Bolsonaro não está voltando neste momento ao Brasil

 É fake a notícia de que Bolsonaro volta neste momento para o Brasil.

Imagens mostram o ex-presidente dentro de um avião, tudo na companhia de auxiliares e correligionários.

As imagens, no entanto, são de outro voo.

Novo pede que PGR processe Edegar Pretto

 O Novo acionou a PGR para abrir processo criminal contra Edegar Pretto pela suposta prática do crime de usurpação de função pública na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Associado ao MST no Rio Grande do Sul, o petista é dado como certo para presidir a Conab, mas sua nomeação ainda não foi oficializada por pressão de ruralistas.

Apesar disto, Edegar Pretto já despacha na Conab.

O deputado federal Marcel Van Hattem, RS, disse que tudo isto (a usurpação) é um absurdo.

Ao vivo, agora, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Silvio Navarro

 

Pôquer Pesado: Biroliro vs Luleco

 

Tenente-Coronel Zucco quer protesto da Câmara contra a ditadura comunista da Nicarágua

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou, nesta segunda-feira (13), uma moção de repúdio contra a Nicarágua, país governado com mão de ferro pelo ditador Daniel Ortega. No poder desde 2007, Ortega tem sido implacável na perseguição contra opositores e qualquer tipo de manifestação popular que conteste o regime. 

Zucco mandou dizerao editor:

- O povo nicaraguense precisa do apoio da comunidade internacional. Estamos testemunhando violações diárias dos direitos humanos, o cerceamento da liberdade de expressão, a perseguição aos meios de comunicação, a proibição de cultos religiosos, perseguição de padres e pastores e o fechamento de embaixadas.

Para ser aprovado, o requerimento que solicita a moção de repúdio precisa do aval do plenário.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Não é só Lula da Silva quem teme a CPMI do 8 de Janeiro. Saiba quem mais tem motivos para temer.

Mesmo com a deserção de deputados traidores, atraídos pelas pressões e pelos benefícios oferecidos pelo governo lulopetista, a lista contém os nomes de 189 deputados federais e 33 senadores,muito mais do que o necessário. 

(...)

O governo lulopetista teme porque tem mesmo que temer. Mas não só ele. As armadilhas políticas do 8 edo 9 de janeiro mostrarão sua verdadeira cara suja. Cabeças coroadas terão que descer do pedestal, dentro e fora do governo,dentro e fora do STF e das Cortes Superiores, dentro e fora doMPF, da PF, do Exército e do GSI. Até agora,foi o samba de uma nota só. Apartir daCPMIdo 8.1, será o samba do crioulo doido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Microentrevista, Gilberto Simões Pires - A quebradeira dos bancos tem caráter sistêmico

MICROENTREVISTA
Gilberto Simões Pires, editor do blog Ponto Crítico, RS

O que tem a ver a quebra dos bancos americanos com a pandemia da covid-19 ?
Muita coisa decorreu do  fatídico FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS. Além de atingir, empregos, empresas industriais e comerciais, o fato é que atingiria,como atingiu, também o SISTEMA FINANCEIRO. 

Isto surpreende ?
Não pode ser visto como algo surpreendente. Estava tudo no livrinho e só não viu quem preferiu acreditar na criminosa e assassina MÍDIA e nos governantes que preferiram silenciar e/ou não discordar do conteúdo da trágica campanha. 

Ninguém viu isto ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marcelo Slaviero é o novo presidente do Novo no RS

Neste domingo, a Convenção Estadual elegeu o novo Diretório Estadual do NOVO, para finalizar o atual mandato, que se encerra em 16 de fevereiro de 2024. A nominata é a seguinte:

Presidente - Marcelo Slaviero

Vice-presidente - Ricardo Jobim

Secretário de Relações Institucionais - Renan Della Costa

Secretário Jurídico - Rafael Dresch

Secretário Financeiro - Miguel Adami


Bolsonaro é assediado por brasileiros e americanos para selfies. Foi ontem, em Orlando, EUA.

 O ex-presidente Jair Bolsonaro foi filmado em Orlando, nos Estados Unidos, neste domingo tirando foto com apoiadores e, depois, quando parou para comer um cachorro-quente. Ele estava acompanhado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto. No vídeo, originalmente publicado no YouTube pelo canal Notícias do Brasil, Bolsonaro é abordado por apoiadores, que aguardam para tirar fotos com o ex-chefe do Executivo brasileiro. 

Polícia do governo Eduardo Leite ajuda a resgatar mais trabalhadores-escravos de Uruguaiana

 Mais 26 trabalhadores rurais de Uruguaiana, RS, foram resgatados pela polícia, tudo depois de denúncias sobre trabalho análogo à escravidão em duas fazendas de arroz. As ações de repressão são feitas por forças conjuntas estadual e federal.

A polícia recebeu mais denúncias e avisou que vai checar tudo.

O governador Eduardo Leite mandou gente das secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) para a cidade. Eles estão acompanhando o fato desde sexta-feira (10/3).

Órgão da SJCDH, a Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) foi imediatamente acionada, já a partir da articulação de grupo de trabalho criado por ordem de serviço do governador Eduardo Leite, após o caso ocorrido em Bento Gonçalves.

Recomendado - Alugue por temporada este belo imóvel de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação!

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Dica do editor - MPF abre vagas para estágio no RS

 O Ministério Público Federal do RS abriu inscrições para seleção de estágio de cursos superiores. Vale para estudantes de Direito, Arquitetura, Urbanismo, Antropologia, Contador, Design, Engenharia Civil, Geologia e Jornalismo.

CLIQUE AQUI para mais informes e se inscrever.

A. de Moraes liberta mais 130 presos políticos que ele mesmo mandou encarcerar

 O ministro Alexandre de Moraes libertou mais 130 presos políticos de Brasília.

Ele mesmo tinha mandando encarcerar todos eles.

RBS compara alhos (joias sauditas) com bugalhos (triplex de Lula da Silva) para prejudicar Bolsonaro

O jornal Zero Hora continua misturando alhos com bugalhos, mas também laranja com banana, como revela esta nota de hoje da colunista de +Economia, Marta Sfredo.

Ela buscou cálculos que nem mesmo Malba Tahan confirmaria, para comparar qualquer bem recebido por Lula da Silva através de atos explícitos de corrupção com o valor das joias presenteadas pelo governo saudita à mulher de Bolsonaro.

Sfredo descobriu que as joias sauditas valem 5,5 vezes mais do que o triplex de Guarujá. E ?

A jornalista usa esta liberalidade aritmética para atender o objetivo de assassinar a reputação de Bolsonaro e Michelle, porque o triplex tem a ver com ato de corrupção, enquanto que as joias não passam de presentes que ainda não se sabe se devem ficar sob a guarda do presenteado ou do acervo presidencial.

Se ousasse, Marta Szfredo também poderia arbitrar uma comparação do valor das joias com o valor que a RBS teria deixado de pagar ao fisco federal, conforme a Operação Zelotes. Neste caso, as joias valeriam 3% do que a RBS deixou de pagar (CLIQUE AQUI para ler reportagem do jornal Extra Classe sobre o caso).

Históricos do PP do RS querem Leonardo Pascoal

 Os históricos do PP do RS não querem saber do deputado Covatti Filho na presidência do Partido.

O nome mais forte é o do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

O PP está juntando-se com o União Brasil numa Federação.

A convenção estadual sairá no dia 19 de agosto.


Ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. O melhor programa político da rádio brasileira. Guaíba, Porto Alegre.

Dica do leitor Pedro Mariano (42anos) - "Luther: o cair da noite", Netflix. Reserve para ver esta noite.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o novo filme.

Bibo Nunes denuncia: "Lula da Silva joga sujo para barrar CPMI do 8 de Janeiro"

Este material é da Folha Política.

Mesmo com socorro à banca, quebra do Sillicon Valley Bank tensiona o mundo todo

Quem tem dinheiro nos bancos, teme um efeito dominó.

Na última sexta-feira, 13/03, foi anunciada a quebra do Silicon Valley Bank, banco americano famoso por investir em startups. A falência gerou um grande temor de contágio nos setores de tecnologia e finanças nos EUA e no mundo.

Para resguardar a economia nacional, e evitar um grande colapso financeiro a nível de uma crise global, o governo dos EUA anunciou medidas de controle para a economia. O Federal Reserve afirmou que os clientes do Silicon Valley Bank poderão ter acesso ao dinheiro de todos os depósitos a partir desta segunda-feira (13). O Fed também anunciou um novo “Programa de Financiamento a Prazo do Banco”, que oferece empréstimos de um ano aos bancos em condições mais fáceis do que normalmente oferece. Um valor de US$25 bilhões estará disponível para proteger a economia.

Mercado financeiro projeta inflação maior para este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 5,9% para 5,96% para este ano. A estimativa consta do Boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC), com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Juros - Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano em 12,75% ao ano.co de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

PIB e câmbio - A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano também subiu de 0,85% para 0,89%. A expectativa para a cotação do dólar está em R$ 5,25 para o fim deste ano. Para o final de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,30.

Bolsa abre a semana em queda. O dólar sobe forte.

 A Bolsa abriu a semana em queda.

O dólar sobe forte.

10h29min

Bolsa, -0,01%, 103.610 pontos
Dólar comercial,  +1,37%,R$ 5,2798 para a venda.

Dica do editor - A partir de hoje, brasileiro consegue residência em Portugal de forma on-line

 Os brasileiros que vivem em Portugal podem obter autorização de residência de forma on-line a partir de hoje. O documento será liberado em até 72 horas, conforme anunciado na sexta-feira pelo governo português. A medida é parte de um acordo de mobilidade entre os países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), de julho de 2021.

Antes, este processo levava até 2 anos.

90 mil brasileiros poderão regularizar sua situação de imediato.

Eis as perguntas que o TCU fará a Bolsonaro sobre o caso das joias da Arábia Saudita

O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. listou quais perguntas Bolsonaro deverá responder em depoimento acerca do caso das joias. Na mesma decisão, o ministro determinou que o ex-presidente não use e nem venda as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita.

CLIQUE AQUI para ler as perguntas.

Esta é a lista (com fones e e-mails) dos deputados que ainda não assinaram o pedido da CPMI do 8 de Janeiro. Pressione seu deputado.

É para derrotar Lula da Silva e o Eixo do Mal.

Numa tremenda contraofensiva às pressões do governo, a oposição acaba de publicar a lista dos deputados federais que ainda não assinaram a lista para abertura da CPMI do 8 de Janeiro. 

A ideia é de que os leitores deste blog entrem em contato com cada um deles via email e telefone, peçam educadamente e sem xingamentos, para que eles também assinem a lista.

Segue a lista:

PL 22 - Vinícius Gurgel / E-mail: dep.viniciusgurgel@camara.leg.br/ Telefone: (61) 3215-5852.

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista.

Microentrevista, senador Luiz Carlos Heinze - Entenda por que ainda não saiu a CPMI do 8 de Janeiro

MICROENTREVISTA

O início do funcionamento da CPMI do 8 de Janeiro depende do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco ?
Em termos. Ele não tem como postergar indefinidamente a convocação de sessão do Congresso para apresentar o caso e promover a instalação. Não é sessão da Câmara ou do Senado, mas do Congresso.

E quando acontecerá isto ?
No momento em que ele tiver que colocar em votação matérias de competência do Congresso, sobretudo de interesse do governo.

Ele tem margem de manobra para adiar a instalação da CPMI ?
Poderá tentar, mas neste caso nós impediremos que ele vote qualquer matéria até que instale a CPMI.

Veja novas imagens de Bolsonaro nos Estados Unidos

 O material é da Folha Política.

Lira diz que não haverá cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, avisou que não levará adiante qualquer processo de cassação contra o deputado Nikolas Ferreira.

Lira avisou que sua decisão nem precisa de explicações, dado o absurdo do pedido.

RS abre a semana com muito calor. Onda atual durará até o dia 22.

RS, 9h - Porto Alegre, 24o/ Gramado, 22o/Anta Gorda, 19o/ Xangri-Lá, 25o/. Uruguaiana, 27o.

Segundo a MetSul, a onda de calor não cederá tão cedono RS e deverá durar até o dia 21 ou 22 deste mês.

Na Grande Porto Alegre, a temperatura subirá ainda mais na segunda metade da semana.

Nesta segunda-feira, o sol predominará em todo o Estado.

A tarde torna a ser quente, com as maiores máximas no Oeste, onde atingirão até 37ºC. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 22ºC e 32ºC.

Dica do editor - Prefeitura abre concurso para 19 vagas na área da saúde de Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre abriu concurso para preencher 19 vagas de Agente de Combate às Endemias (1 vaga) e Agente Comunitário de Saúde (18) bem como para formação de cadastro de reserva (C.R.).

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o concurso.

Governo federal começa, hoje, distribuição da vacina contra a varíola dos macacos. Aidéticos terão prioridade na vacinação.

 O Ministério da Saúde começa, hoje, a distribuição de 47.000 doses da vacina contra a mpox –doença conhecida como “varíola dos macacos”–, aos Estados e ao Distrito Federal. 

Nesta primeira fase, terão prioridade pessoas com maior risco de evolução para as formas graves da mpox, como, por exemplo, portadores do vírus da aids e profissionais de laboratórios. 

De acordo com o Ministério da Saúde, esse público-alvo inicial representa cerca de 16.000 pessoas.

STF nega investigar "sabotagem" de Bolsonaro no caso da pandemia

O STF  formou maioria, em julgamento em plenário virtual e negou uma queixa-crime apresentada pela Avico (Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da covid-19) para investigar condutas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na gestão do combate à pandemia.

A entidade acusou o ex-presidente por sabotagem.

Os advogados de Bolsonaro processarão a Avico por litigância de má fé.

Melo já está em Brasília para debater reforma tributária na 84a. Reunião Geral da FNP

 O prefeito Sebastião Melo já está em Brasília para participar da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

Prefeitos de todo o País estarão presentes. 

Melo passará a semana em Brasília. Ele reassumirá o cargo na sexta-feira.

Na capital federal, cumpre agendas de segunda-feira, 13, a quinta-feira, 16, quando terá como pauta principal a defesa da autonomia dos municípios no debate sobre a Reforma Tributária.

Dica do editor - Conheça estas 2 mil vagas de empregos no Sine de Porto Alegre

O Sine de Porto Alegre abriu a semana com 1.965 vagas disponíveis a partir desta segunda-feira.

O destaque está no caso das 300 oportunidades para técnico agrícola.

CLIQUE AQUI para conhecer cada grupo de vagas e como conseguir o seu emprego.

Quebra de dois bancões americanos marca tensão na abertura semanal dos mercados

O mercado financeiro internacional abriu o dia sob tensão, tudo diante da incerteza quanto à dimensão da falência do SVB (Silicon Valley Bank) e do Signature Bank. As duas instituições financeiras fecharam em um intervalo de 3 dias.

O SVB era o 16o maior banco dos Estados Unidos.

No Brasil, o mercado financeiro também teme pelo pior, sobretudo depois do que aconteceu com as Americanas, envolvendo bancões que financiaram a rede e já acusam problemas para receber valores milionários da rede varejista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/