponta tendência de queda. É o 4º dia seguido de tendência de queda no índice.

Já a média móvel de casos, em 25.088 por dia, voltou a atingir o menor patamar visto em mais de nove meses.

RS terá sol, céu azul e temperatura amena neste sábado

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus 

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado.

O dia começou um pouco frio, mas aquecerá rapidamente durante a manhã.

O sábado será de temperatura amena no território gaúcho. 

Em Porto Alegre, o sábado com sol e nuvens terá máxima de 22°C. 

Brasil registrou, ontem, 761 óbitos por causa do coronavírus. Números de mortes estão em queda há mais de uma semana.

O Brasil registrou 761 mortes por vírus chinês nesta sexta-feira, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.

Os números de óbitos foram inferiores a 1 mil durante toda a semana.

Em abril, entes como Fiocruz, Butantan e UFF previam 5 mil mortes por dia para esta época do ano, o que colaborou para que tiranetes estaduais mantivessem alarmadas e subjugadas as populações locais.

Com o balanço de ontem a noite, o país contabiliza 578.326 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados do Brasil e dos Estados.

Vacinação em Porto Alegre, hoje, sábado, será na Orla do Guaíba

A vacinação de hoje em Porto Alegre será na Orla do Guaíba. A aplicação ocorrerá das 11h às 17h em uma tenda instalada na Rótula João Belchior Marques Goulart, no cruzamento das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Loureiro da Silva. Haverá aplicação de primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca para todos os vacinados há 28 dias e dez semanas, respectivamente. 

A ação integra a programação do Rolê da Vacina e contará com o apoio de 56 voluntários da Faculdade Uniritter, sendo 33 alunos do curso de Enfermagem e três professores.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre vacinação.

EUA dizem que China omite "informações cruciais" sobre a origem do vírus chinês

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que a China “tem trabalhado” para omitir informações cruciais sobre a origem do novo coronavírus. 

Relatório sobre o tema produzido por agências de inteligência norte-americanas foi inconclusivo. 

Para Biden, Pequim rejeita os “apelos por transparência” e continua a reter dados, enquanto milhares de pessoas continuam morrendo pela doença.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem especial do site Poder360, que explica em detalhes o conteúdo do relatório a que se refere Biden.

Empregados da Carris anunciam greve política para quinta-feira

 Os trabalhadores da Carris, estatal municipal de transporte público, anunciaram que a partir de quinta-feira da semana que vem farão greve política.

Eles protestarão contra a privatização da estatal, cujo projeto está na Câmara de Vereadores.

Por decisão judicial, os trabalhadores terão que manter 30% dos serviços.

Banco do Brasil enfrenta dificuldades com seus sistemas. Crise começou ontem, 14h50min

Clientes do Banco do Brasil estão com problemas desde esta sexta-feira, 14h50min: segundo diversos relatos, o sistema caiu e a falha impediu acesso pleno às contas.

O problema afeta usuários do internet banking para PC e de aplicativos para iPhone e Android. 

A empresa afirma estar ciente da instabilidade e promete uma solução em breve.

O BB não informa se houve ataque de hackers.

Na semana passada, a Caixa também registrou instabilidade na operação de alguns dos seus serviços, como transferência de valores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/