Zé Trovão anuncia candidatura a deputado federal pelo PL de Santa Catarina

 

Hoje, em apoteótica motociata no Recife, Bolsonaro diz que desfile militar sairá em Copacabana

Ao discursar de cima de um caminhão de som, Bolsonaro disse que participará de desfiles militares pelo Dia da Independência às 10h em Brasília e às 16h na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Dica do editor - Recupere esta entrevista de Bolsonaro ao Programa do Jô

 - O material é do Foco do Brasil.

Artigo, Percival Puggina - “Que los hay, los hay.”

- Este artigo é do Blog do Puggina, hoje.

Pois não é que a FIESP resolveu surfar, também, na onda dos manifestos iniciada na USP ? Tarefa ingrata, essa de seguir o sulco das incongruências alheias, mas algum redator o fez.

Os uspianos, nos dois primeiros parágrafos de sua “Carta aos brasileiros e brasileiras”, resolveram dar aula de OSPB. A FIESP, nos dois primeiros parágrafos de seu manifesto resolveu juntar alhos com bugalhos e ligou a Semana de Arte Moderna de 1922 com a atual necessidade de encontrar “caminhos que consolidem nossa jornada em direção à vontade de nossa gente”.

Cultura é lindo, mas você entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra ? Eu não.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre", está à venda só para assinantes deste blog. Compre o seu exemplar, agora.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

O editor começou a entregar os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado em agosto, mas a data poderá ser alterada sem aviso prévio.

O pagamento de quem comprar agora, como já fizeram dezenas de leitores, poderá ser feito por DOC ou Pix.

CLIQUE AQUI para comprar agora e pagar depois.

Dica do editor - Saiba por que você deve ler o livro "Suprema Desordem: Juristocracia e Estado de Exceção no Brasil"

 O Poder Judiciário está onipresente na vida pública brasileira e as decisões cada vez mais autoritárias e distantes da legislação e da realidade da população suprimem direitos fundamentais, sem qualquer oposição consistente da sociedade. Essa é a síntese da entrevista concedida a Oeste pela promotora Cláudia R. de Morais Piovezan, organizadora do livro Suprema Desordem: Juristocracia e Estado de Exceção no Brasil, lançado no mês de julho, em Londrina (PR). Com coautoria na organização da juíza Ludmila Lins Grilo, a obra é formada por sete artigos, com temas específicos, nos quais estudiosos do direito e da política relatam a situação brasileira.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. A reportagem é da Revista Oeste de hoje.

Saiba quem é o empolado ministro Luís Roberto Barroso

 - Este material é da Brasil Paralelo.

Artigo, Eugênio Esber, Zero Hora - Por que o TSE será um fator de instabilidade, e não de pacificação, no pleito de 2022

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

- Este artigo é de fevereiro, quando Luis Barroso era o presidente, mas o conteúdo é atualíssimo, mas o quadro agravou-se muito.

O mundo livre realiza eleições sem a necessidade de um "tribunal superior eleitoral". A existência de uma corte política com o poder e a forma de atuação do TSE brasileiro é, portanto, um caso único, seja pela estrutura e orçamento paquidérmicos ou pelo vasto alcance de suas decisões. 

(...)

Esta percepção popular está mudando em desfavor da justiça eleitoral, por uma razão simples. Inebriado pelo poder sem freios e por um vedetismo que não se coaduna com o papel da magistratura, o tribunal deixou de ser um árbitro, e passou a ser parte.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Um em cada cem nascidos tem cardiopatia congênita. Saiba como identificar e tratar.

Em todo o mundo, um em cada cem nascidos tem cardiopatia congênita, segundo a American Heart Association, chegando a 1,35 milhão de doentes por ano. O acompanhamento pré-natal e o diagnóstico precoce são fundamentais para o tratamento adequado de bebês com o problema.Segundo o diretor acadêmico da Escola Brasileira de Medicina (Ebramed), Leonardo Jorge Cordeiro, a cardiopatia congênita é uma malformação ou incompleta formação do coração e do sistema circulatório, que pode ocorrer nas primeiras oito semanas de gestação, fase do desenvolvimento embrionário cardíaco.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. A matéria é da Agência Brasil de hoje.

Jornalista da RBS manda linchar bolsonaristas, meter fogo no Palácio do Planalto e matar Bolsonaro

Nesta irada manifestação gravada ("Pode gravar !", exclama o jornalista e historiador gaúcho),  Eduardo Bueno, o Peninha, afirma que os eleitores de Bolsonaro precisam ser linchadas. Bueno é colunista da RBS.

E mandou tocar fogo no Palácio do Planalto, queimando o próprio Bolsonaro em praça pública;

- Tem que partir da guerra, para o confronto [...], tem que queimar o Palácio do Planalto. [...] Tem que colocar fogo nele...

Álvaro Dias pede voto para Lasier Martins, que é candidato à Câmara dos Deputados

 O senador Lasier Martins ficou sem espaço eleitoral para disputar a reeleição e resolveu disputar uma vaga na Câmara. Lasier, que é jornalista, teve desempenho excepcionalmente bom no seu mandato e por isto é homenageado por seu colega Álvaro Dias, o maior líder do Podemos, o seu Partido. O vídeo é da Folha Política.

4 mulheres e 4 homens vão disputar a vaga do senador Lasier Martins

Ana e Mourão lideram as pesquisas de intenções de votos para o Senado.

Estes são os oito candidatos gaúchos ao Senado.

Eles disputarão a vaga do atual senador Lasier Martins, que resolveu disputar uma cadeira na Câmara.

Eis os nomes:

Airto Ferronato (PSB), Ana Amélia Lemos (PSD), Nádia Gerhard (PP), Fabiana Sanguiné, do PSTU, Hamilton Mourão (Republicanos), Maristela Zanotto  (PSC), Olívio Dutra, do PT, Ronaldo Teixeira (Avante). 

Recomendado -Programe-se para ir até o Bier Markt, esta noite. Porto Alegre.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Tele-entrega Uber Eats

Bier Markt 
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Esquema especial para aniversários, casamentos, formaturas e happy hours.
Fale  conosco hoje mesmo.

Justiça Federal libera operação da Buser no Rio Grande do Sul

Decisão permite viagens interestaduais no RS, tanto no modelo de fretamento colaborativo como marketplace.

A 2ª Vara Federal de Porto Alegre liberou as operações da Buser em viagens interestaduais no Rio Grande do Sul. A sentença da juíza Daniela Tocchetto Cavalheiro julgou o mérito, e encerrou o processo movido pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do RS (Fetergs) contra a startup, que promove a intermediação de viagens de ônibus por meio de uma plataforma na internet.

Na decisão, a magistrada ressaltou que a Buser é uma empresa de tecnologia. Portanto, não sendo uma empresa de transporte, não precisa de autorização ou concessão do Poder Público para operar.

CLIQUE AQUI  para saber  muito mais.

Velhas narrativas e nada de novo, por Renato Sant'Ana

Nota do editor: só Olívio e Leite mereceram cards do tipo ao lado.

É a velha política. Para engrupir o eleitor gaúcho, o PT vem com Olívio Dutra como candidato ao Senado e a malandragem eleitoreira de anunciar um mandato coletivo. O que é isso ? Aonde querem chegar ?

A "narrativa" é que o mandato de senador seria exercido pelo titular (Olívio) e seus dois suplentes, quer dizer, de modo coletivo. A jogada tem, de saída, dois efeitos. 

(...)

Olívio é personagem da mitologia do PT gaúcho, bonachão, bonzinho, não fala nomes feios, nunca foi acusado pelo Ministério Público por improbidade, etc. 

Como político, é um desastre! Foi o pior governador que o Rio Grande do Sul teve nos últimos 40 anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Não tire as crianças da sala e veja "Missão Impossível - Efeito Fallout", com Tom Cruise

 

Brasil é o País com maior proporção de advogados por habitantes do mundo, diz OAB

O Brasil é o país com a maior proporção de advogados por habitante do mundo. Ao todo cerca de 1,3 milhão de advogados exercem regularmente a profissão entre 212,7 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Proporcionalmente, há um advogado para 164 brasileiros residentes no país.

 À frente do Brasil em números absolutos está a Índia, com pouco mais de 2 milhões de advogados, mas com uma população muito maior que a brasileira: 1,4 bilhão de indianos frente aos 212,7 milhões de brasileiros, o que resulta em aproximadamente 1 advogado para cada grupo de 700 habitantes. 

Os dados são da International Bar Association (IBA).

 Abertura de cursos excessiva

 Uma das razões para o enorme número de advogados no Brasil é a abertura indiscriminada de cursos de direito pelo país.  Existem, hoje, no país, cerca de 1,8 mil cursos jurídicos e, atualmente, segundo dados do próprio órgão, são mais de 700 mil alunos matriculados. 

O Rio Grande do Sul tem a maior proporção de advogados por habitante da região Sul.

Ao todo, o estado tem 92.896 advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. 

 O estado do Rio Grande do Sul possui um advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil para cada 123 habitantes. É o que mostra novo levantamento do Conselho Federal da OAB. Com uma população de 11.466.630 habitantes, o estado possui 92.896 advogados inscritos na OAB. É a maior proporção da região Sul, contra 142 por habitante do Paraná e 158 de Santa Catarina.

Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsonaro falará na segunda-feira para os banqueiros de São Paulo

 A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) informaram ao editor, hoje, sábado, que está prevista a presença do presidente Jair Bolsonaro, no dia 8 de agosto, às 13 horas, para falar da economia brasileira e ouvir a visão da indústria financeira.

O encontro ocorrerá na sede da FEBRABAN em São Paulo, na avenida Faria Lima, 4.300. 

Bolsonaro poderá cancelar o encontro, tal como fez em relação à Fiesp, onde iria no dia 11.

Veja como foi a motociata de Bolsonaro em Montes Claros, Minas, ontem

-Este material é da Folha Política.

 

Felipe Pedri diz que é criminosa a declaração de Barroso sobre o 7 de Setembro

Felipe Pedri, ex-integrante do governo Bolsonaro e que se licenciou para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo RS, reagiu, hoje, irado, contra as mais novas provocações do empolado ministro Luís Barroso, STF.

Eis o que Pedri escreve no seu Twitter:

@FelipePedri

A declaração criminosa do Barroso sobre a festa da democracia no Sete de Setembro é a explicação mais clara sobre o que estamos enfrentando em 2022. O monstro hegemônico comunista que dominou o país por três décadas sem adversários não suporta a alternância de poder.

Saiba como será o tempo nos próximos dias. O material é do Canal do Tempo.

 

Dica do editor - Saiba quem são os 10 candidatos ao governo do RS

 Com o término do período de convenções, estes são os 10 candidatos ao governo do RS:

Carlos Messalla (PCB), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL),Rejane de Oliveira (PSTU), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta, do PSC, Vicente Bogo (PSB), Vieira da Cunha (PDT).

A. de Moraes confronta PGR e insiste em inquérito contra Bolsonaro. Veja análise do Pingos nos Is.

 

Papa renegado receberá ex-vereador lulopetista que invadiu igreja em Curitiba

A defesa de Renato Freitas (PT), vereador que invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, comunicou que o agora ex-parlamentar será recebido pelo papa Francisco em setembro deste ano. A informação foi divulgada pelos advogados de Freitas, na quinta-feira, um dia antes da cassação do petista.

Ele já tinha sido cassado em junho, mas por decisão judicial voltou ao cargo.

Freitas foi cassado na manhã de ontem, por 23 votos a 7, por quebra de decoro parlamentar. Em fevereiro, o petista liderou um ato no templo católico. À época, fiéis relataram ter sido xingados de fascistas, racistas e homofóbicos.

Cármem Lúcia também provoca e investe até contra pensamentos de Bolsonaro

Cármen Dom Quixote Lúcia investe contra o vento.

A coisa chegou a tal ponto que o STF já aceita levar adiante ações que visam impedir até declarações de intenções - um absurdo jurídico sem tamanho. Mas destinadas a obter dividendos políticos imediatos, já que a aliada grande mídia repercute tudo que cheire oposição ao governo Bolsonaro.

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu 5 dias para o presidente Jair Bolsonaro explicar a mudança do local em que será realizado o desfile cívico-militar do 7 de Setembro no Rio de Janeiro. “Requisitem-se, com urgência e prioridade, informações ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”, escreveu a magistrada. Ela também determinou que a AGU (Advocacia Geral da União) e a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestem em 2 dias.]

Cármem Lúcia excedeu-se.

Ontem, o prefeito do Rio disse que não dará autorização para Copacabana.

Opinião do editor - Num só dia, ontem, 5 dos 11 ministros provocaram politicamente o governo Bolsonaro

A cúpula do Judiciário destrói a confiança em eleições limpas.

Somente ontem, sexta-feira, 5 ministros do STF promoveram provocações explícitas contra o governo do presidente Bolsonaro. Foram os casos de Carmem Lúcia, Moraes, Barroso, Lewandowski e Gilmar Mendes. O noticiário de hoje está repleto de ações e declarações provocativas.

É metade da Corte de 11 membros.

O STF funciona a pleno vapor como Partido de Oposição.

A maioria formada ali (9 dos 11 membros) terá que ser desfeita depois das eleições deste ano. 

Justiça começa a punir propaganda antecipada de Lula. PDT e PL ajuizam oito ações, inclusive por discurso de ódio feito pelo PT.

Também o PDT entrou com ações contra Lula e o PT, além do PL. E já obteve êxito. Atendendo a um pedido do PDT, a ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri determinou que o PT retire de todas as suas plataformas e de suas redes sociais o vídeo do ato público realizado ontem no Piauí em que o ex-presidente Lula pede votos de forma explícita antes mesmo do início da propaganda eleitoral

O Partido Liberal (PL), por sua vez,  entrou com sete representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. O PL é o partido do candidato à reeleição Jair Bolsonaro.Nas representações protocoladas quinta-feira, a legenda alega que Lula teria feito propaganda eleitoral irregular positiva e negativa em desfavor de Bolsonaro em sete eventos realizados recentemente em Brasília e em cidades do Nordeste.

O PL também cita a prática de "discurso de ódio" após Bolsonaro ter sido chamado de "genocida e mentiroso" em um dos discursos.

23 milhões dos 156 milhões de eleitores nem precisariam votar, mas podem fazer isto

A Constituição Federal estabelece o voto facultativo, ou seja, opcional, para os jovens de 16 e 17 anos de idade; pessoas com 70 anos ou mais e também para analfabetos.

 Mais de 156,45 milhões de pessoas estão aptas a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Neste universo heterogêneo de cidadãos, ao menos 23,34 milhões de eleitores e eleitoras atenderão ao compromisso cívico por vontade própria, já que não são obrigados a votar.

Analfabetos+jovens com 16 e 17 anos -  2.116.781 eleitores. Um número cerca de 50% superior aos 1.400.617 registrados em 2018.

Mais de 70 anos - O número aumentou de 12,02 milhões, em 2018, para 14.893.281, em 2022. Destes, 184.438 têm mais de 100 anos - dentre os quais, 45,4 mil não sabem ler ou escrever.

Bibo Nunes quer Pros fora da coligação que apoia Onyx

 A devolução do comando do Pros a Eurípides Júnior, decidida ontem pelo STF (leia nota a seguir) acabou irritando o deputado federal Bibo Nunes, que exige que o Partido seja afastado da coligação que apoia o candidato Onyx Lorenzoni ao Piratini.

O que ele disse ao editor:

- Não queremos Partido que nacionalmente apoia Lula.

E avisou:

- Aqui, só fica Partido que também nacionalmente apoia Bolsonaro.

Lewandowski, STF, muda comando do Pros e beneficia Lula e o PT

Na quarta-feira, o Pros declarou apoio ao PT no primeiro turno da corrida presidencial.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski concedeu hoje (5) liminar para garantir o fundador do Pros no comando do partido. Pela decisão, Eurípedes Júnior deverá permanecer no cargo até o julgamento definitivo do caso. 

Na decisão, Lewandowski entendeu que o caso deveria ser analisado pela Justiça Eleitoral por causa da proximidade das eleições de outubro. 

Tempo é bom no RS, mas será instável até metade da semana que vem

Este sábado começou com frio e tempo aberto no Rio Grande do Sul. O sol aparece durante a manhã em quase todo o Estado.

Na Grande Alegre, após um dia de sol e nuvens, não se descarta chuva na noite deste sábado. A tarde transcorrerá com temperatura agradável na maioria das localidades.

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 7ºC e 16ºC.

A MetSul Meteorologia alerta para tempo muito instável no Sul do Brasil até a metade da semana que vem.

Dica do editor - Começará na segunda-feira a multivacinação para crianças e adolescentes. Veja o caso de Porto Alegre.

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira, a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação do público não vacinado ou com esquema incompleto de doses do calendário oficial brasileiro, de acordo com a faixa etária. A ênfase é para a campanha de vacinação contra poliomielite dirigida a crianças entre um ano e cinco anos incompletos. A campanha segue até 9 de setembro. O Dia D de mobilização nacional está programado para 20 de agosto. 

CLIQUE AQUI para saber quais as vacinas que estarão disponíveis, quais os públicos e os endereços das 123 unidades de saúde.

Biden continua infectado por vírus chinês

 Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden testou positivo para vírus chinês nesta sexta-feira. O resultado tem sido o mesmo desde o último sábado, 30 de julho, informou a Casa Branca. O democrata continua seguindo medidas de isolamento, informou o médico Kevin O'Connor.

Biden está doente desde o final de junho, com períodos de melhora e piora.

Brasil registrou mais 222 mortes por vírus chinês

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 29.976 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com os órgãos, foram confirmadas 222 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira (5). 

A pasta informou que Mato Grosso do Sul não atualizou os números de óbitos e casos neste balanço.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 33.994.470.

Vacinação contra gripe e vírus chinês prossegue neste sábado em Porto Alegre. Saiba quais os locais indicados.

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 6, em três locais, das 9h às 16h. 

Adultos - A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. 

Gripe - A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa continua subindo e já bate nos 106 mil pontos. O dólar despenca.

O dólar comercial encerrou esta sexta vendido a R$ 5,167, com recuo de R$ 0,054 (-1,03%). Com o desempenho de ontem, o dólar fechou a semana praticamente estável, com queda de 0,07%. Em 2022, a divisa acumula queda de 7,26%. 

Bolsa
Após a euforia dos últimos dias, o mercado de ações teve um dia mais moderado nesta sexta. O índice Ibovespa fechou aos 106.472 pontos, com alta de 0,55% e no maior nível desde 9 de junho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/